Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roubo na Usp
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roubo na Usp

 Responder Página  <1 34567 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 10:45
Sabe o q é muito foda TC, já soubemos de mais de um caso onde o féladaputa pede resgate pela bike, ou seja, nem chega a ir pros comercios online... tá muito tenso, dia 1 de fevereiro tá marcado esse evento aí, vou pra lá pra ver o q pega.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 10:47
Sasso, vamos começar a treinar juntos, em geral eu treino com uma garota, mas quando quero fazer um treino mais pesado, pedalo sozinho. Vamos tentar juntos no sábado, quem sabe? Mande-me um MP. Talvez seja um tanto mais seguro, tanto do ponto de vista de assaltos como do ponto de vista de sermos mais visíveis aos motoristas de carros e ônibus. Aguardo seu contato, Daniel. Abraço.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 10:58
Esse caso da Base aerea mostra q nem treinando em grupo estamos seguros, os caras apareceram co uma van pra fazer a rapa, por sorte não deu nada. Revolver tem 6 balas, se estivermos em 7 já dá pra arriscar um treino rsrsrs, um pelo menos volta vivo.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:11
Sassota, do jeito que está indo a bandidagem vamos ter de formar um pelotão e rachar uma escolta armada!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:18
tá foda.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:22
Sasso, o Pico do Jaraguá ainda está seguro?
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:29
Acredito que além de estarmos vivendo um período que virou "moda" roubar bikes,
em alguma regiões o que infelizmente já se tornou comum em épocas de fim e começo
de ano por conta do aumento considerável da população da cidade (litorâneas), acaba
aumentando o número de bandidos que fazem parte desta "moda" maldita.

Estou sem treinar desde dezembro pois em trechos da região que moro (Mongaguá / Peruíbe),
que nunca tiveram nenhum relato de roubo de atletas pois a galera não é tão numerosa comparada
a galera de SP e, com isso acabo conhecendo praticamente todo mundo, já ocorreram duas tentativas
na Rodovia Pe Manoel da Nóbrega, uma das tentativas meu colega acabou ligando para a polícia e
pegaram dois dos três vagabundos que levaram a bike dele, um conseguiu fugir, isso no final de dezembro, 8h da manhã.
Agora na primeira semana de janeiro um cara de SP teve sua bike roubada enquanto treinava
na mesma pista, durante o período da tarde, próximo ao local onde esse meu colega foi roubado.
Esse já ficou sem a bike, o trecho fica na divisa de PG com Mongaguá, trecho que sempre pedalei sozinho.
Por conta disso estou aguardando acabar o mês de janeiro sem ir treinar para ver se a galera vai embora e com isso
fiquem apenas os vagabundos locais. Na Anchieta um outro camarada meu que sai para treinar de bike às 4h30 da manhã
teve sua bike roubada no mesmo esquema da USP,
Dois vagabundo numa moto, embaçado...


Editado por jusadesigner - 20 Jan 2014 as 11:30
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:31
aparentemente o Jaragua está tranquilo. O problema é chegar lá rsrsrs, mas ainda ãno teve nenhum relato de roubo no trajeto.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:45
Originalmente postado por jusadesigner jusadesigner escreveu:

Acredito que além de estarmos vivendo um período que virou "moda" roubar bikes,
em alguma regiões o que infelizmente já se tornou comum em épocas de fim e começo
de ano por conta do aumento considerável da população da cidade (litorâneas), acaba
aumentando o número de bandidos que fazem parte desta "moda" maldita.

Estou sem treinar desde dezembro pois em trechos da região que moro (Mongaguá / Peruíbe),
que nunca tiveram nenhum relato de roubo de atletas pois a galera não é tão numerosa comparada
a galera de SP e, com isso acabo conhecendo praticamente todo mundo, já ocorreram duas tentativas
na Rodovia Pe Manoel da Nóbrega, uma das tentativas meu colega acabou ligando para a polícia e
pegaram dois dos três vagabundos que levaram a bike dele, um conseguiu fugir, isso no final de dezembro, 8h da manhã.
Agora na primeira semana de janeiro um cara de SP teve sua bike roubada enquanto treinava
na mesma pista, durante o período da tarde, próximo ao local onde esse meu colega foi roubado.
Esse já ficou sem a bike, o trecho fica na divisa de PG com Mongaguá, trecho que sempre pedalei sozinho.
Por conta disso estou aguardando acabar o mês de janeiro sem ir treinar para ver se a galera vai embora e com isso
fiquem apenas os vagabundos locais. Na Anchieta um outro camarada meu que sai para treinar de bike às 4h30 da manhã
teve sua bike roubada no mesmo esquema da USP,
Dois vagabundo numa moto, embaçado...

