Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Todas encomendas sendo taxadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Todas encomendas sendo taxadas

 Responder Página  <1234 46>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 18:38
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Não deve ter a menor culpa quem evita pagar imposto. Ora, o como o nome diz, o imposto é uma imposição, não é a mensalidade de um clube, se não fosse ilícito não pagar, ninguém pagava.

Claro! Por isso que tem um monte de assaltante por aí, porque não é ilícito assaltar! Se fosse ilícito, ninguém assaltava!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 20:47
Meu guidom bullhorn comprado no ebay (China) não foi taxado, mas acho que o china ta ligado, pois colocou gift no pacote, sem eu pedir.
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 21:25
sentei no garfo em 66 pratas, mas saí no lucro.

o vendedor declarou apenas o produto, 42 dólares e não declarou o frete, 8 dólares.

a receita INVENTOU um frete de 8 dólares pra igualar os 50 e me atochou um pepino.


não posso nem reclamar, senão vou pagar até mais caro.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 22:07
não entendo: bacana sabe que a regra É PAGAR IMPOSTO e reclama quando esse é cobrado....

se nao pagar é questão de sorte.

É como a GP que faz ponto na esquina e reclama que vão &€€%÷#(a) as "partes" dela......
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 22:57
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Não deve ter a menor culpa quem evita pagar imposto. Ora, o como o nome diz, o imposto é uma imposição, não é a mensalidade de um clube, se não fosse ilícito não pagar, ninguém pagava.

Claro! Por isso que tem um monte de assaltante por aí, porque não é ilícito assaltar! Se fosse ilícito, ninguém assaltava!

Pirou, haha! Mas sugeriu a analogia correta sem saber: do mesmo modo que ninguém gosta de ser roubado por um assaltante, as pessoas normais (claro que não é o seu caso) tampouco gostam de pagar imposto. A essência é a mesma nos dois casos, subtração de coisa alheia mediante violência ou grave ameaça. Mas o Estado pode fazer o que o assaltante não pode.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 23:08
O Governo é tão besta, que não percebe que o fato de todo mundo preferir comprar de fora é porque o custo aqui é muito alto.

Eles tentam punir o consumidor cobrando mais imposto, quando na realidade deveria estar procurando meios de fazer que o produto aqui no Brasil custasse o mesmo que lá fora.

Oras, ninguém é otário, se pudessemos comprar aqui algum produto custando praticamente o mesmo que lá fora, todo mundo preferiria comprar aqui, e isso geraria mais empregos, teria mais gente ganhando dinheiro e com consequência, gastando mais.

Se os produtos fossem fabricados no EUA até daria para entender custar menos, mas não existe explicação alguma para um produto fabricado na ásia chegar no EUA ou Europa custando X, é acrescentado os impostos, custos diversos e lucro e vendido para nós brasileiros, que é cobrado muitas vezes 100% de imposto e ainda assim é muito mais barato que comprar aqui. Não tem lógica alguma. Lógico que todo mundo que puder vai comprar de fora. Podem continuar taxando tudo, ainda assim não irão conseguir frear os os gastos no exterior, que aumentam a cada mês. Será que só tem idiota comandando esse país?


Editado por T.C. - 25 Out 2013 as 23:09
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 23:36
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:


O Governo é tão besta, que não percebe que o fato de todo mundo preferir comprar de fora é porque o custo aqui é muito alto.

Eles tentam punir o consumidor cobrando mais imposto, quando na realidade deveria estar procurando meios de fazer que o produto aqui no Brasil custasse o mesmo que lá fora.

Oras, ninguém é otário, se pudessemos comprar aqui algum produto custando praticamente o mesmo que lá fora, todo mundo preferiria comprar aqui, e isso geraria mais empregos, teria mais gente ganhando dinheiro e com consequência, gastando mais.

Se os produtos fossem fabricados no EUA até daria para entender custar menos, mas não existe explicação alguma para um produto fabricado na ásia chegar no EUA ou Europa custando X, é acrescentado os impostos, custos diversos e lucro e vendido para nós brasileiros, que é cobrado muitas vezes 100% de imposto e ainda assim é muito mais barato que comprar aqui. Não tem lógica alguma. Lógico que todo mundo que puder vai comprar de fora. Podem continuar taxando tudo, ainda assim não irão conseguir frear os os gastos no exterior, que aumentam a cada mês. Será que só tem idiota comandando esse país?



Comentário extremamente pertinente e uma pergunta com resposta extremamente óbvia...
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 23:44
Bom, eu trabalho nos Correios, sou assessor de comunicação. Cuido mais da comunicação interna do que com clientes e imprensa, mas quase sempre tenho que lidar com esse tipo de reclamação. Desde junho, alguns procedimentos mudaram e a orientação padrão da ECT passou a ser essa:

"Clientes que buscam informações sobre objetos internacionais devem ser orientados a formalizar um pedido de informação na Central de Atendimento dos Correios-CAC, por meio do telefone 0800 725 100, ou no site dos Correios (em http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm, selecionar as opções “Reclamação” e “Objeto postado com destino ou origem internacional”).

