Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fone de ouvido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fone de ouvido

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lona Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Piedade-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lona Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 19:40
Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Tem uma matéria legal com bom embasamento:

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/2013/03/morte-de-pedestre-usando-fone-de-ouvido-aumentou/

Não desmerecendo o post com a matéria, mas talvez o embasamento não seja tão bom assim, diz que o número de pessoas atropeladas usando fone triplicou, mas não diz que o índice total aumentou, logo, se o número de atropelamentos continuar no mesmo montante, o uso de fone não deve ser visto como fator decisivo para a ocorrência dos atropelamentos e subiu nas estatísticas somente porque mais pessoas os estão utilizando.
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2013 as 19:50
Originalmente postado por Lona Lona escreveu:


Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Tem uma matéria legal com bom embasamento:

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/2013/03/morte-de-pedestre-usando-fone-de-ouvido-aumentou/


<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>Não desmerecendo o post com a matéria, mas talvez o embasamento não seja tão bom assim, diz que o número de pessoas atropeladas usando fone triplicou, mas não diz que o índice total aumentou, logo, se o número de atropelamentos continuar no mesmo montante, o uso de fone não deve ser visto como fator decisivo para a ocorrência dos atropelamentos e subiu nas estatísticas somente porque mais pessoas os estão utilizando.


boa análise amigo!!!!
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 00:54
Originalmente postado por Lona Lona escreveu:


Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Tem uma matéria legal com bom embasamento:

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/mobilidadeurbana/2013/03/morte-de-pedestre-usando-fone-de-ouvido-aumentou/


<span ="Apple-tab-span" style="white-space:pre">     </span>Não desmerecendo o post com a matéria, mas talvez o embasamento não seja tão bom assim, diz que o número de pessoas atropeladas usando fone triplicou, mas não diz que o índice total aumentou, logo, se o número de atropelamentos continuar no mesmo montante, o uso de fone não deve ser visto como fator decisivo para a ocorrência dos atropelamentos e subiu nas estatísticas somente porque mais pessoas os estão utilizando.


Pode ser que também seja isso, mas o que estamos vendo aqui nesse tópico, com todo respeito aos colegas que fazem uso desse equipamento, é o mesmo que acontece com os fumantes: o sujeito sabe que está se matando, mas fica catando desculpas para justificar o uso do cigarro ou minimizando os riscos.

Sou da mesma opinião que o RobsonSMO...

Originalmente postado por RobsonSMO RobsonSMO escreveu:

trocar um sentido vital por musica, não acho que isso ter bom senso...

hoje em dia é arriscado o cara sair todo "ligado" que mesmo assim, muitos são atropelados, acho que a porcentagem de risco aumenta consideravelmente perdendo um dos "sensores de perigo"


Se o camarada pesar os riscos, verá que os benefícios não compensam. Nem tudo que é lícito é proveitoso e nesse caso, usar fones ao conduzir veículos nem lícito é.

Como disse, é minha opinião, a de vocês pode não ser necessariamente a mesma já que todo mundo tem livre arbítrio, mas nem todos têm couro grosso para aguentar pancada.

Editado por Nutin - 01 Nov 2013 as 00:57
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
jwaghetti Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jwaghetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 10:57
"A melhor maneira de mostrar ao tolo que ele está errado é deixar ele fazer as coisas do seu jeito".

Não lembro de quem é a frase para atribuir.

Acho até que já tinha colocado ela aqui no fórum e feito o mesmo comentário: o problema é que, nesse caso, é bem possível que outrém saia machucado.
Voltar ao Topo
Legion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Legion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2013 as 20:20
"Pra morrer, só e necessário estar vivo"

Cada quem coloca na balança e decide. No meu caso, vou seguir usando. Só gente que sofre de TDAH ou ADHD sabe o beneficioso que é um pouco de música em qualquer atividade.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 10:13
Fone de ouvido é bom no ônibus, no avião, no navio e etc, nem na trilha e aconselhavel pois desconcentra e o capote é certo.
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 10:51
Originalmente postado por Legion Legion escreveu:

"Pra morrer, só e necessário estar vivo"

Cada quem coloca na balança e decide. No meu caso, vou seguir usando. Só gente que sofre de TDAH ou ADHD sabe o beneficioso que é um pouco de música em qualquer atividade.


