Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Escolha de bike ( Dúvida )
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Escolha de bike ( Dúvida )

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Escolha de bike ( Dúvida )
    Postado: 09 Nov 2013 as 08:11
Bom dia , Sou novato , e gostaria de saber qual dessas duas bikes teria a oportunidade de investir ou não , o estilo que estou querendo é para passeio ou trabalho e talvez pegar uma trilha leve .
Grato !
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 08:18
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2013 as 21:07
Felipe , posta os links das bikes pra gente ver , se não.....
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 18:10
http://imageshack.us/photo/my-images/855/xtwi.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/818/wulh.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/266/rx4n.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/35/a3i0.jpg/

Seriam essas as fotos , desculpe pois nao entrou as fotos anteriores .
Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 18:35
Olá Felipe,

Provavelmente a bicicleta prata é mais leve que a azul. Como são bicicletas
simples, o importante é você ver com cuidado se estão em bom estado, principalmente
se as peças não tem rachaduras, que possam levar a bicicleta a se quebrar.

Se você vai comprar, veja bem se não há uma bicicleta nova que não esteja
mais ou menos na faixa de preço que você está pagando, que possa ter alguma
garantia.


Voltar ao Topo
leandromartinez98 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2005
-
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandromartinez98 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 18:38
A bicicleta prata também tem trocador de marchas do tipo "rapid-fire" que, se estiver funcionando, é muito melhor que o outro.
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 18:39
X2, segue o conselho ai embaixo e comece a pedalar.
Originalmente postado por leandromartinez98 leandromartinez98 escreveu:

Olá Felipe,

Provavelmente a bicicleta prata é mais leve que a azul. Como são bicicletas
simples, o importante é você ver com cuidado se estão em bom estado, principalmente
se as peças não tem rachaduras, que possam levar a bicicleta a se quebrar.

Se você vai comprar, veja bem se não há uma bicicleta nova que não esteja
mais ou menos na faixa de preço que você está pagando, que possa ter alguma
garantia.


Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 07:14
Se eu Nao usar esses dois quadros gostaria de pegar um censo comp ou um mosso , sera q vale a pena ou o quadro de alumínio seria viável ?
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 08:36
Originalmente postado por Felipe Rodrigues Felipe Rodrigues escreveu:

Bom dia , Sou novato , e gostaria de saber qual dessas duas bikes teria a oportunidade de investir ou não , o estilo que estou querendo é para passeio ou trabalho e talvez pegar uma trilha leve .
Grato !

Acho q nenhuma das duas vale o investimento se vc quer fazer trilhas... pra um pedalzinho urbano, ciclovia até arriscaria depois de uma boa revisão.

Quanto estão pedindo nessas bikes? Qual seu orçamento disponível? Dependendo de quanto for, vale mais a pena pegar uma Caloi Aluminium por R$400 (pesquisando acha por menos) q vc terá uma bicicleta nova e com garantia!
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 21:09
E no caso se eu investir em uma gios ou venzo
Para talvez mais tarde pegar uma trilha pesada
Poderia vender as duas ai e ter uns 800 pra montar uma gios ou venzo mais basica
Vi aqui perto de casa a gios estava uns 850 e a venzo uns 700 sendo q vejo as vezes uns vikings gios e venzo por esse preço usada e com peças melhores . oq vcs acham?
Desde já grato!
Voltar ao Topo
rodrigogama Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 18 Mai 2012
Uberlândia - MG
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 10:29
A bike prata compensa mexer, a azul não. O quadro da azul é pesado e a suspensão dela apenas atrapalha! O quadro pra ser full tem que ser bom, senão é só peso e perda de rendimento na pedalada. Quadros full são indicados apenas para trilhas bem pesadas. Já a do quadro prata, se for melhorando os componentes aos poucos, dá pra fazer trilhas leves tranquilo, se ela já for sua. Se você tiver pensando em comprar uma das duas, aí tem que avaliar o preço que está sendo pedido nela 
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 16:45
Muito obrigado , estava pensando em vender o azul mesmo , tem um rapaz q está querendo me vender um gios xc2 por 140 , vale a pena ?!
Ouvi dizer q esse quadro da pra encarar alguns tipos de trilhas pesadas ..
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 16:49
Ah galera descupe , esquerci de avisar q as duas bikes são minhas .
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 17:35
Originalmente postado por Felipe Rodrigues Felipe Rodrigues escreveu:

Muito obrigado , estava pensando em vender o azul mesmo , tem um rapaz q está querendo me vender um gios xc2 por 140 , vale a pena ?!
Ouvi dizer q esse quadro da pra encarar alguns tipos de trilhas pesadas ..

aguentar aguenta, mas não é um tipo de quadro recomendado para trilhas pesadas

o quadro é novo? tem garantia?

o negócio é vender as duas bikes e montar outra, porém uma bike para trilhas, o orçamento inicial é uns R$1500, ou passar raiva na trilha com uma bike com componentes ordinários de 2ª/3ª linha, aí é contigo
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 07:53
Bom eu queria mesmo deixar pelo menos uma bike pq ando com a minha namorada tb , eu to querendo deixar a de aluminio e vender a azul , quanto eu deveria pedir no quadro ?!
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2013 as 07:55
e qual quadro voces me recomendariam ?
minha vontade agora é colocar peças inferiores pq só mais tarde gostaria de começar pelas trilhas leves e depois pesadas , no momento só seria transporte mesmo , mas gostaria de um quadro bom e leve , pois a unica coisa q eu mudaria seria as peças . Grato !
Voltar ao Topo
Felipe Rodrigues Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 14:20
Achei esse venzo vcomp , parece ser bom , eu queria uma bike mais ou menos assim , talvez só mais tarde mesmo eu poderia investir em trilhas leves .

http://mla-s2-p.mlstatic.com/bicicleta-venzo-v-comp-disco-753-MLA4706644423_072013-F.jpg

http://bimg2.mlstatic.com/bicicleta-27-veloc-freio-hidr-venzo-v-comp_MLB-F-4478732756_062013.jpg

http://mla-s2-p.mlstatic.com/bicicleta-venzo-v-comp-disco-753-MLA4706644423_072013-F.jpg

achei ele por 260 com garantia .

Grato !
Voltar ao Topo
leandror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 10:13
Olá pessoal também sou novo no fórum,gostaria de uma opinião sobre esta bike 29 ,porém a dúvida é se consigo mudar ela de freio mecânico p hidráulicos depois da compra,pois na polário n mudam a configuração,me ajudem por favor,grato desde já!!!
link: http://www.polario.com.br/produto/BICICLETA-MAZZA-BIKES-FIRE-29-ALTUS-24V-FREIO-A-DISCO-MECANICO-PRETO-64367 .Smile
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2014 as 01:02
Originalmente postado por leandror leandror escreveu:

Olá pessoal também sou novo no fórum,gostaria de uma opinião sobre esta bike 29 ,porém a dúvida é se consigo mudar ela de freio mecânico p hidráulicos depois da compra,pois na polário n mudam a configuração,me ajudem por favor,grato desde já!!!
link: http://www.polario.com.br/produto/BICICLETA-MAZZA-BIKES-FIRE-29-ALTUS-24V-FREIO-A-DISCO-MECANICO-PRETO-64367 .Smile


suportar suporta sim, sub-entendendo q sua intenção seja fazer trilhas de nível mediano o ideal seria substituir o grupo completo, por um Shimano Alivio pois o Altus não é voltado para esta finalidade
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X