Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

 Responder Página  <1 656667
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 16:22
Boa tarde galera. acabei comprando uma KARAKORAM SPORT 2015  faz uns 15 dias mas ate hoje nao andei ( costela quebrada Cry). Vejo muita reclamaçao sobre o freio que vem nela. Estava conversando com um amigo meu (ele e competidor e dono de loja de peças e bike inclusive me vendeu a GT) sobre colocar freios shimano nela, ele disse que nao compensa pois esses freios que vem nela sao excelente. e disse ainda se for pra fazer um UP na GT e trocar a suspensao pois a que vem nela e bem ''fraca''. Agora estou na duvida pois muitos reclamam desse freio. ConfusedConfusedConfused


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 21:44
Originalmente postado por emersonfuba emersonfuba escreveu:

Boa tarde pessoal. Acabei comprando uma KARAKORAM SPORT 2015 tem uns 15 dias e ate hoje nao andei (costela quebrada kkkkkk). vejo vcs falando sobre o freio que da problema. ontem conversando com um amigo meu (que tem loja de peças e de bike e que e competidor) sobre trocar esses freios da minha e colocar um shimano, ele me disse que nao compensa pois esses freios sao excelentes. e que e pra eu trocar a suspensao primeiro que ela e das mais basica. agora sinceramente to na duvida kkkk  


Esses freio são excelentes (Shimano). Os bomba-relógio são os Promax Decipher.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 21:55
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por emersonfuba emersonfuba escreveu:

Boa tarde pessoal. Acabei comprando uma KARAKORAM SPORT 2015 tem uns 15 dias e ate hoje nao andei (costela quebrada kkkkkk). vejo vcs falando sobre o freio que da problema. ontem conversando com um amigo meu (que tem loja de peças e de bike e que e competidor) sobre trocar esses freios da minha e colocar um shimano, ele me disse que nao compensa pois esses freios sao excelentes. e que e pra eu trocar a suspensao primeiro que ela e das mais basica. agora sinceramente to na duvida kkkk  


Esses freio são excelentes (Shimano). Os bomba-relógio são os Promax Decipher.


Kkkkkkk ele falou do promax
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 22:54
LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 22:58
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


LOL

Me passa seu whatspp preciso trocar.umas.ideias contigo
Voltar ao Topo
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:19
bol gola me manda msg no e mail ecassulli(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
JLCS Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 23:06
Galera boa noite, comprei uma Comp 2015 que está legal no tamanho (XL), porém, estou notando que apoio muito o peso nos punhos, ou seja, a mesa não está legal, alguma dica para consertar?

abraços
Voltar ao Topo
mvcsouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Dez 2013
Salvador
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvcsouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 17:03
Fala pessoal,

Fui o cara quem abriu o tópico lá em dezembro de 2013.

Comprei a Karakoram Comp 2014 ainda naquele mês, tive os problemas com os freios, pedi direto da fábrica em Taiwan e chegaram em inacreditáveis 4 dias úteis! Acabaram dando o mesmo problema. Acabei comprando a chave torx e eu mesmo dou uma "minada" no óleo quando o freio começar a endurecer. São três anos com ela e fiz sangria uma única vez e até hoje estão beleza. Não esquento mais com isso e os freios atendem bem.

Rodo com a bike sempre mais de 150km/mês e nunca apresentou nenhum problema além desse. Como dizem aqui, a bicha é raçuda, pau para toda obra, super resistente e aguenta trilha de vários níveis. Pelo preço que paguei, jamais encontraria algo igual. Não tem nenhuma folga e faço uma manutenção completa preventiva a cada 6 meses mais ou menos.

Hoje sinto falta de uma suspensão um pouco melhor (uma ar e óleo reduziria sensivelmente o peso e daria um outro conforto em trilha) e de um pé de vela integrado.

Estou dando uma olhada na Groove Riff  70 ou uma Oggi 7.3. Aí dá para evoluir nos componentes (freio, pedivela, câmbios dianteiro e traseiro), mas fico ainda devendo uma boa suspensão. Só que estou sem pressa porque a bike está atendendo muito bem ainda.

