Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!

 Responder Página  123 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montou uma All Mountain/Enduro? Poste aqui!!
    Postado: 22 Nov 2013 as 13:48
Fala galera??Blz?

Andando pela net achei essa imagem com uma definição legal de AM/Enduro, é bem por aí mesmo!!
Já deixei bem claro em outros posts aqui no fórum, que redescobri o ciclismo através do AM, eu andava de xc mais com a alma de AM...E novamente falo que 80% dos ciclistas que andam de MTB (xc), estão na mesma situação que eu estava, até bem pouco tempo atrás.....
Crio o tópico pra postarem as fotos de suas bikes, seus rolés de AM, vídeos, e pra trocar ideias dessa modalidade que é a essência do MTB.
Fica a dica, e experimentem andar com uma bike de Enduro/AM, e verás o que eu estou falando!!
Acima de 6" de curso, é outro mundo galera!!!Seja 26, 27,5 ou 29 o grande barato é se divertir!!
Vlw, abraço e bons pedais a todos!!





Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 13:52
Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.





Vlw abraços
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 14:07
Eu tinha uma Jamis Dakar XAM-1 de 2007 com suspensão RS Pike.
Na época AM era 120~140mm, tanto é que o quadro era 135mm. A suspensão de 140mm casou perfeitamente com o quadro, e usei por muito tempo assim.

Realmente depois de montar essa bike percebi o quanto eu gosto mais de AM do que o "XC". A questão é que a maioria dos pedais que fazia era com a galera com bikes HT de XC, e eu tomava muito pau com bike de AM por conta das distâncias. Aí durante algum tempo mantive duas bikes, uma HT de XC e a Jamis de AM.

Como as suspensões foram "crescendo" e queria dar uma atualizada (eixo de 142mm atrás, diminuir peso, guidão maior, trava nas suspensões pra subir, etc) vendi quadro, suspensão e as peças dela recentemente e peguei uma Spz Enduro de 160mm, mas ainda nem cheguei a rodar nela.

Aí a foto da Jamis



Também consegui comprar um quadro Giant Anthem, aro 26" de 100mm de curso... como nunca tinha andado de XC Full, fiquei impressionado com o desempenho da bike, principalmente pra trilhas menos acidentadas. A conclusão que tirei é que só tem bike HT quem n tem condições de comprar um quadro full, pq é outro mundo, mesmo sendo 100mm. Sobe igual (algumas situações até melhor) que rígida e desce com muito mais segurança. Outra conclusão é que é difícil ter uma bike "faz tudo", por isso decidi manter as duas bikes enquanto for possível.

Depois posto fotos da Enduro, peguei ontem e nem andei com ela ainda.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 16:56
Show a jamis brohter!!!!Eu acompanhei ela sendo picada aqui no forum!!
Pegou uma maquina amigo!!Já rodei de spz enduro, e vo ti fala!!Uma belezinha!!!
Vlw abraço e bons pedais!!!
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 21:53
Foto do brinquedo novo! Ainda no quarto do hotel, acabei de montar e já fotografei pra história!!!
Já fiz algumas alterações mas não registrei em fotos. Só tive oportunidade de rodar com ela uma vez, à noite, ando meio doente esses dias e falta disposição pra pedalar. Cheguei no Brasa dia 14/11.
Não deu pra avaliar nada, é um mundo novo que se abriu mas no escuro, falta muito ainda pra dizer: "PQP, perfeita!" hehehe
Em breve mais test-drives e uma avaliação melhor!


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:27
aceito doaçoes de giant viu reis kkkkk 

parabens top a bike!!!
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 11:30
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

aceito doaçoes de giant viu reis kkkkk 

parabens top a bike!!!



Hahahaha! Valeu Ad! A minha Giant é tamanho 16, é pra criança ou anão... e outros dizem que é de mulher, mas eu não concordo!


Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 12:32
Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Foto do brinquedo novo! Ainda no quarto do hotel, acabei de montar e já fotografei pra história!!!
Já fiz algumas alterações mas não registrei em fotos. Só tive oportunidade de rodar com ela uma vez, à noite, ando meio doente esses dias e falta disposição pra pedalar. Cheguei no Brasa dia 14/11.
Não deu pra avaliar nada, é um mundo novo que se abriu mas no escuro, falta muito ainda pra dizer: "PQP, perfeita!" hehehe
Em breve mais test-drives e uma avaliação melhor!




