Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Todas encomendas sendo taxadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Todas encomendas sendo taxadas

 Responder Página  <1 3536373839 46>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Alpi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Botucatu
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 12:41
Por isso que os preços deles são bons, se é que é da Bike Point mesmo.

A nossa fiscalização é bem eficiente né, 24 viagens em 9 anos. Perceberam rápido.
Rafael
First XC 29er
Voltar ao Topo
Giovani Fron Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2017
Criciúma
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giovani Fron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 13:12
Uma das maiores dúvidas não é se realmente é o dono da Bike Point mas sim eles terem algo barato na loja. São extremamente caros, sem contar que, com raras exceções, o atendimento deles é do estilo "o teu não vale nada, o nosso sim é de qualidade"

E mais uma vez, a nossa fiscalização funcionou, foram apenas 9 anos para poder pegar alguém trazendo mercadorias escondidas hahahha
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 18:29
Originalmente postado por Alexandre83 Alexandre83 escreveu:

Viram?:

Servidores da Receita Federal, por meio do serviço de inteligência, identificaram um homem, suspeito de aplicar o “golpe do declarante”, e aguardaram seu desembarque de voo procedente de Milão, na Itália. Quando o passageiro entrou no canal de inspeção “declarante de bens” e informou que trazia na bagagem somente uma roda de bicicleta, cujo valor era de cerca de 800 euros, os servidores o conduziram a uma bancada para realização de uma revista detalhada de suas bagagens. Dentro das malas, foi encontrada uma grande quantidade de peças de bicicletas avaliadas em mais de 26 mil dólares, que geriam a obrigatoriedade de recolher aproximadamente 43 mil reais em impostos. O homem, proprietário de um grande comércio na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, já havia realizado 24 viagens ao exterior nos últimos 9 anos. A PF foi acionada e prendeu o passageiro em flagrante pelo crime de descaminho.


tem um monte desses "sacoleiros chiques" que abastecem lojas caras e sites de produtos de griffe. esse aí de santa catarina foi apenas um dentre centenas que fazem isso.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 18:46
Para os mais experientes, a figura abaixo mostra que fui taxado?



normalmente vem dizendo que foi liberado sem impostos.

Editado por Leo Amaral - 11 Dez 2017 as 18:47
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 19:05
Se inscreva no site dos correios. Consegue ter mais informações.
Eu comprei rodas, quando chegaram deu essa mesma mensagem, mas quando fui ver havia sido taxado.
   Bom, pelo site dos correios, consegui imprimir o boleto ou até poderia pagar a
Taxa com cartão de Crédito.
   Como fiz dessa forma, após aparecer essa
Informação numa segunda feira, fiz o pagamento na terça, na quarta ele saiu de Guarulhos, na quinta estava na minha mão.
   Mesmo sendo taxado as rodas me custaram um terço do valor aqui
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 20:00
Obrigado! Fiz o cadastro, mas não apareceu nada para meu CPF. Talvez por ter sido liberado hoje. Vou esperar alguns dias.


Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Se inscreva no site dos correios. Consegue ter mais informações.
Eu comprei rodas, quando chegaram deu essa mesma mensagem, mas quando fui ver havia sido taxado.
   Bom, pelo site dos correios, consegui imprimir o boleto ou até poderia pagar a
Taxa com cartão de Crédito.
   Como fiz dessa forma, após aparecer essa
Informação numa segunda feira, fiz o pagamento na terça, na quarta ele saiu de Guarulhos, na quinta estava na minha mão.
   Mesmo sendo taxado as rodas me custaram um terço do valor aqui
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 21:28
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Obrigado! Fiz o cadastro, mas não apareceu nada para meu CPF. Talvez por ter sido liberado hoje. Vou esperar alguns dias.


Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Se inscreva no site dos correios. Consegue ter mais informações.
Eu comprei rodas, quando chegaram deu essa mesma mensagem, mas quando fui ver havia sido taxado.
   Bom, pelo site dos correios, consegui imprimir o boleto ou até poderia pagar a
Taxa com cartão de Crédito.
   Como fiz dessa forma, após aparecer essa
Informação numa segunda feira, fiz o pagamento na terça, na quarta ele saiu de Guarulhos, na quinta estava na minha mão.
   Mesmo sendo taxado as rodas me custaram um terço do valor aqui

Um pequeno fone meu apareceu isso, pois o normal seria aparecer liberado 40 dias blablabla... mas acho que aparece isso pelo fato do rastreio começar com L, pelo menos o meu. Não foi taxado, se fosse tbm poderiam ficar com ele LOL
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 21:32
Mas a procura não é pelo CPF, é pelo número da encomenda. Vai no campo “minhas importações , que vai ver os detalhes .


Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Obrigado! Fiz o cadastro, mas não apareceu nada para meu CPF. Talvez por ter sido liberado hoje. Vou esperar alguns dias.


Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Se inscreva no site dos correios. Consegue ter mais informações.
Eu comprei rodas, quando chegaram deu essa mesma mensagem, mas quando fui ver havia sido taxado.
   Bom, pelo site dos correios, consegui imprimir o boleto ou até poderia pagar a
Taxa com cartão de Crédito.
   Como fiz dessa forma, após aparecer essa
Informação numa segunda feira, fiz o pagamento na terça, na quarta ele saiu de Guarulhos, na quinta estava na minha mão.
   Mesmo sendo taxado as rodas me custaram um terço do valor aqui
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 21:35
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Se inscreva no site dos correios. Consegue ter mais informações.
Eu comprei rodas, quando chegaram deu essa mesma mensagem, mas quando fui ver havia sido taxado.
   Bom, pelo site dos correios, consegui imprimir o boleto ou até poderia pagar a
Taxa com cartão de Crédito.
   Como fiz dessa forma, após aparecer essa
Informação numa segunda feira, fiz o pagamento na terça, na quarta ele saiu de Guarulhos, na quinta estava na minha mão.
   Mesmo sendo taxado as rodas me custaram um terço do valor aqui

Eu sei que se for à agência dos correios, lá mesmo preenche o formulário de contestação de taxas, caso queira contestar.

Perguntinha: dá pra contestar pelo site dos correios?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 00:21
Testei das duas formas e não apareceu. Vamos aguardar.

Também gostaria de saber sobre a contestação via site.


Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Mas a procura não é pelo CPF, é pelo número da encomenda. Vai no campo “minhas importações , que vai ver os detalhes .


Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Obrigado! Fiz o cadastro, mas não apareceu nada para meu CPF. Talvez por ter sido liberado hoje. Vou esperar alguns dias.


Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Se inscreva no site dos correios. Consegue ter mais informações.
Eu comprei rodas, quando chegaram deu essa mesma mensagem, mas quando fui ver havia sido taxado.
   Bom, pelo site dos correios, consegui imprimir o boleto ou até poderia pagar a
Taxa com cartão de Crédito.
   Como fiz dessa forma, após aparecer essa
Informação numa segunda feira, fiz o pagamento na terça, na quarta ele saiu de Guarulhos, na quinta estava na minha mão.
   Mesmo sendo taxado as rodas me custaram um terço do valor aqui
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 03:21
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Testei das duas formas e não apareceu. Vamos aguardar.

Também gostaria de saber sobre a contestação via site.

Nesse novo sistema, o vendedor estrangeiro já informa os dados da venda, por via eletrônica para correios/receita, que já selecionam por amostragem os objetos que serão inspecionados.
Se for taxado, pode fazer o pagamento via boleto ou cartao de crédito, se quiser recorrer da taxação, também pode fazer online.
Até outubro o limite máximo para importação pessoa física era de no máximo $500, agora subiu para $3.000.

http://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes/minhas_importacoes
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 08:39
O ebay não tem meu cpf e nem acho que o gringo se daria ao trabalho de cadastrar-se nos Correios.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 08:37
Chegou sem taxar. Fez um caminho totalmente diferente. Outras que estão no Brasil há muito mais tempo nem se mexeram ainda.



Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Para os mais experientes, a figura abaixo mostra que fui taxado?



normalmente vem dizendo que foi liberado sem impostos.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 09:32
Meu Bryton 530 liberou ontem sem imposto, mas agora é um parto até chegar.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 11:57
Encomendas perdidas nos Correios. Como essa, há outras 4 com mais de 40 dias. Já abri reclamação e.estou.aguardando a confirmação.
Pela quantidade, acredito que foi roubo.

No caso abaixo ainda estou tentando a um acordo com o vendedor, mas nos outros já vou abrira disputa, mesmo sabendo que não é culpa dos vendedores.

Também estou com vontade.de ir ao Juizado Especial Federal contra eles.Só não sei como, ainda.

"
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente."

Editado por Leo Amaral - 17 Fev 2018 as 11:59
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 12:05
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:


"
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente."

Puts, se eu recebo uma resposta dessa ficaria louco.
Correios aqui é F%¨&, prestam um serviço miseravel e ainda tem a cara de pau de roubar as encomendas.

