Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 2930313233 42>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 13:45
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Pessoal, uma pequena dúvida sobre os pneus:

Onde moro algumas construtoras estão comprando casas para derrubar e fazer prédios, desse modo, a rua (de paralelepípados) está com uma fina camada de areia. Como os pneus se saem em terrenos assim? Ando cerca de 400-600 metros nessas condições.

Já que é uma distância bem curta, acho que isso não deve pautar a escolha do tipo de pneu.
Basta andar um pouco mais devagar nesse trecho.
Voltar ao Topo
sirjack Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sirjack Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 16:13

pessoal, alguem saberia dizer qual marca /modelo do paralamas dessa foto?
Ou algum outro compativel?
https://www.pedal.com.br/forum/uploads/35805/IMG_6168.JPG
http://www.pedal.com.br/forum/uploads/35805/IMG_6168.JPG - http://www.pedal.com.br/forum/uploads/35805/IMG_6168.JPG

Obrigado
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 10:55
Alguém poderia informar se a abraçadeira do câmbio dianteiro da City Tour Sport é baixa ou alta?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2019 as 11:18
O Tourney que vem nelas é abracadeira baixa.

O Alivio M410 que instalei também é de bracadeira baixa, com a coroinha de 22 ele fica a poucos milimetros do chain stay, um abracadeira alta ficaria até melhor mas os meus funcionaram de boa com a coroinha de 22 dentes, o pedivela que vem nelas a coroinha é de 24 dentes e o cambio ficou em uma altura boa e trabalhava normal
Voltar ao Topo
Dart Marcus Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dart Marcus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 12:14
Alguém sabe de cor o perímetro do pneu? Pra por no ciclocomputadpr  que comprei, no manual não tem esse tamanho 700x37.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 13:34
Originalmente postado por Dart Marcus Dart Marcus escreveu:

Alguém sabe de cor o perímetro do pneu? Pra por no ciclocomputadpr  que comprei, no manual não tem esse tamanho 700x37.


Tire a medida do pneu. Alinha a válvula com o solo, marque no chão e empurre a bike até a válvula alinhar com o chão novamente. Marque e tire a medida com uma trena ou consulte o Google.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 17:46
A bike chegou!

De tanta empolgação, montei assim que peguei na caixa - mesmo tendo resolvido montar na loja. UASUHAUSH

Está tudo ok com ela. Tenho 1,65cm e achei ela super confortável pra mim, só devo trocar a mesa por uma menor, mas antes vou testar deixando ela positiva, pois veio negativa. Além disso, devo cortar o canote de selim cerca de 3-5cm. Mesmo com o canote no mais baixo possível eu ainda sinto uma dificuldade em girar o pedivela, além de que está péssimo pra eu parar com a bike sentado no selim, tenho que quase sempre virar a bike pro lado pra ficar mais próximo do chão.

As coisas que modificarei nela estão chegando, quando todas chegarem devo ir na loja fazer as mudanças.

Valeu, pessoal. Bike maravilhosa essa City Tour Sport!

Editado por Jotunheim - 27 Mar 2024 as 23:50
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2019 as 22:43
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

está péssimo pra eu parar com a bike sentado no selim, tenho que quase sempre virar a bike pro lado pra ficar mais próximo do chão.


Nunca se deve parar a bike sentado no selim.
Ao sentar no selim seu pé não alcança o chão.

Não baixe o banco pra conseguir parar sentado no selim, vai detonar seu joelho. Ajuste o selim de acordo com o comprimento das pernas.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 03:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

está péssimo pra eu parar com a bike sentado no selim, tenho que quase sempre virar a bike pro lado pra ficar mais próximo do chão.


Nunca se deve parar a bike sentado no selim.
Ao sentar no selim seu pé não alcança o chão.

Não baixe o banco pra conseguir parar sentado no selim, vai detonar seu joelho. Ajuste o selim de acordo com o comprimento das pernas.


Tem certeza, amigo? No meu conhecimento e circulo de amizades, o pé pode encostar no chão enquanto você está no selim, sim. Mas a pegada tem que ser digitígrada, como na foto abaixo.

Pelo que sei, o que vai dizer se minha articulação do joelho irá ser preservada é aquele teste de pisar no pedal com o calcanhar enquanto o pedivela aponta o máximo possível para o chão. Um bom ajuste de selim deixa a sua perna reta enquanto você pisa no pedal com o calcanhar, mas enquanto você pisa com os dígitos, como é o certo a se pedalar, o seu joelho apresenta uma certa curva.

