Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Alforjes... CASEIRO!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Alforjes... CASEIRO!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Alforjes... CASEIRO!
    Postado: 14 Out 2017 as 23:46
Fino ein amigo , parece ser muito resistente , gostei bastante.
Voltar ao Topo
ultrapop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2012
Itajuba MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ultrapop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 23:13
se você me perguntar, se era a prova de água, minha resposta e... não, lona não é, ela ate rebate um chuvesqueirinho, mas não é, porém, ja sabendo disso, eu punha tudo dentro dela em sacos, tipo aquele de lixo de 30 litros que deram conta do recado. Peguei chuva em um unico dia e foi aquela chuva, vide o barro na bike, foi tenso, entre águas da prata até dona natalina. Mas ela foi valente. Ta.  firme até hoje, pronta para outra cicloviagem.
Voltar ao Topo
ultrapop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2012
Itajuba MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ultrapop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 23:09







Voltar ao Topo
ultrapop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2012
Itajuba MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ultrapop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 23:06
Continuando




Voltar ao Topo
ultrapop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2012
Itajuba MG
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ultrapop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 23:05

Então... quando resolvi fazer o caminho da fé, vi que precisava de um alforge, resistente, mas a verba estava curta e não dava para comprar um especifico para bike, logo, fui a uma casa dessas que vende material para usar em cavalos, tipo selaria, e la comprei um alforje de lona para cavalo... minha mãe e costureira, ela cortou parte do alforje, colocamos velcro para que as partes fossem unidas. Ainda coloquei varias tiras para que o alforje fosse bem amarrado na garupa e pudesse retira-lo ao fim do dia e levar para dentro do quarto separado da bike. Não é o ideal, mas me quebrou bem o galho, segue as fotos. 











Voltar ao Topo
Erick Tamberg Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2017
Guarulhos
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick Tamberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2017 as 14:22
Olá!

Sou novo no fórum. Não li nada, neste tópico, sobre a utilização de lona de caminhão para a confecção dos alforjes.

Estou com um projeto de confecção de uma bolsa de quadro para uma Houston Super Forte (cópia da Monark Barra Circular) utilizando este material, já que as disponíveis no comércio se revelaram muito fraquinhas, inconsistentes com a robustez desses estilo de bicicleta.

Quebrei um pouco a cabeça para conseguir o material. Como a bicicleta é azul, quero fazer a bolsa na mesma cor. Mas, quando se usa esse tipo de lona em caminhões, dificilmente se acha outra cor além do laranja e do verde. Acabei conseguindo com uma empresa que fabrica malotes para transporte de valores.

Outro ponto no projeto é o zíper. Cansei daquele zíper fraco que arrebenta à toa. Comprei um daqueles com dentes grossos, em aço (há com dentes de alumínio e latão), para garantir o máximo de robustez.

Por dentro do aro da bolsa, será costurada uma borracha de câmara de ar da mais grossa que eu conseguir obter. Como a bolsa fica circundada pela barra circular, qualquer objeto colocado ali acaba batendo contra a parte interna da barra, danificando-os, descascando a tinta do quadro e fazendo barulho. O EVA amorteceria melhor tais impactos, mas não sei se vai durar tanto quanto uma borracha de câmara.

Como a venda mínima dos insumos é muito além das minhas necessidades, sobrará material para confeccionar mais peças. Se o projeto der certo, partirei para a confecção de um alforje para transporte de pequenas compras, ou poderei fazer outras bolsas de quadro, caso haja interesse.
Voltar ao Topo
Denisson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denisson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2017 as 14:55
Muito bom...
Voltar ao Topo
viniciussfons Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciussfons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 23:42
Olá, Mario Augusto. Faz um tempo que você fez essa postagem, e só hoje pesquisando como fazer o próprio alforge cheguei até aqui. Espero que veja a minha resposta e possa me ajudar. 

