Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  <1 3334353637 41>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2015 as 07:57
Sobre o Pedivela, eu tinha o Tiagra compacto na minha sirrus. Migrei pro deore 48 dentes. Foi a melhor coisa que eu fiz. Agora ela ta inteira deore 2014 30v
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2015 as 22:12
Originalmente postado por guicar guicar escreveu:

Strinder... valeu cara ! 
Entendi o que vc disse...e tenho essa consciência de que a bike não vai ter o rendimento de speed, e que muitas configurações de speed não ficaram boas na City Tour, que irão comprometer o conforto sem otimizar muito a performance, e dessa forma não compensa fazer algumas mudanças mesmo . 
Minha idéia é tentar potencializar as características de estrada dela, ja que a geometria é intermediaria, entre a MTB e a Speed, acredito que essas mudanças podem melhorar um pouco o rendimento no asfalto e me dar uma media horaria um pouco maior... na verdade é essa a intenção ! Não faço questão de atingir as velocidades finais de uma speed e sei que essa bike não vai chegar nisso... por tudo o que vc disse tb! Mas acho que essas alterações irão aumentar minha média e ainda assim me oferecer um conforto razoável para as longas pedaladas... posso até estar enganado, mas acho que a bike vai ficar Show !
BINOTTO ... então cara ! esse Claris interessante né !  
Estou quase decidido a montar com essa configuração : Pneus 700x28, o que o Strinder disse sobre a pressão mais baixa e conforto acho que define o que quero... acho que o 25 vai ficar bem mais duro mesmo ! E o pedivela vou tentar achar ou o Claris mesmo e manter a relação 11-34 !
Sobre o tamanho do pedivela tb estou estudando isso... tenho 1,83 de altura tb... meu cavalo 83,5 cm ! mesmo tamanho seu... eu mais leve um pouco com, estou com 81kg , tenho uma boa relação peso potencia devido estar bem em forma, esse é um peso que pedalo muito confortável com minha MTB, fiz o Caminho da Fé e levei de boa as subidas daquelas serras "pica" do sul de Minas... e nos treinos do dia a dia da pra girar bem forte na trilha tb !
O lance agora é ver se acho esse claris ou algum outro na medida 172,5.... seria o ideal né?!
Passando o feriado de Carnaval devo estar fechando esse projeto da City pra concretizar a compra, só não fiz isso ainda pq estou treinando pra um evento de MTB na semana santa e então estou controlando a ansiedade pela estradeira pq estou treinando mais na terra mesmo !
Depois o foco vai ficar na estradeira mesmo pra pegar o jeito da bichinha !
Mas vou dizer aqui certinho como ficou a bike e dar um Feedback do que estou achando do desempenho e conforto dela !
Por enquanto agradeço muito a ajuda de vcs ! e estou atento a qualquer outra dica que tenham por ai ! 
E bora pedalar pq ta todo mundo pedalando ! rs...
Abraços !

Descobri uma coisa.
Hoje pedalei 70km e cheguei a uma constatação, falta uma marcha na minha bike rsrsrsrsrs. TEm um buraco ali, na velocidade de cruzeiro hahaha.
NO meu caso gosto de girar a 30km/h em 70%, isso é batata, na road ia um pouco mais rápido  32/33 km/h.
O fato é que essa relação , lá no final 11-13-15, me falta exatamente a 14. 
Para confirmar usei esse site aqui http://gear-calculator.com/# e deu certo.
PAra a bike encaixar na minha pedalada, ou coloco a coroa 48 e ficaria perfeito no pinhão 15, ou continuo com a 44 e troco a relação por uma que tenha o pinhão 14 (não tão fácil de achar, pois existe a SRAM11-28, e depois as tiagra 12-25, mas 12 reduziria minha velocidade final). O saco da SRAM é que uma vez tentei usar com uma corrente shimano e deu merda, tem que ser com corrente sram tb.
Parece bobeira mas com esse buraco meu pedal fica uma merda, parece que to sempre girando desnecessariamente e com pouca velocidade.

Enfim estas finesses adquirimos com o tempo.

E a roda traseira continua sair do centro, tá me deixando maluco.

Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 20:54
Apareceu um garfo mosso md2 pra aro26" no precinho (120 reais)... Fiquei pensando em pegar, mas acho que esse modelo vai baixar muito a frente da bike. Não sei ainda a diferença de medida do mosso pra o rst original.
Vcs acham que vale a pena eu colocar ?
(Não tenho o garfo original, comprei o quadro e to montando a hibrida).
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2015 as 13:26
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Que perigo, poderia ter perdido um aro também.

Sim.
Sorte que parei muito rápido, mas rasgou o pneu e câmara na ida e na volta e ainda marcou a parte interna do aro.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 18:28
Que perigo, poderia ter perdido um aro também.
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 17:10
E lá se vai um pneu... Exclamation ROOTS

