Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

 Responder Página  <1 5657585960 67>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 14:30
Agora é só investir num quadro novo, já trocou tudo mesmo.
Até porque esse quadro parece bem grande pra você com a mesa super curta.
Voltar ao Topo
Valhame Deus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Lisboa Portugal
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Valhame Deus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 17:11
Trocar o quadro???
O quadro é a base da Karakoram e parte da bicicleta o que mais gosto.

Tenho 1.82m de altura e este quadro até está bom para mim, sinto-me bem nele.
Mas como os quadros da GT têm as medidas ligeiramente maiores que outras marcas e este, em particular, tem um grande slop, o avanço (mesa) tem de ser mais curto pois antes tinha um de 80mm que era a medida que vinha de origem e sentia-me um pouco esticado.
Voltar ao Topo
Valhame Deus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Lisboa Portugal
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valhame Deus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 17:13
Mas neste quadro... o tamanho M também daria para mim.
Mas claro com uma mesa maior.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 17:38
mas e sobre as gt zascar já tão aparecendo alguem tem info? ano que vem vou atras da minha kkk
Rober
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 19:07
Muito show esses ups! Pena eu não ter bala na agulha para chegar nesse nível!
Quando chegar minhas peças e eu montar posto aqui as fotos.
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 19:13
Originalmente postado por kogumelo kogumelo escreveu:

Sou suspeito pois fiz praticamente as mesmas escolhas, mas acho que vez um ótimo up, só ai ja tirou +- 1,2kg, a frente ficou bem leve, e agora a roda gira mais leve, pq esses promax quando ficam raspando no disco da até um desanimo.


É verdade! Os freios traseiros travavam direto e faziam um barulhão estranho... Nas subidas sentia a bike muita pesada. Espero que com os upgrades a Bike deslanche. Wink
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 19:52
Originalmente postado por Valhame Deus Valhame Deus escreveu:

Mas neste quadro... o tamanho M também daria para mim.
Mas claro com uma mesa maior.


Linda GT, amigo! Serve de inspiração para mim Smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
guerrabrazil Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2010
Santos - SP
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guerrabrazil Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 01:44
quais as melhores lojas virtuais que vendem GT?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 04:55
Originalmente postado por guerrabrazil guerrabrazil escreveu:

quais as melhores lojas virtuais que vendem GT?


Só conheço a Centauro e a bikepointsc. No site da marca deve ter a lista de revendedores autorizados.

http://www.gtbicycles.com/bra_pt/dealer-locator/?dealer-location=Goiania
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 09:40
Originalmente postado por guerrabrazil guerrabrazil escreveu:

quais as melhores lojas virtuais que vendem GT?


Ano passado tinha muitas na Centauro, inclusive com ótimas promoções.
Foi lá que comprei a minha, mas esse ano parece que a loja está investindo em outras marcas como CALOI, KHS, OXER E FUJI.
Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 11:21
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Agora é só investir num quadro novo, já trocou tudo mesmo.
Até porque esse quadro parece bem grande pra você com a mesa super curta.

A tendência agora nas 29 é usar top tube longo e mesa curta. A Karakoram tem projeto anterior à essa tendência, mas daqui pra frente usar mesa curta não vai ser sinônimo de bike fit mal feito. 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 14:14
Originalmente postado por S.Q.N. S.Q.N. escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Agora é só investir num quadro novo, já trocou tudo mesmo.
Até porque esse quadro parece bem grande pra você com a mesa super curta.


<span style="line-height: 1.4;">A tendência agora nas 29 é usar top tube longo e mesa curta. A
Karakoram tem projeto anterior à essa tendência, mas daqui pra frente usar mesa
curta não vai ser sinônimo de bike fit mal feito.</span> 


Esse é o problema do MTB: milhares de tendências.
Voltar ao Topo
Valhame Deus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Lisboa Portugal
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valhame Deus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 16:04
Concordo... há tantas tendências que acaba por confundir um pouco.

Acho que quando compramos uma bike nova podemos seguir as bases gerais de como se deve configurar idealmente a bicicleta para o nosso tamanho mas depois de experimentar-mos devemos sempre ajustar da maneira como nos sentimos mais confortáveis.
Voltar ao Topo
Atreyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2015
Jaboticabal
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atreyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 21:52
e ae pessoal, td blz, sou novo aqui no forum e estou com a mão coçando pra comprar uma dessas MTB:

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/4154-bicicleta-29-sl300-27v-acera-freio-hidraulico-soul.html < R$ 2399,00 

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/4008-bicicleta-29-sl300-27v-alivio-freio-hidraulico-soul.html < R$ 2999,00

https://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1714 < R$ 2480,00

A que mais me agrada é a GT KARAKORAM COMP Big smile

 < https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-1174-produto.html < R$ 2899,00

Não sei se aguardo mais promoçoes ou se ja aproveito e pego uma dessas de que estou em duvida, gostaria de saber as opiniões de vcs quanto a esse páreo duro, aceito opiniões sobre outros modelos de MTB 29" (estou podendo gastar na faixa de R$ 3000,00.)




