Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MTB para minha esposa, qual escolher?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MTB para minha esposa, qual escolher?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MTB para minha esposa, qual escolher?
    Postado: 23 Dez 2013 as 19:10

Tarde pessoal!!!!

 

To vendo uma MTB pra minha esposa, ela é iniciante, mas eu queria algo com qualidade... tenho uma dúvida entre duas bikes que são muuuuuuuuuuuiiiito diferentes, mas com preços parecidos. A minha ideia era pegar uma Caloi Supra 30 27V com grupo Acera por R$ 2.099,00.... mas eu vi que a Specialized tem uma bike com grupo inferior, e um pouco mais barata que é a Hardrock 26" 21v, com Shimano Tourney por R$ 1.899,00... e daí eu comecei a pensar que mesmo tendo alguns componentes inferiores, a Specialized seria vantagem para ela... motivos:

 

1°) minha esposa não sabe nada de bikes... com certeza ela vai andar com corrente cruzada, essas coisas, então ela vai estragar a relação bem mais rápido que o normal, nesse caso seria desvantagem eu pegar a Caloi com Acera 27v... 1x0 Specialized

 

2°) Specialized tem garantia vitalícia no quadro... 2x0 Specialized

 

3°) Revenda: 3x0 Specialized

 

4°) Tamanho do quadro... a Spcialized tem quadro 15.5 enquanto a Caloi tem 16 só... não tenho certeza ainda de qual seria o quadro ideal pra minha esposa, mas com 1,58m eu acredito que o ideal pra ela seria 15 ou menos, preciso ainda fazer o bike fit dela, se for mesmo a Specialized tem um quadro mais próximo do que ela precisa (15.5 ou 13 enquanto Caloi só 16): 4x0 Specialized

 

5°) a suspa da Caloi é 100mm enquanto da Specialized é 75mm, quanto à marca eu não entendo, por favor opinem para mim mas eu acho q a Caloi sai em vantagem 4x1 Specialized

 

6°) Freios: Caloi com disco mecânico e Specialized com V-brake... ouvi dizer freio a disco mecânico inferior a Deore é igual a um bom V-brake... então não sei se dá empate neste quesito, mas eu ainda acho disco vantagem, por não pegar na roda essas coisas: 4x2 Specialized

 

7°) sistema de catraca da Caloi é cassete 11-32 ou 11-34 eu acredito, e a Specialized é catraca 14-34 Megarange correto? A bike perde na final, (o que não faz muita diferença para minha esposa por que ela não corre com a bike) mas tem a mesma marcha leve com a catraca Megarange, (minha esposa precisa de marcha leve pra subir morro) mas a diferença da catraca megarange é que ela quebra muito a cadência quando se reduz da catracona 34T para a segunda catraca que deve ser o que? 24T?... acho que acaba sendo desvantagem 4x3 Specialized

 

8°) o sistema Acera da Caloi, no seu conjunto deixa a bike mais leve e com uma rolagem melhor, pois os cubos tem mais qualidade 4x4 empate...

 

Mas se formos pensar que estamos comparando uma Caloi com uma Specialized já dá desempate 5x4 para Specialized por que por onde ela passa ela chama a atenção e tem um grafismo muito melhor... estou indo de Specialized... mas quero ouvir mais opiniões.

 

 

Vai aí as configurações das duas:

 

Specialized Hardrock 26

 

TAMANHOS DE QUADROS 13, 15.5, 17.5, 19, 21, 23

QUADRO Alumínio Specialized A1 Premium, tubo inferior com formato ORE, tubo da caixa de direção aliviado, gancheiras forjadas, suporte do freio a disco reforçado, suporte do câmbio traseiro substituível

GARFO SR Suntour M3020, mola helicoidal com MCU, espiga em aço, ajuste de pré carga, canelas para V-Brake, hastes em aço cromadas com 25.4mm, vedações tipo mini-boot, 75mm de curso

CAIXA DE DIREÇÃO Sem rosca, 1-1/8, colar de esferas

MESA Em alumínio,ângulo de 10 graus, abraçadeira do guidão com 4 parafusos e 25.4mm

GUIDÃO Specialized, aço Hi-Ten, elevado em 35mm, largura de 640mm, 8 graus de curva para trás e 4 para cima, centro com25.4mm

MANOPLAS Specialized Body Geometry XCT, Kraton c/ gel, 132mm

FREIO DIANTEIRO V-Brake em alumínio injetado, sapatas com 60mm

FREIO TRASEIRO V-Brake em alumínio injetado, sapatas com 60mm

MANETES DE FREIO Shimano, integrados com os trocadores

CÂMBIO DIANTEIRO Shimano Tourney, 7 vel, top swing, puxada ambidirecional, 34.9mm

CÂMBIO TRASEIRO Shimano Tourney, 7 velocidades

TROCADORES Shimano ST EF-51, 7 vel, tipo gatilho, manetes de freio integradas

CASSETE Roda livre Shimano MegaRange, 7 velocidades, 14-34

CORRENTE KMC Z7

PEDIVELA Alumínio, para eixo quadrado

COROAS 42/34/24, aço

MOVIMENTO CENTRAL Rolamento selado, eixo com pontas quadradas, parafusos Allen

PEDAIS Plataforma em plástico, eixo em aço com rolamentos de esferas soltas, com refletores

AROS HR p/ V-Brake, 26", parede dupla, laterais usinadas em CNC, 25mm de largura, juntas pinadas, 32f

CUBO DIANTEIRO Em alumínio, colar de esferas com vedação, blocagem rápida padrão, 32f

CUBO TRASEIRO Em alumínio, rosca para roda livre, eixo em aço, vedações para os rolamentos, blocagem rápida padrão, 32f

