Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando bike 27.5... Muitas dúvidas!!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando bike 27.5... Muitas dúvidas!!!!

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando bike 27.5... Muitas dúvidas!!!!
    Postado: 20 Out 2013 as 22:38
Bem galera, Tô com algumas peças paradas e tô querendo montar uma bike 27.5, infelizmente não encontrei muitas opções de quadro e suspensões no mercado por isso minhas dúvidas.

Acho que vou utilizar um quadro desses de carbono chineses. encontrei por cerca de 350-400 dolares com o frete pro brasil, mas se houvesse alguma opção de aluminio mais em conta, eu preferiria, vocês conhecem algum? lembrando que esse quadro ai chegará aqui por uns 1200 reais.

E em relação a suspensão, quais vocês recomendam, até uns 1200-1500 reais? vi que algumas suspensões pra 26 da pra usar com 27,5, alguem me indica uma legal?

as rodas vou usar a shimano mt-35, pelo que eu vi são excelentes custo beneficio.  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510699424-roda-shimano-mtb-wh-mt-35-275-650b-disco-branca-par-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-510699424-roda-shimano-mtb-wh-mt-35-275-650b-disco-branca-par-_JM

E o que já tenho é o seguinte

Selim wtb silverado
Cambio traseiro slx 10v
cassete deore 10v
corrente kmc 10v
pedais shimano m530
freios hidraulicos deore m596
pedivela fsa afterburn 39/24
guidão easton xc90 635mm


Ainda falta 

cambio dianteiro para 20v (devo pegar slx)
Passadores para 20v (devo pegar slx)
canote e mesa vão depender das medidas do quadro, mas aceito sugestões
camaras de ar, vi que da pra usar de aro 26 então sem problemas

e mais uma coisa principal, pneus, tem pouquissimos modelos disponiveis a venda, qual vocês me indicam, não tenho problemas em comprar fora.

desde já obrigado a todos.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 10:21
Bike 27.5 ainda não são recomendadas... o melhor conselho que eu lhe daria aqui é hold your horses. (segura a onda). Espere pelo menos até ano que vem. Como você mesmo sabe as peças estão ainda escassas, e ainda são caras. Mas se você deseja insistir prepare-se para gastar muito mais, ou ainda para comprar uma bike não tão legal quanto deseja. Tamanho de roda não é tudo... se acha 29 grande continue com a 26. 
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 10:30
Pois é cara, ainda ta caro mesmo, eu tenho uma 26 razoavel, uma giant atx 7 aqui. comprei uma 29(caloi elite 10) e sinceramente não curti muito, até já vendi. testei a 27.5 de um amigo e gostei bem mais da condução dela do que da 29, por isso decidi montar.

Essa proposta é pra compras de peças aos poucos mesmo, como já tenho uma bike, seria um projeto devagar mesmo, comprando peças em promoções coisas do tipo, quero levar um ano mais ou menos pra montar a bike toda.

devo começar pelo restante das peças do grupo, pois independente da bike que eu for montar da pra usar elas.

tava vendo um anuncio de um quadro + garfo rigido de carbono e acho que vou neles, já me economiza uma grana da suspensão, que pro meu tipo de uso, posso passar um tempo sem.

Pra mim o pior por incrivel que pareça são os pneus, além de poucos modelos, a maioria ou não me agrada ou tem preços nas alturas.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 10:53
montar uma bike.. muitas vezes sai mais caro q comprar uma. E o quadro, ainda mais de carbono, existe um preconceito da minha parte contra quadros de segunda linha.. ou seja quadros muito baratos de carbono. Resina e laminações destes quadros nunca me agradaram. Pouca durabilidade. Não precisa ser um quadro de 2000 dolares de carbono... mas enfim se você confia, desejo boa sorte. (concordo que é preconceito puro, mas mesmo assim se eu não tivesse grana comprava de aluminio mesmo, e nada de casca de ovo...). 
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 11:02
Essa parte de montar sair mais caro que comprar uma pronta, eu acho complicado. pois uma no nivel da que eu pretendo montar sairia no minimo uns 6-7 mil reais, com quadro de carbono, suspensão a ar e tudo mais. e vou gastar uns 3 mil nessa dai pelas minhas contas(sem contar as peças que já tenho).

