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Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI! |
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nandobike
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Uma baixa na minha City Tour: Após 1750 km, o pedal esquerdo "moeu".
PD-T400 encomendados
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Clebson Melo
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Caro Amilton. Parabéns pela bike. Ficou ótima.
Tenho uma City Tour também e estava aguardando alguém equipar com paralamas para saber a opinião. Poderia me passar detalhes do que está usando? Fabricante, modelo, onde comprou. O período de chuva aqui no NE está chegando e já quero me preparar.
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Guilhe
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Boa tarde pessoal,
Depois de várias opiniões nesse tópico, resolvi comprar a minha. Adore a bike, ela é bem agíl e também achei leve. Algumas dúvidas que estou são as seguintes: Não sei se é porque não ando a bastante tempo, mas o selim me pareceu muito desconfortável. É assim mesmo? Poderiam dar sugestões de Selim pra ela? Achei minha postura na Bike muito deitado, seria possível regular algo para uma postura mais ereta? Agradeço.
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Clebson Melo
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Infelizmente o selim que acompanha a City é descartável de tão ruim. Descarte-o. Todos estão fazendo isso.
Recomendar um selim é algo bem complicado por se tratar de um artigo pessoal. A recomendação é que procure usar um que apoie bem os ossos do bumbum. Quanto a achar a posição muito deitada, isso se resolve trocando a mesa. Eu coloquei uma mais curta e mais alta. Em breve os raios da roda traseira irão começar a quebrar. Está acontecendo pois a qualidade é ruim. Programe-se para um novo enraimento. No mais a bike é boa, não se sinta desmotivado com esses problemas.
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jpaulus
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Bacana ver o tópico da Cityzinha de Açúcar fluindo
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TGRODRIGUES
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Gostaria de saber se alguém fez ou aprova as seguintes mudanças na Caloi City Tour. Pé de Vela Sora,Cassete Sora, Câmbios Sora.uma mudança dessas seria viável ou não? Dês de Já, agradeço a vcs.
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Binotto
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RELATO DA MINHA COMPRA - CALOI CITY TOUR 2014
Data da compra - 12 12 2014 - KM rodados até momento aprox 465 km 1) MOTIVOS DA COMPRA: DEIXEI DE ANDAR DE SPEED, após 6 anos nas BRs da vida, devido aos acidentes com amigos, acabei desistindo de trafegar nas rodovias e vendi minha ROAD. Passei a andar em locais mais seguros, como ciclovias, parques, na cidade, e a SPEED não era boa pra isso, sempre desconfortável, pneu furando à todo instante, apesar do garfo mesa e guidão em carbono, ainda era um stress andar com ela na buraqueira, à noite nem pensar. Faltava uma suspensão para me dar mais liberdade nos trechos de lajotão e principalmente lombadas, que pareciam querer partir minha bike ao meio (eu não reduzo). Então parti para uma bike urbana e a city tour me chamou a atenção desde que vi pela primeira vez. Na verdade só vendi minha road exclusivamente para comprar a city tour. Já conhecia outra urbana que estava nos meus planos, a CANNONDALE BAD BOY, que acabei desistindo por 2 motivos:1)A disponível no Brasil (9)é muito ruim, bem mais cara, e com grupo pior que a city tour. 2) Não me acerto com a geometria CANNONDALE, a M é pequena e a L fica grande pra mim, (já tive uma Flash Carbon aro 26). A city tour tem um preço matador 2.299,00, e era o que eu queria, uma bike barata de manter, pra andar mesmo, sem dó, faça chuva ou faça sol. A suspensão achei perfeita para meu uso (passar lombadas mais rápido), e a geometria do quadro me serviu como uma luva , GEOMETRIA PERFEITA, após um teste drive realmente amei a bike, era o que eu precisava. 