Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 2122232425 42>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kibattousai Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2011
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kibattousai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 20:34
Pessoal, vou comprar uma City Tour essa semana, encontrei uma com pedivela Deore, porém a dúvida é: Eu sei que o pedivela Deore é melhor, porém essa bike não é de um lote antigo? Não corro o risco de pegar os componentes acera de muitos anos atras? As CT com pedivela acera possuem componentes de gerações mais novas?

Valeu!!!
Voltar ao Topo
Pinheirua Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinheirua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 23:42
Originalmente postado por kibattousai kibattousai escreveu:

Pessoal, vou comprar uma City Tour essa semana, encontrei uma com pedivela Deore, porém a dúvida é: Eu sei que o pedivela Deore é melhor, porém essa bike não é de um lote antigo? Não corro o risco de pegar os componentes acera de muitos anos atras? As CT com pedivela acera possuem componentes de gerações mais novas?

Valeu!!!


Ouvi falar que a City terá uma.nova versão mas não sei quando e parece que virá sem a suspa no garfo! Acabei de comprar a minha é estou apaixonado! É linda! E digo que o garfo com suspa faz diferença ! Acabei de colocar pedivela Deore M411 28x38x48 pois achava o original curto demais.   É um pedivela bem intermediário! Se colocar um Deore mais avançado sugiro investir então na troca de todo o conjunto de câmbio, o que sinceramente não vejo necessidade! O câmbio original é muito macio para o preço da bike! Usa ela e quando realmente precisar trocar aí investe num melhor! Pega a grana e coloca outras coisas tipo pedal de clipe, ciclomotor, farol!

Abraço!
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2017 as 08:17
Passei ontem (06/04/2017) na Decathlon da Raposo tavares e a city tour estava por R$ 1999,99.
Para quem quiser confirmar da uma ligada la e ve se ainda esta a esse preço.
Voltar ao Topo
groselha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2016
Vila Velha
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar groselha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 16:55
Conheci um mecânico de bikes e ele disse que esses problemas são comuns nas City Tours.

A orientação foi substituir as rodas 700 por 26. Alguém ja tentou fazer isso? Será que o pneu não encontaria na parte traseira do quadro?

Outra dica encontrada foi soldar a raiação

 http://www.pedaleria.com.br/reforcando-raiacao-das-rodas/

Mas achei que a roda ficou feia. Confused
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 10:34
Originalmente postado por groselha groselha escreveu:

Conheci um mecânico de bikes e ele disse que esses problemas são comuns nas City Tours.

A orientação foi substituir as rodas 700 por 26. Alguém ja tentou fazer isso? Será que o pneu não encontaria na parte traseira do quadro?

Outra dica encontrada foi soldar a raiação

 http://www.pedaleria.com.br/reforcando-raiacao-das-rodas/

Mas achei que a roda ficou feia. Confused

Não precisa disso. A roda é mal montada pela caloi. Basta levar numa boa bicicletaria e dar uma revisada. Trocar por aro 26 não tem nenhum sentido, se fosse assim tava cheio de bike 29 com roda torta e raio estourando por aí.
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 17:34
Olá!

Pesquisando, me apaixonei pela caloi City Tour, pois já estou utilizando bike para rodar na cidade já a uns dois anos, e há 6 meses utilizo todos os dia para vir ao trabalho. O modeloque utilizo são as famigeradas Itaú.
Sobre elas, não tenho muito oque reclamar, quando não estão qubradas, são relativamente leves e a relação das marchas dela me atendem. Mas tem o problema da indisponibilidade, como não tem estações no meu bairro, acabo optando por ir de carro à alguma estação para alugar a bike, e fico a mercê da disponibilidade de bikes daquela estação especifica. A economia ainda é bem grande, pois além de não pagar estacionamento, não tenho que rodar de carro no centro - quem conhece sabe oque é o transito do centro de bh.

Recentemente adquiri uma MTB muito boa em uma condição especial, pois era do meu primo. Infelizmente tive a traumatizante experiência de tê-la roubada após, apenas, duas semanas de uso. Meu azar só não foi maior pois estava no bicicletário do shopping, que se comprometeu em me ressarcir R$1500,00.

Os vendedores de lojas falam que a city tour lida muito bem com as ladeiras daqui de BH. Aquela suspensãozinha dela me parece muito apropriada para o meu uso. E estou sondando uma usada por R$ 1900,00.

