Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 2829303132 41>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 12:19
Não servem os parfusos DIN 912 (comuns em bicicleta), M4 ou M5? Qual é a especificidade?
Voltar ao Topo
yuri_f Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri_f Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 12:18
Gente linda, R$ 1800,00 em uma City Tour do modelo antigo (com a suspensão no garfo), com aparentemente pouco uso, é justo?
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 16:36
Originalmente postado por yuri_f yuri_f escreveu:

Gente linda, R$ 1800,00 em uma City Tour do modelo antigo (com a suspensão no garfo), com aparentemente pouco uso, é justo?


Opa meu caro, não vale. 1800 é o preço de uma Caloi City Tour nova em loja. Sei que queremos vender pelo preço que pagamos, mas não dar nem uma diferença é complicado. Paguei 1400 na minha mesmo com umas falhas na tinta e partes enferrujadas(que não atrapalham nada), mas ja vi city tours praticamente novas por 1600/1500.
Voltar ao Topo
yuri_f Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yuri_f Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 17:58
Obrigado colega! 
Fiquei um pouco na dúvida por causa das configurações de uma City Tour Sport aparentemente serem piores que a da antiga City Tour, mas realmente, esperaria um valor mais em conta.
Obrigadão!
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 22:11
Originalmente postado por yuri_f yuri_f escreveu:

Obrigado colega! 
Fiquei um pouco na dúvida por causa das configurações de uma City Tour Sport aparentemente serem piores que a da antiga City Tour, mas realmente, esperaria um valor mais em conta.
Obrigadão!


Se você tiver um pouco de paciência, você deve conseguir uma por 1600 e daí, eu acho que vale a pena. Era o preço original da minha, mas como paguei a vista tinha lá seus 200 reais de desconto, enquanto a city tour sport nova tava 1800 sem desconto, mas acho que depende muito do seu uso.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 22:13
Ei pessoal, eu queria instalar um clip daqueles que geralmente vejo em bicicletas speed, alguém já fez isso na city tour?
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 21:06
Tenho pedal clip de MTB em minha City Tour. Uso sem problemas e acho que ajuda na estabilidade.
Abraços!
Voltar ao Topo
Sheeko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2019
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sheeko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 11:55
Bom dia, pessoal! Sou novo no fórum e no mundo da bike também. rs

Tenho uma City Tour Sport 2018 recém adquirida e sinto uma certa dificuldade de marchas nas subidas e avenidas retas. Estou pensando em colocar um megarange e trocar o pedivela por um de 48/38/28. Esses ítens são compatíveis com a bike? É gastar dinheiro atoa?

Outra dúvida seria até qual config ela aceita de pneu (38..40..42), pois no trajeto que faço tem um trecho de terra com pedras e esse pneu Continental que vem nela, apesar de bom, vai gastar muito rápido e perigoso até danificá-lo.

Valeu aí! 
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 12:31
Cara trocar a pedivela por uma de 48x38x28 vai anular a megarange e ainda fica uma escala ruim até pra quem tem costume pois o salto de 24 da penultima pra 34 da ultima marcha é uma reduzida ruim de acostumar, ja usei e não recomendo.

O que eu fiz na minha foi trocar a pedivela por uma de 44x34x22 e mesmo com a catraca original melhorou a velocidade e cadencia de final e aliviou na subida também pois são 2 dentes a mais na coroa pesada e 2 a menos na leve se comparar com o que vem nelas de 24x34x42, parece pouco mas muda bastante sem ter de gastar muito

um exemplo de valor acessivel, mas se pesquisar vai achar muitos, esse é identico ao meu que hoje uso Shimano Acera M391
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159525441-pedivela-provtec-triplo-443222-175mm-_JM?quantity=1

Hoje tem uma catraca de rosca de 7v 13x32 que eu usaria pra manter o cubo e não gastar e melhorar bem a escala dela, mas apenas depois de gastar a que veio na minha LOL

O que pode fazer gastando pouco mais é trocar o cubo para cassete e usar um cassete de 7v 11x32 ou 12x32 e manter a pedivela que vem na bike pois ai tambem da um ganho legal, agora se quer e pode gastar sem se preocupar tem muitas possibilidades.

Se voce mantiver ela com 21v os componentes serão compativeis entre eles e quanto antes voce fizer melhor pois eles ainda novos vão casar legal.

