Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!

 Responder Página  123 42>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Clube da Caloi City Tour, POSTE A SUA AQUI!
    Postado: 23 Abr 2024 as 10:23
Olá Lemongear,

Quanto às faixas reflexivas eu resolvi colocar adesivos que vendem na medida do aro, disponíveis no Mercado Livre, assim a gente não fica limitado quanto aos pneus que tenham essa faixa. 

Os pneus continental de kevlar da CT-comp 2018 "destramaram" e começaram a ficar bambos. Aí também fui atrás de pneus da mesma gama, mas só acima de 200 reais cada... Os pirelli parecem que arrastam um pouco. Aí testei uns Kenda 700x38 K180, boa rolagem mas um pouco pesado em relação ao original de kevlar, ainda mais com fita antifuro. Comprei na internet e vieram torcidos... pneu de arame melhor comprar em loja física. Daí acabei colocando o que achei mesmo nas bicicletarias que era o Kenda Kwest 700x28. Ela ficou bem dura, mas em peso (com fita antifuro) ficou semelhante ao original de kevlar. 

Estou pensando em fazer tubeless mas não sei que aro teria que colocar. Alguém já fez para as medidas da hibrida? Qual seria o aro recomendado?




Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 18:16
Originalmente postado por Lemongear Lemongear escreveu:

Imagem

Peguei hoje, depois de namorar esse modelo por muito tempo. Sempre pedalei bastante mas só para deslocamento mesmo, agora pretendo pegar maiores distâncias e um ritmo mais forte no pedal. Essa está toda original, exceto pelo pneu que é paco city max 700x38



Amigo, o que você achou desses pneus? São duráveis, digo, demoraram para começarem com os furos frequentes? Você já usou os originais (Continental TownRIDE ou Schwalbe Marathon), de modo a ter algum parâmetro a respeito disso?

Vi que esses Paco City Max 700x38 seriam uma boa opção custo/benefício para quem quisesse manter a faixa reflexiva típica das City Tour. Não sei, não testei. Temo que sejam muito pesados, por terem laterais em arame, e que também durem bem menos que os originais (os meus, que eram Continental TownRIDE, duraram cerca de 5 anos uso que os dei). Ainda, acredito que eles não possuam algum sistema interno, na banda de rolagem, para proteção contra furos, ou seja, seria necessário que eu colocasse uma fita antifuro, aumentando ainda mais o peso do pneu. O par de Continental que eu usava tinha Puncture Protection.

Eu só tive duas bikes na vida, uma capenga de supermercado que meu pai me deu para testar meu gosto pelo ciclismo, e a Caloi City Tour Sport de 2018. Ou seja, minha experiência com pneus é quase zero, só conheço bem os TownRIDE, o que fez eu me acostumar com o peso de pneus com laterais em kevlar. Dizem que pneus "pesados", com laterais em arame, são uma das formas mais fáceis de se cansar pedalando. Dizem que você sente mais o peso por ser um item que rotaciona na bike. Enfim.

Quem puder sanar minha dúvida, eu agradeço. Estamos juntos!

EDIT.: Atualmente eu estou considerando 3 modelos de pneus: o Chaoyang Kestrel 700x38, o Pirelli Touring 700x35 ou 700x45 e o Pirelli Phantom Street 700x38, nessa ordem de preferência. Os Paco City Max 700x38 estão correndo por fora. Já vi gente reclamando desses dois modelos de Pirelli, os Chaoyang parecem ter menos reclamações, mas também são menos famosos por aqui. Sinceramente, só queria pneus com laterais em arame (por serem mais baratos) no qual eu pudesse confiar. Andar sem medo de ter um furo aleatório é bom demais, e foi assim que andei por uns 5.000-6.000km com os meus Continental TownRIDE que vieram por padrão na minha City Tour Sport de 2018.

Ah, alguém daqui saberia confirmar se pneus 700x45 caberiam numa Caloi City Tour Sport de 2018 (com o garfo padrão e câmbio dianteiro Acera M360 de abraçadeira baixa e puxada por baixo)? Gosto do tamanho dos pneus que vem por padrão nas City Tour, 700x37 ou 700x38, mas queria testar algo maior pra ver a diferença na rotina.