Imagem

Vídeo a respeito: https://www.youtube.com/watch?v=aMf-guTd4WE

Editado por Jotunheim - 27 Mar 2024 as 23:53
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 03:38
Eu cortei o canote, agora está ótimo. Fiz como de costume, segui o vídeo acima. Regulando a altura do selim conforme essa regra, ainda consigo pisar no chão com a ponta do pé como na foto.

-

Editado em 27 de março de 2024 para fins de informar o meu eu do futuro: Passou o tempo e construí mais conhecimento ciclístico, assim, fiquei preocupado com esse corte que fiz no canote porque de lá pra cá eu adquiri mais confiança e consegui subir a altura do selim, pensei que talvez a inserção mínima de 10cm a 10,5cm não estivesse sendo respeitada¹. Hoje, 27 de março de 2024, atesto que o canote está, sim, com uma inserção segura no seat tube. A inserção, nessas condições, após eu ter cortado e canote e subido a altura do selim para o meu biotipo ao fazer um bikefit caseiro, passa das soldas do top tube e do seat stay, entrando 17,5cm no seat tube (na City Tour e usando especificamente esse canote cortado, 17,5cm é a inserção ideal para o meu corpo, a mais correta e confortável). Está seguro. Ah, só para constar: No post 17 da página 33 do tópico geral das City Tour eu digo que cortei o canote em 5cm, o que o meu eu de hoje, 27 de março de 2024, considera bastante, mas como atestado acima, não mudou nada na segurança da bike porque o canote está bem inserido. É importante ressaltar que, com esse corte de 5cm no canote, a altura do selim ficou melhor para ser abaixada nos momentos que alguém que precise de alturas menores quiser usar a minha City Tour, além de ter tirado alguns gramas da bicicleta como um todo. O canote até desceria bem em seu tamanho original, porém há uma limitação devido aos parafusos do suporte de caramanhola que uso (eu testei), o que impede o curso do canote dentro do seat tube e torna o selim alto para certas pessoas como, por exemplo, o meu pai.

Além disso, na minha memória, eu pensei que tivesse cortado também o guidão². Porém analisando-o, observei ele mede 62,25cm, o que torna possível inferir que não cortei. A título de exemplo, o canote de selim, que foi cortado, é todo preto, mas está prateado e com aspecto de escovado na parte que cortei, e isso não aparece em nenhuma das extremidades do guidão (que também é preto). Ainda, ao retirar as manoplas, é possível ler "W:620" em uma das extremidades do guidão, podendo indicar que a largura (W = width) dele, por padrão, é de 620mm - batendo com o que medi. De todo modo, perguntei aos usuários de City Tour Sport 2018 se algum deles sabe o tamanho do guidão padrão, é possível que eu obtenha a confirmação final aqui [post 39 dentro da página 41 do tópico geral das City Tour].

1: Tirei esse número do próprio canote ao medir e adicionar os 5cm que o meu eu do passado disse ter cortado.

2: Lembro de ter visto uns 5cm de cano preto cortado na minha bagunça de ferramentas, não sei onde está, não sei nem se ainda está por aqui. É provável que eu tenha jogado no lixo por não encontrar uso. No mais, tudo indica que esse pedaço de cano preto fazia parte do canote e não do guidão.

Editado por Jotunheim - 28 Mar 2024 as 00:57
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 07:44
Ah sim. Com a pontinha do pé blz

Ajustado pelo esquema do calcanhar fica bom.

É que algumas pessoas quando iniciam e vão andar na cidade acham que devem apoiar todo o pé enquanto estão sentadas ou se sentem inseguras.

Editado por ghd - 30 Mai 2019 as 07:45
Voltar ao Topo
adrianaforni Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianaforni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 11:43
Comprei um city tour feminina recentemente. Adorei a bike, mas tive dificuldades de adaptação com o pneu fino. Na verdade, eu cai já logo a primeira vez que sai com ela, porque passei, sem querer, em cima de uma tartaruga, o piso estava levemente molhado. Conclusão: cai, quebrei o cóccix. Estou voltando a pedalar agora, mas pensei em trocar o pneu por um mais grosso. Alguém já rodou com um 700x42?  Algum dica para ter mais estabilidade com a bike?