Sobre pneu melhor do que ver por medida em polegada é ver por medidam em cms pois de uma marca pra outra variam as medidas pelo que eu medi na minha pneus com 4,5 cms de largura cabem com folga, com 5 cms ja fica no limite

Algumas coisas são pessoais e andando a gente ve melhor o que precisa e vale a pena gastar
Voltar ao Topo
matheus_thk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2019
Araguaína/TO
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus_thk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 01:23
Galera, estou com uma grande dúvida. Quero começar a pedalar e resolvi comprar uma bicicleta de até uns 2.500,00.

Meu foco principal será andar na cidade, com o objetivo de praticar atividade física e perder peso.

Eventualmente são realizados alguns eventos aqui na minha cidade que envolvem pedais em área de estrada de chão ou barro, aqueles pedais mais estilo MTB, natureza, etc. 

Em resumo, 90% dos meus percursos seriam na cidade, asfalto bom, sem buracos por onde eu andarei. Esporadicamente eu vou fazer alguma trilha.

Inicialmente estava pensando em pegar a OGGI 7.0 2019, que encontrei por 2.474,00 com frete grátis na internet. É uma bike muito interessante para quem está começando. Contudo, lendo e vendo vídeos, percebi que as MTB são mais focadas para fazer trilhas, etc., por isso são mais pesadas, tem suspensão hidráulica, penu próprio para andar em estrada de chão, etc.

Acabei descobrindo a Calo City Tour Comp, que vi que é uma bicicleta híbrida focada mais para trajetos urbanos, que está custando R$ 2.749,00. Os benefícios dessa bike pelo que vi é que é mais leve do que as MTB (não tem suspensão, quadro menor, etc).

Estou com uma grande dúvida e gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Pensei na possibilidade de pegar a OGGI 7.0 e trocar os penus dela, colocando pneus próprios para a cidade, e quando fosse fazer alguma trilha, colocaria os pneus próprios. A única desvantagem seria o peso da bike.

A outra possibilidade seria comprar a Caloi City Urban e quando fosse fazer trilha colocar pneu próprio. Todavia não teria um sistema de suspensão, o que é atrapalharia bastante na trilha penso eu.

Na opinião de vocês, qual bike devo comprar?

Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 07:45
Não poste a mesma dúvida em vários tópicos.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 09:17
Originalmente postado por matheus_thk matheus_thk escreveu:

Galera, estou com uma grande dúvida. Quero começar a pedalar e resolvi comprar uma bicicleta de até uns 2.500,00.

Meu foco principal será andar na cidade, com o objetivo de praticar atividade física e perder peso.

Eventualmente são realizados alguns eventos aqui na minha cidade que envolvem pedais em área de estrada de chão ou barro, aqueles pedais mais estilo MTB, natureza, etc. 

Em resumo, 90% dos meus percursos seriam na cidade, asfalto bom, sem buracos por onde eu andarei. Esporadicamente eu vou fazer alguma trilha.

Na opinião de vocês, qual bike devo comprar? 
Cara vamos ver se podemos ajudar, primeiro segue a dica do GHD que é valiosa para manter o Forum, como a duvida é pertinente ao topico vou responder por aqui

Para uma pessoa que quer iniciar no pedal, sem costume e condicionamento as hibridas não são a melhor escolha, uma MTB no tamanho certo vai te atender muito melhor e sem precisar trocar pneus e nem nada, andar de hibrida pra mim foi um terceiro estagio onde depois de alguns anos usando a MTB pra tudo e não conseguir migrar pra uma Speed por causa de problemas de coluna eu me acertei com a hibrida pra andar mais rapido e com uma bike mais leve mas que cobra seu preco com a falta de conforto evidente por usar pneus finos com alta calibragem e garfo rigido, mas depois de anos pedalando bem o corpo aceitou esta mudanca, as vezes se eu tivesse ido de Speed ou de hibrida de cara eu teria desistido de pedalar por ''sofrer'' demais até mesmo em pedais em rodovia e urbano.

Esta Oggi que voce citou no tamanho certo e por esta valor vai te atender bem, acho besteira trocar pneu ou roda pois o que mais vai contar no desempenho é a qualidade do pneu e a calibragem mais alta pra rodar no asfalto e quando for se aventurar nos estradoes de terra é preciso apenas reduzir um pouco esta calibragem e mandar ver, não confunda estradão de terra que é o que a maioria de nos fazemos com trilha, trilha é outro nivel e tipo de bike.