Um abraço.

Editado por Jotunheim - 03 Abr 2024 as 20:39
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2024 as 15:47
Pessoal, acabei de comprar uma (G) e gostaria de encurtar um pouco a mesa, que estou achando um pouco longa...
O que seria a tal medida "jumbo" do guidon?
Uma mais inclinada e curta (pelos 40mm) seria o ideal.
Podem me ajudar com as especificações para eu pesquisar ou indicar uma para compra? Obrigado!
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2024 as 20:29
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

City Tour Sport:

Peso do quadro original tamanho M: 1730g (antigos, com serial) 1650g (novos com qr code)
Peso do garfo original tamanho M: 1610g

Faz sentido pra vocês?

Fonte: canal bicicletas e celulares no youtube.


Interessante essas informações, obrigado. A minha tem um QR code embaixo do down tube, perto do movimento central. Provavelmente o quadro dela é do mais "novo" das City Tour Sport de 2018, então. É um quadro relativamente pesado, mas pelo menos eu sinto uma boa rigidez. Quanto ao garfo, o de alumínio presente nas City Tour Comp de 2021 pesa 890g segundo um anúncio do ML, já a respeito do garfo supostamente cromoly das City Tour Comp de 2018 eu não achei informações online. Até tem um anúncio no ML desse garfo, porém o vendedor sempre responde as perguntas dizendo que irá checar o peso mas nunca checa.

Editado por Jotunheim - 29 Mar 2024 as 20:37
Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2024 as 14:48
Olá, pessoal. Muito bom esse tópico, proveitosa demais essa união entre donos de City Tour.

Amigos, tenho uma City Tour Sport 2018 toda modificada, estou para fazer nela a segunda revisão geral de todos os tempos. Na primeira, troquei completamente a relação por um misto de Alivio/Acera e foi ótimo, até hoje está bem.

Dessa vez, vou precisar trocar algumas besteiras menores, tipo pneus, câmaras de ar + a reserva, fitas de aro, fitas antifuro, pedais, manoplas, bar ends, pastilhas de freio e corrente. De todos os itens, estou mais encucado com os pneus, pois o restante eu já sei bem qual meu gosto pessoal. Estou pensando em pegar um par de Chaoyang Kestrel 700x38, ainda uso os pneus de kevlar originais, os Continental TownRIDE 700x37 (escrito 37-622 nas laterais), porém a grana tá meio curta e irei de pneus aramados mesmo. Esses Chaoyang Kestrel 700x38 equipam por padrão a adversária imediata da City Tour, a Sense Activ, e aparentemente são bons pneus urbanos, apesar de não terem faixas reflexivas e nem Puncture Protection no miolo da banda de rolagem (por isso que pretendo usar fitas antifuro).

Ainda pensei em, talvez, gastar mais um pouco e ir pro tubeless. Eu não usaria um selante normal e sim o produto Vacina de Pneu da Xtire, dizem que dura inteiramente a vida útil do pneu. Porém não sei, talvez essa opção só fosse válida se meus aros, que são os originais da City Tour Sport 2018, tivessem compatibilidade com tubeless. Vocês sabem se são compatíveis? Segundo o que diz o usuário João Frango no post 20 da página 30 desse mesmo tópico, o modelo dos aros da City Tour Sport 2018 é o Vnine da Vzan ou um similar chinês, alguém daqui conseguiria confirmar? Infelizmente a especificação dos aros consta apenas como "Alumínio 700"" no .PDF que esmiúça a bike, não é possível saber nada com essa informação vaga fornecida pela Caloi. Detalhe: medi há minutos a largura do aro padrão da City Tour Sport 2018 e encontrei 24mm externamente e 19mm internamente.

Na verdade, o que eu queria era somente não me preocupar com furos na cidade. Depois de todos esses anos, finalmente meu TownRIDE traseiro está começando a furar constantemente. Eu não uso a bike para treinos e afins, só commuting, logo, não ligo muito para performance. Estudo a possibilidade do tubeless, mas nem sei direito, tudo ainda está em aberto. A única coisa que sei é que, se eu for usar pneus com câmara de novo, irei de pneu aramado e ignorarei o peso agregado. Kevlar é caro demais para pneus de commuting, e ainda são meio raros aqui no Brasil.

