Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: Bicicleta GT Karakoram Comp 2014

 Responder Página  <1 5859606162 67>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cleberkl Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2014
são joão Delrei
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberkl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 21:22
Originalmente postado por Marco_Melega Marco_Melega escreveu:

Também tenho uma onix a 6 mês e até hj não tive problema algum, adorei a suspa faz uma diferença enorme na bike a começar pelo peso e depois e mais importante segurança que ela proporciona, funciona muito bem!


Inclusive eu meio que copiei seus ups! LOL E a bike realmente ficou mais dinâmica!

Valeu!Clap
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 13:12
Vocês recomendam o modelo 2014 ou 2015 ? 
Qual deles está com uma relação de peças melhor? Ou eu simplesmente pego o modelo 2015 por ser mais recente? 

Consegui o mesmo preço nos dois modelos.
Voltar ao Topo
kogumelo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2011
Toledo, Pr
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kogumelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 13:15
2015 claro, no mesmo preço modelo mais novo sempre. Mas respondendo sua pergunta mais precisa, o modelo 2015 já vem com outros freios e não os problemáticos promax.
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 14:23
AVALIAÇÃO DE TAMANHO:

Olá. Decidi comprar a GT Karakoram Comp 2015 e fui em busca das específicações técnicas de dimensão para escolher bem o tamanho que irei comprar com base nos dados do meu BIKE FIT:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Caso clínico:

RESULTADOS -  http://www.nograu.com.br/ - http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo:85.75 cm
Tronco (145.75-85.75):60 cm
Braço:60.5 cm
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:57.45 cm
Quadro de MTB:18.68"
A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referênciapodendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.
Altura do Selim:75.72 cm
Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.
Top tube efetivo + mesa:64.25 cm
Aqui temos a distância desde o canote do selim até o guidão, ou seja, a soma do chamado top tube efetivo + a mesa. Essa medida é importante para evitar que o ciclista fique muito encolhido, ou muito esticado, em cima da bike, garantindo assim melhor performance e conforto, sem prejudicar sua saúde física.

Minha dúvida é a seguinte:

Segundo a TABELA ACIMA, eu deveria usar um quadro 18" por possuir 1.79, porém a mesma tabela informa que com um cavalo de 85cm, o ideal é um quadro de 19"~21".


Segundo o site www.nograu.com.br , eu precisaria de um quadro de 18,68" (eu iria arredondar para 19") e o mesmo site diz que eu preciso de um top tubo efetivo de 64,25cm.

O problema é: para obter os 64,25cm de top tube sugeridos pelo site nograu, eu precisaria de um quadro 17" (top tube de 55cm + mesa Tranz 90mm = 64cm)

Obrigado por ler,
-- PASIN


Não tem nada de errado com seu biotipo, Pasin. Está todo proporcional para um homem de sua altura. Eu tenho a mesma altura que você, mas com um cavalo bem mais curto e por isso preferi um quadro 17" com top tube longo. No seu caso é melhor partir para um quadro 19", mas curto, com uns 60cm de top tube efetivo porque aí bastará comprar uma mesa de 50mm e pronto, terá um tt efetivo+mesa de 65cm (tem tolerância de até 2cm nesse resultado final).

OBS: você está olhando uma speed ou MTB para comprar?
--
O grande problema é que ao encontrar a tabela de dados da Karakoram, tive dúvidas sobre qual tamanho de quadro escolher:
--

Eu comprei a tamanho L, com quadro 19" por conta do meu cavalo de 86cm. Já li que no caso das mtb, é necessário comprar uma bike em que o quadro situe-se 2" abaixo do cavalo e a L ficaria perfeito nesse quesito.
O problema é que as Karakoram possuem medidas para o top tube muito grandes (em todos os tamanhos). O tamanho L (19") possui um top tube de 62cm!!!! Até o tamanho S possui top tube extenso, com 58.5cm! (ENORME)

Como um ser humano normal consegue ajustar o top tube efetivo? Com meu corpo indicando que precisa de um top tube efetivo de 64cm, eu teria de usar uma mesa de 2cm no tamanho L (tamanho de mesa que nem existe!)