jusadesigner,

no mês que vem vamos (Randonneurs Mogi) realizar um Audax 200 saindo de Mongaguá até Miracatu (na Regis). 
Fiz o trajeto ontem de moto. Achei seguro... Conversei com algumas pessoas ao longo do trajeto, que me disseram que a estrada é segura (em relação a assaltos).
Levando em consideração o que relatou agora, o que vc acha? Vale a pena arriscar uma prova por lá? Limitaremos as inscrições em cerca de 50 ciclistas.

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:53
Sobre a tentativa de assalto na base área, informações do pessoal que estava por lá (via Facebook):

"Não houve roubo. Eu estava lá e algumas pessoas viram dois caras de moto armados e uma van branca na via do aeroporto. Todos pararam no acostamento, muita gente mesmo e veio o carro da segurança privada. Nisso já veio policia e um carro da base para rondar, mas acho que não pegaram ninguém. De qualquer forma, acredito que não houve roubo. E a segurança lá foi bem eficiente."

"Houve um princípio de assalto duas motos com 3 caras armados abordaram um ciclista que escapou....."
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:59
O que mais me intriga nessa história toda é para onde vai tanta bike/peças roubadas. Mesmo picando, para vender peça aqui no fórum ou no Mercado Livre é difícil pacas (fora que pelas contas teria uma dezena de bikes para vender toda semana), pouca gente com dinheiro muita gente propondo troca. Mesmo anunciando mais barato o cara ia ficar com a bike picada um tempão.
Voltar ao Topo
jlimoeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlimoeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 12:39
Prezados, acabei de comprar uma speed por conta da pilha que meu irmao me colocava para iniciar no esporte. Adorei a primeira pedalada. Outro nível de engenharia/bike.

Mas vendo os relatos acima, sinceramente brochei. PQP. Há algum lugar onde se possa pedalar, mais seguro? Ou devo comprar uma caloi 10 das mais simples? Ou passar fita isolante em toda a bike, para não aparecer nome algum?

Que coisa, o prazer de pedalar não pode caminhar ao lado do medo. Sou pai e por mais que seja bacana pedalar, arriscar a tomar um tiro por conta desse caos, não faz sentido. Pensando em anunciar a minha bike.

[]'s,
J
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 13:03
Originalmente postado por elcio_minami elcio_minami escreveu:

O que mais me intriga nessa história toda é para onde vai tanta bike/peças roubadas. Mesmo picando, para vender peça aqui no fórum ou no Mercado Livre é difícil pacas (fora que pelas contas teria uma dezena de bikes para vender toda semana), pouca gente com dinheiro muita gente propondo troca. Mesmo anunciando mais barato o cara ia ficar com a bike picada um tempão.


Pode ser um esquema mais organizado, ainda mais que parecem ser seletivos na escolha das vítimas. E se tiver alguém por dentro do mercado (que parece ser o caso), dá para montar as peças num outro quadro (um chinês, por exemplo) e vender num preço que não chame atenção, até num outro estado; o quadro é um pouco mais complicado, mas, se ficarem sabendo que o número de série não foi anotado, estaria liberado.

Tem, também, esse esquema de pedir resgate: de alguma forma, conseguem entrar em contato com a vítima. Pelo jeito, tem como tomar conhecimento dessas coisas.

É, dá para imaginar muitas coisas.

Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 13:28
Originalmente postado por Einstein Einstein escreveu:


no mês que vem vamos (Randonneurs Mogi) realizar um Audax 200 saindo de Mongaguá até Miracatu (na Regis). 
Fiz o trajeto ontem de moto. Achei seguro... Conversei com algumas pessoas ao longo do trajeto, que me disseram que a estrada é segura (em relação a assaltos).
Levando em consideração o que relatou agora, o que vc acha? Vale a pena arriscar uma prova por lá? Limitaremos as inscrições em cerca de 50 ciclistas.