Obrigada
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 11:57
Caraca, vc estava olhando pra onde, para o céu? Para o celular? Wink

Originalmente postado por adrianaforni adrianaforni escreveu:

eu cai já logo a primeira vez que sai com ela, porque passei, sem querer, em cima de uma tartaruga, o piso estava levemente molhado.

Obrigada
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 12:07
Coitada da tartaruga, bicho hahahaha

Sobre os pneus: eu pensei que eles seriam um problema pra mim, mas acabei me adequando. Vai se familiarizando com calma, são ótimos pneus.

Editado por Jotunheim - 28 Mar 2024 as 00:00
Voltar ao Topo
LuizHolanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHolanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 15:35
Pessoal vou comprar a city tour Sport e tenho 1,83, porém o bikefit com todas as minhas medidas, feitas no
https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
O tamanho do quadro deu 53cm e 17,4’.
Será q a city tamanho M vai ficar pequena para mim?
Tbm vou comprar uma para minha esposa e o dela tbm deu tamanho M
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 15:51
Originalmente postado por adrianaforni adrianaforni escreveu:

Algum dica para ter mais estabilidade com a bike?

Obrigada

Ajuste sua postura na bike, principalmente a altura do selim. Siga as dicas que o Jotunheim postou acima, para ajuste do selim. Estabilidade vc vai ganhando com a prática. Minha esposa sofreu nos primeiros dias de pedal, mas ganhou confiança depois de alguns dias e prática.

Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Coitada da tartaruga, bicho hahahaha


Eu acho que ela se referiu às tartarugas que servem para delimitar a via ou pra forçar a redução de velocidade dos motoristas rsrs.

https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 16:09
Originalmente postado por LuizHolanda LuizHolanda escreveu:

Pessoal vou comprar a city tour Sport e tenho 1,83, porém o bikefit com todas as minhas medidas, feitas no
https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
O tamanho do quadro deu 53cm e 17,4’.
Será q a city tamanho M vai ficar pequena para mim?
Tbm vou comprar uma para minha esposa e o dela tbm deu tamanho M

É bom você dar uma revisada na medida de seu cavalo, que é a mais fácil de ser tirada.
1,83 m de altura costuma se aproximar mais do quadro 19. Mas há pessoas altas que tem pernas curtas, o que pode ser teu caso.
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 16:11
Eu acho que ela se referiu às tartarugas que servem para delimitar a via ou pra forçar a redução de velocidade dos motoristas rsrs.

[/QUOTE]

Essa foi boa rsrs
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 16:40
Em se tratando de ciclista, não duvido de mais nada, hehehe... LOL


Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Eu acho que ela se referiu às tartarugas que servem para delimitar a via ou pra forçar a redução de velocidade dos motoristas rsrs.


Essa foi boa rsrs


Editado por sidserra - 30 Mai 2019 as 16:41
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 17:58
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por LuizHolanda LuizHolanda escreveu:

Pessoal vou comprar a city tour Sport e tenho 1,83, porém o bikefit com todas as minhas medidas, feitas no
https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
O tamanho do quadro deu 53cm e 17,4’.
Será q a city tamanho M vai ficar pequena para mim?
Tbm vou comprar uma para minha esposa e o dela tbm deu tamanho M

É bom você dar uma revisada na medida de seu cavalo, que é a mais fácil de ser tirada.
1,83 m de altura costuma se aproximar mais do quadro 19. Mas há pessoas altas que tem pernas curtas, o que pode ser teu caso.

Tenho um 1,80 e normalmente utilizo a bike 17" tbm... Pelo bike fit fica entre a 17 e 19... Mas normalmente acabo optando pela 17"!

LuizHolanda, a CityTour é uma bike bem fácil de encontrar em lojas, mesmo na Decathlon! Melhor coisa é ir a uma loja, sentar e dar uma volta nos 2 tamanhos... Nem se for poucos metros, do lado interno da loja!

Melhor do que comprar errado!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Cassio1301 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2019
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassio1301 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 23:28
Boa noite..

Tenho um city tour modelo 2017..

Estou usando pneu 700x38, mas estou passando por um trecho de estrada de terra esburacadas de aproximadamente 3km no meu deslocamento casa/trabalho.

