Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda para Iniciante
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda para Iniciante

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AlexandreJunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2013
Juazeiro do Nor
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda para Iniciante
    Postado: 22 Nov 2013 as 21:29
Bom pessoal, a alguns meses atrás, eu estava pesquisando uma bike para comprar,
eu vi esse forum no google e achei interessante, mas depois de uns 20 tópicos lidos vi que muitos de vocês não ajudam em nada,

ex.: eu quero comprar uma bike e so tenho 1.000 reais pra gastar,
todas as dicas que vocês dão é que nenhuma bike presta, exceto as caras.

Isso é meio que absurdo,
se o cara quer uma bike pra ir e voltar do trabalho pra evitar transito (meu caso), uma Filscher serve, comprei ela tem uns 6 meses e até hoje ela me serviu magnificamente bem, o unico problema que tive com ela foi uma pedaleira que folgou. Mas até trilhas leves eu faço com ela e nunca fiquei na mão.

Ela me custou apenas 650 reais, e ainda tem freio a disco na dianteira e traseira.

Já andei nas bikes perfeitas que vocês falam, e não vi muita diferença, um pouco mais leve e suave apenas.

O que eu estou dizendo, é que quando alguém pergutar algo, ela quer uma resposta construtiva e não dizer que o que o cara vai comprar é um lixo. Isso é absurdamente estúpido.

Vocês tem que parar com essa mania de ir pelo preço,
até mesmo as peças shimano que vieram na minha bike disseram que era lixo aqui no fórum, sendo que são as mesmas peças que vem em uma caloi de R$ 1.899 que vende na Centauro.

Obrigado e me desculpem qualquer coisa.
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 23:43
Originalmente postado por AlexandreJunior AlexandreJunior escreveu:

Bom pessoal, a alguns meses atrás, eu estava pesquisando uma bike para comprar,
eu vi esse forum no google e achei interessante, mas depois de uns 20 tópicos lidos vi que muitos de vocês não ajudam em nada,

ex.: eu quero comprar uma bike e so tenho 1.000 reais pra gastar,
todas as dicas que vocês dão é que nenhuma bike presta, exceto as caras.

Isso é meio que absurdo,
se o cara quer uma bike pra ir e voltar do trabalho pra evitar transito (meu caso), uma Filscher serve, comprei ela tem uns 6 meses e até hoje ela me serviu magnificamente bem, o unico problema que tive com ela foi uma pedaleira que folgou. Mas até trilhas leves eu faço com ela e nunca fiquei na mão.

Ela me custou apenas 650 reais, e ainda tem freio a disco na dianteira e traseira.

Já andei nas bikes perfeitas que vocês falam, e não vi muita diferença, um pouco mais leve e suave apenas.

O que eu estou dizendo, é que quando alguém pergutar algo, ela quer uma resposta construtiva e não dizer que o que o cara vai comprar é um lixo. Isso é absurdamente estúpido.

Vocês tem que parar com essa mania de ir pelo preço,
até mesmo as peças shimano que vieram na minha bike disseram que era lixo aqui no fórum, sendo que são as mesmas peças que vem em uma caloi de R$ 1.899 que vende na Centauro.

Obrigado e me desculpem qualquer coisa.
Só por curiosidade qual são as peças da sua bicicleta?
Acho um tanto quando improvável uma bike de 650 que venha com as mesma peças que uma de 1,9k
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 00:00
Falae AlexandreJunior, seja bem vindo ao forum!

Entendo o seu desabafo, mas não concordo. Muitos novatos chegam aqui no forum sem ao menos pesquisar nos tópicos. Vc sabia q existe um tópico para os iniciantes que contém várias recomendações de bicicletas nas mais variadas faixas de preço? Vc sabe o q é bikefit? Conhece ao menos a hierarquia dos grupos Shimano? 80% do meu conhecimento sobre bikes é fruto de leitura dos tópicos aqui, eu não me considero um usuário experiente apesar de ter pedalado há muitos anos e há pouco tempo ter retornado, mas minha bicicleta eu comprei sem abrir um tópico sequer, e não foi bicicleta cara não, custou menos de R$1000! E a escolha certa (pra mim) foi ter pesquisado antes de perguntar, pq eu já estava muuuito desatualizado quanto às tendências das bikes atuais.