2)ANDANDO: Tenho 95kg pois faço outros esportes e sou forte, então isso me incomodava na speed. Sempre parecia que eu era pesado demais pra ela. A city tour é muito forte, me sinto seguro agora. O grupo é excelente para meu propósito (minha speed era grupo shimano 105), não achei ruim o grupo acera, e não vou fazer upgrades no grupo, tá ótimo. O pédevela da minha é o acera com eixo ponta quadrada. O da minha speed era com octalink aquele com eixo integrado e sinceramente, FUNCIONA DO MESMO GEITO. Já vi relatos de gente dizendo que o oktalink que veio em alguns exemplares desta caloi é melhor, sinceramente não acho, (lógico que se vc se preocupa com peso nesse caso leva vantagem, mas se estivesse preocupado com isso, ficaria com a minha ROAD que pesava 9kg), são 2 sistemas que funcionam bem. Tenho 41 anos e uso mountain bike desde a década de 90, já tive bikes de cromoly (TREK, GT) e sinceramente gostei muito da city tour. Outra coisa são os pneus, achei os Continental 700x37 muito bons. EU JÁ ESTAVA DE SACO CHEIO DE PNEUS DE KEVLAR 700x23, cada passeio um pneu furado, ou perdido. Mesmo com fita anti furo. OS 700x37 são realmente pesados e fortes, usam pressão 70psi (usava 120 psi na speed), então o conforto e a resistência são excelentes. Claro o peso é muito maior, mas não ligo mais pra isso. ALELUIA OS PNEUS NÃO FURAM mais, agora posso me preocupar apenas em pedalar. Eu quero conforto, não sou competidor. Minhas médias em relação a SPEED lógico que caíram um pouco, nos trechos bem pavimentados, em compensação, não preciso mais me preocupar tanto com buracos etc. Ela passa por cima e não toma conhecimento. Ficou muito mais prazeroso pedalar, e voltei a fazer meus passeios noturnos. No final das contas meus tempos não mudaram muito, pois onde eu reduzia com a speed, agora passo voando. 3) O QUE NÃO GOSTEI- Selim não presta , deixei na loja quando comprei a bike, troquei por um Vello plush. Pedais não lembro como eram, pois ela herdou os Shimano spd da minha ROAD, e o original negociei pelo selim . RELAÇÃO: No começo achei que seria um problema não ter uma coroa 48, pois a bike vem com uma 44 (usava 39/53 na speed), mas rodando não senti falta, até porque nas descidas, estou maneirando a velocidade (amor próprio) por motivos de segurança. E no plano sempre sobra 2 ou 3 marchas pois mantenho média 35km/h. Sempre usei 48 nas aro 26, mas não senti falta com estas rodas 700 e o pneu 700x37, a relação pode ser mais curta que as road, que usam 700x23. O que não gostei foi o cassete, 11/34, não encaixou no uso urbano. Dá muitos saltos de velocidade. E achei besteira na cidade, nunca vou usar coroa 22 com cassete 34, só se eu quisesse subir algum coqueiro. O ideal seria 11-28. Outra coisa claro, ACABAMENTO. A bike é linda, parece um tanque de guerra achei legal, mas as soldas do quadro são medonhas, feias mesmo. OK isso é estética, e eu já esperava por isso, se isso realmente me importasse teria gasto mais na Bad Boy. Um defeito apresentado foi a mesa, simplesmente espanou o a rosca do parafuso, na primeira vez que mexi. Percebi que a mesa é bem vagabunda mesmo, os parafusos são muito pequenos, rosca muito fina. Então vamos combinar que MESA, Guidão e canote, são possíveis upgrades. Já vi reclamar de raios, os meus, tudo ok, rodas ok. Então resumindo trocaria, catraca por 11-28, selim , mesa. De resto, não trocaria nada, pois se fizesse isso, não faria sentido não ter uma SPEED. To vendo o pessoal fazer grandes transformações na city tour, como por garfo de alumínio, pedevela 50/34, pneu 700x25. Sinceramente esse não é o espírito dessa bike. Aconselho nesse caso a partir para uma ROAD usada mesmo, com garfo de carbono. DARVIN disse que não é o mais forte, o maior, ou o mais rápido, que sobrevive. MAs sim aquele que se adapta melhor ao seu meio. E por isso comprei a City Tour hahahahahaha, está bem adaptada as nossas péssimas ruas.
Editado por Binotto - 04 Jan 2015 as 13:49 |
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márcio rahal
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Excelente relato Binotto!
Quanto ao amigo que quer por Sora na bike, da sim, mas tem que pedir os rapid fire para guidao flat (sora). Fica caro. |
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SPZ Crosstrail Elite
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Italouu
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Excelente Review sobre a bike.
...Ainda não comprei a city, mas sobre o pedivela é verdade o que relatou. Meu pedivela é de 42 e pra andar nas retas me serve tranquilamente. Mas claro que nas ladeiras perco a 'tração'...
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TGRODRIGUES
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Gostaria de agradecer pelas dicas. Gostei muito,do que,o Binatto escreveu valeu mesmo.
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TGRODRIGUES
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Corrigindo Binotto
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Hebber
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TGRODRIGUES, compartilho com a sua dúvida também. No instante da compra da minha City eu quis trocar a coroa e por uma speed porém teria que trocar também o câmbio dianteiro e o rapid fire então desisti por motivos financeiros.