Minha dúvida, pneu 700x45 serve na city 2017? Vale a pena? Vai mudar muita coisa?
Voltar ao Topo
Cassio1301 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2019
Campinas
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassio1301 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 23:39
O pneu 700x 38 que está na bike é um WTB xxDNAxx interwolf. Ele possui cravos baixos...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 09:10
Originalmente postado por LuizHolanda LuizHolanda escreveu:

Pessoal vou comprar a city tour Sport e tenho 1,83, porém o bikefit com todas as minhas medidas, feitas no 
https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
O tamanho do quadro deu 53cm e 17,4’.
Será q a city tamanho M vai ficar pequena para mim? 

Tbm vou comprar uma para minha esposa e o dela tbm deu tamanho M

Cara reforco o que os amigos aqui ja disseram ,va na loja e testa a bike, eu também iria pegar a M mas o canote pra eu que tenho 1,78 de altura ficou muito pra fora, o canote é de 27.2 mms e 35 cms de comprimento e se ele ficar muito alto pode ele quebrar ou quebrar o quadro, pelo bikefit era pra e ter pego a 17 ou M também mas sentando na bike vi que era melhor pegar a G e encurtar a mesa, assim a bike ficou perfeita pra mim, muito mais facil e barato trocar uma mesa por uma mais curta do que comprar um quadro no tamanho errado.

Sobre a feminina serve o mesmo 




Voltar ao Topo
LuizHolanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHolanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 22:13
Qual tamanho do seu calavo? O meu é 81.
Voltar ao Topo
LuizHolanda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2019
Recife
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHolanda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 22:15
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por LuizHolanda LuizHolanda escreveu:

Pessoal vou comprar a city tour Sport e tenho 1,83, porém o bikefit com todas as minhas medidas, feitas no 
https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
O tamanho do quadro deu 53cm e 17,4’.
Será q a city tamanho M vai ficar pequena para mim? 

Tbm vou comprar uma para minha esposa e o dela tbm deu tamanho M

Cara reforco o que os amigos aqui ja disseram ,va na loja e testa a bike, eu também iria pegar a M mas o canote pra eu que tenho 1,78 de altura ficou muito pra fora, o canote é de 27.2 mms e 35 cms de comprimento e se ele ficar muito alto pode ele quebrar ou quebrar o quadro, pelo bikefit era pra e ter pego a 17 ou M também mas sentando na bike vi que era melhor pegar a G e encurtar a mesa, assim a bike ficou perfeita pra mim, muito mais facil e barato trocar uma mesa por uma mais curta do que comprar um quadro no tamanho errado.

Sobre a feminina serve o mesmo 






Qual tamanho do seu calavo? O meu é 81
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 23:05
Originalmente postado por LuizHolanda LuizHolanda escreveu:

Qual tamanho do seu calavo? O meu é 81.

1.78 de altura, 81 de cavalo, 1.45 de externo, 70 de braço

A M me serviria mas com o canote muito alto, me senti melhor na G e depois de andar um pouco encurtei a mesa por questão de conforto para a coluna
Voltar ao Topo
SeaDBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2018
Colina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SeaDBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 20:09
Boa noite a todos,

Tenho uma City Tour Sport a algum tempo, e queria fazer um up nela, pois o trecho que eu pego para trabalhar praticamente e só subida, e sol aqui não ajuda.

Gostaria de indicações o que posso trocar (se possível modelo exato, pois não entendo muito), para melhorar a vida na subida.

Vi a foto de um dos membros que o pedivela só tinha uma coroa, e fiquei curioso de saber se isso já me ajudaria, se sim, ql modelo/marca deveria comprar.

Uso a bike para trabalho e as vezes a lazer.

Agradeço a ajuda de todos.
Voltar ao Topo
Doritos Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doritos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 17:40
Estou no meio de uma conversão da City Tour Comp para Gravel mas já tenho algumas coisas funcionando, seguem alguns detalhes

Mudanças:
Guidão: Drop "Zoom" Alumínio 
STI: Shimano Sora 3x9 (Era Acera 3x9)
Freios: Giant Conduct (Era Shimano BR-M365)
Avanço de Guidão: Giant Connect 
Pedivela: Shimano T3010 48-36-26 (era T3010 44-32-22)
Corrente: Shimano HG53 (era KMC, mas precisou alongar)
Câmbio dianteiro: Sora 3v (o Acera não é compatível com o STI).