Há quatorze anos que tenho um amigo que tem esse problema. O afetou bastante na escola e agora o afeta no trabalho. Realmente ter algo para focar a mente ajuda e muito, mas o problema é que, no caso dele, esquece do mundo, é a pessoa que mais vi dar topada no planeta.
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 12:22
Mas esse é o extremo que acontece com qualquer coisa tipo; a galera que viciada em chocolate, vídeo game, cerveja, mulher (esse sou eu he he he)...

No meu caso mesmo, gosto muito do fone, mas tô me policiando em usar só em locais mais seguros, quando tem pouco movimento e pista boa. Tem risco? Sempre tem! Mas questão de dosar e ter um mínimo de precaução.

As vezes tô afim de dar um Sprint e quando passo em alguns locais específicos sei que dá para usar o fone sem muita preocupação.

Para vocês terem uma ideia do elemento sorte, na última 5a. estávamos pedalando e um colega que vinha atrás de mim, numa ciclo faixa, ouseja, um local que tem criança, mulher, sogra, etc... ao fazer um curva bem aberta, um babaca que vinha em sentido contrário voando baixo numa speed, (a ciclo faixa não é lugar de sprintar) bateu de frente. Resultado, o quadro da caloi 500 PARTIU EM 2. Torou mesmo!!! Por muita sorte nosso amigo não teve nada, pois na batida foi jogado para omlado da grama... Eu, como tava na ciclo faixa vinha com o fone, pedalando tranquilo.   

Aposto que se tivesse sido comigo ia ter gente falando que se tivesse sem fone teria podido desviar a tempo... coisa e tal



Voltar ao Topo
Legion Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Legion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 20:56
Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Originalmente postado por Legion Legion escreveu:

"Pra morrer, só e necessário estar vivo"

Cada quem coloca na balança e decide. No meu caso, vou seguir usando. Só gente que sofre de TDAH ou ADHD sabe o beneficioso que é um pouco de música em qualquer atividade.


Há quatorze anos que tenho um amigo que tem esse problema. O afetou bastante na escola e agora o afeta no trabalho. Realmente ter algo para focar a mente ajuda e muito, mas o problema é que, no caso dele, esquece do mundo, é a pessoa que mais vi dar topada no planeta.

Há casos e casos...

Eu, nunca fui diagnosticado, e nunca procurei tratamento, mas agora e que venho ler sobre isso e vejo que sofro de muitos dos sintomas, alguns em menor grau, não todos. Ou seja, sou ADHD "não oficial" LOL talvez seja so preguiçoso pra caralho mesmo rsrsrs

Mas como disse, no meu caso, atividades que me custavam MUITO (como por exemplo, estudar na faculdade, que por sinal fiz de engenharia e terminei exitosamente), um pouco de música terminava me fazendo ficar mais concentrado, mais motivado e dava uma força para fazer tudo direitinho e tals. O cérebro humano e complexo: não todos tem a "fiação" da mesma forma!

Seu amigo já procurou ajuda profissional? Toma algum medicamento?
Voltar ao Topo
Martin ESP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2013
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin ESP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 21:19
Para quem quer usar fone mesmo só tem um jeito: usar apenas um dos fones e deixar a outra "oreia" sem nada...

