Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 3334353637 41>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 17:43
Dizem que não dá muita diferença e que o elastômero ainda tem o problema de que no futuro talvez seja difícil encontrar para reposição. Se for pelo conforto ao pedalar, a Sport já dá conta, mas caso queira peças mais confiáveis e que tenham menos chance de te deixar na mão, vá de Comp.
Voltar ao Topo
danielnadador Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielnadador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 14:19
Valeu, obrigado! Acho que vou na Sport mesmo.

Sabe de alguma outra bike que tenha esse amortecimento com elastômero?
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 14:43
Originalmente postado por danielnadador danielnadador escreveu:

Valeu, obrigado! Acho que vou na Sport mesmo.

Sabe de alguma outra bike que tenha esse amortecimento com elastômero?


Não é igual, mas tem a Trek com o Isospeed:
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2020 as 12:34
Aproveitei que o tempo ajudou e o horário permitido a volta dos trabalhos em Sampa também que por enquanto será das 11 as 15 hrs e retomei junto com o trabalho o pedal

Tinha passado as rodas Strike da minha Moab pra City durante a quarentena e nem tinha testado ainda, como ja usava cassete desde o início não senti diferença e continua sendo a delícia que ela é pra meu uso.

Visualmente achei mais legal com o perfil menor dos Strike e com os raios pretos, sobre a troca de rolamentos por esfera dos meus cubos Acera M3000 não senti nenhuma diferença na rolagem.






Quero também avisar pra galera que acompanha o tópico que esta foi minha última postagem nele pois estou deixando de participar do Fórum, tudo de bom pra vocês, curtam suas magrelas e continuem ajudando os novos donos de City que chegarem.
Voltar ao Topo
Dbarrancas Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dbarrancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 22:26
Acabei de pegar uma Caloi urbana city tour e para minha sorte ela veio com o pedivela deore m590, é uma bike nova deveria ser de um lote antigo,porém eu quero colocar um pedivela maior.
Estou vendo para colocar um Claris triplo de 50 dentes. Alguém já usou e pode falar da experiência.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 21:29
Originalmente postado por Dbarrancas Dbarrancas escreveu:

Acabei de pegar uma Caloi urbana city tour e para minha sorte ela veio com o pedivela deore m590, é uma bike nova deveria ser de um lote antigo,porém eu quero colocar um pedivela maior.
Estou vendo para colocar um Claris triplo de 50 dentes. Alguém já usou e pode falar da experiência.


Usa o Deore. É mais bonito, igualmente eficiente l, durável, adequado e... É Hollowtech. Com 44 dentes dá e sobra com pneus 37 (na verdade vai sobrar). Tente colocar 100rpm com o pedivela 44 e vais ver do que falo. Ao invés do.pedivela maior, tente uma cadencia maior, pois o que mais vejo é gente de urbana girando 40rpm se matando de fazer força. Com 44x11 no plano dá pra rodar a 50km/h sem problemas.

Considerações:

44x11 + 700x37 a 75 RPM = 39,3 km/h;
50x11 + 700x23 a 75 RPM = 42,9 km/h;

Não há necessidade de 50 na urbana.

Editado por dimas2dimas - 29 Jun 2020 as 21:38
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2020 as 21:44
Também acho, já que teve a sorte de vir uma pedivela dessa vai trocar para que? Em uma bike urbana com pneu 700x37 é difícil de faltar marcha pesada com um 44x11. Só se o lugar que o cara andar tiver muito descidao e pouco vento. E olhe lá.

Editado por BBSantos - 29 Jun 2020 as 21:44
Voltar ao Topo
Dbarrancas Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dbarrancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 08:34
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Também acho, já que teve a sorte de vir uma pedivela dessa vai trocar para que? Em uma bike urbana com pneu 700x37 é difícil de faltar marcha pesada com um 44x11. Só se o lugar que o cara andar tiver muito descidao e pouco vento. E olhe lá.


Eu acabo pegando bastante estrada, entao a troca nao seria apenas pela coroa maior, mas toda a relação.
Hoje eu praticamente eu nao uso a coroa de 22, de qualquer forma ja encomendei o pedivela Claris, vamos ver como que fica, se nao gostar do resultado volto para o Deore e vendo o Claris.