Fala Einsten, beleza? Então cara o trajeto é tranquilo, como disse o problema está neste começo de ano (janeiro), sobre o Audax de Mongaguá seria o do dia 22 de fevereiro? Eu tenho participado de uns eventos do Randounners Litoral (Rodrigo e Vinícius), e eles estão marcando um com a mesma rota para fevereiro, pelo que entendi dia 22 de fevereiro, então posso dizer que é tranquilo sim.
A única coisa é que temos que ficar sempre de olho, independente do local.
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 13:41
Originalmente postado por jlimoeiro jlimoeiro escreveu:

Mas vendo os relatos acima, sinceramente brochei. PQP. Há algum lugar onde se possa pedalar, mais seguro? Ou devo comprar uma caloi 10 das mais simples? Ou passar fita isolante em toda a bike, para não aparecer nome algum?


A base áerea mesmo é um esquema um pouco mais seguro, por conta das inúmeras câmeras de monitoramento e ronda permanente. Veja que a primeira tentativa dos larápios não deu certo.

Estrada Velha, se não ficar sozinho dando sopa perto do clube da GM tb é uma opção (bem, enquanto a bandidagem não ver esta minha mensagem).

Vc pode apelar e ir no Route Bike nos finais de semana tb, eles estão com grupos para iniciantes.

Mas estou pensando seriamente em mandar um papel contact branco por cima da minha bike e colocar adesivos GTS...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 14:37
Originalmente postado por jlimoeiro jlimoeiro escreveu:

Prezados, acabei de comprar uma speed por conta da pilha que meu irmao me colocava para iniciar no esporte. Adorei a primeira pedalada. Outro nível de engenharia/bike.

Mas vendo os relatos acima, sinceramente brochei. PQP. Há algum lugar onde se possa pedalar, mais seguro? Ou devo comprar uma caloi 10 das mais simples? Ou passar fita isolante em toda a bike, para não aparecer nome algum?

Que coisa, o prazer de pedalar não pode caminhar ao lado do medo. Sou pai e por mais que seja bacana pedalar, arriscar a tomar um tiro por conta desse caos, não faz sentido. Pensando em anunciar a minha bike.

[]'s,
J

Calma, Lomoeiro, não precisa passar fita preta na magrela. Por ora, vá pedalar na Ciclovia Rio Pinheiros que lá ainda está tranquilo.


Editado por Romanetto - 20 Jan 2014 as 14:42
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 14:40
Originalmente postado por elcio_minami elcio_minami escreveu:

O que mais me intriga nessa história toda é para onde vai tanta bike/peças roubadas. Mesmo picando, para vender peça aqui no fórum ou no Mercado Livre é difícil pacas (fora que pelas contas teria uma dezena de bikes para vender toda semana), pouca gente com dinheiro muita gente propondo troca. Mesmo anunciando mais barato o cara ia ficar com a bike picada um tempão.

Ah, mano, mercado para este tipo de coisa tem. Quem não consegue vender as coisas somos nós, que fazemos as coisas na honestidade. E somos nós também que nos indignamos com tudo isso e nos recusamos a comprar as coisas duvidosas. Se bobear, tem até bicicletaria envolvida. Tomara que não.
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 14:43
Passando pela cancela logo na esquina da subida de paralelepípedo tem uma placa enorme ali dizendo que é proibido o acesso de bike sem capacete e luva, só isso já barrou aquela molecada barra pessada que circula por ali . E a fiscalização da segurança tá funcionando pelo menos na entrada . Um colega da Perestroika subiu de carro, desceu sem capacete e o guarda não queria deixa-lo subir. Depois de muita conversa liberou, mas alertou de ele não poderia descer novamente .
Estavamos descendo o Cebo e Eu quando passaram por nós três garotos sem capacete com Bikes de downhill no maior pau , 20 metros na frente um deles encontrou o chão . Mais a baixo no meio da subida um carro parado, um garoto que já tinha descido até ali e um marmanjo que suspeito ser o pai . Avizamos e ele subiu pra fazer o socorro . Passando pelo guarda eu avisie do que tinha acontecido e fui pra casa .
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 14:45
OPS !!!! Isso aconteceu ontem no Pico do Jaraguá .
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 14:54
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Originalmente postado por elcio_minami elcio_minami escreveu:

O que mais me intriga nessa história toda é para onde vai tanta bike/peças roubadas.


Tem, também, esse esquema de pedir resgate: de alguma forma, conseguem entrar em contato com a vítima. 


