Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 45678 42>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2015 as 16:34
Thumbs Down Uma baixa na minha City Tour: Após 1750 km, o pedal esquerdo "moeu".

PD-T400 encomendados Thumbs Up
Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2015 as 20:44
Caro Amilton. Parabéns pela bike. Ficou ótima.
Tenho uma City Tour também e estava aguardando alguém equipar com paralamas para saber a opinião.
Poderia me passar detalhes do que está usando? Fabricante, modelo, onde comprou.
O período de chuva aqui no NE está chegando e já quero me preparar.
Voltar ao Topo
Guilhe Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2015
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 18:25
Boa tarde pessoal,
Depois de várias opiniões nesse tópico, resolvi comprar a minha.

Adore a bike, ela é bem agíl e também achei leve.

Algumas dúvidas que estou são as seguintes:

Não sei se é porque não ando a bastante tempo, mas o selim me pareceu muito desconfortável. É assim mesmo? Poderiam dar sugestões de Selim pra ela?

Achei minha postura na Bike muito deitado, seria possível regular algo para uma postura mais ereta?

Agradeço.
Voltar ao Topo
Clebson Melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clebson Melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 19:03
Infelizmente o selim que acompanha a City é descartável de tão ruim. Descarte-o. Todos estão fazendo isso. 
Recomendar um selim é algo bem complicado por se tratar de um artigo pessoal. A recomendação é que procure usar um que apoie bem os ossos do bumbum.
Quanto a achar a posição muito deitada, isso se resolve trocando a mesa. Eu coloquei uma mais curta e mais alta.
Em breve os raios da roda traseira irão começar a quebrar. Está acontecendo pois a qualidade é ruim. Programe-se para um novo enraimento.
No mais a bike é boa, não se sinta desmotivado com esses problemas.
Voltar ao Topo
jpaulus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2012
Capital do Cear
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpaulus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2015 as 11:49
Bacana ver o tópico da Cityzinha de Açúcar fluindo TongueTongue
Voltar ao Topo
TGRODRIGUES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2015
São Luís-MA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGRODRIGUES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2015 as 15:20
Gostaria de saber se alguém fez ou aprova as seguintes mudanças na Caloi City Tour. Pé de Vela Sora,Cassete Sora, Câmbios Sora.uma mudança dessas seria viável ou não? Dês de Já, agradeço a vcs.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2015 as 11:35
RELATO DA MINHA COMPRA - CALOI CITY TOUR 2014