[]'s
Voltar ao Topo
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 17:16
Originalmente postado por mvcsouza mvcsouza escreveu:

Fala pessoal,

Fui o cara quem abriu o tópico lá em dezembro de 2013.

Comprei a Karakoram Comp 2014 ainda naquele mês, tive os problemas com os freios, pedi direto da fábrica em Taiwan e chegaram em inacreditáveis 4 dias úteis! Acabaram dando o mesmo problema. Acabei comprando a chave torx e eu mesmo dou uma "minada" no óleo quando o freio começar a endurecer. São três anos com ela e fiz sangria uma única vez e até hoje estão beleza. Não esquento mais com isso e os freios atendem bem.

Rodo com a bike sempre mais de 150km/mês e nunca apresentou nenhum problema além desse. Como dizem aqui, a bicha é raçuda, pau para toda obra, super resistente e aguenta trilha de vários níveis. Pelo preço que paguei, jamais encontraria algo igual. Não tem nenhuma folga e faço uma manutenção completa preventiva a cada 6 meses mais ou menos.

Hoje sinto falta de uma suspensão um pouco melhor (uma ar e óleo reduziria sensivelmente o peso e daria um outro conforto em trilha) e de um pé de vela integrado.

Estou dando uma olhada na Groove Riff  70 ou uma Oggi 7.3. Aí dá para evoluir nos componentes (freio, pedivela, câmbios dianteiro e traseiro), mas fico ainda devendo uma boa suspensão. Só que estou sem pressa porque a bike está atendendo muito bem ainda.

[]'s


Que top. Comprei a sport esses dias. Troquei a suspensão por uma proshock ar. Diminuiu o peso da bike além do conforto ser outro. Pretendo agora migrar pra deore xt 10vel
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 05:03
Pessoal, boa noite... 
Preciso de uma ajuda.

Pretendo comprar uma Karakoram Comp 2015.
Estou na dúvida em relação ao tamanho do quadro, pq pelo li por aqui, os quadros da GT são bem maiores que os demais.

O vendedor me falou que seria o L, por causa da minha altura (tenho 1,83), mas fico com receio de que o mais correto seja o M.

Fiz o bikefit virtual e deu o seguinte resultado:
Cavalo: 82,5
Esterno: 148,50
Tronco: 65,50
Braço: 59,50
Tamanho MTB: 17,82
Altura Selim: 72,85
Top Tube + mesa: 66,50.

Desde já, agradeço se alguém puder me ajudar.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 06:23
Originalmente postado por mauritavares mauritavares escreveu:

Pessoal, boa noite... 
Preciso de uma ajuda.

Pretendo comprar uma Karakoram Comp 2015.
Estou na dúvida em relação ao tamanho do quadro, pq pelo li por aqui, os quadros da GT são bem maiores que os demais.

O vendedor me falou que seria o L, por causa da minha altura (tenho 1,83), mas fico com receio de que o mais correto seja o M.

Fiz o bikefit virtual e deu o seguinte resultado:
Cavalo: 82,5
Esterno: 148,50
Tronco: 65,50
Braço: 59,50
Tamanho MTB: 17,82
Altura Selim: 72,85
Top Tube + mesa: 66,50.

Desde já, agradeço se alguém puder me ajudar.


Quadro M. E ainda vai ter de trocar a mesa por uma de 70mm... aproveite e troque na hora de comprar a bike. Se não tiver a de 70, pode servir a de 80mm.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 11:05
Originalmente postado por mauritavares mauritavares escreveu:

Pessoal, boa noite... 
Preciso de uma ajuda.

Pretendo comprar uma Karakoram Comp 2015.
Estou na dúvida em relação ao tamanho do quadro, pq pelo li por aqui, os quadros da GT são bem maiores que os demais.

O vendedor me falou que seria o L, por causa da minha altura (tenho 1,83), mas fico com receio de que o mais correto seja o M.