Mais que beleza heim rodolfo!!!!!!

Linda GT Force....Li muita coisa boa desse quadro, principalmente que esse sistema de link da GT é F*!(a)#DO!!!!Tá montado!!!!

Bora pedalar na Ilha!!
Abraço
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 14:54
Tirei foto.
Andei um pouco hoje (na chuva) aqui no condomínio mesmo.. excelente. Não vejo a hora de pegar uma trilha.


Ja até sujei de barro.


Editado por TheLittle - 23 Nov 2013 as 14:55
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 21:12
Minha Puro Sangue :



Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 22:45
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:


Originalmente postado por rsreis rsreis escreveu:

Foto do brinquedo novo! Ainda no quarto do hotel, acabei de montar e já fotografei pra história!!!
Já fiz algumas alterações mas não registrei em fotos. Só tive oportunidade de rodar com ela uma vez, à noite, ando meio doente esses dias e falta disposição pra pedalar. Cheguei no Brasa dia 14/11.
Não deu pra avaliar nada, é um mundo novo que se abriu mas no escuro, falta muito ainda pra dizer: "PQP, perfeita!" hehehe
Em breve mais test-drives e uma avaliação melhor!




Mais que beleza heim rodolfo!!!!!!

Linda GT Force....Li muita coisa boa desse quadro, principalmente que esse sistema de link da GT é F*!(a)#DO!!!!Tá montado!!!!

Bora pedalar na Ilha!!
Abraço


Valeu, Rodrigão!
Andei lendo coisas boas também sobre esse sistema da GT, mas o que pesou na decisão foi o preço, bem em conta por sinal pra uma bike full de AM. E eu sou meio nostálgico, sempre gostei de GT por ser dos primórdios, desde moleque já eram um mito pra mim!
Pô, demorou pra eu cair pra esses lados aí pra gente pedalar, deixa só passar esse tempo de festas e Tamoios em obras que fica mais tranquilo! Até lá eu me acostumo com a bike pro rolê ser mais insano! hehehe

Abração!
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 23:06
Fala !
Esta abaixo(I-DRIVE 5) ficou comigo de 2007 até começo de 2009, tinha 5' na frente e 5,5' atrás. Como o XC não sai das veias...foi embora...









Comprei esta abaixo(Force Expert) há 2 anos atrás em uma oportunidade imperdível. Fiquei com ela por 5 meses e tive que vendê-la, pois não tinha tempo de andar com ela...pelo menos vendi para um amigo próximo, assim posso usá-la sempre que "precisar"...















Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 23:13
C.leandro, vi mesmo em outros tópicos que você é um GTmaníaco! rs
Linda essa I-drive dourada, mais ainda a Force! O design do quadro de carbono deixa a bike linda, muda totalmente! Belas máquinas, o duro é se desfazer delas, né?!

Abraço!


Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 23:14
Fala !
RSREIS, antes de você andar na Force, por favor, "redirecione" a passagem do conduíte de freio dianteiro !!!!!!! Solte a manete e passe o conduíte por dentro da canela da suspensão, não deixe-o exposto como está na foto.
Aproveite a bike, melhor sistema não tem, somente alguns outros com funcionamento diferente !!!
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 23:47
Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:

Fala !
RSREIS, antes de você andar na Force, por favor, "redirecione" a passagem do conduíte de freio dianteiro !!!!!!! Solte a manete e passe o conduíte por dentro da canela da suspensão, não deixe-o exposto como está na foto.
Aproveite a bike, melhor sistema não tem, somente alguns outros com funcionamento diferente !!!
Valeu !




Hahahaha, nem tinha me ligado nisso... Mas chegando aqui já mandei ela pra oficina, pra checar os apertos, ver como estava a lubrificação... E já foi devidamente corrigido o vacilo! rs
Valeu!!! Agora é só esperar o tempo melhorar um pouco por aqui, tô na fissura de testar o brinquedo!


Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 22:44
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.





Vlw abraços


... e por falar nisso, essa Astro ficou um espetáculo também, hein?! Eu tava de olho num quadro Astro à venda na loja onde meu primo trabalha, mas era tamanho 18 (grande pra mim) e eu iria gastar muita grana com o resto das peças! Ela tá com quanto de suspensão, 150 também? Esse link dá idéia da bike ser bem robusta mesmo, parece bike de freeride!!!

Show de bike! Parabéns!

Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 01:08
Fala rodolfo....Bele?
Ela não deixa de ser uma bike de FR....mais tá configurada pra AM. Mais até arrisco um rolé nas pistas de skate aki do litoral....tem várias bacanas!!
Esse quadro é indicado pra FR leve e All Mountain.....Escolhi o modelo antigo, exatamente por achar ela mais robusto do que o atual....Além que dá pra mudar o curso tb...esse quadro é 2006/07, o defense novo é 6" fixo e o link parece mais frágil.....
Com a fox talas na frente com 150mm casou perfeitamente bem, alem que posso alterar o curso dianteiro montado na bike, jogo pra 110mm travo, posição 3 pro pedal ativo, sobe muito, mais muito bem!!!! To subindo pedalando pelo resgate da pista de dh aqui do lado de casa, destrava o shock, aumenta a frente lá em cima e desce que é uma belezinha!!!!
Alem de tudo esse quadro é leve 3kg com shock e nessa config da foto ficou com 12,700 no total....A bike ficou boa pra subir e passa segurança na descida...enfim....
Gostei demais brother!!!
Vlw abraço e tamo ae...

Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 01:11
Esqueci...pra fechar aí só falta o dropper seatpost......que logo logo vou resolver esse problema!!!!To tendo que parar a bike pra descer o canote qd chega nos top dos morros!
Valeuuuu...
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 08:09
O custo médio de manutenção de uma bike dessas é muito superior? talvez pela suspenção traseira?
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 13:15
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Tirei foto.
Andei um pouco hoje (na chuva) aqui no condomínio mesmo.. excelente. Não vejo a hora de pegar uma trilha.


Agora sim, Clap ClapClap Clap Clap Clap Clap Clap Clap


Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 16:56
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

O custo médio de manutenção de uma bike dessas é muito superior? talvez pela suspenção traseira?


Kra, o custo de manutenção é praticamente o mesmo!!!!Uma revisão completa do shock traseiro, com troca de o'rings, oleo e reconstrução dele total, inclusive calibragem da camera interna...saiu por 110,00....Fazendo uma dessa anualmente tá bom pra caramba!!!

Vlw, abraço e bons pedais!!
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 17:08
Legal obrigado... Eu to a fim de pegar uma full ano que vem ou no maximo em 2015, porque a maioria dos meus pedais são AM. O problema é o trajeto até chegar no AM, as vezes pedalo 50/60/70 km até chegar no AM... Será que vou apanhar muito nesses trajetos pelo peso da bike maior etc?
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 20:50
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Legal obrigado... Eu to a fim de pegar uma full ano que vem ou no maximo em 2015, porque a maioria dos meus pedais são AM. O problema é o trajeto até chegar no AM, as vezes pedalo 50/60/70 km até chegar no AM... Será que vou apanhar muito nesses trajetos pelo peso da bike maior etc?


(Falando por achismo) eu acredito que com o tempo você acaba acostumando com o peso, mesmo porque dá pra você subir o selim e pedalar numa posição mais eficiente e quando chegar no AM, baixa o selim de novo e arrepia! rs


Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 23:17
Ai vai minha contribuição! 


Astro FSS AM modelo 2012 150mm
Suspa Suntour Epicon X1 - DS LO - 140mm 2013
Grupo 100% SLX 2013
Canote Rockshox Reverb
Rodas mt15

Com essa config ficou um pouco pesadinha! 14kg, mas a bike é extremamente  macia e robusta! esse link flutuante me agradou muito em relação ao Astro XTC que eu usava antes.
Só dei umas voltas então não deu pra avaliar direito, mas acredito que a bike tenha ficado bastante agressiva! 
Esse fim de semana vou fazer um teste morro acima (técnico e estradão) e morro abaixo técnico.

Voltar ao Topo
chtabajara Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chtabajara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 23:19
Deu algum erro na foto!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 10:21
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Legal obrigado... Eu to a fim de pegar uma full ano que vem ou no maximo em 2015, porque a maioria dos meus pedais são AM. O problema é o trajeto até chegar no AM, as vezes pedalo 50/60/70 km até chegar no AM... Será que vou apanhar muito nesses trajetos pelo peso da bike maior etc?
 
