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Outro Ciclista Morre em SP!! |
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GutoRio
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Postado: 08 Jan 2014 as 10:35 |
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Outro acidente mata ciclista em SP.
Neste caso há imagens que mostram boa parte do acontecido. Situação bem comum para todos que pedalam no trânsito!!!!! http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/imagens-mostram-acidente-com-ciclista-na-zona-oestee-de-sp.html
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Guto
__________________ ROAD I: Giant TCR Composite 2012 ROAD II: Trek 1200 SL MTB: KHS Alite 350 |
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pedrobartulihe
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Cadastrado em: 22 Jul 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:41 |
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Mas nesse caso mais imprudência do ciclista do que do motorista. Ele nem sequer olhou para ver se podia mudar de faixa, nem sinalizou nem nada. O motorista não deve nem te percebido que atropelou.
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T.C.
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Cadastrado em: 08 Abr 2009 Curitiba Offline Mensagens:11490 |
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Erro do ciclista, talvez do ônibus (teria que ver se pode parar ali), de qualquer forma estava com o pista alerta ligado, ou seja, não estava invisivel.
O menos culpado é o caminhoeiro, muitos dizem que não parou para prestar socorro, mas eu desconfio que ele nem sabe que atropelou o rapaz já que uma carreta daquele tamanho é cheio de pontos cegos. Mas o principal é que mostra que as cidades não estão preparadas para as bicicletas, ciclista ter que dividir espaço com carros, onibus e caminhões só pode resultar nisso. É preciso ter muita atenção, enquanto não tiver ciclofaixas e ciclovias para todo o canto, não recomendo ciclistas inexperientes usarem a bicicleta no dia a dia, infelizmente. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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É, nesse caso a culpa é única e exclusiva do ciclista.
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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pedrobartulihe
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Cadastrado em: 22 Jul 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:41 |
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Exato, a cidade não está preparada, os motoristas não estão preparados e os ciclistas também não. Infelizmente.
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elgleidson
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Restrito Cadastrado em: 19 Dez 2010 SC Offline Mensagens:630 |
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Exatamente. E neste caso, acho que a culpa foi do ciclista, pois ele podia muito bem ter olhado (ou pra trás ou no espelho, caso a bike tivesse um) e esperado uma situação mais segura para "entrar" na pista como fez. |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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Isso acontece tantas vezes conosco em treinos de estrada... Estamos naquele embalo forte, às vezes mais de 40 ou 50 por hora, talvez tentando matar uma subida. Aí tem um carro parado no acostamento, do jeito que todos param, ou seja, sem se dar conta de que não tem espaço para os ciclistas (normal isso, já aceitei que é o padrão ). Aí a gente dá aquela olhada pra trás e vê se tem como passar em segurança E manter o embalo, mas tem vezes que não rola, ou que fazemos uma estimativa ruim. Difícil nunca ter acontecido com ninguém uma carreta passar tirando fina nessas situações.
Bom, o camarada ali infelizmente deu um mole enorme pro azar e virou estatística. Sei lá se estava cansado, desatento. A única lição que tiro disso é que sempre, sempre, devemos ter atenção total e colocar a segurança em primeiro lugar. Transpondo isso pro nosso esporte, é que percebo o quanto corremos riscos. Já acho escalera em acostamento um risco bem alto... E no entanto vejo um monte de pelotões em rodovias aqui da região, pessoal pedalando colado no cara da frente, se tiver alguma sujeira ali não tem nem tempo de reagir. Não pago de santo, já participei um monte de vezes, já brinquei muito, já caí outras tantas vezes, mas percebi que estava abusando da sorte mesmo se fizesse tudo direitinho. Hoje evito, se pedalar com alguém mantenho um ritmo gerenciável e fujo daquele frenesi e proximidade que rolam no pelotão. |
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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É dois Alessandro tb não entro mais nessas vip há tempos...penso tb, que o ciclista, infelizmente descuidou, e pagou muito caro, "pelo pequeno descuido"...