Se foi extraviado dentro do processo de entrega deles, são eles quem tem que dar conta do OBJETO pois estava sob a guarda deles. 
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 12:31
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Encomendas perdidas nos Correios. Como essa, há outras 4 com mais de 40 dias. Já abri reclamação e.estou.aguardando a confirmação.
Pela quantidade, acredito que foi roubo.

No caso abaixo ainda estou tentando a um acordo com o vendedor, mas nos outros já vou abrira disputa, mesmo sabendo que não é culpa dos vendedores.

Também estou com vontade.de ir ao Juizado Especial Federal contra eles.Só não sei como, ainda.

"
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente."


Os Correios e RF estão uma maravilha. Encomendas enviadas em janeiro estão passando na frente das enviadas em novembro devido à grandiosa eficiência dessas duas instituições, e ainda assim está demorando mais que o usual. Provavelmente suas encomendas estão perdidas em algum depósito por aí, como as minhas, que desde novembro foi liberada sem imposto e encaminhada para o DF.

Só uma dica. Eles mudaram o prazo de espera para 40 dias ÚTEIS. Se abrir reclamação antes, vão lhe dar uma resposta pedindo para esperar.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 13:16
Já considerei o prazo como dias úteis. O App dos Correios já informa.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Carlos W Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 13:41
Vamos ver onde vai ser o proximo incêndio nos correios.  Tomara que não seja em Curitiba.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 15:18
Aqui quando não é taxado aparece:

Liberado sem imposto na mensagem.

Daí a partir disso, colocando 40 dias uteis.

de 4 coisas que comprei, 2 já estouraram os 40 dias e apenas 1 foi entregue..as outras 2 estão dentro dos 40 dias úteis.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 15:23
Pessoal, só pra me atualizar aqui,

A taxação atual dos correios ainda tá na sorte? Quero dizer, estão taxando coisas mesmo que custem menos de 100 dolares?

Eu comprei um celular de 100 dólares no gearbest, final do ano passado e não foi taxado.


Editado por Daniel Moreira - 17 Fev 2018 as 15:24
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 16:20
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Encomendas perdidas nos Correios. Como essa, há outras 4 com mais de 40 dias. Já abri reclamação e.estou.aguardando a confirmação.
Pela quantidade, acredito que foi roubo.

No caso abaixo ainda estou tentando a um acordo com o vendedor, mas nos outros já vou abrira disputa, mesmo sabendo que não é culpa dos vendedores.

Também estou com vontade.de ir ao Juizado Especial Federal contra eles.Só não sei como, ainda.

"
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente."


Os Correios e RF estão uma maravilha. Encomendas enviadas em janeiro estão passando na frente das enviadas em novembro devido à grandiosa eficiência dessas duas instituições, e ainda assim está demorando mais que o usual. Provavelmente suas encomendas estão perdidas em algum depósito por aí, como as minhas, que desde novembro foi liberada sem imposto e encaminhada para o DF.

Só uma dica. Eles mudaram o prazo de espera para 40 dias ÚTEIS. Se abrir reclamação antes, vão lhe dar uma resposta pedindo para esperar.

Eu tentei abrir uma reclamação de um pacote postado em Novembro de 2017 que só agora foi encaminhado para o famoso "Entrega em 40 dias uteis" e nem deixaram eu abrir, deu um erro dizendo que está no prazo.. PQP auhauhauah

O outro pacote que foi postado apenas 1 semana antes esse acima, já estourou o prazo dos 40 dias uteis, abri uma reclamação mas ate agora sem resposta.

Enquanto isso, o terceiro pacote que veio por E-Packet ja chegou há quase 1 mês.


Editado por ghd - 17 Fev 2018 as 16:22
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 17:09
Esse E-packet é oferecido no Ali? Foi taxado?
Estou querendo um IGS e não estou disposto a pagar 150 dólares para ficar torcendo para receber.



Quanto à pwrgunta se ainda é sorte ser taxado ou não, pelo que foi relatado, um celular de 100 dólares, me faz pensar que sim.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 18:26
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Esse E-packet é oferecido no Ali? Foi taxado?
Estou querendo um IGS e não estou disposto a pagar 150 dólares para ficar torcendo para receber.



Quanto à pwrgunta se ainda é sorte ser taxado ou não, pelo que foi relatado, um celular de 100 dólares, me faz pensar que sim.


Sim, o E-Packet é do Aliexpress, mas não fica disponível em todo item/vendedor.