Um abraço.

EDIT.: Alguém daqui saberia especificar o tamanho do guidão padrão da City Tour Sport 2018? Procurei online mas a Caloi não fornece essa informação no .PDF com as características da bike. Estou com uma impressão que cortei o meu em algum momento no passado, não sei. Aqui está dando 62,25cm.

Editado por Jotunheim - 28 Mar 2024 as 05:06
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2024 as 12:13



Geometria da CTS (eu pensava que o STA era 73,5.... é 74)



Geometria da CTC




Servicim pois um dia a Caloi tira do site.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Moya! Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2015
São paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Moya! Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2024 as 16:26
Originalmente postado por guardieiro guardieiro escreveu:



Acabei de concluir a caloi city tour sport
Relação 11v - coroa 38d e cassete 11x52

Cara, estou cogitando comprar um City Tour, mas lou leigo em manutenção de bike. 
Acho que a bike fica irada com esse tipo de guidão, e queria saber qual a dificuldade técnica para adaptar esse tipo de guidão com os freios e cambio?
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2024 as 14:46
Originalmente postado por Nando M Nando M escreveu:

Estou na busca por uma bike urbana para ir ao trabalho diariamente e fiquei extremamente interessado em uma city tour comp. 

Caso saibam de alguém de Vitória, ES com uma. Ou alguém disposto a enviar via correios.


Para compra de bikes usadas indico esses dois portais:



Acha muita coisa na OLX tambem, mas ai o idela é ser proximo da sua cidade que você possa ir ver pessoalmente.
Voltar ao Topo
Nando M Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2024
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando M Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2024 as 16:21
Estou na busca por uma bike urbana para ir ao trabalho diariamente e fiquei extremamente interessado em uma city tour comp. 

Caso saibam de alguém de Vitória, ES com uma. Ou alguém disposto a enviar via correios.

Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2023 as 18:23
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

A seta de cima está precisamente posicionada, alí é a base da espiga. A outra seta, não está tão precisa, mas é mais fácil de entender que deve ser medido até o MEIO DO EIXO da roda.

Se você tirou essa medida ai, dependendo da forma que mediu - na minha opinião, pra ser mais preciso precisa tirar a roda EM ALGUMAS BIKES -, podemos considerar o valor como correto.

Compraria um garfo de 460 à 465mm, tendo acesso a geometria daria uma margem maior, como disse.

Ah, sobre o aro, "ser possível" deve ser. Mas se o pneu soltar do aro e você perder uns dentes, não vai poder processar ninguém. Oficialmente não é compatível.

Nos Upload a foto acabou perdendo qualidade, mas a seta/ medição foi feita em cima do eixo da roda. Obrigado.

Quanto ao aro era uma dúvida, não pretendo nenhuma coisa nem outra. 
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2023 as 16:57
A seta de cima está precisamente posicionada, alí é a base da espiga. A outra seta, não está tão precisa, mas é mais fácil de entender que deve ser medido até o MEIO DO EIXO da roda.

Se você tirou essa medida ai, dependendo da forma que mediu - na minha opinião, pra ser mais preciso precisa tirar a roda EM ALGUMAS BIKES -, podemos considerar o valor como correto.

Compraria um garfo de 460 à 465mm, tendo acesso a geometria daria uma margem maior, como disse.

Ah, sobre o aro, "ser possível" deve ser. Mas se o pneu soltar do aro e você perder uns dentes, não vai poder processar ninguém. Oficialmente não é compatível.


Editado por Dragum - 19 Dez 2023 as 17:00
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2023 as 16:26
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Filipe_SC Filipe_SC escreveu:

Pessoal tenho o primeiro modelo da caloi city tour. (2016) Tenho duas dúvidas:

1)se o aro dela caso coloque pneus ready tubeless e selante, se os mesmo conseguem fazer o talonamento do pneu? 

2) Esses garfos do aliexpress em carbono, qual medida seria equivalante a essa suspensão que vem nela? Esse do link será que serviria?