Não estou conseguindo acessar o link que você postou com as fotos do alforge, você ainda tem alguma foto?e caso ainda tenha alguma, poderia me enviar?
E qual sistema você utilizou para prender o alforge ao bagageiro? 

Obrigado desde já. 
Voltar ao Topo
Russao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 15:48
Alforge feito com bombonas de 50 litros(12 reais), to finalizando, eu vi aqui: 20 Litros  http://ciclomundo.com.br/blog/faca-voce-mesmo-como-construir-alforjes-impermeaveis/


Voltar ao Topo
fmuriana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmuriana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 15:30
Achei sensacional esse tópico. Pena tê-lo encontrado muito depois de quando dispensei um alforje com que tive problemas. Várias soluções aqui. Muito obrigado a quem colaborou.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 12:28
Animal, e ainda parecem ser a prova d´agua.
Parabéns, ficaram muito bons.
Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 11:32
Última tentativa.




Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 11:30
Eita porra. Não funcionou! Nao to com sorte.
Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 11:27
Agora sim!






Em breve vou terminar um projeto de uma bolsa de guidão e de uma bolsa de quadro, e posto aqui tambem!

Abs
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 11:01
Ernesto,

Quando estiver escrevendo o post tem um link logo abaixo da caixa de texto com "Habilitar Códigos do fórum", clique nele que tem as dicas.
No imagesHack use o Direct Link e selecione um resize menor, as suas img estão muito grandes...


Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 09:47
A propósito, como eu faço pras imagens aparecerem no corpo do post, e não como link?

Valeu!
Voltar ao Topo
ernestomez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ernestomez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 09:46
Olá, galera

Há muito tempo acompanho esse fórum, mas nunca postei nada (que eu me lembre!)

Mas semana passada finalmente terminei de fazer um alforje faça-voce-mesmo, e achei que seria legal mostra-lo aqui!

Usei pra ele uma bolsa que minha avó costurou pra mim, com um nylon impermeável e ripstop bem bom, mas o esquema de fixação pode ser montado em qualquer bolsa, mochila, sacola.

Basicamente, usei uma placa de plástico de banner, ganchos que comprei numa loja de ferragens, barra de alumínio que dava a estrutura de uma mochila velhona, um elástico e alguns parafusos.

Os ajustes que ainda preciso fazer:
- colocar parafusos inox e allen.
- usar um elástico um pouco menos forte
- um dos lados ficou com o gancho muito pra cima, logo o alforje fica muito pra baixo. Tenho que refurar a bolsa.

Ainda não fiz um pedal de teste, mas pelo menos de olho parece estar muito firme, e ficou super prático de montar!


O alforje pronto:
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img842/2264/6ilc.jpg

O interior (quando trocar os parafusos, vou colocar a cabeça pro lado de dentro, pra não arranhar as coisas)
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img836/8448/1ikz.jpg

Montado na bici (ficou tortao!):
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img843/2695/dx6c.jpg
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 01:21
Mario, a Coplanyl pelo que pude ver em posts antigos ficava na Rua Vasco da Gama, no endereço de uma loja que hoje é especializada em couros. Rodei por ali e achei apenas em 1 loja a cordura 500.
Voltar ao Topo
rodrigogama Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Mai 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 16:10
Baseado neste tópico, resolvi fazer o meu, porém nunca utilizei um alforge e não conheço bem os pontos fracos e fortes dos modelos existentes no mercado para me servir de base. 

Quem conhecer e tiver um modelo para sugerir, ficarei grato!
Voltar ao Topo
guidealmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2013
bahia - brasil
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guidealmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 21:27
ótimo topico, parabéns a galera que costurou, todos muito bem feitos, tem praticamente a receita para se fazer um alforge nesse tópico. valew galera pela contribuição
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 14:56
faz tempo q comprei e o site esta fora do ar, mas tinham cordura 500... não sei quanto a 1000.
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 00:15
Desculpem por eu reviver um tópico antigo, mas acho que é o único sobre o assunto. Andei lendo, é bem interessante. Eu tenho um alforge Topeak que rasgou. Eu quero reformá-lo usando cordura 1000, mas não encontro para vender em São Paulo. Hoje dei uma rodada pelo Brás e no máximo achei cordura 500, e nem tinha a etiqueta dupont, não sei se era original.