Data da compra - 12 12 2014 - KM rodados até momento aprox 465 km

1)  MOTIVOS DA COMPRA:
DEIXEI DE ANDAR DE SPEED, após 6 anos nas BRs da vida, devido aos acidentes com amigos, acabei desistindo de trafegar nas rodovias e vendi minha ROAD. Passei a andar em locais mais seguros, como ciclovias, parques, na cidade, e a SPEED não era boa pra isso, sempre desconfortável, pneu furando à todo instante, apesar do garfo mesa e guidão em carbono, ainda era um stress andar com ela na buraqueira, à noite nem pensar. Faltava uma suspensão para me dar mais liberdade nos trechos de lajotão e principalmente lombadas, que pareciam querer partir minha bike ao meio (eu não reduzo). Então parti para uma bike urbana e a city tour me chamou a atenção desde que vi pela primeira vez. Na verdade só vendi minha road exclusivamente para comprar a city tour. Já conhecia outra urbana que estava nos meus planos, a CANNONDALE BAD BOY, que acabei desistindo por 2 motivos:1)A disponível no Brasil (9)é muito ruim, bem mais cara, e com grupo pior que a city tour. 2) Não me acerto com a geometria CANNONDALE, a M é pequena e a L fica grande pra mim, (já tive uma Flash Carbon aro 26).
A city tour tem um preço matador 2.299,00, e era o que eu queria, uma bike barata de manter, pra andar mesmo, sem dó, faça chuva ou faça sol. A suspensão achei perfeita para meu uso (passar lombadas mais rápido), e a geometria do quadro me serviu como uma luva , GEOMETRIA PERFEITA, após um teste drive realmente amei a bike, era o que eu precisava. 
2)ANDANDO:
Tenho 95kg pois faço outros esportes e sou forte, então isso me incomodava na speed. Sempre parecia que eu era pesado demais pra ela. A city tour é muito forte, me sinto seguro agora. O grupo é excelente para meu propósito (minha speed era grupo shimano 105), não achei ruim o grupo acera, e não vou fazer upgrades no grupo, tá ótimo. O pédevela da minha é o acera com eixo ponta quadrada. O da minha speed era com octalink aquele com eixo integrado e sinceramente, FUNCIONA DO MESMO GEITO. Já vi relatos de gente dizendo que o oktalink que veio em alguns exemplares desta caloi é melhor, sinceramente não acho, (lógico que se vc se preocupa com peso nesse caso leva vantagem, mas se estivesse preocupado com isso, ficaria com a minha ROAD que pesava 9kg), são 2 sistemas que funcionam bem. Tenho 41 anos e uso mountain bike desde a década de 90, já tive bikes de cromoly (TREK, GT) e sinceramente gostei muito da city tour. Outra coisa são os pneus, achei os Continental 700x37 muito bons. EU JÁ ESTAVA DE SACO CHEIO DE PNEUS DE KEVLAR 700x23, cada passeio um pneu furado, ou perdido. Mesmo com fita anti furo. OS 700x37 são realmente pesados e fortes, usam pressão 70psi (usava 120 psi na speed), então o conforto e a resistência são excelentes. Claro o peso é muito maior, mas não ligo mais pra isso. ALELUIA OS PNEUS NÃO FURAM mais, agora posso me preocupar apenas em pedalar. Eu quero conforto, não sou competidor.
Minhas médias em relação a SPEED lógico que caíram um pouco, nos trechos bem pavimentados, em compensação, não preciso mais me preocupar tanto com buracos etc. Ela passa por cima e não toma conhecimento. Ficou muito mais prazeroso pedalar, e voltei a fazer meus passeios noturnos. No final das contas meus tempos não mudaram muito, pois onde eu reduzia com a speed, agora passo voando. 
3) O QUE NÃO GOSTEI-
Selim não presta , deixei na loja quando comprei a bike, troquei por um Vello plush. Pedais não lembro como eram, pois ela herdou os Shimano spd da minha ROAD, e o original negociei pelo selim . RELAÇÃO: No começo achei que seria um problema não ter uma coroa 48, pois a bike vem com uma 44 (usava 39/53 na speed), mas rodando não senti falta, até porque nas descidas, estou maneirando a velocidade (amor próprio) por motivos de segurança. E no plano sempre sobra 2 ou 3 marchas pois mantenho média 35km/h. Sempre usei 48 nas aro 26, mas não senti falta com estas rodas 700 e o pneu 700x37, a relação pode ser mais curta que as road, que usam 700x23. O que não gostei foi o cassete, 11/34, não encaixou no uso urbano. Dá muitos saltos de velocidade. E achei besteira na cidade, nunca vou usar coroa 22 com cassete 34, só se eu quisesse subir algum coqueiro. O ideal seria 11-28. Outra coisa claro, ACABAMENTO. A bike é linda, parece um tanque de guerra achei legal, mas as soldas do quadro são medonhas, feias mesmo. OK isso é estética, e eu já esperava por isso, se isso realmente me importasse teria gasto mais na Bad Boy. Um defeito apresentado foi a mesa, simplesmente espanou o a rosca do parafuso, na primeira vez que mexi. Percebi que a mesa é bem vagabunda mesmo, os parafusos são muito pequenos, rosca muito fina. Então vamos combinar que MESA, Guidão e canote, são  possíveis upgrades. Já vi reclamar de raios, os meus, tudo ok, rodas ok. 
Então resumindo trocaria, catraca por 11-28, selim , mesa.
De resto, não trocaria nada, pois se fizesse isso, não faria sentido não ter uma SPEED.
To vendo o pessoal fazer grandes transformações na city tour, como por garfo de alumínio, pedevela 50/34, pneu 700x25. Sinceramente esse não é o espírito dessa bike. Aconselho nesse caso a partir para uma ROAD usada mesmo, com garfo de carbono. 
DARVIN disse que não é o mais forte, o maior, ou o mais rápido, que sobrevive. MAs sim aquele que se adapta melhor ao seu meio. E por isso comprei a City Tour hahahahahaha, está bem adaptada as nossas péssimas ruas.