pneufurado
Voltar ao Topo
guicar Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2015
matao
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 15:37
Strinder... valeu cara ! 
Entendi o que vc disse...e tenho essa consciência de que a bike não vai ter o rendimento de speed, e que muitas configurações de speed não ficaram boas na City Tour, que irão comprometer o conforto sem otimizar muito a performance, e dessa forma não compensa fazer algumas mudanças mesmo . 
Minha idéia é tentar potencializar as características de estrada dela, ja que a geometria é intermediaria, entre a MTB e a Speed, acredito que essas mudanças podem melhorar um pouco o rendimento no asfalto e me dar uma media horaria um pouco maior... na verdade é essa a intenção ! Não faço questão de atingir as velocidades finais de uma speed e sei que essa bike não vai chegar nisso... por tudo o que vc disse tb! Mas acho que essas alterações irão aumentar minha média e ainda assim me oferecer um conforto razoável para as longas pedaladas... posso até estar enganado, mas acho que a bike vai ficar Show !
BINOTTO ... então cara ! esse Claris interessante né !  
Estou quase decidido a montar com essa configuração : Pneus 700x28, o que o Strinder disse sobre a pressão mais baixa e conforto acho que define o que quero... acho que o 25 vai ficar bem mais duro mesmo ! E o pedivela vou tentar achar ou o Claris mesmo e manter a relação 11-34 !
Sobre o tamanho do pedivela tb estou estudando isso... tenho 1,83 de altura tb... meu cavalo 83,5 cm ! mesmo tamanho seu... eu mais leve um pouco com, estou com 81kg , tenho uma boa relação peso potencia devido estar bem em forma, esse é um peso que pedalo muito confortável com minha MTB, fiz o Caminho da Fé e levei de boa as subidas daquelas serras "pica" do sul de Minas... e nos treinos do dia a dia da pra girar bem forte na trilha tb !
O lance agora é ver se acho esse claris ou algum outro na medida 172,5.... seria o ideal né?!
Passando o feriado de Carnaval devo estar fechando esse projeto da City pra concretizar a compra, só não fiz isso ainda pq estou treinando pra um evento de MTB na semana santa e então estou controlando a ansiedade pela estradeira pq estou treinando mais na terra mesmo !
Depois o foco vai ficar na estradeira mesmo pra pegar o jeito da bichinha !
Mas vou dizer aqui certinho como ficou a bike e dar um Feedback do que estou achando do desempenho e conforto dela !
Por enquanto agradeço muito a ajuda de vcs ! e estou atento a qualquer outra dica que tenham por ai ! 
E bora pedalar pq ta todo mundo pedalando ! rs...
Abraços !
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 14:37
Originalmente postado por guicar guicar escreveu:

E ai cara ...
Fico feliz em saber que esta gostando tanto da bike e que vai até comprar uma para a patroa ! 
Muito legal ... !!!!
Então... estou na duvida mesmo sobre cambio e pneu ainda...
Pneus estou entre os 700x25 ou os 700x28, ou ainda rodar de 28 atras e 25 na frente ... não sei se iria fazer muita diferença de giro ou se apenas ficaria mais duro e furaria mais ! talvez de 28 pra 25 não de muita diferença perceptível pra rodar e sinta mais duro no conforto? 
As relações, o que vc disse me preocupa tb... de colocar 50/34 e depois sentir muito nas subidas pra subir no 34/28 por exemplo. E vou pegar subidas tb... alguns trechos de serras tb em certas situações ! Dai pode judiar demais... 
Tem um pedivela Claris que é 30/39/50 ... não sei se seria uma opção interessante tb sobre o 28/38/48 ... tb não sei se serve nessa bike, sera que serve?? ! Mas como não tenho experiencia com bike speed, não sei como vou sentir essa diferença ! mas se desse certo esse Claris ou outro similar e superior nessa configuração 30/39/50 seria uma meio termo legal não acha ?! a 50x11 pra render quando precisar e a 30/28 ou 30/25 em casos extremos ... o que vc acha?
Valeu Abraço !!!!

Guicar, concordo com algumas coisas que o Spider falou. Mesmo com pedevela e pneu de speed nunca será uma speed. Porém  apesar do desempenho ainda ser inferior em certas situaçães ( não acho muito inferior), não quer dizer que você não possa usar e que não vá ficar bom. 
Já tive bike speed com 50/34 e coroa 11/28, e a ultima usava 53/39 e 11/25. Tenho uma mtb 26 com pedevela 28/38/48, e essa caloi agora.

Vou dizer o que eu faria ok:

- Para usar o pneu original 700x37 (que é bem diferente de um 700x28 slick) colocaria 28/38/48  ou se vc estiver bem treinado (e não estiver muito acima do peso) o  claris 30/39/50 que vc citou, e manteria a catraca original 11/34.
- Para usar pneu de speed, (700x23, 700x25, 700x28) e rodar no asfalto, estrada, BR, eu colocaria  o  claris 30/39/50 que vc citou , ou se estiver bem treinado um triplo de speed 30/42/52 e manteria a catraca 11/34 pois se pegar uma ladeira forte, a catraca compensa o pedevela. 

Só atente para o tamanho da aste do pedevela. Eu não gosto destes pedevelas com braço 175 de mtb. Uso  o 172,5 e pro meu cavalo (83cm) fica perfeito. Dependendo do seu cavalo, vc precisa escolher entre o 170, 172,5 e o 175. No mtb a maioria usa 175 pois dá mais tração na trilha. MAs se vc for rodar 200km no asfalto, influencia bastante. No forum de speed tem bastante tópico sobre isso.

Mas nunca será uma speed. A maior diferença que sinto é nas subidas de média inclinação, ela é bem mais lenta. É uma speed com pneu furado. ISso por causa da geometria, uns 3,5 kg 'a mais de peso da bike, os pneus 700x37 com garra., aerodinÂmica devido ao posicionamento na bike, etc). MAs no plano ela embala e vai que vai.


Anotei sua dica sobre o pedevela claris, talvez eu instale na minha mesmo rodando com o 700x37. Vou pesquisar este ao invés do 28/38/48.



Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 10:52
Originalmente postado por guicar guicar escreveu:

E ai cara ...
Pneus estou entre os 700x25 ou os 700x28, ou ainda rodar de 28 atras e 25 na frente ... não sei se iria fazer muita diferença de giro ou se apenas ficaria mais duro e furaria mais ! talvez de 28 pra 25 não de muita diferença perceptível pra rodar e sinta mais duro no conforto? 
Tem um pedivela Claris que é 30/39/50 ... não sei se seria uma opção interessante tb sobre o 28/38/48 ... tb não sei se serve nessa bike, sera que serve?? ! Mas como não tenho experiencia com bike speed, não sei como vou sentir essa diferença ! mas se desse certo esse Claris ou outro similar e superior nessa configuração 30/39/50 seria uma meio termo legal não acha ?! a 50x11 pra render quando precisar e a 30/28 ou 30/25 em casos extremos ... o que vc acha?
Valeu Abraço !!!!

Guicar, se tu vai fazer Audax e pedais longos vai de 700x28 que usa menos pressão e vai te dar mais conforto, se possível opte por um par de pneus mais resistente e use fita anti furo pra não ter problema.

Quanto a relação ja te adianto que o que é bom na speed não funciona na City Tour, geometria e propósitos  completamente diferentes, speed sobe bem mesmo com relação mais pesada, ja a city, como o nome diz, é pra cidade mesmo e sobe como qualquer MTB, portanto se tem subidas grandes nos teus trajetos considere um relação mais versátil como 48/38/28 que deve te atender bem.
Voltar ao Topo
guicar Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2015
matao
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2015 as 09:26
E ai cara ...
Fico feliz em saber que esta gostando tanto da bike e que vai até comprar uma para a patroa ! 
Muito legal ... !!!!
Então... estou na duvida mesmo sobre cambio e pneu ainda...
Pneus estou entre os 700x25 ou os 700x28, ou ainda rodar de 28 atras e 25 na frente ... não sei se iria fazer muita diferença de giro ou se apenas ficaria mais duro e furaria mais ! talvez de 28 pra 25 não de muita diferença perceptível pra rodar e sinta mais duro no conforto? 
As relações, o que vc disse me preocupa tb... de colocar 50/34 e depois sentir muito nas subidas pra subir no 34/28 por exemplo. E vou pegar subidas tb... alguns trechos de serras tb em certas situações ! Dai pode judiar demais... 
Tem um pedivela Claris que é 30/39/50 ... não sei se seria uma opção interessante tb sobre o 28/38/48 ... tb não sei se serve nessa bike, sera que serve?? ! Mas como não tenho experiencia com bike speed, não sei como vou sentir essa diferença ! mas se desse certo esse Claris ou outro similar e superior nessa configuração 30/39/50 seria uma meio termo legal não acha ?! a 50x11 pra render quando precisar e a 30/28 ou 30/25 em casos extremos ... o que vc acha?
Valeu Abraço !!!!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 21:09
Só complementando para O guicar, quanto a relação, só trocaria a catraca se fosse por 2 motivos, peso, e maior suavidade/proximidade entre as marchas em uma 11/25 ou 11/28. Para a bike render mais na pedalada, vai ter que trocar o pedevela. E olha que eu usava 53/39 sei bem o que é isso. Já tentaram me provar por a+b que o que importa é o conjunto catraca+coroa e não só a coroa. Não concordo, me sinto mais confortável pedalando um pedevela com coroas maiores. Isso lógico na estrada, pois não faço trilha. Então para uso urbano, se eu fosse tu, dependendo do teu peso (eu sou pesado), da até para encarar um pedevela de speed 50/34, e travar o cambio dianteiro em só duas coroas (só apertar o parafuso do  limitador no cambio). Principalmente se tu for usar pneu 700x25. E trocar a catraca por 11/28 ou 11/25 daria aquela finesse na troca de marchas. Mas subir com 34/25 as vezes pode pesar eim.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 19:15
Originalmente postado por guicar guicar escreveu:

Binotto, valeu pela resposta !
Já tinha lido seus posts anteriores e usado seus relatos para aprimorar minhas impressões a respeito dessa bike !
Gostaria de aproveitar mais um pouco da sua experiencia com ela:
como te falei minha idéia de uso inclui longas pedaladas, como alguns eventos de AUDAX e treinos longos de 100, 120 km ... as vezes em regiões serranas que podem apresentar boas subidas na pista ! algumas vezes tb em acostamentos e asfaltos não tão bons qto das rodovias.
Mas tb gostaria que ela tivesse um desempenho acima do que essa configuração original oferece! o uso urbano dela vai ser restrito aos translados entre minha casa e a pista ou o local de treino. Não vou usa-la como meio de transporte cotidiano !
O que mais me cansa na speed é a posição mesmo, me sinto mais seguro inclusive nessa posição que uma hibrida propicia, mas o fato da bike ficar mais dura por conta de troca de pneus, não me incomodaria tanto desde que tivesse rodando mais solto. Vc acha que pneus 700x28 ou quem sabe 700x28 atrás e 25 na frente seriam interessantes pensando dessa forma? ou não da tanta diferença assim? 
A respeito das relações ... vc acha que o 48 já da uma boa diferença de desempenho (48/38/28)? acha desnecessário mesmo a troca das catracas pela 11-28 por exemplo? até pela cadencia mesmo e pra manter uma media mais alta? se fizer as duas coisas, coroa 48 e catracas 11-28 o que acha? corro o risco de sentir falta da 34 em certos momentos? e que media tem feito mais ou menos com essa relação original?
Já tenho certeza dos seguintes ups que quero fazer, o selim, canote ( que talvez fique muito no limite por eu ter 1,83), mesa 120mm, pedais SPD, bar ends, guidão vou analisar,  vou trocar os raios e mandar caprichar na montagem das rodas, verificando se necessário trocar fita de aro e estou muito propenso a colocar a fita anti furos na dianteira tb, independente de qual pneu acabe usando, sejam os originais ou mesmo os 700x28. Pensei tb nessas camaras Joes Yellow Gel, com auto selante nelas, ja usou ou tem alguma referencia disso? mais pesadas um pouco mais, coisa de 30, 40 gramas cada , mas nos caso dos pedais longos pode dar uma segurança com relação a furação de pneu que pode valer a pena talvez!
A ideia é deixar a bike mais voltada um pouco pra performance ainda que sacrifique um tanto do conforto que ela tem em sua configuração original.Mesmo com esses Ups ela ainda vai estar dentro de um custo muito bom.
Alguns podem dizer," Compre uma speed , oras !"... mas como disse, para longas distancias não me sinto confortável na posição da speed, e ainda que os pneus seja trocados pelos 700x28 acho que a suspa da uma aliviada tb em relação a uma queixo duro ! acho que ficaria mais inteiro para fazer pedais em dias consecutivos sem sentir tanto !
Qdo tiver um tempo ai me da uma força nessas "varias" duvidas !
Sei que esses ajustes  e decisões são bem pessoais, dependem de inúmeros fatores individuais, mas ouvir a experiencia de quem ja esta rodando com a bike e ainda mais no seu caso que tem tb experiencia com as speeds é muito esclarecedor !
VAleu ...Abraços !