Fiz o bikefit virtual e deu o seguinte resultado:
Cavalo: 82,5
Esterno: 148,50
Tronco: 65,50
Braço: 59,50
Tamanho MTB: 17,82
Altura Selim: 72,85
Top Tube + mesa: 66,50.

Desde já, agradeço se alguém puder me ajudar.

Eu comprei uma Timberline 2016 tamaho L faz 1 mês,  tenho 1,80. pra mim ficou perfeita, uma das diferenças da linha anterior é o guidão, maior e com curvatura, me trouxe muito conforto. Antes tinha uma bike simples com guidão reto, eu sentia dores no cotovelo e lombar, na bike GT não sinto mais.
Estou fazendo pedal com média de 35 a 50km 3x na semana, trechos de asfalto e estrada de chão bem acidentados, a bike está me atendendo super bem, mas se eu evoluir nas trilhas penso em pegar uma Karakoram.
Voltar ao Topo
V. FRAZZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2015
Sertão Santana
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar V. FRAZZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 11:09
Buenas gurizada,

eu to com uma Karakoram Elite 16, fazem duas semanas. Tamanho L, tenho 1,83cm ... ergonomia perfeita ... to fazendo em média 20 km durante a semana e no findi uns 50 km. Sem queixas até agora, tirando o fato de que antes de completar 50 km já tinha furado um pneu. Ando em estrada de chão e trilhas .. ta massa. 
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 15:05
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por mauritavares mauritavares escreveu:


Eu comprei uma Timberline 2016 tamaho L faz 1 mês,  tenho 1,80. pra mim ficou perfeita, uma das diferenças da linha anterior é o guidão, maior e com curvatura, me trouxe muito conforto. Antes tinha uma bike simples com guidão reto, eu sentia dores no cotovelo e lombar, na bike GT não sinto mais.
Estou fazendo pedal com média de 35 a 50km 3x na semana, trechos de asfalto e estrada de chão bem acidentados, a bike está me atendendo super bem, mas se eu evoluir nas trilhas penso em pegar uma Karakoram.


Se não me engano, a Timberline é mais curta que a Karakoram, daí ela ficaria ideal no tamanho L para alguém com 1,86m de altura.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2016 as 11:22
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por mauritavares mauritavares escreveu:

Pessoal, boa noite... 
Preciso de uma ajuda.

Pretendo comprar uma Karakoram Comp 2015.
Estou na dúvida em relação ao tamanho do quadro, pq pelo li por aqui, os quadros da GT são bem maiores que os demais.

O vendedor me falou que seria o L, por causa da minha altura (tenho 1,83), mas fico com receio de que o mais correto seja o M.

Fiz o bikefit virtual e deu o seguinte resultado:
Cavalo: 82,5
Esterno: 148,50
Tronco: 65,50
Braço: 59,50
Tamanho MTB: 17,82
Altura Selim: 72,85
Top Tube + mesa: 66,50.

Desde já, agradeço se alguém puder me ajudar.


Quadro M. E ainda vai ter de trocar a mesa por uma de 70mm... aproveite e troque na hora de comprar a bike. Se não tiver a de 70, pode servir a de 80mm.

Talvez isso ajude:


Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 17:18
Olá pessoal,

Apareceu uma oportunidade aqui e queria saber se vale a pena a compra: GT Karakoram Sport Tam L (Modificada) Valor R$ 3.500,00

Relação e Freios toda Deore 20V (Câmbio diant. XT)
Suspensão Proschock Ultra TR Air (Sem trava, será que vai fazer falta?)
Aros Alexcrims com pneus Continental Raceking 2.0 (É bom?)

Meu bikefit virtual recomenda o quadro 17,7 e top tube+mesa 67,5cm. Pelo que eu vi o tam L vai ficar grande, igual a minha atual bike uma Mongoose Predator Comp tam 19 :(
Com essa configuração ela já está bem mais maneira do que a mongoose :)

O que me dizem desse valor e seria tão ruim assim pegar ela nesse tamanho?





Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 17:24
Comparando com os preços aqui da minha região, tá num preço bom. Agora vc já sabe qur ela não é do seu tamanho, M já é 18,5, imagina a L. Se eu fosse gastar e trocar a bike já iria em uma certa pro meu biotipo.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 17:41
Essa bike é gigante!!!

Meu bike fit virtual recomenda entre 17-18, e de teimoso peguei uma Karakoram "M". Ela já ficou grande, tive que ajustar bem no limite bancos e mesa... rsrsrsr
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 17:55
Obrigado (a)Kogumelo (a)Oscar Costa

Então acho melhor fazer o que já estava planejando.

Fazer uma transformação na mongoose!

Trocar o quadro por First Lunix 2016 tam 17,5
Trocar as Rodas por Vzan Everest
Trocar a Suspensão por uma Proschock Onix Air
Estou esperando chegar os Freios Hidráulico Shimano M355 (Aliexpress)



Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 00:28
NÃO SERVE. Essas GT 29 são gigantes... para você teria de ser quadro M com mesa curtinha se fosse pegar uma GT... Se pegar a First pode usar o quadro 17" com mesa de 90mm ou o quadro 19 com mesa de 70mm.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jfsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2015
GARANHUNS/PE
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jfsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 21:13
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

NÃO SERVE. Essas GT 29 são gigantes... para você teria de ser quadro M com mesa curtinha se fosse pegar uma GT... Se pegar a First pode usar o quadro 17" com mesa de 90mm ou o quadro 19 com mesa de 70mm.
Obrigado Bol Gola!

Vou ficar com o First mesmo, mas a duvida é grande, quadro 17,5 ou 19? Minha altura é 1,79cm
Minha mongoose é 19 e acho ela grande e pesada, 15kg :(

Qual a diferença de uma mesa 90 ou 70mm no pedal?


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2016 as 03:25
Originalmente postado por jfsilva jfsilva escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

NÃO SERVE. Essas GT 29 são gigantes... para você teria de ser quadro M com mesa curtinha se fosse pegar uma GT... Se pegar a First pode usar o quadro 17" com mesa de 90mm ou o quadro 19 com mesa de 70mm.
Obrigado Bol Gola!

Vou ficar com o First mesmo, mas a duvida é grande, quadro 17,5 ou 19? Minha altura é 1,79cm
Minha mongoose é 19 e acho ela grande e pesada, 15kg :(

Qual a diferença de uma mesa 90 ou 70mm no pedal?




A mesa mais comprida ou curta é só para compensar o comprimento maior ou menor do top tube, mas a princípio uma bike com tt maior e mesa menor é melhor porque você tem mais estabilidade em alta velocidade. Se pegar o quadro 19" também terá uma frente um pouquinho mais alta e isso pode ser importante para seu conforto especialmente se tem pouca flexibilidade.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
jczucco Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2016
RS
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jczucco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 13:55
Olá, pessoal. Tenho uma Karakoram tamanho M-17 fazem alguns meses, e queria fazer uns upgrades nela.

A primeira coisa que fiz foi trocar os freios decipher pro Shimano, ficou muito bom. Outra foi trocar o selim por um mais confortável. Fora acessórios. 


Algumas coisas que penso fazer:

- Cassete é Sunrace CS-M98 11-36 dentes, 9 velocidades. Se fosse colocar um Shimano, qual seria o modelo correto?

- Corrente por uma de melhor qualidade?

- Câmbio dianteiro: Shimano Acera, FD-M390 de 3 velocidades. Colocar um Deore integrado vale a pena? Qual o modelo correto?

Aceito sugestões, obrigado.

para quem quiser uma foto dela, segue abaixo. Recomendo para quem quer pedalar distâncias médias -> maiores, sem gastar muito.




Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 14:19
Olá jczucco,

Acredito que os upgrades que você fez são os essenciais: freios que são ruins e selim que é desconfortável (mas isso muda de pessoa pra pessoa).

Trocar cassete, corrente e cambio não acho que valha a pena, eu só trocaria se for por desgaste/quebra/defeito ou pra mudar a relação (por exemplo passar para 2x10).