Com relação ao quadro de carbono, já tive um em outra bike 26, e conheço pessoas que até competem com eles sem problemas. e meu uso é leve, mais estradão mesmo, nada de saltos ou trilhas dificeis. eu até preferia um de aluminio mais barato mesmo, mas como não encontrei acho que vou nesse ai mesmo.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 11:13
http://www.carbonality.com/carbon-bike-s-forks/mtb-hardtail-s/27-5er-mtb-s/orion-650b-1220g. - http://www.carbonality.com/carbon-bike-frames-forks/mtb-hardtail-frames/27-5er-mtb-frames/orion-650b-1220g.html

olha este modelo ai
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 11:24
Originalmente postado por Leandro Leandro escreveu:

http://www.carbonality.com/carbon-bike-s-forks/mtb-hardtail-s/27-5er-mtb-s/orion-650b-1220g. - http://www.carbonality.com/carbon-bike-frames-forks/mtb-hardtail-frames/27-5er-mtb-frames/orion-650b-1220g.html

olha este modelo ai

Gostei e o preço ta na média, mas sinceramente parece ser chinês generico como todos os outros do ebay, a diferença que eu vi é que o fabricante da dois anos de garantia, mas pra isso tem que custear o frete pra ir e voltar.

Vou procurar pesquisar mais sobre o fabricante, pois sinceramente não conheço, mas desde já obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 12:02
http://www.adrenalinebikes.com/store.cfm?do=DetailProduct&productid=139356 - http://www.adrenalinebikes.com/store.cfm?do=DetailProduct&productid=139356

esta é bem conhecida e é de alumínio..., mas o preço não deve lhe agradar.
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 12:12
Já tinha até olhado a khs six fifty 300, o modelo mais em conta, se eu conseguisse com um preço bom eu pegava pra aproveitar as rodas, quadro, e o resto iria trocando aos poucos.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2013 as 14:31
e a Schwinn :  http://www.perancebike.com/bikes/Product_10052_10551_1150592_-1___000000 - http://www.performancebike.com/bikes/Product_10052_10551_1150592_-1___000000

Bom mesmo assim pq não testa uma outra 26... não pense q todas são iguais.. ja fez bike fit?
Voltar ao Topo
Xilita Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xilita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 12:11
Cara,  um amigo meu tem uma Willier hard tail  26 usando rodas 27.5. A bike é fenomenal. 

Semana passada chegou na loja a nova willier 27.5 original, e pra nossa surpresa ao colocar uma do lado da outra não achamos praticamente nenhuma diferença na geometria. 
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 12:29
tem algum quadro e suspensão que vocês recomendam para uso com rodas 27.5 daria pra usar em um garfo rigido?
Voltar ao Topo
luizfelipefb Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 15 Out 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizfelipefb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 11:24
ande pelo menos umas 2x antes de comprar um 29er

tenho uma e estou vendendo pq achei mto desajeitada
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 12:43
eu to saindo de uma 29 também, achei muito grande para o meu tamanho, sei lá, não me acostumei com ela. por isso to querendo ir para um meio termo.
Voltar ao Topo
Mauro Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 14:28
Ola amigo, nao entendo muito do assunto mas talvez essa reportagem possa te ajudar.< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
http://montenbaik.com/2013/08/giant-bicycles-nos-explica-porque-27-5-es-el-futuro/ - http://montenbaik.com/2013/08/giant-bicycles-nos-explica-porque-27-5-es-el-futuro/
Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 14:31
Tava lendo essa reportagem agora e só fez me animar ainda mais a montar a 27.5

agora é praticamente certo já
Voltar ao Topo
Mauro Rocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 14:39
Achei a reportagem bem bacana, claro que não esclarece todos os aspectos, por exemplo em relação ao atrito com o solo. Mas acho que da uma ajuda legal. Também estou pensando em montar uma...< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 17:43
Ando de 26 a alguns anos , e testei 2 bikes 29er e tb não gostei muito. Achei boa em algumas situações , mas ruim em outras. O ideal seria ter uma 26 bem leve e boa , e outra 29 para maratonas em estradas de chão sem muitas subidas.

Mas ando bem interessado nas 27,5 , não vejo a hora de testar alguma.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 14:01
Sobre suspensão, veja as X-Fusions. As 26 podem ser convertidas em 27.5"e elas são boas e tem preço bom também. Usava uma de 100mm na minha bike e agora to com uma de 140mm. To bem satisfeito. Não testei como 27.5...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2013 as 14:10
Pedro tava olhando elas no ebay mesmo, saem em torno de 300 dolares já com o frete pra cá. Acho que vou apostar nela mesmo. Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
penachem Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2013
Valinhos
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penachem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 19:29
Eu tbm não vj a hora de testar uma 27,5
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 09:51
Ola Vinicius, to comecando um projeto exatamente como o seu. Vim procurer sobre pneus 27.5 e achei seu topico.