Voltar ao Topo
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 22:04
Originalmente postado por Atreyu Atreyu escreveu:

e ae pessoal, td blz, sou novo aqui no forum e estou com a mão coçando pra comprar uma dessas MTB:

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/4154-bicicleta-29-sl300-27v-acera-freio-hidraulico-soul.html < R$ 2399,00 

http://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/4008-bicicleta-29-sl300-27v-alivio-freio-hidraulico-soul.html < R$ 2999,00

https://fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=1714 < R$ 2480,00

A que mais me agrada é a GT KARAKORAM COMP Big smile

 < https://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-1174-produto.html < R$ 2899,00

Não sei se aguardo mais promoçoes ou se ja aproveito e pego uma dessas de que estou em duvida, gostaria de saber as opiniões de vcs quanto a esse páreo duro, aceito opiniões sobre outros modelos de MTB 29" (estou podendo gastar na faixa de R$ 3000,00.)






Camarada, a melhor dessas pra mim é a GT, apesar de ter o grupo misturado Deore atrás e passador alívio. Acredito que alivio é o mínimo de grupo pra que vai iniciar o MTB (minha opinião) . Do melhor para o mais simples:
Shimano
XTR
Deore XT
Deore LX
Deore
Alivio
Acera

Sram
X.O
X.9
X.7
X.5
SX4
3.0
Porém no site só tem o tamanho L que é um tamanho de quadro bem grande.

Já fez seu bike fit? Faz um virtual para você ter uma ideia do tamanho correto da sua bike.
Voltar ao Topo
Atreyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2015
Jaboticabal
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atreyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 22:18
Aqui esta meu Bike Fit que fiz no site da No Grau.

Cavalo 81 cm
Tronco (150-81): 69 cm
Braço: 63 cm

Quadro de MTB: 17.43"


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 15:44
Originalmente postado por Atreyu Atreyu escreveu:

Aqui esta meu Bike Fit que fiz no site da No Grau.

Cavalo 81 cm
Tronco (150-81): 69 cm
Braço: 63 cm

Quadro de MTB: 17.43"




Para você seria o quadro L (grande) com uma mesa curta de 8cm.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Atreyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2015
Jaboticabal
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atreyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 18:22
Obrigado pela ajuda pessoal, vou continuar pesquisando a melhor opção pra mim, quando eu comprar minha magrela eu aviso vcs Clap
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 01:00
Quadro M não L, o M tem 18,5.
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 12:10
Originalmente postado por kogumelo kogumelo escreveu:

Quadro M não L, o M tem 18,5.
Concordo,os quadros GT são bem grandes, um L vai ser + ou menos 20"
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 13:37
Originalmente postado por kogumelo kogumelo escreveu:

Quadro M não L, o M tem 18,5.


Quadro M com mesa de 100 mm ou quadro L com mesa de 80 mm. Qualquer um dos dois serve, mas para aro 29" o melhor é ter mesa curta. Daí minha recomendação pelo L.


Editado por Bol Gola - 16 Set 2015 as 13:38
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Atreyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2015
Jaboticabal
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Atreyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2015 as 21:14
e ae galeraaaaaaaa blz, então decidi pegar a GT KARAKORAM COMP AZUL Tamanho L, comprei na BRYCHTA BIKES saiu por R$3079,00 ja com o frete, acho que fiz uma boa compra, agora so esperar a magrela chegar.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 01:24
Originalmente postado por Atreyu Atreyu escreveu:

e ae galeraaaaaaaa blz, então decidi pegar a GT KARAKORAM COMP AZUL Tamanho L, comprei na BRYCHTA BIKES saiu por R$3079,00 ja com o frete, acho que fiz uma boa compra, agora so esperar a magrela chegar.


Fez uma boa compra!! Nesses tempos de dólar caríssimo a bike saiu barata, viu! Só fique atento para trocar a mesa dela por uma mais curta entre 60 e 80 mm Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Valhame Deus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Lisboa Portugal
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Valhame Deus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 17:29
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Atreyu Atreyu escreveu:

e ae galeraaaaaaaa blz, então decidi pegar a GT KARAKORAM COMP AZUL Tamanho L, comprei na BRYCHTA BIKES saiu por R$3079,00 ja com o frete, acho que fiz uma boa compra, agora so esperar a magrela chegar.


