Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roubo na Usp
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Roubo na Usp

 Responder Página  <1234 13>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 12:20
Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

 não, não conseguiram, a PM está lá e é agora está bem claro que ela, lá dentro, não faz muita coisa. assim como a guarda universitária.

PM dentro de universidade não serve para nada... só para ficar olhando a bunda das alunas

Universitário politicamente cego digo engajado?

Essa link entre ditadura e policia militar feito pelos estudantes não é cômico apenas pelo fato da violência absurda que ronda uma área publica. Essas bicicletas não estão indo muito longe devem parar na favela logo atras da USP a mesma que abastece o estudantes com fumo.

E claro que esses PMs não fazem nada, se o estudante da USP é burro imagina o PM, devem ter a mesma birra infantil por estarem em local com esse conflito bobo.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 12:52
Pessoal que é entusiasta não vai comprar sabendo, problema é que é muito fácil de burlar isso.

Com tanta informação não é difícil o ladrão por um preço que não chame atenção e vender online. Na USP tem gente com muito grupo top Sram/Shimano só isso já rende 4K facil.

Fora que deve ter muita loja pilantra espalhada pelo Brasil vendendo produto roubado.

Originalmente postado por Almir Natal RN Almir Natal RN escreveu:

Eu só fico imaginando como que os caras levam bikes roubadas em cima de moto e não são parados por nenhum PM na rua? Certo que eles se escondem logo e que pode ser o dono transportando sua bike na moto, mas esta não é uma prática comum entre ciclistas então todo motoqueiro que levar alguém na garupa segurando uma bike deveria ser parado, daí volta a minha pergunta, nenhum PM ver estes caras enquanto eles fogem?

USP é cercada por um Bairro bem pobre com algumas favelas, da Bolinha até o Hospital da USP é um pulo de moto e logo atras tem uma favela.
Voltar ao Topo
Adriano Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2011
Brazil
Offline
Mensagens:797
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Adriano Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 20:13
Almir Natal. 
Será que nenhuma viatura PM trombou com esses caras? Será que ela não tentou acompanhá-los e dete-los? Será que policiais não arriscaram a vida pra tentar recuperar o patrimonio alheio, dirigindo em alta velocidade, tentando preservar as próprias vidas e de outros? Algum crítico super inteligente (Certo Liternit?? Imagino o tamanho do seu QI pra chamar os pms de burros, quem dirá os estudantes da USP!!) por um acaso já tentou perseguir uma motocicleta em fuga??? Não né. Pois eu digo que, salvo casos de muita sorte por parte dos policiais, é praticamente impossível deter roubadores em fuga em veículo duas rodas. 
Então, antes de dizer que policiais não estão nem aí com o serviço deles, acho melhor aprofundar o conhecimento a respeito da atividade policial.
Não quero dizer aqui que vivemos na Suécia. Longe de mim. Agora, responsabilizar a polícia militar de forma arbitrária e sem conhecimento de causa, pela situação de merda que está esse país, é de lascar.
Cervélo P3 Brazuca
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 11:43
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Almir Natal. 
Será que nenhuma viatura PM trombou com esses caras? Será que ela não tentou acompanhá-los e dete-los? Será que policiais não arriscaram a vida pra tentar recuperar o patrimonio alheio, dirigindo em alta velocidade, tentando preservar as próprias vidas e de outros? Algum crítico super inteligente (Certo Liternit?? Imagino o tamanho do seu QI pra chamar os pms de burros, quem dirá os estudantes da USP!!) por um acaso já tentou perseguir uma motocicleta em fuga??? Não né. Pois eu digo que, salvo casos de muita sorte por parte dos policiais, é praticamente impossível deter roubadores em fuga em veículo duas rodas. 
Então, antes de dizer que policiais não estão nem aí com o serviço deles, acho melhor aprofundar o conhecimento a respeito da atividade policial.
Não quero dizer aqui que vivemos na Suécia. Longe de mim. Agora, responsabilizar a polícia militar de forma arbitrária e sem conhecimento de causa, pela situação de merda que está esse país, é de lascar.
 
Concordo com vc Adriano...infelizmente é mais fácil criticar o PM que tá lá no carrinho véio passsando calor prá patrulhar um território onde não se pode abordar ninguém porque é tudo "istudante cheio de direitos", do que cobrar o político que tá no gabinete com ar condicionado e dando risada!
E ainda tem forista lá do Rio de Janeiro querendo dar pitaco na segurança pública de SP, arruma tua casa primeiro ô carioca! Outro pede desculpa por querer andar armado! Pura cultura da submissão, o bandido adora a ovelhinha desarmada...e a guarda do Campus? Terceirizada e escolhida por licitação pelo preço mais baixo...queria o que? SWAT? Os guardas são meros controladores de acesso e nem armados andam...na verdade a culpa não é daquele ou deste, é de todo mundo que se acomoda e aponta o dedo sem fazer nada...eu ando onde quiser e a hora que eu quiser, pq  " minha segurança, eu mesmo faço."
1*
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 12:14
Originalmente postado por Adriano Gama Adriano Gama escreveu:

