Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada x Caloi Sprint
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada x Caloi Sprint

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alegmlima Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alegmlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Strada x Caloi Sprint
    Postado: 03 Dez 2013 as 18:33
Boa noite pessoal!

Estou muito interessado em uma bike para começar a pedalar, mas a verba está curta.

Depois de ler muito aqui no forum, o pessoal recomenda bastante a Caloi Strada e a Sprint. Fui hoje em uma bicicletaria que tinha uma Sprint 20 nova. Perguntei da Sprint 10, o cara me disse que a 10 está saindo de linha, assim como a Sprint 20. Alguem confirma essa informação?
Ele também me disse que a Strada vai voltar ano que vem. Mas falou que nao vem com as pecas tao boas igual da sprint 20...Disse que o cambio será inferior, assim como o guidão, mesa...

Agora a grande pergunta. Se isso for verdade, compensa esperar e pegar a Strada nova ou comprar a Sprint? Pessoalmente eu acho a Strada mais bonita..agora a questão é como e com quais peças elas virão...

Valeu!
Voltar ao Topo
Spyke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
Belém
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Spyke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 08:29
Cara...eu experimentei a sprint 20 e vou te falar....achei a bike maravilhosa..dentro da proposta e valor.....então, considerando a piora visível da strada.....pegaria a sprint e ainda tentaria um desconto por estar saindo de linha....ou mesmo compraria nas lojas torradoras de estoques, como a netshoes...
Prazer de viver na lama!
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 14:05
Cara eu tenho uma Caloi Sprint 10 2013.

Sinceramente gosto dela, só as rodas que acho uma porcaria. Não sei se o preço oficial (R$ 1699) vale a pena mas peguei em uma promoção do Submarino por menos de R$ 1200.

Fica atento aqui no fórum que as lojas queima estoque fazem promoção direto dela.


Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 14:29
Originalmente postado por alegmlima alegmlima escreveu:

Boa noite pessoal!

Estou muito interessado em uma bike para começar a pedalar, mas a verba está curta.

Depois de ler muito aqui no forum, o pessoal recomenda bastante a Caloi Strada e a Sprint. Fui hoje em uma bicicletaria que tinha uma Sprint 20 nova. Perguntei da Sprint 10, o cara me disse que a 10 está saindo de linha, assim como a Sprint 20. Alguem confirma essa informação?
Ele também me disse que a Strada vai voltar ano que vem. Mas falou que nao vem com as pecas tao boas igual da sprint 20...Disse que o cambio será inferior, assim como o guidão, mesa...

Agora a grande pergunta. Se isso for verdade, compensa esperar e pegar a Strada nova ou comprar a Sprint? Pessoalmente eu acho a Strada mais bonita..agora a questão é como e com quais peças elas virão...

Valeu!

A Strada nova virá com garfo de alumínio e grupo Shimano Claris 2400 de 8v(sucessor do 2300 usado na Sprint 10). Então logicamente será bem inferior em grupo que a Sprint 20 que usa Tiagra de 10v e vem com garfo de carbono.

O preço será em torno de 1900 miréis.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 14:32
Foto da dita:


O grupo Shimano Claris é bem simpático, eu particularmente acho muito bonito.





Editado por Voodoo - 04 Dez 2013 as 14:32
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
mateador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
RS
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 14:57
Eu tô num dilema:
Quero comprar uma road!
Não sei se me aperto agora e compro a Sprint 20 por R$ 2.500,00 ou se espero mais um pouco e junto a grana.

Pelo que falam a 20 é uma boa compra, se ela está saindo de linha talvez eu não consiga algo similar com esse preço mais adiante.

Sei lá...
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:09
sim, nessa faixa de preço é dificil..

de uma olhada nas soul

eu comprei a minha sprint 20 esse ano por 2100,00 em 12x na netshoes
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 22:53
Caraca, que garfo feio!Shocked
Já o Claris, tb achei simpático!
Mas a Sprint 20 sai de linha mesmo? Porque essa Strada nova cem pro lugar da Sprint 10... O que ficará no lugar da Sprint 20?
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 23:01
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Foto da dita:


O grupo Shimano Claris é bem simpático, eu particularmente acho muito bonito.




