Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida do tamanho do mov. central x quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida do tamanho do mov. central x quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
zeeq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeeq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida do tamanho do mov. central x quadro
    Postado: 22 Out 2013 as 19:28
Boa noite amigos. Estou querendo comprar um grupo Altus 24v, porem o movimento central é de 123mm e náo tenho certeza se dará certo no meu quadro. É um quadro gallo 19" pro g ( http://gallobike.com.br/index.php/quadro-26-alum-21-pro-g-preto-fosco/ - http://gallobike.com.br/index.php/quadro-26-alum-21-pro-g-preto-fosco/). Nas especificações do quadro, no site da gallo, o movimento central está como 34.7mm, daí a duvida...

Obrigado pela atenção!


Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 20:04
Originalmente postado por zeeq zeeq escreveu:

Boa noite amigos. Estou querendo comprar um grupo Altus 24v, porem o movimento central é de 123mm e náo tenho certeza se dará certo no meu quadro. É um quadro gallo 19" pro g ( http://gallobike.com.br/index.php/quadro-26-alum-21-pro-g-preto-fosco/ - http://gallobike.com.br/index.php/quadro-26-alum-21-pro-g-preto-fosco/). Nas especificações do quadro, no site da gallo, o movimento central está como 34.7mm, daí a duvida...

Obrigado pela atenção!



 O tamanho do local onde se instala o movimento central pode ter 68mm (6,8cm) ou 73mm (7,3cm) de comprimento. Não sei te dizer se existem outros tamanhos. Já a outra medida, 123mm (12,3cm) é a medida das pontas do eixo, ou seja, de ponta a ponta. Agora saber te dizer se esta é a medida para o seu quadro eu não sei. Isso fará com que o pedivela, as coroas fiquem mais distantes ou não do quadro. A medida 34,7 é a largura do buraco onde se instala o movimento central. Se a sua bike já tem um grupo antigo, faça a medida entre as pontas do mov. central e compre um com a mesma distância (123mm), entendeu?

Se eu estiver errado, por favor me corrijam.


Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 20:13

Fiz um desenho, veja:


Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 20:42
O tamanho do eixo também tem haver com o tamanho das coroas. Se o pedivela deste conjunto tiver como coroa maior 48 dentes, 123 mm é o indicado. Se for 44/42 dentes, 118 mm ou 116 seria uma melhor pedida, mas como o de 123mm também funciona, os vendedores acabam colocando 123 mm em tudo. O único problema é que fica um espaço maior entre as coroas e o quadro...muita gente se preocupa com o desalinhamento da corrente, mas 2,5 mm (já que a diferença de tamanho divide em ambos os lados) não é suficiente para causar problemas. O grande problema é colocar o eixo menor com o pedivela com coroas grandes, pois aí vai pegar no chainstay.
Se olhar nos documentos da shimano vai ver que existe uma indicação de tamanho do eixo para cada modelo de pedivela. Essa indicação em geral funciona bem para a maioria dos quadros.
Att
Voltar ao Topo
zeeq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2013
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeeq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 23:46
Entendi sim pessoal, obrigado pelo esclarecimento! Vou tentar medir o tamanho de ponta-a-ponta do movimento que esta na bike pra comparar. 
Creio que a diferença entre a quantidade de dentes da coroa nao venha a ser problemas, ja que trata-se do grupo completo Altus 24v (Pelo menos é pra vir tudo casado né?)

Valew pessoal, grande abraço!


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X