Sobre os quadros 27.5 chineses, tenho visto os do Ebay, que sao bem em conta. Fui pesquisar mais a fundo em foruns em ingles e vi muita gente satisfeita.

Vi muita gente comprando quadros direto do fabricante http://www.hongfu-bikes.com
Eu inclusive estou em contato com o vendedor e aguardando o peso de um quadro novo 27.5 superlight, que ficaria em aproximadamente 950g.

To planejando montar uma bike aos poucos, sem pressa. Vai ser minha segunda bike e quero mais discrete e vou investir em umas pecas mais leves, se der. Nada muito serio pois nao sou professional...

Vou apostar no quadro 27.5 chines mesmo... nao sei ainda se comprarei do Ebay ou dessa HongFu.

Eu nao tenho pecas sobrando aqui, nao que de pra usar.. entao vou comprar tudo no Ebay ou sites de fora. Se tiver algo bom e com preco ok aqui eu compro tambem.

Montei uma planilha simples com precos e pesos... devo iniciar comprando o quadro daqui uma ou duas semanas.

Abracos.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 15:03
tó de olho nesta aqui Geek


Uploaded with ImageShack.us

Bicicleta Mtb 650B Scott Scale 760 Cinza-Azul 30vel Aro 27.5 2014 

preço 6.599,90
Dados Técnicos:
- Quadro: Scale 700 Alloy 6061 custom butted superlight tubing, tapered headtube, integrated headset, BB92, bridgeless seatstays & replaceable hanger;
- Garfo com Suspensão: Rock Shox XC 30 TK Solo Air, Remote Lockout PopLoc, Reb. Adj., 100mm travel;
- Caixa de Direção: Ritchey OE Tapered 1.5" - 1-1/8" semi integrated OD 50/61mm - ID 44/55mm;
- Câmbio Traseiro: Shimano XT, RD-M781 SGS, Shadow Type, 30 Speed;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Deore, FC-M610-10, 34.9mm;
- Alavancas de Câmbio: Shifters Shimano Deore, SL-M610-10, Rapidfire Plus 2 way release / with gear indicator;
- Freios e alavancas: Shimano BR-M395 Rotores SM-RT54 CenterLock 180mm (Diant), 160mm (Tras);
- Pedivela: Shimano FC-M622 2-piece design 40A x 30A x 22T;
- Movimento central: Shimano SM-BB71-41A, shell 41-89.5mm;
- Guidão: Syncros FL2.5 Tbar AL6061 OS 31.8mm, 700mm, 9° bend;
- Suporte de guidão: Syncros FL2.0, AL6061 Oversize 31.8mm 1 1/8" / 6° angle;
- Pedais: Wellgo M-21;
- Canote: Syncros FL2.5 31.6mm;
- Selim: Syncros XR2.5;
- Cubos: (Diant) Formula Disc CL51, (Tras) Shimano FH-RM66 Disc CL;
- Corrente: Shimano KMC X10;
- Cassette: Shimano CS-HG62-10, 11-36 T;
- Raios: Stainless Black 15G, 1.8mm;
- Aros: Syncros XC37 Disc Eyelets, 32H;
- Pneus: Schwalbe Rocket Ron 27.5 x 2.1 50EPI Kevlar bead / Active line;
- Peso: 12.35 kg.

não sei se pode citar o nome da loja aqui, mas o que vocês acham? é para usar em trilhas leves e estradas de terra.... 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
viniciusmatias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Out 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmatias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 16:52
Eu até vi essa scott, mas esse preço pra mim é proibitivo, da pra montar algo melhor gastando bem menos, não sei se vocês viram, mas na noticia postada aqui no pedal mesmo, sobre a groove bikes(empresa nacional nova, dos fundadores da soul) que eles vão lançar um quadro 27.5 de aluminio com garantia vitalicia e custo acessível. 

como já tenho outra bike, vou esperar mais uns meses pra ver esse quadro ai. enquanto isso vou pegando as outras peças. as rodas to pensando em montar com cubos circus monkey, raios richmann inox e aros vzan. pelos meus calculos devem ficar com 1.8kg o par e a suspensão será uma x-fusion que achei no ebay por mais ou menos 300 dolares, da pra chegar aqui por cerca de 1000-1200 reais.