Faço isso, pois a música me desliga muito do entorno e já tomei mor lona por culpa do fone....
Voltar ao Topo
documentado Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2012
Offline
Mensagens:304
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar documentado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 22:02
Sem o fone começo a pensar varias coisas e nao foco no treino, fico muito distraido. Usando o fone só em um ouvido ajuda demais.
Voltar ao Topo
Xizao_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2013
itapetininga
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xizao_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 08:35
Um salve galera da bike, pts eu não uso fone, acho perigoso pois vc acaba perdendo o foco e sabe como é bike, qualquer descuido e você vai conhecer o asfalto, mas dependendo do local da pedalada ate usaria.ClapClap 
Voltar ao Topo
Martin ESP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2013
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin ESP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 20:04
Agora, quer ver num T problema? Usar fone em trilha... Tem gente que diz que o melhor e escutar a natureza coisa e tal. Mas enfim, pra quem num é lá tão natureba assim...

Meeeeeuirmãããoooo fiz um trilha final de semana passada escutando O Rappa... pense num passeio massa!!!! E por falar em música, alguém ae, que curte fone, podia abrir um post pra listar sugestões de músicas para diferentes treinos... Valeu ae galera!
Voltar ao Topo
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:25
Eu faço como algumas pessoas fazem no onibus usando o celular sem fone, dessa forma consigo ouvir o ambiente e a musica ao mesmo tempo, claro que em cruzamentos e locais criticos sempre presto mais atenção e chego até a desligar a musica as vezes por questões de segurança
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 19:24
Originalmente postado por Martin ESP Martin ESP escreveu:

Agora, quer ver num T problema? Usar fone em trilha... Tem gente que diz que o melhor e escutar a natureza coisa e tal. Mas enfim, pra quem num é lá tão natureba assim...

Meeeeeuirmãããoooo fiz um trilha final de semana passada escutando O Rappa... pense num passeio massa!!!! E por falar em música, alguém ae, que curte fone, podia abrir um post pra listar sugestões de músicas para diferentes treinos... Valeu ae galera!

trilha é pior ainda, que justamente por ser mais deserto, nego normalmente vai em velocidades anormais com motos/caminhonetes...

só procurar um vídeo aí de uma colisão de uma bike com uma moto de trilha que vc vai ver os malucos comendo mato.


enfim, as vezes não adianta só falar, o cabra tem que passar pela situação pra ver que tá querendo se matar.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 22:29
Vou colocar minha opinião, estou tambem no time do vicio no fone, com um porem, possuo espelho nos 2 lados e ando sempre de olho nos mesmos, não tomo sustos nem nada do genero, já curti a trilha sonora e me distrai ... hoje nao me desligo mais ... o volume fica no minimo. Porem se ocorrer algo realmente inesperado, pode sim dar caca, o barulho dos motores acaba ajudando( a ser percebido) e atrapalhando( com alguns que utilizam apenas para assustar). Em caminhos que conheço até ouço musica bem baixo, em lugares desconhecidos, trilhas, com outras pessoas não utilizo. Em uma competição jamais utilizaria.
Mas estou pensando em comprar uma caixinha amplificada pra não sofrer esse risco.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 22:00
Eu uso sem grandes problemas mais ou menos como o Klhada. Pra treinar intervalo longo o fone é fundamental. Se eu fizer uma hora de l2 sem música acho que é bem capaz de eu dormir em cima da bike. hehehehe
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Martin ESP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2013
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin ESP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2013 as 13:50
Pois é galera... antes andava só de MTB. Por isso usava o fone nas duas ureias. No máximo, quando pegava uma parte de estrada tirava, mas era só voltar para trilha ou estrada de barro que voltava a colocar. A coisa agora mudou!!! Tô com uma speed com clip de pedal e fazendo estrada. Fone? Mai nem cum karay de asa!!!! A atenção quintuplicou. Sinto muita falta do fone, mas o medo fala mais alto. As vezes, quando o cansaço bate coloco só de um lado, O DO ACOSTAMENTO E BEM BAIXO, pois assim escuto quando vem carro. É isso ai, não dá para ter tudo nessa vida...   
Voltar ao Topo
tremdedoido Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tremdedoido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 04:52
O tal do fone de ouvido realmente é complicado... Nas ciclovias de Brasília já passei muita raiva tanto com os pedestres que insistem em usar a ciclovia (de fones de ouvido, é claro) quanto com alguns ciclistas que insistem em pedalar "alienados" das regras de uso do espaço público que dividem com outros usuários.
Eu testei por alguns momentos em uma pedalada e, mesmo na condição de usar apenas um dos fones, o prejuízo de atenção é enorme.
Voltar ao Topo
Jhonatan Takai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2013
macaé-rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonatan Takai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 15:40
Já aconteceu comigo um lance bem parecido com oque você descreveu Ouch!!!
só que continuo usando fone de ouvido, mas é logico que quando você esta usando parcialmente a audição você passa a usar mais a visão. Tenho certeza que se você se concentrar mais, não vejo motivo para deixar de usar o fone de ouvido. Eu uso bastante, maneiro mesmo quando você pega o embalo da musica, como o da musica radical face-Welcome home LOL.
Voltar ao Topo
Diegual Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 15:49
Pode usar o fone sim, melhor coisa que tem, é só olhar para trás a todo instante e  mesmo sem fone tem olhar!
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 16:03
Quer pedalar escutando música faça igual a esse camarada aqui...