Almir Natal. 
Será que nenhuma viatura PM trombou com esses caras? Será que ela não tentou acompanhá-los e dete-los? Será que policiais não arriscaram a vida pra tentar recuperar o patrimonio alheio, dirigindo em alta velocidade, tentando preservar as próprias vidas e de outros? Algum crítico super inteligente (Certo Liternit?? Imagino o tamanho do seu QI pra chamar os pms de burros, quem dirá os estudantes da USP!!) por um acaso já tentou perseguir uma motocicleta em fuga??? Não né. Pois eu digo que, salvo casos de muita sorte por parte dos policiais, é praticamente impossível deter roubadores em fuga em veículo duas rodas. 
Então, antes de dizer que policiais não estão nem aí com o serviço deles, acho melhor aprofundar o conhecimento a respeito da atividade policial.
Não quero dizer aqui que vivemos na Suécia. Longe de mim. Agora, responsabilizar a polícia militar de forma arbitrária e sem conhecimento de causa, pela situação de merda que está esse país, é de lascar.

você não deve conhecer a USP e não sabe do embate entre estudantes e PM. Depois fugir com uma Bicicleta mais um garupa não é fácil e os locais de fuga são bem conhecidos.

PM foi escalada na USP para combater diversos crimes como roubos, estupros e homicídio. A reação de um núcleo de estudantes foi gritar AI5, com isso os PMs dentro do campus não fazem nada.

Meu QI é mais alto que esses dois lados isso é fato.

Se fosse PM me preocuparia em fazer um perímetro controlando as entradas e saídas criticas e se fosse estudante não seria contra segurança, quer fumar maconha faça dentro de casa.


Editado por Liternit - 10 Jan 2014 as 18:59
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 12:15
Sim, existe, policiais corruptos, como existe em qq Profissão. Todavia, "generalizar" dessa forma, é complicado!

A policia, é "somente um dos componentes de segurança"...não é a policia q faz as Leis, apenas, mesmo na maioria das vezes, NÃO concordando, a policia cumpre essas ordens.

*Enfim, a discussão, é valida, só q pelo q li aqui, muitos esquece na hora de escrever, que "a coisa", é bem mais complexa, do q simplesmente colocar a "culpa" na policia. Senda que na verdade, O SISTEMA JURIDICO BRASILEIRO, e principalmente o PENAL está "falido", esse modelo q existe no Brasil, a cada dia nos mostra q NÃO supre mais as nossas necessidades e demandas.

È sabido q as Leis "estão sempre correndo atrás", todavia, o penal e processual penal, ao que me parece " o COBERTOR SOCIAL DADO PELO GOVERNO" é maior q em outros segmentos do sistema judiciário Brasileiro.

*Em suma, para NÃO ser mal interpretado, o que quero dizer: "é que o cobertor SOCIAL dado a criminalidade no Brasil, pelos nossos Governos, e "aquelas autoridades que são responsáveis e fazer as leis, o LEGISLATIVO" ...e não acompanham as demandas da Sociedade (por N motivos, q seria tema de ampla discussão), "desagua lá no policial" q trabalha com 38 velho, e a bandidagem com fuzis importados; e tem viatura milzinha, enquanto a bandidagem rouba carrões importados para fazer os "corres"...então, NÃO dá somente para culpar o policial ostensivo, se o sistema hoje "dá amplo cobertor a criminalidade".

*Veja, que o Legislativo Brasileiro, há décadas, foge da discussão da redução da menoridade penal...com o acesso a informação, hoje, a maioria dos menores, sabe SIM, o que é certo ou errado!

*Enquanto, a maioria do cidadão de bem, quer punições mas pesadas, o Congresso em 2011 (se não estiver errado, retirou a cadeia para crimes de menor potencial ofensivo, com penas de até 04 anos). E ainda, o Delega, pode estipular fiança, se for de 04 a 08 anos, pode ser regime aberto ou semi...O plesbicito de 1993 (se não me engano), "desarmou o cidadão de bem, e deixou a criminalidade, como o sorriso lá na orelha).

*Então, mesmo a sociedade suplicando para um sistema penal que puna de verdade...que passe a sensação que o criminoso terá realmente a pena de acordo com o crime que cometeu. O "nosso sistema Jurídico Penal, está falido, e observo que em grande parte a culpa é de quem tem o poder para fazer isso mudar, e não tem coragem, que é o nosso congresso nacional". E o "cobertor social do estado é cada vez maior", enquanto o bandido tiver a sensação e a segurança jurídica de que nada, ou muito pouco irá acontecer com ele, infelizmente, continuaremos a ter esses relatos aqui no Fórum e na vida cotidiana, pois a bandidagem sabe, melhor que nos, que de fato, muito pouco, ou quase nada acontece .


(desculpe, se me estendi um pouco, mais era difícil expressar de outra forma).
corinthians
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 13:30
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:


E ainda tem forista lá do Rio de Janeiro querendo dar pitaco na segurança pública de SP, arruma tua casa primeiro ô carioca!