O que permanece: Cassete (11-34), movimentos, cubos, rodas, pneus, quadro LOL

As mangueiras hidráulicas estão com muita folga, o mecânico ficou com medo de não poder reaproveitar as olivas e não cortou, mas já vimos que é possível e sexta vou encurtá-las para ficar esteticamente melhor.

Sobre esse freio Giant Conduct. Eu diria que o comportamento dele é 90% similar ao M365 original. Não é tão perfeita a modulação, mas é 1000% melhor que o Nutt que eu estava usando. O pessoal nos foruns gringos comentam que as pastilhas que vem no kit são Tektro bem meia boca, assim que desgastarem vou para Shimano e devem melhorar mais um pouco.











Voltar ao Topo
alexportugal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2019
Suzano
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexportugal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2019 as 17:53
Não conhecia esse sistema de freios, legal ter um feedback. Estou de olho numa Gravel e não confio em freios a disco mecânicos. 
Voltar ao Topo
Doritos Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Fev 2012
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doritos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 13:26
Guidão e mangueiras definitivas agora

Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 21:18
Fala galera!

Tô de volta aqui com minha City Tour Sport 2018, curtindo muito a bike. Por enquanto, modifiquei nela apenas a manopla (como podem ver na foto) e no quadro eu coloquei dois suportes de caramalhola feitos de alumínio (ainda não estavam instalados no dia dessa foto).




A bike é show de bola, estou só esperando o dia pra eu comprar o Acera M360 traseiro e o passador traseiro para instalar tudo isso aí da foto:



-
-
-

Entretanto, como já disse acima, onde moro tem muita areia e nesses dias de inverno enfrentei umas chuvas e dias pós chuva com poças de água e lama, assim, toda vez que pedalo eu ouço um "toc", acredito que seja o movimento central (não é selado e tem 3 peças). Estou com vontade de trocar, mas acho que só farei isso quando tiver com todas peças pro mecânico instalar. Rodei com ela cerca de 170km, esse problema surgiu mais ou menos nos 130-150km.

Eu mesmo montei a bike e não passei nada de graxa nela, sou relativamente novo nesse mundo do ciclismo e achei que a bike já estava lubrificada, pois quando montei eu passei a mão na corrente sem querer e senti a mão escorregadia depois. De todo modo, ainda essa semana devo estar indo no meu mecânico pra ele dar uma limpadinha e uma lubrificada, quando eu estiver com tudo mando ele montar tudo corretamente e lubrificar. Se for o movimento central, já estou com um Shimano BBUN26 117,5mm para a troca.

Além dessas modificações, estou esperando chegar um bagageiro que comprei. Devo trocar os pedais por pedais de alumínio, também. Vou comprar uns leds sinalizadores, campainha pra ciclovia e afins. Vai ser uma bike no estilo trabalhador, mesmo, o importante é deixar funcional e com a minha cara.

Abraço, galera!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 00:00
Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Fala galera!

Tô de volta aqui com minha City Tour Sport 2018, curtindo muito a bike. Por enquanto, modifiquei nela apenas a manopla (como podem ver na foto) e no quadro eu coloquei dois suportes de caramalhola feitos de alumínio (ainda não estavam instalados no dia dessa foto).




A bike é show de bola, estou só esperando o dia pra eu comprar o Acera M360 traseiro e o passador traseiro para instalar tudo isso aí da foto:



-
-
-

Entretanto, como já disse acima, onde moro tem muita areia e nesses dias de inverno enfrentei umas chuvas e dias pós chuva com poças de água e lama, assim, toda vez que pedalo eu ouço um "toc", acredito que seja o movimento central (não é selado e tem 3 peças). Estou com vontade de trocar, mas acho que só farei isso quando tiver com todas peças pro mecânico instalar. Rodei com ela cerca de 170km, esse problema surgiu mais ou menos nos 130-150km.

Eu mesmo montei a bike e não passei nada de graxa nela, sou relativamente novo nesse mundo do ciclismo e achei que a bike já estava lubrificada, pois quando montei eu passei a mão na corrente sem querer e senti a mão escorregadia depois. De todo modo, ainda essa semana devo estar indo no meu mecânico pra ele dar uma limpadinha e uma lubrificada, quando eu estiver com tudo mando ele montar tudo corretamente e lubrificar. Se for o movimento central, já estou com um Shimano BBUN26 117,5mm para a troca.