Editado por Binotto - 04 Jan 2015 as 13:49
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2015 as 14:39
Excelente relato Binotto!

Quanto ao amigo que quer por Sora na bike, da sim, mas tem que pedir os rapid fire para guidao flat (sora). Fica caro.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2015 as 21:27
Excelente Review sobre a bike.
...Ainda não comprei a city, mas sobre o pedivela é verdade o que relatou. Meu pedivela é de 42 e pra andar nas retas me serve tranquilamente. Mas claro que nas ladeiras perco a 'tração'...
Voltar ao Topo
TGRODRIGUES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2015
São Luís-MA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGRODRIGUES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2015 as 21:38
Gostaria de agradecer pelas dicas. Gostei muito,do que,o Binatto escreveu valeu mesmo.
Voltar ao Topo
TGRODRIGUES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2015
São Luís-MA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGRODRIGUES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2015 as 21:39
Corrigindo Binotto
Voltar ao Topo
Hebber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Goiânia / GO
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hebber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 13:44
TGRODRIGUES, compartilho com a sua dúvida também. No instante da compra da minha City eu quis trocar a coroa e por uma speed porém teria que trocar também o câmbio dianteiro e o rapid fire então desisti por motivos financeiros.

Em outros pontos, tenho andado frequentemente com a bike e quanto ao selim que achei horrível no início agora já até me acostumei. Ainda penso em trocar mas não estou com pressa disso. Ainda não tive problemas com quebra de raios como muuuitos estão descrevendo aqui. Até pego trechos de terra com certa frequência, devo estar com sorte então.

No geral estou satisfeito com a bike conseguindo baixar todos os meus tempos no Strava. Estou gostando muito, o único senão fica realmente por conta da relação mais voltada para conforto e menos pra velocidade final, então vou aguardar a relação "dar pau" (o que acho que vai demorar um bom tempo ainda) e vou por relação speed também, sem dúvidas. Acima de 60km/h já começa a ficar difícil manter a cadência.

Se resolver mudar a relação da sua, deixa um relato aqui pra nós. Um abraço.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 16:28
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

RELATO DA MINHA COMPRA - CALOI CITY TOUR 2014

Data da compra - 12 12 2014 - KM rodados até momento aprox 465 km

O QUE NÃO GOSTEI
Selim não presta  -   tambem troquei na loja, na hora que comprei

Pedais não lembro como eram - coloquei os meus shimano spd

RELAÇÃO: troque o casse original por um HG80 e seja feliz, fiz isso e ficou perfeito, ando 100% em asfalto e rodovias, não uso ela em ambientes urbanos.

MESA, Guidão e canote - Todos de baixa qualidade, coloquei mesa e canote truvativ e guidao rockrider.

Os raios originais sao ruins sim, as rodas sao vzan, troque apenas os raios e mande fazer um bom alinhamento e aperto, assim nao tera problemas.



Binotto fiz um relato em cima dos seus.

Tambem pedalo de speed com 700x23 e nao acostumo com os 700x37 da city, estou me coçando para colocar uns 700x25 nela. Minha fixa tambem roda com 700x23, entao acostumei com bike dura.