Uploaded with ImageShack.us
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2012
são paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 13:08
O fone é bom, mas mesmo se estamos certos os motoristas encontram estemotivo para respeitar menos ainda um ciclista.
Voltar ao Topo
Diegual Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 25 Dez 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diegual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 15:21
Originalmente postado por m bike m bike escreveu:

O fone é bom, mas mesmo se estamos certos os motoristas encontram estemotivo para respeitar menos ainda um ciclista.
Isso é bem verdade..
Voltar ao Topo
Frota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2013
Bahia
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Frota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2014 as 23:49
Péra lá,também!
Eu vejo diariamente pessoas que mal sabem andar e falar no celular ao mesmo tempo.Sem dúvida,fones em pedaladas,não é pr'esse tipo de pessoa.
Eu pedalo a bastante tempo com fones de ouvido BEM altos e nunca passei por nenhuma situação ruim (se lê queda ou coisa do tipo) por estar usando os mesmos.
Se eu falar então que ando de moto escutando música... =x
Até hoje,das minhas pouquíssimas quedas de moto,nenhuma delas eu estava ouvindo música e caí devido a ''barbeirice'' cotidiana da baianada no volante.
Sou baiano mas,ô povin' ruim de volante!
Voltar ao Topo
m bike Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Set 2012
são paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2014 as 09:49
Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

Quer pedalar escutando música faça igual a esse camarada aqui...

http://shack.us/photo/my-s/580/vabm.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us



Bravo! Bravissimo.......rs
Voltar ao Topo
epishi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epishi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 00:29
Nem andar na rua com fone de ouvido é aconselhável... Vc é um prato cheio pra um trombadinha. Fone de ouvido distrai e impede que vc ouça o barulho da rua. Se vier um carro por trás vc só vai perceber pelo barulho praticamente. E outra, não ouvindo o carro, vai tomar um susto a hora que ele passar por você, ainda mais se o motorista tirar uma fina.
Jamais uso fone de ouvido pedalando. muito menos no trânsito de São Paulo.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 00:47
No último treino, o vento me traiu. Vinha descendo mais embalado, no acostamento, e tinha muito vento e nem escutava mais nada, de repente um carro, quase, por muito pouco, que não bateu em mim, ele passou a no mínimo 150 km/h e eu só senti ele quando já estava em cima e a única reação que tive foi no automático, foi me atirar pro mato. Não me machuquei, mas o susto foi muito grande, até agora não sei como consegui ter reação.. Já não usava fone, agora sim que não uso mais..
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 10:03
Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

Quer pedalar escutando música faça igual a esse camarada aqui...

Uploaded with ImageShack.us


RESOLVIDA A QUESTÃO!!!! A solução é essa, som na caixa Mané!!!

E não tem gente que pedala em grupo e leva uma pequena caixa de música para "animar" o grupo. Teve um cara que veio com essa onda no grupo que pedalo e ninguém marcou mais o tal Mané. Fone tem seus perigos e seus prazeres, mas uma pequena caixa de som é de amargar qualquer pedal.




Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2014 as 10:04
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

No último treino, o vento me traiu. Vinha descendo mais embalado, no acostamento, e tinha muito vento e nem escutava mais nada, de repente um carro, quase, por muito pouco, que não bateu em mim, ele passou a no mínimo 150 km/h e eu só senti ele quando já estava em cima e a única reação que tive foi no automático, foi me atirar pro mato. Não me machuquei, mas o susto foi muito grande, até agora não sei como consegui ter reação.. Já não usava fone, agora sim que não uso mais..
Pois é colega...não é porque nada aconteceu com quem defende o uso do fone de ouvido que nada acontecerá um dia...nos resta apenas minimizar as chances de se arrebentar...Big smile
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 00:02
Galera, talvez esse fone seja a solução!!!!! O fone não fica dentro da zureia, mas fora, e assim permite escutar tudo...

http://www.youtube.com/watch?v=NsQMlG6_xnE

Voltar ao Topo
rafass90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2012
SP - S'ao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafass90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 19:39
Bom tópico pessoal, realmente acho que quem usa, usa igual a um fumante..

Já pedalei ouvindo música, nunca tomei um susto, mas é automático em alguns momentos tocar aquela música que você não ouvia a tempos e focar na música, nem que seja no refrão, ou no solo da guitarra. Enfim, se neste momento algo acontecer, é chão.
Eu parei de ouvir música justamente por, em alguns momentos, me pegar concentrado na música.

E pra quem ouve fone de ouvido apenas em um ouvido no trânsito,  temos duas orelhas justamente pra ter uma melhor noção de direção, e distância de onde vem a fonte de ruído.

Pra quem usa fone de ouvido, faça o teste: coloque o fone de ouvido em uma orelha apenas.. e tente identificar a distância, velocidade que o carro atrás vem sem olhar. A precisão no minimo diminuirá.

Certa vez estava indo pra praia com um amigo pela imigrantes, os dois sem fone de ouvido, Ouvimos o som de algumas motos vindo muito rapidamente, e jogamos a bike quase no mato, sem olhar pra trás.. De repente passaram 5 motos, uma atrás da outra, com folga a mais de 200 por hora.
Se estivéssemos com fone, teríamos ouvido som de moto acelerando com certeza, mas provavelmente não conseguiríamos identificar que estavam vindo pela faixa da direita.. Mesmo assim, se tivéssemos tido esta "noção", ou precaução, não conseguiríamos saber que mesmo depois de 4 motos passarem a menos de 2 metros de distância, ainda teria uma quinta moto vindo também a mais de 200 por hora.
Se nessa hora um distraído ouvindo música em 1 orelha apenas se assusta com a proximidade da bike e cai é game over.

Enfim, eu aproveito todo o tempo que tenho sem ser em cima da bike pra ouvir música.

Aproveito, pra convidar quem pedala em estrada a ver um vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=DzJqkS_IYXE
Pulem direto pros 02:00

Esta é a bandeirantes, mas na imigrantes, 60% das pessoas que vejo vão de fone de ouvido.. A chance de cair pelo SUSTO numa situação dessa, quando concentrado ouvindo música.. deve ser imensa, e um espelho retrovisor na bike não ia diminuir o susto.. pq a 300 por hora vc só ve quando o cara já passou, e está a uns 200 metros na sua frente.
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 20:18
Amigo, o vídeo é impressionante. Como pode ter filho da puta (me desculpem) tão imbecil?

Acho que com ou sem fone, um merda desses a 200 ou 300 km/h, causa um acidente. A velocidade é muito alta. O fone ( ou a falta dele!) nesse caso é secundário.

Uma coisa é certa, em local que não tem ciclo faixa eu tiro os 2 fones. Só uso na estrada e quando estou com carro de apoio. No máximo em local tranquilo coloco só de um lado.
Voltar ao Topo
rafass90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2012
SP - S'ao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafass90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 21:10
Sim, com certeza a 200 ou a 300, encostou morreu.