POR FAVOR, OPINEM. Essas medições de top tube que encontrei estão certas ou na verdade esse é o tamanho do tube tube efetivo?


Obrigado.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 02:27
Caro PASIN,

A menor mesa existente que se encontra facilmente no comércio tem 50mm e com ela sua Karakoram teria 673mm de resultado final, portanto 3cm a mais do que seu resultado exato. Porém a tolerância máxima nessa medida é 2cm...

O que recomendaria a você (se é que já não fiz isso antes hehe...) é o seguinte:

* Use uma trena:
* Fique de short de banho, sunga, cueca... enfim, qualquer vestimenta que não atrapalhe as medições.
* Peça uma pessoa para tirar as medidas.
* Repita o processo 3x e tire uma média do resultado.
* Eu meço o comprimento do braço até essa linha vermelha da imagem abaixo.



1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 03:44
Acho que me expressei mal no comentário. Eu já tenho conhecimento sobre como executar meu Bike-Fit virtual.
Minha pergunta foi sobre a interpretação que tive em relação aos dados da dimensão da bicicleta disponibilizadas no site (essa imagem)

Aparentemente eu me deixei levar e comprei o tamanho L erroneamente. Essa bike parece ter dimensões maiores que a das demais bicicletas.

Se o toptube do tamanho L tem 62cm, eu não iria vestir a bike de forma eficiente. Cry
Acho que o StandOver de 80cm será muito pra mim também.Com meu cavalo de 86cm, ter apenas 6cm de altura para o banco parece muito pouco! (o banco vai ficar colado no quadro!!!)

Estou pensando em ligar na segunda-feira e trocar o modelo L que comprei pelo modelo M. Li algumas vezes no forum e realmente, essa Karakoram é realmente grande (de acordo com o tamanho-dimensões)

Com o tamanho M, a bicicleta terá um TopTube de 60cm, me permitindo colocar uma mesa de 4cm para atingir os 64cm de TopTubeEfetivo que meu corpo precisa pra melhor desempenho.
Com o tamanho M, a bicicleta terá um StandOver de 77cm, que para atingir meus 86cm de cavalo, me garantiria 9cm para poder elevar e posicionar meu selim.

ESTÁ CERTO ESSE PENSAMENTO DE TROCAR O TAMANHO "L" PELO "M"?
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 05:18
Estou confuso.
Nesse outro site americano, constam os mesmos valores da imagem acima, porém é informado que esse é o tamanho efetivo!
http://www.jensonusa.com/!KUA1DHzBZyUPSK0Bz8v8QQ!/GT-Bikes-Karakoram-Comp-Bike-2014 - http://www.jensonusa.com/!KUA1DHzBZyUPSK0Bz8v8QQ!/GT-Bikes-Karakoram-Comp-Bike-2014

Tamanho L: Top Tube Length (Effective):  62,3cm
Se esse valor estiver certo, ele estará bem próximo dos 64cm que eu preciso, então eu poderei ficar com a tamanho L!

Algum dono de Karakoram pode me confirmar as informações? O valor da tabela do site é o top tube EFETIVO?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2015 as 06:51
Não PASIN, você entendeu errado. A altura do selim na tabela que postou acima é de 75,72cm, certo? E o tubo do selim da sua Karakoram tamanho L é de aproximadamente 19,5" (polegadas). Convertendo 19,5" para centímetros dá 50,7cm. Então a altura do selim a partir do tubo do selim é de 75,72-50,7= 25 centímetros!

