Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Todas encomendas sendo taxadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Todas encomendas sendo taxadas

 Responder Página  <1 4041424344 46>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 06:10
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

O Correios está cada dia pior:

1 - como já tinha comentado uma das minhas encomendas que tinha sido perdida no fluxo postal agora apareceu, estava no CDD ao lado do endereço de entrega, mas foi enviado de volta para a Aduana em SP, es está lá até agora, sem previsão. Detalhe, já tinha passado pela receita em Curitiba sem tributação.

2 - um par de rodas compradas a mais um mês, chegou no brasil e ficou uma semana aguardando envio para a aduana, chega lá e, em menos de 3 horas, meu pedido foi devolvido ao remetente por não ter a importação autorizada, abro uma reclamação para saber o motivo, recebo uma resposta automática dos correios que a aduana faz o que quiser. Blz, ligo lá E... eles não tem como saber, vai ter um carimbo no pacote e pronto. Cara, como eles não tem um canal com a aduana para saber o motivo da importação ter sido rejeitada? Alguém tem ideia de como eu consigo essa informação? Ou eu vou ter que esperar mais 60 dias para o pacote chegar de volta na loja, e então eu tentar ver como fazer para receber as rodas?

Bom pedal e boa sorte.

Pulsus


Em relação às Aduana a Receita tem os canais de contato no site. A resposta é rápida.

Se não achar por onde perguntar ou se não responderem em até 5 dias que é um prazo razoável, use a Lei de Acesso às informações. Com ela eles têm até 30 dias para responder.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 08:02
Falta só uma pra chegar das 6 que pedi.
Nenhuma tributada.
Mas todas foram peças/embalagens pequenas.

Mas essa que não chegou, tenho certeza que não vai chegar, pq o pacote deve ser muito pequeno, pois foram apenas 1 par de bico tubeless. Essa foi a primeira compra de todas pra testar o mecanismo do site do bikeinn.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 08:09
Ja comprei do bikeinn e chegou muito rapido, 19 dias. Mais rapido que o PAC dos correios Confused

Mas pacote pequeno é complicado na bananalandia
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 19:16

Depois de 5 meses da compra, chegou uma que estava extraviada, não constava no fluxo potal...

Ainda falta uma, que foi enviada em dezembro e ainda não chegou no BR... rsrsrs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 10:38
Ontem pedi o reembolso de umas peças que havia pedido em janeiro. O vendedor aceitou e devolveu o valor. Se um dia por acaso aparecer a encomenda eu conto aqui pra vcs.

Quero ver qm tem coragem de comprar de fora com o dólar disparando agora

Editado por joaoandre1990 - 25 Abr 2018 as 10:39
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 11:01
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Ontem pedi o reembolso de umas peças que havia pedido em janeiro. O vendedor aceitou e devolveu o valor. Se um dia por acaso aparecer a encomenda eu conto aqui pra vcs.

Quero ver qm tem coragem de comprar de fora com o dólar disparando agora


20 minutos após eu escrever esse post o correio bateu na porta com a minha encomenda! kkkkkk que ironia do destino..

Aproveitando que eu toquei no assunto do dólar agora quero saber: eu fiz a compra com o dólar a 3,20 e pedi o remebolso, o vendedor me devolver na cotação de 3,20... Agora eu tenho pagar o vendedor novamente, em qual cotação? Na do dia da compra ou na de hoje? Quem já passou por isso pode me informar?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 11:10
Se voce ja recebeu o reembolso, na cotação do dia. Caso a disputa ainda esteja aberta basta você cancelar e sinalizar que recebeu a mercadoria.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 11:18
Originalmente postado por Speed_racer Speed_racer escreveu:

Se voce ja recebeu o reembolso, na cotação do dia. Caso a disputa ainda esteja aberta basta você cancelar e sinalizar que recebeu a mercadoria.