Guicar, e ae. Ela é bem diferente da speed mesmo. Eu pedalei muito de speed. A speed arrebenta tuas costas e é muito ruim no trajeto urbano em que vc sempre precisa dar uma olhadela pra trás. Fora os buracos, lombadas etc que dão aquela pancada. Se eu morasse em Copenhagen, certamente teria uma speed, mas nesse Brasilzão ae, é besteira sair race réplica do Cavendish pra andar em buraqueira e acostamento detonado. Essa é uma viagem modinha que sai fora.
Não me arrependo da troca e não pretendo voltar pra speed simplesmente porque não participo de competições. Então troquei o sofrimento pelo prazer de pedalar. E rápido ainda assim.
Interessante pensar em upgrades para a caloi.. Coincidentemente esta semana fui ver uma bike para minha esposa, e fui ver uma specialized crosstail (urbana), que estava por R$3.600,00, e cara, sou mais a city tour. Não gostei da specialized, achei feia, esquisita, não trocaria minha city tour de mano.
Então acho que vale a pena corrigir os defeitos da caloi.
Quanto a sua pergunta, sobre a relação, o pedevela é bom trocar, já pensei até em colocar de speed, 50/34, e manter a relação original, mas tem muito morro entre as praias aqui onde moro e 34/34 ia ser pesado. Desisti de trocar a catraca porque mesmo uma 11/28 ou 11/25 iria acrescentar apenas uma marcha e o 11 continua lá. O que vou fazer mesmo é usar 28/38/48, tenho esse pedevela em uma aro 26 aqui e rende muito. Pode trocar que vai dar certo. Só não fiz ainda porque não achei nenhum descente, só aquele shimano altus feioso. To achando que vou regredir no pedevela de acera para altus mesmo.
Quanto ao pneu, usei bastante o 700x25 na minha road. é confortável sim. O único problema é que furam demais, mesmo com fita,(pelo menos os de kevlar que eu usava). O desconforto era apenas na frente mas a city tour tem a suspensão né cara e fica uma beleza pra andar no asfalto.
Eu vou manter os originais 700x37, porque cansei de trocar pneu, e pego estrada de chão com ele, calçamento etc, eu ando com o pessoal de mountain bike na cidade, pra mim é show. Quem sabe o 700x28 te de mais conforto e o desempenho que tu quer no asfalto. Acho que pra isso que vocÊ quer, teria que deixar uma configuração semelhante a CANNONDALE BAD BOY. Olha lá. TEm pneu mais liso, e coroa 28/38/48.
Pra minha esposa vou comprar outra city tour hehehe vai ter 2 aqui em casa.
Voltar ao Topo
guicar Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2015
matao
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 07:35
Thumbs Up
Voltar ao Topo
guicar Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2015
matao
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 07:31
Binotto, valeu pela resposta !
Já tinha lido seus posts anteriores e usado seus relatos para aprimorar minhas impressões a respeito dessa bike !
Gostaria de aproveitar mais um pouco da sua experiencia com ela:
como te falei minha idéia de uso inclui longas pedaladas, como alguns eventos de AUDAX e treinos longos de 100, 120 km ... as vezes em regiões serranas que podem apresentar boas subidas na pista ! algumas vezes tb em acostamentos e asfaltos não tão bons qto das rodovias.
Mas tb gostaria que ela tivesse um desempenho acima do que essa configuração original oferece! o uso urbano dela vai ser restrito aos translados entre minha casa e a pista ou o local de treino. Não vou usa-la como meio de transporte cotidiano !
O que mais me cansa na speed é a posição mesmo, me sinto mais seguro inclusive nessa posição que uma hibrida propicia, mas o fato da bike ficar mais dura por conta de troca de pneus, não me incomodaria tanto desde que tivesse rodando mais solto. Vc acha que pneus 700x28 ou quem sabe 700x28 atrás e 25 na frente seriam interessantes pensando dessa forma? ou não da tanta diferença assim? 
A respeito das relações ... vc acha que o 48 já da uma boa diferença de desempenho (48/38/28)? acha desnecessário mesmo a troca das catracas pela 11-28 por exemplo? até pela cadencia mesmo e pra manter uma media mais alta? se fizer as duas coisas, coroa 48 e catracas 11-28 o que acha? corro o risco de sentir falta da 34 em certos momentos? e que media tem feito mais ou menos com essa relação original?
Já tenho certeza dos seguintes ups que quero fazer, o selim, canote ( que talvez fique muito no limite por eu ter 1,83), mesa 120mm, pedais SPD, bar ends, guidão vou analisar,  vou trocar os raios e mandar caprichar na montagem das rodas, verificando se necessário trocar fita de aro e estou muito propenso a colocar a fita anti furos na dianteira tb, independente de qual pneu acabe usando, sejam os originais ou mesmo os 700x28. Pensei tb nessas camaras Joes Yellow Gel, com auto selante nelas, ja usou ou tem alguma referencia disso? mais pesadas um pouco mais, coisa de 30, 40 gramas cada , mas nos caso dos pedais longos pode dar uma segurança com relação a furação de pneu que pode valer a pena talvez!
A ideia é deixar a bike mais voltada um pouco pra performance ainda que sacrifique um tanto do conforto que ela tem em sua configuração original.Mesmo com esses Ups ela ainda vai estar dentro de um custo muito bom.
Alguns podem dizer," Compre uma speed , oras !"... mas como disse, para longas distancias não me sinto confortável na posição da speed, e ainda que os pneus seja trocados pelos 700x28 acho que a suspa da uma aliviada tb em relação a uma queixo duro ! acho que ficaria mais inteiro para fazer pedais em dias consecutivos sem sentir tanto !
Qdo tiver um tempo ai me da uma força nessas "varias" duvidas !
Sei que esses ajustes  e decisões são bem pessoais, dependem de inúmeros fatores individuais, mas ouvir a experiencia de quem ja esta rodando com a bike e ainda mais no seu caso que tem tb experiencia com as speeds é muito esclarecedor !
VAleu ...Abraços !