Agora sobre o comprimento do tubo superior sim, ele é grande demais nesse quadro e você poderia comprar ela no tamanho M, mas pelo comprimento do seu cavalo e dependendo do seu peso eu desconfio que terá de usar o canote do selim tão alto que há riscos do quadro rachar no topo do tubo do selim, mas... epa!!! Acabei de converter os 471mm de altura do tubo do selim no quadro M e deu mais de 18"!!! Olha, realmente esse quadro é grande e o tamanho M vai servir perfeito para você! Sempre evito recomendar quadros tamanho M para quem tem mais de 85cm de cavalo justamente por esse risco de rachadura, mas isso é porque todo quadro M tem 17" ou 17,5" que eu me lembre! Bem... dessa vez me enganei feio Ouch

Troque essa bike pela tamanho médio enquanto é tempo, PASIN. E depois coloque uma mesa de 50mm que ficará perfeita!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 13:56
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Não PASIN, você entendeu errado. A altura do selim na tabela que postou acima é de 75,72cm, certo? E o tubo do selim da sua Karakoram tamanho L é de aproximadamente 19,5" (polegadas). Convertendo 19,5" para centímetros dá 50,7cm. Então a altura do selim a partir do tubo do selim é de 75,72-50,7= 25 centímetros!

Agora sobre o comprimento do tubo superior sim, ele é grande demais nesse quadro e você poderia comprar ela no tamanho M, mas pelo comprimento do seu cavalo e dependendo do seu peso eu desconfio que terá de usar o canote do selim tão alto que há riscos do quadro rachar no topo do tubo do selim, mas... epa!!! Acabei de converter os 471mm de altura do tubo do selim no quadro M e deu mais de 18"!!! Olha, realmente esse quadro é grande e o tamanho M vai servir perfeito para você! Sempre evito recomendar quadros tamanho M para quem tem mais de 85cm de cavalo justamente por esse risco de rachadura, mas isso é porque todo quadro M tem 17" ou 17,5" que eu me lembre! Bem... dessa vez me enganei feio Ouch

Troque essa bike pela tamanho médio enquanto é tempo, PASIN. E depois coloque uma mesa de 50mm que ficará perfeita!

Nas Karakoram se não me engano eles utilizam como tabela o 16,5 para P, 18 para M, 19 para G e 21 para GG.

O quadro M é realmente grande. Quem saiu de Caloi Elite L foi pra M da Karakoram. 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 14:12
Sim. Pro tamanho M usam 18.5, mas o problema que enfrento é porque a geometria deles não é preparada para alguém com meu biótipo. Eu tenho cavalo longo e tronco pequeno.
As dimensões ficam boas com o tamanho L, porém o top tube deles é muito maior que dá concorrência. Até o tamanho P tem o toptube grande pra mim.

Por falar em P, eu estava quase comprando a Hans Rey tamanho P. É muito linda e custa 3990,00 (o preço normal dos outros tamanhos é 5100,00)
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 14:27
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Sim. Pro tamanho M usam 18.5, mas o problema que enfrento é porque a geometria deles não é preparada para alguém com meu biótipo. Eu tenho cavalo longo e tronco pequeno.
As dimensões ficam boas com o tamanho L, porém o top tube deles é muito maior que dá concorrência. Até o tamanho P tem o toptube grande pra mim.

Por falar em P, eu estava quase comprando a Hans Rey tamanho P. É muito linda e custa 3990,00 (o preço normal dos outros tamanhos é 5100,00)

Tem review em site de fora que fala que a geometria da GT tentou aliar a velocidade de cruzeiro com a agilidade das MTB convencionais. Na prática, aproximaram a roda traseira e subiram o tubo superior, o que afasta consequentemente a distância entre canote e mesa.

Nas karakorams é muito comum mesa zerada ou até mesmo mesa invertida, porque o quadro é realmente muito confortável apesar do top tube. Creio que seja o seu caso, porque é bem provável que vc irá descartar de imediato aquela mesa gigante que acompanha a montagem original.




Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 14:37
Eu tenho uma Karakoram tamanho 21 e uso com a mesa invertida.
Ela é bem confortável, parece um trator mesmo.