Desculpa não entendi, do dia da compra ou do dia de HOJE?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 16:41
Se ainda for mais barato que aqui eu compro. Com a proximidade da eleição vai subir mais a depender de quem estiver na frente.
Acredito que bata em uns 3,80 4reais.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
clecio cassimiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2018
bahia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clecio cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 17:06
OLÁ PESSOAL, TÔ PRECISANDO DE UMA AJUDA E NÃO ACHEI NENHUM FORUM RELACIONADO AO GARMIN EDGE 1000, COMPREI DE UMA LOJA COM O PREÇO MUITO BOM, VEIO EM INGLÊS E MANDARIM
E NÃO TO CONSEGUINDO POR EM PORTUGUÊS. NEM A PROPRIA GARMIN DISPONIBILIZA.

ALGUÉM TEM COMO ME AJUDAR,

AGRADEÇO.

Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2018 as 15:39
Boa tarde, Pessoal.
Preciso tirar uma dúvida, quando é  aberto uma disputa no Aliexpress e o valor é reembolsado, quem fica com o prejuízo; o vendedor ou o Ali? 
Em Agosto/2017 comprei dois itens, foi enviado e numa certa altura o rastreamento não avançou mais.  

Entrei em contato com o vendedor, abri uma disputa, recebi o reembolso e comprei os itens novamente.
Ontem recebi um pedido que estava aguardando e esse pedido da disputa foi entregue também.
Entrei em contato com o vendedor informando que o pedido chegou ontem e ele propôs de eu pagar o pedido que ele me dá um desconto.
Quando acontece isso é o vendedor que fica com o prejuízo?
Se for eu pago e fico com os itens ma se não for, não sei o que fazer....
Grande Abraço a Todos.



Editado por Miro Am - 28 Abr 2018 as 15:42
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2018 as 16:18
O vendedor. Esses nosso Correios vai acabar com o comércio eletrônico. Muitos vendedores já não enviam para o Brasil. Semana passada recebi uma encomenda postada na China na segunda semana de setembro. Por causa desses atrasos parei de comprar QQ coisa de fora.
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 20:13
Valeu Zoda!!

Bom saber, vou retomar o contato com o vendedor e acertar essa pendência.

Grande Abraço a Todos.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 21:50
Originalmente postado por Miro Am Miro Am escreveu:

Valeu Zoda!!

Bom saber, vou retomar o contato com o vendedor e acertar essa pendência.

Grande Abraço a Todos.


Se todo mundo pagasse ao receber o produto e não desse uma de esperto, os vendedores entenderiam e não boicotariam o Brasil.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
julinh0 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2017
Araçatuba
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinh0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 16:41
Originalmente postado por Miro Am Miro Am escreveu:

Boa tarde, Pessoal.
Preciso tirar uma dúvida, quando é  aberto uma disputa no Aliexpress e o valor é reembolsado, quem fica com o prejuízo; o vendedor ou o Ali? 
Em Agosto/2017 comprei dois itens, foi enviado e numa certa altura o rastreamento não avançou mais.  

Entrei em contato com o vendedor, abri uma disputa, recebi o reembolso e comprei os itens novamente.
Ontem recebi um pedido que estava aguardando e esse pedido da disputa foi entregue também.
Entrei em contato com o vendedor informando que o pedido chegou ontem e ele propôs de eu pagar o pedido que ele me dá um desconto.
Quando acontece isso é o vendedor que fica com o prejuízo?
Se for eu pago e fico com os itens ma se não for, não sei o que fazer....
Grande Abraço a Todos.



já aconteceu comigo, mas uma compra pelo ebay e pagamento pelo paypal, abri uma disputa e o valor foi ressarcido, depois de algum tempo recebi a compra e entrei em contato com o vendedor, expliquei o ocorrido e falei pra ele mandar uma cobrança em dólar mas levando em consideração a cotação atual, pois o dolar tinha aumentado, ele entendeu e eu paguei assim.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2018 as 21:44
Recebi por e-mail, vejam a tarifa adicional. Adivinhem quem vai pagar...


Conforme amplamente difundido na imprensa, a ABComm, visando proteger os interesses de seus associados, ajuizou a Ação Coletiva nº 5006275-58.2018.4.03.6100, com o objetivo de afastar os abusivos reajustes realizados unilateralmente pelos Correios em relação ao PAC e Sedex, vigentes desde o dia 06/03/2018. Também é objeto da referida ação o afastamento das tarifas adicionais para produtos não quadrados (R$ 20,00) e para remessas a regiões de conflito (R$ 3,00).

