Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Todas encomendas sendo taxadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Todas encomendas sendo taxadas

 Responder Página  <1 3435363738 46>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 12:34
Eu sei que em compras feitas pelo Fedex vc pagano ato do recebimento em casa ou direto no envio as taxas. Minhas experiências com DHL é de pagar a taxa na retirada do produto na agencia do correio.

Faz o caminho inverso, pega o numero da DHL Brasil na internet e procura saber sobre este tipo de cobrança. Tenta ver se consegue algum código de rastreio da encomenda no Brasil e averigua direito antes de pagar esta taxa.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
Marco Queiroz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2012
Recife
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marco Queiroz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 12:37
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

revivendo o tópico pra tirar uma dúvida.


minha irmã comprou suplementos na IHERB americana no valor de 86 dolares e mandou despachar no meu endereço no brasil.

uma tal de DHL transportadora me liga dizendo que fui taxado em 100% do valor: R$ 267,53. só que tô achando que é golpe. 

fui informado que é uma tributação da receita federal. 

o cara nem tinha meu e-mail, ele perguntou durante a ligacao e eu informei.

quando fiz uma compra de um fone de ouvido da china e fui taxado, paguei a taxa nos correios. não tenho experiencia com transportadoras, por isso tô desconfiado.

alguém já teve caso semelhante?

Está tudo certo...
A DHL é uma empresa de courier .
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 12:51
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

revivendo o tópico pra tirar uma dúvida.


minha irmã comprou suplementos na IHERB americana no valor de 86 dolares e mandou despachar no meu endereço no brasil.

uma tal de DHL transportadora me liga dizendo que fui taxado em 100% do valor: R$ 267,53. só que tô achando que é golpe. 

fui informado que é uma tributação da receita federal. 

o cara nem tinha meu e-mail, ele perguntou durante a ligacao e eu informei.

quando fiz uma compra de um fone de ouvido da china e fui taxado, paguei a taxa nos correios. não tenho experiencia com transportadoras, por isso tô desconfiado.

alguém já teve caso semelhante?


Sua irmã mandou pela DHL? Se sim, pode ser verdade, mas é estranho cobrarem de você assim. Comigo aconteceu com a Fedex e UPS (duas empresas LIXO) que cobraram uns 200% de imposto na entrega de forma bem grossa, estacionando o veículo sobre a calçada do meu prédio e pedindo para pagar ali na hora. Mandei retirar o veículo da calçada e guardar a encomenda para eles.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 13:04
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

revivendo o tópico pra tirar uma dúvida.


minha irmã comprou suplementos na IHERB americana no valor de 86 dolares e mandou despachar no meu endereço no brasil.

uma tal de DHL transportadora me liga dizendo que fui taxado em 100% do valor: R$ 267,53. só que tô achando que é golpe. 

fui informado que é uma tributação da receita federal. 

o cara nem tinha meu e-mail, ele perguntou durante a ligacao e eu informei.

quando fiz uma compra de um fone de ouvido da china e fui taxado, paguei a taxa nos correios. não tenho experiencia com transportadoras, por isso tô desconfiado.

alguém já teve caso semelhante?


Sua irmã mandou pela DHL? Se sim, pode ser verdade, mas é estranho cobrarem de você assim. Comigo aconteceu com a Fedex e UPS (duas empresas LIXO) que cobraram uns 200% de imposto na entrega de forma bem grossa, estacionando o veículo sobre a calçada do meu prédio e pedindo para pagar ali na hora. Mandei retirar o veículo da calçada e guardar a encomenda para eles.

foi pela DHL. hoje pedi o tracking pra ela.

como nunca comprei ou recebi por transportadoras internacionais, tô estranhando tudo. um cara da DHL me ligou informando da tributação. 

quando comprei da china o produto veio pelos correios, e lá nos correios fui informado da tributação. como o valor era baixo nao quis contestar o famoso limite de 100 dólares e paguei lá mesmo,na hora.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Jhonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 13:35
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

revivendo o tópico pra tirar uma dúvida.