Se vcs novatos ao menos soubessem ao menos pesquisar muitas perguntas e respostas desnecessárias seriam evitadas. Já vi gente aqui tomar paulada de graça, pq aqui tem usuário experiente meio "estupim curto" q não tem paciência com novato preguiçoso, e não culpo eles por serem assim, mas é por estarem escaldados de verem tanta pergunta inútil q com uma simples pesquisa pode ser respondida. Dead

Agora tocando no ponto das bikes dita baratas. Tudo é uma questão de necessidade, a melhor bicicleta do mundo é aquela que satisfaz a necessidade do ciclista, seja ela uma Caloi Aluminium de R$350 ou uma Specialized Full de R$8000. O q quero dizer com isso? Se vc é o tipo q usa a bike para pedalar no fim de semana na ciclovia ou na orla da praia, pra que gastar R$2000 numa bike para essa finalidade? Desnecessário, né? Agora encarar uma trilha de alto nível técnico ou competições de estrada não será com uma bike de R$1000 q vc terá o melhor desempenho, muito pelo contrário, vai sofrer um bocado, passar muita raiva e é aí q muita gente acaba desistindo do esporte pq compra mal, sem consultar. Portanto cada coisa no seu devido lugar e nós estamos aqui no fórum para ajudar, alguns de maneira mais branda outros menos polidos porém não menos interessados em recomendar a melhor bike possível para sua necessidade e dentro do seu limite orçamentário.

A diferença de bikes abaixo e acima dos R$1500 está na qualidade dos seus componentes (quadro, grupo, suspensão, etc) que impactam na qualidade da pedalada, conforto, resistência a impactos e durabilidade da regulagem de freios, cambios, etc. Obviamente ambas bikes chegarão em seu destino final (dependendo do terreno), porém para efeito de comparação, a grande diferença é q um ciclista chegará fazendo um esforço menor do q o outro e menos estressado digo isso por experiência própria: as vezes saio pra pedalar com a molecada pra diversão e eles ficam inconformados como sendo eu mais velho chego primeiro ao destino e menos cansado, lembrando q minha bike custou menos de R$1000, hein?!!! Também sei qual é o limite da minha bike, não vou me aventurar fazendo trilhas pesadas, pulando obstáculos pois sei num curto prazo detonarei a coitada!

Entende agora? O segredo é saber a necessidade, ler, pesquisar, ver a experiência de outros, e na hora de decidir, comprar a bike certa (com os "pés no chão"), no tamanho certo do quadro, top tube + mesa e altura do selim ajustado, pneus e aros adequados, bem regulada, um freio q segura, q suporta futuros upgrades... vc terá uma bike pra toda a vida sem gastar muito e perfeita para sua necessidade!

Voltar ao Topo
AlexandreJunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2013
Juazeiro do Nor
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 00:02
Opa parceiro,
comprei ela em uma promoção de 15% de desconto a vista; 

O modelo é Alloy

As características são estas:

Cor PredominanteBranco
Instruções/CuidadosIndicado para maiores de 13 anos. Peso do ciclista (kg): 56 à 100; Altura do ciclista (cm): 152 em diante; Recomendado para terrenos de baixo impacto.
Conteúdo da EmbalagemQuadro e garfo com roda traseira, roda dianteira, guidão e Kit de acessórios
AplicaçãoUso Diário 
Lazer
ModeloRunner Alloy
Altura do Produto (cm)103
GêneroUnissex
Largura do Produto (cm)59
Comprimento do Produto (cm)169
Peso do Produto (Kg)15,480
Necessita Montagem?Sim
Tipo do ProdutoBicicleta Hard Trail
Composição do Material InternoAlumínio
Garantia do Fabricante6 Meses para Quadro e Garfo e 3 Meses as Outras Peças
Material do AroAlumínio Parede Dupla
GuidãoAço Carbono
Indicado paraTransporte 
Passeio 
Trilha 
Lazer
GarfoGarfo Oversize com Suspensão
SelimMTB
Pneu26 x 2.125
Aro26''
Alavanca do CâmbioSistema Grip-shift Shimano Revoshift
Câmbio dianteiroShimano SIS
Câmbio TraseiroShimano TX
Alavanca de freioSuporte Plástico e Manete em Alumínio
Freio traseiroA disco mecânico
Freio dianteiroA disco mecânico
PedalRosca 9/16 com Refletores
CorrenteIndex 114L
Movimento central34,7mm
Capacidade máxima de carga100kg
Acessórios InclusosPedal 
Canote do Selim 
Manual de Instruções 
Selim 
Descanso 
Refletores
Número de Marchas21
Canote do SelimAço carbono pintado 26.8 mm
Cassete7 Speed Index
ManoplaPVC Flexível
Raio2mm
Pedivela170mm
Cubos dianteiros/traseirosAço Carbono Preto 36H
Coroa28/38/48
Velocidade21
Tipo de SuspensãoMecânica com Mola Helicoidal
QuadroTamanho 17” (430 mm) e comprimento 21” (530 mm)
Caixa de direçãoOversize
Blocagem do SelimFecho Rápido
Material do QuadroAlumínio
MesaAço 28,5 mm
Modelo de SuspensãoTipo Mecânica com Mola Helicoidal
Tipo de FreioA disco
Blocagem da RodaArruela de segurança e porca
EsporteCiclismo
Nome do fornecedorIRMAOS FISCHER SA IND E COM
Voltar ao Topo
AlexandreJunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2013
Juazeiro do Nor
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 00:18
Opa jbtozetti tudo bom? 
Obrigado pelas boas vindas.