Olhando por esta foto me parece que ao menos a Caloi melhorou o acabamento nas soldas do quadro. Mas sei lá, as vezes é só neste modelo da Cycle Fair....
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 10:49
n da pra saber se sai de linha nem se terá alguma novidade.. na cycle fair n teve.

só esse arremedo de Strada q nada tem a ver com as anteriores... aquelas sim eram bikes..

a sprint 20 é boa, mas peca no acabamento.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 10:57
Originalmente postado por boizinho boizinho escreveu:

só esse arremedo de Strada q nada tem a ver com as anteriores... aquelas sim eram bikes..

Na verdade a Strada está voltando às origens. A Strada 2010 (vermelha) e 2012 (branca) é que tinham dado um salto em questão de conjunto, mas a Strada 2014 é exatamente a mesma bicicleta que a Strada 2006 em nível de peças. Inclusive o garfo de alumínio, que é o mesmo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 13:49
é importante lembrar tb que a manutenção da Sprint 20 é mais cara pois ela vem com Tiagra, uma corrente 10v deve tá umas 100 pila... já uma 8v da Strada 2014 deve tá quanto? uns 40 só? a Sprint 20 é mais bike, mas vc deve lembrar que qualidade tem um preço... e vc vai sentir isso no bolso quando precisar trocar uma peça

Editado por RafaelMozart - 05 Dez 2013 as 13:49
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 13:44
Mas as Strada anteriores não vinham com Sora 8v? Esse grupo era superior ao 2300, não?Se passa a vir com o Claris, caiu...
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 15:10
entao, foi evoluindo até as strada 2013.. em 2014 foi um downgrade grande! e o preço dela??


Voltar ao Topo
JORDÃO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JORDÃO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 11:31
Bom dia aproveitando o tópico pra não criar outro, ALGUÉM SABE se a A LINHA DA Sprint 20 vai sair de linha mesmo?? Já ouvi que o modelo STRADA vai voltar, mas será vão lançar a STRADA só no segundo semestre?
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2014 as 13:48
entrei em contato com o SAC da Caloi pq eu queria adquirir uma Strada nova 2014 e eles me disseram que é só a partir do segundo semestre mesmo, tanto que no site ainda nem tem ela, só sabemos que ela existe pois foi exibida na Brasil Cicle Fair... e sim as Sprint 10 e 20 sairão de linha... mas ainda será possível encontrar na lojas por um tempo até esgotarem os estoques...

hj mesmo eu consigo comprar uma Sprint 20 por 2.167 na Netshoes com cupons de desconto e mais desconto do mês de aniversariante...


quem for comprar aproveite... essa promoção é até quando durarem os estoques kkkkkkk


Editado por RafaelMozart - 15 Jan 2014 as 13:51
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 08:34
esse desconto eu consegui com cupom na internet (10%) mais o desconto que a Netshoes dá no mês do aniversário de 12% e parece que um soma sobre o outro pois de 631,45 de desconto sobre 2.799 dão mais de 22,5% de desconto...

Editado por RafaelMozart - 16 Jan 2014 as 08:35
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
mateador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
RS
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 09:01
eu estava esperando fechar a fatura do meu cartão para comprar a Sprint 20, quando fechou não tinha mais o tamanho que eu queria... Confused
Voltar ao Topo
mateador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
RS
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 12:27
fiz o bike fit virtual  http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Cavalo = 80cm
Altura no esterno = 147 cm
Braço = 56cm

Resultados:

Quadro de speed: 53,6 cm
Top tube efetivo +mesa = 65,5 cm

Será que a 56 fica muito grande pra mim?
http://caloi.com.br/bike/sprint-20#specs-da-bike/geometria - http://caloi.com.br/bike/sprint-20#specs-da-bike/geometria
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 14:13
eu acho q é a 54 pra vc ... pq normalmente ela vem com 10 cm de mesa e as 54 (M) tem 55,9 de Top Tube, com mais de 10cm de mesa 65,9... fiz certo a conta?

