Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roubo na Usp
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roubo na Usp

 Responder Página  <12345 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 19:55
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:



*"só q tem uma coisa, aqui é um fórum, e cada, se for de forma respeitosa, opina, concorda ou descorda, certo?"


Essa é a essência, acima de tudo!!! Clap
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 21:53
"Se desse para resumir tudo em uma palavra só, em minha opinião, seria IMPUNIDADE"...

*"Se tivemos a sensação de que o nosso sistema jurídico, principalmente o PENAL e o Processual Penal, era serio de verdade...que punisse de fato no rigor da Lei...se tivemos penas exemplares, aquele meliante que tem afinidade com a criminalidade, pensaria duas, + vezes, antes de cometer o ato criminoso".

O que de fato ocorre, hoje, o bandido "é preso, e canta o Artigo Penal para a Policia...sabe cantadinho, qual que é o Art. do penal q será tipificado". Nesse Sistema Penal e Processual Penal existente hoje, com o Aval dos nossos Governantes e Casas Legislativas, dando o "cobertor social da IMPUNIDADE para a bandidagem/criminalidade, eu NÃO acredito mais, há muito tempo, esse dai faliu, "só não vê quem não quer".

"Somente tem duas Vias que poderia mudar este cenário que vivemos hoje, a criminalidade, nunca vai acabar, acreditar nisso é utopia. Entretanto, como investimento DE VERDADE EM EDUCAÇÃO, como fez o Japão (após a 2ª guerra mundial), e mais recentemente os "chamados tigres asiáticos, incluindo a Coreia do Sul, que transformou-se, com grande parte do seu PIB em EDUCAÇÃO. E uma Total atualização do Código Penal, e processual Penal (sei q tem muitos advogados aqui no Fórum), e talvez possa opinar, nosso CP, salvo engano, é da década de 40.

*Se atualizasse as nossas Leis Penais, de tal forma, que punisse no rigor da Lei de verdade (não o bandido ser liberado hoje, antes mesmo da policia preencher a papelada burocrática, e ainda o Meliante sair jurando o PM dentro da Delegacia, q de fato, é isso q ocorre hoje), A MINORIDADE PENAL fosse feito um plebiscito, assim como foi com o desarmamento, com amplo debate anterior, a esse pleito. E investimento FORTE, uma fatia gorda do PIB ser destinado a educação de qualidade, com ambiente físico descente, PROFESSORES bem remunerados, com orgulho que perderam da Profissão.

"Somente essas duas alternativas, se fossem tomadas, eu voltaria a acreditar no Brasil, como hoje isso difícil, e "digo: se a criminalidade se organizar, e articular hoje, é difícil o estado controlar, porque, as ramificações desse sistema paralelo, já são profundas, está permeada em varias esferas do poder". "Enquanto, a nossa verdade for essa, enquanto o sistema cada vez mais ajudar a criminalidade, e RESTINGIR o cidadão de bem, o CAOS continuará instalado, e continuaremos a ler, e ver esses roubos nas USP's da vida, e no cotidiano, para não começar a delinear aqui, o cotidiano, do cidadão comum, q não faz parte deste fórum, e poderei ser moderado. O Sistema paralelo é bruto, e não perdoa ninguém, pois eles sabem q o sistema OFICIAL dificilmente pune, e quando o faz, e de forma suave, e a IMPUNIDADE se perpetua".
corinthians
Voltar ao Topo
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 17:41
Caras que bom que o tópico ganhou boas postagens no final da página 2 e na 3, porque haver discussão de quem pode ou não opinar algo num fórum que o que vale são as opiniões gerais é no mínimo ridículo.

Só gostaria de pedir para que alguns membros prestem atenção antes de fazer um quote, pois fizeram um quote errado com o meu nome e com isso houveram sucessíveis postagens com discussão me envolvendo. Na verdade nem me importo, mas só peço um pouco mais de cuidado.
Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 18:38
Originalmente postado por Feller Feller escreveu:


Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Grandes falcatruas, pequenos rolos... Só muda o tamanho, quem pode mais f%#* mais, quem pode menos f*&# menos mas todo mundo f%$#*. Como eu disse, vêm tudo do mesmíssimo lugar: o povo. Todo mundo, 100%, de cima a baixo. O Eike frauda o estado, os investidores... fulano frauda de TV a cabo até balança de restaurante por quilo pra salvar um troquinho qualquer. Até passar a perna no Mercado Livre ou inundar o fórum com mensagens inúteis pra poder anunciar aqui, nego topa tudo pra encurtar um caminho ou ganhar uma merreca. Somos medíocres. É sacanagem à esqueda, à direita, em cima, embaixo, no meio... tô falando, não tem salvação. Esquece. 