Fez uma boa compra!! Nesses tempos de dólar caríssimo a bike saiu barata, viu! Só fique atento para trocar a mesa dela por uma mais curta entre 60 e 80 mm Wink

Também acho que fez a escolha certa, Atreyu.
Além disso é tb a mais bonita... na minha opinião

Concordo com o Bol Gola em relação á mesa.
Eu tenho um quadro L e apesar de não me sentir mal com a mesa de origem de 80mm, troquei-a por uma de 60mm e ficou muito melhor.
A posição de condução melhorou bastante.
Voltar ao Topo
Atreyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2015
Jaboticabal
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Atreyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 19:03
Obg pelas informacões pessoal, so to com a puga atras da orelha por que a Brychta Bikes pediu pra mim mandar os seguintes documentos por email:

Copia do cartao de credito que usei (somente com os ultimos 4 numeros do cartao)
Copia do meu cpf
Copia da ultima fatura do meu cartao
E comprovante de endereco


Eu sempre comprei pela net e nunca vi nenhum lugar pedir nada disso

Ja aconteceu algo parecido com vcs?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 19:10
nada de mais, é só uma segurança da parte deles de q o cartão é seu mesmo
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 21:15
Originalmente postado por Atreyu Atreyu escreveu:

Obg pelas informacões pessoal, so to com a puga atras da orelha por que a Brychta Bikes pediu pra mim mandar os seguintes documentos por email:

Copia do cartao de credito que usei (somente com os ultimos 4 numeros do cartao)
Copia do meu cpf
Copia da ultima fatura do meu cartao
E comprovante de endereco


Eu sempre comprei pela net e nunca vi nenhum lugar pedir nada disso

Ja aconteceu algo parecido com vcs?


Quando comprei minha Trek pelo telefone de uma loja de outro estado também foi assim. Só não pediram a fatura do cartão.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 11:18
Olá pessoal, sou novo aqui no site queria uma opinião do pessoal mais experiente e que conhece bem as bikes GT. Iniciei esse ano no MTB e sem muita informação comprei uma Caloi Supra aro 26 tamanho 19, não queria gastar muito sem ter certeza se gostaria de praticar. Acontece que me vicie no negócio e até troféu já ganhei em umas competições amadoras de MTB e estrada. Pois bem pretendo investir e pegar algo melhor partindo pro aro 29, gostaria de investir em algo de bom custo beneficio, uma bike descente e que não precise de Ups tão logo. Faz dias que estou garimpando e acabei ficando entre duas opções a Caloi Elite 30 Sram X7, que provavelmente o pessoal já conhece e a Gt Karakoram Hans Rey as duas na faixa de preço de 4.000,00. O que vc me dizem da Gt? Alguem aqui do fórum tem e aprova? seria pra estradão e trilhas médias e algumas competições amadoras. Fiz vários bike fit e deu 17,6 com top tube 66, olhei as geometrias de ambas e a GT seria M e a Caloi 17, mas sinceramente estou pendendo pra Gt pela qualidade de quadro e por ser mais bonita. Abraços...
Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 11:21
Conheça a Bicicleta GT Hans Rey Karakoram!
 
 
A Bicicleta GT Hans Rey Karakoram é uma opção ideal para garantir mais emoção aos ciclistas e apaixonados por bike.
 
 
Feita com a tradição da marca GT, ela apresenta uma configuração ideal para que você tenha uma bicicleta de qualidade. Aproveite!
 

 

