Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 3637383940 41>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
iagomach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2021
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iagomach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 13:33
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por iagomach iagomach escreveu:


Pois é brother, estava caçando essa bike em todo lugar e não encontrei também, somente no site das Americanas, dessa loja "Special Bike Leblon".
Comprei primeiro e só vi depois as avaliações e reclamações do pós-venda.
Me restou torcer para chegar tudo certinho e não precisar do pós-venda deles.
Por sorte chegou tudo certinho e eis que comprei a última City Tour Sport 2021 tamanho G disponível na internet rs.

Um ponto de atenção para a galera que tá querendo essa bike, é que no site da Caloi dizem que o garfo é rígido de alumínio, porém em todas as lojas que vc encontra na internet diz que o garfo é rígido de aço. Não deu outra, para minha decepção veio o garfo rígido de aço, agora tenho que me contentar com esse detalhe. 
No mais, foi meu primeiro investimento numa bike bacana assim e gostei bastante dela. Aumentou minha velocidade média, reduziu meu tempo de percurso, sendo que consigo pedalar mais num ritmo contínuo, melhorou a resistência. Ótima experiência.


Tem certeza, amigo? Já vi uma CT Sport 2021 numa bicicletaria e a solda do garfo seguia o padrão de moedas sobrepostas típicas de peças em alumínio...

Sim brother, tirando da caixa já deu para sentir o garfo pesadão e na bicicletaria que levei pra montar, por um momento, justamente por causa da solda, o camarada ficou nada dúvida se apesar de estar pesadão era de alumínio (rsrs), mas ao fazer o teste do imã confirmou.
Então observei que no site que comprei, nas especificações estava dizendo que o garfo era de aço e pesquisando em outras lojas diz o mesmo.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 14:29
País sério da processo na Caloi por propaganda enganosa.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
iagomach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2021
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iagomach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 15:15
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

País sério da processo na Caloi por propaganda enganosa.

Pois é, eu liguei lá no SAC agora e informei a situação numa boa, me disseram que esse modelo só tem garfo rígido de alumínio mesmo, eu acredito que provavelmente foi algum erro de lote.

Abriram um protocolo, enviei as evidências e pediram para eu retornar amanhã para ter um retorno da análise da área responsável.

Vamos ver...

Maaaas, à princípio, entendo que se vcs comprarem uma City Tour Sport 2021 e vier garfo de aço igual veio para mim, foi erro de fabricação e a garantia deve repor a peça.

Qualquer coisa atualizo vcs com o retorno do SAC para confirmar, se quiserem.

Abraço.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 13:06
Essas rodas são boas mesmo?
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 13:07
Originalmente postado por biosanchez biosanchez escreveu:



Testando as alterações/upgrades realizados nesta semana na minha City Tour do modelo antigo, alterações super aprovadas!

A bike ficou levemente mais lenta nas retomadas, mas infinitamente mais estável e confortável.

Troquei a relação toda pq a antiga já estava bem gasta e buscando um pouco mais de leveza para compensar a troca que faria nos pneus e rodas.

Troquei as rodas originais pela rodas aro 700 do modelo vzan extreme pro, cubos da vzan que acompanham as rodas. Pedivela e movimento central trocarcados por um shimano m3000 40/30/22 com movimento central hollowtec.

Cassete de 9v, ligeiramente superior ao antigo, de relação 34-12.

Pneus Continental Contact Plus City Rigid Reflecting Black 700 x 42C (Excelente e encaixaram direitinho no quadro e garfo).

Mesa um pouco mais curta e inclinada para melhorar o bike fit para mim.

Ficou muito legal a bike, bem mais ousada e verdadeiramente hibrida agora.
Essas rodas são boas mesmo?
Voltar ao Topo
iagomach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2021
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iagomach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 14:27
Originalmente postado por iagomach iagomach escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

País sério da processo na Caloi por propaganda enganosa.

Pois é, eu liguei lá no SAC agora e informei a situação numa boa, me disseram que esse modelo só tem garfo rígido de alumínio mesmo, eu acredito que provavelmente foi algum erro de lote.