Não pode falar das polícias nacionais de um modo geral? Ou será que a daí, a sueca, é tão diferente da daqui? Dead

Não lê o contexto escrito e saí atacando os outros pra falar abobrinha. Eu tenho parentes e amigos nas diversas forças policiais que atuam no Rio de Janeiro, desde PM, Civil, Federal, até do Desipe, e sei muito bem do que estou falando, pra dizer que de um modo geral o comportamento é o mesmo em todo o país.
É óbvio que tem casos e casos, mas é assim mesmo que escrevi. O PM atua onde é mandado, já que segue a formação militar, e o Civil quando é cobrado, como em empregos privados. Já os do Desipe, hoje em dia, dançam conforme o posto em que estão servindo, já que a família está sempre exposta aos marginais com que lida todos os dias.

Não conheço como funciona o mundo da USP, mas sei muito bem como funciona a Ilha do Fundão na cidade universitária da UFRJ, que tem a favela da Maré ao lado. A guarda particular atua fazendo rondas, mas a área é muito grande e essa é pequena, enquanto a PM sempre está com os carros parados nas saídas, e quase nunca vê ou atua em nada, já que não circulam.

São os mesmos problemas que acontecem aí, com excessão ao roubo de bicicletas, já que a quantidade circulada é pequena, apenas para deslocamento entre os centros, e um ou outro maluco como eu que rodava todos os dias cedo antes de entrar no trabalho. Sequestro relâmpago, assaltos a automóveis, pedestres, estupros, arrastões, etc. Mas como acontece em outro estado, não posso falar nada sobre o assunto porque o diginíssimo colega não gosta que sua atuante polícia militar, com os mesmos índices de sucesso das polícias escandinavas, seja criticada.
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 13:41
Serviu a carapuça?Não fica brabinho não...pede pros seus parentes e amigos te levarem prá dar uma volta de viatura e deixar vc tocar a sirene e ligar as luzinhas. Amigo, não generalize, aqui não é suécia...é São Paulo a maior e mais importante cidade do país, não sou bairrista, sou realista...aqui tá ruim mas no Rio...não vamos levar pro pessoal...no fim do mês vou dar um pulo na Barra prá nadar e pegar umas cariocas, que é só prá que me serve o Rio de Janeiro. Abraço.(cuidado com a moderação...vou relevar as "abobrinhas")
1*
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:07
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Serviu a carapuça?Não fica brabinho não...pede pros seus parentes e amigos te levarem prá dar uma volta de viatura e deixar vc tocar a sirene e ligar as luzinhas. Amigo, não generalize, aqui não é suécia...é São Paulo a maior e mais importante cidade do país, não sou bairrista, sou realista...aqui tá ruim mas no Rio...não vamos levar pro pessoal...no fim do mês vou dar um pulo na Barra prá nadar e pegar umas cariocas, que é só prá que me serve o Rio de Janeiro. Abraço.(cuidado com a moderação...vou relevar as "abobrinhas")

Não teve carapuça, teve ataque direto, já que não teve nenhum outro carioca postando nesse tópico, se é que você sabe que carioca é quem nasce na cidade do Rio de Janeiro, enquanto fluminense é quem nasce no estado. Wink

Todo mundo tentando falar sério e você aparece fazendo piadinha sobre ligar sirene de viatura, sendo bairrista por achar que por trabalhar em SP é ser algo maior que os demais, e ainda sendo debochado?!?!

Vou rir aqui pra não te deixar sem graça com a piadinha contada no final.


Falar abobrinha...
http://pt.wiktionary.org/wiki/falar_abobrinha

fa.lar a.bo.bri.nha

  1. falar bobagens, asneiras.
Ou seja, dizer que o outro fala bobagem agora é ofensa? kkkkkk
[img~]http://1.bp.blogspot.com/-_0xuDlRDiFU/TdzwsNoHMiI/AAAAAAAADHU/Xiz9ufsVXr0/s1600/gargalhada.jpg[/img]


Agora voltemos ao problema, e deixemos de abobrinhas de lado, já que o caso é sério. Smile
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:21
falou tudo... deixe a coisa séria prás pessoas sérias...vou falar com meus amigos que só se mexem quando são cobrados  e ver o distrito onde foi feito o RDO (Registro Digital de Ocorrência) que vc conhece como B.O. depois sugerir a solicitação das imagens  de segurança do Campus, quem sabe se possa descobrir uma placa ( já que os roubadores estavam de moto) ou fragmento, que já identifica...Sistema Ômega, já ouviu falar? Não né...deixa prá lá...enfim a coisa é séria, mas você não pode fazer absolutamente nada, só falar e falar... e quem faz asneiras é asno e ser comparado a um me ofende...dá prá párar por aqui?

Editado por 1* - 08 Jan 2014 as 14:27
1*
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:36

Saia do fórum, volte ao trabalho, e nos traga uma boa notícia da eficiente inteligência da polícia paulistana. Já que no assunto distorcer as palavras escritas pelos outros, ficou comprovado domínio, e com maestria.

Depois disso, tenho certeza que o dono vai estar pedalando sua Pinarello, no mesmo dia e local em que foi assaltado dentro da USP, com apenas uma semana do ocorrido. Shocked

Que bom que você é daqueles que fogem a regra, como eu claramente escrevi, parabéns. Clap
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:40
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:


falou tudo... deixe a coisa séria prás pessoas sérias...vou falar com meus amigos que só se mexem quando são cobrados  e ver o distrito onde foi feito o RDO (Registro Digital de Ocorrência) que vc conhece como B.O. depois sugerir a solicitação das imagens  de segurança do Campus, quem sabe se possa descobrir uma placa ( já que os roubadores estavam de moto) ou fragmento, que já identifica...Sistema Ômega, já ouviu falar? Não né...deixa prá lá...enfim a coisa é séria, mas você não pode fazer absolutamente nada, só falar e falar... e quem faz asneiras é asno e ser comparado a um me ofende...dá prá párar por aqui?