Voltar ao Topo
danipedroso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Sorocaba SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danipedroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 22:49
Eu também estou muito interessado numa bike 27.5 e de olho nesse quadro da Groove para montar uma,  na minha humilde opinião é a melhor medida para quem não tem pra lá de 1,80m de altura, pelo menos no meu caso que tenho 1,73m foi a que me senti melhor, já experimentei uma 29 e achei ruim nas trilhas mais fechadas e subidas bravas e constantes, andei numa Scott (27.5), foi bem melhor...mas tem muito nanico (inclusive amigos meus) se equilibrando e sofrendo com as rodonas (29er), é difícil admitir, pois investiram seus tostões nelas...27.5 não é mais tendência é realidade...agora para os bikers com mais de 1,80m as rodonas podem até ser o melhor tamanho...cada macaco no seu galho...Essa é a minha singela opinião...Acham que Giant, Scott, Merida e muitas outras iriam colocar quase todas as suas fichas nessa medida sem estudos e testes detalhados...jamais..as 26 top já eram, uma pena pois tenho duas, vou transferir as peças de umas delas num quadro 27.5, mais rodas e susp novas  .... fazer o que, um dia tudo muda...
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 08:01
e ai pessoal, estou a procura de um quadro 27.5 full, quero montar uma bike leve e confortável para fazer o audax 200 e para rodar nos asfaltos esburacados e estradas de terra, pelo que pesquisei a Trek, Scoot e Merida já tem quadros 27.5, a Specialized só tem quadro 29. será que dá para comprar quadros full 27.5 aqui no Brasil? já tem pneu e peças para as 27.5? nunca fiz compras no exterior, por causa de taxas e impostos. agradeço qualquer sugestão, obrigado a todos
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 13:14
Ola pessoal, seguindo nesse topico sobre montar bike 27.5" (ou 650B), eu comprei um quadro de carbon chines. Segue abaixo a geometria.

Pesa 960g. Paguei USD 580 (incluindo Cx de Direcao).
No mesmo pedido tambem comprei aros 650B em carbono.

Ainda na recebi, pois escolhi PF30 como movimento central e estao fabricando.

Arrisquei... assim que receber (espero) eu coloco fotos e relato detalhado aqui.

Abracos.

http://shack.us/photo/my-s/440/isi8.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Adventure Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 24 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adventure Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 22:45
Eu andei 2 meses com uma Merida O.Nine XT convertida para 27,5er... ótima bike, muita tração e o peso subiu pouca coisa, mas ficando na casa dos 10kg...

Daí decidimos testar as rodas Vzan Everest XC 27,5er com pneus Maxxis Crossmark em outras bikes que tínhamos disponíveis

Elas servem com muita folga em toda linha Merida TFS original 26", bem como nas Cannondales Trail, também originais aro 26"

Em Caloi 26 não dá... tentei na minha bike com quadro PZ Racing, fica muito perto do reforço.

As suspensões Fox 32 aro 26 podem receber tranquilamente aros 27,5"

Alternativa boa e razoavelmente barata são as suspensões X-Fusion, com peso na casa dos 1,6kg e preço abaixo dos R$2.000
Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 11:22
Originalmente postado por ocris ocris escreveu:

Ola pessoal, seguindo nesse topico sobre montar bike 27.5" (ou 650B), eu comprei um quadro de carbon chines. Segue abaixo a geometria.

Pesa 960g. Paguei USD 580 (incluindo Cx de Direcao).
No mesmo pedido tambem comprei aros 650B em carbono.

Ainda na recebi, pois escolhi PF30 como movimento central e estao fabricando.

Arrisquei... assim que receber (espero) eu coloco fotos e relato detalhado aqui.

Abracos.

http://shack.us/photo/my-s/440/isi8.jpg/ - </a>

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us</a>


Também estou de olho nesse quadro. Suas impressões vão me ajudar na decisão.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 11:31
Caro Hugo, podes deixar que assim que receber o quadro, coloco fotos e comento sobre as impressoes. Durante a montagem tambem.
O Leo (meu contato na China) me confirmou que deve ficar pronto la pelo dia 18/12. Ai vao me enviar.

Abracos.
Voltar ao Topo
fndmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2013
Uberaba - MG
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fndmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 23:10
Amigo, qual foi a 27.5 que você andou? Andou em mais alguma 27.5? tenho bastante interesse em opniões entre a 27.5 com a 29er
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 16:40
Originalmente postado por ocris ocris escreveu:

Caro Hugo, podes deixar que assim que receber o quadro, coloco fotos e comento sobre as impressoes. Durante a montagem tambem.
O Leo (meu contato na China) me confirmou que deve ficar pronto la pelo dia 18/12. Ai vao me enviar.