Abriram um protocolo, enviei as evidências e pediram para eu retornar amanhã para ter um retorno da análise da área responsável.

Vamos ver...

Maaaas, à princípio, entendo que se vcs comprarem uma City Tour Sport 2021 e vier garfo de aço igual veio para mim, foi erro de fabricação e a garantia deve repor a peça.

Qualquer coisa atualizo vcs com o retorno do SAC para confirmar, se quiserem.

Abraço.

Salve,

Seguinte, a fábrica analisou o protocolo que abri e o retorno que tive é que realmente não existe a configuração dessa bike com garfo rígido de alumínio, o garfo é de aço mesmo. Informaram que a especificação do site está errada e vão corrigir.

Portanto, reforçando aqui, o garfo da City Tour Sport 2021 não é de alumínio.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 14:34
Se eu tivesse comprado estaria espumando de raiva.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 14:45
Será que em relação a isso não cabe uma reclamação no Procon não?
Eu tava achando bem bizarro ser um erro de lote, não faria sentido nenhum
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 14:51
Oi arvok1,

Estou com elas há poucos meses, mas tenho gostado bastante delas.
Difícil avaliar elas isololadamente pq fiz um conjunto todo de trocas.
Mas pesquisei bastante antes de comprar e se vc tbm pesquisar vai ver na internet que o povo é só elogios com elas.
No meu caso conversei com o meu mecânico de confiança e ele me recomendou, tbm gosta muito delas.
Além da minha bike tbm coloquei elas na CT da minha esposa (CT Comp 2019 com pneus continental originais 700x38) há quase 6 meses e a bike dela tem desenvolvido muito bem. Melhor que uma CT nova de fábrica eu tenho a impressão.
Pra ser melhor e mais resistentes do que as originais de fábrica das CTs tbm nao precisa muito, pq as rodas são campeãs de reclamação nas CTs.
Os cubos se não forem idênticos são muito próximos, mas os aros e as rodas tem peso bastante similar e são bem mais resistentes.
O perfil do aro é mais largo que as rodas originais que acompanham as CTs, mas permitem tranquilamente o uso de pneus que vão dos 38 a 42mm.
Para pneus mais finos tvz se torne problema.
Mas se a sua ideia é manter a bike com pneus nessa faixa não terá problemas.
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 15:21
P.S.: Quando comprei elas diretamente pelo site da Vzan (super recomendo), na descrição delas prometia cubos shimano, mas nas duas ocasiões me enviaram o cubo próprio deles.
Sinceramente não sei se sai ganhando ou perdendo com isso em termos de valores, mas em quesito qualidade me parece serem cubos/freehubs Vzan são tão bons qiantonoi até melhores que os Shimano HB-RM35 que acompanham as CTs.
Não tenho a certeza, mas parecem ser realmente equivalentes ou superiores a estes básicos da Shimano (Se alguém aí souber compará-los melhor, tbm tenho essa curiosidade).
Então se for comprar com eles se atente que os cubos que virão (mesmo vc escolhendo shimano) provavelmente serão os Vzan de base deles.
Mas o povo em geral super gosta e aprova os cubosbe rolamentos deles, então me parece algo sem maiores problemas.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 15:55
Originalmente postado por biosanchez biosanchez escreveu:

Oi arvok1,

Estou com elas há poucos meses, mas tenho gostado bastante delas.
Difícil avaliar elas isololadamente pq fiz um conjunto todo de trocas.
Mas pesquisei bastante antes de comprar e se vc tbm pesquisar vai ver na internet que o povo é só elogios com elas.
No meu caso conversei com o meu mecânico de confiança e ele me recomendou, tbm gosta muito delas.
Além da minha bike tbm coloquei elas na CT da minha esposa (CT Comp 2019 com pneus continental originais 700x38) há quase 6 meses e a bike dela tem desenvolvido muito bem. Melhor que uma CT nova de fábrica eu tenho a impressão.
Pra ser melhor e mais resistentes do que as originais de fábrica das CTs tbm nao precisa muito, pq as rodas são campeãs de reclamação nas CTs.
Os cubos se não forem idênticos são muito próximos, mas os aros e as rodas tem peso bastante similar e são bem mais resistentes.
O perfil do aro é mais largo que as rodas originais que acompanham as CTs, mas permitem tranquilamente o uso de pneus que vão dos 38 a 42mm.
Para pneus mais finos tvz se torne problema.
Mas se a sua ideia é manter a bike com pneus nessa faixa não terá problemas.
Cara, você sabe qual o motivo do preço no site da Vzan ser tão diferente do preço no ML? No ML o preço cobrado pelas rodas é em torno de R$500 com cubo Vzan e R$600 com cubo Shimano
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 16:17
Confira bem se na loja ML que vc está olhando o preço é referentr as rodas montadas e se os cubos são para freio a disco. Se todas as especificações realmente batem.
O preço na Vzan aumentou muito mesmo, dobrou nos últimos dois meses (Comprei em 08/01 por 350+ 64 de frete o par, agora com frete tá dando quase 900 pilas)
Olhe, se for de loja de confiança, se as especificações estão todas corretas e se estiver, diria pra comprar no ML enquanto ainda estiver neste preço...me parece ser preço de itens fim de estoque pq com o dólar como tá em breve no ML deve aumentar pra valores próximos do que a Vzan tá vendendo na loja de fábrica.
Mas, por favor, confira bem as especificações da peça e confiança da loja ML. Nisso comprar na Vzan traz enormes vantagens comparativas...Mas nessa diferença de preço, se tudo estiver ok as rodas no ML estão valendo muito a pena.
Estava imagiando mesmonque ia subir bastante, mas nem tanto assim e dei muita sorte de comprar antes de subirem os preços na loja de fábrica.
Feliz de ter antecipado os meus planos de upgrade.
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 16:25
Quase não, exatos 916 reais.
Mais que dobrou de preço!!
Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 18:59
Originalmente postado por biosanchez biosanchez escreveu:

Quase não, exatos 916 reais.
Mais que dobrou de preço!!

Caramba! só de massa não suspensa já tem bastante $ investido aí! pneu continental ou schwalbe estão bem salgados também bote aí no mínimo uns 700 o par.. mas pneus e rodas/cubos tem muito na contribuição no deslanche da bike.

Tosco esse caso da CT 2021 o garfo ter especificação no papel, material de venda e ser entregue em outro... 

Sobre a discussão de se cromoly ou alumínio serem mais confortáveis, achei um vídeo na qual ele compara o vertical compliance de quadros de diferentes composições. Conclusão dele é que tem mais influencia no conforto: o pneu, o canote (material e altura), tipo de selim e o que vai pendurado que auxilia a absorver as vibrações (bagagem). 




  


Voltar ao Topo
cayoshin Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2011
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayoshin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 22:53
Fala Galera!!
Então vi um anuncio da caloi city tour Comp 2018 (NOVA zero) por 2700, poderia me informar se vale a pena?
Voltar ao Topo
cayoshin Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2011
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cayoshin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2021 as 22:55
Fala galera!!
Vi um anuncio de uma city tour comp 2018 por 2700 reais, por estarmos em 2021 ainda vale o investimento?
Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 08:02
Originalmente postado por cayoshin cayoshin escreveu:

Fala galera!!
Vi um anuncio de uma city tour comp 2018 por 2700 reais, por estarmos em 2021 ainda vale o investimento?

Se você leu as postagens anteriores, não estaria fazendo essa pergunta ahahaha!, bote o anuncio para galera aqui e vai ficar sem bike para comprar, a não ser que seja golpe...

Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 14:41
Se é uma compra online e vc não conhece bem o v3ndedor e nem tampouco a bike respire um pouco 3 avalie com calma o tamanho do quadro da bike e a segurança e reputação da loja que você está comprando.
O preço está bastante bom (mesmo que o quadro não fosse o ideal é precisasse trocar valeria a pena) mas cuidado pra não cair na pegadinha do malandro.
Quando a esmola é muita até o santo desconfia.
Voltar ao Topo
daa Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2003
-
Offline
Mensagens:1267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 18:19
Só eu que prefiro a City Tour com garfo de aço em vez de alumínio?
Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2021 as 20:03
Originalmente postado por daa daa escreveu:

Só eu que prefiro a City Tour com garfo de aço em vez de alumínio?

in steel we trust. mas teria que ser o 4130


Voltar ao Topo
iagomach Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2021
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iagomach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2021 as 22:23
Precisei abrir uma reclamação no PROCON pra Caloi atualizar o site. Pinch

Agora a especificação está correta.

Abs!
Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 10:22
E aproveitaram e aumentaram o preço em 300 reais.
Voltar ao Topo
Marvinthedude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvinthedude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 12:22
Originalmente postado por iagomach iagomach escreveu:

Originalmente postado por iagomach iagomach escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

País sério da processo na Caloi por propaganda enganosa.


Pois é, eu liguei lá no SAC agora e informei a situação numa boa, me disseram que esse modelo só tem garfo rígido de alumínio mesmo, eu acredito que provavelmente foi algum erro de lote.

Abriram um protocolo, enviei as evidências e pediram para eu retornar amanhã para ter um retorno da análise da área responsável.

Vamos ver...

Maaaas, à princípio, entendo que se vcs comprarem uma City Tour Sport 2021 e vier garfo de aço igual veio para mim, foi erro de fabricação e a garantia deve repor a peça.

Qualquer coisa atualizo vcs com o retorno do SAC para confirmar, se quiserem.

Abraço.


Salve,

Seguinte, a fábrica analisou o protocolo que abri e o retorno que tive é que realmente não existe a configuração dessa bike com garfo rígido de alumínio, o garfo é de aço mesmo. Informaram que a especificação do site está errada e vão corrigir.

Portanto, reforçando aqui, o garfo da City Tour Sport 2021 não é de alumínio.



Cara, seguinte... Não sei se vc vai querer levar isso adiante, mas, se eles colocaram informação errada no site, é problema deles. Se o garfo ser de alumínio foi algo que você levou em consideração ao comprar a bike, vc pode devolvê-la e receber seu dinheiro de volta, sem pagar frete nem nada. Agora vou te dizer uma coisa... Ouvi falar que o garfo é em cromo -molibdênio (cromoly), o que deixa bem mais confortável que um garfo em alumínio. Apesar de ser mais pesado, não acredito que piore sua experiência. Eu tenho um modelo antigo, das que vem com suspensão no garfo em alumínio. Não sei pq pararam de fabricar assim. É excelente. Enfim... É um direito seu pedir reembolso ou então que eles te mandem um garfo ou suspensão compatíveis pra não ter de pegar a bike de volta etc etc. Vai depender de você e da sua forma de negociar.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 13:59
Originalmente postado por Marvinthedude Marvinthedude escreveu:

 Agora vou te dizer uma coisa... Ouvi falar que o garfo é em cromo -molibdênio (cromoly), o que deixa bem mais confortável que um garfo em alumínio. Apesar de ser mais pesado, não acredito que piore sua experiência

Falando besteira, cromo é o da CT Comp e tem peso muito parecido com o alumínio, até mais leve, as vezes, então não basta a Caloi confundir todo mundo, ainda vem gente que "ouve falar" no ZapZap isso ou aquilo. Ta claro, é garfo de aço normal, não é 4130.


Editado por Dragum - 28 Mar 2021 as 14:01
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Marvinthedude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2021
Pelotas
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marvinthedude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 15:03
Erro meu! Não prestei atenção à qual versão da Caloi era a do amigo. De fato, é de alumínio mesmo (ou deveria ser), nessa versão. Valeu aí ao amigo pela correção.

De toda maneira, se a informação do fabricante e/ou do vendedor estavam erradas, cabe ao consumidor a devolução do produto e o reembolso total dos valores gastos. Se o colega quiser, é um direito e acredito que, questionando adequadamente o fornecedor do produto, com os artigos do cdc, terá o reembolso.