Além dessas modificações, estou esperando chegar um bagageiro que comprei. Devo trocar os pedais por pedais de alumínio, também. Vou comprar uns leds sinalizadores, campainha pra ciclovia e afins. Vai ser uma bike no estilo trabalhador, mesmo, o importante é deixar funcional e com a minha cara.

Abraço, galera!

Bela bike! Desmontei minha City e estou com peças sobrando aqui, inclusive um cambio traseiro M390 e passador Acera + um kit de freio hidráulico M315, tudo impecável! Chama no Pv se interessar!

O estalo deve ser sujeira no central, não entendo o motivo de não utilizarem o selado da Shimano de fábrica (As City mais antigas vinham com Octalink selado)... 

O Selim que esta utilizando é o original?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 22:24
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Jotunheim Jotunheim escreveu:

Fala galera!

Tô de volta aqui com minha City Tour Sport 2018, curtindo muito a bike. Por enquanto, modifiquei nela apenas a manopla (como podem ver na foto) e no quadro eu coloquei dois suportes de caramalhola feitos de alumínio (ainda não estavam instalados no dia dessa foto).




A bike é show de bola, estou só esperando o dia pra eu comprar o Acera M360 traseiro e o passador traseiro para instalar tudo isso aí da foto:



-
-
-

Entretanto, como já disse acima, onde moro tem muita areia e nesses dias de inverno enfrentei umas chuvas e dias pós chuva com poças de água e lama, assim, toda vez que pedalo eu ouço um "toc", acredito que seja o movimento central (não é selado e tem 3 peças). Estou com vontade de trocar, mas acho que só farei isso quando tiver com todas peças pro mecânico instalar. Rodei com ela cerca de 170km, esse problema surgiu mais ou menos nos 130-150km.

Eu mesmo montei a bike e não passei nada de graxa nela, sou relativamente novo nesse mundo do ciclismo e achei que a bike já estava lubrificada, pois quando montei eu passei a mão na corrente sem querer e senti a mão escorregadia depois. De todo modo, ainda essa semana devo estar indo no meu mecânico pra ele dar uma limpadinha e uma lubrificada, quando eu estiver com tudo mando ele montar tudo corretamente e lubrificar. Se for o movimento central, já estou com um Shimano BBUN26 117,5mm para a troca.

Além dessas modificações, estou esperando chegar um bagageiro que comprei. Devo trocar os pedais por pedais de alumínio, também. Vou comprar uns leds sinalizadores, campainha pra ciclovia e afins. Vai ser uma bike no estilo trabalhador, mesmo, o importante é deixar funcional e com a minha cara.

Abraço, galera!


Bela bike! Desmontei minha City e estou com peças sobrando aqui, inclusive um cambio traseiro M390 e passador Acera + um kit de freio hidráulico M315, tudo impecável! Chama no Pv se interessar!

O estalo deve ser sujeira no central, não entendo o motivo de não utilizarem o selado da Shimano de fábrica (As City mais antigas vinham com Octalink selado)... 

O Selim que esta utilizando é o original?



Sim, o selim é o original. Não achei muito confortável pra longas pedaladas, mas é funcional.
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2019 as 22:28
(a)João Frango

Amigo, você trocou o seu câmbio traseiro por qual? Eu estou pensando em pegar o Acera M360, mas aparentemente se eu colocar um câmbio de 9v e mantiver todo a minha relação 8v (inclusive passadores), tudo funcionará bem. Estou entre pegar o Acera M360 8v ou partir prum mais novo, tipo Acera M3000 9v. Você acha uma troca justa? O Acera M360 é um pouco mais barato que o M3000, só.
Voltar ao Topo
Sheeko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2019
Campinas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sheeko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 09:46
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por LuizHolanda LuizHolanda escreveu:

Pessoal vou comprar a city tour Sport e tenho 1,83, porém o bikefit com todas as minhas medidas, feitas no 
https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
O tamanho do quadro deu 53cm e 17,4’.
Será q a city tamanho M vai ficar pequena para mim? 

