Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 3435363738 41>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 12:39
Se não me engano a puxada do cabo a partir do 10 é diferente.

Infelizmente com a pandemia os grupos mais básicos subiram muito o preço e no momento parece melhor mesmo pegar um grupo melhor pois a diferença não está táo grande.

Editado por misera - 18 Nov 2020 as 12:41
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 13:25
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Pessoal, tenho uma relação 3x8 e estou trocando todas as engrenagens e corrente, vou manter apenas os passadores e o movimento central. Logo, todas as peças importantes que desgastam durante a pedalada serão novas.
-
Vi que os câmbios 8v estão em extinção, só tem câmbio 8v da linha Tourney e Altus. A relação que estou montando é toda Acera, porém vou investir mais no câmbio traseiro para ter uma boa segurança e um não sofrer com desregulagens e ferrugens.
-
Sei que câmbios 9v funcionam em relações 8v, no entanto, o novo Alivio M3100 9v (antigo Alivio M4000) está apenas R$ 4,00 mais barato que esse novo Deore M5120, que tem Shadow Plus (aquela alavanca pra travar o cage) e é indicado pela própria Shimano para 10/11v.
-
Pelo preço e vantagens, acho que vale a pena pegar o Deore. Só tô com receio porque não sei se vai funcionar bem na minha relação. Lembrando que a minha relação é toda Shimano com peças novas, tudo Acera 8v (pedivela Shimano 22/32/42 com coroas removíveis, cassete Shimano 8v 11-32 e corrente Shimano 8v 116 elos).
-
O que vocês me recomendam, o Alivio 9v apenas com Shadow (sem a trava Plus) ou o Deore 10/11v com Shadow Plus custando R$ 4,00 a mais?
-
Um Abraço!





Diferente do cambio de 9v, o cambio 10v não vai funcionar com o resto da sua relação pois a puxada de cabo é totalmente diferente. Se for mudar pra 10v tem que trocar tudo da parte traseira (corrente, cassete e passador).

Vc tem o mesmo problema que eu tinha. Roda no litoral e não tem tempo/disposição pa ficar limpando corrente sempre. Aí quando vai ver, já perdeu a relação toda e ainda fica uns dias sem bike até arrumar tudo.
Essa brincadeira numa relação de 10v sai meio caro...

Uma solução razoável é comprar o câmbio novo de 9v mas manter as 8v.
Como a corrente de 8v é barata, vc pode ter duas ou mais correntes com master link pra trocar com mais frequencia. Toda semana vc tira uma suja e coloca uma limpa. As sujas ficam de molho num frasco com desengraxante e quando limpar, limpa tudo de vez.

Se rodar sempre com corrente limpa e nova, a relação dura umas 10x mais.

(ah, fique atento a câmbios do Aliexpress e de vendedores sem reputação no ML. tava rolando câmbio Shimano falsificado que não serviam pra nada)

Editado por rogerio_prazeres - 18 Nov 2020 as 13:27
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 06:25
Acabei indo de Alivio, pessoal. As outras peças já estavam compradas e a dúvida era sobre o câmbio traseiro mesmo. Ninguém em nenhum grupo ou fórum disse que o Deore funcionaria, todos dizendo que por ser dynasys daria errado. Melhor não arriscar, né? Se tanta gente afirma, mentira não deve ser!

Muito obrigado ao Dragum, Misera e Rogério. Um abraço!

Editado por Jotunheim - 19 Nov 2020 as 06:25
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2020 as 10:26
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Acabei indo de Alivio, pessoal. As outras peças já estavam compradas e a dúvida era sobre o câmbio traseiro mesmo. Ninguém em nenhum grupo ou fórum disse que o Deore funcionaria, todos dizendo que por ser dynasys daria errado. Melhor não arriscar, né? Se tanta gente afirma, mentira não deve ser!

Muito obrigado ao Dragum, Misera e Rogério. Um abraço!


De nada! Não é questão de ser Deore e sim por ser pra 10v. Se fosse um Deore antigo de 9v funcionaria perfeitamente pra 7, 8 ou 9v (mas com não teria trava, daria no mesmo).

Editado por rogerio_prazeres - 19 Nov 2020 as 10:27
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2020 as 08:19
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Acabei indo de Alivio, pessoal. As outras peças já estavam compradas e a dúvida era sobre o câmbio traseiro mesmo. Ninguém em nenhum grupo ou fórum disse que o Deore funcionaria, todos dizendo que por ser dynasys daria errado. Melhor não arriscar, né? Se tanta gente afirma, mentira não deve ser!

