Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fox Float 32 100mm ou Reba 2014?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fox Float 32 100mm ou Reba 2014?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fox Float 32 100mm ou Reba 2014?
    Postado: 03 Dez 2013 as 14:55
Entre essas quais vocês usariam?
Já vi vidros no YouTube dizendo que no inicio de curso a Fox não tem sensibilidade e que torce mais na frenagem.
E como fica a assistência no Brasil?

Editado por Fabio - 03 Dez 2013 as 19:51
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 15:57
reba RL ou RLT?
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 16:48
Fabio , pelo que sei a RS é muito mais fácil de manutenção e para arrumar peças sobressalentes , mas como acho que vc mora em SP capital , não sei se é importante pois aí tem de tudo não é mesmo.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 17:03
RL
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 17:08
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

RL



eu tenho uma fox float 32 100 ctd e pra falar a verdade, não notei torção nenhuma nela, quanto as reba, só sei que a RLT é bem mais avançada, só nunca pedalei uma...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 17:35
Não sei de cabeça, mas acho que a diferença entre as Reba é que uma se ajusta com a mão e a outra com chave.

Editado por Fabio - 03 Dez 2013 as 19:52
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 21:36
http://www.youtube.com/watch?v=DApbk2XNlmU
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 21:42
Retirado do link: http://www.pedal.com.br/forum/suspensao-fox-120-ou-rock-shox-reba-rl_topic32768.html


Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:



Eu já tinha postado uma vez sobre as duas suspas, então coloco aqui de novo minhas impressões.
<span apple-style-span="Apple-style-span" style="-webkit-border-horizontal-spacing: 1px; -webkit-border-vertical-spacing: 1px; ">

O POst foi assim:
<span ="Apple-style-span" style="-webkit-border-horizontal-spacing: 0px; -webkit-border-vertical-spacing: 0px; ">
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

</span>
Tive uma <span highlight="highlight" style=": rgb255, 255, 102; ">Fox</span>, e começou a vazar. Mandei em dois locais aqui na região (DF e GO), inclusive com a troca dos retentores (que foi muito difícil de se achar). Não resolveu. Só mandando para São Paulo mesmo. Acabou surgindo uma oportunidade de trocar de bike e passei a bike antiga com a suspa. (obs.: o comprador sabia o problema do vazamento. Não gosto de querer passar o "mico" pra frente e ele ficou com a bike assim mesmo). A partir de quando começou a vazamento, conversei com todo mundo que eu via estar usando <span highlight="highlight" style=": rgb255, 255, 102; ">fox</span> e muita gente relatou o mesmo problema. Eu até bato na tecla de que esse papo de <span highlight="highlight" style=": rgb255, 255, 102; ">FOX</span> ser mais robusta é lenda....
Já rockshox, em qualquer lugar se acha retentores e peças de reposição, além de qualquer mecânico saber mexer....
<t></t><t></t><table width="99%"><t><tr><td bbquote="BBquote" style="font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; color: rgb0, 0, 0; font-weight: normal; font-size: 12px; line-height: 1.4; border-top-width: 1px; border-right-width: 1px; border-bottom-width: 1px; border-left-width: 1px; border-top-style: dotted; border-right-style: dotted; border-bottom-style: dotted; border-left-style: dotted; border-top-color: rgb153, 153, 153; border-right-color: rgb153, 153, 153; border-bottom-color: rgb153, 153, 153; border-left-color: rgb153, 153, 153; : rgb255, 255, 255; width: 811px; margin-top: 8px; margin-right: 0px; margin-bottom: 8px; margin-left: 0px; text-align: left; overflow-x: auto; overflow-y: auto; display: block; padding-top: 5px; padding-right: 5px; padding-bottom: 5px; padding-left: 5px; ">Originalmente Postado por SSampaio

Não sei não Psylo mas tenho aqui em casa alguns vídeos do pessoal do MTB nos EUA e posso falar que 70% das suspensões das bikes deles para manobras são da <span highlight="highlight" style=": rgb255, 255, 102; ">FOX</span>. Algumas marzochi e o resto Rock shox. Posso estar enganado. mas <span highlight="highlight" style=": rgb255, 255, 102; ">FOX</span> é uma puta suspensão.</td></tr></t></table>
Não tenho dúvidas que lá fora as coisas são um pouco diferentes.É como a Lefty. É top em funcionamento e peso. Mas para nós, brasileiros, é difícil ter uma peça que não se consegue ter os devidos serviços pós-venda. Eu, particularmente, acharia muito ruim de ficar sem a bike 15 dias só para ter que mandar a suspa pra São Paulo. E outra... se precisar de peça, aí sim a coisa fica feia. Com rockshox a é tudo muito mais simples...
Sem dúvida, nunca andei com uma suspa que lesse o terreno como uma <span highlight="highlight" style=": rgb255, 255, 102; ">Fox</span>. O conforto dela é inigualável. Mas não é tão superior assim à Reba (claro que isso depende um pouco da sua paciência com as milhares de regulagens possível que tem na Reba). Mas com relação a robustez... já não coloco minha mão no fogo....
</span>