Meu IGS60 é justamente esse pacote que tentei abrir reclamação e não deixaram, pois liberaram pro "entrega em 40 dias" agora sendo que foi postado em Novembro. Estou com uma raiva ...
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 21:35
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, só pra me atualizar aqui,

A taxação atual dos correios ainda tá na sorte? Quero dizer, estão taxando coisas mesmo que custem menos de 100 dolares?

Eu comprei um celular de 100 dólares no gearbest, final do ano passado e não foi taxado.



A análise de tributação é por amostragem. Se for venda, podem tributar QQ valor. Existe uma "regra" de 50 dólares se for presente de pessoa física para física (mas muitas vezes tributam tb). Respondendo sua pergunta: na minha opinião foi sorte (não foi "escolhido" no processo de amostragem.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 22:44
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, só pra me atualizar aqui,

A taxação atual dos correios ainda tá na sorte? Quero dizer, estão taxando coisas mesmo que custem menos de 100 dolares?

Eu comprei um celular de 100 dólares no gearbest, final do ano passado e não foi taxado.



A análise de tributação é por amostragem. Se for venda, podem tributar QQ valor. Existe uma "regra" de 50 dólares se for presente de pessoa física para física (mas muitas vezes tributam tb). Respondendo sua pergunta: na minha opinião foi sorte (não foi "escolhido" no processo de amostragem.


Na verdade, o valor de isenção é até 100 dólares, que está inclusive na constituição. Essa regra dos 50 dólares foi invenção da receita federal através de uma portaria qualquer. Recentemente, se não me engano, saiu uma nova portaria determinando que fosse seguido o valor de 100 dólares, provavelmente pela grande quantidade de processos que o pessoal abriu (e ganhou) exigindo o cumprimento da constituição.

Em algumas mudanças recentes no sistema de importação, fizeram com que as lojas do exterior fossem  obrigadas a declarar o valor da compra antes do envio, justamente para evitar que o pessoal colocasse valores irrisórios em coisas caras. Comprando dessas lojas maiores, como na Gearbest, a chance de não ser taxado em outros abaixo de 100 dólares é bem menor, justamente por essa declaração.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2018 as 23:38
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 00:33
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Pessoal, só pra me atualizar aqui,

A taxação atual dos correios ainda tá na sorte? Quero dizer, estão taxando coisas mesmo que custem menos de 100 dolares?

Eu comprei um celular de 100 dólares no gearbest, final do ano passado e não foi taxado.



A análise de tributação é por amostragem. Se for venda, podem tributar QQ valor. Existe uma "regra" de 50 dólares se for presente de pessoa física para física (mas muitas vezes tributam tb). Respondendo sua pergunta: na minha opinião foi sorte (não foi "escolhido" no processo de amostragem.


Na verdade, o valor de isenção é até 100 dólares, que está inclusive na constituição. Essa regra dos 50 dólares foi invenção da receita federal através de uma portaria qualquer. Recentemente, se não me engano, saiu uma nova portaria determinando que fosse seguido o valor de 100 dólares, provavelmente pela grande quantidade de processos que o pessoal abriu (e ganhou) exigindo o cumprimento da constituição.

Em algumas mudanças recentes no sistema de importação, fizeram com que as lojas do exterior fossem  obrigadas a declarar o valor da compra antes do envio, justamente para evitar que o pessoal colocasse valores irrisórios em coisas caras. Comprando dessas lojas maiores, como na Gearbest, a chance de não ser taxado em outros abaixo de 100 dólares é bem menor, justamente por essa declaração.

A Constituição define valor de isenção? Nunca li isso na CF. Posso está errado, mas CF definir esse tema acho bem improvável.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 01:16
É uma lei de 1980. Abaixo seguem alguns links com o texto e explicações.

https://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/noticias/112392862/e-lei-compras-internacionais-abaixo-de-us-100-nao-podem-ser-tributadas

https://comdinheirosempre.com/lei-dos-100-compras-abaixo-100-dolares-nao-taxadas-tributadas/

Existem até alguns modelos para entrar com o pedido de isenção, chamado de repetição de indébito, caso estejam tributando com base nos 50 USD.

No Facebook, há um grupo chamado "Operação pega leão" no qual discutem sobre isso, dentre outras coisas.


Editado por hug0.dts - 18 Fev 2018 as 01:33
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 01:27
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

A regra dos 50 dólares continua:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/encomendas-e-remessas/remessas-postais/duvidas-perguntas-e-respostas-remessa-postal


Não lembro onde li sobre essa tal portaria. Vou procurar e  coloco aqui no tópico caso eu consiga encontrar.