A minha antiga bike usava um truvativ Isoflow de 52, aro 26 com pneu 1.5. 
Voltar ao Topo
Dbarrancas Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dbarrancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 09:23
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Dbarrancas Dbarrancas escreveu:

Acabei de pegar uma Caloi urbana city tour e para minha sorte ela veio com o pedivela deore m590, é uma bike nova deveria ser de um lote antigo,porém eu quero colocar um pedivela maior.
Estou vendo para colocar um Claris triplo de 50 dentes. Alguém já usou e pode falar da experiência.


Usa o Deore. É mais bonito, igualmente eficiente l, durável, adequado e... É Hollowtech. Com 44 dentes dá e sobra com pneus 37 (na verdade vai sobrar). Tente colocar 100rpm com o pedivela 44 e vais ver do que falo. Ao invés do.pedivela maior, tente uma cadencia maior, pois o que mais vejo é gente de urbana girando 40rpm se matando de fazer força. Com 44x11 no plano dá pra rodar a 50km/h sem problemas.

Considerações:

44x11 + 700x37 a 75 RPM = 39,3 km/h;
50x11 + 700x23 a 75 RPM = 42,9 km/h;

Não há necessidade de 50 na urbana.

Concordo que para andar no plano 44x11 é o suficiente, porem para uma melhor escala para o meu estilo que praticamente eu nao uso a coroa de 22, e eu tb rodo bastante em estrada, entao com a escala do claris 50/39/30 fica melhor, de qualquer forma o deore vai estar guardado se nao ficar bom eu voltou. Eu ja rodei com a bike uns 500km nesse primeiro mes, entao senti a necessidade.
Voltar ao Topo
Gus Parada Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Ago 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus Parada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2020 as 13:07
Fala pessoal! 

Acompanho esse forum há mais de 10 anos e descobri que nem era registrado! Acho que sempre encontrei as respostas que precisava aqui.

Ha dois anos atrás tive um mtb roubada e  dei um tempo com o pedal. Ha um tempo venho flertando com a ideia de voltar a pedalar. Só que dessa vez, pela primeira vez na vida, abri mão da ideia de ter uma mtb. A minha última bike rodou 99% das vezes em asfalto, então decidi partir pra uma hibrida de garfo rígido (com mt frio na barriga). Passei ai dois meses pesquisando e caí no conflito Sense Activ X City Tour Comp. Tive uma oportunidade de ouro com uma sense, mas quando fui ver ao vivo, era um modelo anterior ao descrito com algumas peças modificadas por alguém que entendia pouco. Deixei de lado e na semana seguinte apareceu a oportunidade de um Comp! Bike com 3 meses de uso! Toda nova e impecável! Na última sexta fiz o test drive e fiquei apaixonado... Acabei levando pra casa.

No fim do dia, fiz o meu "bike fit" (O básico, altura selim, distancia selim-mesa e pendulo do joelho). Tudo certo, saí pro teste de verdade.

Muito leve, ela roda macio demais... mt confortavel... um range de marchas que não acaba nunca! Fiquei maravilhado. Freios mt bons, mesmo sendo os hidráulicos de entrada da shimano, senti mt segurança (pus +- 70km/h na descida e tive a bike na mão o tempo todo, inclusive na frenagem).

A bike é mt ágil... enfim, to apaixonadão! Hahah

Sobre o elastômero: me surpreendeu... eu realmente não tava levando fé nenhuma nele. Mas ele absorve bem trepidações desse nosso asfalto brasileiro. Fiquei mt surpreso com ele. (eu estou com um selim mais macio tb).
Eu vi o pessoal falando que vende avulso, mas nao encontrei. Acredito que tendo um ou outro como reserva em casa, não tem erro. É um sistema bem simples.  Não vi motivos pra receio em demasia! 

Enfim, é isso... to super feliz. Seguem umas fotos da flecha! 