Agora, será q o carreteiro, pela experiência q deve ter, NÃO deveria imaginar (direção DEFENSIVA); Q, infelizmente, o ciclista, poderia ter essa Atitude; "Qdo estou na condição de motorista; em situação semelhante, procuro deixar margem, para q se o ciclista tome tal atitude, tenha o espaço para passar ou consiga escapar". "foi uma bobeira do ciclista, pelo vídeo foi, NÃO estou culpando o Motorista...mas na verdade, a maioria deles, NÃO estão nem ai", pois, penso, que se o "cara está ligado, e tem a visão, q sem tem, do interior da cabine de uma carreta...teria conseguido evitar a tragédia ". E não tem como NÃO ver, como alguns postou, "olha o tamanho do retrovisor de uma Carreta...ele pode até não ter visto, mas sabia, que o ciclista poderia ter aquela atitude, q assim como alguns motoristas, são imprevisíveis"! |
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corinthians
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pedrobartulihe
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Cadastrado em: 22 Jul 2013 São Paulo, SP Offline Mensagens:41 |
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Nessa vida de pedaladas e corridas por aí a fora eu percebi o seguinte, quanto mais próximo o esporte da vida da pessoa mais respeito ela tem a quem o pratica. Ou seja, no seu caso vc pedala, logo quando vê um ciclista vc se projeta naquela posição e RESPEITA, seja dando espaço, dando passagem. No meu caso quando eu pedalo muitas vezes tenho que me virar para me manter a salvo. Já quando corro muitas vezes, e isso se repete sempre, diversos motoristas dão passagem, dão espaço fora aqueles que até incentivam. Pelo simples fato de que a corrida está mais próximo as pessoas. Fora que as vezes um ciclista na rua pode ser visto como um vagabundo ocupando espaço de um carro e um corredor é visto como um cara praticando esporte. Acho que é por ai.
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T.C.
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Veja isso http://www.youtube.com/watch?v=FMsumGheRi4 Sem contar que mesmo a visão da frente é limitada por causa da altura do caminhão. Esses tempos estava lendo um texto de um cara comentando sobre um atropelamento de um ciclista na Holanda. A polícia não se limitou a apenas ouvir as partes, sabe o que eles fizeram? Fizeram uma reconstituição, levaram um caminhão igual ao do acidente, foram andando metro por metro procurando pontos cegos e falhas. Quando chegaram no resultado, não se limitaram a isso, viram que realmente havia um ponto cego naquele cruzamento, então a cidade fez um estudo de como resolver, alargaram então a ciclovia naquele ponto e instalaram espelhos. Essa é a diferença de um lugar que existe onde pessoas que trabalham pensando em resolver o problema de toda a sociedade com um lugar onde existe pessoas só interessadas em preencher um relatório e ir embora logo pra casa. |
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O texto acima contém uma verdade absoluta.
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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Pois é TC e Pedro...quanta diferença, na Holanda, onde o respeito ao ciclista, em regra, já faz parte da cultura!
Mas, no caso, ainda penso, q se o Carreteiro, não tivesse tirado "tão fina" do ônibus estacionado (pelo vídeo), daria para o ciclista ter escapado, o ciclista e pedestre, sempre serão mais frágeis, em relação ao qq veiculo, "é o maior, cuidando dos menores"...ainda mais uma Carreta, q a dificuldade, em tese, de tirar um CNH E é maior q as outras categorias. |
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corinthians
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GutoRio
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Cadastrado em: 16 Jul 2012 Botafogo - RJ Offline Mensagens:417 |
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Sua última frase é fantástica!! Muito feliz!! Retrata perfeitamente o que é nosso país e sua cultura. Não sei o que tentou postar, mas segue um video bacana mostrando como é a visibilidade de um caminhão: http://www.youtube.com/watch?v=SZ8iRVBpz2E
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Guto
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soaresrei
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Cadastrado em: 06 Fev 2006 Santo André- SP Offline Mensagens:785 |
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Já fiz tantas vezes isso mas o meu maior medo é de a porta do carro estacionado abrir .. Quanto ao ciclista, entre um ônibus e um caminhão, até de carro eu hesitaria.
Editado por soaresrei - 08 Jan 2014 as 17:52 |
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Alfredo Takaoka
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Cadastrado em: 11 Dez 2007 Ibiuna - SP. Offline Mensagens:1288 |
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Interessante que existe um consenso basico entre a maioria.
"Vai atrapalhar o meu treino,os outros que tomem cuidado." |
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Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.
O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte. Alfredo. |
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GutoRio
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Cadastrado em: 16 Jul 2012 Botafogo - RJ Offline Mensagens:417 |
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Guto
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m bike
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Bloqueado Cadastrado em: 15 Set 2012 são paulo Offline Mensagens:101 |
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Infelizmente nossa cultura extermina a harmonia entre ciclistas e veiculos motores
Quando saimos para pedalar não temos noção de como podemos voltar para casa, e o pedal é na minha opnião tão bom para o físico quanto para o psicológico. Assim como existem diversas campanhas que o estado faz, poderiam fazer uma em rede nacional sobre respeito a nós ciclistas. |
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robervalpedal
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Cadastrado em: 17 Mai 2008 RJ Offline Mensagens:1228 |
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Exatamente. E nessa mentalidade danem-se os sinais, faixas de pedestres, cruzamentos... |
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Feller
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Cadastrado em: 22 Jul 2009 Belo Horizonte Offline Mensagens:646 |
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A conclusão que tiro do tempo de pedal que tenho, das fatalidades anunciadas pela mídia, dos acidentes que já sofri e dos quase acidentes que me aterrorizaram é a seguinte:
"REGRA N° 1 DO CICLISTA: DIREÇÃO DEFENSIVA NA VEIA, MULTIPLICADA POR UM MILHÃO"! |
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"Ride lots" (Eddy Merckx)
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Alex SP
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Cadastrado em: 12 Mar 2004 São Paulo Offline Mensagens:8970 |
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Não era ciclista, era bicicleteiro.