Eu tenho uma MTB razoavel e a City Tour hoje, digo que onde a City Tour vai a MTB tambem vai um pouco mais lenta mas bem mais confortavel, ja onde a MTB foi comigo eu nunca iria com a City Tour por mais que eu goste de pedalar com ela gosto mais das minhas costas e ombros LOL


Voltar ao Topo
Rosi Labres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rosi Labres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 22:18
Fiz umas modificações na bike.

Troquei a mesa do guidão. A que veio tinha 110mm, coloquei uma de 40mm.
E mudei o guidão por um levemente curvado, ai mais por estética mesmo, não gostei do que veio na Bike.
E a bike vinha também com umas manoplas com um azul claro que só sujava, e ela era como  falam, anatômicas. Sei lá. Não gostava, coloquei umas simples da elleven.  Ah sim troquei a caixa do movimento central por uma selada. Acho que foi isso.

Em questão de conforto e no geral ficou ótima. Medi tudo que podia em relação a Bike Fit caseiro mesmo, e a bike está muito confortável para as pedaladas. 


Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 00:10
Pessoal, tenho 1,65m, compro a versão M da City Tour Sport ou a feminina? Lembrando que só tem tamanho P pra City Tour Comp, fora do meu orçamento
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2019 as 02:56
Olá, pessoal. Boa noite!

Acabei comprando a Caloi City Tour Sport e estou me preparando para modificar umas coisas nela (trocar os cubos por Shimano centerlock, cassete 8v, movimento central Shimano selado e um bagageiro, a alavanca de 8v eu tenho novinha e é da Shimano). Percebi que o pneu dela talvez não me atenda bem (ela ainda não chegou), pois moro em um lugar que para ter acesso ao asfalto eu pedalo de 800m a 1.600m em paralelepípados com pouco cimento entre eles, estou com receio dos pneus originais dela (700x37) não darem conta. O que vocês acham?

Atualmente uso uma bicicleta capenga da Track comprada em um supermercado, serviu preu perceber que tenho gosto pelo ciclismo, mas já deu o tempo dela. O pneu dela é 26 e tem largura de 45mm, não chega a entrar dentro dos paralelepípados mas incomoda bastante, acho que a bike (é toda de aço, dura demais) não ajuda também.

-
-

Vocês recomendam que eu troque os pneus originais da City Tour? Ainda, o aro daria conta de pneus 700x45?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 00:30
cara uma das melhores coisas da City são estes pneus mas se não servir pro seu uso será muito fácil vender eles pois tem bastante procura.

O aro dela, quadro e garfo comportam sim um 700x45 pelo que medi na minha, dica que eu dou e conferir e se tiver igual a minha é de trocar a fita de aro pois a minha veio de 17 mms e começou a cortar a Câmara direto, percebi que era isso e instalei fitas de 21 mms e nunca mais cortou a Câmara na fita.

Com os upgrades que vai fazer a sua vai ficar bem legal, a minha também troquei o central por shimano selado, o cubo traseiro também mudei pra cassete e to com 12/32 e tinha uma pedivela aqui de 22x32x44 e a bike ficou excelente com marcha melhor na leve e bem melhor na pesada, é assim mesmo e aos poucos adequamos pro nosso pedal
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 03:19
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

cara uma das melhores coisas da City são estes pneus mas se não servir pro seu uso será muito fácil vender eles pois tem bastante procura.

O aro dela, quadro e garfo comportam sim um 700x45 pelo que medi na minha, dica que eu dou e conferir e se tiver igual a minha é de trocar a fita de aro pois a minha veio de 17 mms e começou a cortar a Câmara direto, percebi que era isso e instalei fitas de 21 mms e nunca mais cortou a Câmara na fita.

Com os upgrades que vai fazer a sua vai ficar bem legal, a minha também troquei o central por shimano selado, o cubo traseiro também mudei pra cassete e to com 12/32 e tinha uma pedivela aqui de 22x32x44 e a bike ficou excelente com marcha melhor na leve e bem melhor na pesada, é assim mesmo e aos poucos adequamos pro nosso pedal


Obrigado pela resposta, João! Talvez 700x45 seja muito, devo escolher um pneu mais fino. João, como você realizou a medida do aro? Gostaria de fazer o mesmo na bike que tenho aqui, mas não faço ideia de como. Só medi externamente o pneu cheio.

