Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 3031323334 41>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Online
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 17:25
Originalmente postado por tomas.arruda tomas.arruda escreveu:

Amigos boa tarde!

Tenho pensado em comprar uma city tour comp para fazer uns pedais mais estilo aventura/cicloturismo por aí, mas queria ter uma noção de quem já tem uma.

Hoje eu tenho uma speed que, apesar de gostar muito, acaba me limitando nos tipos de pedal (Estou um pouco enjoado de ficar só treinando nos mesmos lugares. Eu sou meio aventureiro hahaha).

Muitos pedais em grupo que vi por ai e que gostaria de fazer sempre acabam tendo algum trecho em estradão de terra batida ou asfalto bem irregular, o que é inviável de pegar com minha speed.

Minha ideia seria uma bike pra pegar estrada normal, que seja leve e ande legal no asfalto (obviamente não como uma speed), mas que tenha certa versatilidade de poder pegar alguma estrada de terra batida, etc.

Pensei em pegar uma MTB, tipo aquela St 520 da decatlhon, mas acho que, como o objetivo é pegar estrada pavimentada e, as vezes, um estradão de terra, uma mtb seria demais pois nao pretendo fazer trilhas nem nada. Acho que uma mtb seria ruim por conta do peso extra e perda de eficiência.

Eis entao que pensei na City Toyr Comp, que me parece uma bike bem versátil. Me parece ágil e eficiente no asfalto mas que deve permitir pegar um estradão de terra, caso necessário (podendo até trocar os pneus pra algum tipo misto se precisar). Eu tive a impressão de que ela é uma baita bike pra cicloviagem. Confortável, versátil e eficiente na medida certa.

Sabem me dizer se seria uma boa escolha?


Realmente é uma bike e tanto pra cicloviagem e dia a dia, mas pra estradão, eu, com menos de 6 meses de experiência no pedal (aprendi esse ano), não recomendaria. Os pneus dela são muito finos, embora seja maior que o que você usa na speed e você está super acostumado. Caso você troque o pneu, vai na força que é uma bike pra qualquer terreno. Só não sei se o garfo e o triangulo traseiro suportam um pneu muito maior do que o que já vem nela, se ligue nisso aí.

Editado por Jotunheim - 15 horas 60 minutos atrás as 00:26
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 17:32
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Originalmente postado por tomas.arruda tomas.arruda escreveu:

Amigos boa tarde!

Tenho pensado em comprar uma city tour comp para fazer uns pedais mais estilo aventura/cicloturismo por aí, mas queria ter uma noção de quem já tem uma.

Hoje eu tenho uma speed que, apesar de gostar muito, acaba me limitando nos tipos de pedal (Estou um pouco enjoado de ficar só treinando nos mesmos lugares. Eu sou meio aventureiro hahaha).

Muitos pedais em grupo que vi por ai e que gostaria de fazer sempre acabam tendo algum trecho em estradão de terra batida ou asfalto bem irregular, o que é inviável de pegar com minha speed.

Minha ideia seria uma bike pra pegar estrada normal, que seja leve e ande legal no asfalto (obviamente não como uma speed), mas que tenha certa versatilidade de poder pegar alguma estrada de terra batida, etc.

Pensei em pegar uma MTB, tipo aquela St 520 da decatlhon, mas acho que, como o objetivo é pegar estrada pavimentada e, as vezes, um estradão de terra, uma mtb seria demais pois nao pretendo fazer trilhas nem nada. Acho que uma mtb seria ruim por conta do peso extra e perda de eficiência.

Eis entao que pensei na City Toyr Comp, que me parece uma bike bem versátil. Me parece ágil e eficiente no asfalto mas que deve permitir pegar um estradão de terra, caso necessário (podendo até trocar os pneus pra algum tipo misto se precisar). Eu tive a impressão de que ela é uma baita bike pra cicloviagem. Confortável, versátil e eficiente na medida certa.

Sabem me dizer se seria uma boa escolha?


Realmente é uma bike e tanto pra cicloviagem e dia a dia, mas pra estradão, eu, com menos de 6 meses de experiência no pedal (aprendi esse ano), não recomendaria. Os pneus dela são muito finos, embora seja maior que o que você usa na speed e você está super acostumado. Caso você troque o pneu, vai na força que é uma bike pra qualquer terreno. Só não sei se o garfo e o triangulo traseiro suportam um pneu muito maior do que já vem nela, se ligue nisso aí.


Valeu pela resposta!. Então, tem um bom espaço pra pneus mais largos. Acho que cabe até um 700x40, mas existem pneus gravel 700x38.
Voltar ao Topo
Tejo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jul 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tejo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 12:02
Boa tarde.

Rodfer, você quer a Sport ou a Comp?

Passei o mês procurando ambos os modelos tamanho G, sem sucesso. Na semana passada acabei encontrando na Sport 2018 na PropSport Bike de campinas.