"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2016 as 14:37
Originalmente postado por jczucco jczucco escreveu:

Olá, pessoal. Tenho uma Karakoram tamanho M-17 fazem alguns meses, e queria fazer uns upgrades nela.

A primeira coisa que fiz foi trocar os freios decipher pro Shimano, ficou muito bom. Outra foi trocar o selim por um mais confortável. Fora acessórios. 


Algumas coisas que penso fazer:

- Cassete é Sunrace CS-M98 11-36 dentes, 9 velocidades. Se fosse colocar um Shimano, qual seria o modelo correto?

- Corrente por uma de melhor qualidade?

- Câmbio dianteiro: Shimano Acera, FD-M390 de 3 velocidades. Colocar um Deore integrado vale a pena? Qual o modelo correto?

Aceito sugestões, obrigado.

para quem quiser uma foto dela, segue abaixo. Recomendo para quem quer pedalar distâncias médias -> maiores, sem gastar muito.


Eu só trocaria relação por desgaste. A minha veio com essa relação tb, troquei pq precisava uma relação pra colocar eu outra bike, acabei colocando deore 2x10 na GT.

Na minha opinião os próximos upgrades seriam, depois desses que vc já fez, são rodas e suspensão.
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2017 as 16:56
Originalmente postado por Tuty182 Tuty182 escreveu:

Tentei colocr um garfo rígido da FIB mas não consegui.... Falta o adaptador para encaixar no quadro. Alguém sabe qual é o adaptdor?

Outra coisa, tive que colocar 4cm de espaçadores entre o quadro e o garfo... Ficou feio demais!!!

Alguem sabe algum garfo rígido que sirva na Karakoram? Estou comprando as vzan everest e queria por um garfo de carbono....

Valeu!!

Você conseguiu colocar um garfo rígido na bike?
Marcelo
Voltar ao Topo
josemariaamora Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemariaamora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 11:32
Pessoal... bom dia.
Eu tenho uma gt karakoram comp 2014 e estava vendo que as rodas dela são as Alex MD17, Double Wall, 32H. Essas rodas são boas? Ela é considerada pesada? Estou querendo melhorar um pouco o peso dela, pois acho a bike muito pesada.
Vi esses dois modelos no ML, será que são melhores?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687551238-rodas-29er-vzan-v-nine-cubos-shimano-para-disco-89v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845190796-roda-everest-xc-2017-v17-frete-gratis-_JM

Agradeço pela ajuda.

José Maria
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 11:56
Olá,

Em minha opinião, dessas duas opções que você passou, a que realmente vale a pena é "Evesrest XC". Certamente você irá sentir a diferença de aceleração e velocidade em relação as rodas originais.

"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 12:00
Originalmente postado por josemariaamora josemariaamora escreveu:

Pessoal... bom dia.
Eu tenho uma gt karakoram comp 2014 e estava vendo que as rodas dela são as Alex MD17, Double Wall, 32H. Essas rodas são boas? Ela é considerada pesada? Estou querendo melhorar um pouco o peso dela, pois acho a bike muito pesada.
Vi esses dois modelos no ML, será que são melhores?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687551238-rodas-29er-vzan-v-nine-cubos-shimano-para-disco-89v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845190796-roda-everest-xc-2017-v17-frete-gratis-_JM

Agradeço pela ajuda.

José Maria


BOM DIA. EU TINHA UMA GT COLOQUEI RODAS EVEREST COM TBLES DIMINUIU BASTANTE PESO. MAS NAO FOI O SUFICIENTE KKKK TROQUEI OUTRAS PEÇAS E CONSEGUI CHEGAR A 11KG. O QUADRO DELA E MUITO PESADO ESSE E O PROBLEMA

ai como ela estava.

Voltar ao Topo
josemariaamora Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemariaamora Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 12:15
Outro problema é a suspensão dela também, não é? Acho que precisa de uma a ar.
Voltar ao Topo
Oscar Costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:793
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oscar Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 12:18
Originalmente postado por josemariaamora josemariaamora escreveu:

Outro problema é a suspensão dela também, não é? Acho que precisa de uma a ar.