Dessa forma, será possível apurar a situação do objeto e retornar ao cliente com orientação formal da empresa."

Então, caso o seu produto esteja demorando mais do que o "normal" para chegar, sugiro que siga essas orientações acima.

A RF não tem condições de verificar todos os produtos e faz a taxação por amostragem, então é claro que não existe isso de "a partir de agora eles taxam tudo". O ideal realmente é já considerar a cobrança de impostos. Vale lembrar ainda que, em alguns casos, essa encomenda chega do exterior e vai para um centro de distribuição dos Correios, já no Estado de destino, e lá, a Receita Estadual pode taxar o produto novamente. Nesses casos, os Correios não ficam mais responsáveis pela entrega do objeto, e sim o Estado, que deve comunicar o cliente sobre a taxação.

Outra coisa que li aqui e merece destaque. É ilegal comprar produtos usados no exterior e solicitar envio para o Brasil. Portanto, se a RF quiser, ela pode confiscar o objeto e você não pode fazer muita coisa. Então, considere-se sortudo se comprou algo usado e recebeu.

A internet mudou completamente o perfil das encomendas internacionais que chegam no Brasil e o governo ainda não se modernizou para acompanhar essas mudanças. Isso gera um descontentamento imenso, somado ao fato que pouca gente conhece as regras de comércio internacional, aí sim a coisa fica feia.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2013 as 23:56
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

Será que só tem idiota comandando esse país?


sim, um monte de idiotas de esquerda...

(desculpe a redundância, hehehe...)
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 00:16
Originalmente postado por kleomar kleomar escreveu:


A RF não tem condições de verificar todos os produtos e faz a taxação por amostragem, então é claro que não existe isso de "a partir de agora eles taxam tudo".

Outra coisa que li aqui e merece destaque. É ilegal comprar produtos usados no exterior e solicitar envio para o Brasil. Portanto, se a RF quiser, ela pode confiscar o objeto e você não pode fazer muita coisa. Então, considere-se sortudo se comprou algo usado e recebeu.


Sou comprador de produtos via eBay e outros sites antes dele, na verdade desde uns 15 anos atrás, e posso afirmar sem erro que PASSARAM A TAXAR DE MANEIRA RANDOMICA E SEM CRITÉRIO TÉCNICO OU LEGAL diversos produtos de valor pequeno, abaixo dos $50 e eventualmente enviados por pessoa física, com total valor+frete abaixo dos $50, e considerando a existencia de conteúdos irreais e em desacordo com o ítem e sua correta descrição no invoice e guia de envio, etc.
As vezes, com tudo absolutamente correto, ATRIBUEM VALOR LIGEIRAMENTE ACIMA DOS $50 PARA QUE A EXPOLIAÇÃO SEJA SÓ UM PEQUENO ABSURDO, AO INVÉS DE UM ENORME ABSURDO, e sejamos vencidos pelo cansaço de ter que recorrer, e retornar aos correios mais uma vez, e como bons BRASILEIROS=PASSIVOS que somos, paguemos pela NOSSA PARTE DA DERRAMA sem pensar em agir contra o poder da burocracia incompetente, massacrante e corrupta.

Como isso vem sendo feito de forma sistemática, é claro que HOUVE ORIENTAÇÃO NESSE SENTIDO PUNITIVO DE PROCEDER AO AVALIAR AS REMESSAS, por parte do "Grande Irmão", o Estado Brasileiro.

Sobre ser ilegal comprar quaisquer ítens usados no exterior e solicitar envio para a Pátria Amada, pode me poupar da pesquisa e informar a referencia?
Voltar ao Topo
abuZado Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abuZado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 00:34
Só fazer o que está previsto na lei e pedir a correção do valor.

Já fiz isso e o imposto foi cobrado corretamente depois, caindo mais de R$100.
Voltar ao Topo
BIGPENZE Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Out 2013
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIGPENZE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 01:17
Originalmente postado por DiegoMendesDeath DiegoMendesDeath escreveu:

Olha primeiro eu achei isso também . 
Mas comprei dois pneus continental gatorskin , demoro uma cara pra vir , quando fiz a reclamação me enviaram outro . 

Resumindo 5 dias depois de eu fazer a reclamação chegou a cartinha pra pagar o imposto , daqueles pneus que já faziam tempo que não chegava , taxado os dois. 

Para minha surpresa , os pneus novos que me reenviaram , chegaram ontem , sem taxas , zerado .
Valor na caixa de 75 dolares. 

(já acertei a duplicidade com a chain )

por outro lado to com um pedal em transito para receita desde o dia 20 do mês passado . triste. 





Bom dia,
poderia postar o site desta chain por gentileza?
obrigado
Bigpenze
Voltar ao Topo
DiegoMendesDeath Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2013
Brazil
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoMendesDeath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 08:28
Originalmente postado por BIGPENZE BIGPENZE escreveu:

Originalmente postado por DiegoMendesDeath DiegoMendesDeath escreveu:

Olha primeiro eu achei isso também . 
Mas comprei dois pneus continental gatorskin , demoro uma cara pra vir , quando fiz a reclamação me enviaram outro . 

