Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeiro desafio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeiro desafio

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gomesdiego Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 18 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomesdiego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeiro desafio
    Postado: 23 Out 2013 as 15:46
Originalmente postado por zipikiki zipikiki escreveu:

Boa Tarde pessoal

Gostaria por favor de uma dica de voces.

Começei a pedalar a uns 8 meses, mas tenho vindo a ganhar alguma resistência. Treino quase todos os dias ao final do dia, e ainda faco pedaladas mais longas ao sábado e domingo.

Mas a opinião que eu gostaria é a seguinte: Inscrevi-me em uma prova que vai haver na minha cidade onde vão estar profissionais e amadores. Claro que me inscrevi como amador mas tem algumas coisas que eu ainda não sei o que fazer:

1. Qual a alimentação adequada nesse dia da prova?

2. Treino todos os dias mas tem dias que me sinto  cansado. Acho que deveria dar um pouco de descanso ao meu corpo. Nesse dia que vou ter prova deverei ter algum descanso antes por exemplo sem pedalar? Tipo 1 ou 2 dias antes da prova sem fazer pedalada?

3. Para uma prova de 80km o que voces aconselham levar alem da agua?

Gostaria das vossas opiniões pois sou novato e vai ser a minha "primeira vez" em uma prova...

Abraco e boas pedaladas a todos.

Acho que posso te ajudar um pouco mesmo não sendo profissional da área de Educação Física, mas pela experiência de sempre estar participando de competições de MTB Maratona.

As respostas:

1. Qual a alimentação adequada nesse dia da prova?

R: Nada diferente do que está acostumado no seu dia a dia. Não invente nada, mas poderá acrescentar carboidrato (macarrão) no jantar anterior a prova. Café da manhã o que costuma comer. Beba bastante líquido. Se hidrate.

2. Treino todos os dias mas tem dias que me sinto  cansado. Acho que deveria dar um pouco de descanso ao meu corpo. Nesse dia que vou ter prova deverei ter algum descanso antes por exemplo sem pedalar? Tipo 1 ou 2 dias antes da prova sem fazer pedalada?

R: Treinar todos os dias requer treinos diferentes, dentre eles de recuperação. Não adianta treinar todos os dias da mesma forma, não irá evoluir. Lembre-se, descanso também é treino. O meu dia de descanso é nas segundas, logo após os FDS onde os treinos são mais puxados. Antes da prova não treine. Na semana que antecede a prova os treinos deverão ser bem leves, soltando as pernas. Você não vai melhorar na semana q antecede a prova, só se cansar.

3. Para uma prova de 80km o que voces aconselham levar alem da agua?

R: Você precisa planejar a sua prova. Em quanto tempo você faz esses 80km de MTB? Eu por exemplo, durante a prova, utilizo gel repositor, Barras de proteína, isotônicos. Sempre com um consumo de 30' ou 40', dependendo do ritmo e intensidade da prova.


O mais importante é você ter em mente que nesta primeira prova o seu objetivo é completar e ver como é o clima, se conhecer melhor: cadência, ritmo cardíaco, físico, etc...

Boa prova!


Voltar ao Topo
zipikiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zipikiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 14:27
Thanks my friend...
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 13:37
O principal de uma competição é você se conhecer como ciclista. Em uma competição você vai encontrar 3 níveis de ciclistas:
1; o que pedala para se superar mantendo seu ritmo e não esquenta a cabeça com outros.(esse eu me encaixo rsrsrs )
2; o que pedala com uma determinada cadência media/alta se preocupando se os outros estão mais rápido que ele, e sempre aperta o ritmo se alguém chega perto.
3; o que pedala socando a bota, esse só quer ver a linha de chegada e se f...o resto. A vitória é o limite.

Na ultima prova que fiz eu levei 3 saches de Exceed Energy Gel, faz diferença numa corrida, eu tomava a cada 30~40 minutos.
80km de mtb é chão, não é o mesmo que 80 de asfalto, isso é fato. Mas se você já esta acostumado e conhece o caminho, não haverá problemas. Mas lembre-se: Uma corrida não é um treino, é cada um por sí, e o pal tora!
Buenas sortes brodi!
Voltar ao Topo
zipikiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zipikiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 22:53
Obrigado pelas dicas amigo.

Na verdade eu já tenho feito esse trajeto de bike e consigo aguentar bem "o tranco" kkkk

a semana passada fiz esse trajeto incluindo sábado e domingo e hoje o meu corpo deu sinais de cansaço... Foram muitos dias seguidos. Vou aliviar um pouco e descansar... Final de semana vou de novo. A prova será em dezembro e quero estar bem preparado para completar a mesma...

abraço e boas pedaladas...
Voltar ao Topo
ciclomaniaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
são leopoldo
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclomaniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 19:48
Depende...do tipo de prova, terreno, calor, etc.

A maioria destas suas dúvidas devem ser tratadas com um profissional, que possa te "receitar" produtos que melhor te atendam...

O que posso ajudar é com a dica: planeje sua prova. 

Se são 80km, pense no tipo de terreno da prova, vc está acostumado com que média de velocidade nestas condições? A partir daí vai poder estimar o tempo de chegada. sua bunda aguenta o tranco este tempo todo? Se 80km são bastante para você, nunca jamais torre no início ou em subidas querendo dar uma super homem. Vá na manha, aproveite as descidas para aliviar a pressão do selim, procure usar o vácuo de alguém... quando embalado, mantenha, mas sem se desgastar.

Leve ferramentas (se for um campeonato não leve demais, pois o tempo é o mais importante, mas em desafios sem competição leve). Câmara reserva é básico em uma prova de 80km.

O mais importante, saiba seu objetivo. Se quer completar, chegar em x tempo ou vencer. Depois de traçar sua meta, avalie seu condicionamento e veja se a meta é realista. Não tente vencer se vc não consegue, mas claro não deixe de treinar só porque os outros são muito bons...

Em trajetos longos eu já começo a me hidratar uns dias antes com bastante água.

Se der para conhecer o trajeto antes, nem que seja de carro, melhor.

Ah, eu não sou profissional da área, mas treinar todo dia pelo que li não faz bem. Seu corpo precisa de algum tipo de descanso.

Lógico, só faça uma prova com a bike regulada e testada.
Voltar ao Topo
zipikiki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zipikiki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 16:44
Boa Tarde pessoal

Gostaria por favor de uma dica de voces.

Começei a pedalar a uns 8 meses, mas tenho vindo a ganhar alguma resistência. Treino quase todos os dias ao final do dia, e ainda faco pedaladas mais longas ao sábado e domingo.

Mas a opinião que eu gostaria é a seguinte: Inscrevi-me em uma prova que vai haver na minha cidade onde vão estar profissionais e amadores. Claro que me inscrevi como amador mas tem algumas coisas que eu ainda não sei o que fazer:

1. Qual a alimentação adequada nesse dia da prova?

2. Treino todos os dias mas tem dias que me sinto  cansado. Acho que deveria dar um pouco de descanso ao meu corpo. Nesse dia que vou ter prova deverei ter algum descanso antes por exemplo sem pedalar? Tipo 1 ou 2 dias antes da prova sem fazer pedalada?

3. Para uma prova de 80km o que voces aconselham levar alem da agua?

Gostaria das vossas opiniões pois sou novato e vai ser a minha "primeira vez" em uma prova...

Abraco e boas pedaladas a todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X