Voltar ao Topo
murilogoes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 20:43
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

Originalmente postado por murilogoes murilogoes escreveu:

Fui hoje na loja Freecycle com o único objetivo de comprar a bicicleta Groove Blues, após meses e meses de pesquisa...

Eles deixaram eu dar uma volta nela e eu curti, mas fiquei meio com o pé atrás em já comprar sem andar em outra bicicleta... Perguntei qual outra bicicleta teria mais ou menos o mesmo estilo que eles tinham a venda. Aí que eles me mostraram a Caloi City Tour, me explicaram essa história da Cannondale, na hora eu até fucei nos tópicos daqui para ver o que todos falavam.

Enfim, dei uma volta com ela e achei até melhor que a groove, mas não deu para sentir tanta diferença visto que eu dei uma pedalada em uma ciclovia reta por pouco tempo. Bom, minha esposa tava junto e me incentivou a comprar a caloi, pq se eu pegasse gosto pela pedalada com ctz iria querer upar a groove ou comprar outra, então o da caloi ja era meio "upado" por ter kit shimano acera e o freio a disco, fora que eu achei ela muito bonita... Bonita na simplicidade, acho que chama menos a atenção dos ladrões ...

Bom, coloquei a fita anti furo, trocamos a mesa e o selim, coloquei um apoio, suporte para garrafa e luz traseira. 

Eu moro no Bom Retiro e vim pedalando de volta pra casa, fazia uns 10 anos que eu não pedalava (!!!), fui de boa pelas ciclovias, peguei algumas subidas, cheguei rapidão e de boa em casa. 

Para mim fica difícil falar se ela é muito boa, normal, ruim, tenho poucas referências já que não pedalo ha decada, mas posso dizer que fiquei contente com a aquisição.

Boa aquisição e bons ups

Eu tbm voltei para o mundo do pedal (há mais de 10 anos) com a Caloi City Tour.
Agora estou afim de uma speed, mas vou manter as duas. 

Valeu! Estou muito contente por finalmente ter comprado a bike. Mudei totalmente meu estilo de vida este ano, me mudei para dois quarteirões ao lado do meu serviço e outros deslocamentos agora só de bike e/ou metrô. Já vendi meu carro, não preciso mais dele por enquanto. O que eu gastava com ele só para renovar o seguro já paguei nessa bike e nos ups.

Ah, agradeço ainda a alguns membros do fórum a me aconselhar a fazer o bikefit. O cara lá da loja montou a bike exatamente igual ao meu bike fit, ficou show de bola!


Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 20:09
Originalmente postado por murilogoes murilogoes escreveu:

Fui hoje na loja Freecycle com o único objetivo de comprar a bicicleta Groove Blues, após meses e meses de pesquisa...

Eles deixaram eu dar uma volta nela e eu curti, mas fiquei meio com o pé atrás em já comprar sem andar em outra bicicleta... Perguntei qual outra bicicleta teria mais ou menos o mesmo estilo que eles tinham a venda. Aí que eles me mostraram a Caloi City Tour, me explicaram essa história da Cannondale, na hora eu até fucei nos tópicos daqui para ver o que todos falavam.

Enfim, dei uma volta com ela e achei até melhor que a groove, mas não deu para sentir tanta diferença visto que eu dei uma pedalada em uma ciclovia reta por pouco tempo. Bom, minha esposa tava junto e me incentivou a comprar a caloi, pq se eu pegasse gosto pela pedalada com ctz iria querer upar a groove ou comprar outra, então o da caloi ja era meio "upado" por ter kit shimano acera e o freio a disco, fora que eu achei ela muito bonita... Bonita na simplicidade, acho que chama menos a atenção dos ladrões ...

Bom, coloquei a fita anti furo, trocamos a mesa e o selim, coloquei um apoio, suporte para garrafa e luz traseira. 