Forte abraço!
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 05:03
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

cara uma das melhores coisas da City são estes pneus Imagem mas se não servir pro seu uso será muito fácil vender eles pois tem bastante procura.

O aro dela, quadro e garfo comportam sim um 700x45 pelo que medi na minha, dica que eu dou e conferir e se tiver igual a minha é de trocar a fita de aro pois a minha veio de 17 mms e começou a cortar a Câmara direto, percebi que era isso e instalei fitas de 21 mms e nunca mais cortou a Câmara na fita.

Com os upgrades que vai fazer a sua vai ficar bem legal, a minha também troquei o central por shimano selado, o cubo traseiro também mudei pra cassete e to com 12/32 e tinha uma pedivela aqui de 22x32x44 e a bike ficou excelente com marcha melhor na leve e bem melhor na pesada, é assim mesmo e aos poucos adequamos pro nosso pedal


Ah! Sobre a retirada das bandas refletivas, nunca fiz algo do tipo. Como ainda não estou com a bike em mãos, não sei como são de perto. É fácil retirar? Elas estão somente coladas ou fazem parte do pneu/aro? Não penso em tirá-las, mas se necessário, é melhor fazer da forma certa!

Editado por Jotunheim - 27 Mar 2024 as 23:18
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 05:16
Sobre a City Tour Comp:

O pedivela que vem nela é ponta quadrada ou outro tipo?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 08:56
Vou responder uma de cada vez

Como ver a largura interna do aro, é a medida que na imagem esta com 19 mms, este é o aro que vem na City Tour o modelo Vnine da Vzan ou um similar la da China onde ela foi montada

A fita de aro fica entre o aro e a camara de ar, as que veio na minha medi com a regua e tem 17 mms e é de nylon com os cantos bem afiados e por isto e por ser menor que a largura do aro a camara com o tempo comecou a cortar nestes cantos da fita, foi depois de uns meses e muitos kms rodando com a bike mas quando comecou me condenou a camara, dai depois que descobri que era isto coloquei fitas de 22 mms feitas de tecido e adesivas da Zefal, apliquei bem centralizada e o puquinho que ela colou na crva do aro deixou a camara toda protegida e sem contato com o metal do aro pois o pneu depois de cheio ficou por cima da fita, depois disto nunca mais cortou por dentro, estes pneus tem boa protecao a furos pois são do tipo Puncture da Continental mas mesmo assim instalei fita anti furo e até hoje apenas um furo na banda de rodagem e foi por causa de uma chapa que varou pneu e fita.

Fita de tecido adesiva da Zefal de 22 mms


A fita refletiva que fica fora do pneu é colada no pneu e não tem como tirar ela e colocar em outro pneu se foi isso que voce disse se dava pra fazer

A pedivela da City Tour é de ponta quadrada de 24/32/42, mas se voce vai trocar o movimento central e a pedivela pode mudar pra octa link ou até pra hollowtech caso ache interessante


Editado por João Frango - 20 Mai 2019 as 09:27
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 12:42
João, beleza ? me fala uma coisa, a sua city é M ou G e qual a sua altura ? abraços
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 14:15
Originalmente postado por EduardoRR EduardoRR escreveu:

João, beleza ? me fala uma coisa, a sua city é M ou G e qual a sua altura ? abraços
Tudo beleza Eduardo Thumbs Up

Eu tenho 1.75 de altura, a minha é a G, eu testei as duas e na G eu fiquei melhor encurtando a mesa, na M eu não precisaria trocar a mesa mas o selin ficaria muito alto e me senti espremido pedalando com a M, pelo bike fit seria a M mas tive chance de testar as duas na Decathlon pra poder escolher e a G foi a escolhida.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 15:30
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Vou responder uma de cada vez

Como ver a largura interna do aro, é a medida que na imagem esta com 19 mms, este é o aro que vem na City Tour o modelo Vnine da Vzan ou um similar la da China onde ela foi montada
Imagem
A fita de aro fica entre o aro e a camara de ar, as que veio na minha medi com a regua e tem 17 mms e é de nylon com os cantos bem afiados e por isto e por ser menor que a largura do aro a camara com o tempo comecou a cortar nestes cantos da fita, foi depois de uns meses e muitos kms rodando com a bike mas quando comecou me condenou a camara, dai depois que descobri que era isto coloquei fitas de 22 mms feitas de tecido e adesivas da Zefal, apliquei bem centralizada e o puquinho que ela colou na crva do aro deixou a camara toda protegida e sem contato com o metal do aro pois o pneu depois de cheio ficou por cima da fita, depois disto nunca mais cortou por dentro, estes pneus tem boa protecao a furos pois são do tipo Puncture da Continental mas mesmo assim instalei fita anti furo e até hoje apenas um furo na banda de rodagem e foi por causa de uma chapa que varou pneu e fita.