Deve chegar até o dia 1/08.
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 12:11
Eu comprei uma G Sport com 1 mês de uso, e paguei R$ 800 e ainda ganhei um capacete. O rapaz não acostumou com o pneu fino. As G estão difíceis de encontrar , creio que a Caloi deve estar esperando o estoque acabar para repor com linha nova. é só um achismo.

Para nosso amigo que quer comprar a Comp, que utiliza o mesmo pneu, e estrada de terra fica meio complicado mesmo. Agora no asfalto a bike rende que é uma maravilha. Eu que andava mais de MTB, senti a diferença. Uma alternativa para terra é partir para Gravel.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 15:25
Enfim, alguém sabe dizer quanto pesa a City Tour Sport 2018? Tô querendo pegar essa bike. Parece estar num custoxbenefício difícil de bater.

Estou há 6 meses parado. Tinha uma Sense Move 2018 (a basicona da Sense com V-Brake), que foi furtada.
Eu gostava da simplicidade dela, por usar garfo rígido e por pesar menos de 12,5 kg. Eu carregava ela numa boa, uma delícia. Ela era lenta, mas muito macia de rodar (pneus 700x45) e a frente dela era fácil e leve de guiar. Os freios eram horríveis.

Enfim, penso que a City Tour Sport seria o próximo passo. Tem garfo rígido também, os freios são melhores e parece ser uma bike ligeira com os pneus originais.

Mas eu gostaria de saber quanto ela pesa. Alguém já pesou a sua?
Na verdade sou baixinho (quase 1,60) e penso até na versão feminina. Não sei por que raios aquele top tube rebaixado nas versões femininas das bikes (não existe justificativa alguma), e aquele azul mórbido não é legal, mas...dizem que corresponde a um quadro 15" e pra mim acho que realmente seria o ideal. Também é um pouco mais barata que a versão masculina, e por ter menos material de quadro, deve ser um pouco mais leve.

A Decathlon de Sorocaba/SP não atende ligação e não tem WhatsApp, tô vendo eu ter que ir lá conversar pessoalmente com vendedor (coisa que evito). Mas, enfim, se puderem comentar algumas coisas, fico agaradecidão.

Esqueci de mencionar que na Sense Move eu tinha o mesmo 24/34/42 da City Tour Sport 2018 (as coroas), mas atrás tinha 12x32. Eu nunca chegava a utilizar algo mais leve do que 34 na frente (coroa do meio) e 26 atrás (penúltimo cog pesado).
Ou seja, em relação a marcha leve, acho que não sentiria falta na City Tour. Mas marcha pesada eu utilizava às vezes a da Sense Move, e sentia que poderia ter mais. Na City Tour terei menos velocidade final ainda.

Mas é só observação, meu compromisso não é com desempenho em velocidade.
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 15:47
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Enfim, alguém sabe dizer quanto pesa a City Tour Sport 2018? Tô querendo pegar essa bike. Parece estar num custoxbenefício difícil de bater.

Estou há 6 meses parado. Tinha uma Sense Move 2018 (a basicona da Sense com V-Brake), que foi furtada.
Eu gostava da simplicidade dela, por usar garfo rígido e por pesar menos de 12,5 kg. Eu carregava ela numa boa, uma delícia. Ela era lenta, mas muito macia de rodar (pneus 700x45) e a frente dela era fácil e leve de guiar. Os freios eram horríveis.

Enfim, penso que a City Tour Sport seria o próximo passo. Tem garfo rígido também, os freios são melhores e parece ser uma bike ligeira com os pneus originais.

Mas eu gostaria de saber quanto ela pesa. Alguém já pesou a sua?
Na verdade sou baixinho (quase 1,60) e penso até na versão feminina. Não sei por que raios aquele top tube rebaixado nas versões femininas das bikes (não existe justificativa alguma), e aquele azul mórbido não é legal, mas...dizem que corresponde a um quadro 15" e pra mim acho que realmente seria o ideal. Também é um pouco mais barata que a versão masculina, e por ter menos material de quadro, deve ser um pouco mais leve.

A Decathlon de Sorocaba/SP não atende ligação e não tem WhatsApp, tô vendo eu ter que ir lá conversar pessoalmente com vendedor (coisa que evito). Mas, enfim, se puderem comentar algumas coisas, fico agaradecidão.

Esqueci de mencionar que na Sense Move eu tinha o mesmo 24/34/42 da City Tour Sport 2018 (as coroas), mas atrás tinha 12x32. Eu nunca chegava a utilizar algo mais leve do que 34 na frente (coroa do meio) e 26 atrás (penúltimo cog pesado).
Ou seja, em relação a marcha leve, acho que não sentiria falta na City Tour. Mas marcha pesada eu utilizava às vezes a da Sense Move, e sentia que poderia ter mais. Na City Tour terei menos velocidade final ainda.