Em outros pontos, tenho andado frequentemente com a bike e quanto ao selim que achei horrível no início agora já até me acostumei. Ainda penso em trocar mas não estou com pressa disso. Ainda não tive problemas com quebra de raios como muuuitos estão descrevendo aqui. Até pego trechos de terra com certa frequência, devo estar com sorte então. No geral estou satisfeito com a bike conseguindo baixar todos os meus tempos no Strava. Estou gostando muito, o único senão fica realmente por conta da relação mais voltada para conforto e menos pra velocidade final, então vou aguardar a relação "dar pau" (o que acho que vai demorar um bom tempo ainda) e vou por relação speed também, sem dúvidas. Acima de 60km/h já começa a ficar difícil manter a cadência. Se resolver mudar a relação da sua, deixa um relato aqui pra nós. Um abraço.
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Fernando Caldas
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Binotto fiz um relato em cima dos seus. Tambem pedalo de speed com 700x23 e nao acostumo com os 700x37 da city, estou me coçando para colocar uns 700x25 nela. Minha fixa tambem roda com 700x23, entao acostumei com bike dura. Ai a minha: |
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Binotto
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Fernando Caldas , realmente o 700x37 flutua em relação ao 700x23, e o 700x25. Nunca usei 700x28. Desmontei a roda ontem para verificar a fiita de aro, que muitos disseram ter problemas mas a minha achei até bem grossa, e nisso pude constatar que esse pneu não é tão pesado assim , mesmo sendo 700x37.
Eu estava usando o 700x25 na minha road, e meu sonho era 700x28 (que o quadro não comportava) então adorei os 700x37. Comprei essa bike justamente para usar essa medida. A bike anda menos devido a pressão, nem se compara 70 libras com os 115psi dos 700x25. O pneu em si não tem muita resistÊncia, pois se notar com 70psi em tem uma banda bem fina no meio. Já pensei em trocar a coroa de fora, a 44 por uma 46 ou 48, mas não achei em lugar nenhum com esse BCD. MInha cidade é radical, subidas fortíssimas (pra queimar minha língua ontem subi um morro asfaltado aqui em 22d-34t. Então vou trocar a catraca por uma 11-25 ou se puder 11-28 (seria a ideal mas é mais difícl de achar para 9V). Eu to usando no plano 44d-15t, então me sobram apenas a 13 - e 11, por enquanto dá pra levar mas to sentindo alguma diferença pra road, precisa acostumar. PRIMEIRA BAIXA, não foi bem uma baixa, aconteceu domingo, para não atropelar uma pessoal que invadiu correndo a ciclovia, freei muito forte mesmo, fazendo um jogo de corpo para o lado e deixando o peso na bike, e consegui não bater de frente com o maluco. OS freios são excelentes, principalmente porque venho dos ferradura da road. Resultado da manobra, a roda traseira saiu de centro totalmente, e tive que voltar pra casa para centrar. Nesse instante não sei se acredito na história dos raios fracos, ou foi normal devido ao meu peso e a violÊncia da frenagem. A verdade é que a roda arriou, não aguentou hehehe, imagina isso numa trilha. Perdi a confiança nas rodas, e vou levar em um mecânico para ver se troco a raiação pelo menos da roda traseira. Outra coisa a minha também faz um barulhinho no anel da suspensão dianteira, mas raramente, só em paralelepípedo, mas não me incomoda. Agora não se compara a uma speed pessoal, não se enganem. A aceleração é menor, a bike é mais amarrada e pesada nas subidas, não é trocando peça que vai chegar lá, pois tem a questão da aerodinÂmica, peso, etc de uma road. Road é outra coisa, a city tour é para passeios velozes hahaha. |
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Hebber
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Cadastrado em: 22 Set 2014 Goiânia / GO Offline Mensagens:33 |
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Um observação triste pessoal.
Ontem fui remendar o pneu traseiro da bike e percebi que acima do parafuso que faz a fixação do canote ao quadro, na parte de traz, havia uma "tinta" diferente. Quando passei a mão percebi que na verdade era a pintura da bike que começava a se soltar, acreditam? A pintura estava descascando. Não era um risco e sim uma superficie de uns 3 cm². Não cai com a bike nem passei nada que pudesse iniciar aquilo. Acredito que seja por que ao apertar e desapertar o parafuso do canote, a tinta que não é flexivel começou a soltar. Fiquei muito mas muuuito p da vida com isso. Será que a garantia cobre este tipo de coisa? Alguém tem passado por isso também?