Fita de tecido adesiva da Zefal de 22 mms
Imagem

A fita refletiva que fica fora do pneu é colada no pneu e não tem como tirar ela e colocar em outro pneu se foi isso que voce disse se dava pra fazer
Imagem
A pedivela da City Tour é de ponta quadrada de 24/32/42, mas se voce vai trocar o movimento central e a pedivela pode mudar pra octa link ou até pra hollowtech caso ache interessante



Muito obrigado pelas respostas!

Agora sabendo o suposto modelo do aro, o Vnine da Vzan como você disse, posso pesquisar mais detalhadamente pessoas utilizando pneus um pouco mais grossos. Mas realmente, pelo que pesquisei, pude ver que os pneus da City Tour são bons.

A minha dúvida quanto ao tipo de encaixe do pedivela era referente a City Comp, pois acho que mesmo sendo mais cara, ela ainda deve vir com o clássico ponta quadrada. Eu penso em trocar o pedivela da minha City Sport, mas acho que pela grana devo manter o tipo de encaixe, devo comprar um BBUN100 e um pedivela Altus M2000, as fotos dos itens:

Imagem

Imagem

Meu receio é esse movimento central, por ser ponta quadrada, dar folga com pouco tempo de uso. Vi uma galera falando que ele é confiável, e por ser Shimano, eu tendo a acreditar. F0da é que ponta quadrada dá bem mais folga/jogo que os outros tipos mais novos, mas meu uso será apenas pra ir à universidade e fazer umas compras no mercado, além de uns passeios à praia (14km ida e 14km volta). Como peso pouco menos de 50kg, acho que não forçarei o movimento central. Eu até pensaria em comprar um Octalink, mas pela minha estatura, 1,65cm, preciso de um pedivela 170mm, e Octalink é difícil de achar nessa medida. Até achei um no ML, mas só vou realizar a compra lá pelo dia 5-6, então já deverá estar vendido até lá, é modelo único e novo. Vou ficar acompanhando o anúncio.

Ainda sobre o movimento central, eu nunca realizei essa troca. No caso, eu preciso de um movimento central que tenha o mesmo tamanho do da City Tour, né? Eu vejo anúncios com medidas tipo 113mm, 117mm, 122mm... essas coisas. Qualquer um desse funcionaria na City ou tem um específico? O diâmetro do encaixe no quadro é sempre o mesmo?

Sobre a faixa reflexiva dos pneus, eu estava pensando em tirar pra simplesmente deixar de furar a câmara caso fosse necessário. No caso, como é colado, você não conseguiu tirar, João? Colocou a fita nova por cima, de modo a impedir o encontro da parte afiada da fita de nylon na câmara? Eu imagino que tenha sido dessa forma.

-
-
-

Rapaz, estou vendo que vou mudar muita coisa nessa City Tour, vai ficar praticamente um intermediário entre a Sport e a Comp, vejam:

Esse pack eu comprei hoje
Imagem

Esse eu compro dia 5-6, talvez abdicando apenas do bagageiro
Imagem

Ainda assim, ficará mais barata que a Comp e a Sense Active. Não acho necessário freios hidráulicos pro meu uso, também não estou comprando passadores e manetes individuais. Nessa lista falta o movimento central, mas esse eu vou trocar na loja. Eu vou levar numa loja aqui da minha cidade pra eles montarem tudo isso nela, nisso eu dou, sei lá, o freio dianteiro que vem nela pelo movimento central. Com as peças restantes, que serão também trocadas, eu poderei comprar outras coisas menores. Como moro em uma capital do Nordeste, aqui as coisas chegam com um certo atraso e preferi comprar os itens mais recentes e parrudos na internet com frete grátis.

Valeu, galera! Principalmente o João!