Vai tranquilo que vale a pena. Eu pedalo a minha AM de 14 kg uns 15 km até a trilha do treino cotidiano, sendo que 4 km são de subida hard. Também vou no pedal do Rio até Niterói pra andar no parque da Cidade, com uma subidinha desgraçada pra chegar no alto do morro. No plano a AM é até melhor do que rígida leve, pelo conforto da suspensão traseira, sendo que o peso a mais não faz diferença. Na subida, sim, sinto falta da hardtail levinha, mas o sacrifício vale muuuuito a pena na hora de descer!
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 12:06
esse definitivamente vai ser o melhor topico do forum hehehe, so bikes lindas, tem um brother meu que tem uma aastro dessa verde ai, incrivel o tanto q essa bike é linda nas fotos, mas ao vivo é show demais, geometria parece ser mto confortavel, fiquei feliz tbm em saber que mais alguém usa rodas extreme no AM, acabei de colocar na minha tbm, to achando o máximo rsrs

minha amada:

GT sensor 4.0 2011






fiz poucos ups nela, ta quase toda original [a minha ja veio com cambio deore], so o guidão Kode 800mm que melhorou demais nas descidas e no controle da bike, um selim sofá q eu num tava aguentando o outro kkkkk, e umas manoplas high one PODRES q nao vejo a hora de trocar por umas decentes, 

no mais é uma bike bem divertidade pra descidas, apesar da suspa traseira nao ter trava, o sistema i-drive da GT realmente reduz MUITO o bob, se fechar o retorno fica quase travada, maaas tem seus contras, o fato de nao ter um link perto da suspa ligando ela no quadro causa uma certa torção traseira, nao é nada muito grande mas é visivel, apesar disso ainda sim tem uma geometria muito confortavel.... 
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 19:27
Vou ajudar a fazer volume aqui.

Minha KHS XCT555. O quadro é 2008, comprei em nov/2009 e comecei a rodar com ela de verdade em jan/2010.


As únicas mudanças em relação a esta foto são que tirei os adesivos das rodas (ficou bem melhor) e o suporte da bomba. Ah, e não abro mão de bar-end de jeito nenhum. A combinação guidão 710mm + bar end é horrível esteticamente, mas uma delícia para descansar braços e punhos nos trechos mais tranquilos.

Gosto bastante da bike, apesar de não ser fã do conjunto FSR + RP23. Os 140mm me propõem fazer de tudo um pouco. Tô com uma saudade de botar ela pra rodar. Desde março que não pego uma trilha, por conta do nascimento da minha filha.

Ando pensando em trocar o quadro por um de 120, mas sem paciência para procurar por isso.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 20:55
Belo tópico, belas bikes! 

É bom ver nossa modalidade crescer!

Devemos criar tópicos específicos para nossa modalidade (pneus, freios, rodas, etc), pois nossas necessidades são diferentes do XC e do DH.


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2013 as 22:43
Linos, eu trocaria seu quadro por um 140mm mais leve, se o intuito for longas pedaladas..

Ibis mojo ficaria muito bom, já até andei vendo pra mim e até encontrei preços razoáveis, mas nunca achei o tamanho small aqui. Com um Mojo dá pra aposentar a bike de XC e ficar só com uma bike "all around" tranquilamente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 12:22
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Linos, eu trocaria seu quadro por um 140mm mais leve, se o intuito for longas pedaladas..

Ibis mojo ficaria muito bom

Sem dúvida um Ibis mojo seria ótimo. O problema é que tem preço de ouro. Até no ebay um usado custa por volta de US1000,00, ou mais. Não tou mais no pique de ficar trocando de quadro ou bike a qualquer custo, pelo contrário, cheguei num ponto que qualquer bike pra mim tá bom. Essa khs não é nenhuma princesa, mas foi montada a dedo: tudo XT + pedivela SLX, thompson, easton, raios DT revolution e roda montada no spa da bike, Talas 2011, RP23 2010. O quadro é o pior do conjunto, mas a que preço se acha um frame bacana e leve?

Se vc ou alguém tiver uma dica de frame com 120 ou 140, BBL - bom, barato e leve, rs... Quem sabe me animo?
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 13:21
Varias bikes tops aparecendo....muito bacana!!!A ideia é essa mesmo...trocar ideias, sugestões pra aprimorar e otimizar o uso dessas magrelas e sua categoria!!!
Cade as yetti, intense, commençal do pedal.com.br?Já vi umas por aí...
Vlw, abraço e bons pedais a todos!!!

Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2013 as 14:21
Originalmente postado por LinosFly LinosFly escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Linos, eu trocaria seu quadro por um 140mm mais leve, se o intuito for longas pedaladas..