Alguém pode dar uma dica de onde encontrar o material?

Valeu!
Voltar ao Topo
RockNRollNightmare Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RockNRollNightmare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2013 as 00:13
Voltar ao Topo
priscilanovak Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar priscilanovak Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2011 as 02:12
Mario Augusto, esse alforge ficou IRADO. Vou fazer o meu também. Cheguei a olhar um modelo da Topeak, já que comprei o alforje de guidão desse fabricante, mas o traseiro não atende a todas as minhas necessidades. Quero fazer um par de alforges traseiros que eu possa usar como mochila quando for tirá-los da bici. [Se bem que eu não pretendo ficar longe da minha bicicleta NUNCA, pois pelo preço que paguei eu mato quem roubar qualquer coisa dela... rsrsrs]
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2011 as 03:39
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

MarioNeto!

Parabéns! Bem interessante seus alforges!!!! Tenta arranjar uma fitinha refletiva que vai ficar melhor ainda =)

Não entendi direito a fixação da sua bolsa de guidão, tem como explicar? =)

Valeuu
Abraço!


Valeu cara! =]

Eu nem me preocupei com os refletivos porque não pretendo pedalar à noite, mas com certeza eles melhorariam a visibilidade. Em todo caso, terei luzes dianteiras e traseiras na bike, além de que a capa de chuva (que ainda tenho que fazer) dos alforges será laaranja "marca-texto". hehehe

Com relação à fixação da bolsa de guidão (que não está boa ainda), ela funciona assim: Os dois velcros costurados diretamente na bolsa abraçam o guidão e o terceiro, que sái da fita de cima da bolsa prende na mesa. Eis os problemas do sistema:

1 - Rigidez da bolsa: resolvivel colocando uma placa rígida no fundo e, talvez, nas laterias.
2 - Espaço no guidão: está apertando o ciclo pc.
3 - Espaçamento entre a bolsa e o guidão: como os velcros são costurados diretamente na bolsa, ela fica "colado" com o guidão, então aperta os cabos.

Soluções até agora:

1 - Rigidez da bolsa: colocar fundo rígido.
2 - Espaço no guidão: diminuir a largura dos velcros do guidão.
3 - Espaçamento entre a bolsa e o guidão: fazer um sistema ou com alumínio, madeira, ou PVC para afastá-la.

Só não terminei a bolsa ainda porque estou no meio de provas, mas assim que achar a solução posto aqui. =]

Ela ficou bem pequena também, se sobrar material vejo se faço uma versão 2.0 depois. hehehe

Abraços.


Mario,
você conseguiu solucionar o problema da bolsa de guidão?
Se não, dê uma olhada no site da arara una e veja o suporte que eles utilizam para distanciar a bolsa do guidão: http://www.ararauna.esp.br/bolsadeguidao_7L/index.htm#bolsa_guidao15
Dá para fazer um suporte desses, depois seria só trocar as fitas por outras maiores.
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2011 as 17:27
Mais pra frente quero aprontar uma dessa também!

Estão de parabéns!

Abraço
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 23:52
Gente, para quem quiser um sistema de fixação imbatível, dá pra comprar e trazer...o Quick Lock, tem a versão 1, 2 e 3. Esses ganchos são ótimos, abrem quando puxa a alça, oq ue é muito prático, e estão presentes nos alforges da Deuter e da Ortlieb. A tecnologia é da Ortlieb. O QL1 você pode comprar os top hooks (ganchos superiores), o top rail (trilho superior), os lower hooks (gancho inferior) e o lower rail (trilho inferior). O QL2 vc só vai achar os top hooks, lower hooks e lower rail. Eles não vendem separado o trilho SUPERIOR. E o QL3 é um sistema pronto, que diminui o centro de gravidade porque é preso inteiro na lateral do alforge, achei fantástica a idéia, mas tenho medo de não ser tão resistente, pois é usado em alforges da marca menores.