minha irmã comprou suplementos na IHERB americana no valor de 86 dolares e mandou despachar no meu endereço no brasil.

uma tal de DHL transportadora me liga dizendo que fui taxado em 100% do valor: R$ 267,53. só que tô achando que é golpe. 

fui informado que é uma tributação da receita federal. 

o cara nem tinha meu e-mail, ele perguntou durante a ligacao e eu informei.

quando fiz uma compra de um fone de ouvido da china e fui taxado, paguei a taxa nos correios. não tenho experiencia com transportadoras, por isso tô desconfiado.

alguém já teve caso semelhante?

No caso se a compra foi por DHL vai ser desse modo mesmo, o imposto pode ser pago no ato da entrega. A tributação em pacotes enviador por courrier é diferente das encomendas normais que são entregues por correio.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 13:47
a dhl entrega na porta.. a cobrança é por boleto .. dai cobram a tarifa de desembaraço e imposto. 


Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 16:18
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

a dhl entrega na porta.. a cobrança é por boleto .. dai cobram a tarifa de desembaraço e imposto. 



procedimento identico ao dos correios. foi o que pensei.

estranhei muito terem ligado, e perguntado meu e-mail pra mandarem o boleto.

mas tem um detalhe: moro no interior, 80 km de brasilia. acho meio dificil a DHL vir até aqui pra me entregar um simples boleto.


Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 16:47
Sim, DHL faz desse jeito mesmo... ou mais ou menos assim. Taxam o valor pago + frete + umas taxinhas. Chega a 100% bem redondinho no fim das contas.

Correios é a receita que taxa com base no valor declarado... não taxa frete... as vezes não taxa... as vezes taxa menos... as vezes taxa mais... LOL
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 16:57
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

revivendo o tópico pra tirar uma dúvida.


minha irmã comprou suplementos na IHERB americana no valor de 86 dolares e mandou despachar no meu endereço no brasil.

uma tal de DHL transportadora me liga dizendo que fui taxado em 100% do valor: R$ 267,53. só que tô achando que é golpe. 

fui informado que é uma tributação da receita federal. 

o cara nem tinha meu e-mail, ele perguntou durante a ligacao e eu informei.

quando fiz uma compra de um fone de ouvido da china e fui taxado, paguei a taxa nos correios. não tenho experiencia com transportadoras, por isso tô desconfiado.

alguém já teve caso semelhante?

DHL é taxa certa, se deu aproximadamente 100% é porque seu estado cobra ICMC, aqui em Santa Catarina é 17%, no final da quase 100% de taxa quando cobram.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 16:58
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Sim, DHL faz desse jeito mesmo... ou mais ou menos assim. Taxam o valor pago + frete + umas taxinhas. Chega a 100% bem redondinho no fim das contas.

Correios é a receita que taxa com base no valor declarado... não taxa frete... as vezes não taxa... as vezes taxa menos... as vezes taxa mais... LOL

se é assim, vou contestar, pois está abaixo dos 100 dólares.

alguém sabe o procedimento?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 16:58
Quis dizer ICMS.

Obs:
Não tem como editar o post?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 17:34
Originalmente postado por Alexandre83 Alexandre83 escreveu:

Quis dizer ICMS.

Obs:
Não tem como editar o post?

quando completares 50 mensagens terá a opção de editar.


Editado por G4rF13ld - 24 Mai 2017 as 17:34
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 18:07
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:


Correios é a receita que taxa com base no valor declarado... não taxa frete... as vezes não taxa... as vezes taxa menos... as vezes taxa mais... LOL


corrigir o colega para não gerar falsas expectativas:
o cálculo da Receita inclui o frete se esse vier declarado. Se não vier, tanto podem considerar o valor declarado do bem quanto podem fazer uma estimativa de valor.