Você tem alguma pendência pessoal com o Fabrício?
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:46
Desculpe...não preciso trabalhar... minha família vive de renda há 3 gerações...é um tédio!Pelo menos estou dando opções positivas ao caso, se vai resolver ou não já não é comigo...eu vou estar pedalando por lá com certeza...se quiser conhecer o lugar esta convidado...quem sabe então poderá falar alguma coisa útil com conhecimento de causa. (Jesus te ama e vai te perdoar pela heresia.)
1*
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:47
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por 1* 1* escreveu:


falou tudo... deixe a coisa séria prás pessoas sérias...vou falar com meus amigos que só se mexem quando são cobrados  e ver o distrito onde foi feito o RDO (Registro Digital de Ocorrência) que vc conhece como B.O. depois sugerir a solicitação das imagens  de segurança do Campus, quem sabe se possa descobrir uma placa ( já que os roubadores estavam de moto) ou fragmento, que já identifica...Sistema Ômega, já ouviu falar? Não né...deixa prá lá...enfim a coisa é séria, mas você não pode fazer absolutamente nada, só falar e falar... e quem faz asneiras é asno e ser comparado a um me ofende...dá prá párar por aqui?


Você tem alguma pendência pessoal com o Fabrício?
Não...
 
1*
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:50
Ihhhh FAB1000, não esquenta...

O cara nem trabalhar, trabalha... pobre coitado... POBRE DE ESPÍRITO

O pior é que vem de berço, deve ter aprendido a ser assim há 3 GERAÇÕES

Esquece, não perde tempo discutindo com quem não vale a pena.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:51
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por 1* 1* escreveu:


falou tudo... deixe a coisa séria prás pessoas sérias...vou falar com meus amigos que só se mexem quando são cobrados  e ver o distrito onde foi feito o RDO (Registro Digital de Ocorrência) que vc conhece como B.O. depois sugerir a solicitação das imagens  de segurança do Campus, quem sabe se possa descobrir uma placa ( já que os roubadores estavam de moto) ou fragmento, que já identifica...Sistema Ômega, já ouviu falar? Não né...deixa prá lá...enfim a coisa é séria, mas você não pode fazer absolutamente nada, só falar e falar... e quem faz asneiras é asno e ser comparado a um me ofende...dá prá párar por aqui?


Você tem alguma pendência pessoal com o Fabrício?

Não...
 


Já pensou que vc não ganha nada em hostilizar o cara assim? Na melhor das hipóteses o tópico fica bagunçado, na pior gera-se uma animosidade completamente desnecessária
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 14:59
Desculpe Alessandro...mas existem casos onde é necessário colocar os pingos nos "is" falar que tudo é uma m...é fácil, mas dar um norte prá pessoa que está passando por esse dissabor é outro.
Não tenho intenção de bagunçar...mas sou da capital, pedalo pelos locais onde os crimes ocorrem,(band, usp, imigrantes) tenho uma bicicletinha visada, tenho contatos que podem ajudar e já dei o caminho das pedras...acho que isso é contribuir...pois vivo "in loco" o pesadelo da insegurança do ciclista !
1*
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 16:09
Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

Desculpe Alessandro...mas existem casos onde é necessário colocar os pingos nos "is" falar que tudo é uma m...é fácil, mas dar um norte prá pessoa que está passando por esse dissabor é outro.
Não tenho intenção de bagunçar...mas sou da capital, pedalo pelos locais onde os crimes ocorrem,(band, usp, imigrantes) tenho uma bicicletinha visada, tenho contatos que podem ajudar e já dei o caminho das pedras...acho que isso é contribuir...pois vivo "in loco" o pesadelo da insegurança do ciclista !


Todos somos ciclistas, e fora isso somos mais alguma coisa... Mas aqui, nesse momento, e nesse forum, a galera é ciclista. Pode rolar alguma sugestão que pareça absurda, mas normalmente é na melhor das intenções... Só achei que vc pegou um pouco pesado do jeito que falou com o cara, e isso nunca rende nada positivo, deixa a outra pessoa com uma má impressão, e muita gente não se contém e revida.

De fato todo mundo quer dar um fim nesse assunto de roubos. O cara roubar comida porque está com fome eu engulo, o resto é coisa de vagabundo mesmo e como tal merecem seu quinhão de xilindró pra pensar melhor na vida.

Eu não tenho experiência com trabalho policial, e não quero ficar dando pitaco no que não conheço, mas de fato (como em todas as profissões) tem gente boa e gente ruim. Tem quem queira fazer seu trabalho direito, e tem quem não queira suar pra ganhar seu pão.

Vc falou que se garante... Bom, em teoria todo mundo gostaria de se garantir, né? Só que dentro da legalidade apenas uns poucos podem, o resto tem que se contentar em ser cordeirinho e no máximo pode dar umas chifradas na bunda de algum malaco SE a ocasião permitir. De resto tem que baixar as orelhinhas e entregar seus bens. Vida que segue, né?