Eu estou estudando um jeito de fazer um alforge universal, de rede de polyetileno com regulagem na boca e uma placa de pvc para proteção das rodas. Assim vocÊ só joga dois sacos estanque na rede, fixa os ganchos da Ortlieb e puxa a cordinha para apertar o recipiente. É bom porque aí dá para colocar qualquer coisa apidamente, como uma mochila de alças, uma bola, etc....

Um site que vende essas peças separadamente é o www.bikebagshop.com ou www.biketrailershop.com.

Espero ter contribuido, abraços
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 23:49
errata: quanto ao QL2, eles não vendem separado o trilho SUPERIOR, e vendem o INFERIOR, oq ue nãop tem explicação, mas sei lá o que eles pensam
Voltar ao Topo
angimahtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar angimahtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2011 as 23:48
Gente, para quem quiser um sistema de fixação imbatível, dá pra comprar e trazer...o Quick Lock, tem a versão 1, 2 e 3. Esses ganchos são ótimos, abrem quando puxa a alça, oq ue é muito prático, e estão presentes nos alforges da Deuter e da Ortlieb. A tecnologia é da Ortlieb. O QL1 você pode comprar os top hooks (ganchos superiores), o top rail (trilho superior), os lower hooks (gancho inferior) e o lower rail (trilho inferior). O QL2 vc só vai achar os top hooks, lower hooks e lower rail. Eles não vendem separado o trilho inferior. E o QL3 é um sistema pronto, que diminui o centro de gravidade porque é preso inteiro na lateral do alforge, achei fantástica a idéia, mas tenho medo de não ser tão resistente, pois é usado em alforges da marca menores.

Eu estou estudando um jeito de fazer um alforge universal, de rede de polyetileno com regulagem na boca e uma placa de pvc para proteção das rodas. Assim vocÊ só joga dois sacos estanque na rede, fixa os ganchos da Ortlieb e puxa a cordinha para apertar o recipiente. É bom porque aí dá para colocar qualquer coisa apidamente, como uma mochila de alças, uma bola, etc....

Um site que vende essas peças separadamente é o www.bikebagshop.com ou www.biketrailershop.com.

Espero ter contribuido, abraços
Voltar ao Topo
schwam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Valparaiso SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schwam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2011 as 22:08
Alguém ja fez algum de couro?
Marcelo Schwam
Voltar ao Topo
schwam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Valparaiso SP
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schwam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2011 as 00:55
Originalmente postado por chagas007 chagas007 escreveu:

o trabalho dos alforjes caseiros ficam ate bem interessantes, mas pra quem desejar ter menos trbalho, no ebay existem alforjes em media por $30 (R$50) com frete. tem modelo pra tudo q é bolso e o melhor que sempre chega. montei praticamente minha bike com peças do ebay, só nao tendo comprado as rodas e o quadro por lá.
 
Cara achei que o frete que era caro. E foram novos os alforjes?
Marcelo Schwam
Voltar ao Topo
rafilas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2010 as 21:01
Esse site da empresa que vende a Cordura (http://www.coplanyl.com.br) não está funcionando. Alguém tem os contatos dessa loja?

Ou alguém do Rio de Janeiro sabe onde posso encontrar esse tecido por aqui?

Rafael.
Voltar ao Topo
chagas007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2010
DF
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chagas007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2010 as 23:30
o trabalho dos alforjes caseiros ficam ate bem interessantes, mas pra quem desejar ter menos trbalho, no ebay existem alforjes em media por $30 (R$50) com frete. tem modelo pra tudo q é bolso e o melhor que sempre chega. montei praticamente minha bike com peças do ebay, só nao tendo comprado as rodas e o quadro por lá.
Voltar ao Topo
rafilas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2010 as 20:44
Sensacional este post! Parabéns a todos pela iniciativa e criatividade.