Não sei se a compra foi pela internet, mas, se foi:

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados."

Esse artigo trata sobre direito de arrependimento em comprar feitas a distância (até 7 dias após o recebimento do produto)

Outro:


Art. 19. Os fornecedores respondem solidariamente pelos vícios de quantidade do produto sempre que, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, seu conteúdo líquido for inferior às indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou de mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - o abatimento proporcional do preço;

        II - complementação do peso ou medida;

        III - a substituição do produto por outro da mesma espécie, marca ou modelo, sem os aludidos vícios;

        IV - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

Esse artigo é o do reembolso/correção do erro (ou seja, te enviarem o garfo que te prometeram)/ abatimento proporcional no preço (muito difícil, na prática). Mas a escolha é do consumidor. Fica a seu critério a escolha de qualquer um desses.


Outro:


Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

        I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

        II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

Esse trata do seu prazo para reclamar. Por ser um produto durável e, na minha opinião, o problema ser de fácil constatação (pode-se argumentar que não é, pois o consumidor médio jamais iria se tocar ou entender sobre garfos de carbono/aço/alumínio etc etc).

Basicamente, cara, vc tem 7 dias pra devolver o produto, sem nem precisar justificar, se a compra foi feita pela internet. Se passaram esses 7 dias ou se a compra não foi feita pela internet, tem 90 dias, a partir da descoberta da diferença entre o anúncio e o produto, para reclamar para o fornecedor e para quem te vendeu (vc escolhe pra quem reclamar. Eu reclamaria para os dois) e escolher entre um dos seguintes direitos: os que estão listados no artigo que coloquei. No seu caso, acho interessante negociar, no lugar do reembolso parcial, receber um garfo de cromoly e resolver o assunto.


Abraços e boa sorte.
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2021 as 11:59
Salve, galera!

Então, surgiu a oportunidade de pegar uma CT 2017. A bike está muito bem conservada, pouco uso, era para trajeto casa x trabalho e vice e versa. 

O problema é que não faço ideia de valor e o atual proprietário também não. Alguma sabe um valor aproximado?
.
.

Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 15:46
Vai muito do estado de conservação da bike e da vontade de compra e venda dos envolvidos.
Mas paras as CTs dos anos 2016 e 2017 costumo ver anúncios na faixa dos 2K e 2,8K.
Pra bikes bem conservadas, na configuração original e com procedência penso que um preço justo mínimo ficaria em torno de 2K. Peças gastas que necessitam troca imediata eu reduziria desse valor e upgrades vantajosos adicionaria com leve deságio.
São ótimas opções de compra pra esse momento, boa sorte!
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2021 as 18:46

Pois é, andei pesquisando aqui e o valor gira em torno disso mesmo. Acabei desanimando um pouco com isso, pois estava pensando em torno de 2200 no máximo. Para piorar ainda mais, a bike está em outro estado, então terei que pagar frete. 

Acho que não será dessa vez, infelizmente!

Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 22:37
Oi Alex,
Mas lembre que estes preços são preços de anúncio e não os reais das vendas que ocorrem.
Além disto, nada impede de você oferecer ao vendedor a proposta que caiba no seu bolso.
Então não desanime e se você gostou da bike, faça ao vendedor a sua oferta e veja no que dá.
Numa destas ele simpatiza com você ou tá muito precisando vender e dá certo, quem sabe?
Mas muito cuidado com os golpistas e com as vendas de bikes roubadas, tente checar ao máximo a reputação do vendedor e a boa procedência do produto.
Abraço e boa sorte.
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 17:26
Galera,

Após anos de guerra meu garfinho querido RST abriu o bico...

Aceito sugestões...
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 22:05
Originalmente postado por biosanchez biosanchez escreveu:

Oi Alex,
Mas lembre que estes preços são preços de anúncio e não os reais das vendas que ocorrem.
Além disto, nada impede de você oferecer ao vendedor a proposta que caiba no seu bolso.
Então não desanime e se você gostou da bike, faça ao vendedor a sua oferta e veja no que dá.
Numa destas ele simpatiza com você ou tá muito precisando vender e dá certo, quem sabe?
Mas muito cuidado com os golpistas e com as vendas de bikes roubadas, tente checar ao máximo a reputação do vendedor e a boa procedência do produto.
Abraço e boa sorte.