Muito obrigado ao Dragum, Misera e Rogério. Um abraço!


De nada! Não é questão de ser Deore e sim por ser pra 10v. Se fosse um Deore antigo de 9v funcionaria perfeitamente pra 7, 8 ou 9v (mas com não teria trava, daria no mesmo).


Sim, sim. Eu considerei isso. O lance é que se eu fosse pegar um Deore 9v seria inevitavelmente um Deore já usado e com a durabilidade/resistência afetada com o uso do dono anterior. Nesse caso, mesmo sendo de uma linha inferior, o Alivio sai na frente porque é novo.

Tô bastante ansioso pras peças chegarem. Eu pedalo há apenas 1 ano e 6 meses, antes disso não sabia. Ou seja, só usei de Altus pra baixo. Quero ver como a relação toda Acera + câmbio traseiro Alivio se sai. Postarei o resultado aqui.

Ah, decidi comprar 2 missing links e uma outra corrente pra poder ir variando. Facilita a troca e me motiva a limpar a bike. Vou comprar uma mangueira com aquelas pontas que aumentam a pressão da água também, não tenho nenhuma mangueira aqui, logo, todas as vezes que tentei limpar foram desastrosas. Só vou tomar cuidado com os cubos e movimento central, água nesses lugares não é uma boa ideia.

Um abraço!

Editado por Jotunheim - 20 Nov 2020 as 08:21
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2020 as 14:06
As peças chegaram, vou segunda no mecânico de minha confiança. Deve ficar lá uns 2-3 dias.

Um amigo foi numa trilha de um circuito daqui esses dias, a gente andava só na cidade (ele tem MTB). A propaganda que ele fez foi tão boa que ligou aquela minha vontade de pedalar em trilha, coisa que nunca fiz. Como a City Tour é híbrida, sei que os meus pneus não darão conta... tô pensando em pegar um par de Kenda Small Block 29/1.75. Será que cabe? Acho que no triângulo traseiro até cabe, só não sei no garfo. O par tá até barato, R$ 230,00. Penso em usar apenas quando for fazer trilha, duraria legal. Provavelmente vou comprar e fazer o teste, se couber tá massa, se não, devolvo. Posto os resultados aqui, caso compre.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 18:41
Eu acho que ninguém falou nesse tópico ainda, mas o garfo agora, aparentemente - se der pra confiar no site da Caloi - é de alumínio. 

Só falta pesar. Ai virou uma bike esportiva mesmo.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
UendelRufino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2020
Dourados
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UendelRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 20:56
Voltar ao Topo
UendelRufino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2020
Dourados
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UendelRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 20:57
Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Voltar ao Topo
UendelRufino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2020
Dourados
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UendelRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 20:58
Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Voltar ao Topo
UendelRufino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2020
Dourados
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UendelRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 20:59
Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Voltar ao Topo
UendelRufino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2020
Dourados
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UendelRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 21:02
Falta pouco agora para concluir minha City Tour Gravel, falta guidão e pneus 700X45.

Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 21:27
Ficou bem bonita!

Tem um vídeo da Renata Falzoni em que ela coloca rodas 27.5 na City Tour com pneus balão.
https://www.youtube.com/watch?v=63Ch4E10b_M

Pra quem está pensando em "gravelizar" a City, rodas 27.5 podem ser a solução pra caber um pneu um pouco mais volumoso.

A propósito, esse freio nutt freia bem com os STI? Pegou regulagem boa sem ficar pegando no disco?

Valeu!
Voltar ao Topo
UendelRufino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2020
Dourados
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar UendelRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 21:58
Sim o freio ficou sem pegar no rotor, no STI ficou como freio mecânico na modulação. Peguei de segunda mão, amanhã vou trocar as pastilhas, acho que estão contaminadas. 
Voltar ao Topo
UendelRufino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2020
Dourados
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UendelRufino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2020 as 22:00
Não coloquei rodas 27,5 devido ser difícil achar rodas com perfil alto.
Voltar ao Topo
leonardoaaragao Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jan 2016
Manaus AM
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardoaaragao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2020 as 11:22
Bom dia, minha namorada tem uma City Tour Sport Feminina, essa aqui  http://www.caloi.com/produto/city-tour-s-f/ - https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-f/