Bom, só quis acalmar um pouco a galera. Conheço o FAB pessoalmente, é uma figura e gente finíssima, e acho que se vc conhecesse estaríamos todos dando risada em vez de ter uma discussão boba. Não ganho nada de me meter nisso, mas fico satisfeito de ver que vc teve boa vontade de me escutar, e espero que o que eu disse tenha sido útil pra todos.

Abs!
Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 16:30
Utillíssimo Alessandro...mas é uma pena que alguns foristas se refiram a SP como "Zurique", ou "Suécia" na maior tiração e passe batido, aí eu mando um papa-goiaba e todo mundo fica brabo! hahaha.
Na boa, obrigado pelas palavras...quanto ao seu colega deixa prá lá...quando ele visitar nossa cidade prá pedalar me chama e a gente resolve essa parada num sprintzinho de 2000...meus amigos já estão se mexendo pela São Remo prá saber das coisas...(favela que faz fundos com a USP)
1*
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 16:38
Quem fala que a Suécia é melhor está enganado, rs...

Um grande amigo meu é sueco, e me contou que, na época do tsunami, morreram entre muitos turistas, vários suecos que estavam na Tailândia. Conforme a televisão sueca revelava os nomes dos mortos, as casas deles eram sistematicamente saqueadas. Os malacos sabiam que as casas estariam vazias e faziam a farra.

Malandro tem em todo lugar do mundo, é uma questão de oportunidade e não de nacionalidade
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 16:41
FAB1000 como paulistano não vejo nenhum problema se um carioca, bahiano ou até mesmo um marenhanse LOL fale sobre a segurança em São Paulo. Acho que estamos no mesmo barco e as realidades não são tão diferentes.


Originalmente postado por 1* 1* escreveu:

falar que tudo é uma m...é fácil

Não sei se é tão fácil assim mas para você parece bem natural com ir no banheiro LOL


Voltar ao Topo
1* Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:443
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1* Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 16:45
LOL


Editado por 1* - 08 Jan 2014 as 16:46
1*
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 17:21
Só espero que achem as magrelas e que passem a reforçar o contingente policial no local como fizeram aqui no Rio na APCC do Aterro.

Ao colega que chamou pra resolver a coisa em um sprintizinho de 2000, fica o convite para ira a Angra (mais ou menos metade do caminho) dia 13 de Abril.


Muitos "meus" daí e "caras" daqui irão.

Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 17:39
É isso aí Pachecão... Pena que vou no Audax de Valença.

Mas o percurso é legal, deve dar uns 55kmClap


Editado por vladbarra - 08 Jan 2014 as 17:44
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 09:23
O relato da Rose:

04/01: http://www.bicicletasroubadas.com.br/roubos-busca-unico.asp?id=2580
O pessoal da guarita só ficou olhando mesmo, mas espero que tenham se atentado para as placas desta vez (ver a seguir).


Outras com moto e dois "elementos":

08/12: http://www.bicicletasroubadas.com.br/roubos-busca-unico.asp?id=2550
A guarita não se "lembrou" de anotar as placas.


20/07: http://www.bicicletasroubadas.com.br/roubos-busca-unico.asp?id=2355
Fora da USP, mas a cerca de 1km do HU, na Corifeu, em frente à delegacia.


Na rua do matão:

28/12: http://www.bicicletasroubadas.com.br/roubos-busca-unico.asp?id=2575
Será que foi no mesmo "modus operandi"?
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 11:19
Creio que o debate de ofensas entre paulistanos (e paulistas) e cariocas (e fluminenses) deve ser ou suprimido ou reduzido ao máximo pela moderação, poupando a todos de informações inúteis, como uma defesa descabida da polícia, ou informações de parentes empregadod públicos ou ainda de um indivíduo que não trabalha porque teve um parente que se deu bem há três gerações sabe-se lá porque. Também neste tópico não cabem manifestações de cunho religioso sobre qual entidade folclórica ou mitológica ama ou deixa de amar. O tópico se trata de roubo na USP, de segurança do câmpus, de omissão paulatina e cabalmente perpetrada pela polícia (diga-se de passagem, a polícia que não age cumprindo leis somente, mas impondo uma própria etiqueta, agindo como a polícia que mais mata nos BRICS) e de como foi fácil pros ladrões sairem pela portaria levando no sovaco duas bicicletas por duas vezes no mesmo dia.
Voltar ao Topo
BARQUINERO Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Mai 2013
SP
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BARQUINERO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 14:47
Concordo com quem escreveu "encomenda"! Para que exista esse tipo de atividade, é necessário que exista um mercado, e pelo visto ele existe. Faria muito mais sentido se roubassem bicicletas mais populares, mais fáceis de repassar inteiras ou picadas. Mas essas bikes de altissimo valor para a realidade que vivemos? só se for encomenda. Acho que para comprar componentes usados e etc...temos de procurar saber de quem é, de onde vem. Rodas e relação, até pode acontecer de alguém comprar usado e não fazer idéia de que possa ter sido roubado, mas um frameset de uma "Pinarello" ou semelhante é muito difícil alguém vender separadamente.