Vou começar falando que a sua é a SEGUNDA city tour, pois existe uma azul e branca com suspa de 50mm tradicional mais antiga.

1º) Não, precisa de um aro TLR, esse não é.
2º) Meça do eixo da roda (com uma caneta, por exemplo) à base da espiga do garfo e compre 1cm menor. Se você tiver acesso a geometria dessa bike da pra estudar melhor as possibilidades para ter mais margem para trabalhar (comprar).

Opa, nem sabia que tinha uma city tour anterior a essa minha cinza com amortecedor RST.

1) Nesse caso nem usando aqueles kits de fita de aro funciona ?

2) Andei  tirando as medidas da bike esses dias. Essa medição do garfo está correta?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2023 as 08:49
Originalmente postado por Filipe_SC Filipe_SC escreveu:

Pessoal tenho o primeiro modelo da caloi city tour. (2016) Tenho duas dúvidas:

1)se o aro dela caso coloque pneus ready tubeless e selante, se os mesmo conseguem fazer o talonamento do pneu? 

2) Esses garfos do aliexpress em carbono, qual medida seria equivalante a essa suspensão que vem nela? Esse do link será que serviria?


Vou começar falando que a sua é a SEGUNDA city tour, pois existe uma azul e branca com suspa de 50mm tradicional mais antiga.

1º) Não, precisa de um aro TLR, esse não é.
2º) Meça do eixo da roda (com uma caneta, por exemplo) à base da espiga do garfo e compre 1cm menor. Se você tiver acesso a geometria dessa bike da pra estudar melhor as possibilidades para ter mais margem para trabalhar (comprar).
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Filipe_SC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2016
São José - SC
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe_SC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2023 as 17:35
Pessoal tenho o primeiro modelo da caloi city tour. (2016) Tenho duas dúvidas:

1)se o aro dela caso coloque pneus ready tubeless e selante, se os mesmo conseguem fazer o talonamento do pneu? 

2) Esses garfos do aliexpress em carbono, qual medida seria equivalante a essa suspensão que vem nela? Esse do link será que serviria?

Voltar ao Topo
mbarj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbarj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2023 as 10:07
ok, Obrigado por tirar minha duvida...
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2023 as 09:47
 A sport aceita de 1.95 a 2.0 se o quadro estiver no esquadro.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
mbarj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbarj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2023 as 23:01
alguem sabe me dizer qual a largura do vão livre do pneu que tem no quadro da Caloi City Tour Comp e a outra normal?
pois quero colocar pneu 700x45 700x50

o peso do quadro tamanho 19, e o comprimento do top tube do quadro  tamanho 19
Voltar ao Topo
mbarj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbarj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2023 as 23:00
alguem sabe me dizer qual a largura do vão livre do pneu que tem no quadro da Caloi City Tour Comp e a outra normal?
pois quero colocar pneu 700x45 700x50
Voltar ao Topo
mbarj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbarj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2023 as 22:59
alguem sabe me dizer qual a largura do vão livre que tem no quadro da Caloi City Tour Comp e a outra normal?
Voltar ao Topo
mbarj Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbarj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2023 as 22:48
estou tentando postar uma duvida , mas não deixa eu ennviar a duvida...
Voltar ao Topo
ramonsmendez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2022
Joinville/SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramonsmendez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2023 as 17:35
Valeu! Tava dando uma olhada aqui pelo http://www.bikegeocalc.com/ - bikegeocalc.com e simulei uma city tour M e uma Strada M. Na City Tour só mudei o avanço e ficou bem próxima a posição comparada com a Strada.

Aqui as duas sobrepostas (Strada é o pontilhado cinza)

Voltar ao Topo
guardieiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guardieiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2023 as 14:27
Em tempo. Com drop mesa de 60mm e o Reto com mesa de 90mm rs confundi

Originalmente postado por guardieiro guardieiro escreveu:

Cara, eu tenho um quadro Gravel Show tamanho M (tenho 1,75m) e já usei com guidão drop e guidão reto. Com o drop utilizei uma mesa se não me engano de 90mm e com o guidão reto usei uma de 60mm.