Duas questões: 
1. O Guidão é MUITO baixo, visivelmente desconfortável. Qual extensor recomendam? Achei esse http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1654264665-extensor-prolongador-alongador-mesa-guido-a-set-over-cl-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102943737&matt_keyword=&matt_ad_=&matt_ad_=&matt_merchant_id=255149851&matt_product_id=MLB1654264665&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=CjwKCAiA8ov_BRAoEiwAOZogwVvrVXkv-rTgxRmoy3nM11CwBWfR6x7OwvwvVs7Vc-d0j8m_a1tXGhoCGOAQAvD_BwE - Link no Mercado Livre, mas nao sei se funciona. Falam que tem que ver "se a espiga de seu garfo for over", mas nao faço ideia o que seja. Dá na city tour? 

2. O bagageiro traseiro qual recomendam? Na minha city tour (antiga) tenho um Topeak Explorer Disc, mas nessa acho que não tem os buracos,. Adaptaram esse da foto, mas é muito ruim. Existe outro compatível? Onde compro na internet.

MUITO OBRIGADO


Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2020 as 12:36
Originalmente postado por leonardoaaragao leonardoaaragao escreveu:

Bom dia, minha namorada tem uma City Tour Sport Feminina, essa aqui  http://www.caloi.com/produto/city-tour-s-f/ - https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-f/</a>

Duas questões: 
1. O Guidão é MUITO baixo, visivelmente desconfortável. Qual extensor recomendam? Achei esse http://https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1654264665-extensor-prolongador-alongador-mesa-guido-a-set-over-cl-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102943737&matt_keyword=&matt_ad_=&matt_ad_=&matt_merchant_id=255149851&matt_product_id=MLB1654264665&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=CjwKCAiA8ov_BRAoEiwAOZogwVvrVXkv-rTgxRmoy3nM11CwBWfR6x7OwvwvVs7Vc-d0j8m_a1tXGhoCGOAQAvD_BwE - Link </a>no Mercado Livre, mas nao sei se funciona. Falam que tem que ver "se a espiga de seu garfo for over", mas nao faço ideia o que seja. Dá na city tour? 

2. O bagageiro traseiro qual recomendam? Na minha city tour (antiga) tenho um Topeak Explorer Disc, mas nessa acho que não tem os buracos,. Adaptaram esse da foto, mas é muito ruim. Existe outro compatível? Onde compro na internet.

MUITO OBRIGADO




Pra quem já pedala um pouco mais rápido, guidão na altura do selim é meio comum.
O que tá mais estranho aí é a altura desse canote, tá muito alto. Não passou a marca limite não?
Qual a altura dela e qual o tamanho do quadro?

Mas respondendo:

1- O extensor funciona sim. Eu não confio muito na resistência dele, mas vejo muita gente usando nas ciclovias aqui de Salvador.
Existe guidão elevado nesse mesmo preço... apesar de aumentar um pouco menos (60mm comparado com 80mm do extensor) fica mais leve e menos gambiarra.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1361153972-guido-bicicleta-mtb-aluminio-318-curvo-alto-60mm

2- Sobre bagageiro eu não conheço muito.

Editado por rogerio_prazeres - 23 Dez 2020 as 16:53
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2020 as 21:23
Pessoal, o que vocês pensam dessa Caloi City Tour? Aparentemente ela foi modificada em algumas partes, como o pedivela (está um All Terra) e um garfo que distoa. Estão pedindo 1500 por ela. O que acham?

O câmbio dianteiro e traseiro são Acera, pelas fotos.

Obrigado, povo!

Bicicleta Caloi City Tour Híbrida Urbana aro 700 (29) Tam 17 com 27 marchas
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2020 as 06:25
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:


Pessoal, o que vocês pensam dessa Caloi City Tour? Aparentemente ela foi modificada em algumas partes, como o pedivela (está um All Terra) e um garfo que distoa. Estão pedindo 1500 por ela. O que acham?

O câmbio dianteiro e traseiro são Acera, pelas fotos.

Obrigado, povo!

Bicicleta Caloi City Tour Híbrida Urbana aro 700 (29) Tam 17 com 27 marchas


Esse quadro é da City tour antiga que tinha a frente mais alta porque vinha com uma suspensão RST single shock na frente. Por isso que colocaram esse garfo compridão, pra manter a geometria.



As mais novas, que estão saindo já com garfo rígido, tem o quadro diferente, com a frente mais baixa e combinam melhor como garfo rígido mais curto.