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 21:47
http://www.mtbr.com/cat/suspension/29er-forks/fox-racing-shox/32-f29-fit-rlc/prd_442715_1563crx.aspx


http://www.mtbr.com/cat/suspension/29er-forks/rockshox/reba-rl-29/prd_463982_1563crx.aspx
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 14:21
Fala galera.

Fabio, vai de RockShox. Estou usando uma reba e a suspa é muito boa, tenho fox na outra bike e uma tora em outra, a fox foi a única que vazou óleo em 3 anos, não tem peças de reposição como RS e pouca gente mexe aqui. Outra coisa que curto é que a Sram disponibiliza um material muito bom para a manutenção e regulagem, encoraja o mecânico caseiro a abrir a parada e trocar tudo. Nota 10 pros caras!

té mais.
Singletrack is my thing!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 15:38
Acho que decidi. E ainda vou gastar uns R$ 500,00 na menos.
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:24
reba
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:42
Tá a toda, hein, malandrão.


Como diria minha professora de português de longínquos tempos de quando estava no colegial, poderia ao menos introduzir a resposta ou como diria alguém mais técnico, tentar embasar sua resposta em teorias ou experiências empíricas, nem que fosse algo que ouviu dizer do amigo do tio do vizinho do pipoqueiro que trabalha na frente do trabalho do primo da namorada do melhor amigo.

Editado por Fabio - 04 Dez 2013 as 20:43
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:49
deixa chegar em 49 aí reporta e zeram as mensagens dele...
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:54
Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

deixa chegar em 49 aí reporta e zeram as mensagens dele...


Jurava que era 20!

Assim não vale. O cara perde um puta tempo e depois vai ter que recomeçar. Eu não teria pique e abandonaria essa vida bandida.

Editado por Fabio - 04 Dez 2013 as 20:55
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 10:55
n falei a toa...

falei da reba pq tenho uma há quase 1 ano.

uso sem qualquer problemas, inclusive a minha veio com 120mm e baixei o curso pra 80mm.. ficou show.

as fox tbm sao excelentes, ja andei 1 vez.. porém já fi varios relatos de vazar oleo.. 

pelo menos na minha cidade n tem manutenção qualificada pra dar manutenção em fox.. por isso optei pela Rock Shox
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 11:13
Espero que ainda posso lhe ajudar.

Diferença da reba RL para RLT é a regulagem da trava. a RLT tem uma regulagem acima da trava, que quando acionado ela fica 100% travada ou um pouco aberta. Sinceramente a diferença é mínima quando pilotando e salgada no preço.

Em julho/2012 eu comprei uma bike usada que veio com a FOX RL 32. A impressão que tenho foi de estar usando uma RST First ou uma pro shock, achei muito seca o funcionamento. Outro ponto negativo é a manutenção, com poucos locais no Brasil e bem menos ainda para conseguir peça de reposição que é só em autorizada e bem caro.
Dizem que o novo sistema CTD é muito melhor, valorizando muito bem a leitura de terreno.
Um belo dia a minha fox começou a fazer barulho, abri ela para ver o que era e trocar a lubrificação, para minha surpresa tinha uma peça interna quebrada. Nem procurei assistência no Brasil, encostei ela até hoje.

Como não gostei da FOX e sua manutenção é um absurdo eu comprei minha segunda reba, só que é RL.
Acho a leitura dela muito melhor, bem mais macia, principalmente por causa das duas câmeras de ar (positiva e negativa), que oferece muitas regulagens. Outro ponto que me agrada é por possuir retentores de 36mm internamente, as torções praticamente somem, bem diferente das outras.
Outro ponto positivo é a facilidade de achar peças de reposição e autorizadas, sem tomar nenhum susto no bolso.