Se um dia trocar a suspensão penso em colocar uma de 80, pra baixar ainda a frente dela.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 14:42
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Eu tenho uma Karakoram tamanho 21 e uso com a mesa invertida.
Ela é bem confortável, parece um trator mesmo.

Se um dia trocar a suspensão penso em colocar uma de 80, pra baixar ainda a frente dela.

Qual a sua altura? 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 15:04
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Agora sobre o comprimento do tubo superior sim, ele é grande demais nesse quadro e você poderia comprar ela no tamanho M, mas pelo comprimento do seu cavalo e dependendo do seu peso eu desconfio que terá de usar o canote do selim tão alto que há riscos do quadro rachar no topo do tubo do selim, mas... epa!!! Acabei de converter os 471mm de altura do tubo do selim no quadro M e deu mais de 18"!!! Olha, realmente esse quadro é grande e o tamanho M vai servir perfeito para você! Sempre evito recomendar quadros tamanho M para quem tem mais de 85cm de cavalo justamente por esse risco de rachadura, mas isso é porque todo quadro M tem 17" ou 17,5" que eu me lembre! Bem... dessa vez me enganei feio Ouch



O seat tube do tamanho M tem 47cm.
Meu cavalo tem 86cm
86 - 47 = 39cm

Significa que meu banco vai ter de ficar 39cm mais alto que o quadro.
Vai sobrar quantos cm de canote no quadro? Uns 6cm de canote no quadro, isso é MUITO pouco, gerando tensões que podem criar tricas no quadro e quebra no da nota... Certo? Eu tenho 80kg.
-

O seat tube do tamanho L tem 50.7cm.
Meu cavalo tem 86cm
86 - 50.7 = 35.3cm
Com o quadro L sobraria + - 15cm pro canote não trocar.

-
O tamanho do top tube seria um problema em qualquer tamanho de bicicleta por ser bem grande no modelo Karakoram. (Acho que por isso criaram o modelo avalanche que é mais compacta)
O tamanho M tem top-tube de 60.3cm e o tamanho L tem top-tube de 62.3
--


1- ter só 6cm no canote, dos 47cm de seat-tube, é perigoso pra uma pessoa com 80kg?
2-É possível levantar a mesa e avançar o selim? Consigo ganhar 2cm com isso??
---

Observação: solicitei novas medições, usando trena e outra pessoa e o resultado mudou muito com a medição da altura do esterno bem executada. Ganhei 1.5cm de esterno e agora tenho 148cm.
Ainda não sei o local do ombro onde devo fazer a medição do braço, mas a menor hipótese foi de 60cm e a maior, de 64cm.
Isso somado a meu cavalo de 86cm, preciso de medidas de top-tube entre 65cm e 67cm.

Considerando que meu top-tube efetivo precisa ser de 66cm, posso comprar o tamanho L (62.3cm) e usar uma mesa de 5cm, certo???
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 15:26
NOVOS RESULTADOS -  http://www.nograu.com.br/ - http://www.nograu.com.br
Suas medidas:
Cavalo:86 cm
Tronco (148-86):62 cm
Braço:62 cm (usei a média ((60+64)/2)
Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:57.62 cm
Quadro de MTB:18.75"
A maioria dos fabricantes usam como referência para tamanho de quadro a distância entre a central e o topo do tubo do selim (seat tube). O número apresentado aqui é para servir como referência, podendo ter variações para menos ou para mais de acordo com o fabricante e/ou suas preferências. Em geral um quadro menor dá mais agilidade, enquanto um maior, mais conforto.
Altura do Selim:75.94 cm
Mede-se da central até o topo do selim, confome a foto. A altura pode variar entre 1 e 2 cm, para menos ou para mais, de acordo com a preferência do ciclista.
Top tube efetivo + mesa:66 cm
Aqui temos a distância desde o canote do selim até o guidão, ou seja, a soma do chamado top tube efetivo + a mesa. Essa medida é importante para evitar que o ciclista fique muito encolhido, ou muito esticado, em cima da bike, garantindo assim melhor performance e conforto, sem prejudicar sua saúde física.
SE NENHUMA NOVA INFORMAÇÃO ME IMPEDIR, ESSE SERÁ O TAMANHO DA BIKE ESCOLHIDA: LARGE

Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 15:33
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Tem review em site de fora que fala que a geometria da GT tentou aliar a velocidade de cruzeiro com a agilidade das MTB convencionais. Na prática, aproximaram a roda traseira e subiram o tubo superior, o que afasta consequentemente a distância entre canote e mesa.

