Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Não compre! Selim Vertu (clone do Tioga Spyder)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Não compre! Selim Vertu (clone do Tioga Spyder)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Não compre! Selim Vertu (clone do Tioga Spyder)
    Postado: 13 Nov 2013 as 11:38
Galera, sei que já foi abordado esse assunto no tópico sobre o selim Tioga Spyder mas ficou meio "perdido" no meio de outros posts.

Estou replicando aqui a informação pra que ninguém compre esse selim. 
Hoje estive olhando ML e alguns classificados e tá cheio de gente vendendo ele no "vácuo" da fama que o Tioga Spyder tem, chegando a cara de pau de cobrar mais de 100 reais nessa porcaria.

ex> http://classificados.bikemagazine.com.br/anuncios/9696-selim-vertu

Comprei um na DX, por 17 dólares (cerca de 40 reais) e fiquei mais ou menos uns 20 dias só pedalando com ele em asfalto. Achei bem confortável, especialmente com bermuda de ciclismo. 

Esse é o resultado da PRIMEIRA TRILHA com ele (estradão, nem cheguei a pegar nada casca grossa).


Então amiguinhos, saibam que é barato por um motivo. O plástico dele é bem vagaba e quebra muito fácil. 

Provavelmente o Tioga original tenha um plástico melhor, mas não sei se depois dessa vou pagar pra ver.

Não quero prejudicar vendedor nenhum, mas entre um cara que vende um produto vagabundo (as vezes como sendo original) e um desavisado que compra sem saber e acaba se machucando, prefiro prejudicar o vendedor.


Editado por TheLittle - 13 Nov 2013 as 11:43
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 14:12
Com certeza a Tioga não colocaria sua marca em um produto de má qualidade, não importa aonde foi fabricado.
Copiar forma é facil, porem desenvolver e testar um plastico que seja flexivel/rigido o suficiente pra aguentar impactos e ao mesmo tempo  não causar desconforto após horas de pedal é o que distingue o fabricante sério do pirata.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 14:35
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Com certeza a Tioga não colocaria sua marca em um produto de má qualidade, não importa aonde foi fabricado.
Copiar forma é facil, porem desenvolver e testar um plastico que seja flexivel/rigido o suficiente pra aguentar impactos e ao mesmo tempo  não causar desconforto após horas de pedal é o que distingue o fabricante sério do pirata.

Não querendo te desanimar mas o selim original não aguenta muito o tranco também, só ler relatos na internet. Tanto é que a Tioga não recomenda o uso pra MTB e ainda aconselha trocar todo ano de selim.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 15:49
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Com certeza a Tioga não colocaria sua marca em um produto de má qualidade, não importa aonde foi fabricado.
Copiar forma é facil, porem desenvolver e testar um plastico que seja flexivel/rigido o suficiente pra aguentar impactos e ao mesmo tempo  não causar desconforto após horas de pedal é o que distingue o fabricante sério do pirata.

Não querendo te desanimar mas o selim original não aguenta muito o tranco também, só ler relatos na internet. Tanto é que a Tioga não recomenda o uso pra MTB e ainda aconselha trocar todo ano de selim.


Eu não tenho planos de adquiirir um Spyder, mas aqui mesmo no forum ele tem referências razoaveis: http://www.pedal.com.br/forum/selim-tioga-spyder-opinioes_topic41865.html?KW=tioga
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 16:30
Não penso 2 vezes troco qualquer selim de bike pelo tioga spider twin Tail... Eu acho exelente... 60km de trilha e não sinto nenhum desconforto...
Voltar ao Topo
Tiago Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2011
Mariana-MG
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 16:43
Se vc tiver menos de 70 kilos, esse selim como o spyder vao atender. Mas se tiver acima desse peso, aiaiai...
Voltar ao Topo
duda06 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2012
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duda06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 18:19
Galera, eu e um amigo de pedalada temos em nossas bikes o Tioga Spyder Twin Tail há mais de uma ano e olha......o que o bichinho já aguentou de tranco não é mole não !!!! O modelo da Tioga que deu muito problema foi o Spyder, que apresenta trincas nas laterais com facilidade. Agora, o Twin Tail eu não troco por outro não !!!! Muito bom !!!!

Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 08:41
Como é que é??? Deixa eu ver se eu entendi...

Caro amigo "pequeno" você me compra um selim réplica de 17 dólares e o mesmo quebra, ai vem você e me mete o pau no Original que custa no minimo 3x mais??? Seria o mesmo que comprar um quadro chinarello e depois que o mesmo estragar meter o pau nas pinas verdadeiras...

Pois bem, tenho 3 tioga spyder aqui, 2 twin tail (um na minha mountain bike e outro na mtb da minha mulher) e 1 spyder daqueles retos na minha ROAD, tenho 110kg hj ou um pouco menos, já estive com 120, gosto de andar sentado no selim mesmo, e tem mais de ano que tenho os selins, e os mesmos estão novos...

Vertu é porcaria mesmo, tem um pessoal aqui na cidade usando e fui ver e o plástico comparado ao tioga é muito mole, parece pote de sorvete, um até veio me perguntar como a porcaria do meu banco estava durando tanto tempo, já que o dele tinha quebrado, só respondi que era sorte :D, já que não gosto de criar polêmica, já que tem uma galera aqui na cidade que entende "demais" de bike!!!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 13:03
Meu amigo, leia novamente meu texto, você deve estar com problemas de interpretação. 

Primeiro que nem foi a intenção do tópico falar qualquer coisa sobre o original, aliás nem deveria ter citado mas agora já foi.
O que eu quis dizer foi que, apesar do selim ser genérico (comprei sabendo disso inclusive) pra mim ele mostrou que esse design "web" tem problemas estruturais, com pontos frágeis. Ou seja, por melhor que seja o material, eventualmente VAI QUEBRAR, agora saber quando e como só usando mesmo.

Na minha opinião, pra minha pessoa (e pro meu uso) esse design deixou de ser interessante, e por isso eu não me arriscaria a usar nem o original. Foi essa a consideração que eu fiz. Mas  vejo muita gente elogiando o produto e respeito isso, e não discordo em hipótese alguma, cada um tem seu uso e sua opinião.

O que não respeito são esses vendedores FDP se aproveitando desse marketing positivo do selim pra vender  uma cópia dele como se fosse original. E esse foi o alerta do tópico.

Mas já que você tocou no assunto do selim original, vou complementar o que eu acho:

Ele NÃO É GARANTIDO pelo próprio fabricante para uso em MTB, e também é recomendado a troca a cada ano. Ora, se nem o fabricante se garante, quem sou eu pra dizer que aguenta o meu uso?

Pra quem faz um uso diferente de Speed e "XC limpo", talvez não seja a melhor opção mesmo, mas isso cada um vai julgar. EU não compro.

Vou reproduzir aqui as palavras do próprio fabricante:

Limite de peso:

 The SPYDER and SPYDER TWIN-TAIL saddles have been tested to adequately absorb shock for riders up to 190lbs. (86kg)

Aqui fala sobre possibilidade de rachaduras:

The effectiveness of any high performance equipment greatly depends on the care of the user. To insure safe and effective operation of the SPYDER and SPYDER TWIN-TAIL, the saddle must be thoroughly inspected periodically, making sure there are no visible cracks anywhere on the SPYDERWEB shell. This is particularly important after any crash. The saddle must be replaced if any cracks are observed.

Sobre uso "offroad":

The SPYDER and SPYDER TWIN-TAIL saddles are thoroughly tested for road application but the energy absorbing characteristic of the SPYDERWEB technology can certainly be very beneficial in off-road applications. However, because of circumstances well beyond our control such as riding conditions, rider skill, rider’s diligence in inspecting the product, etc., suitability of SPYDER saddle in off-road applications cannot be guaranteed. 
For off-road application, we recommend the D-Spyder, which utilizes a thicker Carbonite shell that is durable enough for just about any application.

Sobre durabilidade:

While the SPYDER and SPYDER TWIN-TAIL saddles surpassed standards set under well established and respected methods for testing bicycle saddles, lab testing is only able to simulate very specific riding action and thus impossible to take into account real world riding environment which have vast varieties of terrain conditions, rider ability/skill, rider anatomy, etc. Tioga therefore advise riders to replace the SPYDER and SPYDER TWIN-TAIL saddles after one full year for safe and effective operation.

e pra terminar, não é tão "inquebrável" assim.

http://www.pedal.com.br/forum/selim-tioga-spyder-twin-tail-quebrado_topic49334.html

fora os vários foruns gringos falando que quebra com uma certa facilidade.
mas é como o próprio fabricante falou, não dá pra garantir a resistência, já que muda o uso, o peso do piloto, o estilo de pilotagem, o cuidado que se tem com o  banco (deixar a bike no sol por ex) etc.