A minha caloi city tour spoty, que postei a foto, é quadro M. Com esse guidão corner eu uma mesa de 60mm eu achei que fiquei muito inclinado, vou tentar corrigir com uma mesa de maior inclinação.

A questão do quadro ser longo ou curto você pode "corrigir" com uma mesa mais ou menos inclinada e tb o cumprimento. Depende também se você quer uma posição mais ereta ou não ao pedalar.

Sobre geometrias, você pode comparar nesse site https://geometrygeeks.bike/

Originalmente postado por ramonsmendez ramonsmendez escreveu:

Fala galera, estava pesquisando uma bike gravel e acabei vendo umas calois city tour convertidas aqui no forum e em alguns outros lugares. Queria tirar uma dúvida sobre o tamanho do quadro pra isso. Pra uma bike de estrada o tamanho pra mim seria 54 ou as vezes prefiro até menos se o quadro é muito longo. Qual tamanho da city tour ficaria próximo disso com um guidão de gravel?
Voltar ao Topo
guardieiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guardieiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2023 as 14:23
Cara, eu tenho um quadro Gravel Show tamanho M (tenho 1,75m) e já usei com guidão drop e guidão reto. Com o drop utilizei uma mesa se não me engano de 90mm e com o guidão reto usei uma de 60mm.

A minha caloi city tour spoty, que postei a foto, é quadro M. Com esse guidão corner eu uma mesa de 60mm eu achei que fiquei muito inclinado, vou tentar corrigir com uma mesa de maior inclinação.

A questão do quadro ser longo ou curto você pode "corrigir" com uma mesa mais ou menos inclinada e tb o cumprimento. Depende também se você quer uma posição mais ereta ou não ao pedalar.

Sobre geometrias, você pode comparar nesse site https://geometrygeeks.bike/

Originalmente postado por ramonsmendez ramonsmendez escreveu:

Fala galera, estava pesquisando uma bike gravel e acabei vendo umas calois city tour convertidas aqui no forum e em alguns outros lugares. Queria tirar uma dúvida sobre o tamanho do quadro pra isso. Pra uma bike de estrada o tamanho pra mim seria 54 ou as vezes prefiro até menos se o quadro é muito longo. Qual tamanho da city tour ficaria próximo disso com um guidão de gravel?
Voltar ao Topo
ramonsmendez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2022
Joinville/SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ramonsmendez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2023 as 13:50
Fala galera, estava pesquisando uma bike gravel e acabei vendo umas calois city tour convertidas aqui no forum e em alguns outros lugares. Queria tirar uma dúvida sobre o tamanho do quadro pra isso. Pra uma bike de estrada o tamanho pra mim seria 54 ou as vezes prefiro até menos se o quadro é muito longo. Qual tamanho da city tour ficaria próximo disso com um guidão de gravel?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2023 as 15:33
irada... =)
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
guardieiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2021
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guardieiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2023 as 13:42


Acabei de concluir a caloi city tour sport
Relação 11v - coroa 38d e cassete 11x52
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2023 as 11:25
Ainda tá de pé a ideia de se encontrar aqui no Rio de Janeiro/RJ, pode ser no Restaurante Assador, na Pista de Sk8, no mirante da Marina da Glória, na Quinta da Boa Vista, na Lagoa... Vocês decidem. Também não vou falar data, o que ficar legal pra vocês...

Vou levar a bike sub 10 e quero ver as de vocês também....
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2023 as 18:46
What’s new:

Mosso M5FCB 430mm cf fork
Trifox seat post
DT Swiss Revolution 1,5mm spokes
Toseek ZF-one Handlebar