Mas é só observação, meu compromisso não é com desempenho em velocidade.


Minha namorada comprou a city tour sport feminina e só posso dizer que é uma baita bike.

Ela pesa em torno de uns 12kg, tem pneus incríveis e é bem eficiente.

Eu pedalo de speed junto com ela e a diferença entre as duas bikes só aparece a partir dos 32 km/h.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 16:18
Que legal, Tomas. Que mal lhe pergunte, ela é baixinha também? Não que altura da pessoa defina o quadro ideal, mas no meu caso é certeza que o ideal seria um quadro menor.

Você chegou a andar na bike dela? E por fim, quanto pagou (se puder dizer)?

Na Decathlon a feminina tá por 1600, a masculina por 1700.
No Mercado Livre vi a feminina por 1450 com frete grátis. Mas se eu conseguisse comprar na minha cidade com ela já montada seria bem melhor.
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 17:12
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Que legal, Tomas. Que mal lhe pergunte, ela é baixinha também? Não que altura da pessoa defina o quadro ideal, mas no meu caso é certeza que o ideal seria um quadro menor.

Você chegou a andar na bike dela? E por fim, quanto pagou (se puder dizer)?

Na Decathlon a feminina tá por 1600, a masculina por 1700.
No Mercado Livre vi a feminina por 1450 com frete grátis. Mas se eu conseguisse comprar na minha cidade com ela já montada seria bem melhor.


Ela tem 1,63. Compramos na Decatlhon mesmo, saímos de lá com ela montada e regulada. Foi por 1600, em 10x.

Eu dei uma pedalada com ela sim, mas para mim ela é pequena (tenho 1,75).

Mas pelo pouco que pedalei, ela é bem eficiente, tem pneus otimos, além de ter uma relação legal pra subidas também.

Uma coisa que chateia na versão feminina é que ela não tem furação completa pra bagageiro traseiro, como a masculina tem. Também só tem espaço pra uma caramanhola, por conta do quadro rebaixado, e é meio ruim de puxar a garrafa pq bate no top tube.

Mas assim, tirando esses detalhes, é uma baita bike. Estável, leve, confortável e eficiente.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 20:56
Legal seu relato.

No fim acabei comprando a masculina. Saí de lá pedalando com ela. A bike é leve e ágil. Muito boa pra arrancar e ganhar velocidade. Gostei.

Mas não é uma bike, assim, confortável. Pneu mais fino e garfo rígido, em rua mais irregular treme tudo, hehe. Mas tudo bem.

Os freios não vieram com uma regulagem legal, depois vejo isso. Mas dão pro gasto.

Acho que é isso. Ela é uma bike leve e ágil, e pra mim isso é ótimo. Só faltava uma marcha final mais pesada (um pinhão 12, ou uma coroa 44).

Só preciso mesmo de um selim adequado. Isso tem acabado comigo desde a Sense Move, hehe.

Gostei da bike, não vejo a hora de sair de novo com ela pelas ruas.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 20:58
E olha que coisa, medi o seat tube dela e corresponde (arrerondando) a um quadro 18.
Voltar ao Topo
Yuri_Marchesini Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yuri_Marchesini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 01:22
Alguém sabe dizer qual largura máxima de Pneu que comporta a City Tour Comp 2018? Estou querendo pegar um maior, o que vem é 700x37, vi opções interessantes de x42, x47 e x50.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 14:49
Cara, tem um bom espaço ali. Acredito que no limite um 45. Um 42 deve caber de boas.



Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 18:21
A minha City Tour Sport:

Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Online
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2019 as 20:19
É incrível como a City Tour é uma bike bonita. Fico admirando a minha sempre, muito clean e estilosa. Que efeito você usou pra obter esse fundo desfocado? Qual seu celular?

Quanto ao pneu, eu também pensei em trocar quando peguei a minha, mas acabei acostumando. Se bem que já caí algumas vezes por causa da espessura, sim. Costumo "deitar" a bike (sempre coloco o pedal do lado de fora da curva no chão, de modo que o do lado de dentro fica pra cima e não corre risco de me derrubar), fiz isso em uns asfaltos com uma lâmina de areia e/ou brita solta, não tem jeito, é queda na certa. Tenho que aprender a reconhecer esses terrenos de longe e já diminuir a velocidade pra fazer a curva com a bike bem ereta.