Sim, estou cinte disso, obrigado por comentar! Mas me parece que o cidadão não quer mais vender a bike, nem responde mais as minhas mensagens.

Paciência...
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2021 as 22:06
Originalmente postado por helper helper escreveu:

Galera,

Após anos de guerra meu garfinho querido RST abriu o bico...

Aceito sugestões...

Coloca um garfo rígido de carbono e seja feliz! Big smile
Voltar ao Topo
aurelio108 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurelio108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 20:32
Originalmente postado por naganocs naganocs escreveu:

(...) Mas como tenho a Comp 2018, comprada usada em 2020 a preço menor que da CT sport 2021, a sensação é que tenho muita diversão por real investido.

Opa.
A sua CTC tem o garfo em Cromoly ou alumínio.
Aliás, como distinguir um garfo em Cromoly de um garfo em Alumínio. Pelas imagens no site da Caloi os garfos tanto em um material quanto em outro são iguais.
Abs
Voltar ao Topo
José Pedro Pires Tor Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2007
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Pedro Pires Tor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 20:39
Eu usei um imã, como prendeu o meu é de aço e não de alumínio
Voltar ao Topo
aurelio108 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurelio108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2021 as 21:28
Originalmente postado por José Pedro Pires Tor José Pedro Pires Tor escreveu:

Eu usei um imã, como prendeu o meu é de aço e não de alumínio

Opa.
Valeu. A sua é uma Comp também?
Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2021 as 18:30
Opa Aurelio,

Na CTC de 2018 é de cromoly. Uns dizem que dá para diferenciar o aluminio do cromoly pela solda. Não sei dessa coisa do imã, posso tentar. 

Eu já nem confio nessas informações da Caloi... parece que preparam as coisas para leigos.


Voltar ao Topo
aurelio108 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurelio108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2021 as 16:52
Opa.
Bem eu comprei uma City Tour Comp 2018 que veio com alguns ups, como cambio traseiro Deore, mesa mais curta que ficou ótimo para o meu fit e guidão FSA.
Fiz meu primeiro tour com ela na quinta feira e fiquei boquiaberto com a bicicleta. Para dar uma ideia, eu passei de 21km/h para 25km/h de média no mesmo percurso só mudando o equipamento.
Apaixonei.
Mas.....to desconfiado de que aquele garfo não é mesmo de Cromoly.
Seguem algumas fotos da nave que não demora receberá cambio dianteiro, passadores e pedivela Deore para fechar o grupo e quem sabe até um garfo de carbono.






Algumas imagens do garfo ( estão até com maior resolução para os amigos poderem avaliar )









Abraços.





Voltar ao Topo
rodnvs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2021
RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodnvs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2021 as 12:19
Alguém sabe a largura máxima de pneu pra City Tour Comp? Achei no Aliexpress um Maxxis Rambler 700x45, mas estou na dúvida se vai caber.


Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2021 as 20:16
Olá Aurélio,

coloquei o imã e no garfo da CTC 2018 nao ficou... parece alumínio mesmo.


Voltar ao Topo
aurelio108 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2019
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aurelio108 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2021 as 20:42
Originalmente postado por naganocs naganocs escreveu:

Olá Aurélio, coloquei o imã e no garfo da CTC 2018 nao ficou... parece alumínio mesmo.

Opa
Valeu, amigão.
Obrigado pelo retorno.
Mas é uma tremenda falta de respeito ao consumidor.
Repetindo o que já disse, em Países onde as leis funcionam e o Direito do Consumidor é levado a sério a Caloi seria responsabilizada e teria que no mínimo fazer um recall.
E mais. Compramos pagando um valor maior inclusive porque acreditávamos que estávamos comprando uma bicicleta cujo garfo é de um material nobre.
Abri um chamado no SAC da Caloi.
A conferir.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3637383940 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X