Voltar ao Topo
Mtbsergipe81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Ago 2020
Sergipe
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtbsergipe81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 01:17
Linda, meu projeto será igual a esse por enquanto ainda está sendo montada mas em breve estará rodando. Gente qual ano é esse modelo que possuo? Acho que vou ter de usar vbrake nela pois atrás não tem fixação de disco, vcs me aconselham por adaptador de disco ou não?
Voltar ao Topo
Dbarrancas Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dbarrancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:18
Fiz a troca pelo Pedivela Claris e estou bem satisfeito com o resultado. 
Voltar ao Topo
Dbarrancas Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dbarrancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2020 as 10:27
Fiz a troca pelo claris mesmo e gostei bastante do resultado.... 
Voltar ao Topo
Gabriel Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2020 as 14:19
Galera queria uma ajuda... tô querendo trocar os cubos da City Tour Sport.
Alguém sabe a medida dos cubos? Eu tô pesquisando vários cubos aqui mas fico na dúvida se vai entrar certinho. Vou de Shimano mesmo?
Voltar ao Topo
Pcrod29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2020
Fortaleza - CE
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pcrod29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2020 as 19:43
Olá amigo, continuou usando o cambio traseiro original com o STI?
Voltar ao Topo
Dbarrancas Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dbarrancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2020 as 11:13
Originalmente postado por Pcrod29 Pcrod29 escreveu:

Olá amigo, continuou usando o cambio traseiro original com o STI?


Eu não tive que mudar nada. No meu caso são câmbios acera. Está tudo funcionando normalmente.
Voltar ao Topo
kunde19 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2020
porto alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kunde19 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2020 as 02:45
Pessoal, to procurando uma City Tour Comp L 19'' e só encontrei um vendedor no mercado livre e o preço esta bem caro (R$ 4.399).  Sera que compro agora ou é melhor esperar para ver se aparece outro negocio melhor?


Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2020 as 14:13
Originalmente postado por kunde19 kunde19 escreveu:

Pessoal, to procurando uma City Tour Comp L 19'' e só encontrei um vendedor no mercado livre e o preço esta bem caro (R$ 4.399).  Sera que compro agora ou é melhor esperar para ver se aparece outro negocio melhor?





Esta acima do preço no site da caloi.


Problema é que os estoques podem demorar para repor.

Aí é questão pessoal se vc espera ou compra outra bike ou essa nesse preço.

Tem outras alternativas como a sense activ, oggi lite tour, etc.
Voltar ao Topo
leandroqualquer Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroqualquer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 17:44
Pessoal, precisarei vender minha City Tour 2015, aquela com amortecedor no garfo e gostaria de saber o preço justo que devo pedir nela. Poderiam me ajudar?

Está novinha de tudo. Quebrei a mão no futebol assim que a comprei e não usei mais. Está andando delícia, perfeito mesmo.

Poderiam me indicar um preço justa para venda?

Já agradeço! Smile
Voltar ao Topo
Dbarrancas Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dbarrancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 21:01
Originalmente postado por leandroqualquer leandroqualquer escreveu:

Pessoal, precisarei vender minha City Tour 2015, aquela com amortecedor no garfo e gostaria de saber o preço justo que devo pedir nela. Poderiam me ajudar?

Está novinha de tudo. Quebrei a mão no futebol assim que a comprei e não usei mais. Está andando delícia, perfeito mesmo.

Poderiam me indicar um preço justa para venda?

Já agradeço! Smile

Eu nao sei se serve de referencia mas eu comprei esse mesmo modelo de bike em uma loja a 3 meses e paguei 2000 reais e ela veio com pedivela Deore. A bike nova com nota fiscal emitida no dia da compra. Porem olhando na internet as pessoas que estao vendendo pedem mais do que isso. nao sei se tive sorte. Loja em Itatiba - SP
Voltar ao Topo
leandroqualquer Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroqualquer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 23:17
Muito obrigado. Acabei vendendo por esse valor. Ela é uma bike muito procurada, muito mesmo. Com certeza não vai ter trabalho em vender se decidir no futuro. No mesmo dia que postei no OLX várias pessoas se interessaram. Obrigado mais uma vez. 
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 19:01
Algúem saberia confirmar pra mim esta informação de que o aro original da City Tour Comp é o vzan extreme, por favor?
Seria o Extreme Pro atual, será ou seria o Extreme Pro antigo e válido para as Caloi City Tour Comp mais antigas?
Estou trocando as rodas da minha City Tour e queria saber isto ao certo.
Voltar ao Topo
jpcnp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpcnp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 08:52
Pessoal, 

Tenho uma City tour Sport dessa clássica cinza com detalhes em amarelo (essa para ser mais exato https://www.caloi.com/produto/city-tour-sport-m/). 

Estou querendo comprar um rolo de treinamento para ela. Mas nas especificações do rolo diz que não pode ser usado com eixo passante. 

Alguém sabe se a city tour sport tem eixo passante traseiro? Pelo que entendi, o eixo passante é mais largo que o normal (cerca de 12mm).