Editado por RafaelMozart - 16 Jan 2014 as 14:14
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
mateador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2013
RS
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 14:48
Sim, pelo que eu tenho lido está correto.
Só que a tamanho M não está disponível, então imaginei que eu poderia comprar a G e trocar a mesa por uma mais curta. Procede isso?
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2014 as 15:44
reza a lenda que sim.... aí vc teria que usar uma mesa de 6cm que tb daria certo, mas eu sou adepto a pegar o quadro no tamanho certo
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
Fujiboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fujiboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 00:54
Originalmente postado por RafaelMozart RafaelMozart escreveu:


entrei em contato com o SAC da Caloi pq eu queria adquirir uma Strada nova 2014 e eles me disseram que é só a partir do segundo semestre mesmo, tanto que no site ainda nem tem ela, só sabemos que ela existe pois foi exibida na Brasil Cicle Fair... e sim as Sprint 10 e 20 sairão de linha... mas ainda será possível encontrar na lojas por um tempo até esgotarem os estoques...



hj mesmo eu consigo comprar uma Sprint 20 por 2.167 na Netshoes com cupons de desconto e mais desconto do mês de aniversariante...



http://shack.us/photo/my-s/5/g35g.jpg/ -

quem for comprar aproveite... essa promoção é até quando durarem os estoques kkkkkkk


Boa noite Rafael, to doido pra comprar minha sprint 20, e nesse preço que você postou é pra fechar na hora... Tem como eu conseguir esse mesmo valor? Como funciona esse desconto de aniversário??

Me ajuda aí, abraco
Voltar ao Topo
JORDÃO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2013
DF
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JORDÃO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 10:25
Originalmente postado por mateador mateador escreveu:

Sim, pelo que eu tenho lido está correto.
Só que a tamanho M não está disponível, então imaginei que eu poderia comprar a G e trocar a mesa por uma mais curta. Procede isso?

Pelas coisas que já e uma certa experiência, é melhor você comprar a bike no tamanho certo a mesa só serve de "ajuste fino", aumentar ou diminuir um pouco a bike porque a geometria TOTAL fica diferente quando vc pega uma bike menor, principalmente em se tratando de speed que cada centímetro faz diferença.
Voltar ao Topo
Fujiboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fujiboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 01:26
Comprei galera!!!! To de specialized hehehe

https://shack.com/i/0kb4hoj -
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 02:10
Fujiboy,

Comprou nova ou usada? Se nova comprou aonde? Conseguiu algum desconto?

Abs e aproveite bastante a bike..
Voltar ao Topo
Fujiboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fujiboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 08:39
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

Fujiboy,

Comprou nova ou usada? Se nova comprou aonde? Conseguiu algum desconto?

Abs e aproveite bastante a bike..


Bom dia parceiro, comprei nova em uma loja na minha cidade, Magazine Bike Show. Não tive desconto, porém eles pegaram uma mtb como entrada num valor bom + diferença em $$$. O valor final dela meio que é tabelado em vários sites e lojas, R$ 3.200.

Já dei minha primeira pedalada e estou adorando a Bike... Ainda tenho que pegar o jeito com speed, afinal essa é a minha primeira nessa categoria.

No mais, só alegria...

Abraço
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 11:39
Fujiboy... esse desconto vc precisa primeiro achar um cupon de desconto da Netshoes pela internet.... que vai te dar 10% de desconto... aí, se for no mês do seu aniversário no canto superior direito do site da Netshoes vai ter um banner pequeno como esse da foto, vc clica nele aí acrescenta mais 12% além dos 10% q vc já tinha encontrado... no final o desconto fica superior 22,55%


mas pelo visto vc já fechou a compra... parabéns.... foi uma ótima aquisição... das duas formas vc estaria bem servido, mas agora vc tá de Specialized kkkkk
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 17:11
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por boizinho boizinho escreveu:

só esse arremedo de Strada q nada tem a ver com as anteriores... aquelas sim eram bikes..

Na verdade a Strada está voltando às origens. A Strada 2010 (vermelha) e 2012 (branca) é que tinham dado um salto em questão de conjunto, mas a Strada 2014 é exatamente a mesma bicicleta que a Strada 2006 em nível de peças. Inclusive o garfo de alumínio, que é o mesmo.