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Look Good, Feel Good, GO FAST!
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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""REGRA N° 1 DO CICLISTA: DIREÇÃO DEFENSIVA NA VEIA, MULTIPLICADA POR UM MILHÃO"!
Concordo com o Feller, o nosso CTB diz: "o maior deve cuidar o menor", entretanto, não dá para acreditar nisso. O que percebo, é que muitos ciclistas ou "bicicleteiros", qdo está na magrela, "parece q tem a sensação q nada irá acontecer com ele, q todos os motoristas irão parar em cada cruzamento, saídas, trevos, viadutos...e todo mundo irá respeita-lo, e ninguém irá atrapalhar o seu treino" . E, no mundo "real" não é assim, o risco é inerente de fato, desde da hora que saímos para fora do portão, o ciclismo é de fato um esporte de altíssimo risco, principalmente, aqueles praticados em acostamentos de "Br's da vida", e avenidas movimentadas. O "nosso espaço, é cada vez mais restringido, qdo não é nos locais citados, as ruas e vias de menores movimentos, na maioria das vezes, não suporta, e não foi planejada para nos ciclistas, e tão somente, tem-se as faixas para os carros. |
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corinthians
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Alfredo Takaoka
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Cadastrado em: 11 Dez 2007 Ibiuna - SP. Offline Mensagens:1288 |
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Ta mas qual a diferença entre estes nos dias de hoje? sera qua não seria como a diferença entre motociclistas e motoqueiros? que no final dos numeros é apenas a diferença entre o nivel da moto e regularidade dos documentos? pois a maneira de trafegar de ambos é a mesma. |
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Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.
O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte. Alfredo. |
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Alex SP
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Cadastrado em: 12 Mar 2004 São Paulo Offline Mensagens:8970 |
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São várias diferenças. Preparo, habilidade, técnica, intenção, foco, equipamento. Mesmo estando muitas horas por dia a mais exposto aos mesmos perigos, os ciclistas em geral estão em vantagem e mais preparados em todos os aspectos. E por isso eles são menos vitimados, proporcionalmente
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Look Good, Feel Good, GO FAST!
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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"Vejam esse vídeo!!
Todos deveriam ter consciência disso: http://www.youtube.com/watch?v=SZ8iRVBpz2E" "Juro q vi (não entendo muito inglês), mas não entendi direito, o que o vídeo tenta transmitir, talvez tem haver com meu nick name ". Guto, vc salientou isso, por duas vezes, pode "decifrar" para os colegas aqui do forum |
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corinthians
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GuiTorres
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Cadastrado em: 26 Mai 2013 Campinas - SP Offline Mensagens:61 |
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Fala companheiro sofredor! O video tenta mostrar como o ponto cego de um caminhão é grande, ou seja, como muitas vezes, o motorista não consegue ver pelo espelho um objeto ao lado do caminhão. Principalmente quando o motorista ajusta porcamente o espelho né, pô, dá pra ver metade da porta da cabine no espelho. Tenha dó. Abraços,
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LeoBatista
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Cadastrado em: 24 Jun 2012 Cachoeiro - ES Offline Mensagens:766 |
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Mas tem um detalhe nesse vídeo, o cavalo não está alinhado com a carreta, logo o motorista teria que olhar no retrovisor antes de desalinha o cavalo, é como se estivéssemos com o carro parado na diagonal e tentássemos sair só olhando no espelho do carona. mas isso remonta uma outra situação, não podemos contar com o motorista, pois que leva a pior é o ciclista. Um exemplo bom é quando se passa por cruzamento, eu sempre acho que o motorista vai sair, me preparo pra isso, diminuo e ate eu ter certeza que ele me viu e que não vai sair, ou se se estiver passando um carro comigo dai eu sei que ele vai respeitar o carro (quase sempre, rs..) Enfim pedalar é correr riscos, cabe a gente diminuir ao máximo esses riscos. |
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GutoRio
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Cadastrado em: 16 Jul 2012 Botafogo - RJ Offline Mensagens:417 |
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Galera o ponto do vídeo, que é um de muitos sobre isso, é mostrar que há muitos pontos cegos e onde há dificuldade de um caminhoneiro enxergar o que está do seu lado. E isso pode ser ainda pior com ele em movimento e em diferentes posições e com o caminhoneiro as vezes reparando em coisas maiores e que chamam mais atencao que uma bike.