 Principais Características

 
  • Quadro: 29 “Hydroformed and Butted Speed Metal® Aluminium (TT/DT) frame, w/Triple Triangle®, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack  1 1/8” Head Tube
  • Garfo:   RockShox XC28 TK Mg w/ 100mm Travel, 29 “Hidraulically Damped, Magnesium Lowers, 28 mm Chrome Steel Uppers, Forged Crown, Post Mount Disc Brake, Turn key Lock Out, Rebound Adjust, QR 
  • Corrente: KMC X9 SL Ti
  • Pedivela: Shimano Alivio FC-M430, 44/32/22T
  • Movimento Central: Tange Sealed
  • Pedal: GT Slim Line Flat Pedal, Cast Alloy
  • Rear Derailleur: Shimano Deore XT Shadow, RD-M 772-SGS  
  • Shifters: Ahimano Alivio, Sl-M430, Rapid Fire
  • Cassete: Shimano CS-HG30-9, 11-34T, 9-Speed
  • Aro: Jalco XCD22, Double Wall, 32H 29”
  • Pneu: Kenda Honey Badger, 60TPI, 29 x 2.2” F/R
  • Cubo Dianteiro: All Terra Alloy Disc, w/Quick Release
  • Cubo Traseiro: All Terra Alloy Cassete Disc, w/Quick Release
  • Raios: 14G Stainless
  • Nipples: Brass
  • Freios: Shimano BR-M395, Hydraulic Disc, w/160mm Rotor F/R
  • Alavanca de Freio: Shimano BL-M395 Hydraulic 
  • Guidão: Crankbrothers Cobalt 1 Riser, 700mm Width, 15mm Rise, 31.8 mm Clamp 
  • Mesa:   Crankbrothers Cobalt 1 1/8” Threadless, 70 mm x 6-degree; Rise, 31.8mm Clamp 
  • Manopla: GT Statement
  • Caixa de Direção: FSA No.10 1 1/8” Threadless, ZeroStack 
  • Selim:   All Terra Hans Rey Edition 
  • Canote do Selim: Crankbrothers Cobalt 1, 30.9mm x 400mm
  • Abraçadeira de Selim:   All Terra Alloy QR
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 13:37
Eu iria de GT, a Caloi tem peças boas mas eu tenho uma karakoram e até hoje não tenho o que reclamar dela.
Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 18:14

Se tivesse algo que trocaria seria o câmbio dianteiro que é Acera, mas não sei se faz tanta diferença investir num Alívio ou Deore, se a diferença de qualidade seria tanta a ponto de trocar o câmbio...

 
E quanto ao preço, achei um preço justo, 3.990,00 mais 200,00 de frete, o que me dizem? vale o investimento?
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 20:57
essa gt que vc citou é muito linda mesmo é uma edição personalizada da gt e eu iria nela sem sombra de duvidas...alias eu tbm fiquei gamado nela hehehe é uma das opções que vou pensar quando eu for sair da minha aro 26 e partir pra aro 29...alias onde vc a encontrou pra vender???? achar essa bike pra vender é mosca branca heim heehe...todos sites que eu vi que tinha ela disponível ja estão todos esgotadas...outra bike da GT que tbm ouço falar muito bem e é outra opção que vou pensar seria a Zascar...se não me engano a zascar tem peças mais tops do que a gt Hans Rey,mas por outro lado a hans Rey é muito mais bonita e chama muito mais atenção pelas cores e grafismos feras,mas o detalhe ruim é que vai chamar mais atensão dos ladrões tbm né....
Rober
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 21:10
Acho essa Hans Rey meio pegadinha. Ela tem um quadro maravilhoso e belíssima combinação de cores com um câmbio traseiro de respeito. Mas quando se sai disso percebe que é apenas mais uma Karakoram comum. Além do mais essa coisa de 3 coroas é coisa de iniciante. Na verdade até bikes para iniciantes já estão vindo com duas coroas. Minha recomendação? Saia dessas bikes mais ou menos e parta para algo mais alto nível como as GT Zaskar, KHS Sixfifty 600 etc. Tanto a GT como a Sixfifty tem de ser quadro M com mesa de 60mm.

http://www.centauro.com.br/bicicleta-khs-sixfifty-f600-aro-27-freio-a-disco-cambio-traseiro-sram-x7-20-marchas-841812.html?cor=58
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 09:21
Claro que a Gt Zaskar é mais bike, porém cobra a mais por isso na média de 30 a 50% a mais e já estaria fora do meu orçamento... quanto a KHS, não sei se percebestes Bol Gola mas o link descrito é de uma aro 27,5... quanto a 2 coroas na minha opinião é mais questão de gosto, claro que se perde peso com isso, mas não quero abrir mão de 27v e ainda não estou na fase da redução de peso,  e conforme relação das especificações a Hans Rey tem itens melhores que as "Karakoram comum" como falastes, a começar pela suspensão Rock Shox, freios hidráulicos shimano (já que os Promax deram dor de cabeça) e componentes Crankbrothers...
 
Como disse antes o que destoa um pouco é o dianteiro Acera, o que me dizem vale a pena trocar por um Alivio ou Deore, na questão custo x benefício...
 
