Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gancheira Caloi 20 quebra após 130km. Ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gancheira Caloi 20 quebra após 130km. Ajuda

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 1,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gancheira Caloi 20 quebra após 130km. Ajuda
    Postado: 13 Nov 2013 as 10:43
Gente preciso de ajuda para saber me defender.
Comprei uma Caloi  Sprint 20 faz 4 semanas nos quais andei somente 3 fins de semana. No total rodei aproximadamente 150 km, não mais que isso.

Bem voltando ontem a noite depois de pedalar no parque ibirapuera a gancheira quebrou e consequentemente arrebentou com o cambio traseiro shimano tiagra. Levei hoje na parte da manha para a loja aonde eu comprei a bike e ele me disse que isso era normal e que a culpa era minha e que custaria R$234,00. 

Veja bem, na minha cabeça não tem como isso ser minha culpa. Não estava trocando de marchas não fiz nada ela simplesmente rompeu do nada!! Sou engenheiro de materiais e para mim é evidente que isso é uma peça que havia falha e que havia uma micro trinca que não sabia e que se propagou durante todas essas pedaladas. 

Alguém poderia me informar qual a ocorrência disso e se vocês acham que é provável que seja culpa minha?

Segue algumas fotos:
http://shack.us/photo/my-s/51/4vqg.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/542/qv2j.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/801/u8ny.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/811/8n4n.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 10:53
Que eu sabia, isso não é normal nem comum.
Você mesmo montou a bike ou mandou motar em loja?
De qualquer forma, vá atrás de seus direitos.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 10:58
Difícil dizer exatamente o que causou isso, mas ao meu ver não é culpa sua. E mesmo que fosse, não é nada normal e nem fácil de acontecer. Se estivesse subindo uma subida pesada com a corrente cruzada, até seria factível.

Geralmente os termos de garantia fazem com que você vá até a loja e ela encaminhe para o fabricante. Se eles estão tentando te cobrar, entre em contato com o SAC da Caloi e exponha essa situação da loja estar cobrando.

Imagino que na pior das hipóteses, vai ter que pagar, pegar a nota e pedir ressarcimento através das vias legais (PROCON, etc).
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 11:04
se foi a loja que montou, reclama.
Acho que a questão agora é ser ressarcido. é como o amigo falou, isso não é comum.

Ta feio o estrago desta gancheira. você chegou a cair da bike!?

a primeira impressão é que a rosca espanou. tbm tive a impressão da peça estar mal centralizada talvez um defeito de fabrica, mas não deu pra ver direito na foto.

Voltar ao Topo
shs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2010
dracena
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 11:06

A gancheira da minha volare ficou na mesma situação que a sua, depois que o cambio traseiro enroscou nos raios devido a regulagem incorreta que o mecânico fez. No meu caso, a bicicletaria pagou o cambio a gancheira e o raio da roda. 

shs
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 11:19
Então, essa bike foi montada na loja entregue para mim em "perfeitas" condições, até que demorou 150 km aproximadamente para quebrar.

Eu não estava trocando marcha, não estava com a corrente cruzada. Estava pedalando a uns 80 rpm se isso na 9 de julho voltando para a minha casa (vindo da casa do meu amigo na bandeira paulista depois de ir ao ibira pedalar)

Aonde ocorre fratura em gancheiras, é nesse local mesmo o mais comum? Pelo meu entendimento o mais comum deveria ser uma quebra aonde a gancheira é ligada ao quadro, se a gancheira é uma peça para resguardar o QUADRO, ela deveria fraturar aonde as maiores tensões estão, que deveria ser no quadro já que é para proteger o quadro.

Se alguém tiver imagens de gancheiras fadigadas coloque para eu analisar, nem que eu coloque essa pega no microscópio eletrônico da faculdade para provar que há falha nesse material.

Foi quebrar com o cara errado!

Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 12:42
Originalmente postado por EduGomes EduGomes escreveu:

se foi a loja que montou, reclama.
Acho que a questão agora é ser ressarcido. é como o amigo falou, isso não é comum.

Ta feio o estrago desta gancheira. você chegou a cair da bike!?

a primeira impressão é que a rosca espanou. tbm tive a impressão da peça estar mal centralizada talvez um defeito de fabrica, mas não deu pra ver direito na foto.


O melhor ou "pior" de tudo é que não cai nem antes (levando a quebra) nem depois (quando quebrou). Pois se tivesse caido teria possívelmente morrido pois eu estava na 9 de julho x são gabriel (sp) usando pedaleiras na faixa mais a direita, onde passam onibus. 

Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 13:57
Olha colega, nem sou eng. de materiais, mas de cara tem algo errado por aí... como bem disse o Edu, já vejo que algo muito estranho aconteceu no filete onde se aparafusa o câmbio... isso nunca é p/ ser assim. A bike era usada?? (fora a maior cara de que a gancheira sofreu pancadaria pesadíssima, fruto de mais do que uma simples ruptura da própria... essa gancheira aí tem  cara de ter sido muito usada e abusada..

Ao rodar, vocÊ não notou nada estranho? nunca? Pois essa parte do quadro não é muito solicitada, a não ser em casos de queda e acidentes. 

O Câmbio sofre muito pouco estresse estrutural, não há força aplicada diretamente sobre ele, exceto a da tração dos cabos de câmbio, por exemplo. assim, acho brabo de ter ".. rompido just ride along..."

toda força de tração da corrente está aplicada no cassete e consequentemente, no núcleo do cubo e assim por diante (raios, aro, pneu - nesta ordem...)

outra coisa, como estava sua corrente? tinha algum elo apertado? tava dando coices e coisa assim??

relate melhor a situação, pos tá difícil de acreditar, mas vála.

abs
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 14:25
Alguém lembra dos inúmeros relatos da gancheira torta da Caloi 20? Eu sabia que um dia ia acontecer isso ai. Só resta descobrir se a gancheira é tão vagabunda que ficou nesse estado ou se o mecânico foi dar uma de esperto desempenando a gancheira "na mão" e acabou desse jeito.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 17:36
Mas a gancheira não está quebrada, só deformada! E tem cara de ter ficado assim por ter sido puxada pelo câmbio.

Regulagem mal feita do câmbio pode fazer com que ele entre nos raios. Câmbio nos raios arrasta tudo com ele, inclusive a gancheira. Se ela simplesmente quebrasse até poderia não entrar nos raios.

Não adianta usar seu diploma para fazer análise metalográfica quando o culpado do acidente parece ser outro, talvez um ajuste malfeito, talvez alguém que mexeu a bike de lugar e bateu o câmbio em alguma coisa...
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 20:36
Tá quebrada,sim, Alessandro. É bem visível na segunda foto, uma linha transversal na parte de trás da parte onde o câmbio é aparafusado.

abs

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Mas a gancheira não está quebrada, só deformada! E tem cara de ter ficado assim por ter sido puxada pelo câmbio.

Regulagem mal feita do câmbio pode fazer com que ele entre nos raios. Câmbio nos raios arrasta tudo com ele, inclusive a gancheira. Se ela simplesmente quebrasse até poderia não entrar nos raios.

Não adianta usar seu diploma para fazer análise metalográfica quando o culpado do acidente parece ser outro, talvez um ajuste malfeito, talvez alguém que mexeu a bike de lugar e bateu o câmbio em alguma coisa...
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:22
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Olha colega, nem sou eng. de materiais, mas de cara tem algo errado por aí... como bem disse o Edu, já vejo que algo muito estranho aconteceu no filete onde se aparafusa o câmbio... isso nunca é p/ ser assim. A bike era usada?? (fora a maior cara de que a gancheira sofreu pancadaria pesadíssima, fruto de mais do que uma simples ruptura da própria... essa gancheira aí tem  cara de ter sido muito usada e abusada..

Ao rodar, vocÊ não notou nada estranho? nunca? Pois essa parte do quadro não é muito solicitada, a não ser em casos de queda e acidentes. 

O Câmbio sofre muito pouco estresse estrutural, não há força aplicada diretamente sobre ele, exceto a da tração dos cabos de câmbio, por exemplo. assim, acho brabo de ter ".. rompido just ride along..."

toda força de tração da corrente está aplicada no cassete e consequentemente, no núcleo do cubo e assim por diante (raios, aro, pneu - nesta ordem...)

outra coisa, como estava sua corrente? tinha algum elo apertado? tava dando coices e coisa assim??

relate melhor a situação, pos tá difícil de acreditar, mas vála.

abs


Obrigado por responder,
Sim eu estava só pedalando normalmente, havia pedalado sem problemas mais de 150km com ela. A bike e NOVA sim comprei em LOJA mesmo fisicamente e até reparei se a gancheira estava empenada por ter lido relatos aqui mas NAO estava.
Nao cai com a bike para ter tido esse problema e agredido a bike além do que ela é projetada, andei na Estrada Velha de Santos e na Imigrantes, esse foi o primeiro passei na cidade que fiz com ela.

Os reparos serão feitos de acordo com a loja que comprei e componentes danificados serão substituidos por novos (jogo de cambio completo e possiveis empenamentos nos aros serão substituidos por novos) enfim o "PROBLEMA" foi resolvido pois a garantia irá cobrir tudo, sem reclamações depois que chegaram a conclusão que foi falha da peça mesmo.

