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AMANHA: Copa Light de Ciclismo no RJ - Alguém vai?

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Frigobike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 12:14
Cheguei a me inscrever, mas no dia seguinte, a patroa se acidentou e desde então está na cadeira de rodas. Resolvi então abdicar da prova por saber que a probabilidade de se estabacar em critérios desses não é desprezível. Administração de risco, pensei em quem iria fazer compras e pegar o filhote do colégio se ambos os pais estiverem engessados...

Na manhã da prova, fui assistir às quatro voltas bem comportadinhas da Open Masculino (alguns amigos participaram na categoria) e fiquei arrependido. Pensei que tinha amarelado, não teria sido TÃO perigoso competir, não... Porém, lendo os relatos sobre como foi na Master B/C, agora penso que a decisão foi judiciosa!

Não entendo alguns aspectos, que inclusive possam ter dado origem a alguns dos problemas na reta final. Consta no regulamento que as categorias Master B1/C1/B2/C2 largariam em intervalos de 1 minuto, nesta ordem.
Porém, os resultados indicam que tanto as B1+B2 quanto as C1+C2 largaram juntas.

Além disso, o regulamento diz que a Master B teria que percorrer 10 voltas e a Master C só 8. Mas nos resultados consta que ambos percorreram 11 voltas !?!

Essas mudanças foram anunciadas? E por que motivo ocorreram?

Clythio, não se preocupe, vai demorar, mas você vai receber a bufunfa (desde que você tenha mandado os seus dados ao Instituto Faça). Vai complicar ligeiramente a sua declaração do IR.

Eduardo, fiquei chocado ao saber do seu acidente e desejo melhoras o quanto antes!    
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Clythio Ver Drop Down
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In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 14:50
agruparam categorias visando acelerar cronograma para devolver Aterro a Prefeitura no horário limite, mas avisaram em site e congresso sobre isso - a C1+C2 deveria disputar 10v, mas para não embaralhar com outro pelote, quando iam abrir a última volta avisaram de novo duas voltas, acrescentando uma a mais.
isso atrapalhou um bocado, porque o pelote já tava acalmando, e daí "sobrou" uma volta calma com todos já recuperados, e teve ataque forte na reta oposta da última volta, afogando um monte e tornando o sprint mais molhado (estava chovendo fino) e perigoso, mas não posso condenar a organização por isso, não.
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Frigobike Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2012
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frigobike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:23
Hmm, economizaram um ou dois minutos mandando B1+B2 e C1+C2 largar juntos para acelerar o cronograma, mas depois, a categoria mais "lenta", a Master C, teve que dar três voltas a mais do que originalmente previsto... estranho!

Quanto aos ataques meia volta antes da chegada, isso não seria uma preseleção salutar para desafogar a muvuca na chegada? Sempre achei chato nesse tipo de prova que o pelotão completo costuma rodar n-1 voltas que nem hamster na roda, e tudo se decide no sprint final, introduzindo uma certa aleatoriedade na ordem de chegada.
Se houvesse mais ataques e fugas (bem sucedidas) nas voltas anteriores, a chegada seria menos nervosa e perigosa. Mas pressuponho que ninguém queira se arriscar... a não ser passando por fora do trajeto demarcado
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