Tbm vou comprar uma para minha esposa e o dela tbm deu tamanho M

Cara reforco o que os amigos aqui ja disseram ,va na loja e testa a bike, eu também iria pegar a M mas o canote pra eu que tenho 1,78 de altura ficou muito pra fora, o canote é de 27.2 mms e 35 cms de comprimento e se ele ficar muito alto pode ele quebrar ou quebrar o quadro, pelo bikefit era pra e ter pego a 17 ou M também mas sentando na bike vi que era melhor pegar a G e encurtar a mesa, assim a bike ficou perfeita pra mim, muito mais facil e barato trocar uma mesa por uma mais curta do que comprar um quadro no tamanho errado.

Sobre a feminina serve o mesmo 





Blz? Qual é o modelo da mesa e do k7 que você utilizou?
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 10:05
Eu tenho a mesma altura do João, 1,78  e comprei uma G também, que ficou perfeita. Todas as outras bikes que tenho são G tbm. Estava procurando uma usada e até perguntei aqui para o João qual a medida dele e qual tamanho comprou. 
Sempre gostei da City Tour, desde a primeira vez que vi, ainda no modelo anterior, mas tinha que atualizar a MTB para 29 ainda, o que fiz faz 1 ano e meio.
Agora apareceu uma oportunidade e não deixei passar, o rapaz comprou no dia 12/05/19 e não se adaptou ao pneu fino. Comprei esta semana a bike dele por R$ 800 e ainda levei um capacete de brinde. Caiu do céu !
O primeiro pedal foi excelente, tudo que eu esperava, rápida, bonita, é uma vibe diferente da MTB. Agora vou reler os posts aqui porque quero trocar algumas coisas nela mais pra frente, porque do jeito que está, original, para cidade esta mais do que bom. 
 


Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2019 as 20:55
Ainda tô pra comprar os itens que citei acima, entretanto, fui ao mecânico e, sim, era sujeira no movimento central. Bike tá muito macia agora, senti muita diferença com a revisão. Vou tentar fazer uma vez a cada 3 meses!
Voltar ao Topo
Rodfer Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2013
Três Rios/RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2019 as 16:56
Amigos onde vocês estão conseguindo dessa bike G ?

Eu não acho em lugar nenhum na internet !!!

Tinha comprado um City Tour Comp nas Americanas....semana passada...ai hoje o cara do marktplace entrou em contato para falar que não tinha mais...ai cancelei o pedido.
Voltar ao Topo
RafaelPassos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2019
Pouso Alto
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2019 as 21:08
Boa noite, estou vendendo uma Caloi City Tour, tam 17; ano 2017. A bike está praticamente zero, não rodou nem 100 km:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1280347358-caloi-city-tour-2017-tam-17-_JM
Voltar ao Topo
tomas.arruda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomas.arruda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2019 as 13:39
Amigos boa tarde!

Tenho pensado em comprar uma city tour comp para fazer uns pedais mais estilo aventura/cicloturismo por aí, mas queria ter uma noção de quem já tem uma.

Hoje eu tenho uma speed que, apesar de gostar muito, acaba me limitando nos tipos de pedal (Estou um pouco enjoado de ficar só treinando nos mesmos lugares. Eu sou meio aventureiro hahaha).

Muitos pedais em grupo que vi por ai e que gostaria de fazer sempre acabam tendo algum trecho em estradão de terra batida ou asfalto bem irregular, o que é inviável de pegar com minha speed.

Minha ideia seria uma bike pra pegar estrada normal, que seja leve e ande legal no asfalto (obviamente não como uma speed), mas que tenha certa versatilidade de poder pegar alguma estrada de terra batida, etc.

Pensei em pegar uma MTB, tipo aquela St 520 da decatlhon, mas acho que, como o objetivo é pegar estrada pavimentada e, as vezes, um estradão de terra, uma mtb seria demais pois nao pretendo fazer trilhas nem nada. Acho que uma mtb seria ruim por conta do peso extra e perda de eficiência.

Eis entao que pensei na City Toyr Comp, que me parece uma bike bem versátil. Me parece ágil e eficiente no asfalto mas que deve permitir pegar um estradão de terra, caso necessário (podendo até trocar os pneus pra algum tipo misto se precisar). Eu tive a impressão de que ela é uma baita bike pra cicloviagem. Confortável, versátil e eficiente na medida certa.

Sabem me dizer se seria uma boa escolha?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2930313233 42>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X