Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lefty em quadro comum?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lefty em quadro comum?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lefty em quadro comum?
    Postado: 31 Out 2013 as 23:53
E aí pessoal, beleza?

estou pesquisando pra instalar uma suspensão lefty no meu quadro, um quadro comum, um Vicini de carbono ATX9.

Sei que tem muitos tópicos falando a respeito, mas são antigos e naõ quis desenterrá-los.

Queria saber de adaptadores, deve ter mais atuais, onde encontro pra comprar?
qual modelo Lefty pra quem ta querendo começar a fazer uso dela?
a adaptação tendo o cubo certo posso usar qualquer roda?

Valeu


Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 07:00
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

E aí pessoal, beleza?

estou pesquisando pra instalar uma suspensão lefty no meu quadro, um quadro comum, um Vicini de carbono ATX9.

Sei que tem muitos tópicos falando a respeito, mas são antigos e naõ quis desenterrá-los.

Queria saber de adaptadores, deve ter mais atuais, onde encontro pra comprar?
qual modelo Lefty pra quem ta querendo começar a fazer uso dela?
a adaptação tendo o cubo certo posso usar qualquer roda?

Valeu



Vai precisar de adaptador e de um cubo lefty e sim pode utilizar qualquer aro desde que a furação seja igual.
O modelo mais em conta é o PBR de alumínio.
Mas consulte o fabricante do seu quadro pois alguns fabricantes não dão garantia se o quadro quebrar na caixa de direção utilizando a lefty (Acho que por desconhecimento).
Agora onde encontrar é questão de consulta na web.


Editado por dts - 01 Nov 2013 as 07:02
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 09:24
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

E aí pessoal, beleza?

estou pesquisando pra instalar uma suspensão lefty no meu quadro, um quadro comum, um Vicini de carbono ATX9.

Sei que tem muitos tópicos falando a respeito, mas são antigos e naõ quis desenterrá-los.

Queria saber de adaptadores, deve ter mais atuais, onde encontro pra comprar?
qual modelo Lefty pra quem ta querendo começar a fazer uso dela?
a adaptação tendo o cubo certo posso usar qualquer roda?

Valeu




procure aqui:
http://www.project321.com/products_bike.php

Eles são muito atenciosos, entrei em contato e fui bem atendido,  pensei em instalar uma Lefty em minha Kona, mas desisti.

Eu pessoalmente não adaptaria uma Lefty em um quadro Vicicni.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 12:30
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

Sei que tem muitos tópicos falando a respeito, mas são antigos e naõ quis desenterrá-los.
Mas é pra desenterrar sim, é para isso que serve a busca do fórum!Wink
Qual o diametro da caixa desse quadro?
Originalmente postado por dts dts escreveu:


Mas consulte o fabricante do seu quadro pois alguns fabricantes não dão garantia se o quadro quebrar na caixa de direção utilizando a lefty (Acho que por desconhecimento).
Agora, esperar resposta da vicini é bobagem.


Editado por lemarco - 01 Nov 2013 as 12:32
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 15:26
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

E aí pessoal, beleza?

estou pesquisando pra instalar uma suspensão lefty no meu quadro, um quadro comum, um Vicini de carbono ATX9.

Sei que tem muitos tópicos falando a respeito, mas são antigos e naõ quis desenterrá-los.

Queria saber de adaptadores, deve ter mais atuais, onde encontro pra comprar?
qual modelo Lefty pra quem ta querendo começar a fazer uso dela?
a adaptação tendo o cubo certo posso usar qualquer roda?

Valeu




procure aqui:
http://www.project321.com/products_bike.php - http://www.project321.com/products_bike.php

Eles são muito atenciosos, entrei em contato e fui bem atendido,  pensei em instalar uma Lefty em minha Kona, mas desisti.

Eu pessoalmente não adaptaria uma Lefty em um quadro Vicicni.


E aí Zeca.. valeu pela dica do site

To querendo adaptar, mas sei que pode não dar certo, estou indo por minha conta e risco mesmo he he

Obrigado
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 15:28
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

Sei que tem muitos tópicos falando a respeito, mas são antigos e naõ quis desenterrá-los.
Mas é pra desenterrar sim, é para isso que serve a busca do fórum!Wink
Qual o diametro da caixa desse quadro?
Originalmente postado por dts dts escreveu:


Mas consulte o fabricante do seu quadro pois alguns fabricantes não dão garantia se o quadro quebrar na caixa de direção utilizando a lefty (Acho que por desconhecimento).
Agora, esperar resposta da vicini é bobagem.


Valeu Lemarco

como disse anteriormente aí, naõ vou esperar garantia não,  vou tentar instalar por conta e risco mesmo e ver no que dá.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 15:45
Vai dar certo sim, é só comprar o adaptador.
Mas uma coisa é certa não terá um conjunto leve como na Cannondale pura.
Com o adaptador vc mata a suspensão no quesito peso, o conjunto suspensão + adaptador + caixa + mesa fica mais pesado que uma montagem com um bom garfo de outra marca.
Mas certamente ganha no amortecimento.

At.
 