O que eu acho que ocorreu e minha professorada FEI Dr em Ensaios de Materiais (estudo de como eles falham) achamos é que aonde foi feito as ranhuras para o parafuso, algum defeito de fabricação levou a um concentrador de tensões (defeitos microscópicos), depois de ciclos de fadiga (a simples força de pedalar) fez com que a uma trinca se propagasse. Ao se propagar é como se você tivesse dois pedaços grosso colados com uma extremidade mais longa totalmente colada e a outra presa envolta do braço. Se puxar o lado totalmente unido e longo enquanto tenta segurar o braço no lugar. Se alguem então vier e abrir um pouco o velcro na extremidade próxima ao seu braco o velcro então se abrirá completamente. Voltando para a gancheira, essa "abertura" do velcro é a trinca se propagando, o material perde a estrutura e então empena pois ainda está rompendo e sofrendo a tensão da pedalada.


Como é pouco comum um problema desse ocorrer com alguém da área, estou tentando entrar em contato com a Caloi para averiguar se posso pegar a peça para examinar em laboratório, colocar até no microscópio eletrônico de varredura para averiguar e chegar ao porque ocorreu. O impecílio que o lojista me informou é que as peças trocadas devem retornar para a Caloi. Vamos ver se consigo investigar um pouco mais.

Espero que tenha ficado claro, qual quer dúvida só perguntar.
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:34
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Mas a gancheira não está quebrada, só deformada! E tem cara de ter ficado assim por ter sido puxada pelo câmbio.

Regulagem mal feita do câmbio pode fazer com que ele entre nos raios. Câmbio nos raios arrasta tudo com ele, inclusive a gancheira. Se ela simplesmente quebrasse até poderia não entrar nos raios.

Não adianta usar seu diploma para fazer análise metalográfica quando o culpado do acidente parece ser outro, talvez um ajuste malfeito, talvez alguém que mexeu a bike de lugar e bateu o câmbio em alguma coisa...

Calma, só estou querendo recolher informações para saber o que de fato aconteceu, como sou novo no esporte vim perguntar se era algo comum ou plausível ANTES de querer tirar qualquer conclusão técnica e ouvir uma segunda opinião pois o lojista afirmava que "é normal pô, isso ai você pedalou muito forte, R$240 em concerta". Por sorte, entendo um pouco disso (materiais), então queria explorar a possibilidade de não ser normal pois não havia feito nada anormal com a bicicleta e tudo indicava que ela estava em boas condições.

Já expliquei o que possívelmente aconteceu e como ocorreu e se souber de mais informações aviso. 

A respeito de não ter a trinca, recomendo olhar as fotos 1 e 2 com um pouco mais de calma.

Abraços e valeu pelo tempo pra dar sua opinião.




Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:42
o transporte da bike sempre foi feito de maneira adequada? um camarada já quebrou a gancheira justamente no porta malas do carro.

vc vai pedalando pra estrada velha ou vai de carro?
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:47
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

o transporte da bike sempre foi feito de maneira adequada? um camarada já quebrou a gancheira justamente no porta malas do carro.

vc vai pedalando pra estrada velha ou vai de carro?

Vou de carro, estou começando.

Transporto de maneira correta sim, em um rack da eqmax daquele que segura o aro com um braço que grimpa o quadro.

Há um problema em ir pedalando até a ES? Esse é um objetivo meu na verdade.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 00:13
Se vc estivesse pedalando na marcha mais leve (parte alta do cassete) e a gancheira estivesse torta, seria possível o cage do câmbio pegar no raio e ser puxado, resultando nessa bagunça ai.

Isso pode ser causado por gancheira torta que joga câmbio pra dentro OU câmbio com limite máximo desregulado e ai na hora que vc sobe a marcha, ele vai além do limite e entra o raio. Pela foto da pra notar que o cage do cambio foi arrancado.

De qualquer forma são várias as teorias possíveis e justamente por isso td mundo pode ser culpado. Quebrar o pau no Procon, juizado etc pode resolver mas vai levar muuuuito tempo.

De qualquer maneira, o mecânico autorizado da Caloi não vai atestar que foi falha da peça pra conseguir garantia porque a Caloi vai lascar o pau nele, já q é responsabilidade dele checar o alinhamento da gancheira, pois ela pode entortar no transporte. É comum e acontece nas bikes de 1000 até 30.000 reais.

Toda bike nova precisa de alinhamento de gancheira (ou pelo menos uma checada) e td bikeshop ou oficina minimamente decente faz isso.

A gancheira usa material mais frágil q o resto justamente pra entortar em caso de pancada e evitar que o cambio ou quadro quebre, logo, qualquer batidinha no câmbio (seja transporte, na hora de limpar a casa e mover a bike de lugar etc) a gancheira pode entortar e se você não perceber pode acontecer isso que aconteceu.