Os ladrões de "toca-fitas" só existiram porque existiam os compradores espertões que pagavam a metade do preço neles nas "galerias duvidosas".

Sem tirar a responsabilidade de quem teria que fazer a segurança.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 15:08
Dr Romanetto, (Angela Merkel foi eleita para novo mandato, mesmo com politica austera, vide post anterior).

Voltando ao foco atual: concordo contigo, com a "questão da moderação, até porque acredito que a prepotência é inimiga da perfeição".

Entretanto, discordo parcialmente, com relação a PM (seja ela de qual Estado for); a PM, é somente "a descarga" de um sistema jurídico PENAL falido. É logico que tem policiais corruptos, e que fazem desídia na sua atividade, "mais isso tem em todas as Profissões". E se existe alguma força policial ainda de combate direto ao crime, essa ainda é a PM. Ainda, é necessário considerar que que toda a policia Brasileira, trabalha com aparato obsoleto, tanto na policia investigava, cientifica, ostensiva, de inteligência... e esse caos, aflige, principalmente a nossa PM.

Concordo que tem muita coisa mudar, mais tem que começar lá em "Cima", já que a PM é o "finalzinho" desse sucateado sistema Jurídico Penal Brasileiro. (que cada vez o cobertor social do governo protege mais a criminalidade).
corinthians
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 15:08
Lógico que existe mercado. Esse é o país da vantagem, como povo não enxergamos um palmo à frente do nariz pra nada. Vamos a extremos para levar qualquer vantagem, por menor que seja, ou então pra passar os outros pra trás ou dificultar a vida do próximo. Somos o povo do "culpa dos outros, sempre", nunca admitimos nossos pecados, é sempre "alguém" que erra, nunca nós mesmos.

E todo mundo é assim, não é só a polícia, os políticos, os advogados... Aliás os políticos não são "importados" de outro país, nem vieram de marte. Eles vêm do povo, somos nós mesmos a matéria-prima, então cada povo tem mesmo os governantes que merece. Ninguém tá nem aí mesmo. Tb tem os advogados que merece, os cozinheiros que merece, os funcionários públicos e privados que merece, enfim... Quem pode mais, sacaneira mais, rouba mais, faz mais conchavo. Mas quem pode menos tb faz tudo isso, no dia-a-dia, todos os dias.

Está no nosso DNA e é geral: donas-de-casa levando dinheiro de caixa eletrônico explodido por ladrões... estudantes fraudando o vestibular... trabalhadores saqueando caminhões tomados em estradas... mães e pais parando em fila-dupla, usando vagas de idosos e deficientes sem pensar duas vezes... médicos que fraudam o ponto... engenheiros que superfaturam obras... flanelinhas que aterrorizam... zeladores que cobram "caixinha" de domésticas e funcionários em condomínios... Em todas as camadas, em todos os buracos, em todas as atividades, sempre tem uma facção, uma mutreta, um esquema, um esperto pra ganhar sacanear alguém. E os debaixo pisando em quam tá mais embaixo ainda. Alguns usam armas, outros usam diploma, outros usam a palavra, outros o voto e por aí vai.

A atual onda de violência e crime é só a face mais visível do desrespeito geral por leis, regras e da falta de responsabilidade coletivos de cada um de nós. Enquanto não cair essa ficha, nada vai mudar.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Tebio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tebio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 15:15
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Lógico que existe mercado. Esse é o país da vantagem, como povo não enxergamos um palmo à frente do nariz pra nada. Vamos a extremos para levar qualquer vantagem, por menor que seja, ou então pra passar os outros pra trás ou dificultar a vida do próximo. Somos o povo do "culpa dos outros, sempre", nunca admitimos nossos pecados, é sempre "alguém" que erra, nunca nós mesmos.

E todo mundo é assim, não é só a polícia, os políticos, os advogados... Aliás os políticos não são "importados" de outro país, nem vieram de marte. Eles vêm do povo, somos nós mesmos a matéria-prima, então cada povo tem mesmo os governantes que merece. Ninguém tá nem aí mesmo. Tb tem os advogados que merece, os cozinheiros que merece, os funcionários públicos e privados que merece, enfim... Quem pode mais, sacaneira mais, rouba mais, faz mais conchavo. Mas quem pode menos tb faz tudo isso, no dia-a-dia, todos os dias.

Está no nosso DNA e é geral: donas-de-casa levando dinheiro de caixa eletrônico explodido por ladrões... estudantes fraudando o vestibular... trabalhadores saqueando caminhões tomados em estradas... mães e pais parando em fila-dupla, usando vagas de idosos e deficientes sem pensar duas vezes... médicos que fraudam o ponto... engenheiros que superfaturam obras... flanelinhas que aterrorizam... zeladores que cobram "caixinha" de domésticas e funcionários em condomínios... Em todas as camadas, em todos os buracos, em todas as atividades, sempre tem uma facção, uma mutreta, um esquema, um esperto pra ganhar sacanear alguém. E os debaixo pisando em quam tá mais embaixo ainda. Alguns usam armas, outros usam diploma, outros usam a palavra, outros o voto e por aí vai.