De qualquer maneira, pelo que acompanho em outros fóruns, ultimamente ninguém tem sido taxado em encomendas abaixo de 100 USD, com exceção de smartphones e tablets, que normalmente taxam num valor único de aproximadamente 200 reais + café dos correios, independe do valor.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 01:48
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

A regra dos 50 dólares continua:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/encomendas-e-remessas/remessas-postais/duvidas-perguntas-e-respostas-remessa-postal


Não lembro onde li sobre essa tal portaria. Vou procurar e  coloco aqui no tópico caso eu consiga encontrar.

De qualquer maneira, pelo que acompanho em outros fóruns, ultimamente ninguém tem sido taxado em encomendas abaixo de 100 USD, com exceção de smartphones e tablets, que normalmente taxam num valor único de aproximadamente 200 reais + café dos correios, independe do valor.


Com essa "greve" da alfândega, o que mais passa sem taxa é smartphone...
Essa semana vi uns 7 ou 8 colegas que compraram e não foram taxados. Se eu tivesse com grana agora, importaria uns Xiaomi's pra revender. Grana na certa
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 09:22
Já li sobre a portaria, sobre os recursos, mas o fato é que nem o MP adotou uma atitude de contestação. Daí acredito que seja mesmo competência da Fazenda a definição Do valor.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 11:59
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Já li sobre a portaria, sobre os recursos, mas o fato é que nem o MP adotou uma atitude de contestação. Daí acredito que seja mesmo competência da Fazenda a definição Do valor.


MP não, mas alguns tribunais de justiça já uniformizaram esse entendimento e geralmente os adota nas decisões.

A questão toda é que nenhuma portaria poderia se sobrepor à nenhuma lei, mas como aqui é BR, vale tudo. Eu até achei um post no página do Operação pega leão em que um advogado explica juridicamente toda a irregularidade dessa taxação, mas não consegui copiar.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 12:01
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

A regra dos 50 dólares continua:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/encomendas-e-remessas/remessas-postais/duvidas-perguntas-e-respostas-remessa-postal


Não lembro onde li sobre essa tal portaria. Vou procurar e  coloco aqui no tópico caso eu consiga encontrar.

De qualquer maneira, pelo que acompanho em outros fóruns, ultimamente ninguém tem sido taxado em encomendas abaixo de 100 USD, com exceção de smartphones e tablets, que normalmente taxam num valor único de aproximadamente 200 reais + café dos correios, independe do valor.


Com essa "greve" da alfândega, o que mais passa sem taxa é smartphone...
Essa semana vi uns 7 ou 8 colegas que compraram e não foram taxados. Se eu tivesse com grana agora, importaria uns Xiaomi's pra revender. Grana na certa


Podem não parar, mas dão prejuízo pro governo. Que continuem assim! rs
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 12:35
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Encomendas perdidas nos Correios. Como essa, há outras 4 com mais de 40 dias. Já abri reclamação e.estou.aguardando a confirmação.
Pela quantidade, acredito que foi roubo.

No caso abaixo ainda estou tentando a um acordo com o vendedor, mas nos outros já vou abrira disputa, mesmo sabendo que não é culpa dos vendedores.

Também estou com vontade.de ir ao Juizado Especial Federal contra eles.Só não sei como, ainda.

"
Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente."

Após aguardar os 40 dias úteis, eu abri um PI (pedido de informação) nos correios. Eles me mandaram este mesmo email, de que minha encomenda havia sido extraviada. Atualizaram o rastreamento para "Objeto não localizado no fluxo postal", mas 10 dias depois, no sábado passado (10/02) o objeto chegou. E isso já aconteceu comigo outras vezes, acho que você pode aguardar que vai chegar sim!

Número de rastreio em questão: RY508510992CN, pedido realizado em 18/10/2017 (aliexpress), chegou dia 10/02/2018 -> 116 dias no total.


Editado por phrx - 18 Fev 2018 as 12:37
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 14:37
PHRX, Então há esperança que chegue.

DTS, o.problema é que se consegue a decisão, mas sempre vou ter que apresentar aos Correios, esperar a Receita cumprir e, só então, receber a meecadoria.

Eu gostaria de algo definitivo aplicado a todos: erga omnes.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 11:28
Correios dizem que vão regularizar até abril

https://globoplay.globo.com/v/6518636/programa/
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 15:25
Estou com duas encomendas que foram postadas na metade de novembro e até agora nada.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 18:43

Eu tenho encomendas compradas desde outubro e até agora nada...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 20:53
Já vi que as minhas que eu comprei no dia 04/02 vão chegar só em junho LOL
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3536373839 46>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X