Resumindo 5 dias depois de eu fazer a reclamação chegou a cartinha pra pagar o imposto , daqueles pneus que já faziam tempo que não chegava , taxado os dois. 

Para minha surpresa , os pneus novos que me reenviaram , chegaram ontem , sem taxas , zerado .
Valor na caixa de 75 dolares. 

(já acertei a duplicidade com a chain )

por outro lado to com um pedal em transito para receita desde o dia 20 do mês passado . triste. 





Bom dia,
poderia postar o site desta chain por gentileza?
obrigado
Bigpenze




ta ai  http://www.chainrecycles.com/br/en - http://www.chainreactioncycles.com/br/en


Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 08:49
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por kleomar kleomar escreveu:


Outra coisa que li aqui e merece destaque. É ilegal comprar produtos usados no exterior e solicitar envio para o Brasil. Portanto, se a RF quiser, ela pode confiscar o objeto e você não pode fazer muita coisa. Então, considere-se sortudo se comprou algo usado e recebeu.


Sobre ser ilegal comprar quaisquer ítens usados no exterior e solicitar envio para a Pátria Amada, pode me poupar da pesquisa e informar a referencia?


eu sou outro que gostaria de saber mais sobre isso, pois fiquei surpreso... sei que carros não podem ser importados usados.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 09:13
Eu comprei alguns meses atrás um guidão no Ali Express e não fui taxado,um colega de pedal comprou a mesma peça com o mesmo vendedor recentemente,e além de demorar,foi taxado como se a compra fosse de U$70,00 só que foi somente de U$ 27,00 Angry
Foi o que comentaram algumas mensagens atrás"estão fazendo o pé-de-meia do fim de ano"!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 09:28
Mas nesses casos de taxarem num valor superior ao correto, é por que está sem invalide ou é safadeza mesmo?
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 09:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas nesses casos de taxarem num valor superior ao correto, é por que está sem invalide ou é safadeza mesmo?


É safadeza mesmo,principalmente nessa época do ano fica mais descarada...
Esse cara que foi taxado sempre utilizou os serviços Fedex/DHL,mas como o frete era grátis,não tinha a opção dessas empresas,pois se for para ser taxado alto assim,é melhor usar uma das duas!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 11:51
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:

Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por kleomar kleomar escreveu:


Outra coisa que li aqui e merece destaque. É ilegal comprar produtos usados no exterior e solicitar envio para o Brasil. Portanto, se a RF quiser, ela pode confiscar o objeto e você não pode fazer muita coisa. Então, considere-se sortudo se comprou algo usado e recebeu.


Sobre ser ilegal comprar quaisquer ítens usados no exterior e solicitar envio para a Pátria Amada, pode me poupar da pesquisa e informar a referencia?


eu sou outro que gostaria de saber mais sobre isso, pois fiquei surpreso... sei que carros não podem ser importados usados.


Pode sim Samuel, desde que com mais de trinta anos de fabricação, então você pode encomendar aqule Shelby GT500 1967, depois é claro de todo um absurdo sistema burocratico e fiscal.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 12:15
Quando não tem o invoice externamente, dentro, ou tem um preço declarado absurdo, os caras podem arbitrar um valor pesquisado na internet de produto igual ou similar. Então, se chutaram o valor errado, peça a revisão levando todos os comprovantes que, apesar de demorar, vai retornar com o valor correto para ser pago.

Ontem recebi dois porta caramanhola vindos de Portugal, sem rastreio, com descrição do produto e valor pago corretamente declarado na parte superior do mesmo e demorou uns 20 dias. Já uns raios que comprei de loja na China ainda estão no Paraná a mais de 2 meses sem mudar o status.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 12:20

Importação de material usado


As importações de bens usados estão regulamentadas pela Portaria DECEX nº 8, de 13/05/1991, e alterações posteriores. Tais importações estão sujeitas a licenciamento não automático previamente ao embarque dos bens no exterior. De acordo com a aludida Portaria DECEX são permitidas as importações dos seguintes bens usados:

a)    máquinas, equipamentos, aparelhos, instrumentos, ferramentas, moldes e contêineres para utilização como unidade de carga;

b)   máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos destinados à reconstrução no país por empresas que atendam normas técnicas de padrão internacional, que após o processamento atinjam estágio tecnológico não disponível no país, tenham garantia idêntica à de análogos novos e agreguem insumos de produção local;

c)    partes, peças e acessórios recondicionados, para manutenção de máquinas e equipamentos, desde que o processo de recondicionamento tenha sido efetuado pelo próprio fabricante, ou por empresa por ele credenciada e os bens a importar contem com a mesma garantia de produto novo e não sejam produzidos em território nacional;

d)   importações ao amparo de acordos internacionais firmados pelo país;

e)    importações pelo regime de admissão temporária, devendo ser observados os critérios estabelecidos na Portaria somente em caso de nacionalização;

f)    bens havidos por herança;

g)   remessas postais, sem valor comercial;

h)   transferências de unidades industriais, linhas ou células de produção, vinculadas a projetos específicos de interesse da economia nacional;

i)     bens culturais;

j)     veículos antigos, com mais de trinta anos de fabricação, para fins culturais e de coleção;