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 18:31
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Vai dar certo sim, é só comprar o adaptador.
Mas uma coisa é certa não terá um conjunto leve como na Cannondale pura.
Com o adaptador vc mata a suspensão no quesito peso, o conjunto suspensão + adaptador + caixa + mesa fica mais pesado que uma montagem com um bom garfo de outra marca.
Mas certamente ganha no amortecimento.

At.
 

Valeu Dts

minha bike atualmente está com 9,9kg, mas pelo pouco que pesquisei já estou contando com o ganho de peso que ela terá com a lefty.

Talvez esse será meu presente de natal he he
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 10:05
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

E aí pessoal, beleza?

estou pesquisando pra instalar uma suspensão lefty no meu quadro, um quadro comum, um Vicini de carbono ATX9.

Sei que tem muitos tópicos falando a respeito, mas são antigos e naõ quis desenterrá-los.

Queria saber de adaptadores, deve ter mais atuais, onde encontro pra comprar?
qual modelo Lefty pra quem ta querendo começar a fazer uso dela?
a adaptação tendo o cubo certo posso usar qualquer roda?

Valeu




procure aqui:
http://www.project321.com/products_bike.php - http://www.project321.com/products_bike.php

Eles são muito atenciosos, entrei em contato e fui bem atendido,  pensei em instalar uma Lefty em minha Kona, mas desisti.

Eu pessoalmente não adaptaria uma Lefty em um quadro Vicicni.


E aí Zeca.. valeu pela dica do site

To querendo adaptar, mas sei que pode não dar certo, estou indo por minha conta e risco mesmo he he

Obrigado


Coloquei uma empresa que é autorizada Cannondale, mas você pode compra o adaptador em outros lugares, inclusive existe uma loja no Brasil autorizada Cannondale que vende o adaptador, a Lefty você pode comprar no ebay.

NMO, cuidado com este quadro vicini, uma lefty vai impor esforços para o qual ele não foi "projetado/fabricado" e pode dar problema sério, em quadros de marca estabelecida (Scott, SPZ, Giant, Fuji, Mérida, Astro e etc...) a adaptação tem de ser criteriosa imagine neste. nada pessoal, mas este é meu ponto de vista.

ps: minha adaptação seria em uma Kona Kikapu(existem varias na net com lefty), um quadro reconhecidamente reforçado para XC e mesmo assim não me senti confortavel para seguir com o projeto.

Se proseguir coloque as fotos pos uma bike com lefty fica bonita pra (a)#$%¨&¨
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 11:07
Compensa investir em uma bike dessas pra quem ta querendo começar a utilizar lefty?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123 - http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123

e já contar com tributos e tal...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 14:55
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

Compensa investir em uma bike dessas pra quem ta querendo começar a utilizar lefty?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123 - http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123

e já contar com tributos e tal...

Esta lefty é antiga mas se estiver revisada vale a pena, quanto ao quadro furio f800 é power piramid o que é ótimo.
O preço só do quadro é R$ 1500. 
Voltar ao Topo
epicinin Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Nov 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epicinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 15:02
Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

Compensa investir em uma bike dessas pra quem ta querendo começar a utilizar lefty?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123 - http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123

e já contar com tributos e tal...


O frete que você irá pagar será alto e o imposto recai sobre produto + frete.
Tem que por na calculadora e ver se vale a pena mesmo.

talvez procurar uma Lefty lá fora, achar um quadro por aqui e montar sai mais barato.
 
Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 22:30
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por alexmagrelo alexmagrelo escreveu:

Compensa investir em uma bike dessas pra quem ta querendo começar a utilizar lefty?

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123 - http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=131039192993&ssPageName=ADME:X:eRTM:US:1123

e já contar com tributos e tal...

Esta lefty é antiga mas se estiver revisada vale a pena, quanto ao quadro furio f800 é power piramid o que é ótimo.
O preço só do quadro é R$ 1500. 

Então DTS 

Vou mandar msg pra ele e ver quanto ele cobra o frete

Valeu



Voltar ao Topo
alexmagrelo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São J. Campos
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexmagrelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 13:41
E aí..

Já comprei um cubo Circus Monkey dianteiro a suspensão já está praticamente comprada também

Resta saber sobre o adaptador,  esse do link abaixo serve tanto para quadro como o meu, quanto aqueles que usam suspensão conica?

Estou na dúvida pra fechar a compra.

http://www.ebay.com/itm/221311006528?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649 - http://www.ebay.com/itm/221311006528?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649


Voltar ao Topo
Gui Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2003
Minas Gerais
Offline
Mensagens:2108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2013 as 10:06
A Lefty é um garfo de coroa dupla (igual garfos de downhill). É um dos motivos desse garfo ter uma relação peso/rigidez bem mais alta que os garfos single crown comuns.

Agora, ele vai colocar mais esforços no tubo da caixa de direção do que um garfo single crown. Pode ser que não aguente, ou reduza a vida útil do quadro.

Se voce é pesado e/ou faz trilhas mais técnicas, com muita pedra, drops e pequenos saltos, as chances de dar problema são maiores. Se a maior parte é estradao de terra o risco seria pequeno.

Gui Marques
Ride it like you stole it
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X