Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Colar rasgos com super bonder
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Colar rasgos com super bonder

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Colar rasgos com super bonder
    Postado: 17 Dez 2013 as 20:41
Falae galera.
Tenho pneu Schwalbe Racing Ralph 2.25 na bike e ontem pela segunda vez, tive um pequeno rasgo no pneu, onde quase todo o selante saiu e só não fiquei na mão, porque sempre levo uma dose (60ml) comigo.
Bem, quando há rasgo pequeno há uma dificuldade muito grande pro selante vedar.
Gostaria de saber se posso usar super bonder para minimizar o rasgo e assim, terminar a vedação com o selante?
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 21:25
nunca ouvi falar nem pensei nisso, mas acho que o super bond não vai segurar o selante no rasgo pois vai estar molhado pelo selante, certo?

melhor mesmo é carregar uma camara extra no bolso e colocar quando houver rasgo no pneu.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 21:31
Originalmente postado por vladbarra vladbarra escreveu:

nunca ouvi falar nem pensei nisso, mas acho que o super bond não vai segurar o selante no rasgo pois vai estar molhado pelo selante, certo?

melhor mesmo é carregar uma camara extra no bolso e colocar quando houver rasgo no pneu.


Olá, antes de aplicar o superbonder, limpar bem o local. uso aro ztr crest e para desmontar e montar, só com uso de compressor. Esses aros são muito dificeis de montar sem a ajuda de compressor. Não tenho como levar câmara de ar por causa disso hehehe
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 22:20
Acho que o problema é que o superbonder seca e fica quebradiço. Em poucas sacudidas, movimentos, pancadas, vai romper e não vai vedar mais.
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 22:24
Com camara certo de nao precisar de compressor. O pneu RR eh macio e molhado pelo liquido fica facil de colocar e tirar sem espatula.

Sofro do mesmo problema. No mei caso coloquei um manchao externo para quebrar o galho (seguir viagem) e agora passei para camara (rompeu novamente o rasgo) e vou deixar o pneu acabar.

Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 22:27
Originalmente postado por leandromartinez98 leandromartinez98 escreveu:

Acho que o problema é que o superbonder seca e fica quebradiço. Em poucas sacudidas, movimentos, pancadas, vai romper e não vai vedar mais.


Eu tinha pensando nisso também...
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 22:32
Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Com camara certo de nao precisar de compressor. O pneu RR eh macio e molhado pelo liquido fica facil de colocar e tirar sem espatula.

Sofro do mesmo problema. No mei caso coloquei um manchao externo para quebrar o galho (seguir viagem) e agora passei para camara (rompeu novamente o rasgo) e vou deixar o pneu acabar.



O problema dos aros ZTR Crest justamente é de encaixar o talão do pneu no aro... Várias pessoas que tem ZTR já falaram isso hehehe eu mesmo sou mais um.
O problema é que alguns rasguinhos, o selante demora de vedar. Tem que ter o trabalho de encher aos poucos, deixar o rasgo/furo para baixo, até o selante ir formando a vedação. Sem falar que as vezes, quando achamos que já está vedando,  o a pressão novamente faz o selante sair. Dai tem que começar tudo de novo...
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 23:44
Existem umas colas da Vipal  usadas par Borracheiro que podem servir.
Não uso selante mas tive e tenho pneus rasgados que usei essas colas...deu certo. É de pensar....
abs.
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 09:18
A superbonder GEL funciona muito bem pra esses rasgos pequenos. Já usei umas 5 vezes em um Swalbe Marathon GreenGuard.
Quando recebi esse pneu a PF fez um rasgo nele com estilete para "investigar" o interior. Colei com superbonder de silicone e rodei mais de 4 mil com esse pneu na roda dianteira. A cola ainda tá lá , firme e forte.
Porteriormente remendei da mesma forma alguns rasgos menores de 4/5mm feitos com cacos de vidro(trajeto urbano). Esse concertos ficam muito bons.
Essa dica eu li aqui no Fórum mesmo. Mas agora não me lembro quem deu a dica.LOL
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 09:28
Boa dica! 
Tenho um specialized the capitain que tem um rasgo de uns 3mm, vou testar. 
Ando usando câmara nele por causa do rasgo. 
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2013 as 18:25
Eu dou uma lixada por dentro do pneu e uso aqueles remendos de câmara de ar mesmo. Fica uma beleza. Claro que são rasgos grandes o suficiente para o líquido não vedar, mas pequenos o suficiente pro manchão caber Geralmente são rasgos laterais.
Faço como se fosse remendar a câmara de ar. Lixo, passo a cola e prego o remendo.
Usei um Crossmark muito tempo assim e tenho diversos amigos que fazem o mesmo sem problema.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2013 as 19:53
galera, depois desse rasgo,ainda não pedalei, justamente para o selante vedar bem. Porém, tenho notado que tá minando um liquido incolor desse rasgo.

Será que ainda tá vazando ar ppor ali? O pneu nem tá murchando muito...
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 10:48
Eu de novo...hoje fui pedalar e numa subida braba o pneu começou a cuspir o selante.

Acho que vou desmontar o pneu e fazer um remendo por dentro. Vai ser o jeito. Tenho receio de colar apenas com superbonder gel e o rasgo abrir subitamente um dia.

O que me aconselham?
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 12:49
Tem remendos que são específicos para pneus.

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Eu dou uma lixada por dentro do pneu e uso aqueles remendos de câmara de ar mesmo. Fica uma beleza. Claro que são rasgos grandes o suficiente para o líquido não vedar, mas pequenos o suficiente pro manchão caber Geralmente são rasgos laterais.
Faço como se fosse remendar a câmara de ar. Lixo, passo a cola e prego o remendo.
Usei um Crossmark muito tempo assim e tenho diversos amigos que fazem o mesmo sem problema.
Voltar ao Topo
WernerWand Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2012
Natal
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WernerWand Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 13:35
Faça o que o amigo disse. Meu pneu teve um rasgo de 1 cm, lixei por dentro, coloquei aqueles remendo estrela grande da vipal e um pedaço de silver tape por cima, faz 1 mes, e ate agora esta tranquilo.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 13:40
Originalmente postado por WernerWand WernerWand escreveu:

Faça o que o amigo disse. Meu pneu teve um rasgo de 1 cm, lixei por dentro, coloquei aqueles remendo estrela grande da vipal e um pedaço de silver tape por cima, faz 1 mes, e ate agora esta tranquilo.


eu fiz isso mesmo logo mais cedo. lixei, passei cola de remendo e colei..
o rasgo tem quase 5mm
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 18:53
galera, pneu montado já com o remendo por dentro





Para preencher esse lasco ae por fora, taquei cola de remendo, cortei uma tirinha pequena e colei por fora. Depois posto a foto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X