Editado por ltadeu70 - 24 Mai 2017 as 18:08
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 19:42
A empresa deve emitir  uma NTS da Receita Federal (Nota de Tributação Simplifica), ali vai estar o valor considerado, a cotação da moeda no dia, e a alíquota de taxação, nessa NTS não entra as taxas da empresa de entrega, seja transportadora ou correio... 
É obrigação da empresa te entregar previamente a NTS, e também algum meio/canal caso deseje fazer a contestação do valor calculado. Esses dias consideram uma compra minha de 120, como sendo 260 reais (60% = 156), mandei um e-mail de contestação para o setor de revisão dos correios, com os comprovantes de pagamento, dai sim eles me tributaram corretamente, 60% de 120 = 72... 

Os correios, alem do imposto, cobra uma taxa fixa, acho que 16 reais por entrega que for tributada.... 


Voltar ao Topo
JLemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2009
Brasil
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 20:06
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

revivendo o tópico pra tirar uma dúvida.


minha irmã comprou suplementos na IHERB americana no valor de 86 dolares e mandou despachar no meu endereço no brasil.

uma tal de DHL transportadora me liga dizendo que fui taxado em 100% do valor: R$ 267,53. só que tô achando que é golpe. 

fui informado que é uma tributação da receita federal. 

o cara nem tinha meu e-mail, ele perguntou durante a ligacao e eu informei.

quando fiz uma compra de um fone de ouvido da china e fui taxado, paguei a taxa nos correios. não tenho experiencia com transportadoras, por isso tô desconfiado.

alguém já teve caso semelhante?



a DHL é uma empresa gigante!
eles cobram uma taxa de desembaraço alfandegário, que muitas vezes é superior ao valor do imposto...
quando eu comprei dessa empresa, iHerb, pedi para enviar pelos correios, USPS, United States Postal Service
infelizmente não sei se você vai conseguir fazer alguma coisa no seu caso...
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 21:27
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Sim, DHL faz desse jeito mesmo... ou mais ou menos assim. Taxam o valor pago + frete + umas taxinhas. Chega a 100% bem redondinho no fim das contas.

Correios é a receita que taxa com base no valor declarado... não taxa frete... as vezes não taxa... as vezes taxa menos... as vezes taxa mais... LOL

se é assim, vou contestar, pois está abaixo dos 100 dólares.

alguém sabe o procedimento?

Ta mas em que loja tu comprou?
Revisão de tributo nem funciona como tu ta imaginando não. Eles fazem do jeito que querem... aí pra conseguir algo só indo na justiça. Ou seja...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2017 as 21:39
A parte mais Censored é que eles taxam com base no valor que ELES atribuem ao produto... Já tive caso de captador de guitarra de 500 dólares sendo taxado pra 120 dólares, e casos de 20 chaves industriais de 5 dólares sendo taxadas como 20 dólares cada... CryCryCry

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 00:18
A contestação não é algo complicado não, pelo menos pelos correios, só preenchi um formulário dando a justificativa (base de cálculo superior ao que paguei), enviei print da tela do pedido, e do comprovante do cartão de crédito, mandei email para setor de revisão dos Correios, em 20 dias ele me respondendo que aceitaram a revisão...

Com os comprovantes na mão, ela entra no sistema da receita federal e emiti correção da NTS, com base nos documentos apresentados e não por estimativa...
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 09:07
Comprei Vários Itens pelo Aliexpress, nenhum foi taxado, mais comprei só coisas pequenas(Roldanas de Cerâmica, cabo Filamento, e outros itens)
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 09:29
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A contestação não é algo complicado não, pelo menos pelos correios, só preenchi um formulário dando a justificativa (base de cálculo superior ao que paguei), enviei print da tela do pedido, e do comprovante do cartão de crédito, mandei email para setor de revisão dos Correios, em 20 dias ele me respondendo que aceitaram a revisão...