Os pneus da City Tour, tanto na Sport quanto na Comp, são uma das melhores partes da bike. E são caros. Se vocês querem um conforto maior sem trocar o pneu eu sugiro diminuir a calibragem, tanto no traseiro quanto no dianteiro. Ainda não consegui encher os meus pneus (tenho aquelas bombas pra válvulas grossas, preciso comprar uma pra válvula fina) e pude perceber que com o passar do tempo os pneus deram uma murchada e o conforto chegou. Não sei se foi só por causa da calibragem ter diminuído ou se eu que me acostumei com a "dureza" da bike aliada à sua leveza e agilidade, adoro isso nela.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 10:48
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

É incrível como a City Tour é uma bike bonita. Fico admirando a minha sempre, muito clean e estilosa. Que efeito você usou pra obter esse fundo desfocado? Qual seu celular?


Jotunheim, eu sou fotógrafo. Fiz essa foto com uma Canon 6D e uma lente 50mm. O desfoque do fundo se deu mais pela abertura da lente, que usei f/2.8, eu acho.
Mas é um desfoque moderado, dá para "desfocar" muito mais usando aberturas maiores, ou lentes com distancia focal maior ou quanto mais próximo vc está do objeto e este o quão mais distante do fundo.

Mas olha, muitos celulares hoje em dia estão surpreendentes com suas câmeras.
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 10:50
E você falou bem, ela é linda. Fico admirando a minha também, hehe.

Concordo sobre os pneus. Deixam a bike ágil, esperta, leve. É muito fácil de arrancar com ela.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Online
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 23:55
Alguém saberia dizer a espessura da câmara de ar pra esses pneus Continental que já vem nas City Tour?
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 00:15
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Alguém saberia dizer a espessura da câmara de ar pra esses pneus Continental que já vem nas City Tour?


A minha furou com menos de 40km. Remendei e pelo que me lembre a medida escrita na câmara é 27mm - 42mm (ou 32mm - 42mm, um desses dois, não lembro ao certo).

Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Online
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 01:00
Eu já andei uns 350-450km se brincar... não furou, e olha que o pneu deu uma murchada e eu pensei que poderia furar por ter mais contato com o chão e ter mais chances de "mordidas" acontecerem nessas adaptações imediatas do pneu à superfície.

Comprei uma câmara Kenda 700x35-43, espero que dê certo, vai ser minha câmara reserva pras minhas idas e vindas aqui na cidade, orla e centro histórico.

-
-

Comprei dois adaptadores de válvula fina pra grossa, enchi o pneu, não sei qual calibragem está, mas queria colocar uns 55-60 psi. Depois compro uma bomba com o marcador e que funcione nos dois tipos de válvulas. Realmente, o pneu ficou mais duro e a bike mais dura, mas até gostei disso, eu estava pulando demais no selim com o pneu meio murcho, não gostava dos movimentos, achava um amortecimento exagerado - realmente, percebi que MTB pro meu uso é mais numa vibe hardtail.

Agora a bike tá mais responsiva e ágil, só acho que pneu mais cheio deve diminuir a aderência (talvez dificulte minhas "deitadas" nas curvas), ainda não estou certo disso. Pedalo há menos de 6 meses, eu nem sabia de nada, meu pai tentou me ensinar quando criança mas rolou o divórcio logo nessa época, daí fiquei sem saber e só aprendi agora, com 21!
Voltar ao Topo
raiffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
Imperatriz-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raiffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 22:50
boa noite!
estou muito pretendo compra a minha esse ano, vou com a sport mesmo e tenho leve intenção futura de gravelizar ela.
Agora umas perguntas so a sua e vc,
qual o tamanho da sua City Tour?
qual a sua altura?
como ficou a questão do conforto em relação da quidão drop?

no meu caso como tenho 1,78m penso em pegar a tamanha M que é a que tem disponivel na minha cidade, dizem que fica no limite o tamanho e como exemplo do João que tem mesma altura mas acabou pegando a G por ter mais conforto.
Dizem que pra gravelizar é melhor pegar uma de tamanha menor.

Ainda vou tirar minha medidas e fazer um bike fit caseiro pra entender melhor essa questão da geometria.

desde ja obrigado!
Voltar ao Topo
raiffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
Imperatriz-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raiffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 22:54
boa noite!
estou muito pretendo compra a minha esse ano, vou com a sport mesmo e tenho leve intenção futura de gravelizar ela.
Agora umas perguntas so a sua e vc,
qual o tamanho da sua City Tour?
qual a sua altura?
como ficou a questão do conforto em relação da quidão drop?

no meu caso como tenho 1,78m penso em pegar a tamanha M que é a que tem disponivel na minha cidade, dizem que fica no limite o tamanho e como exemplo do João que tem mesma altura mas acabou pegando a G por ter mais conforto.
Dizem que pra gravelizar é melhor pegar uma de tamanha menor.