Muito obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 11:03
não é eixo passante. 
Voltar ao Topo
jpcnp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2020
Sao Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpcnp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 12:10
Muito obrigado, Eduardo!
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 01:22


City Tour Comp remontada a partir de um quadro comprado de um amigo. Mantive a configuração bem proxima da original com leves upgrades. Quadro, garfo e canote originais seminovos. Cassete shimano HG-400 de 11-34, pedivela acera MT-300 com coroas de 44/32/22, rodas Vzan Extreme Pro com cubos de esfera vzan e freehub shimano, freio a disco hidráulico MT-200, câmbio dianteiro acera e traseiro altus m-2000, mov central ponta quadrada shimano UN26, Selim arbrok, mesa zoom 17o e 80nm, passadores 9v da linha acera m-3000, guidão Absolut 720mm com elevação de 5cmm, pneus seminovos da continental 700x38 (SCHWALBE MARATHON RACER).
Peso 11,8Kg (idêntico da original de fábrica).
A patroa amou!
Voltar ao Topo
biosanchez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
curitiba
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biosanchez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2020 as 09:27
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 15:09
Bem, não sei o que postei aqui antes, mas, vou falar novamente

Comprei minha City Tour em 2018, era minha bicicleta dos sonhos e encontrei numa loja por R$1.800, paguei R$1.600 pois paguei a vista, nem pensei em olhar em outros lugares, ela parecia perfeitinha.

Na mesma semana, sofri uma tentativa de assalto e infelizmente isso deixou alguns problemas na bicicleta :(. Entretanto, outros problemas ja tinham vindo com ela, precisei trocar o selim, por exemplo.

Mas enfim, 2 anos, rodei uns 1000km por ano, alguns outros problemas apareceram.
O câmbio não funcionava mais, tava todo errado.

Levei na mesma loja que comprei, o mecânico olhou e falou que precisava trocar tudo, inclusive minha barra de direção(que só precisava apertar com uma ferramenta), R$1500 pra consertar tudo e se eu quisesse vender a bicicleta, R$400, nunca mais vou lá, definitivamente. Levei em outro lugar, falaram que veriam a bicicleta e tentariam ajeitar em uma revisão. Funcionou, mas avisaram que infelizmente precisarei substituir a transmissão em algum tempo(provavelmente 1 ano ou menos).
Agora eu to curtindo minha bicicleta adoidado, pq né. 



Penso em trocar a transmissão por uma transmissão de speed com STI, quando o fatídico momento chegar, visto que adoro a pegada de speed e os STIs. Superei alguns desafios que eu tinha colocado a mim mesmo nas últimas semanas também, e fico muito feliz.

Graças a minha City Tour superei desafios psicológicos e me sinto muito melhor, fico triste por não ter pesquisado mais na hora de comprar, mas eu amo minha bicicleta, então...

As fotos da Mesa do imperador e da Vista Chinesa são em dias diferentes. Eu fiquei um tempo parado, mas nem na minha melhor forma eu conseguia subir pelo menos até a vista, são 4,2KM com uma média de 10% de inclinação(existe 1,4km com uma inclinação de 11% a 14%), quando consegui, não podia ficar mais feliz. 5 dias depois fui até o Pontal, é um trajeto total de 70km.

Vista Chinesa:



Pontal:



Mesa do imperador:





Voltar ao Topo
Gusstein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gusstein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 18:12
Boa tarde, tenho uma city tuor, tamanho G (quadro), e gostaria de saber se consigo substituir a coroa dela por alguma speed, da Shimano?
Voltar ao Topo
Leonardols_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2020
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leonardols_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 19:03


Parece que a nova City Tour Sport já saiu. Não consta nada no site da Caloi, mas a Decathlon já divulgou um novo modelo com freios a disco hidráulicos, manetes separadas dos passadores e câmbio dianteiro Altus.

Quem quiser comferir, segue o link:
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-city-tour-sport-81116/p
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 21:42
Originalmente postado por Leonardols_ Leonardols_ escreveu:



Parece que a nova City Tour Sport já saiu. Não consta nada no site da Caloi, mas a Decathlon já divulgou um novo modelo com freios a disco hidráulicos, manetes separadas dos passadores e câmbio dianteiro Altus.