Ai a minha:







Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2015 as 21:27
Fernando Caldas , realmente o 700x37 flutua em relação ao 700x23, e o 700x25. Nunca usei 700x28. Desmontei a roda ontem para verificar a fiita de aro, que muitos disseram ter problemas mas a minha achei até bem grossa, e nisso pude constatar que esse pneu não é tão pesado assim , mesmo sendo 700x37.
Eu estava usando o 700x25 na minha road, e meu sonho era 700x28 (que o quadro não comportava) então adorei os 700x37. Comprei essa bike justamente para usar essa medida. A bike anda menos devido a pressão, nem se compara 70 libras com os 115psi dos 700x25. O pneu em si não tem muita resistÊncia, pois se notar com 70psi em tem uma banda bem fina no meio.
Já pensei em trocar a coroa de fora, a 44 por uma 46 ou 48, mas não achei em lugar nenhum com esse BCD. MInha cidade é radical, subidas fortíssimas (pra queimar minha língua ontem subi um morro asfaltado aqui em 22d-34t. Então vou trocar a catraca por uma 11-25 ou se puder 11-28 (seria a ideal mas é mais difícl de achar para 9V). Eu to usando no plano 44d-15t, então me sobram apenas a 13 - e 11, por enquanto dá pra levar mas to sentindo alguma diferença pra road, precisa acostumar.

PRIMEIRA BAIXA, não foi bem uma baixa, aconteceu domingo, para não atropelar uma pessoal que invadiu correndo a ciclovia, freei muito forte mesmo, fazendo um jogo de corpo para o lado e deixando o peso na bike, e consegui não bater de frente com o maluco. OS freios são excelentes, principalmente porque venho dos ferradura da road. Resultado da manobra, a roda traseira saiu de centro totalmente, e tive que voltar pra casa para centrar. Nesse instante não sei se acredito na história dos raios fracos, ou foi normal devido ao meu peso e a violÊncia da frenagem. A verdade é que a roda arriou, não aguentou hehehe, imagina isso numa trilha.

Perdi a confiança nas rodas, e vou levar em um mecânico para ver se troco a raiação pelo menos da roda traseira.

Outra coisa a minha também faz um barulhinho no anel da suspensão dianteira, mas raramente, só em paralelepípedo, mas não me incomoda.

Agora não se compara a uma speed pessoal, não se enganem. A aceleração é menor, a bike é mais amarrada e pesada nas subidas, não é trocando peça que vai chegar lá, pois tem a questão da aerodinÂmica, peso, etc de uma road.
Road é outra coisa, a city tour é para passeios velozes hahaha.


Voltar ao Topo
Hebber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Goiânia / GO
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hebber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 11:23
Um observação triste pessoal.

Ontem fui remendar o pneu traseiro da bike e percebi que acima do parafuso que faz a fixação do canote ao quadro, na parte de traz, havia uma "tinta" diferente.
Quando passei a mão percebi que na verdade era a pintura da bike que começava a se soltar, acreditam? A pintura estava descascando. Não era um risco e sim uma superficie de uns 3 cm².
Não cai com a bike nem passei nada que pudesse iniciar aquilo. Acredito que seja por que ao apertar e desapertar o parafuso do canote, a tinta que não é flexivel começou a soltar.

Fiquei muito mas muuuito p da vida com isso.

Será que a garantia cobre este tipo de coisa?
Alguém tem passado por isso também?
Voltar ao Topo
Miptzi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2015
Concordia
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Miptzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 11:50
to prestes a entrar no clube...
Decisões finais entre a Tour e uma Explorer20....
Voltar ao Topo
damico Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 00:21
Originalmente postado por Hebber Hebber escreveu:

Um observação triste pessoal.

Ontem fui remendar o pneu traseiro da bike e percebi que acima do parafuso que faz a fixação do canote ao quadro, na parte de traz, havia uma "tinta" diferente.
Quando passei a mão percebi que na verdade era a pintura da bike que começava a se soltar, acreditam? A pintura estava descascando. Não era um risco e sim uma superficie de uns 3 cm².
Não cai com a bike nem passei nada que pudesse iniciar aquilo. Acredito que seja por que ao apertar e desapertar o parafuso do canote, a tinta que não é flexivel começou a soltar.