Ainda vou tirar minha medidas e fazer um bike fit caseiro pra entender melhor essa questão da geometria.

desde ja obrigado!
Voltar ao Topo
raiffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
Imperatriz-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raiffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 22:57
Originalmente postado por Doritos Doritos escreveu:

Estou no meio de uma conversão da City Tour Comp para Gravel mas já tenho algumas coisas funcionando, seguem alguns detalhes

Mudanças:
Guidão: Drop "Zoom" Alumínio 
STI: Shimano Sora 3x9 (Era Acera 3x9)
Freios: Giant Conduct (Era Shimano BR-M365)
Avanço de Guidão: Giant Connect 
Pedivela: Shimano T3010 48-36-26 (era T3010 44-32-22)
Corrente: Shimano HG53 (era KMC, mas precisou alongar)
Câmbio dianteiro: Sora 3v (o Acera não é compatível com o STI).

O que permanece: Cassete (11-34), movimentos, cubos, rodas, pneus, quadro LOL

As mangueiras hidráulicas estão com muita folga, o mecânico ficou com medo de não poder reaproveitar as olivas e não cortou, mas já vimos que é possível e sexta vou encurtá-las para ficar esteticamente melhor.

Sobre esse freio Giant Conduct. Eu diria que o comportamento dele é 90% similar ao M365 original. Não é tão perfeita a modulação, mas é 1000% melhor que o Nutt que eu estava usando. O pessoal nos foruns gringos comentam que as pastilhas que vem no kit são Tektro bem meia boca, assim que desgastarem vou para Shimano e devem melhorar mais um pouco.













boa noite!
estou muito pretendo compra a minha esse ano, vou com a sport mesmo e tenho leve intenção futura de gravelizar ela.
Agora umas perguntas so a sua e vc,
qual o tamanho da sua City Tour?
qual a sua altura?
como ficou a questão do conforto em relação da quidão drop?

no meu caso como tenho 1,78m penso em pegar a tamanha M que é a que tem disponivel na minha cidade, dizem que fica no limite o tamanho e como exemplo do João que tem mesma altura mas acabou pegando a G por ter mais conforto.
Dizem que pra gravelizar é melhor pegar uma de tamanha menor.

Ainda vou tirar minha medidas e fazer um bike fit caseiro pra entender melhor essa questão da geometria.

desde ja obrigado!
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2019 as 23:06
Originalmente postado por raiffer raiffer escreveu:



   
   
     
boa noite!
estou muito pretendo compra a minha esse ano, vou com a sport mesmo e tenho leve intenção futura de gravelizar ela.
Agora umas perguntas so a sua e vc,
qual o tamanho da sua City Tour?
qual a sua altura?
como ficou a questão do conforto em relação da quidão drop?

no
meu caso como tenho 1,78m penso em pegar a tamanha M que é a que tem
disponivel na minha cidade, dizem que fica no limite o tamanho e como
exemplo do João que tem mesma altura mas acabou pegando a G por ter mais
conforto.
Dizem que pra gravelizar é melhor pegar uma de tamanha menor.

Ainda vou tirar minha medidas e fazer um bike fit caseiro pra entender melhor essa questão da geometria.

desde ja obrigado!



Chegou a ver qual espessura maxima de pneu a City Tour Comp aceita?
Voltar ao Topo
raiffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
Imperatriz-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raiffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2019 as 22:30
Originalmente postado por tomas.arruda tomas.arruda escreveu:

Originalmente postado por raiffer raiffer escreveu:



   
   
     
boa noite!
estou muito pretendo compra a minha esse ano, vou com a sport mesmo e tenho leve intenção futura de gravelizar ela.
Agora umas perguntas so a sua e vc,
qual o tamanho da sua City Tour?
qual a sua altura?
como ficou a questão do conforto em relação da quidão drop?

no
meu caso como tenho 1,78m penso em pegar a tamanha M que é a que tem
disponivel na minha cidade, dizem que fica no limite o tamanho e como
exemplo do João que tem mesma altura mas acabou pegando a G por ter mais
conforto.
Dizem que pra gravelizar é melhor pegar uma de tamanha menor.

Ainda vou tirar minha medidas e fazer um bike fit caseiro pra entender melhor essa questão da geometria.

desde ja obrigado!



Chegou a ver qual espessura maxima de pneu a City Tour Comp aceita?


nas paginas anteriores ouvi o pessoal que tem falando que aceita até 42 talvez, mas de certeza 40 vai suave.
Voltar ao Topo
Sheeko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2019
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sheeko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 11:06
Bom dia, pessoal!

Tenho uma City Tour Sport e recentemente troquei o pedivela dela para um com 48-38-28. E como acho um pouco desconfortável a mesa reta, tô pensando em trocar por uma mais inclinada, mas não sei o modelo compatível.