Editado por Jotunheim - 27 Mar 2024 as 23:31
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 15:57
A fita que corta a camara não é a refletiva, esta fica por fora do pneu e não tem contato com a camara, a fita que caso venha na medida errada como a minha e corta a camara é a fita de aro, ela fica dentro do pneu entre o aro e a camara, é essa branca da Zefal na foto que postei mas existem varios tipos e medidas.

A Pedivela da Comp é uma Acera T3000 e sim é de ponta quadrada também

Cara não tem necessidade e não compensa voce trocar tudo isto da bike, essa pedivela Altus mesmo nem é o melhor pra ela pois a coroa é ainda menor do que a que vem nela, besteira tambem trocar pra 9v, cambio Acera... a bike do jeito que vem ja é muito boa e o conjunto funciona muito bem, troquei o central com quase 500 kms e nem folga tinha ainda e mudei apenas por ja ter ele em casa e aproveitei a mão de obra da revisão na ocasião.

Os cubos dela são muito bons e rodam muito bem, são ''roletados'' ja, trocar o traseiro por cassete até compensa pra alongar a relacão gastando pouco, eu hoje to com cassete de 7v de 12 na pesada e 32 na leve, não precisa mais do que isto e olha que pedalo médias e longas distancias com ela sempre, pra vir trabalhar são 40 kms que percorro e nos pedais por estrada nos fins de semana bato 100 km direto.

Pensa melhor no que voce planeja pois vai gastar bastante e sem necessidade, eu mudei apenas por ja ter os componentes retirados de outra bike e tinha onde usar os que sairam dela
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2019 as 23:52
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

A fita que corta a camara não é a refletiva, esta fica por fora do pneu e não tem contato com a camara, a fita que caso venha na medida errada como a minha e corta a camara é a fita de aro, ela fica dentro do pneu entre o aro e a camara, é essa branca da Zefal na foto que postei mas existem varios tipos e medidas.

A Pedivela da Comp é uma Acera T3000 e sim é de ponta quadrada também

Cara não tem necessidade e não compensa voce trocar tudo isto da bike, essa pedivela Altus mesmo nem é o melhor pra ela pois a coroa é ainda menor do que a que vem nela, besteira tambem trocar pra 9v, cambio Acera... a bike do jeito que vem ja é muito boa e o conjunto funciona muito bem, troquei o central com quase 500 kms e nem folga tinha ainda e mudei apenas por ja ter ele em casa e aproveitei a mão de obra da revisão na ocasião.

Os cubos dela são muito bons e rodam muito bem, são ''roletados'' ja, trocar o traseiro por cassete até compensa pra alongar a relacão gastando pouco, eu hoje to com cassete de 7v de 12 na pesada e 32 na leve, não precisa mais do que isto e olha que pedalo médias e longas distancias com ela sempre, pra vir trabalhar são 40 kms que percorro e nos pedais por estrada nos fins de semana bato 100 km direto.

Pensa melhor no que voce planeja pois vai gastar bastante e sem necessidade, eu mudei apenas por ja ter os componentes retirados de outra bike e tinha onde usar os que sairam dela


Ah, então é a fita de aro. Saquei. Obrigado pela informação!

Quanto sobre trocar essas coisas ou não, é que já comprei certas coisas e como vou montar numa loja, poderei trocar certos itens que serão removidos por coisas como u-lock, capacete (já falei com eles, poderei fazer esse tipo de troca).

É que vi que eu tava trocando o cassete, os cubos e o movimento central (não confio no que vem nela), daí resolvi trocar os câmbios e o pedivela, o que imediatamente me obrigou a trocar corrente e trocador traseiro. Ainda pensei em fazer um updrade pra um Acera m360 8v, mas é um câmbio totalmente igual ao que já vem nela, daí decidi mudar pro M3000 de 9v. Eu realmente preso por maiores quantidades de marcha, eu tento fazer a bike ficar o mais confortável possível, diminuir a força exercida pra não cansar muito e suar em excesso. A velocidade não é meu ponto chave.

Quanto ao pedivela, eu vi que o pedivela da Activ também é 40/30/22 e ela rende bem, só estou em dúvida se coloco cassete 11-34 (na Activ é assim) ou 11-36.

Forte abraço!

