Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roubo na Usp
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roubo na Usp

 Responder Página  <1 111213
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 10:11
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 11:45
Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

A thule não tem um sistema de trava por chave/cadeado ?

Não serviria pra nada. Seria necessário um sistema anti-serra.

E sim, a Thule tem um sistema desses para calha no teto. Eu tenho um desses, inclusive. Funciona bem e a qualidade é muito boa.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
André Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Brasília - DF
Offline
Mensagens:720
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 11:54
E com a ajuda da nossa imprensa...Angry

http://www.praquempedala.com.br/blog/revista-vejam-contribuindo-para-o-aumento-de-roubos-de-bikes-no-brasil/

http://www.praquempedala.com.br/blog/casal-de-ciclistas-que-deu-entrevista-para-a-veja-ficou-revoltado-com-a-materia-esdruxula/
Voltar ao Topo
MHF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MHF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 15:05
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por MHF MHF escreveu:

A thule não tem um sistema de trava por chave/cadeado ?

Não serviria pra nada. Seria necessário um sistema anti-serra.

E sim, a Thule tem um sistema desses para calha no teto. Eu tenho um desses, inclusive. Funciona bem e a qualidade é muito boa.

Sim, imaginei isso, só queria confirmar pq serraram/quebraram ao invés de simplesmente soltar as blocagens.
Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 22:46
Acabei de receber essa foto do facebook, onde estao compartilhando, como o rapaz está de mochila e capacete, é suspeito e deve-se analisar, e a padaria citada é da regiao da USP, é estranho, compartilhem

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us
Acho que estes são ladrões de bike na USP. Placa DXL 8452. Tentei ligar pra polícia, mas nem o 190 funciona. Eles entraram na rua da Padaria Pão do Parque. Compartilhem... talvez acharemos o dono da bike. Isto foi as 22:49h.
< rel="async" ="live_745311742147477_316526391751760 commentable_item autoexpand_mode" method="post" ="https://www.facebook.com/ajax/ufi/modify.php" -live=""seq":0" id="u_jsonp_8_1u" style="margin: 0px; padding: 0px; : rgb255, 255, 255; line-height: 14.079999923706055px; font-size: 11px; font-family: 'lucida grande', tahoma, verdana, arial, sans-serif; color: rgb51, 51, 51;">
Curtir ·  · Compartilhar

Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 00:03
ninguem se manifesta?
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 11:03
Parece que essa moto confere com aquela descrita nos assaltos. Se aparecer uma moto com placa DXL já dá para ficar atento.

Essa rua onde eles entraram mais provavelmente foi usada como passagem para a Corifeu. A quem tiver interesse mais direto, talvez valha a pena tentar acessar as imagens de eventuais câmeras de vigilância dessas ruas (no Franz Café aí perto tem uma que dá para ver no Street View). Nunca se sabe, mas se tiver muita sorte, são só duas ruas curtas para verificar. Quanto mais imagens melhor de qualquer modo.

É trabalho da polícia, mas, às vezes, é melhor verificar se estão empenhados mesmo, ver se foram lá atrás dessas informações.

E é lógico que já avisaram a polícia, não?


Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 11:19
Podemos estar enganados quanto a esta moto, mas vale a pena ficarmos atentos.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 11:27
Tem um colega (Belvedere) que postou em Jun/2013 sobre um onda de roubos que ocorreram em 2010 (segundo ele) e que tinham o mesmo modus operandi:

http://www.pedal.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=19726&PID=1143880&title=bicicletas-roubadas-ajude-a-divulgar#1143880

Confesso que não me lembro disso ou se sequer cheguei a tomar conhecimento, mas está aí o registro.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 23:02
Eu fiz seguro da minha bike, nunca mais fico sem seguro.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Mstigliano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mstigliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 23:23
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Eu fiz seguro da minha bike, nunca mais fico sem seguro.


Qual seguradora contratou, amigo? Estou pesquisando também!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 23:45
Procure "estar seguro" no google.

Falei com Wallace. 
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 11:40
Pessoal, recuperei o tópico para contar deste fim de semana:

Ao tentar entrar na USP, domingo, fui avisada pelos seguranças da portaria que a entrada aos sábados, domingos e feriados agora é restrita a alunos e funcionários, segundo ele, em virtude das ocorrências dos últimos meses.

Porém, caso alguém de fora da comunidade queira usar o espaço, pode fazer uma carteirinha de "usuário", durante a semana, no Cepeusp ou na Raia.