Eu entendo perfeitamente o que você você tá falando, e você tem razão amigo. 
Realmente eu não tenho conhecimento aprofundados nos equipamentos e componentes de bikes.
Agora que você enviou o link do que é BikeFit estou ciente, mas eu também não sabia.


Eu só questionei porque às vezes você quer uma resposta simples e os caras só vem criticando dizendo que você vai comprar lixo. Às vezes uma resposta como "Essa bike pra sua necessidade está boa amigo, mas se você tiver 600 reais a mais, dá pra comprar uma bike melhor."

Pra uma pessoa que vai andar no asfalto e fazer uma trilha que mal tem curvas e obstáculos uma bike dessas minhas está perfeita; 

Obrigado por responder o tópico amigo, abraço.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 01:17
Originalmente postado por AlexandreJunior AlexandreJunior escreveu:

Opa jbtozetti tudo bom? 
Obrigado pelas boas vindas.

Eu entendo perfeitamente o que você você tá falando, e você tem razão amigo. 
Realmente eu não tenho conhecimento aprofundados nos equipamentos e componentes de bikes.
Agora que você enviou o link do que é BikeFit estou ciente, mas eu também não sabia.


Eu só questionei porque às vezes você quer uma resposta simples e os caras só vem criticando dizendo que você vai comprar lixo. Às vezes uma resposta como "Essa bike pra sua necessidade está boa amigo, mas se você tiver 600 reais a mais, dá pra comprar uma bike melhor."

Pra uma pessoa que vai andar no asfalto e fazer uma trilha que mal tem curvas e obstáculos uma bike dessas minhas está perfeita; 

Obrigado por responder o tópico amigo, abraço.

Como já foi mencionado em outros casos depende do que cada um considera trilha, ou algo que seja leve para a bike.

Dá pra andar forçando mais do que a bike aguenta? dá ... os componentes aguentarão? provavelmente não. Então cada bike no seu lugar. Para andar na cidade nem recomendo bikes com peças muito avançadas, será apenas disperdicio de dinheiro. Mas o que é facil e com o tempo acaba aprendendo que algumas bikes são apenas "bonitas" por fora, e na real possuem componentes muito ruins. Exemplos classicos: raios que empenam facil, inclusive andando somente no asfalto, mov central que dura muito pouco, cubos que a roda nem gira direito, freios que não funcionam a contento... e por ai vai ... para corrigir custa uma fortuna? não ... mas passa a sensação de que foi lesado. A pior acaba sendo quadros muito mal feitos que possuem uma geometria muito ruim de andar e que possuem soldas malfeitas que podem quebrar.
No mais é isso ai. Se curtiu a bike aproveite.
Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 10:42
Originalmente postado por AlexandreJunior AlexandreJunior escreveu:

Opa jbtozetti tudo bom? 
Obrigado pelas boas vindas.

Eu entendo perfeitamente o que você você tá falando, e você tem razão amigo. 
Realmente eu não tenho conhecimento aprofundados nos equipamentos e componentes de bikes.
Agora que você enviou o link do que é BikeFit estou ciente, mas eu também não sabia.


Eu só questionei porque às vezes você quer uma resposta simples e os caras só vem criticando dizendo que você vai comprar lixo. Às vezes uma resposta como "Essa bike pra sua necessidade está boa amigo, mas se você tiver 600 reais a mais, dá pra comprar uma bike melhor."

Pra uma pessoa que vai andar no asfalto e fazer uma trilha que mal tem curvas e obstáculos uma bike dessas minhas está perfeita; 

Obrigado por responder o tópico amigo, abraço.

Então, essa pergunta simples pode vir com uma pesquisa nos tópicos, seria só colocar o modelo da bike no campo de busca q lá viria dezenas de tópicos relacionados. Alguns casos podem não vir nada, aí sim vc vai no tópico específico dos iniciantes e faz a pergunta mencionando q pesquisou e não achou nada a respeito q a galera q costuma responder lá vai te atender numa boa. Agora tem gente sem noção q cria tópico perguntando se bike x presta na área dos tópicos relacionados a competições speed, ou num tópico já aberto sobre cicloativismo... é pedir pra apanhar LOL

Agora falando sobre sua bike, ela te atende, certo? Perfeito, e torço p/ q se mantenha assim por muito tempo sem manutenções. A bicicleta boa é aquela q traz menor manutenção e desalento ao ciclista dada a necessidade x orçamento. Fazendo uma análise crítica da sua bike, ela não é uma bike conhecida, é tida aqui como "bike de supermercado", um pouquinho cara pela qualidade dos componentes que vêm nela, só de olhar pra descrição percebemos que vários componentes não tem marca, podem ser genéricos/chineses q são de qualidade duvidosa, logo menor durabilidade. Apesar do vendedor/fabricante indica-la para trilhas ela não é, é para uso urbano e nem recomendaria ela para estradões de terra pq se entrar muita poeira nesse movimento central ou nesses cubos sem marca hora ou hora vai te deixar na mão, porém isso não quer dizer q vc não possa fazer trilhas com ela, pode sim mas vc e ela vão sofrer depois de um tempo de uso nessas condições.