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Miptzi
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Cadastrado em: 04 Jan 2015 Concordia Offline Mensagens:39 |
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to prestes a entrar no clube...
Decisões finais entre a Tour e uma Explorer20.... |
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damico
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Cadastrado em: 21 Jan 2008 - Offline Mensagens:5 |
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Tem que cobrir, se não, procon ou juizado especial neles! Aproveitando, quero comprar uma câmara extra para emergências, qual devo comprar?
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Guilhe
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Cadastrado em: 01 Jan 2015 Brazil Offline Mensagens:6 |
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Boa noite pessoal, Algumas fotos da minha. Até o momento estou muito satisfeito e ainda não fiz nenhum up relevante, apenas coloquei o suporte de caramanhola da SPZ, uma Bolsa de Selim e troquei o Selim pelo SPZ Phenom Comp Gel. Não testei o Selim ainda para dizer se o conforto realmente melhorou, mas o Selim original da Bike estava me incomodando muito. Não tenho oque reclamar da Bike até o momento, tem cumprido muito bem a função para a qual foi comprada. Abraços.
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nandobike
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Cadastrado em: 30 Nov 2014 Santo André Offline Mensagens:83 |
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Eu uso e recomendo Bontrager ou Maxxis Após ter colocado uma fita de aro decente e uma anti-furo, não furou mais pneu Trocar os raios da roda traseira tbm ajudou 1000km sem novidades
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Vash77
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Cadastrado em: 01 Jan 2011 Santa Catarina Offline Mensagens:2864 |
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Contra furos, acredito que o maior investimento possível é o Schwalbe Marathon Plus. O contra é o peso do pneu.
Eu utilizava os Continental Town Ride, são excelentes pneus. Cheguei a utilizar sem fita anti furo e nunca tive problemas. Lembre-se sempre de limpar os pneus quando possível, as vezes eu tirava vidros encravados e até mesmo uns fiapos de aço provenientes de pneus automotivos. Edit: Vale a pena investir em fitas de aro decentes, isso sim. Sempre utilizei uma da Shimano de PVC, azul. Excelente fita.
Editado por Vash77 - 11 Jan 2015 as 12:13 |
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Os Town rider que vem nela furavam muito? VocÊ sempre usou a pressão correta, o ideal seria entre 60 a 70 psi. Não coloquei fita antifuro ainda, porque não gosto. Achei que esse pneu fosse bem resistente, e possui Puncture Protection.
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nandobike
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Cadastrado em: 30 Nov 2014 Santo André Offline Mensagens:83 |
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Os TownRider continuam instalados aqui. Furou 3x nos 2 primeiros meses (2 furos em 2 dias seguidos). Sempre pneu traseiro. Um dos furos foi caco de vidro, os outros 2 não sei. Provavelmente raio solto ou quebrado que entrou pra dentro e furou a câmara. Por isso tomei as ações acima. Mantenho sempre 70psi.
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nandobike
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Cadastrado em: 30 Nov 2014 Santo André Offline Mensagens:83 |
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Dá pra colocar de boa um freio tipo o XT M785 nessa bike?
É compatível com os rotores, cubos, trocadores originais dela? Precisa de adaptação? Grato.
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Strider
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Cadastrado em: 28 Jan 2004 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:473 |
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Vai ter que trocar os Rapid Fire pois os que vem nela são integrados ao manetes... Mas vale o investimento??? Não minha opinião, nem um pouco. |
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damico
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Cadastrado em: 21 Jan 2008 - Offline Mensagens:5 |
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Onde e quanto?
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nandobike
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Cadastrado em: 30 Nov 2014 Santo André Offline Mensagens:83 |
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Mazza Bike Shop no ML - 200 reais Estou gostando pra caramba do pedal 99% adaptado ao sistema
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nandobike
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Cadastrado em: 30 Nov 2014 Santo André Offline Mensagens:83 |
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To querendo partir para o sistema hidráulico A bike ta com 2000km Acho que vou usar mais um pouco e depois trocar o grupo inteiro
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márcio rahal
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Cadastrado em: 03 Nov 2006 CBA e CGDE Offline Mensagens:819 |
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acho que freio hidráulico aí vai ser desperdício de dinheiro.