O processo foi distribuído à 21ª Vara Federal da Justiça Federal de São Paulo, sendo concedido parcialmente o pedido liminar, para o fim de limitar os reajustes ao PAC e SEDEX ao percentual máximo de 8%, sendo considerados abusivos os reajustes superiores a estes percentuais.

Diante da relevância do tema a nossos associados, destacamos abaixo as principais dúvidas que temos recebido:

Quais os benefícios estabelecidos pela liminar?
Resposta: a liminar limitou os reajustes ao PAC e Sedex a 8%. No momento, continuam exigíveis as tarifas de R$ 20,00 para produtos não quadrados e de R$ 3,00 para remessas de/para regiões de conflito.

Quem poderá se beneficiar da liminar?
Resposta: poderão se utilizar da liminar todas as empresas que, até o dia do ajuizamento da ação (16/03/2018) já eram associados à ABComm. Por força da decisão liminar, os associados que porventura disponham de ação individual questionando o tema, não poderão se beneficiar dos efeitos da liminar concedida na ação coletiva, independente da data em que se associaram.
Assim, a medida não se aplica àqueles que se associaram à ABComm depois do dia 16/03/2018 e àqueles que ajuizaram ação própria discutindo a matéria.
A quem tenha se associado após 16/03/2018, a nossa orientação é que busquem individualmente ajuizar ação visando afastar os reajustes.

A partir de quando a liminar produzirá efeitos?
Resposta: A liminar deve produzir efeitos a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer já nos próximos dias.

A decisão é definitiva? Há possibilidade de a liminar cair?
Resposta: Toda liminar, por sua própria natureza, é uma decisão provisória, que pode ou não ser confirmada por sentença.
Ademais, acreditamos que os Correios tentarão recorrer da decisão, como já fizeram em outros casos semelhantes.
No entanto, estamos confiantes na força dos argumentos apresentados e não mediremos esforços para fazer valer os direitos de nossos associados.

O que preciso fazer para comprovar aos Correios que sou associado da ABComm?
Resposta: A Abcomm já forneceu aos Correios a relação de seus associados. No entanto, caso necessário comprovar a associação, o associado poderá solicitar Certidão de Associação à ABComm, cujo custo é de R$ 190,00. Associados Premium e Mantenedores estão isentos do pagamento da referida taxa.

Por fim, em atendimento aos disposto na decisão que concedeu a liminar, requisitamos aos associados que disponham de ação própria visando ao afastamento dos reajustes ao Sedex e PAC e às tarifas relativas às áreas de conflito e produto não quadrados, que nos informem sobre tal fato no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Atenciosamente,

Maurício Salvador (Presidente da ABComm)
Guilherme Martins (Diretor Jurídico)

Editado por Leo Amaral - 02 Mai 2018 as 21:46
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 11:51
O site abaixo pesquisa as compras pelos códigos LP e traz, também, o código internacional junto com a localização atual.

http://global.cainiao.com/detail.htm
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 12:01
O problema dos correios não é grana, eles deram lucro em 2017, é má gestão mesmo que acaba com o negócio.

Eu tenho três encomendas com problema:

1 - umas peças de computador que foram enviadas para cá em novembro, e agora desde o dia 05/05 está em transito de volta ao país de origem sabe-se lá por qual motivo.

2 - um par de rodas comprado em março, a aduana resolveu devolver o produto, o problema é que isso já faz quase um mês e a encomenda está lá parada, também ninguém sabe o motivo.

3 - alguns cabos vindos do aliexpress autorizada a entrega desde o dia 08 de março, nem preciso dizer que ainda não chegou.

O complicado é explicar isso pros caras lá fora. Porque por exemplo:

No item 1 eles mandaram uma reposição que já chegou (estava como perdido no fluxo postal) mas veio com defeito. O cara até o momento está com um prejuízo duplo pela ineficiência dos correios.