Editado por Jotunheim - 27 Mar 2024 as 23:37
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 00:05
Pesquisando aqui, achei essa suposta foto do rotor dianteiro da City Tour Sport:



Pelo que estou vendo, o sistema de encaixe dos discos é por parafusos e não centerlock. Alguém com a City Tour Sport em mãos pode me confirmar essa informação? Como comprei cubos novos, terei de checar isso também.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 00:58
Amigo, depois que fizer todas essas modificações, dê uma conferida nos gastos de peças, fretes e mão de obra, porque eu tenho quase certeza que teria sido mais interessante simplesmente ter comprado a comp logo de cara.
Cometi esse erro na minha primeira bike. Gastei quase 3 mil pra ter um altus m2000 com quadro básico e garfo rígido. Não é ruim, porém com esse dinheiro, daria pra comprar coisa melhor.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 01:17
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Amigo, depois que fizer todas essas modificações, dê uma conferida nos gastos de peças, fretes e mão de obra, porque eu tenho quase certeza que teria sido mais interessante simplesmente ter comprado a comp logo de cara.
Cometi esse erro na minha primeira bike. Gastei quase 3 mil pra ter um altus m2000 com quadro básico e garfo rígido. Não é ruim, porém com esse dinheiro, daria pra comprar coisa melhor.


Segundo meus cálculos, essas modificações girarão em torno do valor final de R$ 2.450,00. A Comp não tem na minha cidade, então eu compraria ela com frete, dando cerca de R$ 2.900,00. Já a Activ ficaria em torno de 2.650,00, também com frete.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 02:46
Agora já foi e é só curtir a bike (:
Com os ups com certeza vai ficar melhor.

Editado por marp - 21 Mai 2019 as 02:49
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 03:11
Certamente! Tô bem empolgado pra ter ela pronta, e o melhor, já vou ter ela pronta pra meu uso no dia a dia, pois com os itens que serão trocados poderei pegar capacete, u-lock + cabo de aço, e se tiver aqui na loja pego até o bagageiro de uma vez! Coisas pequenas, como suporte pra caramanhola, iluminação noturna e campainha pra ciclovia também devo conseguir nesse jogo.

Devo estar com ela pronta lá pelo dia 15 de Junho, posto aqui o resultado final!

Editado por Jotunheim - 27 Mar 2024 as 23:36
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2019 as 10:27
Entendi o seu uso e ponto de vista.

Sobre os discos, sim são do padrão 6 furos

Sobre o cassete nessa sua configuracão eu usaria o 11/32 ou no maximo o 11/34, 11/36 é pra e sera muito dificil voce usar essa marcha em uma urbana, com a coroa do meio de 30 e o cassete de 11/34 voce muito dificilmente vai usar a coroinha de 22 e a bike vai ficar com uma escala muito boa
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 18:01
Pois é, meus amigos. Acabei voltando atrás! Hahaha

Acontece que sou adepto da reflexão e fiquei pensativo com o que vocês disseram. Falei aqui com o vendedor e ele compreendeu perfeitamente, nada melhor do que negociar com pessoas honestas. Vamos lá:

Decidi trocar apenas os cubos, e por consequência os rotores (serão obrigatoriamente centerlock) e o cassete, que acabei pegando um HG41 Alivio 8v 11-32 por ter uma cadência melhor entre os cogs (11-13-15-18-21-24-28-32D). Além disso, vou trocar o passador, apesar de e eu já ter aqui um de 8v novinho, ele é de outra linha da Shimano e ficaria esquisito, daí comprei um igual ao que vem na City Tour, só que com 8v. Trocarei também o câmbio dianteiro por um Altus M310, pra ficar igual ao traseiro. Com o câmbio dianteiro que vem na City Tour (TY500) eu vou conseguir o movimento central BBUN26 na base da troca, na loja que vou montar. O pedivela vou manter o que vem na bike. Os rotores de 6 parafusos também deixarei na loja, devo trocar por uma caramanhola + dois suportes pra caramanhola, se brincar até consigo uma campainha (importante pro uso em ciclovias).

Acho que nessa configuração a bike ficará mais honesta mas completamente funcional pro que quero. Além disso, gastarei menos. Os periféricos, como capacete, u-lock e bagageiro, esses terei que comprar mesmo. No meu antigo plano eu conseguiria na base da troca dos câmbios traseiro e dianteiro + pedivela.

Retomo a dizer: quando ela ficar pronta, postarei as fotos aqui. Forte abraço e tamo aí pra isso mesmo, bora se ajudar!