Fiquei muito mas muuuito p da vida com isso.

Será que a garantia cobre este tipo de coisa?
Alguém tem passado por isso também?

Tem que cobrir, se não, procon ou juizado especial neles!

Aproveitando, quero comprar uma câmara extra para emergências, qual devo comprar?
Voltar ao Topo
Guilhe Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2015
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 23:44


Boa noite pessoal,
Algumas fotos da minha.
Até o momento estou muito satisfeito e ainda não fiz nenhum up relevante, apenas coloquei o suporte de caramanhola da SPZ, uma Bolsa de Selim e troquei o Selim pelo SPZ Phenom Comp Gel.
Não testei o Selim ainda para dizer se o conforto realmente melhorou, mas o Selim original da Bike estava me incomodando muito.

Não tenho oque reclamar da Bike até o momento, tem cumprido muito bem a função para a qual foi comprada.

Abraços.
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 11:16
Originalmente postado por damico damico escreveu:


Aproveitando, quero comprar uma câmara extra para emergências, qual devo comprar?

Eu uso e recomendo Bontrager ou Maxxis

Após ter colocado uma fita de aro decente e uma anti-furo, não furou mais pneu
Trocar os raios da roda traseira tbm ajudou

1000km sem novidades
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 12:10
Contra furos, acredito que o maior investimento possível é o Schwalbe Marathon Plus. O contra é o peso do pneu.
Eu utilizava os Continental Town Ride, são excelentes pneus. Cheguei a utilizar sem fita anti furo e nunca tive problemas.
Lembre-se sempre de limpar os pneus quando possível, as vezes eu tirava vidros encravados e até mesmo uns fiapos de aço provenientes de pneus automotivos.

Edit: Vale a pena investir em fitas de aro decentes, isso sim. Sempre utilizei uma da Shimano de PVC, azul. Excelente fita.


Editado por Vash77 - 11 Jan 2015 as 12:13
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 16:06
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Originalmente postado por damico damico escreveu:


Aproveitando, quero comprar uma câmara extra para emergências, qual devo comprar?

Eu uso e recomendo Bontrager ou Maxxis

Após ter colocado uma fita de aro decente e uma anti-furo, não furou mais pneu
Trocar os raios da roda traseira tbm ajudou

1000km sem novidades

Os Town rider que vem nela furavam muito? VocÊ sempre usou a pressão correta, o ideal seria entre 60 a 70 psi. Não coloquei fita antifuro ainda, porque não gosto. Achei que esse pneu fosse bem resistente, e possui Puncture Protection.
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 16:30
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Originalmente postado por damico damico escreveu:


Aproveitando, quero comprar uma câmara extra para emergências, qual devo comprar?

Eu uso e recomendo Bontrager ou Maxxis

Após ter colocado uma fita de aro decente e uma anti-furo, não furou mais pneu
Trocar os raios da roda traseira tbm ajudou

1000km sem novidades

Os Town rider que vem nela furavam muito? VocÊ sempre usou a pressão correta, o ideal seria entre 60 a 70 psi. Não coloquei fita antifuro ainda, porque não gosto. Achei que esse pneu fosse bem resistente, e possui Puncture Protection.

Os TownRider continuam instalados aqui.
Furou 3x nos 2 primeiros meses (2 furos em 2 dias seguidos).
Sempre pneu traseiro.
Um dos furos foi caco de vidro, os outros 2 não sei. Provavelmente raio solto ou quebrado que entrou pra dentro e furou a câmara.
Por isso tomei as ações acima.
Mantenho sempre 70psi.
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 20:58
Dá pra colocar de boa um freio tipo o XT M785 nessa bike?

É compatível com os rotores, cubos, trocadores originais dela? Precisa de adaptação?

