Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10, dúvida com tamanho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10, dúvida com tamanho

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DanielZye Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Dez 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielZye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10, dúvida com tamanho
    Postado: 31 Dez 2013 as 13:08
Acho que, provavelmente, já criaram um tópico como o meu, mas como não achei na busca achei que não teria problema criar um rapidinho. 

É o seguinte, estou querendo comprar uma bike de estrada, vou pegar uma Caloi 10 2012 por 750 reais, mas o tamanho é M, equivalente a 54 eu acho. 

Minha altura é 1,80 e tenho 83cm de cavalo. Será que esse tamanho M é pequeno para mim? 

E a Caloi 10 2012 não apresenta algum problema? Pois notei que a maioria das que estão à venda são a 2012. 

Desde já agradeço Confused
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2013 as 15:08
A Caloi 10 nova é em tamanho único, eu tinha lido que era equivalente ao 53, se vai ficar pequeno? sim mas não muito pequeno, recomendo que procure outras bicicletas usadas como por exemplouma trek ou fuji com um pouco mais de idade, são bikes que vão te trazer mais conforto se forem do tamanho certo. Pra ter certeza das dimensões ideais da sua bike, faça um bike fit virtual mesmo como os que são comentados no tópico, provavelmente você já fez
moving ahead
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 13:47
Esse preço é quase o de uma nova. 

Eu seguiria o conselho do amigo acima e procurava uma bike mais idosa, porém de melhor qualidade e tecnologia e para sua altura no mínimo 55.
Voltar ao Topo
LemmyC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2013
Taquara, RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LemmyC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 02:19
Tudo bem, Daniel?

Cara, talvez seja tarde para responder, tu já deve ter tomado alguma decisão a respeito da bicicleta. Mas, se ainda ajuda, tenho a dizer que o quadro da Caloi 10 é gigante. Tenho 1,78, 81cm de cavalo, e acho a bicicleta enorme, apesar de ter uma boa flexibilidade. O top tube efetivo é 55cm. Acabei diminuindo o avanço por um de 60mm -- aliás, trocando a caixa de direção e suporte, porque a C10 tem um uma caixa de direção com tudo integrado e também enorme, com 110mm se estou bem certo.

Sobre a bicicleta em si, se ela te comporta pelo tamanho, vale a pena considerar se vale pela qualidade. Sinceramente, parece um skate Bandeirantes dos anos 90: chamavam de skate, mas tinha peças de brinquedo. O movimento central durou menos de 60km comigo, que não sou nenhum Cancellara; o pedivela não é compacto, então tu tem que ter pernas de profissional pra pedalar bem (moro ao pé da serra gaúcha e talvez em um lugar mais plano valha a pena). O câmbio original é uma piada, embora tenha muita gente boa aí que conviva bem com ele; os cubos pesam toneladas -- já sei que o pessoal que defende a C10 vai dizer que o que falta é perna, mas os cubos de aço da C10 estão abaixo do aceitável. Os pedais são de alumínio, e isso não é nenhum defeito, já que tu certamente vai atrás de alguns pedais SPD ou SPD-SL depois, mas os meus cederam ao esforço e os eixos perderam alinhamento.

Sobre o quadro, acho que as medidas dele são quase aleatórias. Não é um quadro confortável pela posição (head tube de 120mm), não é confortável pelo que os ingleses chamam de "compliance" -- é um porrete de duro -- e por outro lado também não é rígido, cede sensivelmente às pedaladas em uma subida mais forte. E a minha bike pesa 12,3kg, depois das mudanças que explico a seguir. Cada tubo é sobredimensionado. O down tube tem um desenho aero, tipo gota, mas nenhum sinal de "hydroforming" como a Caloi alega, é com o mesmo perfil do head tube ao movimento central. Os seat stays são tipo umas colunas jônicas, certamente isso contribui com o peso e com a facilidade com que o quadro te joga pra cima nas ondulações do asfalto.

Fiz diversas mudanças: troquei todo o câmbio por Shimano Claris, que é excelente (isso envolve desde os STIs, que substituem aqueles controles de câmbio no avanço, até a troca dos cubos das rodas, já que a Caloi botou uns cubos de rosca ali, incompatíveis com cassete -- devem ser os últimos do mundo). As rodas ficaram mais leves de rolar por causa dos cubos Claris mas ficaram mais pesadas por causa dos raios de inox, que são 36 por roda (leva isso em conta quando enxergar uma Totem ou Vicini na bicicletaria de tua preferência). Troquei o selim, naturalmente, por que o original é conhecido por "estuprador" até pelos defensores da bicicleta ;). E botei um pedivela compacto, essencial para a minha região. 

Tudo isso foi um investimento considerável e certamente teria sido melhor pegar uma Sprint, ou uma Triban 3, que os ingleses consideram o parâmetro em bicicleta roda de baixo custo, ou Totem Hurricane, ou Strada, ou uma usada. Mas nunca a C10 de novo. Tem bicicletas aro 700 da Caloi que resolvem melhor o aspecto de condução, e qualquer outra resolve melhor o de desempenho. Acho que a C10 está numa posição inaceitável, de ser muito cara pela qualidade que oferece e de não cumprir o que ambiciona. Eu agora tenho um ornitorrinco, que tem um quadro que não "voa" mas tem peças excelentes, e não sei se vendo a bicicleta assim e compro outra ou troco quadro e rodas e me livro dos últimos resquícios de Caloi na minha vida.