Abracos.

Cara, me passa o link de onde vc comprou o quadro por favor.
Vlw!
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 16:58
Ola Pesouza,

Cara, eu pesquisei em muitos forums. Ha varios fabricantes chineses, sem muita diferenca entre eles. Muitos possuem o que parece ser o mesmo projeto.

Eu comprei com o Leo na http://www.honsenbikes.com/

Mas muita gente comprou nestes dois:
http://www.hongfu-bikes.com/
http://www.yoeleo.com/

Tem muita informacao, videos no youtube, forums estrangeiros etc...

Eu optei pelo Honsen pois foi o quadro 27,5" mais leve que achei em bom preco. Perguntei se ja haviam vendido algum quadro (da Honsen) para o Brasil e me disseram que sou o primeiro. ai ai ai

Todos eles tambem vendem garfos, mesas, canotes, rodas, etc.

O meu esta pronto e estou aguardando confirmacao do envio.
Nao sei como vai ser aqui quando chegar, pelo volume do pacote. O peso tah ok, pois quadro e aros vao pesar menos de 2kg.

Atualizo aqui quando tiver mais infos.

Abracos.
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 23:04
A hong-fu eu conheço. Realmente me interessei pelo peso do danado. Quando chegar vc pesa e nos fala o peso exato.
Vlw!
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 09:51
Ola Pesouza,

Sim, quando chegar (acho que soh em Janeiro) eu coloco fotos com peso e todos detalhes aqui. Vou atualizando aqui sobre o quadro, as pecas e a montagem.

Mas ja aviso que eh um projeto, pois tenho outra bike hoje, entao vou fazer com calma de um senhor montando o barquinho pra por dentro da garrafa... hahaha

Minha preocupacao (nao muito, na verdade)eh sobre imposto e entrega aqui. Ja comprei muita peca de fora, mas nunca um quadro. Vamos ver como vai ser.

Abracos.
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 18:57
Originalmente postado por ocris ocris escreveu:

Ola Pesouza,

Sim, quando chegar (acho que soh em Janeiro) eu coloco fotos com peso e todos detalhes aqui. Vou atualizando aqui sobre o quadro, as pecas e a montagem.

Mas ja aviso que eh um projeto, pois tenho outra bike hoje, entao vou fazer com calma de um senhor montando o barquinho pra por dentro da garrafa... hahaha

Minha preocupacao (nao muito, na verdade)eh sobre imposto e entrega aqui. Ja comprei muita peca de fora, mas nunca um quadro. Vamos ver como vai ser.

Abracos.

Eu já comprei 3 quadros de carbono de uma só vez. Não estou querendo ensinar ninguem a burlar nada. Mas o chinês marcou $475,00. Aqui na receita riscaram com uma caneta vermelha os 475 e escreveram $500,00, que é o limite para importação sem necessidade de despachante aduaneiro. Não sei se o fiscal foi gente boa ou se ele não podia aumentar o valor acima deste limite. Paguei imposto de 60% sobre os 500,00. Os quadros foram endereçados para o Rio de janeiro, e lá geralmente só se cobra o imposto federal.

Voltar ao Topo
MUNDO OUTDOOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
DIVINOPOLIS/MG
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MUNDO OUTDOOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:15
Alguem utiliza rodas 27.5 adaptadas no quadro Giant ATX PRO. To querendo abandonar as 26 de vez.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 17:22
Originalmente postado por MUNDO OUTDOOR MUNDO OUTDOOR escreveu:

Alguem utiliza rodas 27.5 adaptadas no quadro Giant ATX PRO. To querendo abandonar as 26 de vez.

Caramba, como é tão dificil entender que não dá certo, ou se dá não faz diferença pois o pneu vai ter que ser bem estreito para entrar no quadro. Os profissionais já veem pouca diferença entre as 26" e as 27,5", imagina uma 27,5" com um pneu estreito Dead
Voltar ao Topo
adolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2013
cascavel pr
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 14:59
ola galera sou novo aqui , acabei de montar a "Bia" uma 27.5 simples :
quadro vzan pro 17
roda mt 35
grupo new deore
supa suntour xcm
pneu rubena tubless
mesa guidao viper
canote high one

http://shack.us/photo/my-s/713/ma1y.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
adolima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2013
cascavel pr
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adolima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:02
Smile Bia

http://shack.us/photo/my-s/713/ma1y.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X