Com os comprovantes na mão, ela entra no sistema da receita federal e emiti correção da NTS, com base nos documentos apresentados e não por estimativa...

Nessas horas eu considero 2 fatores:

Acho que você deu sorte. Isso porque tem gente que diz pedir revisão, enviar as comprovações de compra e tudo mais, e quando os caras revisam (Se revisam) não é com o valor correto, e as vezes demora muito mais que 20 dias. Como dizem aqui, é pura loteria. A não ser que o povo não esteja pedindo a revisão corretamente.

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 10:38
Pode ser os dois Daniel, trabalho com escritório de contabilidade, e sei que esses serviços burocráticos também depende do humor de quem atende, mas  também deve ter muita gente que faz o procedimento errado...

Um deles é achar que tem isenção abaixo de 50 dólares, isso não vale para compras, apenas para postagens de produtos de Pessoa Fisica para outra pessoa Fisica, se eles veem que é compra de site, logo entende que é uma operação entre PJ e PF, enão não adianta pedir revisão solicitando a isenção...

Outra coisa é preencher corretamente o formulário de revisão, de forma clara, objetiva e sincera... Documentos legíveis e bem fundamentados, eu mandei copia do comprovante do cartão, fatura do cartão, tela do pedido no site...

E nada hora da Justificativa nada de bla bla bla, seja claro: Solicito revisão da Base de Calculo, conforme comprovante de pagamento no valor de XXXX,XX, efetivamente pago na operação.

A revisão costumava demorar mais de 30 dias pelos Correios, quando o pedido de revisão era enviado por postagem, hoje é tudo por email, acelerou um pouco... Mas se for para central de Curitiba, pode esperar bem mais mesmo, rs.... 

Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A contestação não é algo complicado não, pelo menos pelos correios, só preenchi um formulário dando a justificativa (base de cálculo superior ao que paguei), enviei print da tela do pedido, e do comprovante do cartão de crédito, mandei email para setor de revisão dos Correios, em 20 dias ele me respondendo que aceitaram a revisão...

Com os comprovantes na mão, ela entra no sistema da receita federal e emiti correção da NTS, com base nos documentos apresentados e não por estimativa...

Nessas horas eu considero 2 fatores:

Acho que você deu sorte. Isso porque tem gente que diz pedir revisão, enviar as comprovações de compra e tudo mais, e quando os caras revisam (Se revisam) não é com o valor correto, e as vezes demora muito mais que 20 dias. Como dizem aqui, é pura loteria. A não ser que o povo não esteja pedindo a revisão corretamente.

Voltar ao Topo
Malf_Road Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Malf_Road Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 11:09
Já busquei material na net para entender sobre estas taxações e isenções, sempre caberá 60% do valor da mercadoria e alguns casos esdrúxulos até 100%, e pasme que até pelo nome da loja (mais conhecidas tipo submarino e outras) escritos na caixa ou mesmo o tamanho da caixa sua mercadoria pode ser selecionada para ser taxada... entendo que tem um dolo aí porque deviam fazer a devida conferencia e aplicar a taxa correta se cabível acima do valor permitido! Resumo, é uma mistura de preguiça como também o governo dando mais uma mordidinha no nosso bolsoAngry.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2017 as 11:19
No mundo ideal, o Governo gastaria os impostos corretamente, o cidadão não mentiria em sua declaração e não seria necessário fiscalização.

Não estamos nem perto disso.

Eles definem critérios de verificação que, embora questionáveis, não são aleatórios.

Quanto às estimativas de taxação, sempre é possível recorrer. O ideal seria pagarmos e recorrer depois, mas a Receita não permite isso. Creio que, nesse ponto, uma ação seria cabível.