O detalhe é que sou grande e pesado, e apesar de um quadro 19" me atender bem, houvi várias ressalvas para com bicicletas aro 700 e pessoas do meu peso (100KG), e particularmente sobre as rodas da city tour, pois me parece meio consensual que as mesmas são um pouco frágeis demais.

Gostaria de saber se vocês conseguem me dar alguma orientação com relação à minha situação, e se alguém do meu porte poderia relatar sua experência com a citytour
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 00:44
Originalmente postado por helper helper escreveu:

Olá!

Pesquisando, me apaixonei pela caloi City Tour, pois já estou utilizando bike para rodar na cidade já a uns dois anos, e há 6 meses utilizo todos os dia para vir ao trabalho. O modeloque utilizo são as famigeradas Itaú.
Sobre elas, não tenho muito oque reclamar, quando não estão qubradas, são relativamente leves e a relação das marchas dela me atendem. Mas tem o problema da indisponibilidade, como não tem estações no meu bairro, acabo optando por ir de carro à alguma estação para alugar a bike, e fico a mercê da disponibilidade de bikes daquela estação especifica. A economia ainda é bem grande, pois além de não pagar estacionamento, não tenho que rodar de carro no centro - quem conhece sabe oque é o transito do centro de bh.

Recentemente adquiri uma MTB muito boa em uma condição especial, pois era do meu primo. Infelizmente tive a traumatizante experiência de tê-la roubada após, apenas, duas semanas de uso. Meu azar só não foi maior pois estava no bicicletário do shopping, que se comprometeu em me ressarcir R$1500,00.

Os vendedores de lojas falam que a city tour lida muito bem com as ladeiras daqui de BH. Aquela suspensãozinha dela me parece muito apropriada para o meu uso. E estou sondando uma usada por R$ 1900,00.

O detalhe é que sou grande e pesado, e apesar de um quadro 19" me atender bem, houvi várias ressalvas para com bicicletas aro 700 e pessoas do meu peso (100KG), e particularmente sobre as rodas da city tour, pois me parece meio consensual que as mesmas são um pouco frágeis demais.

Gostaria de saber se vocês conseguem me dar alguma orientação com relação à minha situação, e se alguém do meu porte poderia relatar sua experência com a citytour


Eu já tive uma City Tour e a bike é resistente. E olha que eu não tinha dó! Acredito que você não terá problemas por questão do peso. Eu tenho 94Km e rodava de boa com a minha. Quando tive raios partidos na roda, troquei por raios de inox. Em mais de 6000km rodados só tive dois raios partidos e uma roda amassada por conta de uma senhora porrada que dei num buraco.
A única coisa que eu recomendaria trocar de imediato é o selim. Tirando isso, troca-se os componentes conforme o desgaste. 

Abraço
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 11:56
Que ótimo saber disso...

Agora então fica minha dúvida sobre se eu devo investir em uma City Tour ou equivalente, considerando que gostaria de utilizá-la no dia-dia, e portanto, deixando em biciletários públicos....
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2017 as 18:58
helper, cogite deixar sua bicicleta em um estacionamento perto do trabalho. Faço isso 1x por semana num compromisso que tenho antes de vir pro trabalho.
Paga uma quantia pequenininha e a bike fica muito mais segura. Negocia com os caras.
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2017 as 10:40
é uma boa ideia, apesar de que deixar todo dia deve ficar com um preço meio salgado...
Mas posso ´continuar usando a itaú metade da semana...
Voltar ao Topo
brunoernani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoernani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 15:23
Boa tarde, comprei um quadro da Caloi city tour e resolvi montá-la ao meu gosto.
Estou colocando um Kit Alívio M4000
Cubos Shimano Alívio M4050
Suspensão RST Blaze
Pneus continental Gatorskin
Mesa Truvativ 110mm
Guidon e canote de carbono
Aros Vzan Extreme

Só posicionei a suspensão, sem a caixa de direção, mas fiquei tenso com uma coisa, a trava da suspensão bateu no quadro, não sei se depois que instalar tudo direitinho e alinhar se vai acontecer isso. Alguém sabe me dizer?
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 17:53
Boa noite a todos. Alguém já viu a City Tour 2017 com a opção de cor toda preta? Ela possui a mesma configuração em componentes, porém, toda preta fosca. Vi uma no youtube e achei muito bonita
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 22:45
Eu vi ... Apesar da bike ser TOP de linha, fiquei decepcionado com a marca.