É apenas para termos noçao de como é para quem está do outro lado, ou neste caso dentro de um caminhão enorme. Todos, tanto eles como nós, devemos estar sempre atentos e pecar pelo excesso de cuidado. Nós não podemos contar com a sorte ou com que aquele caminhao que esta a sua frente naquele momento terá perícia e visão perfeitos. Só isso. Acho que ajuda né... E não podemos assumir que sempre é o veículo maior que está fazendo merda ou mesmo que está fazendo algo intencionalmente.
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Guto
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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Guto, o vídeo é sempre valido, ilustra a situação. Escrevi, pois tive a mesma impressão do Leo Batista. Creio q seria, "melhor ainda, se o cavalo tivesse alinhado".
Porque de fato, em uma situação dessas, na "vida real", o correto, é NUNCA ultrapassar a carreta, pois nesta situação, concordo q é difícil o motorista de fato ter alguma visão, ainda mais se estiver "em determinada velocidade, imagine nos descendo uma serra com um cavalo desses "torto" do lado"! . *Agora, no caso especifico, da tragédia em SP; penso a situação exposta, não vem muito ao caso. Pois pelo vídeo, a Bicicleta (talvez, de forma imprudente); entra sai para via, antes da carreta passar. O que quero dizer, é que pelo vídeo disponibilizado, "supostamente, o motorista teria a visão de que algum objeto, adentrou na via, talvez, fração antes do ocorrido; TALVEZ DE FATO NÃO DANDO PARA EVITAR, agora, q após o ocorrido, pelo menos em minha opinião, não dá para o motorista dizer hora que ele for pego, 'QUE NÃO PERCEBEU QUE HAVIA ATROPELADO ALGUÉM, em minha opinião não dá". Ele viu SIM, anteriormente, mesmo q talvez de forma muito rápida. "Essa coisa, de que não vi, que foi sugado para debaixo da carreta, somente, seria aceitável como excludente, se o ciclista tivesse, após a passagem do cavalo da carreta, tivesse se atirado embaixo dos rodados traseiros, ai sim, mesmo sendo difícil acreditar, talvez, o motorista não tivesse visto, ou OUVIDO". Agora, pela percepção que tenho (considerando q as imagens da matéria, não são totalmente visíveis), é que a bicicleta entra primeiro (saindo de trás do ônibus), e somente após isso, é q a carreta passa, oras, "se estou na cabine, como não vou ver, ou ouvir, que abalroei algum objeto, corpo, ponto...sendo q aquele estava ali, antes de mim"? |
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corinthians
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T-Rodman
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Cadastrado em: 23 Fev 2012 Jaú Offline Mensagens:2111 |
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numa carreta com 20~30ton?
nem batida traseira de carro 1.0 uma carreta sente, imagine uma bicicleta. a impressão deve ser de ter passado num buraco, no máximo - pro motorista do caminhão |
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GutoRio
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Cadastrado em: 16 Jul 2012 Botafogo - RJ Offline Mensagens:417 |
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Concordo plenamente... O acidente específico é uma coisa e o vídeo é outra. É isso mesmo. É claro que o pseudo ciclista errou. Mas isso é normal, todo mundo erra uma hora ou outra por um ou outro motivo. O vídeo é mais no sentido de ajudar a vermos o que pode acontecer e sempre tentarmos evitar o pior se a outra parte errar. E se a outra parte fizer o mesmo, tudo melhora. |
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Guto
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Mstigliano
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Restrito Cadastrado em: 24 Out 2013 São Paulo Offline Mensagens:58 |
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corinthians
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Cadastrado em: 18 Jun 2012 xxx Offline Mensagens:1517 |
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T-Rodman...o comentário q fiz, é q assiste o vídeo no Bom dia Brasil... e a impressão q passou, pelo menos para mim...é que o ciclista sai primeiro, de forma errada (infelizmente pagou caro, com a vida), de trás do ônibus, e somente depois vem a carreta...
então a conclusão q a pericia deve chegar, qdo achar o motorista (não sei se já não achou); é q o motorista, teve SIM a visão frontal do ciclista, dentro da cabine, talvez segundos antes de tê-lo abalroado, e ser "sugado" para debaixo dos rodados ; Mas posso estar enganado na minha impressão; e você ter tido outra impressão diferente da minha. |
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corinthians
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dts
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Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
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O fato é que indiferente das habilidades e especialidades (e isto existe) somos humanos e todos erramos.
Lamentável mais um colega que se foi.
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