Originalmente postado por Malf_Road Malf_Road escreveu:

Já busquei material na net para entender sobre estas taxações e isenções, sempre caberá 60% do valor da mercadoria e alguns casos esdrúxulos até 100%, e pasme que até pelo nome da loja (mais conhecidas tipo submarino e outras) escritos na caixa ou mesmo o tamanho da caixa sua mercadoria pode ser selecionada para ser taxada... entendo que tem um dolo aí porque deviam fazer a devida conferencia e aplicar a taxa correta se cabível acima do valor permitido! Resumo, é uma mistura de preguiça como também o governo dando mais uma mordidinha no nosso bolsoAngry.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 02:16
A ação é cabível, mas aí tu vai gastar 2mil em serviços jurídicos, pra recuperar alguns pila ...
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 18:24
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

A ação é cabível, mas aí tu vai gastar 2mil em serviços jurídicos, pra recuperar alguns pila ...

pra isso existe o tribunal de pequenas causas.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 00:02
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Sim, DHL faz desse jeito mesmo... ou mais ou menos assim. Taxam o valor pago + frete + umas taxinhas. Chega a 100% bem redondinho no fim das contas.

Correios é a receita que taxa com base no valor declarado... não taxa frete... as vezes não taxa... as vezes taxa menos... as vezes taxa mais... LOL

se é assim, vou contestar, pois está abaixo dos 100 dólares.

alguém sabe o procedimento?

Ta mas em que loja tu comprou?
Revisão de tributo nem funciona como tu ta imaginando não. Eles fazem do jeito que querem... aí pra conseguir algo só indo na justiça. Ou seja...

foi comprado do site americano IHERB.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 03:49
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

pra isso existe o tribunal de pequenas causas.


Realmente, mas pensando por mim... Eu não entendo de nada de leis, procedimentos jurídicos fora alguns básicos que me envolvi. Ir para uma dessas SEM UM CONHECIMENTO MÍNIMO, é perda de tempo - experiência pessoal. Até porque o estado tem demanda suficiente, para bancar um advogado...

Se souber o procedimento e tiver a bondade de nos exemplificar, criar um tutorial com o passo-a-passo, estou a disposto a aprender...! Pode me chamar de preguiçoso, mas tenho mais aplicação direta no meu trabalho, em treinar/aprender uma outra coisa, do que em estudar a complexidade dos processos jurídicos, mesmo dos mais simples.  É uma questão de prioridades!
Todavia, eu saberia como proceder com questão de perturbação do sossego, pois tenho carreira no áudio profissional, e saber os limites é parte do meu cotidiano.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 09:03
eu admito que estou com preguiça de ler tudo então...

vocês tentaram a via administrativa? eu já resolvi dois casos assim
Voltar ao Topo
helper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2017
BH
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 10:26
Sem querer parecer oportunista - não sou daqueles que sempre acham que estão pagando imposto demais - mas existe um decreto-lei de 1980 não-revogado que isenta a cobrança de impostos de importação para produtos com preço inferior a US$ 100,00 com destino para pessoas físicas, sem distinção se o remetente é pessoa jurídica ou física.

Ainda que não exista conflitos entre a lei-decreto e a portaria que isenta remessas entre pessoas físicas de até US$ 50,00 (oque está isento de 100 está isento de 50), mesmo se houvesse uma portaria não pode se sobrepor a um decreto.

Os correios simplesmente ignoram quando possível o decreto, aplicando apenas a portaria - me parece que em alguns estados os tribunais regionais já proibiram os correios de o fazer (com súmulas), tornando bem mais fácil a contestação.

Não é o caso da minha querida Minas Gerais, onde até existem casos que ganham na justiça com essa prerrogativa, porém não está nada garantido.

EU gostaria que a lei fosse seguida, pois o consumidor não tem segurança nem quando conhece e possui respaldo na legislação, consultem e percebam que o decreto-lei em questão ainda não foi revogado:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/1965-1988/Del1804.htm
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 11:54
Originalmente postado por helper helper escreveu:

Os correios simplesmente ignoram quando possível o decreto, aplicando apenas a portaria - me parece que em alguns estados os tribunais regionais já proibiram os correios de o fazer (com súmulas), tornando bem mais fácil a contestação.