O fabricante não INOVOU. O selim, que é criticado pelos usuários, continuou o mesmo.
Só mudaram a cor do quadro para preto fosco. LOL

Reparei que a maioria das bikes da Caloi possuem cores neutras: Preto, chumbo, branco ou bege.
Penso que o fabricante deveria investir em cores que chame a atenção do motorista para o ciclista na via urbana. Laranja, verde, vermelho ou azul, deixando o usuário mais visível.
Na minha cidade vejo muita gente usando a Tito urban laranja ou optando pelo aluguel "das verdinhas" com propaganda da Unimed.

Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2017 as 08:35
https://www.youtube.com/watch?v=9MqKvY9PXfA

Show de bola essa pintura. Porém continuarem com o mesmo set de 3 anos atrás é sacanagem.
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
cristiander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 08:44
Acho essa bike bem chamativa nas cores neutras... Vi a preta ontem pessoalmente e achei IRADA... provavelmente se tivesse em outras cores, chamaria ainda mais atenção de ladrão.

Isso se resolve usando LEDs e roupas com detalhes refletivos e fluorescentes.
Voltar ao Topo
digoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 12:06
Pessoal, estou procurando uma CCT para comprar, mas não estou achando uma com quadro 19. Tenho as seguintes medidas;
 
Altura: 1,83
Esterno: 148
Braço: 60,5
Cavalo: 83
 
Vocês acham que a tamanho 17 me serviria bem? Achei uma promoção boa na Decathlon por 10X R$ 229,00, mas eles só tem no tamanho 17.
 
Pretendo utilizar a bike 4 vezes por semana, no percurso de casa X trabalho (18 Km - ida e volta), sendo que 60% do percurso em cliclovias e não tenho pretensão de fazer trilhas a curto prazo.
 
P.S.> hoje em dia já faço esse percurso em uma Caloi XRT trambolho :(
 
Muito Obrigado pela ajuda!!!
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 04:02
Originalmente postado por digoleo digoleo escreveu:

Pessoal, estou procurando uma CCT para comprar, mas não estou achando uma com quadro 19

Nem vai achar, na pagina anterior tem um print de uma resposta de email da Caloi dizendo que a City Tour é tamanho único (17), que segundo eles serve para alturas entre 1,68 e 1,80.

Alguém com mais estatura já testou a bike ?
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 21:35
Há 20 dias atrás vi no site da Bike Runners (SP) e Armazem Bicicletas (ES) o tamanho 19 disponível para venda.
Vc só vai encontrar esse tamanho na linha 2016. Em 2017 lançaram a preta no tamanho único (17).

Vi um rapaz vendendo no mercado livre uma por 2.900 porque a bike ficou grande para ele e o tamanho 19 virou raridade. Mas se fizer uma boa pesquisa, encontra City Tour NOVA por 2.199 reais.

Tenho 1.70 e achei a City grande para mim; por isso pensei em substituir os aros por 26; Ou vendê-la para comprar uma Sense Active que está com um preço beeemmm menor em uma bicicletaria da minha cidade.

Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 21:46
Há 20 dias atrás vi no site da Bike Runners (SP) e Armazem Bicicletas (ES) o tamanho 19 disponível para venda.
Vc só vai encontrar esse tamanho na linha 2016. Em 2017 lançaram a preta no tamanho único (17).

Vi um rapaz vendendo no mercado livre uma por 2.900 porque a bike ficou grande para ele e o tamanho 19 virou raridade. Mas se fizer uma boa pesquisa, encontra City Tour por 2.199 reais.

Tenho 1.70 e achei a City grande para mim; por isso pensei em substituir os aros por 26; Ou vendê-la para comprar uma Sense Active que está com um preço beeemmm menor em uma bicicletaria da minha cidade.

Eu não pago mais de 2.200 em uma bicicleta.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 22:27
Também tenho 1,70 e estava pensando em pegar uma City Tour 17. O que fez você achar ela grande para você? Ainda não experimentei, pois não a encontrei em nenhuma loja próxima da minha casa, mas experimentei uma Caloi MOAB no tamanho 17 e ela ficou boa na distância do banco ao guidao, mas o canote do selim é que não abaixava mais por causa da bucha do suporte de caramanhola. No caso da Moab, eu achei que precisava abaixar um pouco o banco para ficar legal. Não sei se é indicado serrar alguns centímetros do canote. Alguém saberia responder?
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2017 as 16:10

A bike é bem confortável e a relação 3x9 é a melhor que já tive.