Quem quiser comferir, segue o link:
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-city-tour-sport-81116/p

E a relação ficou melhor, duas coroas sendo 46/30 e tiraram a catraca e colocaram um cassete 11-34, até que enfim
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2020 as 23:48
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:


Levei na mesma loja que comprei, o mecânico olhou e falou que precisava trocar tudo, inclusive minha barra de direção(que só precisava apertar com uma ferramenta), R$1500 pra consertar tudo e se eu quisesse vender a bicicleta, R$400, nunca mais vou lá, definitivamente.



Aproveite e compartilhe com os colegas do fórum o nome da loja. Tentaram lhe passar a perna bonito, hein?!
Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2020 as 16:41
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:


Levei na mesma loja que comprei, o mecânico olhou e falou que precisava trocar tudo, inclusive minha barra de direção(que só precisava apertar com uma ferramenta), R$1500 pra consertar tudo e se eu quisesse vender a bicicleta, R$400, nunca mais vou lá, definitivamente.



Aproveite e compartilhe com os colegas do fórum o nome da loja. Tentaram lhe passar a perna bonito, hein?!

Eu não sei até que ponto eles tavam errados. O problema no câmbio era grave, mas acho que sim eles tentaram "ganhar mais grana". O câmbio tava empenado e precisava também de um novo cabo, além de outros problemas que podiam surgir no meio disso. 
A outra loja que eu levei, foi onde senti mais confiança. Fui recomendado por um mecânico e é a Fiets Rio. Eles foram bem sinceros quanto ao que a bicicleta precisava e o que eles podiam fazer para ajudar, além de ter sido relativamente mais barato que as outras oficinas de bicicleta por aqui. 

Eles avisaram sobre o desgaste da corrente, falaram que talvez fosse possível desempenar o câmbio(e desempenaram), além de desempenar também os aros o máximo possível. É aquilo, o câmbio parecia não funcionar mais, mas agora funciona normal e eu tenho algum tempo a mais antes de precisar gastar essa grana com a transmissão.

Quanto a loja que talvez tenha tentado me passar a perna, acho que sim envolvia tentar ganhar mais dinheiro, visto que eles cobram MUITO mais caros que qualquer outro lugar(250 por uma revisão, sem contar cabos que precisarem ser trocados), mas também podia ser a "ética" de não realizar o desempeno de um câmbio. Eu sabia qual era o problema da bicicleta e pensei que não podia ser possível que não tivesse jeito.

Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2020 as 09:34
Originalmente postado por Leonardols_ Leonardols_ escreveu:



Parece que a nova City Tour Sport já saiu. Não consta nada no site da Caloi, mas a Decathlon já divulgou um novo modelo com freios a disco hidráulicos, manetes separadas dos passadores e câmbio dianteiro Altus.

Quem quiser comferir, segue o link:
https://www.decathlon.com.br/bicicleta-masculina-city-tour-sport-81116/p
Pessoalmente gosto mais de hibrida com relação mais curta, compensando o tamanho da roda nas subidas mais íngremes, mas também não é nenhum transtorno colocar um desses aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1263680104-cassete-sunrace-8-velocidades-m680-11-40-dentes-_JM#position=1&type=item&tracking_id=6d5f3b67-e2e0-4d64-8043-ae3c7fa8c29b
já deixará a relação 0,75 com pneu 700x40c fica ACEITÁVEL pra subir.

Fora isso, continua sendo uma bike com geometria excelente, um quadro bom - falta o post mont -, mas com um garfo que poderia ser de alumínio, pela qualidade da bike, principalmente agora com freio hidráulico. Mas é comum em híbridas esse tipo de economia, como muitas usam bagageiro e andam sem compromisso com performance, várias empresas botam garfos de aço. Sirus e Roll Sport da Specialized e algumas FX da Trek são exemplos, mas tem outras nessa filosofia, também.

Observem 30x46 com 11x40 fica com os 45D de limite dos cambios SGS SHIMANO.
Post 100! Uhul!Big smile


Editado por Dragum - 12 Nov 2020 as 09:42
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 12:09
Tô pensando em comprar um grupo M4000 e botar na minha City Tour Sport 2018, só tô receoso porque o grupo vem com movimento central Octalink e por consequência pedivela também. É como esse grupo da foto abaixo, só o câmbio dianteiro que muda, no caso no grupo que tô de olho o câmbio dianteiro é abraçadeira baixa, como o padrão que vem na City Tour Sport. Eu compraria sem freios, continuaria com as pinças Shimano Tourney mecânicas providas pela Caloi na City Tour modelo Sport.

