Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Uma hora de bicicleta queima até 500 calorias
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Uma hora de bicicleta queima até 500 calorias

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Uma hora de bicicleta queima até 500 calorias
    Postado: 04 Out 2013 as 19:31
Especialistas apontam que em 1 hora de pedaladas é possível perder entre 300 e 500 calorias, mas isso pode variar de acordo com a carga, velocidade e esforço empregados durante o treino. A bicicleta também melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e ajuda na prevenção e tratamento de doenças como hipertensão,colesterol alto, infarto do miocárdio, entre outras.

Antes de iniciar a atividade, é importante busca a orientação de um profissional de educação física sobre a forma correta de praticá-la, para evitar lesões nos tendões e músculos. Cada corpo tem seu limite.

Veja outros benefícios desse esporte para a saúde:

- Melhora a frequência cardíaca: A intensidade de um exercício é controlada pela intensidade do batimento cardíaco. Sendo assim, durante o treino com a bicicleta é possível fortalecer o coração, visto que se trata de uma atividade aeróbica.

- Retenção de líquidos: Quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Mantendo uma boa hidratação (antes, durante e após o treino) o corpo tende a potencializar e os processos orgânicos, incluindo a eliminação de toxinas, e isso resulta no melhor funcionamento dos rins e na diminuição da retenção de líquidos.

- Pele mais saudável: As pedaladas tornam o coração mais fortalecido e os pulmões tendem a respirar com mais qualidade, fazendo com que o metabolismo se torne mais eficiente. Isso faz com que  a renovação celular ocorra mais rapidamente e a eliminação de toxinas aconteça de forma mais acelerada. Até mesmo alguns problemas como as olheiras tendem a diminuir.

- Controla a ansiedade: Por ser uma atividade física que exige muito do corpo, tem como respostas a esse estímulo a produção de hormônios que asseguram bem-estar e relaxamento, como a endorfina. Andar de bicicleta ou realizar aulas de spinning, por pelo menos três vezes por semana garante o controle do estresse e ansiedade.

- Definição Muscular: Os membros inferiores são mais exigidos durante o treino e resultam em músculos bem definidos. Porém, não necessariamente ocorre o aumento de massa muscular. O abdôme tende a ficar mais definido devido à necessidade de boa postura e contração permanente para proteger as costas de dores e lesões.

A atividade pode ser realizada diariamente e a prática regular proporciona também outros benefícios, como tonificação da musculatura das pernas (quadríceps, posteriores de coxa, glúteos e panturrilha), da musculatura abdominal e eretores da coluna. “O gasto calórico, como em qualquer outra atividade, varia de pessoa para pessoa, de acordo com tempo de exercício, a intensidade, e outros fatores”,


Voltar ao Topo
Ceceu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2013
Assai
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ceceu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 19:50
Por isso que eu to lindo !!!!
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 21:14
Segundo meu Polar, que pode não ser tão preciso mas dá uma ideia, é isso mesmo. Em uma hora de aula de spinning, queimo cerca de 600 calorias.
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
Voltar ao Topo
jcm707 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcm707 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 21:43
de 750 a 1000 é mais razoável, a não ser que você esteja passeando
Voltar ao Topo
Tomcat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2013
Florianópolis
Offline
Mensagens:362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tomcat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 21:50
Originalmente postado por jcm707 jcm707 escreveu:

de 750 a 1000 é mais razoável, a não ser que você esteja passeando


Não sei se foi com relação ao meu comentário, mas podes ter certeza de que ao faço aula para passear. Vou dar uma comprada com um treinando de uma hora na rua pra ver o resultado, mas acho que pra minha idade (38) queimar um pouco mais d 600 numa aula está bem razoável, ainda mais pra quem, como eu, tem o quadril (os dois lados) ferrado!
ROAD: SPZ Allez Compact 2012 red com grupo 105 5700.
FIXED GEAR: Airwalk Pista V black (vendida).
SPEED VINTAGE: Caloi 12 1988
URBANA: Caloi Urbe - dobrável (da patroa) light blue.
Voltar ao Topo
joe-cool Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2008
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joe-cool Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 11:37
Também acho que subestimaram esta gasto calórico, se a pessoa realmente colocar a cara no vento e resolver treinar de verdade o gasto vai ser muito maior, pra ter uma idéia no Tour os caras gastam cerca de 6500kcal por dia, chegando até a 9.000kcal em etapas de montanha, tá certo que as etapas tem a duração média de 5 a 6 hrs mas isso com certeza dá um gasto maior que 1.000kcal/h. Além disso somasse o fator que os caras tem um condicionamento infinitamente superior o que faz com que eles otimizem a queima consumindo menos que um não atleta para fazer o mesmo percurso.
Voltar ao Topo
rootkit Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2011
sao jose dos ca
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rootkit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 11:49
Hoje meu Endomondo marcou 866 calorias em 1:20:00, mas como sou Muuuuuito iniciante, a velocidade média foi de 20km/h acredito que como vocês andam em velocidades médias muito superiores devem gastar beeem mais calorias.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 12:48
O gasto calórico não tem relação com a velocidade que cada um pedala, mas sim com o quanto o organismo utiliza pra fazer determinado esforço.

