Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike sem estabilidade ao andar sem as mãos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike sem estabilidade ao andar sem as mãos

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodrigo Jaba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Jaba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike sem estabilidade ao andar sem as mãos
    Postado: 09 Jan 2014 as 11:12
Pessoal, bom dia!
Montei uma bike nova, por falta de experiencia cometi alguns erros como o tamanho do quadro, tenho 1,76 de altura e montei num quado 19", logo de cara notei não foi o ideal, utilizei um quadro GTS M1, porém tudo shimano. Oque mais me incomoda é o fato de não conseguir relaxar a coluna andando sem as mãos, a bike não equilibra. 
Utilizei uma suspensão com qualidade não muito boa (barata) e minhas rodas são da bike antiga com pneus pouco usados, porém já tem uns 2 anos que comprei. Alguém pode me informar qual o motivo dessa instabilidade da bike?
Abraços  
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 11:30
Pode ser que as rodas estejam empenadas.

Shimano é apenas uma marca , tem equipamento muito bons e outros bem razoáveis , dizer que a bike é "toda Shimano" não quer dizer muita coisa.

Agora o quadro GTSM1 é um perigo a sua saúde , qdo puder passe ele para frente e troque de marca ( e aproveite e pegue um adequado a seu tamanho).

Abraço.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Rodrigo Jaba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Rio Claro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Jaba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 16:07
Ok Paulo, mto obrigado.

Quanto a instabilidade da bike ao andar sem as mãos era devido ao ajuste da suspensão ao quadro onde a mesma estava muito apertada. (coisa de principiante rsss)

Já sobre o quadro GTS foi uma opção por preço, já que estou começando a pedalar agora e não optei por gastar muito e depois encostar a bike.

Com ctz pegando gosto vou investir em uma bike melhor.

Mesmo assim me preocupo quando ouço falar tão mau assim do produto que estou usando, o que de tão ruim o quadro GTS tem?

Abraços
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 16:44
Originalmente postado por Rodrigo Jaba Rodrigo Jaba escreveu:

Ok Paulo, mto obrigado.

Quanto a instabilidade da bike ao andar sem as mãos era devido ao ajuste da suspensão ao quadro onde a mesma estava muito apertada. (coisa de principiante rsss)

Já sobre o quadro GTS foi uma opção por preço, já que estou começando a pedalar agora e não optei por gastar muito e depois encostar a bike.

Com ctz pegando gosto vou investir em uma bike melhor.

Mesmo assim me preocupo quando ouço falar tão mau assim do produto que estou usando, o que de tão ruim o quadro GTS tem?

Abraços

Esse GTSM1 tem histórico de quebras , use-o bem tranquilamente.

GTSM1 é uma cópia do GTS , que por si é uma cópia do GT.

Não tenho nada contra cópias em geral ( seja de cds , dvds , etc ) , mas em bikes pode ser a diferença entre um acidente ou não.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 10:47
eu tb tenho esse problema com a minha, mas no caso eu não acho q é muito aperto, na verdade o conjunto garfo+guidão parece muito "solto"... eles viram muito, sabe quando vc vai empurrar a bike dentro de casa, abrir a porta com uma mão e segura a bike pelo selim com a outra para passar pela porta? a roda vira, num fica reta... difícil empurrar ela pelo selim e o guidão ficar reto, aí na rua quando eu tiro a mão a bike parece que puxa para um lado ou para o outro... 

OBS: o guidão está bem apertado, levei no mecanico e ele apertou com akelas chave alen de cabo longo, nunca tinha visto, mas é o triplo do tamanho de uma chave alen comum, ele apertou bem o guidão
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 18:04
Como você faz pra tirar suas mãos?! As minhas são fixas! Wacko

Também quero mãos com engate rápido! Às vezes fico em situações nas quais não sei o que fazer com as mãos! Big smile


Editado por lgalicki - 10 Jan 2014 as 18:04
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 21:51
bike instavel quando sem as maos podem ser rodas moles - raiacao frouxa. 
NON DVCOR DVCO
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X