Será que vale a pena? Tá por R$ 2.000,00. Subiu bastante por causa da pandemia. Quero um grupo pra não me preocupar com barulho no movimento central, por isso penso que o Hollowtech deve ser melhor. Eu tenho um movimento central selado da Shimano na minha City Tour, só que com o tempo ele já apresentou alguns barulhos e isso me incomoda. Não são folgas, é sujeira mesmo, uso a bike na chuva as vezes e nem limpo. Erro meu. Queria um que não rolasse isso do barulho. Também não quero esquentar a cabeça com ferrugem, o câmbio Altus traseiro padrão da City Tour Sport até que me agrada, segura bem a regulagem mas já tá todo enferrujado (uso a bike no dia a dia, 22KM diários, moro em cidade litorânea). O que acham, vai ser um ganho considerável? Abração!



Editado por Jotunheim - 17 Nov 2020 as 12:19
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2020 as 13:15
Penso em comprar um garfo rígido em alumínio também, mas só achei garfos pra MTB. Os de aro 700 que achei são muito finos e não funcionam com o pneu vindo na City Tour Sport. Vocês tem alguma sugestão?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 05:26
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Tô pensando em comprar um grupo M4000 e botar na minha City Tour Sport 2018, só tô receoso porque o grupo vem com movimento central Octalink e por consequência pedivela também. É como esse grupo da foto abaixo, só o câmbio dianteiro que muda, no caso no grupo que tô de olho o câmbio dianteiro é abraçadeira baixa, como o padrão que vem na City Tour Sport. Eu compraria sem freios, continuaria com as pinças Shimano Tourney mecânicas providas pela Caloi na City Tour modelo Sport.

Será que vale a pena? Tá por R$ 2.000,00. Subiu bastante por causa da pandemia. Quero um grupo pra não me preocupar com barulho no movimento central, por isso penso que o Hollowtech deve ser melhor. Eu tenho um movimento central selado da Shimano na minha City Tour, só que com o tempo ele já apresentou alguns barulhos e isso me incomoda. Não são folgas, é sujeira mesmo, uso a bike na chuva as vezes e nem limpo. Erro meu. Queria um que não rolasse isso do barulho. Também não quero esquentar a cabeça com ferrugem, o câmbio Altus traseiro padrão da City Tour Sport até que me agrada, segura bem a regulagem mas já tá todo enferrujado (uso a bike no dia a dia, 22KM diários, moro em cidade litorânea). O que acham, vai ser um ganho considerável? Abração!


Esse grupo alívio é muito bom, sim, e é bem reduzido. Sobre o movimento central, na MINHA opinião, ponta quadrada aguenta mais que octalink, e se você trocar seu movimento central por um Shimano de cartucho selado, acho que vai ficar pelo menos uns 10 anos sem barulhos ou folgas, mesmo usando na chuva, no barro e tal. As vezes a gente da um azar mesmo, ou vem um componente inferior na bike que da algum tipo de ruído, mas não generalize, mov. central ponta quadrada aguenta muito desaforo. A vantagem do octalink é o peso.


Se você for trocar o grupo todo só pelo ruído no Mov. Central, acho besteira, uns 150 contos você leva um movimento central novo. Ah, o cage desse alívio também enferruja se arranhar, tenho o M4000 na minha MTB.

Mas é um upgrade legal.
 

Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Penso em comprar um garfo rígido em alumínio também, mas só achei garfos pra MTB. Os de aro 700 que achei são muito finos e não funcionam com o pneu vindo na City Tour Sport. Vocês tem alguma sugestão?

Cara, ai entra numa alçada complicada, comprar garfo é difícil, pra híbrida, mais ainda.

Tem uns 29 da TSW:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1551221846-garfo-rigido-tsw-29-reto-aluminio-p-freio-a-disco-bike-_JM#position=12&type=item&tracking_id=55aaaa2b-dfe2-49d8-b737-9336dfc5d9bb

mas pode alterar a geometria da bike, por deixar a frente mais alta. Tem ele em 27,5, mas ai tem que ver se o pneu entra direitinho...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1665127498-garfo-275-serve-26-tsw-mtb-espiga-reta-aluminio-disco-_JM#position=21&type=item&tracking_id=55aaaa2b-dfe2-49d8-b737-9336dfc5d9bb


No geral, é um investimento bem alto na bike, com mão de obra e tals...