Eu moro no Bom Retiro e vim pedalando de volta pra casa, fazia uns 10 anos que eu não pedalava (!!!), fui de boa pelas ciclovias, peguei algumas subidas, cheguei rapidão e de boa em casa. 

Para mim fica difícil falar se ela é muito boa, normal, ruim, tenho poucas referências já que não pedalo ha decada, mas posso dizer que fiquei contente com a aquisição.

Boa aquisição e bons ups

Eu tbm voltei para o mundo do pedal (há mais de 10 anos) com a Caloi City Tour.
Agora estou afim de uma speed, mas vou manter as duas. 
Voltar ao Topo
murilogoes Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar murilogoes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 19:50
Fui hoje na loja Freecycle com o único objetivo de comprar a bicicleta Groove Blues, após meses e meses de pesquisa...

Eles deixaram eu dar uma volta nela e eu curti, mas fiquei meio com o pé atrás em já comprar sem andar em outra bicicleta... Perguntei qual outra bicicleta teria mais ou menos o mesmo estilo que eles tinham a venda. Aí que eles me mostraram a Caloi City Tour, me explicaram essa história da Cannondale, na hora eu até fucei nos tópicos daqui para ver o que todos falavam.

Enfim, dei uma volta com ela e achei até melhor que a groove, mas não deu para sentir tanta diferença visto que eu dei uma pedalada em uma ciclovia reta por pouco tempo. Bom, minha esposa tava junto e me incentivou a comprar a caloi, pq se eu pegasse gosto pela pedalada com ctz iria querer upar a groove ou comprar outra, então o da caloi ja era meio "upado" por ter kit shimano acera e o freio a disco, fora que eu achei ela muito bonita... Bonita na simplicidade, acho que chama menos a atenção dos ladrões ...

Bom, coloquei a fita anti furo, trocamos a mesa e o selim, coloquei um apoio, suporte para garrafa e luz traseira. 

Eu moro no Bom Retiro e vim pedalando de volta pra casa, fazia uns 10 anos que eu não pedalava (!!!), fui de boa pelas ciclovias, peguei algumas subidas, cheguei rapidão e de boa em casa. 

Para mim fica difícil falar se ela é muito boa, normal, ruim, tenho poucas referências já que não pedalo ha decada, mas posso dizer que fiquei contente com a aquisição.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 21:28
Originalmente postado por guicar guicar escreveu:

Boa noite a todos.
Sou novo no Forum, desculpem se descumprir alguma regra !
Resolvi comprar uma CITY TOUR após algumas pesquisas e o custo beneficio é inegável. Gostaria de tirar umas duvidas:

Tenho 1,83 de altura, qual o tamanho ideal da City pra mim?
Pelo que li tb já sei que o selim devera ser trocado de cara !
Tb parece que os raios devem ser trocados?os aros bons , mas a raiação parece que não!

Eu ja pedalo bastante de MTB e uso ela com pneu 1,5 pra rodar asfalto !
Mas a ideia é fazer algumas ciclo viagens e algumas provas de AUDAX , a city tour da conta?
Seria interessante trocar a configuração de pé de vela? mudar colocar outra relação?

Com relação ao guidão e a mesa, pela minha altura e por ja ser habituado a longas pedaladas, usar a mesa invertida é a melhor opção? claro que depende, mas pela experiencia de vcs o que acham?

Por enquanto obrigado!

Minha opinião/experiência com a bike. 

1- Tenho 1,79 e a 19 me serve bem com a mesa 110, se precisar troque a mesa por uma 120mm.
2- O selim é descartável.
3- Achei as rodas ruins, quanto a aros e raios. A minha da frente o aro veio com pulo, e a de trás não aguentou uma freada mais forte e saiu totalmente do centro. 
4- Os pneus são bons e instalei fita antifuro  só no pneu traseiro, pois tira o conforto, e pneu da frente é difícil furar. O pneu roda bem, porém o meu veio com algumas deformações.
5- Achei perfeita para audax. Andei muito de speed e sempre chegava moído por causa do asfalto ruim. A caloi é rápida, e muito confortável, faço 70 km num domingo sem cansar.
6- No começo gostei do pédevela, mas agora que peguei o jeito da bike, o ideal pra mim seria 28/38/48. E nem adianta trocar a catraca, pois vai ganhar apenas uma marcha entre as últimas. No plano, ando sempre na antepenúltima e penúltima marcha. Só sobra a catraca 11 . Tenho outra bike com coroa 48 e rende mais.
7- Como passei de uma speed pra ela, primeira coisa que fiz foi inverter a mesa, mas depois voltei ela ao normal, afinal troquei pelo conforto. A mesa achei bem ruim, a minha espanou no primeiro dia, o parafuso é muito fino.

a suspensão da frente é só para conforto, não arrisco saltar nem meio fio.

Mas no final gostei, similar, só tinha encontrado as marcas famosas a maioria 1000 a 1500 reais mais caras e grupo altus. Bike toda acera nesse preço, nunca vi.
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 17:05
Originalmente postado por guicar guicar escreveu:

Boa noite a todos.
Sou novo no Forum, desculpem se descumprir alguma regra !
Resolvi comprar uma CITY TOUR após algumas pesquisas e o custo beneficio é inegável. Gostaria de tirar umas duvidas:

Tenho 1,83 de altura, qual o tamanho ideal da City pra mim?
Pelo que li tb já sei que o selim devera ser trocado de cara !
Tb parece que os raios devem ser trocados?os aros bons , mas a raiação parece que não!