Agora que você já sabe disso tudo e mais um pouco que o pessoal falou, eu faria o seguinte:

Iria na loja. A loja com certeza vai negar garantia como já negou. Ai vc diz, na loja, q vai ligar na Caloi reclamando desse lance da gancheira, que onde já se viu mandar uma bike com a gancheira torta. Que é um absurdo e q vai entrar com ação no juizado e q como a ação é grátis, perdido por perdido, truco!

Se o mecanico tiver 1% de noção, ele vai se ligar na hora q vai sobrar pra ele, afinal, a caloi vai querer saber dele "pq diabos ele não checou a gancheira na hora de entregar a bike".

As vezes, com uma leve "engenharia social" vc arruma tua bike dentro da garantia e em pouco tempo.

Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 00:30
ops!

Editado por RobsonSMO - 14 Nov 2013 as 00:31
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 15:00
Originalmente postado por finaljustice finaljustice escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Mas a gancheira não está quebrada, só deformada! E tem cara de ter ficado assim por ter sido puxada pelo câmbio.

Regulagem mal feita do câmbio pode fazer com que ele entre nos raios. Câmbio nos raios arrasta tudo com ele, inclusive a gancheira. Se ela simplesmente quebrasse até poderia não entrar nos raios.

Não adianta usar seu diploma para fazer análise metalográfica quando o culpado do acidente parece ser outro, talvez um ajuste malfeito, talvez alguém que mexeu a bike de lugar e bateu o câmbio em alguma coisa...


Calma, só estou querendo recolher informações para saber o que de fato aconteceu, como sou novo no esporte vim perguntar se era algo comum ou plausível ANTES de querer tirar qualquer conclusão técnica e ouvir uma segunda opinião pois o lojista afirmava que "é normal pô, isso ai você pedalou muito forte, R$240 em concerta". Por sorte, entendo um pouco disso (materiais), então queria explorar a possibilidade de não ser normal pois não havia feito nada anormal com a bicicleta e tudo indicava que ela estava em boas condições.

Já expliquei o que possívelmente aconteceu e como ocorreu e se souber de mais informações aviso. 

A respeito de não ter a trinca, recomendo olhar as fotos 1 e 2 com um pouco mais de calma.

Abraços e valeu pelo tempo pra dar sua opinião.






Xi! Feiano?

Realmente ela está partida. Eu cheguei a ver a trinca, mas me expressei mal. O que quis dizer é que essa trinca tem mais cara de ser uma consequência da tração sofrida pela peça ao ser puxada pelo câmbio, que foi passear nos raios.

Como o Calliari comentou, as forças envolvidas no funcionamento normal do câmbio traseiro são relativamente pequenas (ainda por cima reduzidas pelas molas) e dificilmente suficientes para causar esse dano.

Já uma gancheira empenada, como também foi mencionado, faz o câmbio raspar nos raios e dependendo da circunstância ele pode enganchar e ser arrancado, causando isso na gancheira.

Um amigo meu está com um quadro justamente com problema de empenamento na gancheira e percebeu justamente por conta do câmbio pegar nos raios, não importando a regulagem que seja feita.

Eu já tive um problema similar, de um câmbio de MTB que entrou na roda após ser arrastado por um galho de eucalipto, e a gancheira (que era no próprio quadro) foi torcida. Deu pra recuperar desentortando, passando uma broca e colocando uma bucha própria com rosca nova (pois ao arrancar o câmbio a rosca de alumínio foi embora junto). Pra você ter uma idéia de como é a força quando algo entra na roda, é sua inércia agindo sem dó em cima do sistema.

A causa do empenamento normalmente é deformação plástica, e não quer dizer que tenha sido sua culpa. Pode ter sido na montagem ou transporte da bike, ou em algum momento que foi deixada encostada num canto e alguém mexeu... Mais provável que tenha sido mesmo na montagem.

Outra possibilidade é algum elo travado na corrente, mas já é mais difícil de causar um problema tão grande.

Enfim, ainda bem que a loja resolveu isso sem engrossar.

PS: Ainda tem a Lanchonete do Seu Augusto lá na Oreste Romano? Eita PF bom que ele servia...
Voltar ao Topo
GuilhermeOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuilhermeOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 15:06
Eu perdi uma gancheiro na minha cervelo dessa forma, o cambio não estava com o limite máximo corretamente regulado, ao pedalar na mais leve 53/23, o cambio entrou nos aros e fez o estrago ehehe, por sorte o cambio se salvou e os aros foi soh dar um aperto, mas a gancheiro tive que trocar.
Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
Praticante de triathlon
Cervélo Dual 2006
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 22:08
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por finaljustice finaljustice escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Mas a gancheira não está quebrada, só deformada! E tem cara de ter ficado assim por ter sido puxada pelo câmbio.

