Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para trabalho (20km por dia)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para trabalho (20km por dia)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta para trabalho (20km por dia)
    Postado: 14 Dez 2013 as 20:37
Boa noite.

Há muito tempo gostaria de ir trabalhar de bicicleta, mas moro muito longe de onde trabalho (25-30km). Porém, devido à mudança do meu local de trabalho, a ideia tornou-se menos abstrata.
Procuro uma bike de até R$1.000,00 para percorrer cerca de 10km de ida e 10km de volta, sendo metade do caminho em ciclovia e metade no trânsito (asfalto).

Sou sedentário e estou completamente fora de forma. Mas o propósito é justamente implementar o exercício físico no meu dia-a-dia. Começarei devagar, pedalando um pouco todo dia até me sentir seguro para realizar o trajeto.

Pesquisando bastante, inclusive neste fórum, achei duas opções que me atraíram bastante. Uma delas é a Tito Urban Premium e a outra a Caloi Easy Rider. Ambas aro 700c. O que acham delas? Alguma outra sugestão? Preciso de um equipamento confortável, já que a distância é longa, mas que caiba no orçamento.

Desde já, muito obrigado. 
Voltar ao Topo
Robis Tranquilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2013
cariacica ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robis Tranquilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 20:48
Se for só asfalto a Caloi 700 te atenderá bem. Fuja das bicicletas full suspension baratas e se lembre que a qualidade vai ser proporcional ao valor disposto a gastar. Parece que na centauro tem um saldao de Bikes.
Voltar ao Topo
Robis Tranquilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2013
cariacica ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robis Tranquilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 20:52
Só agora vi que é de Vitoria. Em Jardim américa tem a loja de bike Unicicle. Fui lá comprar uma sapatilha e pedal com clipe e fui muito bem atendido e orientado. Recomendo uma passada lá..
Voltar ao Topo
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 21:01
Robis, assim que eu descobrir qual bike vou comprar eu passo lá.
Voltar ao Topo
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 21:15
A falta de suspernsão não vai trazer desconforto? Não quero comprar um equipamento desconfortável que torne o percurso de 20km diários torturante. Eu sei que preço e qualidade mantêm uma relação positiva. Mas não posso abrir mão do conforto. Agilidade e manobrabilidade também são necessários.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 21:33
cara, qualquer mountainbike já vai fazer os 20km serem razoavelmente desconfortáveis pelo simples fato de demorar muito pra chegar.

bike com um monte de suspensão então...

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 21:46
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, qualquer mountainbike já vai fazer os 20km serem razoavelmente desconfortáveis pelo simples fato de demorar muito pra chegar.

bike com um monte de suspensão então...

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Oliva, não concordo com você. Acho que a mountain bike vai ser BEM mais confortável que a speed, por poder usar uma pressão mais baixa nos pneus e pela possibilidade do guidão mais alto. Também, mesmo sem conhecer o asfalto e a ciclovia da cidade do amigo, arriscaria dizer que o melhor seria uma mountain bike sem suspensão, ou uma urbana, com pneus semi ou até slick. Abraço.
Voltar ao Topo
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 21:48
A primeira coisa que fizquando entrei no Fórum foi ler este post, Olivia. Ajudou muito. 
Você teria alguma sugestão que não seja mountainbike, confortável de pedalar e ágil? Se for confortável e ágil, dispenso a suspensão. Até porque a bike ficará mais leve sem ela.
Voltar ao Topo
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 23:07
Originalmente postado por Robis Tranquilo Robis Tranquilo escreveu:

Se for só asfalto a Caloi 700 te atenderá bem.

Dei uma olhada na Caloi 700 e achei bem parecida com a Caloi Easy Rider (os componentes).
Entre as duas e a Tito Urban Premium, qual seria a melhor pedida? Notei que a Easy Rider tem câmbio Tx e a 700 tem câmbio  Tz, supostamente inferior. 
Voltar ao Topo
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 12:00
Quanto mais eu leio, mais fico inclinado a dispensar a suspensão. Pelo menos por enquanto. Segundo várias pessoas entendidas do assunto, as suspensões que vêm "de fábrica" "são genéricas" e só servem para aumentar a massa da bike.

Pensei em montar a minha própria bicicleta, mas desisti devido ao número de escolhas que deveria fazer. Fiquei com medo de comprar itens incompatíveis e perder dinheiro.

Depois disso tudo, pensei em dois modelos de arfos rígidos. O primeiro, a Caloi Aluminium. Algumas pessoas sugerem comprar essa bike e ir dando upgrades nela conforme surja a necessidade/oportunidade. Só que não descobri quantos kgs tem o quadro e ela é aro 26. Dá para transformá-la em aro 700 depois? O segundo modelo que gostei é a Caloi 10. O problema dela é o guidão, que parece ser muito desconfortável. Andar abaixado por 10km não parece legal. Principalmente quando se está fora de forma.

Alguma sugestão, pessoal?
Voltar ao Topo
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 14:56
Estou considerando seriamente a Caloi Aluminium. Trocaria os pneus por slick e posteriormente faria upgrades nela. Uma dúvida para qual não acho resposta é se ela aceita paralama. Para mim seria muito importante que sim. Ir trabalhar depois de chover sem eles seria impraticável.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 13:02
Originalmente postado por orson orson escreveu:

Estou considerando seriamente a Caloi Aluminium. Trocaria os pneus por slick e posteriormente faria upgrades nela. Uma dúvida para qual não acho resposta é se ela aceita paralama. Para mim seria muito importante que sim. Ir trabalhar depois de chover sem eles seria impraticável.

leia o tópico relacionado da Aluminium, parceiro. Procure pelas postagens do SergioRA1 que transofrmou a Aluminium dele numa "MTB urbana"
Voltar ao Topo
betusso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betusso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 13:25
Eu tirei a suspensão de minha MTB e estou muito feliz!