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SPZ Crosstrail Elite
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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PERGUNTA:
NÂO GOSTEI DAS RODAS. Os cubos são legais, porém as rodas são moles demais. Como já disse tenho 95 kg. Em frenagens bruscas a roda da frente parece querer virar do avesso. A de trás já saiu do centro em uma frenagem de emergência. Não gostei. Eu tinha na minha road cubos ULTEGRA com aros alexrims, montados numa oficina. Eram muito mais rígidos. Não sei qual o problema destas rodas da city tour. MARIA MOLE. O problema é com os aros , ou os raios? Se for os raios apenas, alguém saberia me dizer a medida dos mesmos? Já vi alguns raios DTswiss no Aliexpress, será que compensa?
Editado por Binotto - 14 Jan 2015 as 22:02 |
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Fernando Caldas
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Cadastrado em: 07 Mai 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:204 |
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Tambem acho, na minha opnião freio a disco só é valido para quem faz trilhas pesadas, na agua, lama e etc. Para um bike de "passeio" acho desperdicio tambem.
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Fernando Caldas
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Cadastrado em: 07 Mai 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:204 |
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Binotto troca só os raios que fica legal. As rodas são vzan, não são ruins. Os raios são uma porcaria mesmo.
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nandobike
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Minha bike começou a estalar ao pedalar
Canote não é Pedal tbm não
Tudo indica que vem do movimento central/pedivela Mas como estalos na bike reverberam em todos os lugares e te dão falsas impressões, vou ter que encostar na bicicletaria pros caras tentarem achar o problema. |
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farbus
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A instalação de paralamas (principalmente o dianteiro) é tranquila? O que é preciso se atentar na compra, pois pretendo comprar algum online mês que vem, junto com a bike.
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Mvtcoelho20
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Bike comprada, selim trocad! Show!
Que diferença da Caloi 500 que pedalava! Valeu pelas dicas deste fórum! |
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EduardoRibeiro
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Boa tarde
Estou voltando aqui para compartilhar minha experiência com essa bike depois de um mês andando diariamente 35 km. Gostaria de agradecer todos que compartilharam as idéias de paralamas, acabei fazendo uma gambiarra e ficou funcional. Nao entendo como podem fazer uma bike para o dia a dia sem paralamas e bagageiro, relevei isso porque pretendia tirar os acessórios da minha bike antiga. Tudo pra freio a disco é diferente, prepare-se para gastar uns 300 reais nessa brincadeira se nao quiser fazer gambiarra. Mandei um email pra caloi questionando qual paralamas eu deveria instalar e eles nao souberam me responder. A bicicleta é muito boa, o único ponto negativo é o pneu que fura muito, no mínimo uma vez por semana, sempre com caco de vidro. Meu amortecedor também faz barulho de ferro batendo quando ando em superfícies como uma calçada. Uma dica pra quem nunca teve uma bicicleta boa, que era meu caso, cuidado com o freio a disco. Na minha antiga eu apertava sempre os dois freios juntos, nessa se vc vacilar com o freio da frente vai capotar. Estou satisfeito com a bicicleta, é muito rápida, mas nao sei se vale o investimento somando os gastos que terei com paralamas. Acabei de comprar dois pneus continental duraskin no exterior e gastei mais 220 reais. O bagageiro para freio a disco saiu 100 reais. Se a caloi pensasse em quem usa no dia a dia e colocasse esses acessorios elevaria o valor da bicicleta, mas seria pouco perto do gasto que terei para completar essa bicicleta. |
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EduardoRibeiro
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A minha também está estalando forte, um mês de uso, achei que era falta de lubrificaçao na corrente, vou fazer isso nesse final de semana e verificar se melhora. Caso identifique seu problema, agradeço a informaçao, pois "imaginei" que era a corrente, nao tenho conhecimentos de mecânica de bicicletas.
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nandobike
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Bom, quanto aos estalos, aparentemente, resolvi o problema hoje. E minha suspeita se concretizou: movimento central. O cara da bicicletaria me perguntou se eu estava lavando com a WAP (lavadora de alta pressão), pois o interior estava até enferrujado. Respondi que não, mas lavei a bike 3x debaixo do chuveiro. Talvez isso possa ter contribuído para a entrada de água no local. De agora em diante, só balde com água e sabão.
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nandobike
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Cadastrado em: 30 Nov 2014 Santo André Offline Mensagens:83 |
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Quanto ao barulho do amortecedor, depois que eu coloquei uma mesa da Giant de 110mm invertida, nunca mais rangeu
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Canoas
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Cadastrado em: 24 Jun 2008 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:4 |
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Alguém sabe informar qual é a medida correta do movimento de direção da City Tour ?
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Binotto
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Cadastrado em: 08 Dez 2011 Blumenau Offline Mensagens:876 |
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Valeu.
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