Alex, todos sabemos o quanto o jeitinho brasileiro é pernicioso em nossa sociedade. A falta de educação, cidadania e moralidade é algo absurdo no nosso país. No fantástico da última semana fizeram um teste deixando 30 aparelhos de celular abandonados em vários locais da cidade de São Paulo, salvo engano. Dos 30, apenas 8 foram devolvidos. Arriscaria a dizer que no Japão talvez uns 29 fossem recuperados. E como você bem pontuou, esse brazilian way of life está em todas as camadas sociais. O pior é que a safadeza acaba ficando banalizada. Contudo, quem aqui não viajou para o exterior e não se espantou com uma cultura distinta, mais arraigada a padrões éticos? Sim, todos estamos cansados. Exaustos de tanta sem vergonhice. Mas é preciso saber diferenciar o que tem que ser posto na conta da cultura tupiniquim e do que tem que ser relacionado ao simples fato de sermos humanos. Suíços também erram. Pode acreditar. Os alemães também, não preciso nem me estender. 

Alex e Benati, e todos os demais colegas: a principal mensagem que quero passar com este post é a seguinte: está difícil está. Cada dia mais. Parece que só piora. MAS NÃO PODEMOS ESMORECER!!! E cada um de nós pode fazer a diferença. Existe uma estorinha que é mais ou menos assim: pescadores estavam capturando dezenas, centenas, milhares de filhotes de tartaruga, numa pesca ilegal e predatória. Até que um banhista, andando pela areia, viu a cena e acabou salvando um pequeno filhote que estava em fuga próximo à praia. Um amigo viu tudo e indagou o companheiro: pra que fazer isso? É apenas um? Outros milhares vão morrer. Não vai fazer a menor diferença. Então veio a resposta: meu gesto, para esse aqui, fez a diferença!  


Você tá certo, Feller, em tudo que disse! Achei legal o exemplo da tartaruga!

O que é mais cruel é esse choque de realidade, como você disse, que se vê quando se viaja pra fora. Padrões éticos e comportamentais arraigados na cultura dos povos, ninguém nem cogita levar vantagem ou burlar uma lei, porque é assim desde que nasceram, ninguém faz esse tipo de coisa. Cara, como mudar isso aqui? Salvando uma tartaruga por vez?
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 00:56
Perfeito, Feller! Sobretudo sobre o referendo, pelo esclarecimento que não tive ânimo de fazer. Lembra-se que a TV Bandeirantes foi a única que se posicionou abertamente, e ainda a favor da absurdidade da manutenção das armas?!
Feller, vale a pena indicar aos mais leigos no debate o filme de M. Moore, Tiros em Columbine. Não?
Perfeito sobre o esclarecimento jurídico. Obrigado!
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2014 as 00:01
Acabei de ver no Strava que roubaram a bike da Roberta Godinho e da Érica em Ribeirão Preto...
Porém não sei de mais detalhes...
Voltar ao Topo
Mstigliano Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mstigliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2014 as 12:14
Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Acabei de ver no Strava que roubaram a bike da Roberta Godinho e da Érica em Ribeirão Preto...

Porém não sei de mais detalhes...

Vi isto no facebook também!! Estão divulgando...até quando Brasilllll????
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2014 as 12:42
Relxem e aproveitem o que resta enquanto dá. Nada será feito, ninguém conseguirá nos salvar de nós mesmos. Nem o Papa, nem a OAB, nem o Lula, nem o MP. Aliás como eu disse um dos motivos da nossa situação é justamente ficar sempre esperando que "os outros" façam alguma coisa, botando a responsabilidade de tudo "no outros" sempre. O Maranhão de hoje é Brasil de amanhã.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Felixxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felixxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2014 as 13:43
Galera, foi comentado em um post anterior sobre rastreadores para bicicletas. Alguem sabe algo a respeito? Isso pode ajudar a inteligência da polícia. Em BH, pegaram um grupo especializado em roubo de bikes primeira linha e junto, o receptador.

Não sei se é o caso da USP, mas os assaltos em BH ocorriam em um raio de 5 km, tanto em trilhas quanto na estrada. E pela descrição dos bandidos, eram sempre os mesmos.