Editado por Jotunheim - 27 Mar 2024 as 23:41
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 18:54
Pessoal, uma pequena dúvida sobre os pneus:

Onde moro algumas construtoras estão comprando casas para derrubar e fazer prédios, desse modo, a rua (de paralelepípados) está com uma fina camada de areia. Como os pneus se saem em terrenos assim? Ando cerca de 400-600 metros nessas condições.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:46
Legal que as dicas de todos serviu pra voce refletir, Forum é pra isto mesmoWink

Cara ultimo pitaco, as alavancas que vem nela também não são Altus ou de alguma linha, elas são ''non series'' mesmo, eu tinha e instalei shimano ef 500 de 8v nela, to usando cassete de 7v da Sram e cambios Alivio antigo pois ja tinha tudo tirado de outra bike LOL e funciona tudo perfeito, se vai gastar a toa se tem as alavancas de 8v ja na mão usa elas, desapega desse negocio de tudo igual que nem as fabricantes tem mais disso, claro se for pra gastar dinheiro.

Sobre os pneus delas em terra solta, areia... bom eu penso que o que vai mandar é voce saber levar a bike, eu ando e terra solta e pista suja com ela de boa mas trago na bagagem o conhecimento de andar de moto nestas condicoes e de bike também, ja fiz trechos de 5,10 kms com a City por terreno assim em pedais e foi de boa, claro que com muito cuidado e bem mais devagar do que com a minha MTB pois se precisar vai faltar aderencia, voce é quem controla a bike e não o contrario.
Voltar ao Topo
Rosi Labres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosi Labres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 09:58
Peço desculpa pela pergunta tosca. Mas vamos lá.

Aqui no site postaram uma tabela de "Bike Fit" para digamos, faça você mesmo.

E temos a MTB e Road. A City Tour se encaixa em qual? Tenho que de MTB ela não tem nada. Já ouvi chamarem a City Tour de hibrida...

Me baseio nos valores da Road, mas a minha City Tour é a feminina, ela é toda pequena, perto dessas Road. Resumindo, fico bem perdida nos valores.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 10:17
MTB
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 11:27
Originalmente postado por Rosi Labres Rosi Labres escreveu:

 Tenho que de MTB ela não tem nada. Já ouvi chamarem a City Tour de hibrida.. 
Rosi de MTB ela tem bastante e o que vai ajudar a definir por qual bikefit ajustar é o tipo de mesa, guidão e alavancas que ela usa pois são elas que vão nos posicionar na bike.
Voltar ao Topo
Rosi Labres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosi Labres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 11:34
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Rosi Labres Rosi Labres escreveu:

 Tenho que de MTB ela não tem nada. Já ouvi chamarem a City Tour de hibrida.. 
Rosi de MTB ela tem bastante e o que vai ajudar a definir por qual bikefit ajustar é o tipo de mesa, guidão e alavancas que ela usa pois são elas que vão nos posicionar na bike.

Certo. Mudei o guidão para um levemente curvo. Da Elleven.
E a mesa troquei por uma curta de 35mm. A que veio tinha 110mm, muito grande para meu tamanho.

Vou rever a tabela e os ajustes relativos a MTB.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 11:40
Se preocupa mais com a altura e posicão do selin alinhando o joelho com o eixo do pedal, este é o ajuste mais importante e que pode nos lesionar, mesa e altura de guidão é pessoal e se voce ja mudou e estiver confortavel é o que vale, eu também encurtei e elevei a mesa e coloquei um guidão curvo pois tenho problema de coluna e com estes ajustes a bike esta perfeita pra mim mas não com o bikefit LOL
Voltar ao Topo
Rosi Labres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rosi Labres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 11:50
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Se preocupa mais com a altura e posicão do selin alinhando o joelho com o eixo do pedal, este é o ajuste mais importante e que pode nos lesionar, mesa e altura de guidão é pessoal e se voce ja mudou e estiver confortavel é o que vale, eu também encurtei e elevei a mesa e coloquei um guidão curvo pois tenho problema de coluna e com estes ajustes a bike esta perfeita pra mim mas não com o bikefit LOL

Muito verdade, o banco devido a mesa maior, estava a frente, forçando o joelho, com a diminuição ficou ótimo. Sem dores no joelho. Agora o joelho fica no eixo do pedal certinho.

O guidão foi estética, pois achava o que veio feio. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2829303132 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X