k)   embarcações para transporte de carga e passageiros, aprovadas pelo Departamento de Marinha Mercante do Ministério dos Transportes;

l)     aeronaves e outros aparelhos aéreos ou espaciais, turborreatores, turbopropulsores e outros motores, aparelhos, instrumentos, ferramentas e bancadas de teste de uso aeronáutico, bem com suas partes, peças e acessórios;

m) embarcações de pesca, condicionadas à autorização prévia da Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca da Presidência da República;

n)   partes e peças e acessórios recondicionados, para a reposição ou manutenção de produtos de informática e telecomunicações, desde que o processo de recondicionamento tenha sido efetuado pelo próprio fabricante, ou por terceiros, por ele credenciados;

o)   partes, peças e acessórios usados, de produto de informática e telecomunicações, para reparo, conserto ou manutenção, no País, desde que tais operações sejam realizadas pelo próprio fabricante do produto final, ou por terceiros por ele credenciados;

p)   máquinas, equipamentos, aparelhos, instrumentos, ferramentas, moldes e contêineres, bem como seus componentes, peças, acessórios e sobressalentes, importados sob o regime do drawback, modalidade suspensão, exceto as operações especiais drawback para embarcação para entrega no mercado interno e drawback para fornecimento no mercado interno; e

q)   moldes classificados na posição 8480 da NCM/TEC e ferramentas classificadas na posição 8207 da NCM/TEC, desde que tenham sido manufaturadas sob encomenda e para fim específico.

Em relação aos produtos a que se referem os itens a) e b), a importação somente será autorizada caso os mesmos não sejam produzidos no país, ou não possam ser substituídos por outros, atualmente fabricados no território nacional, capazes de atender aos fins a que se destina o material a ser importado. Para efeitos de análise da produção nacional, a SECEX torna públicos os pedidos de importação, devendo a indústria manifestar-se no prazo de até 30 dias para comprovar a fabricação no mercado interno. Este procedimento pode ser dispensado quando envolver a importação de bens com notória inexistência de produção nacional, quando envolver pedidos de importação que venham acompanhados de atestados de inexistência de produção nacional, emitidos por entidade representativa da indústria, de âmbito nacional, ou quando se referir a bens usados idênticos a bens novos contemplados com "Ex-Tarifário".

A análise de produção nacional tem início com o envio, pela interessada, do catálogo técnico ou memorial descritivo do produto a importar. O DECEX, por meio de Consulta Pública, publica os pedidos de importação na página eletrônica do MDIC. O resultado da análise de produção nacional terá validade de cento e oitenta dias contados a partir da data de sua emissão.

No caso do item h), poderá ser permitida a admissão de bens usados integrantes das unidades industriais e das linhas ou células de produção que contarem com produção nacional mediante acordo entre o interessado na importação e os produtores nacionais. O acordo será apreciado por entidade de classe representativa da indústria de âmbito nacional e homologado pela SECEX. Caso não se conclua o acordo em até 30 dias (prorrogáveis por mais 30 dias, por solicitação formal de qualquer uma das partes), contados a partir da notificação à entidade de classe representante dos produtores nacionais, caberá à SECEX analisar o projeto e decidir sobre a importação dos bens que contarem com produção nacional.

A importação de bens de consumo usados é proibida com exceção das importações de quaisquer bens, sem cobertura cambial, sob a forma de doação, diretamente realizadas pela União, Estados, Distrito Federal, Territórios, Municípios, autarquias, entidades da administração pública indireta, instituições educacionais, científicas e tecnológicas, e entidades beneficentes, reconhecidas como de utilidade pública e sem fins lucrativos, para uso próprio e para atender às suas finalidades institucionais, sem caráter comercial.

As importações de artigos de vestuário usados realizadas pelas entidades beneficentes deverão ser instruídas com os seguintes documentos: a) cópias autenticadas do Registro e do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEAS) do importador, emitidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; b) carta de doação chancelada pela representação diplomática brasileira do país de origem; c) cópia autenticada dos atos constitutivos, inclusive alterações, da entidade importadora; d) autorização, reconhecida em cartório, do importador para o seu despachante ou representante legal promover a obtenção da LI; e) declaração da entidade indicando a atividade beneficente a que se dedica e o número de pessoas atendidas; e f) declaração por parte da entidade de que as despesas de frete e seguro não são pagas pelo importador e de que os produtos importados serão destinados exclusivamente à distribuição para uso dos beneficiários cadastrados pela entidade, sendo proibida sua comercialização, inclusive em bazares beneficentes.

http://www.comexbrasil.gov.br/conteudo/ver/chave/72_importacao_de_material_usado/menu/78

Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 12:49
Cara é muito mimimi sobre compras do exterior, não tem um forum sequer de qq área que não tenha um tópico desse tipo!
Se o cara procurar na lei vai ver que o critério de 50dolares é de PF pra PF, se o cara comprou de pessoa física e a receita taxou terá que fazer reclamação formal nos moldes que a receita federal te oferecer, assim como tudo nesse país.
A conta é básica, gastou U$50,00 multiplica por 2, se ainda assim valer a pena a compra vá em frente.
Se aqui custa menos que essa conta aí é por sua conta e risco!
Nosso país é isso mesmo, não tão contente vão pra Argentina hehehehe!!!
Mas antes tentem mudar um pouco isso na hora de votar!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 13:28
Valeu, FAB. Os produtos usados confiscados vão diretamente pra leilão (quando não são doados). Isso não é prática exclusiva brasileira, muitos países adotam tal medida
É tanta informação que o cliente deve saber que quando dá algum problema, eles começam a querer achar culpados e xingam todo mundo, sendo existem regras para a importação e, aos trancos e barrancos, elas vão sendo cumpridas. Reconheço que é muito complicado tentar compreender todos esses meandros aí, mas isso é necessário antes de sair reclamando sem saber se você tem mesmo razão.
Se você não concorda com a taxação, na própria guia de recolhimento de impostos existe a orientação do procedimento para solicitar um novo cálculo. Porém, isso leva mais tempo ainda, já que não são os Correios que vão calcular, e sim a Receita.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 16:17
Originalmente postado por abuZado abuZado escreveu:

Só fazer o que está previsto na lei e pedir a correção do valor.

Já fiz isso e o imposto foi cobrado corretamente depois, caindo mais de R$100.

Tenta a sorte, então.

Já fiz isso e revisaram parcialmente o valor, mas em outras, NÃO REVISARAM o valor, porque a RF tem o direito de atribuir o valor que bem entende, baseado em referencias que não precisam provar nem indicar.
Vai recorrer para quem, para a corregedoria, para a ouvidoria, para o SAC da RF, vai reclamar com o Papa?

Podem até revisar para cima, e isso você esperando dias por algo que com certeza precisa, caso contário não teria comprado, e pagando com o teu tempo, deslocamento e custo de estacionamento, etc., por esse tipo de arbitrariedade.

Não mando sub-declarar, não tento sonegar, não conto que não vão taxar, apenas fico revoltado com arbitrariedades sem sentido, como por exemplo taxar ítens abaixo do limite, e para isso, atribuindo valores acima do realmente pago pelo ítem.

É preciso estudar um pouco as origens do Estado brasileiro, oriundo da presença do Império na Colonia, e por isso, sempre se julgando "acima do cidadão", e não prestando serviço a este, e pior, foi uma estrutura totalmente voltada para impedir, controlar e/ou taxar a produção, o fluxo e o comércio de produtos, e não para estimular essas atividades.
Ainda não nos livramos dessa cultura do estado, e isso nada tem a ver com o partido que ocupa o governo.
Democracias que não foram colonias ou que se libertaram por rupturas violentas, ao contrário da nossa, que se originou numa dor de barriga, sofrem menos com esse tipo de mentalidade continuista da burocracia local.


Editado por Clythio - 26 Out 2013 as 16:23
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 16:32
Originalmente postado por kleomar kleomar escreveu:

Valeu, FAB. Os produtos usados confiscados vão diretamente pra leilão (quando não são doados). Isso não é prática exclusiva brasileira, muitos países adotam tal medida

Se você não concorda com a taxação, na própria guia de recolhimento de impostos existe a orientação do procedimento para solicitar um novo cálculo. Porém, isso leva mais tempo ainda, já que não são os Correios que vão calcular, e sim a Receita.

1 - Please - relacione exemplo(s) de países top 10 no mundo que impedem compra de ítens esportivos usados.

2 - Já vivi situações estressantes em agencia de correios ao declarar a minha intenção de recorrer da taxação - atendentes demonstram mau-humor, te fazem esperar muito e passam a atender os outros, não tinham o formulário adequado, demoram para buscar uma folha xerox ilegível com campos desconectados do conteúdo que você quer informar, etc. A coisa é feita para você se conformar, pagar e ir embora engolindo a tunga, mesmo.

E parece que nesse fórum tem muita gente satisfeita com os critérios e com a qualidade do serviço da RF e dos Correios, como se nenhum ítem sumisse no trajeto nas mãos desses agentes públicos, como não demorassem demais mesmo em ítens de remessa expressa, como não taxassem a esmo (eventualmente nem taxando ítens caros e com valor declarado acima dos limites), como não agissem de forma autoritária, e hermética, exatamente como o Estado age nos livros de Kafka.
E com o crescimento das instituições e os atendimentos virtuais, isso só vem se agravando.

Não é mimimi, não, é postura crítica de quem quer um país mais justo, e com um estado mais eficiente e honesto.
Se incomoda com isso? Abre um tópico "Eu estou feliz com a Receita Federal e com os Correios", e vê se dá Ibope!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 21:57
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Não deve ter a menor culpa quem evita pagar imposto. Ora, o como o nome diz, o imposto é uma imposição, não é a mensalidade de um clube, se não fosse ilícito não pagar, ninguém pagava.

Claro! Por isso que tem um monte de assaltante por aí, porque não é ilícito assaltar! Se fosse ilícito, ninguém assaltava!

Pirou, haha! Mas sugeriu a analogia correta sem saber: do mesmo modo que ninguém gosta de ser roubado por um assaltante, as pessoas normais (claro que não é o seu caso) tampouco gostam de pagar imposto. A essência é a mesma nos dois casos, subtração de coisa alheia mediante violência ou grave ameaça. Mas o Estado pode fazer o que o assaltante não pode.