No item 2 os caras estão aguardando o retorno para ver porque a aduana travou e mandar de novo, mas eu nem tenho idéia quando vai chegar lá, e se vai chegar.

É muita ineficiência para uma empresa só....

Bom pedal e boa sorte.

Pulsus
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 09:04
Reportagem recente do Bom Dia Brasil

Correios demoram até seis meses para entregar encomendas
6 minExibição em 27 abr 2018

A empresa diz que o número de pedidos dobrou no ano passado, principalmente de produtos comprados da China.

https://globoplay.globo.com/v/6694213/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 09:06
Um dos meus pacotes postados em novembro do ano passado e que estava como "Objeto fora do fluxo postal" acabou de sair para entrega.
Vamos ver se chega mesmo ...
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 09:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Um dos meus pacotes postados em novembro do ano passado e que estava como "Objeto fora do fluxo postal" acabou de sair para entrega.
Vamos ver se chega mesmo ...

As minhas compras de Setembro / Outubro tambem estão chegando, tinha 4 nesta situação e chegaram essa semana  


Editado por 288vm - 11 Mai 2018 as 09:21
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 10:37
Esses dias postei no tópico das compras sobre a bolsa de selim e os óculos que comprei no Aliexpress, da Rockbros.

Fiz o que venho fazendo ultimamente com qualquer compra de lá: investir um pouquinho mais no transporte. Os valores foram:
Óculos - USD 10.44
Bolsa - USD 13.12
Transporte (e-packet) - USD 2.11
Total de uns 82 reais (não se encontra esses óculos, com jogo de lentes e com uma polarizada, estojo, bolsinha, etc por menos de 100 reais no Brasil)

Postado dia 04/03. Recebido dia 05/04.

Nem todos os vendedores enviam por e-packet, então vale a pena pesquisar um pouco mais.

Segue fluxo dos correios:



(em compensação, tem compra de fevereiro que tá no limbo pq eu não sabia dessa opção e pegava o transporte mais barato)
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 10:39
Originalmente postado por katan katan escreveu:

Esses dias postei no tópico das compras sobre a bolsa de selim e os óculos que comprei no Aliexpress, da Rockbros.

Fiz o que venho fazendo ultimamente com qualquer compra de lá: investir um pouquinho mais no transporte. Os valores foram:
Óculos - USD 10.44
Bolsa - USD 13.12
Transporte (e-packet) - USD 2.11
Total de uns 82 reais (não se encontra esses óculos, com jogo de lentes e com uma polarizada, estojo, bolsinha, etc por menos de 100 reais no Brasil)

Postado dia 04/03. Recebido dia 05/04.

Nem todos os vendedores enviam por e-packet, então vale a pena pesquisar um pouco mais.

Segue fluxo dos correios:



(em compensação, tem compra de fevereiro que tá no limbo pq eu não sabia dessa opção e pegava o transporte mais barato)



É isso aí. O problema é que componentes que possuem bateria não são enviados por E-Packet.
Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 10:46
Comprei por essa modalidade E-Packet, nas minhas ultimas 2 compras. Uma chegou com 19 dias (Cassete XT M8000) e comprei agora umas meias, porem esse ultimo das meias foi direto pra SP. Fiquei preocupado. Será que vai ser tributado?  
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 11:24
Pelo que sei a aduana de São Paulo é certeza tributar, mas pode acontecer como o meu caso, devolverem por falta de informações.

Aliás, no meu caso, hoje foram enviadas de volta as rodas. Quase um mês na aduana.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 11:47
Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

Pelo que sei a aduana de São Paulo é certeza tributar, mas pode acontecer como o meu caso, devolverem por falta de informações.

Aliás, no meu caso, hoje foram enviadas de volta as rodas. Quase um mês na aduana.


Você chegou a contatar a Receita e pedir informações?
Eu passei a informar meu CPF junto com o nome. Assim eles podem me tributar mais facilmente. Se eu vou pagar, é outra história...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 11:50
Leo Amaral,

Falei direto com os correios, um dos formulários necessários para entrada no pais estava com informações incompletas do remetente. Para enviar novamente eles terão que preencher corretamente o formulário.