Essa suspensão era meio problemática, então o único problema que vejo é que esse quadro sempre vai ser assim, com a frente alta.

Além disso tem que ver com calma se as peças que foram trocadas foram upgrades ou se foi downgrade só pra vender.
Voltar ao Topo
LuizPeloggia Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2020
Taubaté-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizPeloggia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2020 as 20:04
Eu tenho uma dessas ano 2017 (comprei há uns 3 meses) com a suspensão original, que no meu caso não deu problema. A bike é excelente, já fiz pedais longos com ela e não tive nenhum imprevisto, o dono anterior era muito cuidadoso com ela.

O que dá pra ver nessa foto é que trocaram o garfo, os pneus (os originais têm uma faixa refletiva na lateral e são beeeem caros, da Continental) e o selim (o original é péssimo) por peças mais baratas. Quem é apegado à bike procura evitar fazer downgrade toda vez que uma peça precisa ser trocada, então eu desconfiaria dos cuidados que o dono teve com ela.

Sobre o preço, como o mercado (mesmo de usados) está inflacionado, não dá pra dizer que é injusto, mas eu acho que se o modelo da bike interessou, vale a pena ter paciência até achar uma mais bem cuidada, ainda que esteja com o valor um pouco acima (claro que isso depende da disponibilidade de cada um em cada momento da vida).
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 11:35
Massa, galera. Muito obrigado! Vou marcar de olhar a bike e ver as condições atuais dela.

Abraço!
Salvador, Bahia.

Urbana Ferrini 700c
Focus Cayo AL 105
MTB Soul Vesúvio
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 03:33
Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:

Originalmente postado por UendelRufino UendelRufino escreveu:


Eu não consigo identificar certinho, mas você trocou o pedivela por um com só 2 coroas? Qual Câmbio cê usou. Meus câmbios tão meio empenados e to fazendo a pesquisa de uma transmissão completamente nova, sempre quis algo mais "speed" e conheci as gravel a pouco tempo, achei um câmbio chinês que todo mundo elogia por um preço decente que é 2x11 sendo as coroas 53-39 e to muito tentado a comprar e instalar, mas to com medo de não funcionar.
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 23:01
Alguém tem alguma ideia de um garfo que possa substituir a suspensão que não seja o Mosso M3 PRO? Não consigo achar um desse em lugar nenhum D:
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2021 as 23:44
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:

Alguém tem alguma ideia de um garfo que possa substituir a suspensão que não seja o Mosso M3 PRO? Não consigo achar um desse em lugar nenhum D:


É de suspensão? Quando vc está montado na bike, qual a distância do eixo à parte de baixo da caixa de direção?
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 01:02
47.5cm, procurei por outras suspensões no mercado brasileiro com a mesma distância e não achei nenhuma, as únicas mossos m3 pro que consegui achar tão muito caras
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 01:57
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:

47.5cm, procurei por outras suspensões no mercado brasileiro com a mesma distância e não achei nenhuma, as únicas mossos m3 pro que consegui achar tão muito caras


Com 47,5cm seria o mosso M5L que é o mais comprido e não o M3.
Olhe aqui os tamanhos:
https://pt.aliexpress.com/item/32857554149.html

O FIB pra aro 29 é bem barato e tem acho que tem 44,5cm (confirme antes). Não é uma diferença absurda. A bike fica um pouco mais arisca e o central vai descer cerca de 1cm. Dependendo da geometria original não é nada absurdo não. Tem um monte de gente rodando de bike 29 com garfo FIB, que dá essa mesma diferença de altura na frente, sem problemas.

Se for pra gastar, outra opção (se a caixa for semi-integrada como eu tenho quase certeza que é) é comprar logo um garfo tapered de fibra de carbono no aliexpress e comprar a caixa de direção que serve de adaptador. Os de carbono tem com uns 46cm e a caixa aumenta mais 1cm mais ou menos. É caro, mas se vc trocar de bike vc bota o antigo e vende o de carbono... rs
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 12:46
Eu vi uns de fibra de carbono bem legais com 47.5 certinhos
https://pt.aliexpress.com/item/4000561740940.html

A diferença de preço não é tão alta e eu preferiria um desse só pela estética de ser todo preto
Agora eu preciso investigar a questão da caixa de direção e ver se daria os 47.5 exatos

Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 13:07
Verifiquei e é Integrado mesmo, onde eu consigo um adaptador pra uma suspensão dessa que eu mandei anteriormente?
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 18:30
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:

Verifiquei e é Integrado mesmo, onde eu consigo um adaptador pra uma suspensão dessa que eu mandei anteriormente?