Pirei mesmo. Wacko  Acabei lendo sua frase assim: Ora, o como o nome diz, o imposto é uma imposição, não é a mensalidade de um clube, se não fosse ilícito não pagar, ninguém pagava.

Desconsidere meu comentário e não ligue, pois realmente não sou normal. Big smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
kleomar Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleomar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 22:28
Clythio, os países que proíbem o comércio de usados não são os "top 10", são aqueles em desenvolvimento, como o Brasil, justamente como forma de incentivar a indústria local. É fácil questionar a efetividade dessa medida, mas ela existe.

Eu trabalho ao lado do ouvidor da diretoria regional e frequentemente ele está verificando denúncias de má qualidade no atendimento de certos funcionários. Então, se você passou por esse tipo de situação, não deixe de registrar uma ocorrência no Fale Conosco. Com certeza essa reclamação vai ser lida e investigada.

Quanto ao formulário da Receita, realmente, ele não é nada intuitivo. É mais do que necessária uma revisão e modernização no modo como essas taxações são feitas.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 00:50
Originalmente postado por kleomar kleomar escreveu:

Clythio, os países que proíbem o comércio de usados não são os "top 10", são aqueles em desenvolvimento, como o Brasil, justamente como forma de incentivar a indústria local. É fácil questionar a efetividade dessa medida, mas ela existe.

Eu trabalho ao lado do ouvidor da diretoria regional e frequentemente ele está verificando denúncias de má qualidade no atendimento de certos funcionários. Então, se você passou por esse tipo de situação, não deixe de registrar uma ocorrência no Fale Conosco. Com certeza essa reclamação vai ser lida e investigada.

Quanto ao formulário da Receita, realmente, ele não é nada intuitivo. É mais do que necessária uma revisão e modernização no modo como essas taxações são feitas.

Ok, ok, sinto uma ponta de esperança ao ver um servidor que acredita na qualidade do serviço e na possibilidade dele melhorar mas saiba, os Correios conseguiram piorar bastante na última década - mais exatamente, nos últimos 13 anos... rs... as coisas não sumiam, e os prazos contratados eram rotineiramente cumpridos (falando aqui de encomendas nacionais).

No caso do primeiro tópico, exposto ao DEMÔNIO DO PROTECIONISMO DE INCOMPETENTES, PEÇO UM EXORCISMO E INVOCO "SÃO COLLOR", QUE CHAMOU NOSSOS CARROS DO QUE ERAM MESMO - CARROÇAS - E NOS INCLUIU NO TREM DA GLOBALIZAÇÃO MAIS OU MENOS A TEMPO de nos permitir parar de andar de Santana três gerações atrasadas, e de ter que usar computadores "Cobra" com softwares de edição de texto como o "CartaCerta" e banco de dados "Samba".
"Pé de pato, mangalo, trêis veiz, Xô, protecionismo"!

Se nós - o Brasil - somos economia top 10, porque devemos nos comportar como ex-colonia africana falida?

No resto, permita-me, na qualidade de ex-Diretor-Presidente de Companhia de Economia Mista Federal, DUVIDAR DA EFICÁCIA de qualquer procedimento disciplinar no contexto protecionista do nosso funcionalismo!
É difícil e demorado e caro e muitas vezes ineficaz tentar punir ou corrigir ou demitir qualquer desses "agentes públicos", como hoje se batizam os burocratas que atuam em nome do PR (Princípe Regente) - mesmo os demitidos por justa causa e que foram pegos roubando voltam, e pedindo indenizações!

Quanto aos procedimentos para pedir revisão dos tributos... sua qualidade e grau de dificuldade para o usuário refletem a mentalidade do nosso Estado - PAGUE LOGO E NÃO ENCHA O SACO!!  :-)
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 02:16
Tchê, eu vejo os "pacotinhos" taxados como um risco, ou seja, algum vai ser tributado e de forma errada que seja, mas como tantos outros passaram batido e não me custou nada estou no lucro.
É assim que funciona as compras do exterior, e deu!!!
O brasil é uma porcaria nesse sentido, claro que é, se o cara comprando de fora, pagando frete pra vir da china e ainda assim sai muito mais barato que aqui é de doer né!!!
O serviço público no Brasil é ruim? é, mas no exterior tb não é grande coisa, não se enganem!!!
Enfim, pedalar é uma das coisas que faz o cara esquecer um pouco dessa realidade então, simbora!!!
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
caiog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 07:49
O vídeo não aborda importação que é o foco aqui, mas agrega informação. Assistam.