Grato.
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 16:45
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Dá pra colocar de boa um freio tipo o XT M785 nessa bike?
É compatível com os rotores, cubos, trocadores originais dela? Precisa de adaptação?
Grato.

Vai ter que trocar os Rapid Fire pois os que vem nela são integrados ao manetes...
Mas vale o investimento???
Não minha opinião, nem um pouco.

Voltar ao Topo
damico Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
-
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 18:32
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

PD-T400 encomendados

Onde e quanto? SmileCry
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 20:25
Originalmente postado por damico damico escreveu:

Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

PD-T400 encomendados

Onde e quanto? SmileCry

Mazza Bike Shop no ML - 200 reais

Estou gostando pra caramba do pedal
99% adaptado ao sistema
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 20:29
Originalmente postado por Strider Strider escreveu:

Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Dá pra colocar de boa um freio tipo o XT M785 nessa bike?
É compatível com os rotores, cubos, trocadores originais dela? Precisa de adaptação?
Grato.

Vai ter que trocar os Rapid Fire pois os que vem nela são integrados ao manetes...
Mas vale o investimento???
Não minha opinião, nem um pouco.


To querendo partir para o sistema hidráulico

A bike ta com 2000km
Acho que vou usar mais um pouco e depois trocar o grupo inteiro
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 10:00
acho que freio hidráulico aí vai ser desperdício de dinheiro.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 21:59
PERGUNTA: 

NÂO GOSTEI DAS RODAS. 
Os cubos são legais, porém as rodas são moles demais. Como já disse tenho 95 kg. Em frenagens bruscas a roda da frente parece querer virar do avesso. A de trás já saiu do centro em uma frenagem de emergência. Não gostei. Eu tinha na minha road cubos ULTEGRA com aros alexrims, montados numa oficina. Eram muito mais rígidos. Não sei qual o problema destas rodas da city tour. MARIA MOLE.
O problema é com os aros , ou os raios?
Se for os raios apenas, alguém saberia me dizer a medida dos mesmos? Já vi alguns raios DTswiss no Aliexpress, será que compensa?



Editado por Binotto - 14 Jan 2015 as 22:02
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 12:02
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

acho que freio hidráulico aí vai ser desperdício de dinheiro.

Tambem acho, na minha opnião freio a disco só é valido para quem faz trilhas pesadas, na agua, lama e etc.

Para um bike de "passeio" acho desperdicio tambem.
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 12:03
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

PERGUNTA: 

NÂO GOSTEI DAS RODAS. 
Os cubos são legais, porém as rodas são moles demais. Como já disse tenho 95 kg. Em frenagens bruscas a roda da frente parece querer virar do avesso. A de trás já saiu do centro em uma frenagem de emergência. Não gostei. Eu tinha na minha road cubos ULTEGRA com aros alexrims, montados numa oficina. Eram muito mais rígidos. Não sei qual o problema destas rodas da city tour. MARIA MOLE.
O problema é com os aros , ou os raios?
Se for os raios apenas, alguém saberia me dizer a medida dos mesmos? Já vi alguns raios DTswiss no Aliexpress, será que compensa?


Binotto troca só os raios que fica legal. As rodas são vzan, não são ruins. 

Os raios são uma porcaria mesmo. 
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2015 as 20:12
Minha bike começou a estalar ao pedalar Unhappy

Canote não é
Pedal tbm não

Tudo indica que vem do movimento central/pedivela
Mas como estalos na bike reverberam em todos os lugares e te dão falsas impressões, vou ter que encostar na bicicletaria pros caras tentarem achar o problema.

Voltar ao Topo
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 16:47
A instalação de paralamas (principalmente o dianteiro) é tranquila? O que é preciso se atentar na compra, pois pretendo comprar algum online mês que vem, junto com a bike.
Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2015 as 18:57
Bike comprada, selim trocad! Show!

Que diferença da Caloi 500 que pedalava!

Valeu pelas dicas deste fórum!
Voltar ao Topo
EduardoRibeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 18:42
Boa tarde

Estou voltando aqui para compartilhar minha experiência com essa bike depois de um mês andando diariamente 35 km.