New weight 9.710
Frame: 17" 6061, conformed, mono seatstay (Same than Schwinn Super Sport) (1730g my older version one*)
PostMont rear adapter: (30g)
Fork: Mosso M5FCB 27,5 mtb toray 700 cf with 21,5cm of steerer and spider (580g*)
Seat Clamp: (10g)
Steerer spacer: (5g)
Steering Box: Token HeggSet roller (75g)
FH: Deore M6000 cup/cone 32h (240g*)
RH: MT500 cup/cone 32h bontrager quick release (500g)
Rims: TSW (br brand) t-9000 22,5mm 32h X2 (1020g*)
Air Chamber: 45c front and Rear (300g)
Rim Tape: coton X2 (40g*)
Spokes: DT Swiss Revolution 1.5mm (300g)
Niples: TSW Alloy (30g)
Tires: Maxxis Refuse dual compound 700x40C X2 (1030g)
Brakes: M6100 with fluid and cutted lines (605*)
Rotors: Sm-RT64 160mm X2 (310g*)
Chainring: NW Iron (br brand) alloy 7075 cnc 36D 6mm offset DCE 12V (82g*)
Crank: FC-M7100 170mm (503g*)
BB: Shimano MT500 (85g)
Chain: XTR M9100 (240g)
K7: SLX 10-51 (535g*)
RD: M7100 (310g)
Shifter: M7100 i-spec with stell cable (120g)
Conduit, and anti noise finishes: (20g)
Stem: Uno Advanced Project Super Light 90mm 6º Alloy with stell fuse (100g)
Steatpost: Trifox CDS100 400mm (220g)
Handbar: Toosek older style Zf-one cutted 620mm (155g)
Saddle: Sele Italia trans am ldy magnesium trails (305g*)
Grips: CrankBrothers Cobalt (70g*)

sem pedais: 9,550Kg

Pedais: Wellgo M-20 (250g).

Peso total: 9,800



Editado por Dragum - 06 Set 2023 as 03:24
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2023 as 19:48
Poxa galera, se ninguém se manifestar não pra pra ficar esperando alguém aparecer... Ermm

Editado por Dragum - 03 Ago 2023 as 19:48
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2023 as 07:16
Encontro das City Tour do Rio de Janeiro:



Dia 27 de Agosto, Aterro do Flamengo, ponto de encontro na pista de SK8 do Aterro (pra achar até pelo google maps), 10 da manhã, quem pilha?


1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2023 as 22:20
City Tour Sport:

Peso do quadro original tamanho M: 1730g (antigos, com serial) 1650g (novos com qr code)
Peso do garfo original tamanho M: 1610g

Faz sentido pra vocês?

Fonte: canal bicicletas e celulares no youtube.


Editado por Dragum - 19 Jul 2023 as 01:59
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2023 as 00:37
Originalmente postado por alexandre.soares alexandre.soares escreveu:

Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:


bora marcar um pedal de city tours aqui no Rio! Doido pra ver todas essas quimeras ahahahah Cada um com um projeto bizarramente diferente. 

Eu ainda to pra pesar minha bicicleta, acho que ela deve estar perto dos 10kg também, da pra levantar com uma mão tranquilo


Pois é .... pessoal acaba ficando somente com o quadro e fazendo upgrades.

Estou pensando em colocar essas peças na minha (2018 Sport):

Cambio Traseiro Alivio M3100
Cambio dianteiro Acera m3000
Trocadores Alivio
Pedivela MT300 (40 dentes na coroa maior)
Cassete HG400 11-28
Freio Shimano Mt200 ou Tektro HD-275
Rodas WTB SX19 com cubos formula

P.S: Tenho as peças em casa sem uso

O que acham?





Vai ficar boa, mas pedivela 22-30-40 combina mais com 11-36, na minha opinião. Mas nada impede. Só acho que orna mais com 46-30/11-28 Se for pra não ter redução e ter cadencia de road. melhor ir bem rápido. Ou bota o 11-36, um Mosso M5CBF ou Toseek 27,5 e assume a escaladora 22/36 leve pra caramba.

Editado por Dragum - 18 Jul 2023 as 00:38
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2023 as 00:29
Dia 27 de Agosto, Aterro do Flamengo, na pista de SK8 (pra achar até pelo google maps), 10 da manhã, quem pilha? Tudo que dá estará lá! Se tudo der certo, SUB 10! - Sem pedais.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
alexandre.soares Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2021
Porto Alegre, R
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2023 as 21:55
Originalmente postado por arvok1 arvok1 escreveu:


bora marcar um pedal de city tours aqui no Rio! Doido pra ver todas essas quimeras ahahahah Cada um com um projeto bizarramente diferente. 