Procurei algo sobre isso mas não achei...
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 11:48
a USP é tão estúpida às vezes
ao invés de deixar todos entrarem, para haver uma maior circulação de pessoas, o que resultaria em uma natural segurança, restringe a estrada, criando uma área onde poucas pessoas circulam, colocando esses em perigo. no fim é isso que acontece. 

lamentável
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 11:58
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

Pessoal, recuperei o tópico para contar deste fim de semana:

Ao tentar entrar na USP, domingo, fui avisada pelos seguranças da portaria que a entrada aos sábados, domingos e feriados agora é restrita a alunos e funcionários, segundo ele, em virtude das ocorrências dos últimos meses.

Porém, caso alguém de fora da comunidade queira usar o espaço, pode fazer uma carteirinha de "usuário", durante a semana, no Cepeusp ou na Raia.

Procurei algo sobre isso mas não achei...


De domingos e feriados é assim mesmo, não estava sabendo sobre sábado.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 13:45
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:

Pessoal, recuperei o tópico para contar deste fim de semana:

Ao tentar entrar na USP, domingo, fui avisada pelos seguranças da portaria que a entrada aos sábados, domingos e feriados agora é restrita a alunos e funcionários, segundo ele, em virtude das ocorrências dos últimos meses.

Porém, caso alguém de fora da comunidade queira usar o espaço, pode fazer uma carteirinha de "usuário", durante a semana, no Cepeusp ou na Raia.

Procurei algo sobre isso mas não achei...


isso foi de bike ou de carro?
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 14:03
Foi de bike. Meu marido, meu cunhado e eu, os 3 de bike.

O segurança liberou, mas disse que não era pra se acostumar... 

De fato, a Cidade Universitária estava às moscas. Na bolinha, só havia 2 treinando.


Voltar ao Topo
amiyashiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2011
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amiyashiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 23:33
Acredito que a restrição de entrada na USP aos sábados se refere após 13 ou 14hs, não ?
Na parte da manhã de sábado sempre foi liberado ...
 
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 23:36
Pelo que o segurança disse, não. É o dia inteiro mesmo. Perguntei duas vezes... na entrada e na saída.
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 10:20
Para quem achava que estava tudo tranquilo, sábado roubaram duas Giant (TCR C3 e T-Mobile) próximos a USP, próximo a Av. Jaguaré (r. Caetanópolis). Modo de sempre motos com garupas armados levaram as duas bikes.
Fiquem atentos quando forem treinar na USP para não vacilar nos arredores.
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 11:27
Como está a segurança no período da noite? alguém sabe?
Giant XTC - SLX/XT - Manitou Sliver 100mm - Shimano MT15
usuario strava http://app.strava.com/athletes/651148
Voltar ao Topo
etrigan Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etrigan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 00:02
shimono, mesma pergunta aqui...
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 11:25
Originalmente postado por Wilson XI Wilson XI escreveu:

Tem um colega (Belvedere) que postou em Jun/2013 sobre um onda de roubos que ocorreram em 2010 (segundo ele) e que tinham o mesmo modus operandi:

http://www.pedal.com.br/FORUM/forum_posts.asp?TID=19726&PID=1143880&title=bicicletas-roubadas-ajude-a-divulgar#1143880

Confesso que não me lembro disso ou se sequer cheguei a tomar conhecimento, mas está aí o registro.

É, pelo que estou vendo de lá para cá nada mudou.
Eu quem escrevi esse post e acredito que seja e mesma quadrilha que esteja atuando na USP até hoje, se não for, é sinal que " passaram o ponto" para outra.  Trata-se de uma quadrilha especializada, que pratica roubos " sob encomenda". Eles conhecem bem o mercado das bikes e não são amadores no assunto. O garupa de fantasia de ciclista, a moto aborda a vitíma e que sob ameaça de arma de fogo entrega a bike e os dois se mandam para que o garupa, alguns quilômetros a frente, desça da moto e vá pedalando tranquilamente  sem levantar suspeitas.
Mas a culpa disso tudo é do receptador, ou seja, do babaca que se acha esperto mas na verdade é um manezão que incentiva o furto e o roubo. O mesmo trouxa que compra uma bike roubada/furtada e/ou partes e componentes dela, pode ter futuramente seu carro, moto ou sua casa arrombada pelos mesmos marginais, já que eles, " são pau pra toda obra".
 
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 11:52
talvez já tenham feito ou pode ser só uma ideia muito imbecil de minha parte, mas não seria o caso de falar com algum vereador e solicitar que este faça um pedido de esclarecimento por parte da policia quanto as ondas de roubos que ocorrem nesta região e pedir maior rigor no policiamento? Não custa tentar, se 1000 pessoas fizerem uma pressão pode ser que resolva ou que minimize
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2015 as 12:55
Brasil é fogo, isso ai é o que mais me desestimula nessa país, o cidadão não pode ter nada caro pra se divertir, se não é roubado. Qualidade de vida aqui passa longe, a bandidagem tá mais bem servida que a gente.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 111213

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X