Eu sei que é verdade, mas não parece um absurdo pedir resgate de uma bicicleta? Na verdade, não é um roubo, mas sim um sequestro.
Marginal ao telefone em contato com a vítima:
"Aí, playboy, vai colaborando aí senão eu vou arranhar o garfo. E ó, estou apertando o canote além do torque indicado, hein! "
E o pior é quando o cara quer provar para você que está com sua bicicleta e para te amedrontar corta um pedaço do ergopower e manda numa caixa pavorosa pelo correio. Aí é assustador, porque a família toda teme pela vida da Pinarello, coitada; será que estão lubrificando a corrente na hora certa? Será que ela está desidratada, e estão batendo nela?? Ai, meu deus, o que faremos agora? É melhor acionar a polícia? 
E o cara aparece com a bicicleta e um canivete apontado para o quadro?

Brincadeiras à parte, pensem comigo: se o cara pede o resgate de um familiar nosso, a gente paga e faz tudo o que o cara mandar, já que o que perderemos é irreparável. E ele tem a garantia de que faremos tudo, já que ele tem a vida da outra pessoa nas mãos. 
Mas o que garante que nessa transação com o meliante (edit: no caso da bicicleta), nós não levaremos ou a polícia ou poder de fogo muitíssimo superior ao do marginal para surpreendê-lo? Eu não poderia, de jeito nenhum, ser a vítima nesses casos, porque eu armaria uma emboscada (agora lembrei do "corre, Bino, é uma emboscada") para os meliantes.


Editado por Romanetto - 20 Jan 2014 as 14:57
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:20
E se os meliantes realmente acompanham as discussões no fórum? Como saber? É um fórum público. Eles roubam na USP e provavelmente buscam no google informações sobre o roubo para ver a quantas andam as investigações ou se saiu nos jornais ou coisa assim, se estão perto ou longe de serem descobertos. Será que não? E se chegaram até este tópico com uma busca simples no google? E se for alguém até que já frequentou o fórum de modo mal intencionado? Fica muito difícil saber, mas temos que fazer alguma coisa realmente radical. E isso pode e talvez deva incluir algo realmente violento, realmente amedrontador contra esses bandidos vagabundos desocupados.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:21
É, dá no que pensar, pode muito bem ser mais um outro meio de tirar ainda mais vantagem da situação ou pode até ser um outro golpista.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:24
E lembrem-se que se formos fazer algo, este algo deve ser definitivo. Maquiavel, certa feita, escreveu que um mal feito contra alguém deve ser realmente grande e definitivo, porque se sobrar espaço para a vingança, esta certamente virá te abater, cedo ou tarde.
E creio que estes malandros estão fazendo mal pequeno, de modo que a vingança, cedo ou tarde, os abaterão feito cordeiros de expiação no rio Jordão.

Edit: erro de digitação


Editado por Romanetto - 20 Jan 2014 as 15:25
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:27
Não sou um cara violento, mas numa oportunidade de abatê-los, eu os faria comer o próprio fígado, e os violentaria de um modo que só restaria a eles um hospício ou um suicídio.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:47
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 15:57
Engraçado que para a polícia tudo está ok, tudo está sendo feito e nunca tem problema algum.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:11
como eu disse em outro local, a polícia está na USP para o controle do comportamento dos estudantes, e não para prender assaltantes.

no segundo semestre de 2012 amigos meus presenciaram 2 policiais fazendo revista em mochilas na porta da biblioteca da FFLCH, que por sinal, é a mais frequentada da USP...

Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:16
Tipo controle ideológico?

Não exagera.
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:36
controle ideológico não. mesmo porque não há como atuar alguém por carregar um livro de Marx ou de Benjamin...
aparentemente estavam procurando entorpecentes, pois a comunidade fflchiana é amplamente conhecida por ser utilizadora deste. fazerem isso na porta de uma biblioteca só demonstra a sua incapacidade e falta de treinamento para tratar com universitários. aliás, considero que a PM é incapaz e destreinada para tratar com qualquer público...

o que quero dizer é que a polícia na USP não a torna mais segura, pois está preocupada com o comportamento dos alunos e até certo ponto, por que não, sua presença serve para coagir os alunos e funcionários (e não os bandidos) a não se exaltarem politicamente.


Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:40
outra questão que coloco é por que deveria haver mais polícia na USP do que em outros locais da cidade de São Paulo?
de acordo com o que disse o tal tenente da reportagem que o sasso colocou, há uma base móvel da polícia para a USP. baseado somente na minha observação, imagino que essa única base móvel faz com que a USP seja mais bem policiada do que muitas regiões de SP, digo, em uma proporção policial/habitante.
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:48
Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

outra questão que coloco é por que deveria haver mais polícia na USP do que em outros locais da cidade de São Paulo?
de acordo com o que disse o tal tenente da reportagem que o sasso colocou, há uma base móvel da polícia para a USP. baseado somente na minha observação, imagino que essa única base móvel faz com que a USP seja mais bem policiada do que muitas regiões de SP, digo, em uma proporção policial/habitante.