Um cara bem treinado vai pedalar nas mesmas distância e velocidade que você gastando menos calorias. Como seu coração (o dele) vai bater mais devagar, consumirá menos oxigênio para executar tal atividade. Wink

Alguns monitores utilizam tabelas e curvas padrão para essas contas, que servem apenas como referência, pois unem informações de idade, sexo e peso, com os batimentos cardíacos medidos enquanto o esforço está sendo executado. Então, se fizer um trajeto hoje com uma certa velocidade e for executar o mesmo daqui a 1 mês, tendo se preparado melhor nesse período, certamente gastará menos calorias. Por isso esses valores servem apenas pra quem utiliza o mesmo aparelho sempre, ter uma ideia de como foi a brincadeira.

Outro exemplo está relacionado a velocidade instantânea, pois se ficar variando a velocidade pedalada de tiros para morcegadas, de tal forma que a velocidade média seja igual nesse mesmo percurso, gastará mais calorias, pois nos momentos de tiros os batimentos ficarão muito mais altos, consumindo muito oxigênio para o organismo e consequentemente gastando mais calorias.

Não acho que erraram nas estimativas da reportagem, é por aí mesmo pra uma pessoa comum que sai pra pedalar nos parques e ciclovias, ou frequentadores de academia 2-3x na semana fazendo ergométrica gasta.


Editado por FAB1000 - 05 Out 2013 as 12:54
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 12:57
Originalmente postado por rootkit rootkit escreveu:

Hoje meu Endomondo marcou 866 calorias em 1:20:00, mas como sou Muuuuuito iniciante, a velocidade média foi de 20km/h acredito que como vocês andam em velocidades médias muito superiores devem gastar beeem mais calorias.

Cara, nenhum destes sistemas que estimam calorias é preciso, muito pelo contrário, eles são exageradamente arbitrários. Somente sistemas que medem a potência da pedalada ou a sua frequência cardíaca podem estimar realmente este gasto calórico.

Pra vc ter idéia, o gasto calórico estimado pelo Endomondo é quase o dobro do estimado pelo Strava em alguns trechos. Aí vc compara os dois com os dados de um Garmin com frequência cardíaca e vc vê que ambos (Endo e Strava) superestimam esse gasto calórico.

Esse gasto calórico aferido virtualmente é só firula!
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 13:11
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

O gasto calórico não tem relação com a velocidade que cada um pedala, mas sim com o quanto o organismo utiliza pra fazer determinado esforço.

Um cara bem treinado vai pedalar nas mesmas distância e velocidade que você gastando menos calorias. Como seu coração (o dele) vai bater mais devagar, consumirá menos oxigênio para executar tal atividade. Wink

Alguns monitores utilizam tabelas e curvas padrão para essas contas, que servem apenas como referência, pois unem informações de idade, sexo e peso, com os batimentos cardíacos medidos enquanto o esforço está sendo executado. Então, se fizer um trajeto hoje com uma certa velocidade e for executar o mesmo daqui a 1 mês, tendo se preparado melhor nesse período, certamente gastará menos calorias. Por isso esses valores servem apenas pra quem utiliza o mesmo aparelho sempre, ter uma ideia de como foi a brincadeira.

Outro exemplo está relacionado a velocidade instantânea, pois se ficar variando a velocidade pedalada de tiros para morcegadas, de tal forma que a velocidade média seja igual nesse mesmo percurso, gastará mais calorias, pois nos momentos de tiros os batimentos ficarão muito mais altos, consumindo muito oxigênio para o organismo e consequentemente gastando mais calorias.

Não acho que erraram nas estimativas da reportagem, é por aí mesmo pra uma pessoa comum que frequenta 2-3x por semana uma academia.

Ciência ou achismo? A quantidade de calorias consumidas depende da quantidade de trabalho (medida em KJ) e da eficiência do corpo do indivíduo. Por exemplo:

1h57min de pedal à 211w e velocidade média de 31km/h em um treino meu essa semana gerou 1483kj de trabalho. 1 kcal=4.184 joules. 1483kj/4.184 = 354.44 kcal. 