Regulagem mal feita do câmbio pode fazer com que ele entre nos raios. Câmbio nos raios arrasta tudo com ele, inclusive a gancheira. Se ela simplesmente quebrasse até poderia não entrar nos raios.

Não adianta usar seu diploma para fazer análise metalográfica quando o culpado do acidente parece ser outro, talvez um ajuste malfeito, talvez alguém que mexeu a bike de lugar e bateu o câmbio em alguma coisa...


Calma, só estou querendo recolher informações para saber o que de fato aconteceu, como sou novo no esporte vim perguntar se era algo comum ou plausível ANTES de querer tirar qualquer conclusão técnica e ouvir uma segunda opinião pois o lojista afirmava que "é normal pô, isso ai você pedalou muito forte, R$240 em concerta". Por sorte, entendo um pouco disso (materiais), então queria explorar a possibilidade de não ser normal pois não havia feito nada anormal com a bicicleta e tudo indicava que ela estava em boas condições.

Já expliquei o que possívelmente aconteceu e como ocorreu e se souber de mais informações aviso. 

A respeito de não ter a trinca, recomendo olhar as fotos 1 e 2 com um pouco mais de calma.

Abraços e valeu pelo tempo pra dar sua opinião.






Xi! Feiano?

Realmente ela está partida. Eu cheguei a ver a trinca, mas me expressei mal. O que quis dizer é que essa trinca tem mais cara de ser uma consequência da tração sofrida pela peça ao ser puxada pelo câmbio, que foi passear nos raios.

Como o Calliari comentou, as forças envolvidas no funcionamento normal do câmbio traseiro são relativamente pequenas (ainda por cima reduzidas pelas molas) e dificilmente suficientes para causar esse dano.

Já uma gancheira empenada, como também foi mencionado, faz o câmbio raspar nos raios e dependendo da circunstância ele pode enganchar e ser arrancado, causando isso na gancheira.

Um amigo meu está com um quadro justamente com problema de empenamento na gancheira e percebeu justamente por conta do câmbio pegar nos raios, não importando a regulagem que seja feita.

Eu já tive um problema similar, de um câmbio de MTB que entrou na roda após ser arrastado por um galho de eucalipto, e a gancheira (que era no próprio quadro) foi torcida. Deu pra recuperar desentortando, passando uma broca e colocando uma bucha própria com rosca nova (pois ao arrancar o câmbio a rosca de alumínio foi embora junto). Pra você ter uma idéia de como é a força quando algo entra na roda, é sua inércia agindo sem dó em cima do sistema.

A causa do empenamento normalmente é deformação plástica, e não quer dizer que tenha sido sua culpa. Pode ter sido na montagem ou transporte da bike, ou em algum momento que foi deixada encostada num canto e alguém mexeu... Mais provável que tenha sido mesmo na montagem.

Outra possibilidade é algum elo travado na corrente, mas já é mais difícil de causar um problema tão grande.

Enfim, ainda bem que a loja resolveu isso sem engrossar.

PS: Ainda tem a Lanchonete do Seu Augusto lá na Oreste Romano? Eita PF bom que ele servia...


Opa FEI só tem os melhores!

Retirei a bike hj da loja e estava tudo bem ajustado.

Sim o Seu Augusto ainda tem na FEI sim, classico salgados e lanches. Velinho forrando de grana :P

Ainda acredito que o problema que tive foi propagação de trinca, se eu conseguir ficar com a gancheira irei investigar ainda mais, não tive tempo de falar muito com o dono da loja pois fui momentos antes de fechar a loja depois do trabalho. Caso contrário espero que a "novela" encerre aqui.

Abraços.
Voltar ao Topo
paulorvojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorvojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 12:35
Apos uns 200 km, gancheira quebrou, cambio traseiro DESTRUIDO, corrente quebrou, empenou a roda traseira, tudo isto EM PLENA LINHA RETA E TERRENO PLANO.


CALOI SPRINT 20 NUNCA MAIS


Voltar ao Topo
paulorvojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorvojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 12:35
Originalmente postado por paulorvojr paulorvojr escreveu:

Apos uns 200 km, gancheira quebrou, cambio traseiro DESTRUIDO, corrente quebrou, empenou a roda traseira, tudo isto EM PLENA LINHA RETA E TERRENO PLANO.

http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img18/1725/on2a.jpg

CALOI SPRINT 20 NUNCA MAIS


Voltar ao Topo
paulorvojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorvojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 12:43
Apos uns 200 km, gancheira quebrou, cambio traseiro DESTRUIDO, corrente quebrou, empenou a roda traseira, tudo isto EM PLENA LINHA RETA E TERRENO PLANO.