Eu ja pedalo bastante de MTB e uso ela com pneu 1,5 pra rodar asfalto !
Mas a ideia é fazer algumas ciclo viagens e algumas provas de AUDAX , a city tour da conta?
Seria interessante trocar a configuração de pé de vela? mudar colocar outra relação?

Com relação ao guidão e a mesa, pela minha altura e por ja ser habituado a longas pedaladas, usar a mesa invertida é a melhor opção? claro que depende, mas pela experiencia de vcs o que acham?

Por enquanto obrigado!

Bem vindo Guicar, 

Só e resta o tam 19 que é o maior que tem.

Sim, o selim é um bosta, se possivel ja escolha um na loja e tente deixar o seu na troca, alguns lojistas aceitam.

Os demais questionamento só tu vai poder responder com o uso, se sentir necessidade, troque, faça ugrade e ajustes. 

Voltar ao Topo
guicar Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2015
matao
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guicar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 03:15
Boa noite a todos.
Sou novo no Forum, desculpem se descumprir alguma regra !
Resolvi comprar uma CITY TOUR após algumas pesquisas e o custo beneficio é inegável. Gostaria de tirar umas duvidas:

Tenho 1,83 de altura, qual o tamanho ideal da City pra mim?
Pelo que li tb já sei que o selim devera ser trocado de cara !
Tb parece que os raios devem ser trocados?os aros bons , mas a raiação parece que não!

Eu ja pedalo bastante de MTB e uso ela com pneu 1,5 pra rodar asfalto !
Mas a ideia é fazer algumas ciclo viagens e algumas provas de AUDAX , a city tour da conta?
Seria interessante trocar a configuração de pé de vela? mudar colocar outra relação?

Com relação ao guidão e a mesa, pela minha altura e por ja ser habituado a longas pedaladas, usar a mesa invertida é a melhor opção? claro que depende, mas pela experiencia de vcs o que acham?

Por enquanto obrigado!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 03:09
o q é Canodele? Wacko
Voltar ao Topo
TGRODRIGUES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2015
São Luís-MA
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGRODRIGUES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 20:11
A Canodele comprou a Caloi e dês do ano passado ela vem investindo na Caloi,uma prova é a Caloi City Tour, q muitos falam q lembra a Canodele Bad Boy. A City Tour tem problemas? Sim, mais pelo q já vi nas outras marcas,todas tem algo ou são os câmbios ou outro problema. O pior são os roubos Bike importadas chamam bem mais a atenção de vagabundos,do que, às nacionais.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 22:20
Sirrus. Mas sou suspeito pra falar....
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 21:31
Pessoal, vcs pegariam uma spz sirrus Sport 2014 ou uma city tour pelo mesmo preço?
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 16:00
Originalmente postado por m_moreno m_moreno escreveu:

Bom... pelo que ando lendo aqui no fórum, trocar pelo menos os aros da City tour é inevitável..

m_moreno, não necessariamente, talvez tenha que só mandar fazer a raiação. Com a minha estava esperando que desse problema de descentragem mas até o momento nada, isso que não sou leve (90kg) e nem delicado, desço meio-fio sem medo. Unico problema que tive foi na suspensão que começou a apresentar barulho de algo batendo, levei na autorizada e trocaram a peça.

  
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 14:11
Bom... pelo que ando lendo aqui no fórum, trocar pelo menos os aros da City tour é inevitável... tenho visto modelos Trek, Specialized, kona entre outros na mesma faixa de preço ou pouca coisa mais cara, mas muitos comentaram uma coisa que eu também penso e tenho um pouco de medo, essas marcas mais caras chamam mais atenção de ladrão :( pensando por esse lado acho que acabo pegando a city tour mesmo, e já botando na balança da escolha o valor de upgrades...
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 10:29
Originalmente postado por Ootavio Ootavio escreveu:


De acordo com ele as três são superiores por causa do quadro trek em relação a Caloi. Procede a informação ?

Sim, o quadro é superior.
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 10:26
Originalmente postado por Canoas Canoas escreveu:

A bike ficou com o garfo sem folga nenhuma. A gente aperta o parafuso em cima da mesa e mesmo com um certo torque o garfo ainda gire livre bem diferente da origina

Talvez sua caixa estivesse com problema ou falha de montagem/ajuste. 
Aqui sem problema algum de folga ou qualquer coisa relacionada a peça. 
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 07:56
Originalmente postado por nandobike nandobike escreveu:

3 meses de City Tour
2700 km rodados
Pequenos problemas, grandes alegrias com essa bike.

Veja os relatos do pessoal nas páginas anteriores.


Isso já diz tudo! HAHAHAHA

Mas esses pequenos problemas se resolveram facilmente? Teve dificuldades com peças ou algo do tipo?
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 07:29
Foi mal, agora que vi a marca Thumbs Down
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 07:27
Originalmente postado por Canoas Canoas escreveu:

Estava implicando com o movimento de direção da Citi e resolvi trocar, afinal o movimento central é Deore e a bike merecia algo melhor para o mov. de direção. Depois de descobri que o sistema usado é semi integrado comprei um Shimano  pro RS-11.

Que diferença! A bike ficou com o garfo sem folga nenhuma. A gente aperta o parafuso em cima da mesa e mesmo com um certo torque o garfo ainda gire livre bem diferente da original. Só precisei comprar um espaçador de 3mm, pois com o novo mov. de direção a frente desceu um pouco, ou seja, diminuiu uma folga que existia entre o garfo e o quadro.



Qual a marca do movimento que vc comprou?
Voltar ao Topo
Canoas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Canoas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 22:30
Estava implicando com o movimento de direção da Citi e resolvi trocar, afinal o movimento central é Deore e a bike merecia algo melhor para o mov. de direção. Depois de descobri que o sistema usado é semi integrado comprei um Shimano  pro RS-11.