Obrigado pelas opiniões...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 17:07
Originalmente postado por Renato84 Renato84 escreveu:

Claro que a Gt Zaskar é mais bike, porém cobra a mais por isso na média de 30 a 50% a mais e já estaria fora do meu orçamento... quanto a KHS, não sei se percebestes Bol Gola mas o link descrito é de uma aro 27,5... quanto a 2 coroas na minha opinião é mais questão de gosto, claro que se perde peso com isso, mas não quero abrir mão de 27v e ainda não estou na fase da redução de peso,  e conforme relação das especificações a Hans Rey tem itens melhores que as "Karakoram comum" como falastes, a começar pela suspensão Rock Shox, freios hidráulicos shimano (já que os Promax deram dor de cabeça) e componentes Crankbrothers...
 
Como disse antes o que destoa um pouco é o dianteiro Acera, o que me dizem vale a pena trocar por um Alivio ou Deore, na questão custo x benefício...
 
Obrigado pelas opiniões...


Você citou que as bikes que estava interessado custam 4 mil. A Zaskar 2015 custa 4.750 no aro 27.5. Se encontrar uma 29er 2014 em estoque é capaz de pagar até menos de 4 mil. E a questão de aro 27.5 e duas pedivelas tem razões muito mais importantes que o peso. O primeiro é a melhor adaptação no corpo de pessoas de estatura mediana e o segundo é a praticidade. Com um cassete 10v com alcance 11-36, você não precisa ficar trocando tanto de coroa para encontrar a cadência ideal.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 22:31

Cara pelo que vi, a relação da 3X9 da Hans Rey seria mais útil pra mim que a 2X10 da Zaskar.

Pois meu uso é bem misto, faço trilhas leves e médias, estradão e boa parte do tempo no asfalto... inclusive fui em uma competição de asfalto na modalidade MTB semana passada e um colega com uma Zaskar andou bem menos que eu, e ele reclamou muito que a bike não tinha velocidade final pois sua coroa tem 28-38 com 11-36 atrás, e minha Supra desmaiada tem coroa 24-34-42 com 11-28...

Pelo que percebi minha relação 42X11 rendeu mais em velocidade final do que a relação 38X11 dele...
 
Portanto 3X9 seria mais útil pro meu uso variado do que 2X10...
 
E quanto ao tamanho nunca andei com 27,5 é uma coisa a se pensar, andei com 29 e gostei muito...
 
Porém 27,5 está no inicio pode ser difícil achar peças de reposição e coisas do tipo, então o cara prefere o certo pelo duvidoso, até pq nunca andei com uma!
 
Obrigado pelas dicas!
 
 
Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2015 as 22:35
Esqueci de comentar a Hans Rey tem relação 22-32-44 por 11-34.
E a Zaskar mais barata que achei foi por 4,8 k.
Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 11:25
E o pessoal das Karakoram Elite, o que dizem da bike? já que as duas são bem semelhantes...
Voltar ao Topo
Atreyu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2015
Jaboticabal
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atreyu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 22:46
E ae pessoal, minha bike chegou hj ao meio dia, KARAKORAM COMP AZUL 19", recomendo a loja que eu comprei https://www.brychtabikes.com.br/, tive um otimo atendimento por email (dany que me atendia).

A bike chegou tudo nos conformes,  saiu de Curitiba na sexta feira e chegou para mim que moro no interior de São Paulo na terça, achei a entrega muito rápida, recebi o código de rastreio e vim rastreando ela, a transportadora que me entregou foi a TNT Mercurio.

A bike veio semi montada, tive que colocar o guidão na mesinha, o banco, e colocar a roda dianteira, apesar de estar montada vou leva-la em uma bicicletária amanha pra dar uns reapertos, e ver o preço da mesinha menor, por que como vocês falaram seria muito grande para mim, realmente senti o guidão distante nas curvas.

Ainda não tive tempo de tirar umas fotos dela pra postar aqui pra vcs, assim que eu tirar eu posto. Vou ver se no fds estreio ela.

Flw galera grande Abraço.


Voltar ao Topo
Renato84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2015
Palmitinho-RS
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 22:55
Realizei a compra da Gt Karakoram Hans Rey hoje, era a última unidade M na loja Fernando Bicicletas de Goiânia, segue link: https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2577 - https://www.fernandobicicletas.com.br/detalhes.php?id=2577.
 
É a mesma Karakoram Elite com gráfico e alguns componentes diferentes (canote, mesa, guidão Crankbrothers). Deve ser uma das últimas lojas a ter o modelo já que é serie limitada.
 
Até agora atendimento muito bom (Vanessa), entrei em contato pelo chat e pelo telefone, me retornaram ligação e foram muito atenciosos, já foi despachado pra transportadora.
 
Agora é esperar ansiosamente Big smile pela entrega...
 
Posto fotos quando chegar...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5657585960 67>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X