Eu ainda to pra pesar minha bicicleta, acho que ela deve estar perto dos 10kg também, da pra levantar com uma mão tranquilo


Pois é .... pessoal acaba ficando somente com o quadro e fazendo upgrades.

Estou pensando em colocar essas peças na minha (2018 Sport):

Cambio Traseiro Alivio M3100
Cambio dianteiro Acera m3000
Trocadores Alivio
Pedivela MT300 (40 dentes na coroa maior)
Cassete HG400 11-28
Freio Shimano Mt200 ou Tektro HD-275
Rodas WTB SX19 com cubos formula

P.S: Tenho as peças em casa sem uso

O que acham?



Voltar ao Topo
arvok1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arvok1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2023 as 19:33

bora marcar um pedal de city tours aqui no Rio! Doido pra ver todas essas quimeras ahahahah Cada um com um projeto bizarramente diferente. 

Eu ainda to pra pesar minha bicicleta, acho que ela deve estar perto dos 10kg também, da pra levantar com uma mão tranquilo
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2023 as 16:12





What’s new:

Toseek cf fork
rt-64 rotors
fsa seat post
token steering box
TSW rims 22,5mm
richman spokes
shifter m7100 with ispec

New weight 10.1Kg


Frame: 17" 6061, conformed, mono seatstay (Same than Schwinn Super Sport) (1740g my older version one*)
PostMont rear adapter: (35g)
Fork: Toseek 27,5 mtb toray 800 cf with 21,5cm of steerer and spider (590g*)
Seat Clamp: (15g)
Steerer spacer: (5g)
Steering Box: Token HeggSet roller (85g)
FH: Alivio M4050 cup/cone 32h (260g*)
RH: MT500 cup/cone 32h (515g)
Rims: TSW (br brand) t-9000 22,5mm 32h X2 (1020g*)
Air Chamber: 45c front + 2.0 Rear - no questions please - (340g)
Rim Tape: Zéfal coton X2 (45g*)
Spokes: Richman 2mm/290mm stainless X64 (480g)
Niples: (60g)
Tires: Maxxis Refuse dual compound 700x40C X2 (1060g)
Brakes: M6100 with fluid and cutted lines (605*)
Rotors: Sm-RT64 160mm X2 (315g*)
Chainring: NW Iron (br brand) alloy 7075 cnc 36D 6mm offset DCE 12V (82g*)
Crank: FC-M7100 170mm (503g*)
BB: Shimano MT500 (85g)
Chain: XTR M9100 (245g)
K7: SLX 10-51 (535g*)
RD: M7100 (310g)
Shifter: M7100 i-spec with stell cable (140g)
Conduit, and anti noise finishes: (40g)
Stem: Uno Advanced Project Super Light 90mm 6º Alloy with stell fuse (105g)
Steatpost: FSA sl-250 27,2mm X 350mm Alloy with cromoly fuses (280g*)
Handbar: UNO Hb-Fb12l advanced project 620mm (cutted) Alloy (235g)
Saddle: Sele Italia trans am ldy magnesium trails (305g*)
Grips: CrankBrothers Cobalt (70g*)

Smoove and dust: 5g

TOTAL: 10.11Kg


pedals: Wellgo m20 (260g*)

With Pedals: 10.370g

About Geometry: 71mm bbdrop.











Editado por Dragum - 04 Ago 2023 as 22:22
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2023 as 16:08
A CTS É a Schwinn supersport.

Garfo aço carbono pesado pra kct, diga-se de passágem.


Editado por Dragum - 10 Jul 2023 as 16:09
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
naganocs Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2018
Fortaleza
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar naganocs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2023 as 14:08
Da CT comp dizia que era cromoly, mas na verdade é alumínio. 
Não dá para acreditar muito no site da Caloi. Ultimamente tem sido uma loteria no caso dos freios. Um exemplo é a da Explore comp que pode vir com freios Promax, logan ou Shimano... só vai saber se ir à bicicletaria e ver a bicicleta montada
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2023 as 08:28
Aço carbono. Site tosco.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
alexandre.soares Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Abr 2021
Porto Alegre, R
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2023 as 23:03
Pessoal!

O garfo da City Tour 2018 é em cromoly?

No site da caloi diz que o do modelo acima é ..

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 42>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X