Esse que vc mandou não é cônico, antão nem precisaria trocar a caixa, dá pra usar a original. O adaptador foi só uma ideia caso vc quisesse mudar pra espiga cônica pois é um padrão mais "moderno".

https://pt.aliexpress.com/item/32900727858.html
Voltar ao Topo
José Pedro Pires Tor Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2007
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Pedro Pires Tor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 20:06
Boa noite, estou querendo montar um city tour comp, e gostaria de saber se um grupo shimano XT, 3x9 ficaria legal, outra duvida o movimento de central que tenho é o Movimento central XTR Hollowtech 2, BB90-A, não sei se daria para colocar no quadro.

Alguém pode me ajudar, outra coisa aqui em fortaleza NINGUÉM  tem esse elastômero para vender onde eu posso encontrar para ter uns 2 de reserva?

Obrigado
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2021 as 00:37
Originalmente postado por José Pedro Pires Tor José Pedro Pires Tor escreveu:

Boa noite, estou querendo montar um city tour comp, e gostaria de saber se um grupo shimano XT, 3x9 ficaria legal, outra duvida o movimento de central que tenho é o <span style="color: rgb102, 102, 102; font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 20px; : rgb255, 255, 255;">Movimento central XTR Hollowtech 2, BB90-A, não sei se daria para colocar no quadro.</span>
<span style="color: rgb102, 102, 102; font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 20px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="color: rgb102, 102, 102; font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 20px; : rgb255, 255, 255;">Alguém pode me ajudar, outra coisa aqui em fortaleza NINGUÉM  tem esse elastômero para vender onde eu posso encontrar para ter uns 2 de reserva?</span>
<span style="color: rgb102, 102, 102; font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 20px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="color: rgb102, 102, 102; font-family: "Proxima Nova", -apple-system, "Helvetica Neue", Helvetica, Roboto, Arial, sans-serif; font-size: 20px; : rgb255, 255, 255;">Obrigado</span>


O movimento central é compatível sim pois é de rosca inglesa normal. Só tem que definir certinho os espaçadores pra ter o chainline correto.

O elastômero do quadro eu nunca vi à venda. Ele é idêntico ao das Schwinn, mas eu não vejo vendendo em lugar nenhum, nem no Ebay... Ou não gasta, ou o povo substitui por alguma outra borracha não sei dizer. Talvez falando direto com a Caloi ou a Schwinn (no Brasil são do mesmo dono) vc consiga.

No mais, uma dica: não precisa escrever em letras grandes pra lerem sua mensagem.
Abraço e boa sorte!
Voltar ao Topo
José Pedro Pires Tor Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2007
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar José Pedro Pires Tor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2021 as 22:03
obrigado
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2021 as 15:08


Testando as alterações/upgrades realizados nesta semana na minha City Tour do modelo antigo, alterações super aprovadas!

A bike ficou levemente mais lenta nas retomadas, mas infinitamente mais estável e confortável.

Troquei a relação toda pq a antiga já estava bem gasta e buscando um pouco mais de leveza para compensar a troca que faria nos pneus e rodas.

Troquei as rodas originais pela rodas aro 700 do modelo vzan extreme pro, cubos da vzan que acompanham as rodas. Pedivela e movimento central trocarcados por um shimano m3000 40/30/22 com movimento central hollowtec.

Cassete de 9v, ligeiramente superior ao antigo, de relação 34-12.

Pneus Continental Contact Plus City Rigid Reflecting Black 700 x 42C (Excelente e encaixaram direitinho no quadro e garfo).

Mesa um pouco mais curta e inclinada para melhorar o bike fit para mim.