Boa idéia essa do CPF, mas eu só não pago se o imposto for abusivo, nesse caso eu solicito revisão, caso contrário não tem muito o que fazer.

Bom pedal,
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 11:55
Se eles te tributarem não tem essa de "se vou pagar", ou paga, ou não retira, rs... 

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

 Assim eles podem me tributar mais facilmente. Se eu vou pagar, é outra história...


Editado por rafael_rtg - 11 Mai 2018 as 11:59
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 11:58
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se eles te tributarem não tem essa de "se vou pagar", ou paga, ou não retira, rs....

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

 Assim eles podem me tributar mais facilmente. Se eu vou pagar, é outra história...

<div id="leiaelfabcbifngldgdlahaamjpioepa">


Se o valor da tributação for absurdo em relação ao bem, como já ocorreu, eu deixo devolver/confiscar.
Se valer a pena recorrer, eu entro administrativamente.

Editado por Leo Amaral - 11 Mai 2018 as 11:59
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 11:59
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

 Se o valor da tributação for absurdo em relação ao bem, como já ocorreu, eu deixo devolver/confiscar.
Se valer a pena recorrer, eu entro administrativamente.

O que se pode fazer quanto não concordar, é pedir a revisão do valor tributável, as vezes você pagou 100,00 e eles arbitram em 200,00, ai você pede revisão e vc comprava que pagou 100,00....

Mas o imposto é de 60%, alguns estados exigem do correio a retenção de ICMS também... São Paulo eu sei que não retem...


Editado por rafael_rtg - 11 Mai 2018 as 12:00
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 12:01
Estranha essa informação. Duvido que os chineses preencham algum formulário. Qual a modalidade de frete você usou e de onde comprou?

Originalmente postado por Pulsus Pulsus escreveu:

Leo Amaral,

Falei direto com os correios, um dos formulários necessários para entrada no pais estava com informações incompletas do remetente. Para enviar novamente eles terão que preencher corretamente o formulário.

Boa idéia essa do CPF, mas eu só não pago se o imposto for abusivo, nesse caso eu solicito revisão, caso contrário não tem muito o que fazer.

Bom pedal,
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 16:21
Podemos mudar o titulo para todas as encomendas não sendo taxadas? kkkkk

Essas duas semanas minha leva de encomendas terminaram apos longa espera...

Alicate desencapador comprado em 01/2018 na Gerbest entregue sem taxa
TV Box comprada em 12/2018 na Gearbest entregue sem taxa
Irrigador Bucal comprado em 03/2018 na Gearbest entregue sem taxa
TV Box Comprada em 03/2018 na Gearbest entregue sem taxa
Selim comprado no AliExpress em 03/2018 entregue sem taxa
Lanterna Traseira inteligente no AliExpress em 03/2018 entregue sem taxa

Impressionante como entregaram quase tudo que estava parado desde o ano passado nas ultimas semanas, não só as minhas, como do pessoal aqui do escritório também, encomenda da china chegando quase todo dia, todas sem taxas....

As Minhas foram 06, de uma funcionaria 05, da outra 03, de um vizinho aqui se superou e foram 09.... Todas entregues essa semana, sem taxas....


Possível explicação: Funcionários estavam em greve ou em operação tartaruga, não estavam dando sequencia nas entregas, chegavam no Brasil e eram armazenadas em algum local... 

Com o fim da greve teriam que fazer alguma coisa, ou seja, vamos entregar tudo logo, colocar o serviço em dia e depois voltamos com fluxo normal....


Editado por rafael_rtg - 11 Mai 2018 as 16:26
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 16:50
Nas entrevistas que assisti, haviam prometido normalizar até o final de abril.
O que eu tinha de 2017 chegou tudo. Falta uma de março de 2018. Essa foi liberada na Receita ontem.