De qualquer modo, se não te servir fica o registro, e que os amigos que pensem em uma Caloi 10 cheguem aqui... 


Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 10:39
Só para complementar: eu comprei uma Caloi 10 Netshoes. Quando abri a caixa e tentei montar, vi a merda que tinha feito. No mesmo dia pedi reembolso do pedido e devolvi a bike. no dia segunte comprei minha Caloi Sprint que é ótima, mudaria só o cambio, por Claris, mas isso nem existia na época. Na verdade, acho que eu deveria ter pego era a Sprint 20, mas isso vc só descobre depois que toma gosto pela coisa e usa muito a bicicletae entende melhor Essas coisas nos ensinam bastante. Acho que vc pode trocar o quadro depois.... dai fica tudo novo.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 10:46
Muito bom o relato do Lemmy, leitura obrigatória para quem ainda pensa em comprar uma Caloi 10.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2021 as 11:49
Originalmente postado por LemmyC LemmyC escreveu:

Tudo bem, Daniel?

Cara, talvez seja tarde para responder, tu já deve ter tomado alguma decisão a respeito da bicicleta. Mas, se ainda ajuda, tenho a dizer que o quadro da Caloi 10 é gigante. Tenho 1,78, 81cm de cavalo, e acho a bicicleta enorme, apesar de ter uma boa flexibilidade. O top tube efetivo é 55cm. Acabei diminuindo o avanço por um de 60mm -- aliás, trocando a caixa de direção e suporte, porque a C10 tem um uma caixa de direção com tudo integrado e também enorme, com 110mm se estou bem certo.

Sobre a bicicleta em si, se ela te comporta pelo tamanho, vale a pena considerar se vale pela qualidade. Sinceramente, parece um skate Bandeirantes dos anos 90: chamavam de skate, mas tinha peças de brinquedo. O movimento central durou menos de 60km comigo, que não sou nenhum Cancellara; o pedivela não é compacto, então tu tem que ter pernas de profissional pra pedalar bem (moro ao pé da serra gaúcha e talvez em um lugar mais plano valha a pena). O câmbio original é uma piada, embora tenha muita gente boa aí que conviva bem com ele; os cubos pesam toneladas -- já sei que o pessoal que defende a C10 vai dizer que o que falta é perna, mas os cubos de aço da C10 estão abaixo do aceitável. Os pedais são de alumínio, e isso não é nenhum defeito, já que tu certamente vai atrás de alguns pedais SPD ou SPD-SL depois, mas os meus cederam ao esforço e os eixos perderam alinhamento.

Sobre o quadro, acho que as medidas dele são quase aleatórias. Não é um quadro confortável pela posição (head tube de 120mm), não é confortável pelo que os ingleses chamam de "compliance" -- é um porrete de duro -- e por outro lado também não é rígido, cede sensivelmente às pedaladas em uma subida mais forte. E a minha bike pesa 12,3kg, depois das mudanças que explico a seguir. Cada tubo é sobredimensionado. O down tube tem um desenho aero, tipo gota, mas nenhum sinal de "hydroforming" como a Caloi alega, é com o mesmo perfil do head tube ao movimento central. Os seat stays são tipo umas colunas jônicas, certamente isso contribui com o peso e com a facilidade com que o quadro te joga pra cima nas ondulações do asfalto.

Fiz diversas mudanças: troquei todo o câmbio por Shimano Claris, que é excelente (isso envolve desde os STIs, que substituem aqueles controles de câmbio no avanço, até a troca dos cubos das rodas, já que a Caloi botou uns cubos de rosca ali, incompatíveis com cassete -- devem ser os últimos do mundo). As rodas ficaram mais leves de rolar por causa dos cubos Claris mas ficaram mais pesadas por causa dos raios de inox, que são 36 por roda (leva isso em conta quando enxergar uma Totem ou Vicini na bicicletaria de tua preferência). Troquei o selim, naturalmente, por que o original é conhecido por "estuprador" até pelos defensores da bicicleta ;). E botei um pedivela compacto, essencial para a minha região. 

Tudo isso foi um investimento considerável e certamente teria sido melhor pegar uma Sprint, ou uma Triban 3, que os ingleses consideram o parâmetro em bicicleta roda de baixo custo, ou Totem Hurricane, ou Strada, ou uma usada. Mas nunca a C10 de novo. Tem bicicletas aro 700 da Caloi que resolvem melhor o aspecto de condução, e qualquer outra resolve melhor o de desempenho. Acho que a C10 está numa posição inaceitável, de ser muito cara pela qualidade que oferece e de não cumprir o que ambiciona. Eu agora tenho um ornitorrinco, que tem um quadro que não "voa" mas tem peças excelentes, e não sei se vendo a bicicleta assim e compro outra ou troco quadro e rodas e me livro dos últimos resquícios de Caloi na minha vida.

De qualquer modo, se não te servir fica o registro, e que os amigos que pensem em uma Caloi 10 cheguem aqui... 



excelente relato, eh a impressão que sempre me passou a c10 (a propósito, vc eh um baita escritor lemmy heheh adorei as analogias kkkk)

estava cogitando a compra de uma para fazer uma ciclo cross

estou pensando em alternativas para fazer isso com baixo custo

pelo menos alguma bike base que tenha quadro com dimensões adequadas (no meu caso, tamanho 53/54)

de repente road bike antiga importada... 


Editado por guster - 07 Fev 2021 as 11:51
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X