Uso muito minha bike para ir ao trabalho e a suspensão nõa faz falta nenhuma, eu corrijo com uma calibragem mais baixa, assim eu não enfrento tanta trepidação e seguro um pouco a bike, controlando meu espírito animal...hehehe...

Eu gastaria um pouco mais e compraria uma boa MTB usada, vai valer à pena!
Voltar ao Topo
ronaldodcb Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Goiânia
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldodcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 14:30
Orson, por estar começando agora, acha que esses 10km de ida e volta, são longos, mas vai ver que se passam bem rápido. Eu pensava o mesmo quando comecei a ir de bike para o trabalho. E olha que eu tinha uma bicicletinha de ferro que paguei R$ 180 toda acabada hehe.
Como o percurso é todo no asfalto, é como disseram, pode-se usar uma pressão mais baixa nos pneus. 
Pelo que você falou, já quer investir em algo melhor, hoje eu tenho uma Caloi supra, usada também, melhora de 200%! Muito confortável, coloquei um selim mais largo e fofo, não gera incomodo algum. às vezes quando o pneu fura e não tenho tempo, pego a Caloi 100 da minha namorada, que está uns níveis abaixo da Caloi 700, e era mais confortável ainda que a minha Supra, pneus mais largos, geometria diferente. 
E descarte a opção de suspensão no quadro, essas suspensões com mola te fazem ficar balançando enquanto pedala, é muito ruim. Pode também pegar um garfo rígido, pois a suspensão não vai fazer diferença para asfalto e ciclovia, só vai pesar mais ainda a bicicleta. 
Mas uma dica que pode acatar, não sei se com você será assim, eu diria para comprar uma MTB, não uma urbana pelo conforto e tal. Pois quem sabe logo depois pode decidir pedalar, fazer alguns amigos e pedalar em lugares diferentes. Com a MTB você poderá fazer diversas coisas, pegar uma terrinha leve, e se achar que vale a pena, fazer alguns upgrades. Em menos de 1 mês vai perceber que esses 10km de ida e volta não são tão distantes assim.
Voltar ao Topo
Robis Tranquilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2013
cariacica ES
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robis Tranquilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 22:25
Já tem alguma idéia do que comprar? Olhando no face o grupo BIKE LIST/ES tem bikes de todo preço, e até mesmo uma track por R$340,00 em jd Camburi. De um confere.
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 09:29
vou deixar meu relato, espero que te ajude.

Há 3 meses comprei uma DiamondBack 29er. Bike usada, mas em excelente estado. 
Havia pelo menos 3 anos que eu não andava de bike.

Comprei ela com o intuito inicial de vir ao trabalho (15 km ida e volta). Eu fazia esse percurso a pé, e levava 1h30 para ir e mais 1h30 para voltar.

Hoje levo 20minutos para ir, e 28 para voltar (subidas + transito pesado na volta). 10% do percurso é por ciclovias, o restante é compartilhando as ruas com carros.

Então minha semana se resume a 75km urbanos, no sábado eu não ando, e no domingo faço alguma trilha com amigos, de uns 60km. Resumindo, nesses 3 meses eu perdi 10kg, tenho mais tempo livre em casa, entre outras coisas boas.

Falando um pouco mais da bike, ela tem suspensão dianteira e freios a disco mecânicos.
Na cidade a suspensão permanece 90% do tempo travada, só destravo em alguns trechos de descida com muito buraco. Os freios são suficientes para fazer a bike parar em qualquer momento. (eu peso 90kg agora + 14.9kg da bike).

Compre uma bike que se encaixe no seu bikefit, que se encaixe no seu bolso, levando em conta a qualidade de alguma peças (tenho amigo que faz trilha com câmbio shimano altus, e a ta aguentando porrada).

Eu preferi uma MTB, pois o asfalto aqui está precário, e um 700c ia sofrer no dia a dia.
Voltar ao Topo
orson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Vitória
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar orson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 20:14
Boa noite!
Resolvi seguir os conselhos de vocês e fiquei com uma MTB mesmo. Na verdade, jbtozetti, eu já tinha lido o tópico da Caloi Aluminium, por isso me interessei por ela. Tanto que acabei comprando uma!
Eu não pretendo, pelo menos por enquanto, fazer trilhas. Então, acho que a bike se encaixa no perfil. Vou começar trocando os pneus para slick e depois troco o restante (garfo, guidão e selim imagino serem os primeiros) conforme surja necessiade.
Estou muito ansioso para começar a pedalar! Não faço isso há 16 anos!
Obrigado a vocês que me ajudaram nessa escolha!
Um abraço!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 20:26
parabéns pela aquisição, não se esqueça de ajustar altura do selim e a distância da mesa conforme o bikefit

além dos pneus, uma sugestão para troca das peças mais frágeis desta bike, nesta ordem:

1º aros
2º movimento central
3º grupo (cambios, freios, cubos, pedivela, corrente e k7)
4º garfo por suspensão (somente se for fazer trilhas)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X