Editado por Leo Amaral - 11 Mai 2018 as 16:51
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 17:19
Eles anotam "Receita Federal", "Unidade de Tributação" "Unidade Operacional", mas é um setor dentro do próprio correio que cuida de setor de tributação, quando chega encomenda Internacional eles precisam enviar para este setor, que pode fazer a tributação pelo valor declarado, abrir para estimar o valor ou estimar o valor pela declaração de conteúdo, ou liberar sem tributação... E era aqui que eles estava demorando meses, tinha minha TVBOX que comprei em 10/12/17 estava liberada sem tributação desde 17/01/18, e ali parou...

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Nas entrevistas que assisti, haviam prometido normalizar até o final de abril.
O que eu tinha de 2017 chegou tudo. Falta uma de março de 2018. Essa foi liberada na Receita ontem.


Editado por rafael_rtg - 11 Mai 2018 as 17:21
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 17:45
A central de Curitiba recebe 200.000 pacotes por dia.
Em novembro do ano passado começaram a receber 400.000 por dia, e aí gerou esse caos todo. Devem estar liberando o fluxo agora que caiu o movimento.

O grande destinatário das encomendas é o estado de SP, porém as encomendas precisam ir pra Curitiba passar pela triagem. Há planos de construir uma central em Guarulhos pra tratar esse volume, nada concreto ainda.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 18:24
200 mil por dia? Já pensou se o aumento para 100 dólares se torna oficial?

Antes dessa centralização, a taxação era feita pelos antigos técnicos da Receita. Cheguei a discutir com eles algumas vezes. Teve uma que achei que seria preso.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 19:27
Essa história de 50 dólares já caiu faz tempo meu amigo...

É válida apenas para envios de Pessoa Física para outra Pessoa Física...

Já fui taxado em várias coisas abaixo de 100 reais...


Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

200 mil por dia? Já pensou se o aumento para 100 dólares se torna oficial?

Antes dessa centralização, a taxação era feita pelos antigos técnicos da Receita. Cheguei a discutir com eles algumas vezes. Teve uma que achei que seria preso.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 19:41
0s 100 dólares não tinham limitação de origem, mas que se destinassen a pessoa física. Há um decreto não revogado.

Os 50 dólares são uma invenção da Receita e vem sendo contestado judicialmente, mas a decisão se aplica apenas a quem entrou na Justiça e ganhou.

Sempre que compro, somo os 60% no custo e vejo se vale a pena.


https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas


Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Essa história de 50 dólares já caiu faz tempo meu amigo...

É válida apenas para envios de Pessoa Física para outra Pessoa Física...

Já fui taxado em várias coisas abaixo de 100 reais...


Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

200 mil por dia? Já pensou se o aumento para 100 dólares se torna oficial?

Antes dessa centralização, a taxação era feita pelos antigos técnicos da Receita. Cheguei a discutir com eles algumas vezes. Teve uma que achei que seria preso.


Editado por Leo Amaral - 11 Mai 2018 as 19:59
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 15:33
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

0s 100 dólares não tinham limitação de origem, mas que se destinassen a pessoa física. Há um decreto não revogado.

Os 50 dólares são uma invenção da Receita e vem sendo contestado judicialmente, mas a decisão se aplica apenas a quem entrou na Justiça e ganhou.

Sempre que compro, somo os 60% no custo e vejo se vale a pena.


https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas

Como eu faço poucas compras internacionais, nunca quis abrir esse processo e faço como vc, calculo o custo do produto já com os 60%.
Se eu comprasse com mais frequência com certeza que abriria o processo para não ser taxada nas compras até $100.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 17:48
As lei citada ja foram revogadas e atualizadas de 2016 para frente:






Art. 1º O regime de tributação simplificada - RTS, instituído pelo Decreto-Lei Nº 1.804, de 3 de setembro de 1980, poderá ser utilizado no despacho aduaneiro de importação de bens integrantes de remessa postal ou de encomenda aérea internacional no valor de até US$ 3,000.00 (três mil dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, destinada a pessoa física ou jurídica, mediante o pagamento do Imposto de Importação calculado com a aplicação da alíquota de 60% (sessenta por cento), independentemente da classificação tarifária dos bens que compõem a remessa ou encomenda.

§ 2º Os bens que integrem remessa postal internacional no valor de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.


Editado por rafael_rtg - 17 Mai 2018 as 09:33
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4041424344 46>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X