RAIOS Aço inox, 2mm

PNEU DIANTEIRO Specialized Fast Trak Sport, 26x2.0, talões em arame, 40TPI

PNEU TRASEIRO Specialized Fast Trak Sport, 26x2.0, talões em arame, 40TPI

CÂMARAS Válvula Schrader

SELIM Specialized Body Geometry Hardrock, trilhos em aço, 143mm

CANOTE DO SELIM Alumínio, fixação do selim ajustável por 2 parafusos, deslocamento de 12.5mm, 30.9mm - compr. 300/350/400mm

ABRAÇADEIRA DO CANOTE Alumínio forjado, com blocagem, d.i. 34.9mm

 

Caloi Supra 30

 

CONJUNTO DE QUADRO

TAMANHOS 16, 18 e 20

MATERIAL Alumínio 6061 tratado, conformado, c/ ponteira standard p/ freio a disco, gancheira removível, headset integrado

SUSPENSÃO Amortecedor RST Gila 100 mm

 

SISTEMA DE FREIOS

TIPO Disco Shimano mecânico

ALAVANCA DE FREIOS Shimano Acera

 

CONJUNTO DE RODAS

AROS26

RAIOS Inox

PNEUS Maxxis Aspen 2.1

CUBO DIANTEIRO Shimano Quick Release

CUBO TRASEIRO Shimano Quick Release

 

MARCHAS

NÚMERO DE MARCHAS 27

CÂMBIO DIANTEIRO Shimano

CÂMBIO TRASEIRO Shimano

ALAVANCA DE CÂMBIO Shimano Acera

CORRENTE Shimano HG

PEDIVELA Shimano ACERA

CASSETE Shimano

 

OUTROS

GUIDÃO Caloi Rise Bar 31.8 mm

MANOPLA Em kraton

PEDAL Alumínio c/ refletor

SELIM Selle Royal

CANOTE Caloi

CAIXA DE DIREÇÃO Oversize

 

Desculpem pelo post gigantesco, gosto de ser bem específico.... espero ouvir a opinião de todos e estou aberto a opiniões de outras marcas tb... nessa faixa de preço... obrigado!!!!

Voltar ao Topo
Robis Tranquilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2013
cariacica ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robis Tranquilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 22:49
Ando de Caloi desde muleque e hoje sou feliz com minha Elite 2.4, mas acho que sua escolha deve ser SPZ devido ao quadro menor. É fundamental tirar as medidas e fazer um bike fit virtual. Se conseguir fazer o teste com as duas e ela escolher a que se sentir mais confortavel seria o ideal, mas nem sempre possível.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 23:04
Tenta pegar alguma GT na Centauro na promoção de ano novo(vespera).

Dá uma olhada nessa tbm
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523999944-mtb-specialized-sworks-m2-17-104kg-xtr-n-e-gianttrekgt-_JM?redirectedFromParent=MLB515333218
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 23:12
Faltou um item importante no seu post. Que uso essa bike terá? Urbano? Trilha? Se for urbano, o grupo tourney atenderá e uma suspensão com curso menor ou até mesmo garfo rigido tb vai atender

Na minha opinião eu não escolheria nenhuma das duas, não acho q são bikes com geometria voltada para as mulheres, principalmente pra sua patroa q tem baixa estatura... outro detalhe importante, a medida do quadro q vc deve levar em consideração é a do top tube efetivo + mesa, o seat tube é ajustável e escolhendo uma outra bike que tem o toptube mais baixo, veja alguns exemplos:

Soul FloraSoul Flora[/URL]
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2013 as 01:11
Originalmente postado por jbtozetti jbtozetti escreveu:

Faltou um item importante no seu post. Que uso essa bike terá? Urbano? Trilha? Se for urbano, o grupo tourney atenderá e uma suspensão com curso menor ou até mesmo garfo rigido tb vai atender

Na minha opinião eu não escolheria nenhuma das duas, não acho q são bikes com geometria voltada para as mulheres, principalmente pra sua patroa q tem baixa estatura... outro detalhe importante, a medida do quadro q vc deve levar em consideração é a do top tube efetivo + mesa, o seat tube é ajustável e escolhendo uma outra bike que tem o toptube mais baixo, veja alguns exemplos:

Soul FloraSoul Flora[/URL]

Tem que realmente saber do uso da bike ... se for dependendo até myka seja melhor que a hardrock pelo desenho ...
E quanto a marcha nao se decepcione se ela nao usar mais do que 1 velocidade ... kk
Bom pense e mande o que vc acha que sera o uso.

Abrçs
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2013 as 20:47
o uso é mais urbano, mas de vez em quando pegar umas estradas de terra batida, se ela pegar firme e quiser acompanhar a turma de pedal daki aí eu posso trocar mais pra frente por uma bike mais top, mas até lá ela precisa aprender a usar as marchas kkkkkk
Voltar ao Topo
mamima Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2018
Lins-SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mamima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 12:37
Olá!!! Preciso comprar uma Bike para minha mulher, mas ela é bem baixinha tem 1,53m. 
O bike fit dela deu quadro 14,4.
Alguém sabe alguma marca onde posso encontrar uma Bike para ela me acompanhar, tenho uma gonew 7.3 e iriamos usar mais para asfalto.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 12:41
Uma bike tamanho 15/P/Small atende o tamanho dela...

De uma olhada aqui:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/htmlview

E aqui


https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html


Originalmente postado por mamima mamima escreveu:

Olá!!! Preciso comprar uma Bike para minha mulher, mas ela é bem baixinha tem 1,53m. 
O bike fit dela deu quadro 14,4.
Alguém sabe alguma marca onde posso encontrar uma Bike para ela me acompanhar, tenho uma gonew 7.3 e iriamos usar mais para asfalto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X