Achei o tamanho 17 grande porque, no início, ficava acertando a virilha no meio do quadro quando tinha que descer da bicicleta. LOL

Um mecânico sugeriu vender a suspensão e comprar um garfo rígido (em carbono) ou ficar com a suspensão e trocar os aros, de 700 por 26'. Pois a manutenção das bikes com aros 26 são mais baratas.

Comprei a city tour pelo melhor custo benefício que a bike oferece. Peguei uma promoção na internet e comprei o tamanho 17 sem medo. Até porque tinha uma T-TYPE da caloi com quadro 18 que era perfeita para o meu tamanho.

Não me arrependo de ter comprado o city tour. Mas se tivesse passado em uma bicicletaria antes, talvez teria optado por outra.
Voltar ao Topo
zehcavalheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Floripa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zehcavalheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2017 as 13:56
fhabib,

Tenho 1,73 e a CT tamanho 17 fica muito boa pra mim, não tive problemas com regulagem de banco também. A city tour não deixa a desejar em nada. Devagar estou fazendo uns upgrades, mas disputo provas como Audax junto com bikes que valem 4x ou 5x mais.
Voltar ao Topo
nakid Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nakid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 15:33
Originalmente postado por digoleo digoleo escreveu:

 
Tenho as seguintes medidas;
 
Altura: 1,83
Esterno: 148
Braço: 60,5
Cavalo: 83
 
Vocês acham que a tamanho 17 me serviria bem?

Tenho 1,81m e estou com o mesmo problema que o amigo acima.
Alguém com mais de 1,80 já testou essa bicicleta no tamanho 17"?

Queria muito essa bike para trabalhar diariamente.
Voltar ao Topo
digoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2017 as 19:17
Nakid, comprei a bike esse final de semana e ja fui trabalhar com ela na segunda e terça. Gostei muito da bike, mesmo no tamanho 17. O ideal seria realmente tam 19, mas será muito difícil achar nova (somente de estoque antigo ou usada). Pretendo fazer um UP no selim/canote e guidom posteriormente para ajustar melhor as minhas medidas ( e fazer um bikefit também). Recomendo pegar a bike sim!

Abcs!
Voltar ao Topo
nakid Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2017
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nakid Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 11:57
Digoleo, obrigado pela resposta.

Andei um pouco mais na Decathlon hoje na City Tour 17". Aparente a posição está até correta, mais ou menos 90 graus entre braços e troncos, etc... Mas dá pra perceber que estou bem no limite ali do aceitável. Eu me senti grande na bicicleta também. Então acho que vou estudar um pouco melhor outras marcas, acho que as Quick da Cannondale talvez.

Só pra lembrar, tenho 1,81m e estou agora começando a entender um pouco sobre bikes.
Voltar ao Topo
digoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 12:51
Beleza Nakid! Estou a 1 semana com a minha e muuuuito satisfeito. Tenho 1,83 e percebo que fico no limite da bike também, mas não chega a ser desconfortável (pelo menos no meu percurso diário 18Km - ida e volta). Futuramente pretendo fazer um bikefit e provavelmente terei que trocar mesa e canote/banco. Por enquanto, estou muito feliz!

abcs e boa sorte na escolha!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 17:32
Será que uma mesa de 10cm não ajuda no caso de vocês? Depende do fit, claro, mas talvez o começo seja por aí...
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 15:22
Acabei de adquirir uma City Tour usada, estou com ela à duas semanas e minha experiência é bem positiva, suspeito que eventualmente eu terei de trocar as rodas por mais resistentes, a acessibilidade para bicicletas em BH ainda é muito ruim, mas por enquanto terei que esperar a grana repor e ir ajustando aos poucos.

Fiquei curioso com o último vídeo da Falzoni sobre a City Tour, nele ela mostra algumas modificações que ela fez, a que mais me chamou atenção foi a troca do garfo, alguém sabe a razão?
https://www.youtube.com/watch?v=63Ch4E10b_M
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2017 as 16:20
A Falzoni já me respondeu:

"Eu detonei a minha suspensão de tanto pular guia e bater em buraco. Por falta de manutenção (erro meu) a minha suspensão travou, está estranha, e a toda hora dá fim de curso. O problema não é a suspensão é o uso errado que eu fiz dela. Não aguenta os buracos de São Paulo!"