Voltar ao Topo
P.Jotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P.Jotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2014 as 19:29
quem compra peça/bicicleta roubada tinha que apanhar e ser preso! dar uma de gostosao pagando pouco! fdp! essa é a grande questao! vai no mercado livre/olx e veja qta bicicleta tem lá....muitas roubadas! a minha roubaram na rua, na liberdade, meses atras...é horrível!
vou sempre na USP, um dia o guarda da creche, perto da prefeituta do campus, me avisou que andasse na lateral do muro da favela do rio vermelho - todo mundo sabe!

acho que vou botar rastreador na minha....vai ser um prazer pegar o fdp!!! só que, logicamente, para isso acontecer, vou ter que botar uns $200 na mao da policia!

lamentável a notícia!
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 13:29
Aqui em Santos a coisa tb tá feia, só nos restou uma opção, saída pelo Guarujá via Piaçaguera pois colocaram viaturas lá, porque lá tb era 50% de chances de voltar sem bike !
Via Anchieta esquece, passou "perdeu", Cubatão, Imigrantes, Via de Acesso, lá já dominaram, e não podemos mais treinar.
Vamos ver até quando teremos ainda este última opção, infelizmente !
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 13:41
Miler, na estrada velha (a manutenção) é seguro?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 13:49
estrada velha e manutenção são coisas diferentes
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 14:03
Estrada Velha ta fechada a anos e nunca deixaram pedalar por lá, tanta alternativa para aumentar o turismo preservando a natureza e não fazem nada deixam largado aos bandidos.


Subir/Descer a serra por essa estrada deve ser muito legal
Voltar ao Topo
Einstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1745
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Einstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 14:05
Esse fim de semana umas amigas estavam treinando pro Flèche, que acontecerá em Abril, e foram assaltadas no km 314 da Anhanguera. Levaram duas bikes:

Bike da Roberta:

Bike da Erika:

O problema é geral. Nosso país está sinistro!! 
Todo mundo meio bobão postando a vida (tudo que fazem e o que vão fazer) nas redes sociais... e a bandidagem... bom... a bandidagem tb está nas redes sociais... postando o que fazem e olhando o que vão fazer!!!!

"La vida es muy peligrosa. No por las personas que hacen el mal, sino por las que se sientan a ver lo que pasa" Einstein
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 14:06
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

estrada velha e manutenção são coisas diferentes

Verdade. 
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 14:08
Sobre postar a vida na internet, você tem razão Einstein. 
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 20:11
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:


Feller, vale a pena indicar aos mais leigos no debate o filme de M. Moore, Tiros em Columbine. Não?

Certamente vale a indicação, caro Roma!

Assistam também Notícias de uma guerra particular, de João Moreira Salles, 1999. Um dos melhores documentários que já vi sobre a relação polícia-bandidos-sociedade. 
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 20:17
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Cara, como mudar isso aqui? Salvando uma tartaruga por vez?

Como o próprio Alex disse, também penso que temos que fazer o nosso papel. Já seria um belo começo.

Há um ensinamento budista que é assim:

"Vale muito mais a pena ficarmos atentos a uma única deficiência nossa do que às mil deficiências de uma outra pessoa. Porque, quando o defeito é nosso, temos condições de corrigi-lo".


"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 21:19
Vou dizer como isso vai se resolver: exatamente como tudo se resolve nesse país. A coisa vai piorar ao limite e ninguém vai fazer nada, como sempre. Aí, as pessoas vão parar de pedalar (cedendo mais um espaço público para os bandidos...), o que vai fazer com que os bandidos percam o interesse nesse mercado e migrem para outras modalidades de assalto mais lucrativas e fáceis.

Sim, pq crime é um "negócio" exatamente como qualquer outro. Assim como um empresário/empreendedor, um bandido analisa os riscos e recompensas. Se o risco for pequeno (como assaltar ciclistas desprotegidos em trilhas, ruas ou estradas) a recompensa não precisa nem ser muito grande. Mas se começar a faltar "produto" ou fornecedor ou se a competição ficar mto grande, aí eles vão procurar outro "nichor" e a modinha vai passar.