Mas vai ficar legal sim.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 05:59
Até hoje não descobri como marcar uma outra mensagem nesse fórum.
-
-
Não, não. Estou trocando o grupo porque o meu está todo destruído mesmo. O movimento central que está na minha bike é selado e é Shimano, eu troquei o de 3 peças que vem padrão na City Tour Sport. Acho que alguns barulhos aparecem no meu movimento central por causa do meu caminho aqui na cidade. Pego cerca de 10% de ruas de paralelepípados, que apresentam muitos farelos de areia. Some isso ao fato de que não costumo limpar minha bike. Isso mesmo, a sujeira aos poucos foi fazendo o papel de um "esmeril" e corroeu minha relação, que estava com corrente gasta. Nesse 1 ano e meio com a bike eu a levei na manutenção apenas 3 vezes e não limpei nenhuma vez em casa, ah, e minha cidade é litorânea e sofre com a ação da maresia (moro a 14km do mar).

O pedivela padrão da City Tour Sport tem coroas rebitadas e não permite troca. A minha coroa do meio está destruída, troquei a corrente apenas uma vez e uso a bike diariamente. Mensalmente dava uns 450KM, só parei esse ano por causa da pandemia, mas a maresia fez o papel dela e enferrujou certas peças. Além disso, o câmbio traseiro tá completamente enferrujado, o dianteiro funciona bem mas anda raspando, o cassete (eu troquei a catraca 7v por um cassete 8v) também está gasto.

Mas tô abandonando a ideia de pegar esse grupo, acho que vou manter os meus passadores 3x8 e pegar essas peças abaixo, detalhes sobre elas no final da mensagem vigente:









O pedivela é Shimano Acera M361 22/32/42 ponta quadrada com coroas removíveis; o cassete é Shimano HG41 8v 11-32 (gosto dessa cadência entre os kogs, atualmente uso assim), a corrente é Shimano HG40 para no máximo 8 velocidades, sendo 116 elos; o câmbio dianteiro é Acera M360 para coroas de no máximo 42 dentes (conforme o pedivela).

O pedivela padrão da City Tour Sport é 24/34/42, ou seja, adquirindo esse pedivela Acera M361 a relação ficará mais leve e a reduzida final também, mas a máxima se manterá porque a coroa maior mantém os 42 dentes. A redução máxima na minha configuração atual dá ratio 0.75 (24-32 ) e já funciona de boas pro meu uso, com essa configuração ficará ratio 0.68 (22-32).

Só estou em dúvida sobre o câmbio, colarei na próxima mensagem a minha dúvida. Escrevi em alguns grupos de Facebook de MTB e Gravel bikes.

Editado por Jotunheim - 18 Nov 2020 as 06:34
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 06:05
Pessoal, tenho uma relação 3x8 e estou trocando todas as engrenagens e corrente, vou manter apenas os passadores e o movimento central. Logo, todas as peças importantes que desgastam durante a pedalada serão novas.
-
Vi que os câmbios 8v estão em extinção, só tem câmbio 8v da linha Tourney e Altus. A relação que estou montando é toda Acera, porém vou investir mais no câmbio traseiro para ter uma boa segurança e um não sofrer com desregulagens e ferrugens.
-
Sei que câmbios 9v funcionam em relações 8v, no entanto, o novo Alivio M3100 9v (antigo Alivio M4000) está apenas R$ 4,00 mais barato que esse novo Deore M5120, que tem Shadow Plus (aquela alavanca pra travar o cage) e é indicado pela própria Shimano para 10/11v.
-
Pelo preço e vantagens, acho que vale a pena pegar o Deore. Só tô com receio porque não sei se vai funcionar bem na minha relação. Lembrando que a minha relação é toda Shimano com peças novas, tudo Acera 8v (pedivela Shimano 22/32/42 com coroas removíveis, cassete Shimano 8v 11-32 e corrente Shimano 8v 116 elos).
-
O que vocês me recomendam, o Alivio 9v apenas com Shadow (sem a trava Plus) ou o Deore 10/11v com Shadow Plus custando R$ 4,00 a mais?
-
Um Abraço!



Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2020 as 06:52
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Até hoje não descobri como marcar uma outra mensagem nesse fórum.
-
-
Não, não. Estou trocando o grupo porque o meu está todo destruído mesmo. O movimento central que está na minha bike é selado e é Shimano, eu troquei o de 3 peças que vem padrão na City Tour Sport. Acho que alguns barulhos aparecem no meu movimento central por causa do meu caminho aqui na cidade. Pego cerca de 10% de ruas de paralelepípados, que apresentam muitos farelos de areia. Some isso ao fato de que não costumo limpar minha bike. Isso mesmo, a sujeira aos poucos foi fazendo o papel de um "esmeril" e corroeu minha relação, que estava com corrente gasta. Nesse 1 ano e meio com a bike eu a levei na manutenção apenas 3 vezes e não limpei nenhuma vez em casa, ah, e minha cidade é litorânea e sofre com a ação da maresia (moro a 14km do mar).

O pedivela padrão da City Tour Sport tem coroas rebitadas e não permite troca. A minha coroa do meio está destruída, troquei a corrente apenas uma vez e uso a bike diariamente. Mensalmente dava uns 450KM, só parei esse ano por causa da pandemia, mas a maresia fez o papel dela e enferrujou certas peças. Além disso, o câmbio traseiro tá completamente enferrujado, o dianteiro funciona bem mas anda raspando, o cassete (eu troquei a catraca 7v por um cassete 8v) também está gasto.

Mas tô abandonando a ideia de pegar esse grupo, acho que vou manter os meus passadores 3x8 e pegar essas peças abaixo, detalhes sobre elas no final da mensagem vigente:









O pedivela é Shimano Acera M361 22/32/42 ponta quadrada com coroas removíveis; o cassete é Shimano HG41 8v 11-32 (gosto dessa cadência entre os kogs, atualmente uso assim), a corrente é Shimano HG40 para no máximo 8 velocidades, sendo 116 elos; o câmbio dianteiro é Acera M360 para coroas de no máximo 42 dentes (conforme o pedivela).

O pedivela padrão da City Tour Sport é 24/34/42, ou seja, adquirindo esse pedivela Acera M361 a relação ficará mais leve e a reduzida final também, mas a máxima se manterá porque a coroa maior mantém os 42 dentes. A redução máxima na minha configuração atual dá ratio 0.75 (24-32 ) e já funciona de boas pro meu uso, com essa configuração ficará ratio 0.68 (22-32).

Só estou em dúvida sobre o câmbio, colarei na próxima mensagem a minha dúvida. Escrevi em alguns grupos de Facebook de MTB e Gravel bikes.


Acho que um pedivela PQ 22/32/42 é uma ótima opção, ele casa com cassete até 36 dentes, mas se preferir 32 vai bem também, já é reduzido pra caramba.

Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Pessoal, tenho uma relação 3x8 e estou trocando todas as engrenagens e corrente, vou manter apenas os passadores e o movimento central. Logo, todas as peças importantes que desgastam durante a pedalada serão novas.
-
Vi que os câmbios 8v estão em extinção, só tem câmbio 8v da linha Tourney e Altus. A relação que estou montando é toda Acera, porém vou investir mais no câmbio traseiro para ter uma boa segurança e um não sofrer com desregulagens e ferrugens.
-
Sei que câmbios 9v funcionam em relações 8v, no entanto, o novo Alivio M3100 9v (antigo Alivio M4000) está apenas R$ 4,00 mais barato que esse novo Deore M5120, que tem Shadow Plus (aquela alavanca pra travar o cage) e é indicado pela própria Shimano para 10/11v.
-
Pelo preço e vantagens, acho que vale a pena pegar o Deore. Só tô com receio porque não sei se vai funcionar bem na minha relação. Lembrando que a minha relação é toda Shimano com peças novas, tudo Acera 8v (pedivela Shimano 22/32/42 com coroas removíveis, cassete Shimano 8v 11-32 e corrente Shimano 8v 116 elos).
-
O que vocês me recomendam, o Alivio 9v apenas com Shadow (sem a trava Plus) ou o Deore 10/11v com Shadow Plus custando R$ 4,00 a mais?
-
Um Abraço!





Não sei. Nunca usei shadow plus. Pro meu uso o alivio é suficiente, uma pena estar tão caro.
Tem que ver se a largura da corrente não vai prejudicar o cambio 10V. Fora isso, acho que vai funcionar sim.




Editado por Dragum - 18 Nov 2020 as 08:10
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3334353637 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X