Sim, a suspensão original é bem pesada. Certamente uma suspensão a ar e mais leve melhoraria a pilotagem.
"Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." - Provérbio Chinês
Voltar ao Topo
jonikaites Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2015
Sta Izabel Oest
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonikaites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 13:17
Kra, da o caminho das pedras ai, curti essa diminuição de peso, tem como relatar o que tu trocou e quanto gastou?
Voltar ao Topo
jonikaites Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2015
Sta Izabel Oest
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonikaites Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 13:18
Originalmente postado por emersonfuba emersonfuba escreveu:

Originalmente postado por josemariaamora josemariaamora escreveu:

Pessoal... bom dia.
Eu tenho uma gt karakoram comp 2014 e estava vendo que as rodas dela são as Alex MD17, Double Wall, 32H. Essas rodas são boas? Ela é considerada pesada? Estou querendo melhorar um pouco o peso dela, pois acho a bike muito pesada.
Vi esses dois modelos no ML, será que são melhores?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687551238-rodas-29er-vzan-v-nine-cubos-shimano-para-disco-89v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845190796-roda-everest-xc-2017-v17-frete-gratis-_JM

Agradeço pela ajuda.

José Maria


BOM DIA. EU TINHA UMA GT COLOQUEI RODAS EVEREST COM TBLES DIMINUIU BASTANTE PESO. MAS NAO FOI O SUFICIENTE KKKK TROQUEI OUTRAS PEÇAS E CONSEGUI CHEGAR A 11KG. O QUADRO DELA E MUITO PESADO ESSE E O PROBLEMA

ai como ela estava.


Kra, da o caminho das pedras ai, curti essa diminuição de peso, tem como relatar o que tu trocou e quanto gastou?
Fotos da bike: https://flic.kr/s/aHskqdo8BR

Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/11646287
Voltar ao Topo
emersonfuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2016
formiga mg
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonfuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 18:35
Originalmente postado por jonikaites jonikaites escreveu:

Originalmente postado por emersonfuba emersonfuba escreveu:

Originalmente postado por josemariaamora josemariaamora escreveu:

Pessoal... bom dia.
Eu tenho uma gt karakoram comp 2014 e estava vendo que as rodas dela são as Alex MD17, Double Wall, 32H. Essas rodas são boas? Ela é considerada pesada? Estou querendo melhorar um pouco o peso dela, pois acho a bike muito pesada.
Vi esses dois modelos no ML, será que são melhores?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687551238-rodas-29er-vzan-v-nine-cubos-shimano-para-disco-89v-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-845190796-roda-everest-xc-2017-v17-frete-gratis-_JM

Agradeço pela ajuda.

José Maria


BOM DIA. EU TINHA UMA GT COLOQUEI RODAS EVEREST COM TBLES DIMINUIU BASTANTE PESO. MAS NAO FOI O SUFICIENTE KKKK TROQUEI OUTRAS PEÇAS E CONSEGUI CHEGAR A 11KG. O QUADRO DELA E MUITO PESADO ESSE E O PROBLEMA

ai como ela estava.


Kra, da o caminho das pedras ai, curti essa diminuição de peso, tem como relatar o que tu trocou e quanto gastou?

Entao Joni. unica coisa que ficou da GT foi o quadro e o canote kkk. A maioria das peças foi base de troca. 
Troquei a suspensao
Mesa e guidao uno
rodas everest com tubless
relaçao slx
e freios deore.

Hoje estou com uma TSW AWE  10 kg  

Voltar ao Topo
ratinhoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2014
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratinhoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 18:30
Fala galera, desculpe reativar esse tópico, mas de muito tempo pensei em trocar de bike, porém os preços explodiram, então resolvi que vou fazer uma reforma geral na minha Karakoram Comp, quem ainda tem ela, o que trocou? Vou começar pela suspensão e depois relação.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 656667

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X