CALOI SPRINT 20 NUNCA MAIS


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 12:58
O que mais me impressiona nesse caso é:

- As soldas são idênticas (na porquice) do meu falecido quadro Strada 2006;
- O problema da quebra da gancheira também se repete desde aquela época. A minha nunca quebrou, pois detectei o problema antes. E a busca por uma nova foi ingrata a ponto de eu mandar fazer uma num torneiro, que já tinha experiência em fazer gancheiras para bicicletas Caloi (pela falta de reposição por parte da fábrica).


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 13:16
Originalmente postado por paulorvojr paulorvojr escreveu:

<span style=": rgb255, 255, 255;">Apos uns 200 km, gancheira quebrou, cambio traseiro DESTRUIDO, corrente quebrou, empenou a roda traseira, tudo isto EM PLENA LINHA RETA E TERRENO PLANO.</span>


CALOI SPRINT 20 NUNCA MAIS




Aconteceu recentemente? A loja de que comprei praticamente me deu uma bike nova. A minha agora
Está com uns 700 km e estou tranquilo com ela... Sem problemas e estou gostando, mas sou iniciante nao sei que nivel vc anda.
Sugiro vc entrar em contato com a lina que te vendeu, me parece que eles
Conhecem desse problema e trocam tudo.
Abs e boa sorte
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2014 as 17:06
Ligou no SAC da Caloi?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
paulorvojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorvojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 12:55
Sim, entrei em contato por telefone, por mensagem, por chat

Quero uma explicação plausível da má qualidade, um produto TOP não pode ocorrer isto, TOP da caloi gente não da categoria.

e por último enviei uma mensagem para a assessoria de imprensa da caloi
Com o email


Prezada Ana, boa tarde

Apos inúmeras tentativas de contatos com a CALOI sem sucesso.

Venho por meio deste questionar a qualidade do produto TOP da linha SPEED da CALOI, o modelo SPRINT 20, que possuo a cerca de 4 meses.

Em cerca de 130km de uso a bicicleta se "destrói" causando total prejuízo e acidentes.

O problema é reportado por inúmeros usuários no brasil a fora e eu fui mais um.

Vide link:  http://www.pedal.com.br/forum/gancheira-caloi-20-quebra-apos-130km-ajuda_topic72675. - http://www.pedal.com.br/forum/gancheira-caloi-20-quebra-apos-130km-ajuda_topic72675.html

Reporto isto em facebook, twitter, sites, malas diretas e estou a criar um domínio apenas para mostrar esse terrível problema, pois sou da informática e é uma tarefa fácil para mim.

Tenho horas disponíveis de minha vida a perder em reclamar de um problema SÉRIO que enquanto a CALOI não assumir seus erros em minha bicicleta vou gastar anos em manchar o nome desta empresa.

Em anexo a última foto de minha bicicleta caloi sprint 20 com cambio traseiro destruído, roda empenada, corrente partida, em um percurso de linha reta, asfaltado e plano.
Voltar ao Topo
paulorvojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Brasil
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorvojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 12:57
Sim, entrei em contato por telefone, por mensagem, por chat

Quero uma explicação plausível da má qualidade, um produto TOP não pode ocorrer isto, TOP da caloi gente não da categoria.

e por último enviei uma mensagem para a assessoria de imprensa da caloi
Com o email


Prezada Ana, boa tarde

Apos inúmeras tentativas de contatos com a CALOI sem sucesso.

Venho por meio deste questionar a qualidade do produto TOP da linha SPEED da CALOI, o modelo SPRINT 20, que possuo a cerca de 4 meses.

Em cerca de 130km de uso a bicicleta se "destrói" causando total prejuízo e acidentes.

O problema é reportado por inúmeros usuários no brasil a fora e eu fui mais um.

Vide link:  http://www.pedal.com.br/forum/gancheira-caloi-20-quebra-apos-130km-ajuda_topic72675. - http://www.pedal.com.br/forum/gancheira-caloi-20-quebra-apos-130km-ajuda_topic72675.html

Reporto isto em facebook, twitter, sites, malas diretas e estou a criar um domínio apenas para mostrar esse terrível problema, pois sou da informática e é uma tarefa fácil para mim.

Tenho horas disponíveis de minha vida a perder em reclamar de um problema SÉRIO que enquanto a CALOI não assumir seus erros em minha bicicleta vou gastar anos em manchar o nome desta empresa.

Em anexo a última foto de minha bicicleta caloi sprint 20 com cambio traseiro destruído, roda empenada, corrente partida, em um percurso de linha reta, asfaltado e plano.
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 13:04
Será que a Caloi vai se manifestar? Um domínio com conteúdo expondo mal o produto é muito ruim para eles
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 13:08
Não seria o caso de entrar em contato também com a Cannondale (Dorel?) informando o problema? Como eles compraram (parte?) a Caloi, seria bom informa-los dos problemas ocorridos, talvez eles dêem uns puxões de orelha nos funcionários (gestão) da Caloi que foram mantidos depois da fusão, pra resolver problemas básicos e corriqueiros para assim não ficarem (ainda mais?) queimados.