Nas karakorams é muito comum mesa zerada ou até mesmo mesa invertida, porque o quadro é realmente muito confortável apesar do top tube. Creio que seja o seu caso, porque é bem provável que vc irá descartar de imediato aquela mesa gigante que acompanha a montagem original.

Muito interessante essa informação! Muito obrigado.
Eu irei considerar o uso de uma mesa zerada/invertida (vou pesquisar agora pra saber com detalhes como são)
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:49
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Eu tenho uma Karakoram tamanho 21 e uso com a mesa invertida.
Ela é bem confortável, parece um trator mesmo.

Se um dia trocar a suspensão penso em colocar uma de 80, pra baixar ainda a frente dela.


Qual a sua altura? 


Eu tenho 1,87.
Voltar ao Topo
absy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:27
Pessoal, dei bobeira e não consegui a karakoram comp na centauro na black friday. Onde encontro uma com bom preço? Abraco
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 22:51
A que eu comprei sexta, paguei R$2999,00 em 6x de R$ 499,83 + R$180 de frete. 
Comprando por boleto, isairia por R$ 2.849,05 

O forista amdu pagou R$ 2.170,00 com frete na centauro Achei muito bom esse preço...
Acho que agora o melhor preço é 3 mil mesmo.
(ou tu espera e torce pra alguém que comprou na centauro não honrar o pagamento e eles voltarem a bike pro site por 2170,00.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 02:49
Originalmente postado por absy absy escreveu:

Pessoal, dei bobeira e não consegui a karakoram comp na centauro na black friday. Onde encontro uma com bom preço? Abraco


Dê uma lida superficial nas últimas 5 páginas desse tópico. Em uma delas um colega postou o link com uma por volta de 2700 reais.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 08:13
Enviei um e-mail para o SAC da GT perguntando sobre o aro que eles utilizam na Karakoram Comp 2015. Quero saber a largura interna do aro para comprar o menor pneu slick compatível.

Alguém consegue me dar essa informação?
Voltar ao Topo
n_neri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
Dores de Campos
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar n_neri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 12:02
Originalmente postado por absy absy escreveu:

Pessoal, dei bobeira e não consegui a karakoram comp na centauro na black friday. Onde encontro uma com bom preço? Abraco


Dê uma olhada nessa loja, no momento tem a Comp 2014 por R$ 2999,00

http://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-produto. - http://www.brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-produto.html
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 20:21
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Enviei um e-mail para o SAC da GT perguntando sobre o aro que eles utilizam na Karakoram Comp 2015. Quero saber a largura interna do aro para comprar o menor pneu slick compatível.

Alguém consegue me dar essa informação?


A roda dela é uma Alex MD17 parede dupla 32 furos:

http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/2014-karakoram-comp

E não existe mais na lista do site oficial da Alex Wheels. A menor é uma Alex MD19 cujo espaço interno tem 20mm. No site abaixo tem a Alex TD17 cuja largura é de 17.9mm (18mm). Acho que a MD17 também tem esses 18mm de largura interna.

http://www.jensonusa.com/Alex-Rims/Alex-TD17-Rim?cs=Black
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
robi 2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2015
recife
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robi 2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 20:37
Solicito informação sobre a bike OGGI 7.1 aro 29 suspenção Rock Shok hidráulica freio a disco com os conjunto de peça shimano  altus /acera velocidade 24 e boa e confiável , estou adquirindo a minha primeira bike no valor de 2200 , e bom negocio tem uma outra burnett 1.5 por 1600, qual seria a melhor das duas, agradeço a todos colegas que responder.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 21:07
Originalmente postado por robi 2 robi 2 escreveu:

Solicito informação sobre a bike OGGI 7.1 aro 29 suspenção Rock Shok hidráulica freio a disco com os conjunto de peça shimano  altus /acera velocidade 24 e boa e confiável , estou adquirindo a minha primeira bike no valor de 2200 , e bom negocio tem uma outra burnett 1.5 por 1600, qual seria a melhor das duas, agradeço a todos colegas que responder.


Use o campo de pesquisas do site. Já criaram uns 10 tópicos sobre as bikes Oggi.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 22:21
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Enviei um e-mail para o SAC da GT perguntando sobre o aro que eles utilizam na Karakoram Comp 2015. Quero saber a largura interna do aro para comprar o menor pneu slick compatível.

Alguém consegue me dar essa informação?


A roda dela é uma Alex MD17 parede dupla 32 furos:

http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/2014-karakoram-comp

E não existe mais na lista do site oficial da Alex Wheels. A menor é uma Alex MD19 cujo espaço interno tem 20mm. No site abaixo tem a Alex TD17 cuja largura é de 17.9mm (18mm). Acho que a MD17 também tem esses 18mm de largura interna.

http://www.jensonusa.com/Alex-Rims/Alex-TD17-Rim?cs=Black

Obrigado por encontrar essas dimensões. Então o da 2015 que comprei é 20mm, pois o aro é Alex MD19 , tem no site do modelo 2015. 
http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/karakoram-comp - http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/karakoram-comp

Valeu, mesmo por encontrar a dimensão, ajudou de verdade.

Segundo as informações do site, ele é um 622x20. Na tabela ETRTO possui não possui a dimensão 20mm, mas segundo estatísticas, ele trabalha de 700x32 até um pneu de 2.3"

Na realidade, eu fui meio imprudente e antes de ter a resposta, já comprei um pneu de 700x38. De qualquer forma, o pneu irá servir. 
Obrigado!!
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2015 as 22:25
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Enviei um e-mail para o SAC da GT perguntando sobre o aro que eles utilizam na Karakoram Comp 2015. Quero saber a largura interna do aro para comprar o menor pneu slick compatível.

Alguém consegue me dar essa informação?


A roda dela é uma Alex MD17 parede dupla 32 furos:

http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/2014-karakoram-comp

E não existe mais na lista do site oficial da Alex Wheels. A menor é uma Alex MD19 cujo espaço interno tem 20mm. No site abaixo tem a Alex TD17 cuja largura é de 17.9mm (18mm). Acho que a MD17 também tem esses 18mm de largura interna.

http://www.jensonusa.com/Alex-Rims/Alex-TD17-Rim?cs=Black

Obrigado por encontrar essas dimensões. Então o da 2015 que comprei é 20mm, pois o aro é Alex MD19 , tem no site do modelo 2015. 
http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/karakoram-comp - http://www.gtbicycles.com/bra_pt/2015/bikes/mountain/trail-hardtail/karakoram-comp

Valeu, mesmo por encontrar a dimensão, ajudou de verdade.

Segundo as informações do site, ele é um 622x20. Na tabela ETRTO possui não possui a dimensão 20mm, mas segundo estatísticas, ele trabalha de 700x32 até um pneu de 2.3"

Na realidade, eu fui meio imprudente e antes de ter a resposta, já comprei um pneu de 700x38. De qualquer forma, o pneu irá servir. 
Obrigado!!

O 700 x 38 serve tranquilamente. É o que usa na cidade, o Kenda. Pneu até 2.4 também, pois era o que vinha original da outra bike. Muitos utilizam 700 x 28 também no grupo do pedal em MTB e não tiveram problemas. 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 15:27
Preferi não utilizar o 700x28 por puro medo de danificar o aro.
Minha intenção era de utilizar o menor diâmetro possível, então fugi do 2.1 e peguei 700x38.