Essa abaixo da Decathlon daria certo? :
https://www.pedal.com.br/forum/clube-da-caloi-city-tour-poste-a-sua-aqui_topic73660_page32. - http://www.pedal.com.br/forum/clube-da-caloi-city-tour-poste-a-sua-aqui_topic73660_page32.html

Caso alguem tenha trocado a mesa por uma mais "inclinada", por favor me indique modelos que eu possa avaliar para comprar  rs :)

Valeu!
Voltar ao Topo
Sheeko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2019
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sheeko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 11:08
Originalmente postado por Sheeko Sheeko escreveu:

Bom dia, pessoal!

Tenho uma City Tour Sport e recentemente troquei o pedivela dela para um com 48-38-28. E como acho um pouco desconfortável a mesa reta, tô pensando em trocar por uma mais inclinada, mas não sei o modelo compatível.

Essa abaixo da Decathlon daria certo? :
LINKs CORRIGIDOS >>>

https://www.decathlon.com.br/sue-de-guidao-35o-oversize-110-mm/p?idsku=10097&utm_source=google&utm_medium=cpc-shopping&utm_campaign=20190605-trafego-inverno-raio_gmn-todos_idade-todos_sexo&gclid=EAIaIQobChMIg9CN7_j14wIVgxCRCh0wMgzBEAQYBCABEgINOPD_BwE - http://www.decathlon.com.br/suporte-de-guidao-35o-oversize-110-mm/p?idsku=10097&utm_source=google&utm_medium=cpc-shopping&utm_campaign=20190605-trafego-inverno-raio_gmn-todos_idade-todos_sexo&gclid=EAIaIQobChMIg9CN7_j14wIVgxCRCh0wMgzBEAQYBCABEgINOPD_BwE

ou

https://www.decathlon.com.br/mesa-regulavel-para-ciclismo/p - http://www.decathlon.com.br/mesa-regulavel-para-ciclismo/p

Caso alguem tenha trocado a mesa por uma mais "inclinada", por favor me indique modelos que eu possa avaliar para comprar  rs :)

Valeu!
Voltar ao Topo
341homebrewer Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 341homebrewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 18:46
Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?

Valeu!
Voltar ao Topo
341homebrewer Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 341homebrewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 18:53
Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?
Voltar ao Topo
341homebrewer Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 341homebrewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2019 as 08:51
Os STI SORA aceitam os freios hidráulicos?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2019 as 13:49
Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?


Não há Sti Sora Hidraulico.

Transformar a City em Gravel não co sidero viável. A utilização de um garfo rígido provavelmente baixaria a frente e acentuaria o angulo da caixa de direção, projetando o ciclista para a frente. A altura reduzida do solo inviabiliza também.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Sheeko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2019
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sheeko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 12:47
Alguém sabe informar se a mesa abaixo é compatível para a City Tour Sport?

https://www.decathlon.com.br/sue-de-guidao-35o-oversize-110-mm/p?idsku=10097&utm_source=google&utm_medium=cpc-shopping&utm_campaign=20190605-trafego-inverno-raio_gmn-todos_idade-todos_sexo&gclid=EAIaIQobChMIsaXP89X94wIVUw-RCh0USAFzEAQYASABEgIBk_D_BwE - http://www.decathlon.com.br/suporte-de-guidao-35o-oversize-110-mm/p?idsku=10097&utm_source=google&utm_medium=cpc-shopping&utm_campaign=20190605-trafego-inverno-raio_gmn-todos_idade-todos_sexo&gclid=EAIaIQobChMIsaXP89X94wIVUw-RCh0USAFzEAQYASABEgIBk_D_BwE

Eu queria colocar uma mais alta pra "aumentar" o conforto na postura.
Voltar ao Topo
raiffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2019
Imperatriz-MA
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raiffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 13:22
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?


Não há Sti Sora Hidraulico.

Transformar a City em Gravel não co sidero viável. A utilização de um garfo rígido provavelmente baixaria a frente e acentuaria o angulo da caixa de direção, projetando o ciclista para a frente. A altura reduzida do solo inviabiliza também.


ja foi falado em post anteriores que a city tour com a suspensão single dianteira pode ser mudada para um garfo rigido (sem suspensão) que tenha altura de 47cm, exemplo Mosso m3, que não vai afetar a questão da altura e o ciclista não vai ficar projetado para frente.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 17:44
Originalmente postado por raiffer raiffer escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?


Não há Sti Sora Hidraulico.

Transformar a City em Gravel não co sidero viável. A utilização de um garfo rígido provavelmente baixaria a frente e acentuaria o angulo da caixa de direção, projetando o ciclista para a frente. A altura reduzida do solo inviabiliza também.


ja foi falado em post anteriores que a city tour com a suspensão single dianteira pode ser mudada para um garfo rigido (sem suspensão) que tenha altura de 47cm, exemplo Mosso m3, que não vai afetar a questão da altura e o ciclista não vai ficar projetado para frente.