Incitar demissões as vezes é necessário e funciona.


Editado por BORA - 17 Jan 2014 as 13:14
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2014 as 14:28
Também tentei entrar em contato com a Caloi quando tive meu problema mas com a finalidade de tentar investigar esse problema sem custo algum para eles com a possibilidade de entregar um relatório técnico para tentar identificar o que ocorreu e como, pois do ponto de vista de engenharia se isso for um problema de produção pode e deve ser corrigido. 

Quando essa falha metalúrgica ocorreu eu estava na 9 de Julho (em SP/SP perto da São Gabriel) e quase sofri um acidente com um ônibus. Poderia ter morrido... Um exemplo de falha de materiais foi no acidente do Senna... então fico preocupado quando uma empresa não da a devida atenção para um possível ajuda que disponibilizei... Demonstra falta de interesse ou falha de comunicação com o consumidor. (Ambas características muito presentes na industria brasileira) 

Como não trabalho para a Caloi não posso forçar a barra e a peça pelo meu entendimento já se foi... ficou com a loja que comprei a bike. Por outro lado, após o conserto e reposições de peças já rodei 700km sem problemas com a Sprint 20, tenho gostado muito.

Enfim estou a disposição para ajudar se necessário.
Luis
Voltar ao Topo
CharlesOdi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CharlesOdi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 16:37
Olá pessoal. 

Sou novato no ciclismo e já estou aproveitando os conhecimentos e experiencia compartilhada por voces.

Tambem experimentei recentemente um problema que agora acho que estava relacionado à gancheira.

O cambio da minha Sprint 20 estava encostando nos raios quando a marcha mais leve do cassete era usada. Fazendo o aperto do parafuso que segura o cambio na gancheira resolvou porém, resolvi mandar fazer uma regulagem geral (e a bike tem só 300km).

O pessoal da Stefani Bike, em Novo Hamburgo/RS, trocou a gancheira e pudemos verificar que a rosca estava danificada já. Uma coisa que eu percebi é que o furo do parafuso que segura o cambio não é bem centrado - o que indica que o lado em que a "parede" da gancheira é mais fina quebraria com mais facilidade, exatamente no mesmo local que é mostrado na foto postada anteriormente aqui no tópico.

Fica a dica pra galera conferir se esse problema de "centragem" do furo é de série ou um problema isolado.

Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 17:44
Originalmente postado por CharlesOdi CharlesOdi escreveu:

Olá pessoal. 

Sou novato no ciclismo e já estou aproveitando os conhecimentos e experiencia compartilhada por voces.

Tambem experimentei recentemente um problema que agora acho que estava relacionado à gancheira.

O cambio da minha Sprint 20 estava encostando nos raios quando a marcha mais leve do cassete era usada. Fazendo o aperto do parafuso que segura o cambio na gancheira resolvou porém, resolvi mandar fazer uma regulagem geral (e a bike tem só 300km).

O pessoal da Stefani Bike, em Novo Hamburgo/RS, trocou a gancheira e pudemos verificar que a rosca estava danificada já. Uma coisa que eu percebi é que o furo do parafuso que segura o cambio não é bem centrado - o que indica que o lado em que a "parede" da gancheira é mais fina quebraria com mais facilidade, exatamente no mesmo local que é mostrado na foto postada anteriormente aqui no tópico.

Fica a dica pra galera conferir se esse problema de "centragem" do furo é de série ou um problema isolado.



Ainda bem que você identificou o problema antes que algum acidente ocorra. É infeliz que a empresa tenha pouco interesse em identificar problemas no seu processo de produção, isto porque foi oferecido uma análise técnica sem custo para eles (por mim). Lamentável que a bicicleta "high-end" deles tenha um problema tão banal como esse mas tirando isso espero que tenha gostado da bike pois a minha já está com 1000 km e estou gostando muito e não pretendo trocar tão cedo. 

Att,
Luis

Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 00:21
Processa eles a garantia legal é de 30 dias na forma da lei 8078 de 90 dias e isso é vicio oculto ou seja artigo 26 II da lei eles tem a obrigacao de trocar em 30 dias ou devolver o dinheiro ou outra bike a sua escolhas pois a responsabilide e solidaria fabricante loja e revendedor.

Va em juizado especial civel lei 9099 de 1995 que la mesmo te atendem e ja minutam uma inicial vc tem 3 anos para entrar com a acao.

Existe a teria do risco do emprendimento e uma bike pars treino tem que esta preparads para isso e pelas fotos impossovel ser esforco ela mesmo tem sistema anti quebra com desmontagem em caso de esforços.