Só corrigindo, quem taxa é a Receita Federal, a única taxa dos Correios é aquela de R$12,00.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 12:23
Quanto mais paciência e força de vontade pra pesquisar e correr atrás dos direitos, mais vc se da bem. Só que passa um estress do cacete. Por outro lado, se você opta por aceitar tudo como é, você acaba gastando muita grana atoa. Da pra continuar a vida tranquilamente optando pela segunda opção (mais preguiça)? Sim, com certeza. Até porque, a diferença de custo de vida aqui comparado aos EUA, por exemplo, é absurda, e disso todos sabem, mas a gente continua levando. O problema é que, se a gente optar pela segunda opção sempre, nada nunca vai mudar. A tendência é só piorar, na verdade.

Não tô dizendo que eu sou o pica das galaxias que sai pesquisando sobre leis e política o dia inteiro, pra quem trabalha e tem que conciliar várias coisas, quase n sobra tempo nem pra pedalar, aí a gente acaba optando pelo caminho mais prático, mesmo que gastando mais. Mas, apesar dos pesares, é triste ver quando o pessoal fala "ah, taxação é loteria, pedir revisão não da certo, conte sempre com a taxa, a lei n serve de nada"... Eu sei que isso é verdade em boa parte do tempo, mas isso acontece porque a gente precisa de mais força de vontade pra correr atrás dos direitos, e não só aceitar.

Edit offtopic: é por pensar assim que eu ainda não sai do Brasil e fui morar nos EUA ilegalmente. É fácil fazer isso. Imagina, um cara jovem, solteiro, que fala inglês, sabe se virar sozinho, e com grana sobrando. A maioria das pessoas n ia pensar duas vezes antes de ir pros EUA na situação que eu me encontro. Mas eu penso que, se eu optar por esse caminho, vou deixar meu país de origem na merda e não fazer nada pra ajudar. Sei lá, muito complexo...


Editado por Daniel Moreira - 28 Mai 2017 as 12:28
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 00:00
Não acho que não valha a pena recorrer, mas acho que depois de recorrer se ainda não adiantar, levar pra frente fica mais complicado. Se tu é uma pessoa que importa com certa frequência coisas, vale a pena estudar o assunto. Mas se importa uma coisa lá de vez enquando, é muito ônus para um bônus bem pequeno... 
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 11:48
boa tarde pessoal voltei como andam as importações? estou querendo montar uma bike nova SPEED e estou pesquisando o grupo de trasmissão no ebay. Encontrei um kit sora 3500 por U$ 260,00(dólares) será que compensa? em até quanto posso ser taxado?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 18:00
Sou da cidade de são Paulo (capital) como faço o cálculo para saber se compensa ou não? No caso de ser taxado.
60% (no valor declarado na nota)de imposto + R$ 12,00 dos correios correto?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 18:18
Pupo. melhor pesquisar mais. Esse assunto de taxa é complexo. Esse tópico aqui é recente e tem muita info boa.

Não da pra você levar o cálculo ao pé da letra. Mas eu sugiro que vc sempre considere o valor do produto em real + 90%
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2017 as 18:40
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

pra isso existe o tribunal de pequenas causas.


Realmente, mas pensando por mim... Eu não entendo de nada de leis, procedimentos jurídicos fora alguns básicos que me envolvi. Ir para uma dessas SEM UM CONHECIMENTO MÍNIMO, é perda de tempo - experiência pessoal. Até porque o estado tem demanda suficiente, para bancar um advogado...