Eu não peguei o kenda k180, evitei o pneu misto e peguei um slick puro.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 15:35
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Preferi não utilizar o 700x28 por puro medo de danificar o aro.
Minha intenção era de utilizar o menor diâmetro possível, então fugi do 2.1 e peguei 700x38.

Eu não peguei o kenda k180, evitei o pneu misto e peguei um slick puro.

700 x 28 é realmente tenso.

Kenda slick é muito bom, mas como vi comentários que ele é instável em areia fina, resolvi não arriscar. Na minha cidade o asfalto é uma "maravilha" e tem areia fina em todo canto dependendo do bairro. 
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 15:40
AJUDEM, POR FAVOR:

Minha lavagem]: Renata, quanto custa pra fazer regulagem do câmbio, freio e verificar se a lubrificação está ok?
A bicicleta virá desmontada na caixa...

[Mensagem da vendedora]: Comprou na Internet? Ela vem pré montada.

---MINHA DÚVIDA : como virá pré montada, poderei montar sozinho. Isso me isenta da necessidade de ajustes no câmbio, freio e lubrificação?
Qual o valor praticado por bicicletarias que fazem essas ajustes e lubrificacors?
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 15:43
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

Preferi não utilizar o 700x28 por puro medo de danificar o aro.
Minha intenção era de utilizar o menor diâmetro possível, então fugi do 2.1 e peguei 700x38.

Eu não peguei o kenda k180, evitei o pneu misto e peguei um slick puro.


700 x 28 é realmente tenso.

Kenda slick é muito bom, mas como vi comentários que ele é instável em areia fina, resolvi não arriscar. Na minha cidade o asfalto é uma "maravilha" e tem areia fina em todo canto dependendo do bairro. 


Minha cidade também tem asfalto péssimo, mas preferi arriscar.
Voltar ao Topo
Phil Liepkan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Phil Liepkan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 15:44
Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

AJUDEM, POR FAVOR:

Minha lavagem]: Renata, quanto custa pra fazer regulagem do câmbio, freio e verificar se a lubrificação está ok?
A bicicleta virá desmontada na caixa...

[Mensagem da vendedora]: Comprou na Internet? Ela vem pré montada.

---MINHA DÚVIDA : como virá pré montada, poderei montar sozinho. Isso me isenta da necessidade de ajustes no câmbio, freio e lubrificação?
Qual o valor praticado por bicicletarias que fazem essas ajustes e lubrificacors?

Bike pré-montada no estilo Wallmart, Centauro etc significa que deveria estar regulado, bastando inserir rodas, canote e, em alguns casos, o guidão.

Mas o câmbio geralmente vem mal regulado e com graxa insuficiente.

Essas lojas fazem montagem gratuita e bicicletarias cobram na média de 70 reais para entregar zerada.

Freios hidráulicos que precisam de regulagem é questão de garantia, pois é quase certo a necessidade de sangria. 


Editado por Phil Liepkan - 03 Dez 2015 as 15:44
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 19:37
Eu comprei no %20 - http://www.alexribeirobikes.com.br
E não sei aonde se encaixa, só sei que virá na caixa...

Como faço pra saber se o câmbio está regulado/desregulado?
Voltar ao Topo
Zaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Cianorte
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 21:40
Originalmente postado por Phil Liepkan Phil Liepkan escreveu:

Originalmente postado por PASIN PASIN escreveu:

AJUDEM, POR FAVOR:

Minha lavagem]: Renata, quanto custa pra fazer regulagem do câmbio, freio e verificar se a lubrificação está ok?
A bicicleta virá desmontada na caixa...

[Mensagem da vendedora]: Comprou na Internet? Ela vem pré montada.