Ficou muito legal a bike, bem mais ousada e verdadeiramente hibrida agora.
Voltar ao Topo
rafaelladuarte Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelladuarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2021 as 11:16
Galera, tudo bem?
Comprei minha City Tour Sport recentemente, usada mas em excelente estado. Comecei a dar uns rolês com ela recentemente para ir sentindo e ganhando confiança visto que minha experiência anterior era só com Bike Itaú kkkk A maior distância percorrida até o momento foi 25km, mas quero me preparar para uns pedais mais longos! Dicas são bem vindas :)

Não sou nem de longe uma pessoa entendida de bike para falar de componentes como a galera aqui, mas comecei a sentir alguns desconfortos, fiz uma pequena mudança e vim aqui pedir dicas/sugestões:
i. O selim dessa bike é um horror né, troquei por um selim Selle Royal Float vazado. Estou amando e nunca mais tive dor!
ii. Tenho sentido um pouco de dor só no punho esquerdo após pedalar. Primeiro achei que fosse falta de alongamento, depois de umas semanas de yoga intensiva e ajustando a pegada no guidão, estou suspeitando que preciso de um bike fit para ajustar melhor a posição de tudo OU talvez trocar os manetes? Alguma sugestão aqui?
iii. Estou apanhando muito ainda para usar as marchas da melhor forma. Não julguem haha Eu já assisti tudo quanto é vídeo sobre marchas mas não acho um que seja claro o bastante sobre as combinações. Não sinto dificuldade na subida nem na descida, a dificuldade é no plano mesmo, sempre sinto que eu tô pedalando demais ou de menos... Dicas? Vídeos? Artigos? Me mandem por favor :)

Outras sugestões para quem está aprendendo, me mandem! :D

Obrigada, abraços.
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 13:19
Oi Rafael, bem vindo ao fórum e parabéns pela escolha da bike e iniciativa.
Cara, pra quem esta iniciando, retomando as pedaladas ou vai ter um pedal predominantemenre urbano considero todas as City Tour excelentes opções de bike.
Adquiri a minha (modelo antigo com suspensão monobloco) há uns 5 anos é sou muito feliz com a escolha.
Comecei (retornei) pedalando trechos curtos de até 20 Km no máximo e pedalando ocasionalmente trechos pequenos, mas hoje já tenho mais condicionamento e os pedais mais longos de até 60-65Km tem se tornado bem frequentes e agradáveis.
Como você, até pouco tempo atrás, sempre senti certo desconforto com o selim e nos pulsos.
As City Tour, apesar de leves e rápidas, são sempre um pouco mais duras que outras bikes, então penso que, tal como em bikes de alta performance, seja bem importante fazer estes leves acertos de bike fit para aumentar o seu conforto e evitar lesões.
O ideal é achar alguém mais experiente oubum profissional pra te auxiliar, mas estudando o assunto bem, lendo e assistindo tutoriais da internet dá para chegar bem próximo de um acerto bem adequado de bike fit que já vai lhe auxiliar muito, diminuir as dores e riscos de lesões.
Neste sentido recomendo a vc assistir os vídeos sobre bike fit dos canais Braddocks, PraQuemPedala, Pedaleira, DicasDoBuga e GCN.
Mas você ter se atentado a isto e decidido fazer algo a respeito logo no inicio é muito bacana a maioria arrasta este problema por muito tempo antes de tomar uma atitude.
Partindo do princípio de que o tamanho do quadro e bike fit grosso desta bike para o seu corpo está correto (Mas é bom você checar bem isso tbm, tem fórmulas na net mas poste sua altura e medida de cavalo, e o tsmanho do quadro da sua City aqui que a gente lhe auxilia a checar), me parece que no seu caso, pequenos ajustes na altura do guidão (que podem ser feito de diferentes formas, desde a troca do guidão a uma simples troca da mesa/canote), acerto da altura e troca do selim já resolveriam 99% dos seus problemas.
O selim original destas bikes é bem ruinzinho, a troca é super bem vinda e eu te recomendo bastante.
Só depois do ajuste bem fino do selim e da posição deste você deve olhar para o ajuste da altura e posição do guidão, mas também penso que seja um upgrade/ajuste bem barato e super necessário.
Essas bikes são feitas pro atacado e com base num tamanho corporal médio, então estes ajustes finos são sempre necessários. Normal.
Faz toda essa avaliação vamos conversando que você com certeza vai deixar essa bike bem mais máfia e ajustada pro seu bike fit e tipo de uso.
Como falei no meu post anterior eu fiz esse ajuste no guidão (já havia antes feito o ajuste na altura e troca do selim) e bike ficou muiiiito mais macia, estável e agradável de pedalar.
Boas opções de primeiro upgrade/ajuste, super recomendo.

Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 13:27
Quanto às trocss de marchas estude um pouco o tema nestes canais do YouTube que citei acima e pedale.
É coisa que só se pega na prática mesmo.
Uma dica é você tentar entender a sua cadência ideal (ritmo das voltas da sua pedalada) e sempre tentar ajustar a marcha a uma cadência muito próxima desta.
Em condições normais de "pressao e temperatura" a ideia da marcha é te ajudar a manter essa cadência ideal e com isto manter a inércia do seu movimento com o menor gasto de energia muscular possível.
Então se você troca a marcha e isso resulta em pedaladas muito mais aceleradas ou lentas, na mmaioria das vezes isso significa que vc fez uma troca equivocada.
Lembre que o motor será sempre as suas pernas e que as marchas ajudam mas não fazem milagre.
Abraço e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2021 as 15:59
vcs viram a city tour comp 2021...









o preço ta salgado(5000 a prazo e 4500 a vista) mas a bike ta bonita, apesar de preferir a antiga cinza.Gostei de ver que eles não mataram a linha comp.
link da loja...http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-City-Tour-Comp-2021-47282
♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2021 as 10:41
Preço mega salgado e grupo de componentes bem inferior.
O negócio é cuidar bem das nossas velhinhas, porque comprar peças ou bikes novas nos próximos tempos com essa cotação de dólar nas alturas está totalmente fora de cogitação.


Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 20:56
Comprei a minha City tour comp 2018 de ocasião e antes eu tinha uma Caloi 700 (o Corolla das bikes) . Realmente a CT comp parece que tem um motor e ela lhe instiga a andar mais rápido. Tenho uma "carnicinha" com grupo altus de 24v, garfo rígido, quadro quase mesma geometria, mas que não rende igual, talvez por ser aro 26, mas é a sensação de transferencia de força. CT parece mais rígida e responsiva.

Virou minha "commuter bike"ganhou bagageiro, paralama, box bike... diversão diária ao ir e voltar do trabalho.  

Quanto à 2021: 
 
Engraçado que não é primeira vez que observo que as lojas vazam antes que o site da Caloi.

As principais diferenças que vi com relação à de 2018:
-Pedivela com 2 coroas e integrado ao movimento central (hollowtech?) 46/30 dentes. Anterior era uma tripla com 22/32/44. Na verdade nunca uso muito a coroa de 22, mas também nunca senti falta de coroas maiores. 
Câmbio traseiro é da série Alivio Trekking T4000. Anterior era Acera T3000 (difícil de achar)
O cassete da 2021 é sunrace 11-34, anterior era um Shimano HG200-9 também 11-34.

Não vejo que houve downgrade de componentes. Por outro lado, na minha opinião, fica difícil justificar a diferença de preço de quase 1600 entre a CT sport 2021 e a CT comp 2021 apenas por conta de um grupo superior, elastômero e posição da base do freio traseiro (IS-mount na Sport?). Talvez, o jogo rodas-pneu também faça alguma diferença. Para mim, a Sport ficou com CxB bem interessante com os freios hidráulicos. 
Já vinha acompanhando o preço da Comp desde 2018/19, realmente inflacionou-se demais o preço. Era de uns 2.800 e passou para 4.300 em 2020...   
 
Mas como tenho a Comp 2018, comprada usada em 2020 a preço menor que da CT sport 2021, a sensação é que tenho muita diversão por real investido.


Voltar ao Topo
cyclepath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cyclepath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2021 as 15:24
Tô louco para comprar a City Tour 2021. Bom seria encontrar uma loja com estoque! O ideal seria ter uma Comp, mas 4.300+ talkeys por uma commuter bike é surreal. Pagar 3.000 reais em uma Caloi City Tour Sport também é muito ridículo, mas acho que não tenho outra opção, né? Sense Activ é mais cara ainda... O grafismo do quadro desse modelo 2021 tá muito lindo, parece até uma Cannondale. Único lugar que achei estoque dessa bike é na Americanas, que revende para uma tal de "Special Bike Leblon", que aparentemente é uma merda de loja que vende dor de cabeça. Que ano difícil para começar no ciclismo, tivesse tido a ideia de comprar uma bike antes da pandemia... Invejando o naganocs que comprou a City Tour Comp no melhor momento possível! Hoje em dia se aparece uma Comp 2018 usada, tão pedindo 3200+...

Se alguém achar uma loja vendendo uma híbrida (em especial a City Tour S) tamanho G explana aí no fórum por gentileza, tô pra comprar uma bike desde o Natal kkkkkk
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3435363738 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X