Com fone ou sem fone o susto é grande. O que eu quis dizer é que no meu caso, se estivesse com fone de ouvido em 1 lado, ou nos dois.. Não teria como distinguir que a moto estava atrás de mim, e pensaria que estava vindo moto na estrada apenas. Por não estar com o fone de ouvido, tive como saber exatamente onde eles estavam vindo e jogar a bike pro canto, diminuindo o susto.. porque mesmo sabendo que tem um fdp passando por você a mais de 200, o susto existe.

Eu posso dizer que não vivo sem música.. mas pra pedalar eu passo vontade, pois é gostoso ouvir música enquanto pedala, mas segurança em primeiro lugar.

Eu diria que pedalar ouvindo música é como dirigir depois de beber uma latinha de cerveja, você sabe o que está fazendo, não está sem condições de reagir, mas o reflexo, noção do ambiente, etc.. é diferente.. Mesmo que nosso corpo não esteja dando o alerta( de alcoolismo ou desatenção ).
Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 22:23
Tópico muito bom ! Como eu pedalo mais nas ruas da pequena cidade em que moro, no interior de SP, e em estradões de terra, eu costumo usar fone de ouvido (Plantronics BackBeat 903+), mas nunca inserido totalmente no ouvido, exatamente para não ter isolamento acústico. Quando vou pedalar na estrada de asfalto, jamais uso.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2014 as 23:50
Eu uso... na ergométrica
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2014 as 08:59
Agregue a isto que o ciclismo é um dos esportes que mais mata...
Não é uma pesquisa ampla, mas a tendência deve se manter em qualquer lugar:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-os-eses-mais-mortais-que-existem - http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-os-esportes-mais-mortais-que-existem

[]s

Voltar ao Topo
Rafa Marx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jun 2012
Osasco
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa Marx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 09:37
Eu simplesmente não consigo pedalar no transito de fone de ouvido. Se normalmente ja morro de medo de acidentes, imagina com um fone de ouvido! Para trechos em que se usa via comum, em lugares bastante movimentados eu não usaria fones. Até gostaria e muito, mas o risco aumentaria muito. 
Voltar ao Topo
AndreLira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Recife
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 16:43
Eu costumo pedalar ouvindo música.
O que faço: boto o som bem mais baixo que o normal (só pra ficar de "plano de fundo" mesmo, sem tirar minha concentração) e deixo os fones um pouco afastados (eu uso aqueles intraauriculares) pra que eu possa ouvir os sons do trânsito ao meu redor.
Quando entro numa via com mais movimentação, eu afasto um pouco mais o fone esquerdo (já que estou no canto direito da via). Mas uma coisa que me ajuda demais nisso tudo é justamente usar retrovisor. Me dá mais segurança, sem dúvida nenhuma.
 
Em locais sem movimento, principalmente quando pedalo à noite, me permito usar os fones menos afastados, mas sempre procuro um equilíbrio entre ouvir a música e os sons mais sutis que rolam ao meu redor. Se eu perceber que não estou ouvindo um veículo se aproximando, afasto os fones na hora.
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2014 as 20:17
O que tenho feito é usar de um dos lados. A "oreia" que fica para a pista fica sem fone. Dá para escutar bem um carro se aproximando.

Venho percebendo uma coisa: ao pedalar apenas com um fone e quando um carro se aproxima é como se deixasse de escutar a música e me concentrasse apenas no ruído da rua. É como se o cérebro canalizasse a audição para aquilo que é mais importante. Vi uma vez um documentário sobre essa capacidade "plástica" do cérebro em moldar-se mais em alguns sentidos do que outros, dependendo da situação.

É feito o cara dirigindo relaxado escutando música no carro. De repente atravessa uma pessoa na frente do carro e toda a concentração se volta para a visão. Nesses segundos o motorista não será capaz de registar a música que tá tocando.

Mas mesmo assim, quem usa fone sabe do risco... isso não é justificativa para imprudência.   
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X