A atual onda de violência e crime é só a face mais visível do desrespeito geral por leis, regras e da falta de responsabilidade coletivos de cada um de nós. Enquanto não cair essa ficha, nada vai mudar.


Concordo contigo !!!!
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 16:31
Só um complemento do post anterior.

Esqueceu de citar uma coisa simples e que não causa prejuízo a ninguém, quantos já não pegaram vácuo de caminhão/carro/moto/ônibus para bater um KOM no STRAVA ou usou este programinha chamado de EPO virtual para alterar os dados lançados na referida comunidade?

parece coisa boba, certo? Mas fica evidente a cultura do "levar vantagem".


E uma correção. A 3ª ETAPA da COPA RIO (ANGRA) tem 90 km (um pouco mais) para os federados e 50km (um pouco menos) para os mortais.

Até a COPA RIO
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 17:28
Tem sentido, corintiano. Mas isso não exime a culpa dos policiais. Mas tem sentido tudo. Só não me chame de doutor, eu dispenso isso, mano. Abraço.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 17:34
Infelizmente, é verdade, caro amigo Alex. E ainda se tem como exemplo o Eike Batista, um cara que se aproveitou de dinheiro público pra encher o cu de dinheiro. E conseguiu isso numa transação de esquema da vale com o PSDB. E ele era tudo como mocinho. E cada um que tenta fazer a coisa certa é tido como otário.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 17:45
No caso do Eike Batista, o MP está investigando até a CVM, pois está tinha a obrigação de averiguar toda a documentação das empresas do "Warren Buffett, made in Brazil", e ao que me parece, isso não foi bem feito, pois o eike, "deitou e rolou" nas bolsas.

E "teve pessoas, q vendeu o único imóvel, carros, joias da família..." porque acreditou nas ideias deste cidadão, e aplicou tudo nas suas empresas, através da bolsa, comprando ações. O que "diz os entendidos, que não é o correto, pois tem que diversificar, e não aplicar tudo, em um único fundo"!
corinthians
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 18:03
Grandes falcatruas, pequenos rolos... Só muda o tamanho, quem pode mais f%#* mais, quem pode menos f*&# menos mas todo mundo f%$#*. Como eu disse, vêm tudo do mesmíssimo lugar: o povo. Todo mundo, 100%, de cima a baixo. O Eike frauda o estado, os investidores... fulano frauda de TV a cabo até balança de restaurante por quilo pra salvar um troquinho qualquer. Até passar a perna no Mercado Livre ou inundar o fórum com mensagens inúteis pra poder anunciar aqui, nego topa tudo pra encurtar um caminho ou ganhar uma merreca. Somos medíocres. É sacanagem à esqueda, à direita, em cima, embaixo, no meio... tô falando, não tem salvação. Esquece. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 18:22
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Grandes falcatruas, pequenos rolos... Só muda o tamanho, quem pode mais f%#* mais, quem pode menos f*&# menos mas todo mundo f%$#*. Como eu disse, vêm tudo do mesmíssimo lugar: o povo. Todo mundo, 100%, de cima a baixo. O Eike frauda o estado, os investidores... fulano frauda de TV a cabo até balança de restaurante por quilo pra salvar um troquinho qualquer. Até passar a perna no Mercado Livre ou inundar o fórum com mensagens inúteis pra poder anunciar aqui, nego topa tudo pra encurtar um caminho ou ganhar uma merreca. Somos medíocres. É sacanagem à esqueda, à direita, em cima, embaixo, no meio... tô falando, não tem salvação. Esquece. 



Cara, parece que fui eu quem escreveu isso... foda! Andei dando umas desabafadas, puto com o pessoal se gabando de comprar sem pagar imposto, burlando receita, tudo quanto é tipo de tramóia pra ganhar merreca, como você disse. Tomei umas pauladas e até parei um pouco de postar. Sei lá, estou em uma fase do meu casamento que estamos planejando um bebê, e tem horas que me pego refletindo sobre tudo isso, sobre nossa realidade, e juro que me dá uma tristeza imensa, vontade de desistir desse sonho, e nem tenho resposta, como fazer para melhorar, ser o eterno otário... deixa pra lá!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 18:40
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Grandes falcatruas, pequenos rolos... Só muda o tamanho, quem pode mais f%#* mais, quem pode menos f*&# menos mas todo mundo f%$#*. Como eu disse, vêm tudo do mesmíssimo lugar: o povo. Todo mundo, 100%, de cima a baixo. O Eike frauda o estado, os investidores... fulano frauda de TV a cabo até balança de restaurante por quilo pra salvar um troquinho qualquer. Até passar a perna no Mercado Livre ou inundar o fórum com mensagens inúteis pra poder anunciar aqui, nego topa tudo pra encurtar um caminho ou ganhar uma merreca. Somos medíocres. É sacanagem à esqueda, à direita, em cima, embaixo, no meio... tô falando, não tem salvação. Esquece. 

tamo junto.

junte-se a mim na corrente positiva pro cometa halley acertar o planeta na próxima passagem.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 19:20
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:



*Enquanto, a maioria do cidadão de bem, quer punições mas pesadas, o Congresso em 2011 (se não estiver errado, retirou a cadeia para crimes de menor potencial ofensivo, com penas de até 04 anos). E ainda, o Delega, pode estipular fiança, se for de 04 a 08 anos, pode ser regime aberto ou semi...O plesbicito de 1993 (se não me engano), "desarmou o cidadão de bem, e deixou a criminalidade, como o sorriso lá na orelha).