Mas está ficando cada vez mais vantajoso ser bandido nesse país, e como eu disse já temos uma vocação natural pra isso no nosso DNA, é mais provável que a moda passe pq daqui a pouco vai ter mais ladrão assumido do que enrustido.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
A.MARINO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2005
SAO PAULO - SAO
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.MARINO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 09:50
Por volta do final dos anos 80 teve um surto de roubos de bicicletas em São Paulo e depois disso deu uma caída nas vendas de bikes retornando as vendas com o uso das MTB.
Naquela época roubaram uma extra nylon que tinha e que adorava, era o retrato da minha infância, muitos amigos também perderam suas bikes.
Parece que o ciclo está de volta, muitos roubos e nenhuma providência.
Acredito que hoje, como naquela época, a única solução mesmo vai ser deixar de pedalar.
Já estou com dificuldades para encontrar um local para pedalar em paz em SP, mas vou continuar até perder novamente uma bicicleta ou até que o novo ciclo se encerre. 
F.Marino 07.07.13
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 18:03
nem tudo esta perdido ! há tempos atrás o Alex-SP, postou que um sr. "achou" uma bicicleta na Bandeirantes, e queria devolver pro dono, como este senhor,,, ufaaa ainda existem outros tantos,mas existem, porem, grãos de areia , numa cidade*pais,mundo * sem futuro pra : honra, caráter, honestidade, nome e sobrenome, coisas tao simples e que cada dia mais, fomentam em nos a urgência de não ter nada disso, pois seriamos " careta"... não consigo me alocar num mundo onde as coisas que mais primo, estão sendo mortas a cada dia. mas me adapto,revoltado, mas me adapto.
Voltar ao Topo
edson83 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Ago 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edson83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 18:22
Pois é. 

Em 24/12/14 eu e mais 2 amigos perdemos as nossas depois de descer a serra de santos, já em Cubatão.

Fui na delegacia perto de casa e o policial me falou bem assim: olha, volta na segunda que BO é só de segunda a sexta ... 

O abandono do Estado é tamanho ,que sinceramente, acho que o negócio e fazer como alguns já fazem.  Ou precisa ter alguém armado no grupo, ou precisa ir com escolta.

O Estado não está preocupado com o povo.

É vergonhoso vc trabalhar de sol a sol, compra uma bike de X mil reais (cada real suado) e ai um vagabundo, vem te aponta uma arma na cara e leva.

Enquanto a polícia fizer de conta que esses roubos de bikes não estão sendo realizados por quadrilhas especializadas e precisam ser combatidas assim como tráfico de drogas etc, estamos perdidos.

Isso é o Brasil ...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2014 as 19:37
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

O Maranhão de hoje é Brasil de amanhã.

Sensacio - f**king - nal! Triste realidade!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 09:08
Parece q houve outro roubo na USP hj, na subida do cavalo.

edit.

Roubaram mesmo

Editado por sassota - 16 Jan 2014 as 09:12
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 09:23
Procede Sassota, aconteceu por volta das 6:40, naquela rotatória no final da subida do Cavalo (antes da descida para o bosque).
Quando eu passei ali tinha acabado de acontecer, o cara estava conversando com o "guarda" numa viatura da USP.
Não tenho mais detalhes, alguém sabe de mais detalhes?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 09:50
Descobriram o filé. Podem roubar, sair com a bicicleta nas costas, ninguém faz nada, ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos porque primeiro a polícia recomenda sempre facilitar o lado do bandido, depois se alguém reagir e matar o bandido vai ter um sério problema na justiça.

Na real, a única coisa que impede a bandidagem de sair roubando tudo quanto é lugar, em qualquer lugar do país, é vontade deles mesmo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 10:09
pessoal, quem tiver mais informações, por favor as disponibilize.
como foi a abordagem? mesmo esquema das anteriores: de moto?
qual era a bike do cara?
teve violência?

abs
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 10:19
triatleta, Emerson Vilela o nome do cidadão.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
jonasMin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasMin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 13:57
Que merda de noticia

Começo a pensar que a USP não é mais segura, e que já não bastasse o risco de pedalar no transito um dos melhores lugares se tornou perigoso por bandidagem. Pelo valor da minha bike não vale a pena fazer seguro, vou priorizar a Ciclovia da Marginal, até onde eu sei é seguro lá, o problema é que agora só temos 7 km.