Boa sorte e bons pedais Thumbs Up
Voltar ao Topo
AlexandreJunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2013
Juazeiro do Nor
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:02
Opa amigo,

justamente, tém alguns tópicos falando a respeito porém nenhum ajuda.
É como eu disse, to querendo comprar algo de até tantos reais.
As respostas são, com esse dinheiro você só vai comprar lixo, ou, com junta mais 10000 e compra uma super-bike-extreme-tudo que é melhor.
Os caras dão dicas que não vão te ajudar em basicamente nada. Entende.
E também tem outra coisa que percebi aqui no fórum,
muitos de vocês são muito "fã boy" de certas marcas.
É semelhante aquele pessoal que acha que só iPhone presta.

Abraço
Voltar ao Topo
AlexandreJunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2013
Juazeiro do Nor
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:08
Aproveitando sua presença jbtozetti :D
Eu gostaria de tirar uma dúvida diretamente contigo ;)

Estou afim de comprar uma Caloi Supra (vou começar a fazer umas trilhas mais pesadas).
Sou iniciante e não vou fazer nada de extrondoso sabe?!

Qual você me recomendaria a Caloi Supra 10 ou a Caloi Supra 20.
Ambas são muito boas, a 20 é mais bem equipada e tem freio a disco.

O que você me diz? Pra mim vale a pena pagar mais caro na supra 20 ou é melhor comprar a 10 e fazer um upgrade posteriormente?

Abraço
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:24
lembrando q vc , por 650 pegou ate uma bike razoavel.


o ideal é sair usando ela assim mesmo nas ''trilhas'' e trocar as peças qd houver necessidade,s supras nao sao tao superiores assim,pra sentir melhora nitida so numa vitus ou numa sl 500

qd abrir o bico troque a suspa , dependendo do grau de dificuldade da trilha adicione uma catraca tz 31 atras e pronto se pegar gosto pela coisa ai sim vc troca de bike.

tem um colega meu q faz trilhas num parqu particular a 6 meses e so trocou os pneus de uma supra 10
Voltar ao Topo
AlexandreJunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2013
Juazeiro do Nor
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreJunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:32
Tudo bom admurinelli ?
Muito obrigado pela resposta amigo.

É muito bom saber que posso fazer um UP na minha bike com o tempo.
até o momento ela tá se comportando muito bem, a medida que as peças forem desgastando eu vou fazendo um upgrade com boas peças.
eu estava pensando se realmente iria valer a pena pegar uma Caloi Supra já que minha fischer está atendendo a necessidade com um bom conforto.

Abraço e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:41
Originalmente postado por AlexandreJunior AlexandreJunior escreveu:

Aproveitando sua presença jbtozetti :D
Eu gostaria de tirar uma dúvida diretamente contigo ;)

Estou afim de comprar uma Caloi Supra (vou começar a fazer umas trilhas mais pesadas).
Sou iniciante e não vou fazer nada de extrondoso sabe?!

Qual você me recomendaria a Caloi Supra 10 ou a Caloi Supra 20.
Ambas são muito boas, a 20 é mais bem equipada e tem freio a disco.

O que você me diz? Pra mim vale a pena pagar mais caro na supra 20 ou é melhor comprar a 10 e fazer um upgrade posteriormente?

Abraço

Eu pelo menos não sou "fã boy" de nenhuma marca, sou fã da bicicleta adequada a necessidade do ciclista a um preço justo, isso inclui desde uma Caloi Aluminium até uma Soul SL Carbon quem sabe. Pra mim Iphone é celular de rico (aqui no Brasil) e pobre fazendo fila na porta da AppleStore pra comprar o aparelho e pagar em 18x é modinha.

Na verdade eu não recomendaria nenhuma das duas Caloi Supra pra trilhas. Com um pouco mais de pesquisa vc encontra a GT Avalanche 3.0 Mech por R$100 a mais que a Supra 20 e que possui componentes que já atende algumas trilhas. Pesquise e confira.
Voltar ao Topo
skiiiiler Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2014
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skiiiiler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 12:49
Está bike fischer e boa man?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X