Corinthians, não me leve a mal, mas temos que ter mais responsabilidade no que falamos, principalmente porque estamos em um fórum, falando para várias pessoas sem formação jurídica. A situação já está caótica. A descrença no sistema jurídico só aumenta (grande parte em razão de notícias e impressões equivocadas emitidas por leigos). 

Tem assunto que na dúvida é melhor não dizer. 

Onde você tirou que o Congresso em 2011 retirou cadeia para crimes de menor potencial ofensivo? Isso nunca existiu. Crimes de menor potencial ofensivo não são de até 4 anos, mas sim 2.

O delegado pode estipular fiança para crimes de até 4 anos, e não de 4 a 8. 

O referendo (e não plebiscito) não desarmou o cidadão de bem, muito pelo contrário. A principal proposta de mudança não foi aprovada pela população, que consistia na proibição da venda de armas ao público em geral. A única mudança mais significativa que houve foi restringir o porte de arma. De resto, praticamente qualquer pessoa pode comprar uma arma e tê-la, legalmente, dentro da sua casa.

Não quero aqui dar aula de direito ou coisa que o valha, muito menos ser arrogante. Postei apenas com o intuito de corrigir algumas coisas equivocadas que você falou e chamar atenção para o senso de responsabilidade que todos nós, foristas, temos que ter na hora de publicar qualquer informação.

Aliás, a credibilidade do fórum parte em sua grande parte do bom senso e correção das manifestações de seus integrantes.

No mais, abraço e, insisto, não me leve a mal.
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 19:29
Não, não, obrigado "por aparrar as arrestas", se entende mais do sistema jurídico do q eu "pode ir em frente", e pelo q percebi, somente, errei em alguns prazos... (e nunca coloquei q isso fosse a verdade absoluta).

*"só q tem uma coisa, aqui é um fórum, e cada, se for de forma respeitosa, opina, concorda ou descorda, certo?". Então, qto ao plebiscito do desarmamento, a sensação q tenho, é exatamente essa, acho q "ficamos mais vulneráveis, após ele"...no q a segurança melhorou desde então?

qto "aos crimes de menor potencial ofensivo, errei por 2"...entretanto, q houve a aplicação de fiança em determinados crimes, facultado ao delega isso é fato.

O Agradeço, por trazer a devida correção ao exposto; mais "a essência da coisa", pelo menos q eu penso é isso ai mesmo!
corinthians
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 19:49
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Grandes falcatruas, pequenos rolos... Só muda o tamanho, quem pode mais f%#* mais, quem pode menos f*&# menos mas todo mundo f%$#*. Como eu disse, vêm tudo do mesmíssimo lugar: o povo. Todo mundo, 100%, de cima a baixo. O Eike frauda o estado, os investidores... fulano frauda de TV a cabo até balança de restaurante por quilo pra salvar um troquinho qualquer. Até passar a perna no Mercado Livre ou inundar o fórum com mensagens inúteis pra poder anunciar aqui, nego topa tudo pra encurtar um caminho ou ganhar uma merreca. Somos medíocres. É sacanagem à esqueda, à direita, em cima, embaixo, no meio... tô falando, não tem salvação. Esquece. 

Alex, todos sabemos o quanto o jeitinho brasileiro é pernicioso em nossa sociedade. A falta de educação, cidadania e moralidade é algo absurdo no nosso país. No fantástico da última semana fizeram um teste deixando 30 aparelhos de celular abandonados em vários locais da cidade de São Paulo, salvo engano. Dos 30, apenas 8 foram devolvidos. Arriscaria a dizer que no Japão talvez uns 29 fossem recuperados. E como você bem pontuou, esse brazilian way of life está em todas as camadas sociais. O pior é que a safadeza acaba ficando banalizada. Contudo, quem aqui não viajou para o exterior e não se espantou com uma cultura distinta, mais arraigada a padrões éticos? Sim, todos estamos cansados. Exaustos de tanta sem vergonhice. Mas é preciso saber diferenciar o que tem que ser posto na conta da cultura tupiniquim e do que tem que ser relacionado ao simples fato de sermos humanos. Suíços também erram. Pode acreditar. Os alemães também, não preciso nem me estender. 

Alex e Benati, e todos os demais colegas: a principal mensagem que quero passar com este post é a seguinte: está difícil está. Cada dia mais. Parece que só piora. MAS NÃO PODEMOS ESMORECER!!! E cada um de nós pode fazer a diferença. Existe uma estorinha que é mais ou menos assim: pescadores estavam capturando dezenas, centenas, milhares de filhotes de tartaruga, numa pesca ilegal e predatória. Até que um banhista, andando pela areia, viu a cena e acabou salvando um pequeno filhote que estava em fuga próximo à praia. Um amigo viu tudo e indagou o companheiro: pra que fazer isso? É apenas um? Outros milhares vão morrer. Não vai fazer a menor diferença. Então veio a resposta: meu gesto, para esse aqui, fez a diferença!  
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 13>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X