Voltar ao Topo
Mauro Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2013 as 19:53
Simmm!! Receita federal esta linha dura! E pelo que sei vai continuar assim! < ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Rodei, fui comprar pelo ebay uma sapatinha shimano. A receita me cobrou 120 reais de imposto! Alem de nao darem incentivo pro esporte no Br e para a compras de materiais ainda estao acabando com esta nossa alternativa!!!Angry
Voltar ao Topo
NicholasCV Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicholasCV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 19:46
Recentemente fui taxado na compra de pneus também, demorou um eternidade pra chegar, paguei 80% de imposto sobre o produto, somando o imposto Federal e Estadual (Minas Gerais). Mesmo com esse imposto os pneus saíram R$150,00 mais baratos. Detalhe, a compra deu US$ 40,00. Estão pegando tudo mesmo.
Voltar ao Topo
Daniel® Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel® Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 21:39
hoje eu acabei de receber uma compra que fiz no ebay. Fiz a compra no dia 15/10 e recebi no dia 28/10.

a compra chegou rápido e não fui taxado. o correios até me ligou para confirmar alguns dados.

olha o link do pneu que comprei.

http://www.ebay.com/itm/121052459567?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

é sorte mesmo.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 12:55
Dois exemplos de como o sistema dos correios é um lixo, uma grande http://joaodimmu.xtgem.com/images/QrGOvSpFGee.png

Exemplo 1)
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LJ900638115US
Data Local Situação
15/08/2013 18:54ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

Essa é a única informação que aparece. Só que, ele já foi recebido, enviado para a tributação, tributado, voltou para ca, que reenviou a agência local, onde fui lá pagar o imposto. E nada disso passou pela http://joaodimmu.xtgem.com/images/QrGOvSpFGee.png do sistema dos correios.  Ou seja, é muito simples de sumir com uma encomenda.


Exemplo 2)
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB628190221CN
Data Local Situação
24/09/2013 16:34CDD BIGORRILHO (CURITIBA) - CURITIBA/PREntrega Efetuada
24/09/2013 12:14CDD BIGORRILHO (CURITIBA) - CURITIBA/PRAguardando retirada
Endereço: R. MAR JOSE BERNARDINO BORMANN,1258 - BIGORRILHO
23/09/2013 17:45CDD BIGORRILHO (CURITIBA) - CURITIBA/PRDestinatário Ausente
Encaminhado para entrega interna
23/09/2013 12:33CDD BIGORRILHO (CURITIBA) - CURITIBA/PRSaiu para entrega ao destinatário
19/09/2013 17:30CDD BIGORRILHO (CURITIBA) - CURITIBA/PRDestinatário ausente
Será realizada nova tentativa de entrega
19/09/2013 11:08CDD BIGORRILHO (CURITIBA) - CURITIBA/PRSaiu para entrega ao destinatário
10/09/2013 16:13UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
04/09/2013 06:28CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/08/2013 21:11CHINA - CHINAPostado

Reparem que por duas vezes tentaram entregar e disseram que o "Destinatário estava ausente". Só que isso é uma MENTIRA. Aqui é um endereço comercial e sempre tem alguém, mas não apareceu nenhum puto dos correios para entregar, então tive que ir lá na agência retirar.

----------

Os caras são incompetentes, corruptos, ladrões (já sumiram com 2 encomendas minhas), mentirosos e nem um simples sistema de scanner de encomendas conseguem fazer funcionar. É ou não um pais de http://joaodimmu.xtgem.com/images/QrGOvSpFGee.png
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 14:22
Fato curioso me aconteceu ontem.

Em julho fiz a compra de um pneu na CRC. Com a demora da entrega, em setembro reclamei com eles. Depois dos procedimentos para formalizar que a encomenda foi pedida, eles me mandaram outro pneu em 16/06. Dois dias depois recebo a primeira encomenda. Duplamente taxada - Receita Federal e Estadual. Entro em contato e aviso. Fica acertado de que tão logo receba o aviso de chegada do outro pneu eu recuso e eles mandam para a origem. Ontem, dia 28/10 a porteira do meu prédio avisa que chegou uma encomenda pra mim. Para minha surpresa era o outro pneu que veio sem ser taxada. Veio por transportadora (?) e nem pediram pra assinar nada. E agora como recusar????
Bem, acabo de entrar em contato com a CRC e como não tenho como simplesmente recusar a entrega vou acabar ficando com o produto, o qual vou pagar $33,00 (vittoria rubino pro 700x25). Vou deixar guardado ou colocar na minha fixa!!
Coisa doida!!
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
Voltar ao Topo
NicholasCV Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NicholasCV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 15:16
Curioso é o pessoal da Ali, independendo do valor da mercadoria eles te enviam como gift. kkk
Voltar ao Topo
Shi.k Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shi.k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 15:31
Realmente os Correios e a Receita estão de brincadeira... 

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LZ120776520US
DataLocalSituação
26/09/2013 10:37UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
26/09/2013 10:36UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
12/08/2013 21:58ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

No momento estou conversando com os vendedores por email, já que se passaram muitos dias desde o envio (quase 3 meses)... ainda não recebi nenhum reembolso ou outro cod. de rastreio de reenvio.

Já está me dando dor de cabeça essa encomenda, pois ligo para os correios e eles dizem que não podem fazer nada, já que está com a Aduana e no site preciso de todos os dados do remetente que não faço a minima ideia.

Alguém sabe como posso entrar em contato com a RF para ver o que aconteceu com essa encomenda?