Tenho uma City com Garfo M3 Pro (inclusove garfo e quadro estao a venda). A geometria não é adequada, o angulo da caixa de direção vai tornar a bike extremamente arisca num estradão (73~74 graus com suspensão, sendo ainda maior com garfo rigido citado que baixa a frente em 1cm e o pedivela em 0,5cm). Além disso, o quadro não vai estar preparado para o uso severo proposto a uma gravel. Por experiencia de uso, não é viável.

É uma ótima urbana e encara wstrada de chão batido, mas gravel é outro departamento. Para a pegada gravel, vale mais a pena pegar um quadro 26 com suspensão e montar uma Monstercross!

Editado por dimas2dimas - 12 Ago 2019 as 17:45
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
341homebrewer Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 341homebrewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 18:09
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por raiffer raiffer escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?


Não há Sti Sora Hidraulico.

Transformar a City em Gravel não co sidero viável. A utilização de um garfo rígido provavelmente baixaria a frente e acentuaria o angulo da caixa de direção, projetando o ciclista para a frente. A altura reduzida do solo inviabiliza também.


ja foi falado em post anteriores que a city tour com a suspensão single dianteira pode ser mudada para um garfo rigido (sem suspensão) que tenha altura de 47cm, exemplo Mosso m3, que não vai afetar a questão da altura e o ciclista não vai ficar projetado para frente.


Tenho uma City com Garfo M3 Pro (inclusove garfo e quadro estao a venda). A geometria não é adequada, o angulo da caixa de direção vai tornar a bike extremamente arisca num estradão (73~74 graus com suspensão, sendo ainda maior com garfo rigido citado que baixa a frente em 1cm e o pedivela em 0,5cm). Além disso, o quadro não vai estar preparado para o uso severo proposto a uma gravel. Por experiencia de uso, não é viável.

É uma ótima urbana e encara wstrada de chão batido, mas gravel é outro departamento. Para a pegada gravel, vale mais a pena pegar um quadro 26 com suspensão e montar uma Monstercross!


Estou me referindo a COMP, não a City antiga com aquele amortecedor no garfo.
Outro participante postou fotos da COMP dele convertida para gravel. Achei legal a idéia.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 18:17
Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por raiffer raiffer escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?


Não há Sti Sora Hidraulico.

Transformar a City em Gravel não co sidero viável. A utilização de um garfo rígido provavelmente baixaria a frente e acentuaria o angulo da caixa de direção, projetando o ciclista para a frente. A altura reduzida do solo inviabiliza também.


ja foi falado em post anteriores que a city tour com a suspensão single dianteira pode ser mudada para um garfo rigido (sem suspensão) que tenha altura de 47cm, exemplo Mosso m3, que não vai afetar a questão da altura e o ciclista não vai ficar projetado para frente.


Tenho uma City com Garfo M3 Pro (inclusove garfo e quadro estao a venda). A geometria não é adequada, o angulo da caixa de direção vai tornar a bike extremamente arisca num estradão (73~74 graus com suspensão, sendo ainda maior com garfo rigido citado que baixa a frente em 1cm e o pedivela em 0,5cm). Além disso, o quadro não vai estar preparado para o uso severo proposto a uma gravel. Por experiencia de uso, não é viável.

É uma ótima urbana e encara wstrada de chão batido, mas gravel é outro departamento. Para a pegada gravel, vale mais a pena pegar um quadro 26 com suspensão e montar uma Monstercross!


Estou me referindo a COMP, não a City antiga com aquele amortecedor no garfo.
Outro participante postou fotos da COMP dele convertida para gravel. Achei legal a idéia.


Pelo valor de colocar dropbar dá pra comprar uma gravel de verdade com geometria adequada e com quadro confiável para impactos verticais. O quadro da City é para conforto e uso urbano, não para rampas e saltos. O quadro não suporta o esforço e acaba por quebrar! Mas, todos temos liberdade de tomar decisões. Se quiser por um guidao drop pra andar somente na cidade, tudo bem, se arriscar em trilhas será medinho.

Parei de andar com a city pois percebi que para meu trajeto urbano 10km de ciclovias em otimo estado, a road com pneus 25 e garfo de carbono roda tranquilamente.

Se a ideia é melhorar o desempenho em cidade/estrada troque por uma road, se que trilhas vá de mtb ou monster/gravel, se quer circular com conforto pela cidade vá de urbana. Não tem segredo. Cada uma tem sua aplicação!

Quanto a conversão gostaria de ver o rendimento da bike junto a uma gravel de verdade no uso proposto de uma gravel. Não vai render 60%!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
341homebrewer Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 341homebrewer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2019 as 18:53
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por raiffer raiffer escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por 341homebrewer 341homebrewer escreveu:

Cara, que ótimo que postou aqui estas informações. Estou a tempo pesquisando a melhor forma de transformar minha City Tour Comp em um gravel.
Sua bike ficou show! Gostaria de tirar algumas dúvidas.
Você conseguiu manter o câmbio traseiro Acera original com o STI Sora?
Os STI aceitam o freio hidráulico original?