Estava justamente pensando nisso,não tem escapatória, irão nos buscar onde estivermos, não adianta policia , o ladrão não tem medo de ser pego, a lei é uma bosta .
Não demora muito e seremos abatidos em movimento, tipo "tiro ao pombo".
"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:53
Originalmente postado por betobiker betobiker escreveu:

Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

outra questão que coloco é por que deveria haver mais polícia na USP do que em outros locais da cidade de São Paulo?
de acordo com o que disse o tal tenente da reportagem que o sasso colocou, há uma base móvel da polícia para a USP. baseado somente na minha observação, imagino que essa única base móvel faz com que a USP seja mais bem policiada do que muitas regiões de SP, digo, em uma proporção policial/habitante.


Estava justamente pensando nisso,não tem escapatória, irão nos buscar onde estivermos, não adianta policia , o ladrão não tem medo de ser pego, a lei é uma bosta .
Não demora muito e seremos abatidos em movimento, tipo "tiro ao pombo".


A polícia tem que estar onde a criminalidade está acontecendo, mas mais importante que a polícia local, seria a polícia investigativa, é impossível a polícia conseguir coibir toda violência, mas investigar sim seria. E essa parece ser nula, não só em sp, mas como no resto do país.

No final, na prática, hoje a polícia só serve mesmo para matar pobre e usuário de drogas, quem quer se proteger tem que contratar uma segurança privada. Ou seja, é apenas mais um dos ralos onde nosso dinheiro é mal gasto.


Editado por T.C. - 20 Jan 2014 as 16:54
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 16:58
Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

sua presença serve para coagir os alunos e funcionários (e não os bandidos) a não se exaltarem politicamente.

LOL
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:02
"aleotsuka Escreveu:

sua presença serve para coagir os alunos e funcionários (e não os bandidos) a não se exaltarem politicamente".

*"Essa, mesmo no Caos q estávamos vivenciando, tb me fez rir, um pouco" x2!
corinthians
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:10
http://noticias.r7.com/distrito-federal/homem-morre-apos-levar-surra-de-ciclista-durante-tentativa-de-assalto-20012014

Voltar ao Topo
betobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2008
são paulo
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:15
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:



Originalmente postado por betobiker betobiker escreveu:

Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

outra questão que coloco é por que deveria haver mais polícia na USP do que em outros locais da cidade de São Paulo?
de acordo com o que disse o tal tenente da reportagem que o sasso colocou, há uma base móvel da polícia para a USP. baseado somente na minha observação, imagino que essa única base móvel faz com que a USP seja mais bem policiada do que muitas regiões de SP, digo, em uma proporção policial/habitante.


Estava justamente pensando nisso,não tem escapatória, irão nos buscar onde estivermos, não adianta policia , o ladrão não tem medo de ser pego, a lei é uma bosta .
Não demora muito e seremos abatidos em movimento, tipo "tiro ao pombo".


A polícia tem que estar onde a criminalidade está acontecendo, mas mais importante que a polícia local, seria a polícia investigativa, é impossível a polícia conseguir coibir toda violência, mas investigar sim seria. E essa parece ser nula, não só em sp, mas como no resto do país.

No final, na prática, hoje a polícia só serve mesmo para matar pobre e usuário de drogas, quem quer se proteger tem que contratar uma segurança privada. Ou seja, é apenas mais um dos ralos onde nosso dinheiro é mal gasto.

TC, vamos pensar como o ladrão pensa ...
Vamo lá roubar que não dá nada !
Só isso .

"A vida é pra quem topa qualquer parada
e não pra quem pára em qualquer topada."
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 17:36
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

"aleotsuka Escreveu:

sua presença serve para coagir os alunos e funcionários (e não os bandidos) a não se exaltarem politicamente".

*"Essa, mesmo no Caos q estávamos vivenciando, tb me fez rir, um pouco" x2!

não entendi Confused

acho que me expressei mal. não quis dizer que os bandidos se exaltam, ou se exaltariam politicamente.
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 18:10
eu ri mesmo foi da suposta repressão politica exercida pela policia militar.
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 18:54
A notícia é antiga, mas vale a pena o registro.

http://www.praquempedala.com.br/blog/lancamento-rastreador-gps-escondido-na-bicicleta-evitar-roubos/




"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 18:57
http://www.integratedtrackers.com/GPSTrack/


"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X