Se souber o procedimento e tiver a bondade de nos exemplificar, criar um tutorial com o passo-a-passo, estou a disposto a aprender...! Pode me chamar de preguiçoso, mas tenho mais aplicação direta no meu trabalho, em treinar/aprender uma outra coisa, do que em estudar a complexidade dos processos jurídicos, mesmo dos mais simples.  É uma questão de prioridades!
Todavia, eu saberia como proceder com questão de perturbação do sossego, pois tenho carreira no áudio profissional, e saber os limites é parte do meu cotidiano.

a coisa é mais simples do que voce pensa.

neste caso que minha irmã fez a compra na loja IHERB dos EUA e mandou para mim pela empresa de transporte DHL mandei cancelar e devolverem a compra.

fiz isso porque a DHL não iria abrir mão das taxas cobradas, ofereceram desconto de 50%, mas isenção nao. cancelei a compra, ponto final.

a IHERB só trabalha com essa DHL como transportadora, não tem opção dos CORREIOS. agora, qualquer compra que se faça no exterior abaixo dos 100 us$ e que seja despachado pelos correios, voce pode contestar a tributação (caso seja taxado) na própria agencia dos correios.

demora uns 30 dias, mas sai a isenção. se por acaso insistirem, procure o tribunal de pequenas causas. reúna o papel recebido pelos correios com a tributação e o formulário de contestação e a lei federal impressa no papel.

vai demorar mais ainda, mas não é tão complicado, não precisa de advogado e não tem taxas.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 10:38
Viram?:

Servidores da Receita Federal, por meio do serviço de inteligência, identificaram um homem, suspeito de aplicar o “golpe do declarante”, e aguardaram seu desembarque de voo procedente de Milão, na Itália. Quando o passageiro entrou no canal de inspeção “declarante de bens” e informou que trazia na bagagem somente uma roda de bicicleta, cujo valor era de cerca de 800 euros, os servidores o conduziram a uma bancada para realização de uma revista detalhada de suas bagagens. Dentro das malas, foi encontrada uma grande quantidade de peças de bicicletas avaliadas em mais de 26 mil dólares, que geriam a obrigatoriedade de recolher aproximadamente 43 mil reais em impostos. O homem, proprietário de um grande comércio na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, já havia realizado 24 viagens ao exterior nos últimos 9 anos. A PF foi acionada e prendeu o passageiro em flagrante pelo crime de descaminho.

http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2017/06/pf-prende-dois-passageiros-no-aeroporto-de-guarulhos
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 11:19
Originalmente postado por pupoMTB pupoMTB escreveu:

Sou da cidade de são Paulo (capital) como faço o cálculo para saber se compensa ou não? No caso de ser taxado.
60% (no valor declarado na nota)de imposto + R$ 12,00 dos correios correto?

Olá,

Tem mais 6,78% de IOF (Brasil) por compra internacional e se for nos EUA tem 4,3% de taxa de cartão por lá...
Também tem essa calculadora: http://www.tributado.net/
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 11:20
Originalmente postado por Alexandre83 Alexandre83 escreveu:

Viram?:

Servidores da Receita Federal, por meio do serviço de inteligência, identificaram um homem, suspeito de aplicar o “golpe do declarante”, e aguardaram seu desembarque de voo procedente de Milão, na Itália. Quando o passageiro entrou no canal de inspeção “declarante de bens” e informou que trazia na bagagem somente uma roda de bicicleta, cujo valor era de cerca de 800 euros, os servidores o conduziram a uma bancada para realização de uma revista detalhada de suas bagagens. Dentro das malas, foi encontrada uma grande quantidade de peças de bicicletas avaliadas em mais de 26 mil dólares, que geriam a obrigatoriedade de recolher aproximadamente 43 mil reais em impostos. O homem, proprietário de um grande comércio na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, já havia realizado 24 viagens ao exterior nos últimos 9 anos. A PF foi acionada e prendeu o passageiro em flagrante pelo crime de descaminho.


Vixi!!!!

E o site da BikePointSC está fora do ar... Coincidência?
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Alexandre83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2017
Joinville
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alexandre83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2017 as 12:34
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Vixi!!!!

E o site da BikePointSC está fora do ar... Coincidência?

Aqui o site abriu, mas parece que é o cara da Bike Point mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3435363738 46>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X