Que bom que você está feliz com os seus bancos, mas volto a repetir, pro meu uso eu não compraria.

agora, vamos voltar ao tópico sobre o selim pirata...
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 14:10
Já que o assunto é esse tipo de selim,uma pergunta:Isso é confortável?
Me lembra os selins antigos de cross,eram de plástico e muito desconfortáveisDead

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 14:38
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Já que o assunto é esse tipo de selim,uma pergunta:Isso é confortável?
Me lembra os selins antigos de cross,eram de plástico e muito desconfortáveisDead


Sim, até esse genérico é confortável, e imagino que o original deva ser mais ainda.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 15:10
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Já que o assunto é esse tipo de selim,uma pergunta:Isso é confortável?
Me lembra os selins antigos de cross,eram de plástico e muito desconfortáveisDead



Tive o original, usei por cerca de 1 ano, fiz trilhas e tudo. Fiz um Audax de 200km e tudo muito de boa. Muito confortável.
Vendi o mesmo a uns 8 meses e o cara que comprou está la super feliz com o selim.

Quanto ao replicado ali, depende muito. É mais barato e deve ter um motivo para isso, né.
Nunca usei e não sei como se comporta. Mas pelo jeito não é tão resistente quanto o original
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 00:43
Aí, galera.. Tou usando 2 Tyogas. Um comprei já usado e o outro novo. Tou com 86KG agora e pra mais de ano de uso. Acho eles bastante confortáveis. Sem trincas.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 02:20
Já que estão falando do dito cujo, gostaria de uma dica...

Tive sérios problemas com pressão no períneo com um fizik nisene...
Estou considerando a compra do twin tail, alguém ai teve este tipo de problema com ele?
Voltar ao Topo
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 15:26
Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Já que estão falando do dito cujo, gostaria de uma dica...

Tive sérios problemas com pressão no períneo com um fizik nisene...
Estou considerando a compra do twin tail, alguém ai teve este tipo de problema com ele?


Usei um Twin tail por quase dois anos, não recomendo ele para pedais muito longos. Nunca tive sérios problemas de pressão porém não recomendaria ele para resolver problemas de pressão na área do períneo. Dê uma olhada na marca SMP (também conhecido como Save My Parts haha). Uso um SMP modelo Extra, não existe selim mais confortavel em termos de alívio de pressão na área do períneo =)


Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 16:32
Off total..... mas epic, essa Forester é sua?

Assumindo que seja:
1- Tenho uma e não encontro um engate para carretinha.... onde comprou o seu?
2- Conhece o fórum CS?
Voltar ao Topo
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 16:38
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Off total..... mas epic, essa Forester é sua?

Assumindo que seja:
1- Tenho uma e não encontro um engate para carretinha.... onde comprou o seu?
2- Conhece o fórum CS?


Infelizmente (para mim) a Forester não é minha hahahaha

Mas o suporte vc pode encontrar na Kanui:

http://www.kanui.com.br/suporte-para-bicicleta-thule-euro-classic-928-6328.html?feature=similaritems&source=product

Mas o preço é salgado...
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 17:07
epic, o que necessito é do suporte do carro (a famosa bola). Tenho um suporte Thule 943 e um 970, ambos são presos só no engate de carretinha.

Seria possível vc perguntar para seu amigo (o dono da Forester) onde ele comprou o engate dela?

Thumbs Up
Voltar ao Topo
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2014 as 17:12
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

epic, o que necessito é do suporte do carro (a famosa bola). Tenho um suporte Thule 943 e um 970, ambos são presos só no engate de carretinha.

Seria possível vc perguntar para seu amigo (o dono da Forester) onde ele comprou o engate dela?

Thumbs Up


Segue o link da loja http://www.acessoparts.com.br/index.php?route=product/search&search=engate%20forester
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X