Gostaria de agradecer todos que compartilharam as idéias de paralamas, acabei fazendo uma gambiarra e ficou funcional.

Nao entendo como podem fazer uma bike para o dia a dia sem paralamas e bagageiro, relevei isso porque pretendia tirar os acessórios da minha bike antiga. Tudo pra freio a disco é diferente, prepare-se para gastar uns 300 reais nessa brincadeira se nao quiser fazer gambiarra.

Mandei um email pra caloi questionando qual paralamas eu deveria instalar e eles nao souberam me responder.

A bicicleta é muito boa, o único ponto negativo é o pneu que fura muito, no mínimo uma vez por semana, sempre com caco de vidro.

Meu amortecedor também faz barulho de ferro batendo quando ando em superfícies como uma calçada.

Uma dica pra quem nunca teve uma bicicleta boa, que era meu caso, cuidado com o freio a disco. Na minha antiga eu apertava sempre os dois freios juntos, nessa se vc vacilar com o freio da frente vai capotar.

Estou satisfeito com a bicicleta, é muito rápida, mas nao sei se vale o investimento somando os gastos que terei com paralamas. Acabei de comprar dois pneus continental duraskin no exterior e gastei mais 220 reais. O bagageiro para freio a disco saiu 100 reais.

Se a caloi pensasse em quem usa no dia a dia e colocasse esses acessorios elevaria o valor da bicicleta, mas seria pouco perto do gasto que terei para completar essa bicicleta.


Voltar ao Topo
EduardoRibeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRibeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 18:47
A minha também está estalando forte, um mês de uso, achei que era falta de lubrificaçao na corrente, vou fazer isso nesse final de semana e verificar se melhora. Caso identifique seu problema, agradeço a informaçao, pois "imaginei" que era a corrente, nao tenho conhecimentos de mecânica de bicicletas.
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 19:23
Originalmente postado por EduardoRibeiro EduardoRibeiro escreveu:

A minha também está estalando forte, um mês de uso, achei que era falta de lubrificaçao na corrente, vou fazer isso nesse final de semana e verificar se melhora. Caso identifique seu problema, agradeço a informaçao, pois "imaginei" que era a corrente, nao tenho conhecimentos de mecânica de bicicletas.

Bom, quanto aos estalos, aparentemente, resolvi o problema hoje.

E minha suspeita se concretizou: movimento central.

O cara da bicicletaria me perguntou se eu estava lavando com a WAP (lavadora de alta pressão), pois o interior estava até enferrujado.

Respondi que não, mas lavei a bike 3x debaixo do chuveiro. Talvez isso possa ter contribuído para a entrada de água no local.

De agora em diante, só balde com água e sabão.
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2015 as 19:27
Quanto ao barulho do amortecedor, depois que eu coloquei uma mesa da Giant de 110mm invertida, nunca mais rangeu Thumbs Up
Voltar ao Topo
Canoas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Canoas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:40
Alguém sabe informar qual é a medida correta do movimento de direção da City Tour ?
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 13:33
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

PERGUNTA: 

NÂO GOSTEI DAS RODAS. 
Os cubos são legais, porém as rodas são moles demais. Como já disse tenho 95 kg. Em frenagens bruscas a roda da frente parece querer virar do avesso. A de trás já saiu do centro em uma frenagem de emergência. Não gostei. Eu tinha na minha road cubos ULTEGRA com aros alexrims, montados numa oficina. Eram muito mais rígidos. Não sei qual o problema destas rodas da city tour. MARIA MOLE.
O problema é com os aros , ou os raios?
Se for os raios apenas, alguém saberia me dizer a medida dos mesmos? Já vi alguns raios DTswiss no Aliexpress, será que compensa?


Binotto troca só os raios que fica legal. As rodas são vzan, não são ruins. 

Os raios são uma porcaria mesmo. 

Valeu.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 45678 42>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X