Pessoal, eu tô repetindo essa mensagem do Voodoo de propósito, pra que eu possa localizar depois.
Pelo que eu entendi, caso eu encontre uma Strada, ela é mais interessante do que a Sprint e a Triban 3, é isso mesmo? Mas tem que ser ou 2010 ou 2012, certo?
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 17:37
Depende da Strada e da Sprint...
Como o Voodoo destacou na mensagem, as Strada mais up foram as montadas entre 2010 e 2012. Entre as que vc listou elas seriam as top tanto em quadro (Kinesis) quanto em grupo (Tiagra).
Quem briga com elas na sua lista é a Sprint 20 (de 2013), que tem grupo Tiagra mas um quadro pior que o das Strada 2010-12. Então, se for Strada 2010-12 ou Sprint 20, estão acima das seguintes.
As Strada de 2009 pra trás são diferentes das últimas. Têm quadro mais simples e grupo Sora 8v (daí o Voodoo dizer que 2014 - que ainda não saiu - estaria voltando às origens, com grupo Claris 8v).
A Sprint sempre foi um degrau abaixo da Strada, usando grupo 2300. Ela mantém esse padrão até agora, mas em 2013 passou a se chamar Sprint 10 pra diferenciar da Sprint 20.
Quanto à Triban, o quadro é melhor do que os Sprint e Strada de 2008 pra trás, mas o grupo é o 2300 e tem pedivela triplo. Andei pesquisando as Triban pra comprar, e pelas respostas e informações que recebi aqui no forum, além do que vi pessoalmente, eu a colocaria ao lado da Strada com Sora 8v exatamente porque tem um quadro melhor, que faria compensar alguns ups com o passar do tempo...


Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 17:47
tambem entendi que ele distrinchou por anos e fez a comparaçâo,a caloi sempre avança e depois da um downgrade.isso é fato, como nas elites de mtb.uma pena,eles poderia por uma mais a cima da strada ou por uma boa intermediaria ai nessa coisa que as vzs fica muito confusa no meu entender eles nâo seguem a progressâo normal que a meu ver tinha de ser progresista.abraço...
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 17:58
Não acho que seja foco da Caloi brigar por bicicletas acima de R$ 3.500,00

Acho que as importadas já tem qualidade e nome suficiente e começam nessa faixa, sem contar a Soul Cycles que em tese é "nacional". 
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 18:00
é eu tambem acho que é comercial a coisa   só isso,que pena..
Voltar ao Topo
filipemensch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar filipemensch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 18:15
Em 2 lojas de porto alegre tenho a informação de que a caloi sprint 10 estaria vindo agora com grupo fechado claris e garfo de carbono...
por R$ 1860,00
Entrei em contato no chat da caloi e me disseram que essa informação nao procede...
Entrei em contato de novo com as 2 lojas.. e as 2 confirmaram que a sprint 10 estaria vindo desta forma agora...
Se for assim mesmo... esta valendo mais do que a nova strada...

A strada ainda nao chegou para eles... pra nenhuma das lojas que liguei...




Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2014 as 18:16
Originalmente postado por Arsen Arsen escreveu:

Depende da Strada e da Sprint...
Como o Voodoo destacou na mensagem, as Strada mais up foram as montadas entre 2010 e 2012. Entre as que vc listou elas seriam as top tanto em quadro (Kinesis) quanto em grupo (Tiagra).
Quem briga com elas na sua lista é a Sprint 20 (de 2013), que tem grupo Tiagra mas um quadro pior que o das Strada 2010-12. Então, se for Strada 2010-12 ou Sprint 20, estão acima das seguintes.
As Strada de 2009 pra trás são diferentes das últimas. Têm quadro mais simples e grupo Sora 8v (daí o Voodoo dizer que 2014 - que ainda não saiu - estaria voltando às origens, com grupo Claris 8v).
A Sprint sempre foi um degrau abaixo da Strada, usando grupo 2300. Ela mantém esse padrão até agora, mas em 2013 passou a se chamar Sprint 10 pra diferenciar da Sprint 20.
Quanto à Triban, o quadro é melhor do que os Sprint e Strada de 2008 pra trás, mas o grupo é o 2300 e tem pedivela triplo. Andei pesquisando as Triban pra comprar, e pelas respostas e informações que recebi aqui no forum, além do que vi pessoalmente, eu a colocaria ao lado da Strada com Sora 8v exatamente porque tem um quadro melhor, que faria compensar alguns ups com o passar do tempo...


Sim, sim, na afobação de escrever, eu esqueci de ser mais específico.
Estou falando da Sprint 20 e das Strada 2010 e 2012, conforme o Voodoo mencionou, mais a  Triban 3.
O que me chamou a atenção na Triban 3 é a garantia vitalícia do quadro, que as outras duas não tem (Strada e Sprint 20).

BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
Waltinho-ES Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2013
Linhares-ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltinho-ES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 14:56
Originalmente postado por filipemensch filipemensch escreveu:

Em 2 lojas de porto alegre tenho a informação de que a caloi sprint 10 estaria vindo agora com grupo fechado claris e garfo de carbono...
por R$ 1860,00
Entrei em contato no chat da caloi e me disseram que essa informação nao procede...
Entrei em contato de novo com as 2 lojas.. e as 2 confirmaram que a sprint 10 estaria vindo desta forma agora...
Se for assim mesmo... esta valendo mais do que a nova strada...

A strada ainda nao chegou para eles... pra nenhuma das lojas que liguei...




É isso mesmo!! Sprint 10 está vindo com garfo de carbono e grupo claris, eu mesmo ví na loja aqui da minha cidade. E o preço R$ 1.499,00 a prazo!!!! A que eu ví era tamanho M, pedí ao lojista para passar um pedido da Sprint 10 tamanho G, já está a caminho. Está muito bom o custo beneficio.
Voltar ao Topo
Waltinho-ES Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2013
Linhares-ES
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltinho-ES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 15:00
Originalmente postado por Waltinho-ES Waltinho-ES escreveu:

Originalmente postado por filipemensch filipemensch escreveu:

Em 2 lojas de porto alegre tenho a informação de que a caloi sprint 10 estaria vindo agora com grupo fechado claris e garfo de carbono...
por R$ 1860,00
Entrei em contato no chat da caloi e me disseram que essa informação nao procede...
Entrei em contato de novo com as 2 lojas.. e as 2 confirmaram que a sprint 10 estaria vindo desta forma agora...
Se for assim mesmo... esta valendo mais do que a nova strada...

A strada ainda nao chegou para eles... pra nenhuma das lojas que liguei...




É isso mesmo!! Sprint 10 está vindo com garfo de carbono e grupo claris, eu mesmo ví na loja aqui da minha cidade. E o preço R$ 1.499,00 a prazo!!!! A que eu ví era tamanho M, pedí ao lojista para passar um pedido da Sprint 10 tamanho G, já está a caminho. Está muito bom o custo beneficio.

Ah, mas o grupo não é fechado Claris nao! Freios tektro e pé de vela FSA.
Essa configuraçao está vindo na sprint 10 2014 e ainda tem estoque na fábrica da caloi!! Cuidado comprar pela Net e te enviarem o modelo 2013 com grupo 2.300 e garfo de aluminio.
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 18:35
Mesmo sem sem com grupo fechado,  nessa configuração o custo benefício é excelente!os freios e o pedivela estão longe de serem ruins e o sti do Claris é bem legal!
E os tamanhos? A Sprint 10 saía só com M e G. Vai ter P?
Voltar ao Topo
Gustavo Sza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Sza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 03:34
Boa noite, tenho a Caloi Strada que esta me fazendo muito feliz, visto que é minha primeira experiencia em speed (ja tive uma caloi 10) e to gostando da velocidade...rodei apenas 300km nela e a pergunta é: Qual seria o upgrade mais urgente nesta bicicleta? (Caloi Strada 2015 toda grupo claris)

Valeu!
Voltar ao Topo
Arsen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arsen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 15:25
Originalmente postado por Gustavo Sza Gustavo Sza escreveu:

Boa noite, tenho a <span style="line-height: 16.7999992370605px; : rgb255, 247, 224;">Caloi Strada que esta me fazendo muito feliz, visto que é minha primeira experiencia em speed (ja tive uma caloi 10) e to gostando da velocidade...rodei apenas 300km nela e </span><span style="line-height: 1.4;">a pergunta é: Qual seria o upgrade mais urgente nesta bicicleta? (Caloi Strada 2015 toda grupo claris)</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>
<span style="line-height: 1.4;">Valeu!</span>


Se tá feliz, esqueça upgrade!!! Rode até PRECISAR trocar algo! Tenho uma bike com grupo 2300 com 4000km e só troquei corrente. Não esquente com isso, não! Dá pra fazer muito com essa bike!
Arsen - pedalando a Triban 3!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X