Enfim, estamos perdendo nossa liberdade, perdendo nosso direito de usufruir do nosso bem, até quando vai essa escalada criminosa.
Voltar ao Topo
Eduque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2007
SP - SP
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 14:21
Mesmo abordagem 2 caras de moto.
Se a policia quiser pega os caras estão toda semana atacando.
Na roda é sempre melhor
Voltar ao Topo
elcio_minami Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elcio_minami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 14:22
Pois é jonasMin, agora treinar na USP virou paranóia, toda vez que vem uma moto com garupa você espera que o pior pode acontecer.
Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 16:10
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Descobriram o filé. Podem roubar, sair com a bicicleta nas costas, ninguém faz nada, ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos porque primeiro a polícia recomenda sempre facilitar o lado do bandido, depois se alguém reagir e matar o bandido vai ter um sério problema na justiça.


Só não encontra problema na justiça se a morte for por atropelamento, como já vimos tantas vezes. Era uma de contratar um cabra macho pra ficar de carro no portão do hospital da USP e usar um esquema de rádio pra comunicá-lo quando um roubo acontecer. Nem precisa ser um investimento alto -- em menos de um mês a situação vai se repetir mais um punhado de vezes, do jeito que a coisa vai.

Powered by steel!
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 16:49
Com tanta onda de roubos e bandidos dominando cadeias brasil a fora concluo que quem manda nessa merda de pais é a bandidagem, não digo os la do congresso, digo os ladroes, sequestradores, traficantes, cafetões e essa corja toda. O que simplesmente não me entra na cabeça é que o governo sabe como agem e quem são esses filhos da puta e não fazem absolutamente nada. De onde já se viu a policia ter que negociar com bandido preso pra poder entrar num presidio. Isola essa merda pros filhos da puta dos direitos humanos não irem lá protegem a bandidagem e senta o dedo em quem se atrever a olhar pra farda de um policial do CHOQUE. depois enterra tudo numa valeta cheia de cal e pronto.

edit.

foda mas eu fico nervoso com tanta sacanagem que acontece com o cidadão de bem nesse pais que acabo falando demais.



Editado por euesmago - 16 Jan 2014 as 16:51
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 17:25
Sábado vou treinar com 1kg. a mais na minha bicicleta. Se o cabra tentar levar a minha bike ou eu ver alguém em risco, descarregarei 14 tiros nos caras. Preferencialmente sete em cada um. E não estou brincando.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 17:35
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Sábado vou treinar com 1kg. a mais na minha bicicleta. Se o cabra tentar levar a minha bike ou eu ver alguém em risco, descarregarei 14 tiros nos caras. Preferencialmente sete em cada um. E não estou brincando.

Aí é bonito!! é disso que estou falando...
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 17:36
Romanetto melhor atropelar com o carro, não faça bobagens

Voltar ao Topo
Kodornna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kodornna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 17:44
E volta em grupo??

Não tá rolando rodar de pelotão na USP? Andar em pelotão deve inibir os ataques, ou nem?

Fora isso, seja na USP ou fora dela, tem algum pelotão mais tradicional, que rola com alguma regularidade (tirando o do Jóquei)?
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 09:37
É sabido que os ciclistas não são exatamente bem-vindos no campus da USP, mas ficar inerte frente a essas ações acaba indo contra a própria universidade, com os bandidos ficando cada vez mais à vontade e podendo estimular a empreenderem coisas piores.

Agora, sem exaltações, o que a polícia está esperando? Caramba, no tópico tem relatos de 4 ocorrências idênticas.

Ficar colocando adjetivos não ajuda muito (talvez um pouco...), mas tem que cobrar serviço mesmo, além do que, se estiver sendo pago, tem que prestar contas sim. Não confie na "boa vontade", do poder público em especial, fique em cima mesmo; tem gente boa, não vou ao ponto de dizer que é maioria, mas tem imprestáveis em número suficiente para atrasar nossas vidas.

Saindo do campo de como as coisas deveriam ser, sendo mais pragmático, no pé em que as coisas estão, acho vai ter de envolver alguma iniciativa de particulares mesmo. Só acho que essas soluções individuais, a não ser que se ande de escolta, são mais corretivas, o negócio é inibir e inviabilizar os roubos.
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 09:59
hoje pedalei na USP, acabo de voltar.
sou estudante lá há 7 anos e nunca vi tanto guarda universitário fazendo ronda. considero que a postura deles mudou.

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Sábado vou treinar com 1kg. a mais na minha bicicleta. Se o cabra tentar levar a minha bike ou eu ver alguém em risco, descarregarei 14 tiros nos caras. Preferencialmente sete em cada um. E não estou brincando.

Roma, você é professor do que mesmo?
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X