Imagina vc nem subiu serra.
Voltar ao Topo
finaljustice Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar finaljustice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 00:29
Originalmente postado por flpspeed flpspeed escreveu:

Processa eles a garantia legal é de 30 dias na forma da lei 8078 de 90 dias e isso é vicio oculto ou seja artigo 26 II da lei eles tem a obrigacao de trocar em 30 dias ou devolver o dinheiro ou outra bike a sua escolhas pois a responsabilide e solidaria fabricante loja e revendedor.

Va em juizado especial civel lei 9099 de 1995 que la mesmo te atendem e ja minutam uma inicial vc tem 3 anos para entrar com a acao.

Existe a teria do risco do emprendimento e uma bike pars treino tem que esta preparads para isso e pelas fotos impossovel ser esforco ela mesmo tem sistema anti quebra com desmontagem em caso de esforços.

Imagina vc nem subiu serra.

Caso esteja direcionado a mim essa resposta, a loja que fiz a compra depois de um pouco de persistência e mostrado que sabia do que estava falando fez a troca da bike completa para mim e não tive problemas. Não vou entrar com processo pois não sou advogado e não tenho tempo / não sei a complexidade de fazer isso. Sem dizer que não acredito mais no sistema judiciário brasileiro faz um tempo.

Att,
Luis
Voltar ao Topo
Gualber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2006
Miracema - RJ
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gualber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 06:11
Originalmente postado por CharlesOdi CharlesOdi escreveu:

Olá pessoal. 

Sou novato no ciclismo e já estou aproveitando os conhecimentos e experiencia compartilhada por voces.

Tambem experimentei recentemente um problema que agora acho que estava relacionado à gancheira.

O cambio da minha Sprint 20 estava encostando nos raios quando a marcha mais leve do cassete era usada. Fazendo o aperto do parafuso que segura o cambio na gancheira resolvou porém, resolvi mandar fazer uma regulagem geral (e a bike tem só 300km).

O pessoal da Stefani Bike, em Novo Hamburgo/RS, trocou a gancheira e pudemos verificar que a rosca estava danificada já. Uma coisa que eu percebi é que o furo do parafuso que segura o cambio não é bem centrado - o que indica que o lado em que a "parede" da gancheira é mais fina quebraria com mais facilidade, exatamente no mesmo local que é mostrado na foto postada anteriormente aqui no tópico.

Fica a dica pra galera conferir se esse problema de "centragem" do furo é de série ou um problema isolado.


Obrigado Mano vou conferir tenho uma sprint20 também...abração bom pedal
Voltar ao Topo
flpspeed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2014
rj
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flpspeed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 10:17
ótima resposta tb não acredito mas como demandas desse tipo são populares entra sem advogado, o judiciário condena para manter o povão feliz, boa, pela troca.

Agora esta curtindo a bike, eu peguei uma btwin triban 3 fiquei na duvida com a caloi mas sou do rio e tenho 183 de altura e a caloi so ia ate 56 a triban é 57, pouca coisa mas uma diferenca que me deixava mais confortavel não sei se a escolha foi boa.
Voltar ao Topo
DARIO TIAGO Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2015
MINAS GERAIS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DARIO TIAGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 15:54
INFELIZMENTE ESTOU SENTINDO NA PELE ESSE PROBLEMA TENHO UMA CALOI ELITE 20 QUE QUEBROU A GANCHEIRA E ESTOU DECEPCIONADO MINHA BIKE TEM UNS 300KM APENAS E SEIS MESES DE COMPRA
LAMENTAVEL.....E O PIOR RECLAMEI NA GARANTIA JA TEM MAIS DE 30 DIAS E NADA DE DECISÃO, PROCUREI PELAS PEÇAS ESTRAGADA E NADA DE PEÇA NO MERCADO....
Voltar ao Topo
DARIO TIAGO Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2015
MINAS GERAIS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DARIO TIAGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 16:23
Originalmente postado por DARIO TIAGO DARIO TIAGO escreveu:

INFELIZMENTE ESTOU SENTINDO NA PELE ESSE PROBLEMA TENHO UMA CALOI ELITE 20 QUE QUEBROU A GANCHEIRA E ESTOU DECEPCIONADO MINHA BIKE TEM UNS 300KM APENAS E SEIS MESES DE COMPRA
LAMENTAVEL.....E O PIOR RECLAMEI NA GARANTIA JA TEM MAIS DE 30 DIAS E NADA DE DECISÃO, PROCUREI PELAS PEÇAS ESTRAGADA E NADA DE PEÇA NO MERCADO....
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2015 as 16:40
Isso é mais que comum, se tratando de Caloi.Angry Infelizmente.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X