Minha esposa faz faculdade de Indumentária, ou seja, trabalha na confecção de figurinos, com corte e costura. Vou pedir pra ela fazer alforges assim pra nós. :)

Uma vez mais, parabéns!

Rafael.
Voltar ao Topo
vcapel Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2010
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcapel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 22:19
ola a todos
gostaria de uma ajuda de vcs que fizeram alforges. Estou querendo fazer um pra mim, e por aqui na região de campinas achei nylon 600 (já que não achei cordura), o vendedor me disse que é material de fazer bolsa, pelo que vi parece ser mesmo. Gostaria de saber de vcs, se já ouviram falar desse material?
                                     agradeço a todos pela atenção
 
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 03:29
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

MarioNeto!

Parabéns! Bem interessante seus alforges!!!! Tenta arranjar uma fitinha refletiva que vai ficar melhor ainda =)

Não entendi direito a fixação da sua bolsa de guidão, tem como explicar? =)

Valeuu
Abraço!


Valeu cara! =]

Eu nem me preocupei com os refletivos porque não pretendo pedalar à noite, mas com certeza eles melhorariam a visibilidade. Em todo caso, terei luzes dianteiras e traseiras na bike, além de que a capa de chuva (que ainda tenho que fazer) dos alforges será laaranja "marca-texto". hehehe

Com relação à fixação da bolsa de guidão (que não está boa ainda), ela funciona assim: Os dois velcros costurados diretamente na bolsa abraçam o guidão e o terceiro, que sái da fita de cima da bolsa prende na mesa. Eis os problemas do sistema:

1 - Rigidez da bolsa: resolvivel colocando uma placa rígida no fundo e, talvez, nas laterias.
2 - Espaço no guidão: está apertando o ciclo pc.
3 - Espaçamento entre a bolsa e o guidão: como os velcros são costurados diretamente na bolsa, ela fica "colado" com o guidão, então aperta os cabos.

Soluções até agora:

1 - Rigidez da bolsa: colocar fundo rígido.
2 - Espaço no guidão: diminuir a largura dos velcros do guidão.
3 - Espaçamento entre a bolsa e o guidão: fazer um sistema ou com alumínio, madeira, ou PVC para afastá-la.

Só não terminei a bolsa ainda porque estou no meio de provas, mas assim que achar a solução posto aqui. =]

Ela ficou bem pequena também, se sobrar material vejo se faço uma versão 2.0 depois. hehehe

Abraços.
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 03:14
MarioNeto!

Parabéns! Bem interessante seus alforges!!!! Tenta arranjar uma fitinha refletiva que vai ficar melhor ainda =)

Não entendi direito a fixação da sua bolsa de guidão, tem como explicar? =)

Valeuu
Abraço!
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 22:48
Ficou legal! parabéns!
 
agora falta a viagem teste!
 
Obs: Para resolver este problema da bolsa de guidão pressionando os cabos, eu faria um suporte utilizando barras de aluminio para afastar a bolsa dos cabos, prendendo com as abraçadeiras no guidão...
 
é isso
 
abraço e felicidades com o novo alforge
 
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2010 as 23:03
Estou com problemas com a bolsa de guidão. Ela está forçando os cabos para baixos (traseira da bike) e não está rígida o suficiente (coisa que consertarei fazendo o fundo rígido). Alguém tem alguma idéia de como fazer o suporte para prener no guidão?

Valeu!
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 00:40
Cara, o tecido é cordura, não sei especificar qual!

Fiz sem forro mesmo, para não dificultar, sabe? Vou fazer a capa de chuva com o mesmo material que usei para fazer esse acabamento laranja no zíper, que é um nylon de guarda chuva!

Abraço
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X