---MINHA DÚVIDA : como virá pré montada, poderei montar sozinho. Isso me isenta da necessidade de ajustes no câmbio, freio e lubrificação?
Qual o valor praticado por bicicletarias que fazem essas ajustes e lubrificacors?

Bike pré-montada no estilo Wallmart, Centauro etc significa que deveria estar regulado, bastando inserir rodas, canote e, em alguns casos, o guidão.

Mas o câmbio geralmente vem mal regulado e com graxa insuficiente.

Essas lojas fazem montagem gratuita e bicicletarias cobram na média de 70 reais para entregar zerada.

Freios hidráulicos que precisam de regulagem é questão de garantia, pois é quase certo a necessidade de sangria. 
Se vc tiver alguma experiencia e ferramentas vc da conta, todas as minha bikes eu mesmo montei na penúltima uma karakoram comp 2014, tive que sangrar os famigerados promax mas câmbios vieram perfeitos! 
Zaro
Oggi Pro/ Caloi Sprint20
Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 22:51
ok, aguardarei chegar pra dar uma posição melhor.
obrigado Zaro
Voltar ao Topo
edubrown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2015
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edubrown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 10:31
Galera, uma dúvida, na verdade várias: Peguei uma GT Karakoram Sport recentemente em uma negociação, o quadro é no tamanho "S", que seria correspondente a qual tamanho normalmente? Eu já ando em uma outra 29 recém montada e na época que montei meu bike fit indicou o tamanho 17 para mim, tenho 1.75 de altura, porém tô achando esse quadro da GT muito pequeno, parecendo tamanho 15, sei lá... Outra coisa, o meu quadro não possui aquele triple triangle na traseira, atrás da entrada do canote, sabem se saiu alguma variação assim? Mais uma dúvida, essa bike veio com um Rock Shox XC 32 ar e óleo com trava, porém como disse, já tenho uma bike montada com uma Pro Shock Ultra TR, queria saber da opinião dos senhores, qual é melhor para eu ficar, pois minha intenção é tirar algumas peças da minha bike e passar para GT...

Grato a todos pelas respostas!
Voltar ao Topo
Marco_Melega Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco_Melega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 10:37
gt sem o triangulo não conheço, manda foto da bike pra gente ver
Voltar ao Topo
n_neri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
Dores de Campos
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar n_neri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 10:39
Originalmente postado por edubrown edubrown escreveu:

Galera, uma dúvida, na verdade várias: Peguei uma GT Karakoram Sport recentemente em uma negociação, o quadro é no tamanho "S", que seria correspondente a qual tamanho normalmente? Eu já ando em uma outra 29 recém montada e na época que montei meu bike fit indicou o tamanho 17 para mim, tenho 1.75 de altura, porém tô achando esse quadro da GT muito pequeno, parecendo tamanho 15, sei lá... Outra coisa, o meu quadro não possui aquele triple triangle na traseira, atrás da entrada do canote, sabem se saiu alguma variação assim? Mais uma dúvida, essa bike veio com um Rock Shox XC 32 ar e óleo com trava, porém como disse, já tenho uma bike montada com uma Pro Shock Ultra TR, queria saber da opinião dos senhores, qual é melhor para eu ficar, pois minha intenção é tirar algumas peças da minha bike e passar para GT...

Grato a todos pelas respostas!


O quadro S é o menor da GT, deve ser equivalente a um quadro tamanho 15 ou 16, todas as versões do quadro neste tamanho não possuem o triângulo, somente a partir do tamanho M que seria equivalente ao 18 ou 18,5 (não me recordo ao certo). O seu tamanho ideal provavelmente é o M.
Voltar ao Topo
edubrown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2015
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edubrown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 10:46
A bike seria essa:


Voltar ao Topo
PASIN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Vale do Paraíba
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PASIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2015 as 10:53
Originalmente postado por Marco_Melega Marco_Melega escreveu:

gt sem o triangulo não conheço, manda foto da bike pra gente ver


GT tamanho S (15,5) não possue o triple triangle.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5859606162 67>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X