Ela aliviou um pouco pro lado da bike, mais creio que a suspa não está atendendo tão bem a proposta, que é muito boa (leve e regulada para cidade).
A minha ainda está funcionando, vamos ver por quanto tempo...
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2017 as 16:13
Gostei do vídeo da Falzoni. Cheguei a conclusão que o mecânico da minha bike é muito bom porque as dicas dela foram as mesmas que ele me passou a 3 meses atrás.

Achei feio aquele garfo rígido com as rodas da city tour. Depois que ela trocou os aros 700 pelo 27,5 a bike ficou lindona.

Já vi gente colocando garfo rígido de speed na city para diminuir o peso da bike, guidão drop e freio ferradura na frente. Ficou massaaaaaaaa!

 Tentei tirar foto para postar aqui... Mas, o dono não deixou. Cry

Voltar ao Topo
moacirpedrosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2015
Maceió/AL
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moacirpedrosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2017 as 21:57
Originalmente postado por Dhatanaka Dhatanaka escreveu:

Esse barulho na suspensão ocorre pq. há uma folga na rosca que regula a rigidez. 
Solucionei o problema do barulho colocando fita veda rosca na parte inferior, o que eliminou a folga. O barulho cessou e a fita não aparece.

Estou com o mesmo problema. Alguém poderia descrever melhor a solução adotada para eliminar o barulho da suspensão.
Voltar ao Topo
LAION Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2017
PORTO ALEGRE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LAION Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 21:42
Boa noite,

Sou novo aqui, e não consegui criar um novo post para discussão...
Alguém poderia me ajudar, eu sofri um acidente com minha caloi city tour, e preciso trocar a suspensão, só que não acho o modelo no Brasil... Alguém indica algum, mesmo que seja outro modelo e que não perca muito do desempenho???

Obrigado.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 00:59
Originalmente postado por LAION LAION escreveu:

Boa noite,

Sou novo aqui, e não consegui criar um novo post para discussão...
Alguém poderia me ajudar, eu sofri um acidente com minha caloi city tour, e preciso trocar a suspensão, só que não acho o modelo no Brasil... Alguém indica algum, mesmo que seja outro modelo e que não perca muito do desempenho???

Obrigado.


Similar tem a suntour swing. Mas ambas são difíceis de achar. Da uma procurada no mercado livre.
Strava: https://www.strava.com/athletes/6471407

Bike: KHS Tempe 29er
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 02:26
Vi hoje no ML a suspa da city tour por R $1.100,00. Resta saber se tem nota....
Voltar ao Topo
toninho # 35 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mai 2017
goiania
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar toninho # 35 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 13:29
Boa tarde
sou novo aqui no forum mas ja pedalo ja faz um tempo
essa semana adiquiri uma caloi city tour ela esta toda original
inclusive em otima conservaçao semi nova eu tenho um cubo de machas interna
shimano alfine 8v e um pe de vela deore comprei ela com a inteçao de colocar esse cubo gostaria de saber a opiniao de vcs se vai ficar legal?

Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 17:26
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Vi hoje no ML a suspa da city tour por R $1.100,00. Resta saber se tem nota....

Putz ... com 1.100,00 vendo a minha susp e compro um garfo rígido todo em carbono por 600; e ainda sobra troco. 

Quem quiser a minha suspa RST, AVISA. LOL
Voltar ao Topo
moacirpedrosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2015
Maceió/AL
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moacirpedrosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2017 as 18:32
[/QUOTE]
Estou com o mesmo problema. Alguém poderia descrever melhor a solução adotada para eliminar o barulho da suspensão.
[/QUOTE]

Resolvi o problema da suspensão. Fiz a reclamação no SAC da Caloi, enviei algumas fotos da bicicleta e um vídeo demonstrando o barulho. Como em Maceió não há assistência técnica autorizada, enviaram-me uma suspensão novinha.
Voltar ao Topo
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 00:26
Pessoal, alguém aqui tem ideia ou vontade de colocar uma relação 1x10 na City Tour? 👀
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 10:16
Originalmente postado por ardantas ardantas escreveu:

Pessoal, alguém aqui tem ideia ou vontade de colocar uma relação 1x10 na City Tour? 👀

Totalmente fora do propósito da bike, mas cada um cada um...
Voltar ao Topo
moacirpedrosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2015
Maceió/AL
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar moacirpedrosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 17:59
Originalmente postado por ardantas ardantas escreveu:

Pessoal, alguém aqui tem ideia ou vontade de colocar uma relação 1x10 na City Tour? 👀

Quais seriam os benefícios dessa mudança?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2122232425 42>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X