Como o T.C. falou, também tive vários casos de atualização de ultima hora ou simplesmente aparece em casa o produto ou o telegrama de cobrança... ou informa destinatário ausente, sendo que minha mãe é aposentada e não sai de casa...
mas esse caso foi o mais bizarro de todo:

Blue22/04/2013 19:27Entrega não efetuada por motivos operacionais
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Blue22/04/2013 19:27Entrega prevista para o próximo dia útil
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Green22/04/2013 19:12Entrega Efetuada
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Blue22/04/2013 15:42Saiu para entrega
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Blue22/04/2013 09:22Saiu para entrega
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Orange20/04/2013 12:16Empresa sem expediente
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Orange20/04/2013 12:16Entrega próximo dia útil
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Blue19/04/2013 19:28Destinatário ausente
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Blue19/04/2013 19:28Será realizada nova tentativa de entrega
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Black19/04/2013 15:09Saída não efetuada
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Blue19/04/2013 12:43Saiu para entrega
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Blue19/04/2013 12:28Saiu para entrega
6 meses, 1 semana atrásCEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Orange19/04/2013 06:24Encaminhado
6 meses, 1 semana atrásCTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Orange19/04/2013 06:24Encaminhado para CEE JAGUARE - SAO PAULO/SP
6 meses, 1 semana atrásCTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
Orange17/04/2013 22:33Encaminhado
6 meses, 2 semanas atrásCTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Orange17/04/2013 22:33Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
6 meses, 2 semanas atrásCTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Yellow17/04/2013 22:31Conferido
6 meses, 2 semanas atrásUNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Yellow17/04/2013 22:31Liberado pela alfândega
6 meses, 2 semanas atrásUNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
Orange17/04/2013 13:41Encaminhado
6 meses, 2 semanas atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Orange17/04/2013 13:41Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
6 meses, 2 semanas atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Yellow17/04/2013 13:40Conferido
6 meses, 2 semanas atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Yellow17/04/2013 13:40Recebido/Brasil
6 meses, 2 semanas atrásUNIDADE TRAT INTERNACIONAL RIO JANEIRO - RIO DE JANEIRO/RJ
Global05/04/2013 07:39Encaminhado
6 meses, 3 semanas atrásHONG KONG
Global05/04/2013 07:39Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
6 meses, 3 semanas atrásHONG KONG
Global28/03/2013 17:13Postado
7 meses atrásHONG KONG
Saiu varias vezes para entrega em um único dia, um dia foi dado como entrega efetuada, mas não havia recebido. Depois foi postado pelos correios problemas operacionais e quando ligo para os correios eles falam que a van responsável pela entrega havia sido roubada... 
depois de 1 semana aparece meu produto em casa... 

Mas realmente está difícil essa vida de importação, ainda mais agora no fim do ano... vai virar festa e vamos receber só em fevereiro/março...
Voltar ao Topo
DiegoMendesDeath Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2013
Brazil
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoMendesDeath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 09:28
De tanto reclama . liberaram já acho sorte quando atualiza , pagar o imposto no fim de ano vai ser o de menos. kk

DataLocalSituação
01/11/2013 11:29CTCI SAO PAULO/GEEXP - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
20/09/2013 13:13UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPEncaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
20/09/2013 13:12UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SPConferido
Recebido/Brasil
18/09/2013 10:48ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
18/09/2013 07:24ESTADOS UNIDOSPostado
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 00:48
Originalmente postado por T.C. T.C. escreveu:

O Governo é tão besta, que não percebe que o fato de todo mundo preferir comprar de fora é porque o custo aqui é muito alto.

Eles tentam punir o consumidor cobrando mais imposto, quando na realidade deveria estar procurando meios de fazer que o produto aqui no Brasil custasse o mesmo que lá fora.

Oras, ninguém é otário, se pudessemos comprar aqui algum produto custando praticamente o mesmo que lá fora, todo mundo preferiria comprar aqui, e isso geraria mais empregos, teria mais gente ganhando dinheiro e com consequência, gastando mais.

Se os produtos fossem fabricados no EUA até daria para entender custar menos, mas não existe explicação alguma para um produto fabricado na ásia chegar no EUA ou Europa custando X, é acrescentado os impostos, custos diversos e lucro e vendido para nós brasileiros, que é cobrado muitas vezes 100% de imposto e ainda assim é muito mais barato que comprar aqui. Não tem lógica alguma. Lógico que todo mundo que puder vai comprar de fora. Podem continuar taxando tudo, ainda assim não irão conseguir frear os os gastos no exterior, que aumentam a cada mês. Será que só tem idiota comandando esse país?




Besta????Besta são alguns que elegem esse bando de vagabundos
Fernando Messina
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2013 as 14:12
Imposto sobre bicicletas no Brasil é de 40,5%,    32% para  carros

pagamos as bikes mais caras do mundo
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2013 as 18:50
Bom pessoal...

Após 23 dias da data da compra, chegou meu Pedal de Clip Shimano PD-M520.

NÃO FUI TAXADO!!!!! Big smileBig smileBig smileBig smileBig smileBig smile

Saiu por 35,48 Obamas (incluído o frete)... que com o câmbio ficou em 79,43 Dilmas.

Valeu!
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 46>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X