Indiferente do que aconteceu comigo e das outras opiniões eu acho as duas um excelente produto, funciona muito bem e você vai gostar de qualquer uma.
O que é determinante para mim é a facilidade de manutenção, informações disponíveis pelo fabricante e possibilidade de adquirir as peças de reposição.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Acho que decidi. E ainda vou gastar uns R$ 500,00 na menos.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 13:07
Já andei em algumas CTD e sempre gostei, nunca senti que eram ruins de ler terreno, mas minha dúvida estava mesmo quanto a manutenção. O Gui Marques aqui do fórum sempre dizia que as Fox eram muitos mais duráveis do que as RS e como só andei, mas nunca fui proprietário de Fox, fiquei na dúvida. 

Sem falar que esses dias mesmo num tópico de votação, muita gente escolheu em 1º Fox. Mas como suspeitei na época, falam só por falar sem ter a mesma.

Quanto a versão da Reba é o que eu disse, a diferença é ínfima e nada tem a ver com leitura de terreno como dito acima que é muito melhor. 
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 13:30
Nunca tive RS, e por mim suspa mesmo é marzocchi, rs... 

Brincadeiras, e sem querer polemizar, faço um breve relato: tenho uma Talas 32 2011 na bike trail, acho a suspa muito, mas muuuuito boa. As regulagens são ótimas, a suspa fica do jeitinho que vc quer, é muito bom. Não acho o funcionamento dela seco ou duro, nada disso. 

Quanto a manutenção, aqui em SP tudo é mais fácil, mesmo a bronet sendo uma porcaria no atendimento ao cliente. Tem a opção de enviar pra session, pagar menos, e a suspa ficar ótima.

No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
boizinho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 04 Dez 2013
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 00:16
qto pretende gastar??
Voltar ao Topo
Leobiker Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 21:44
Boa noite Fábio,já utilizei a reba dual air,e atualmente uso uma fox f29 rlc,não experimentei a ctd,o que posso lhe dizer é que o modelo antigo(rl,rlc) funciona como as 26,open bath....
Não existe como comparar o funcionamento de uma fox,com qualquer rock shox,a fox tem uma leitura incomparável, a rlc ainda conta com um ajuste de baixa compressão,que é fundamental pra quem gosta de deixar a suspa mais dura e afinar o início de curso,deixando mais sensível.....
Lógico que uma suspa que funciona mais,requer manutenção mais rápido,porém não encontro dificuldades aqui no Rj,só faço praticamente a troca de óleo.A loja Ciclogiro em SP tem todas as peças de reposição à venda em seu site,e nada caro.Pra suspa em questão.
Existem suspas mais leves,mais baratas e fácei de fazer manutenção,mas se vc procura algo mais "funcional",vá de fox e não se arrependerá....
Voltar ao Topo
ivanmatucita1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Jaboticabal
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanmatucita1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 10:06
Estava em duvida tambem.. entre uma bike que tinha uma fox e uma rock shox, acabei escolhendo a que tem a rock shox por dois motivos, manutenção facil e a trava do guidão, a trava da fox é muito grande e feia, e a da rock shox é super pequena. 
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 04:34
Não sei se ainda tá valendo a dúvida, mas tinha uma SJ com Reba e não gostei muito da leitura dela. Achava a leitura da RST First melhor. Em altas velocidades a leitura da Reba era muito boa, mas em velocidades mais baixas, não. Considerando que já tive uma Reba, eu iria de Fox para experimentar algo novo.
Voltar ao Topo
leonardosegaua Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Set 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardosegaua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2014 as 11:05
Bom Dia.

Essa eh uma briga boa.....comparar as duas suspensões fica bem complicada.
Eu ja tive Marzocchi, e hoje tenho fox. Ja pedalei com uma reba.

Marzocchi tem uma leitura boa do terreno, mas a regulagem de retorno eh meio 8 80....dificil de regular. E a atuação da trava eh muito sensivel.....qualquer obstaculo mais forte ela destrava.
RS Reba tem um leitura muito boa (principalmente as dual air), e todas as regulagens são faceis. Só não gostei da trava....pois ela não trava totalmente....fica meio molenga....mas tem muitos q gostam.
Fox tem a melhor leitura do terreno, e tem todas as regulagens q precisar principalmente se for uma RLC. O maior problema eh o custo de manutenção....mas no meu ponto de vista....vale a pena pelo conforto q ela oferece. Um outro detalhe....muitos reclamam de vazamentos da Fox....mas provavelmente seria por falta de manutenção preventiva. Se fizer dentro do prazo especificado pela Fox, vc não terá problemas.

OBS. Essas são minhas opiniões....não quero entrar em conflito com ninguem....apenas meus relatos de acordo com o q usei e uso.

Bom pedal a todos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X