Não há Sti Sora Hidraulico.

Transformar a City em Gravel não co sidero viável. A utilização de um garfo rígido provavelmente baixaria a frente e acentuaria o angulo da caixa de direção, projetando o ciclista para a frente. A altura reduzida do solo inviabiliza também.


ja foi falado em post anteriores que a city tour com a suspensão single dianteira pode ser mudada para um garfo rigido (sem suspensão) que tenha altura de 47cm, exemplo Mosso m3, que não vai afetar a questão da altura e o ciclista não vai ficar projetado para frente.


Tenho uma City com Garfo M3 Pro (inclusove garfo e quadro estao a venda). A geometria não é adequada, o angulo da caixa de direção vai tornar a bike extremamente arisca num estradão (73~74 graus com suspensão, sendo ainda maior com garfo rigido citado que baixa a frente em 1cm e o pedivela em 0,5cm). Além disso, o quadro não vai estar preparado para o uso severo proposto a uma gravel. Por experiencia de uso, não é viável.

É uma ótima urbana e encara wstrada de chão batido, mas gravel é outro departamento. Para a pegada gravel, vale mais a pena pegar um quadro 26 com suspensão e montar uma Monstercross!


Estou me referindo a COMP, não a City antiga com aquele amortecedor no garfo.
Outro participante postou fotos da COMP dele convertida para gravel. Achei legal a idéia.


Pelo valor de colocar dropbar dá pra comprar uma gravel de verdade com geometria adequada e com quadro confiável para impactos verticais. O quadro da City é para conforto e uso urbano, não para rampas e saltos. O quadro não suporta o esforço e acaba por quebrar! Mas, todos temos liberdade de tomar decisões. Se quiser por um guidao drop pra andar somente na cidade, tudo bem, se arriscar em trilhas será medinho.

Parei de andar com a city pois percebi que para meu trajeto urbano 10km de ciclovias em otimo estado, a road com pneus 25 e garfo de carbono roda tranquilamente.

Se a ideia é melhorar o desempenho em cidade/estrada troque por uma road, se que trilhas vá de mtb ou monster/gravel, se quer circular com conforto pela cidade vá de urbana. Não tem segredo. Cada uma tem sua aplicação!

Quanto a conversão gostaria de ver o rendimento da bike junto a uma gravel de verdade no uso proposto de uma gravel. Não vai render 60%!


Dimas, valeu pelas dicas. Ótimos pontos de vista.
Sou louco pelas Road Bikes, mas não tenho coragem de partir para uma rodovia, e fico na dúvida quanto ao conforto delas na cidade com asfaltos ruins e as vezes ate ter que pular guias. Por isso partiu a idéai da Gravel.
Falow!
Voltar ao Topo
Tiago Mendes Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2019
Curitiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Mendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 13:32
Olá, pessoal!

Voltei a pedalar há alguns meses com minha Caloi 10 (modelo de 2008, branca e azul) velha de guerra. Ela está toda original, e como não tenho mais os 18 anos de quando ia com ela para as estradas, o desconforto quando pelado um pouco mais é crescente. Vou trocar a mesa, mas já decidi pela troca. 
Resumindo, quero migrar para uma urbana e estou em dúvida entre a Sense Activ e a City Tour Comp, com certa inclinação para a segunda. O problema é que o site da Coloi oferece pouquíssimas informações sobre as medidas. Acredito que para minha altura de 1,65m (e medida do cavalo: 72 cm) a ideal serial a City Tour P. Porém já vi algumas pessoas até mais baixas relatando que se adaptaram com a M.
Alguém tem a P ou sabe as medidas exatas dos quadros da Tour Comp?

(Fico impressionado como uma marca antiga como a Caloi disponibiliza tão poucas informações, se comparada, por exemplo com a sense, cujo site tem fichas técnicas bastante completas disponíveis em poucos cliques)
Voltar ao Topo
azxcx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2019
Brasília, DF
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azxcx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 09:33
Alguém tem notícias sobre o modelo 2019 ou 2020?
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2019 as 17:44
Fui no estande da Caloi na Shimano Fest aqui em São Paulo e a City Tour que estava em exposição era a atual City Tour Comp. sem novidades.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Online
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2019 as 02:31
Pois é, não tinha Sport. Pensei que fossem apresentar a Sport nova, mas nada. Talvez não tenham apresentado porque estão finalizando, inclusive tem muita gente reclamando de falta de estoque de City Tour Sport, vai que estão cessando a venda - talvez por ela vender muito mais que a Comp e pegar uma fatia grande de quem quer uma urbana barata, se a Caloi manter só a Comp, quem quiser uma urbana legal da Caloi terá que partir pra mais cara.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3031323334 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X