Que diferença! A bike ficou com o garfo sem folga nenhuma. A gente aperta o parafuso em cima da mesa e mesmo com um certo torque o garfo ainda gire livre bem diferente da original. Só precisei comprar um espaçador de 3mm, pois com o novo mov. de direção a frente desceu um pouco, ou seja, diminuiu uma folga que existia entre o garfo e o quadro.


Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 14:19
Bom dia, fui numa loja olhar uma city tour e o vendedor fez de tudo para me convencer a comprar uma trek. Mostrou a 8.3, 7.3 e pela proximidade de preço a 7.2.

De acordo com ele as três são superiores por causa do quadro trek em relação a Caloi. Procede a informação ?
Voltar ao Topo
m_moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2014
Diadema
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m_moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 23:48
Quando voltei a pedalar minha primeira tentativa foi com uma Caloi Aluminum, que custa cerca de 500 e poucos reais, ela já veio toda torta, com peças aparentemente de qualidade ruim e eu a devolvi depois de dois dias sem uma pedalada sequer e comprei uma MTB melhorzinha, mas chegou a hora de um upgrade e estou afim de uma híbrida, depois do caso que relatei fiquei com um pé atrás com a Caloi, mas hoje fui a uma loja decatlon e andei em uma Caloi City Tour e simplesmente amei a bicicleta, aí vem meu dilema, será que nas bicicletas mais "carinhas" a Caloi capricha mais? Porque no meu caso com a Aluminum o atendimento pós-venda foi terrível, por sorte o lugar onde comprei me devolveu o dinheiro sem nenhuma burocracia, rsss
Voltar ao Topo
nandobike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2014
Santo André
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 20:50
3 meses de City Tour
2700 km rodados
Pequenos problemas, grandes alegrias com essa bike.

Veja os relatos do pessoal nas páginas anteriores.
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 16:04
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Aro 700 difícil em São Paulo????


TROQUE DE OFICINA URGENTE!!!!!!


HAHAHHAHA, essa é infelizmente minha oficina de "deu merda". Sempre vou nela porque eles resolvem rapidinho qualquer merda que deu na bike ruim.

Eu achei um certo exagero dele sobre, mas quando ele me mostrou as caloi largadas fiquei um pouco com pé atras, porque ainda estou traumatizado desta bike que possuo!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 15:34
Aro 700 difícil em São Paulo????


TROQUE DE OFICINA URGENTE!!!!!!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
mauriciotpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciotpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 15:15
Fala pessoal!
Para quem quer entender minha história completa entre http://www.pedal.com.br/forum/caloi-sprint-10-x-caloi-city-tour-para-trabalho_topic80492. - neste link. Mas farei um breve resumo para quem entrar aqui entenda.

Estou com uma bike horrível neste momento, estas de mercado tristes... Estava em duvida entre a City Tour e a Sprint 10, e para minha necessidade o pessoal indicou a City Tour como a melhor. 

Ontem ao ir arrumar minha bike ruim que furou o pneu, falei sobre qual bike iria pegar para o rapaz que estava arrumando minha bike e ele me deixou em pânico total, disse que aro 700 ta dificil de achar por ai, que o rolamento da city tour é horrível, que um monte de bike Caloi ta parada la porque os fornecedores não tem peças, meteu o pau no amortecedor falou que não aguenta um tranquinho de troca de calçada pra rua, e até me mostrou uma caloi que o quadro do rapaz tava quebrado no meio, fora que todas tem uma solda bem ruim e rustica.

Logo depois ele disse para eu adquirir uma bike 29er da Diamondback, e que seria um investimento mil vezes melhor que a da caloi.

Bom considerando isso fiquei com pé atrás quanto a City Tour, e o jbtozetti me indicou vir aqui apurar os fatos reais. Vocês que já possuem poderiam me dar uma luz. É realmente isso ai que o rapaz disse sobre ou ele quis me assustar pra comprar a bike com as pessoas que ele conhece
Voltar ao Topo
Strider Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2004
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Strider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 16:55
Originalmente postado por EduardoRibeiro EduardoRibeiro escreveu:

Boa tarde
A bicicleta é muito boa, o único ponto negativo é o pneu que fura muito, no mínimo uma vez por semana, sempre com caco de vidro.

Eduardo, a instalação de fitas anti furo minimiza MUITO esse problema, coloquei na minha no primeiro dia e até o momento, com algumas centenas de km rodados, nenhum furo, até mesmo a pressão se mantém por semanas. Também fiz a troca da fita de aro, no primeiro dia, por uma de melhor qualidade, seguindo dicas do pessoal do tópico.



Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 13:33
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

PERGUNTA: 

NÂO GOSTEI DAS RODAS. 
Os cubos são legais, porém as rodas são moles demais. Como já disse tenho 95 kg. Em frenagens bruscas a roda da frente parece querer virar do avesso. A de trás já saiu do centro em uma frenagem de emergência. Não gostei. Eu tinha na minha road cubos ULTEGRA com aros alexrims, montados numa oficina. Eram muito mais rígidos. Não sei qual o problema destas rodas da city tour. MARIA MOLE.
O problema é com os aros , ou os raios?
Se for os raios apenas, alguém saberia me dizer a medida dos mesmos? Já vi alguns raios DTswiss no Aliexpress, será que compensa?


Binotto troca só os raios que fica legal. As rodas são vzan, não são ruins. 

Os raios são uma porcaria mesmo. 

Valeu.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3334353637 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X