Ibis mojo ficaria muito bom

Sem dúvida um Ibis mojo seria ótimo. O problema é que tem preço de ouro. Até no ebay um usado custa por volta de US1000,00, ou mais. Não tou mais no pique de ficar trocando de quadro ou bike a qualquer custo, pelo contrário, cheguei num ponto que qualquer bike pra mim tá bom. Essa khs não é nenhuma princesa, mas foi montada a dedo: tudo XT + pedivela SLX, thompson, easton, raios DT revolution e roda montada no spa da bike, Talas 2011, RP23 2010. O quadro é o pior do conjunto, mas a que preço se acha um frame bacana e leve?

Se vc ou alguém tiver uma dica de frame com 120 ou 140, BBL - bom, barato e leve, rs... Quem sabe me animo?

Justamente por conta dessa sua escolha de peças que indiquei um quadro desse nível.
Realmente, até lá fora é caro quadro full, aqui então nem se fala.
E procurar um usado é muita loteria, recentemente paguei caro num qudro XC full usado, aparentemente em excelentes condições e com muitas histórias do vendedor de "pouco uso", mas depois que montei e fui usar  tive um monte de "surpresas" (shock vazando, rolamentos ruins) e acabei tendo que gastar mais ainda pra consertar o shock e trocar os rolamentos.

Mas vc tem a bike "em pé" em funcionando, e isso é o mais importante. Vai juntando uma grana e quando aparecer a oportunidade, abraça. Só acho que é mais fácil aparecer uma boa oportunidade de uma bike inteira do que o quadro, pois dificilmente alguém trás um quadro de fora.

E na hora de vender, se vc não precisar do dinheiro da bike antiga pra pagar a nova, é muito mais negócio "picar" a bike, ainda mais no seu caso que tem boas peças. Fiz isso c a minha Jamis e assim que terminar de vender as peças (tem que ter paciência) vou conseguir mais do que o valor da bike "em pé", além de ter aproveitado umas peças pra outra bike.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Luiz72 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 04:43
acabei de montar esta bike (SPZ Stumpjumper 2009/Fox Triad/Fox Fseries de 120mm). andei somente uma vez mas deu para perceber que desce com muita segurança e sobe muito bem tambem !
Tinha uma Epic e perto desta a Epic parece uma rigida !

http://shack.us/photo/my-s/841/3j88.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 11:25
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Em seu ambiente:
 
Em ação na Cachoeira do Bicamé, Lapinha da Serra/MG

Um passeio na minha cidade:
Essa é no estradão da mineração Brumafer, acesso a algumas das melhores trilhas da cidade:
Serra da Piedade ao fundo.
 
Voltar ao Topo
penomangue Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2009
SãoSebastião/SP
Offline
Mensagens:438
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penomangue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 12:38
Linda titus leandro!!!!Showww....e nessa config parece que tá bem leve!!!Deve subir que é uma beleza!!!!
Vlw abraço
Na dúvida.....Solta os freios!!
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 00:58
Sonhei em pegar uma Titus, a El Guapo... mas ficou um pouco difícil e seria só o quadro, teria que comprar o resto das peças e ficaria salgado!!! Linda bike, tá tão "esbelta" quanto a KHS do LinosFly!

Tópico tá show!!!


Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 20:05

Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Linda titus leandro!!!!Showww....e nessa config parece que tá bem leve!!!Deve subir que é uma beleza!!!!
Vlw abraço



Tá relativamente leve, 12,6 kg na última vez que pesei, não chega a ser peso pena mas é um bom compromisso entre peso, resistência e custo.
Sobe bem pra uma full, e pra falar a verdade subo com ela tão bem (na verdade tão mal) quanto com a 29 queixo duro.


Editado por lemarco - 01 Dez 2013 as 00:33
Voltar ao Topo
Roldao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roldao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 21:25
Muito boa as bikes... tive a chance de ter uma Cannondale Jekyll.... pura curtição... pesava menos de 13kg

Atualmente minha pegada é mais XCM... mas tenho muita vontade de voltar a ter uma full all mountain para a diversão
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 00:07
Originalmente postado por penomangue penomangue escreveu:

Vai minha contribuição......Minha AM/Enduro que me fez enxergar o MTB de outra maneira, uma maneira muito mais divertida e prazerosa.





Vlw abraços

Rodrigo, ficou show a sua AM! Agora é só aproveitar a divisão!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X