O detalhe é que a eficiência do corpo varia entre 20-25% considerando 25%, o gasto calórico foi de 354.44/0.25 = 1418 kcal ou 727kcal/hora. Se minha eficiência fosse 20%, o gasto calórico seria de 354.44/0.20 = 1772 kcal ou 909kcal/hora. 

Outros detalhes do treino para ilustrar melhor:
1. Treino sozinho (vacuo economiza energia/watts)
2. 31km/h velocidade média
3. 924m de ganho de elevação







Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 13:17
Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Originalmente postado por rootkit rootkit escreveu:

Hoje meu Endomondo marcou 866 calorias em 1:20:00, mas como sou Muuuuuito iniciante, a velocidade média foi de 20km/h acredito que como vocês andam em velocidades médias muito superiores devem gastar beeem mais calorias.

Cara, nenhum destes sistemas que estimam calorias é preciso, muito pelo contrário, eles são exageradamente arbitrários. Somente sistemas que medem a potência da pedalada ou a sua frequência cardíaca podem estimar realmente este gasto calórico.

Pra vc ter idéia, o gasto calórico estimado pelo Endomondo é quase o dobro do estimado pelo Strava em alguns trechos. Aí vc compara os dois com os dados de um Garmin com frequência cardíaca e vc vê que ambos (Endo e Strava) superestimam esse gasto calórico.

Esse gasto calórico aferido virtualmente é só firula!

Na minha experiência, o Strava tem estimativas de potência bem razoáveis quando treino sozinho. 
Obviamente ele erra em alguns trechos, mas olhando p/potência média para treinos de 2-3 horas, normalmente não fica tão fora. Consequentemente as estimativas de consumo de calorias também não são ruins. 

Acredito eu que muito melhores do que um medidor que estima o consumo baseado na frequência cardíaca somente. Muitas vezes, melhoras na performance (=capacidade de gerar mais watts e KJ) são acompanhadas de batimentos mais lentos para uma determinada potência. 
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 13:43
Marquinhos,
a reportagem foi claramente direcionada para pessoas comuns, que não fazem atividade física regular. Não pessoas como nós que pedalamos quase que diariamente, nem pra você que é um atleta.

"Especialistas apontam que em 1 hora de pedaladas é possível perder entre 300 e 500 calorias, mas isso pode variar de acordo com a carga, velocidade e esforço empregados durante o treino".

Para manter-se no exemplo de gasto que deu, imagina se a minha tia, fora de forma, pega uma bicicleta, depois de anos parada, pra pedalar até o Corcovado fazendo média de 31km/h?
1o que ela não vai conseguir chegar lá, e segundo, caso inacreditavelmente consiga, nunca fará com média de 31km/h. Então, se extrapolar para uma velocidade de passeio na ciclovia das praias da zona sul por 1h, algo que ela conseguirá, e que seus músculos permitirão, talvez gaste as tais 500 kcal mencionadas.

Como escrevi acima e você complementou tecnicamente, cada organismo tem um consumo diferente,então não dá pra ser muito específico em um texto genérico, mas não vejo totalmente como achismo ou bico mal dado, visto que essa informação deve ter se baseado em estatísticas de consumo, facilmente coletadas em testes de esforço, por exemplo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 13:56
E tem um erro na sua conta, pois se a variação é de até 25% do máximo/mínimo, significa que esse valor varia entre 75% e 125%, podendo dar:

354,44/0,75= 472,59kcal
354,44/1,25= 283,55kcal

Isso significa que pra você não foi nenhum esforço absurdo, está mais pro passeio a beira mar da minha tia, mas comparando com uma pessoa "normal " se ela fosse fazer isso que fez, consumiria muitos kj e o gasto calórico seria muito superior ao que o seu organismo, treinado e preparado, gastou.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 14:05
Além dessas informações colocadas, tem algo MUITO errado no título: "Uma hora de bicicleta queima até 500 calorias".

As pessoas nem percebem, mas 500 calorias equivalem a 0.5kcal. Uma latinha de refrigerante por exemplo tem 137.000 calorias, ou 137kcal (quilo calorias) e não 137 calorias.

Ou seja, se você diz que um exercício queimou 500 calorias, na verdade queimou 500 mil calorias, ou 500kcal.

Mais um detalhe, as pessoas acham que estão queimando calorias apenas durante o exercício, o que também é errado. Primeiro uma informação, uma pessoa durante um dia normal que não envolva atividade física, 80% da energia gasta pelo corpo é apenas para manter as atividades vitais, como coração, músculos, cerebro, sistema digestivo. etc. Ou seja, mesmo dormindo, estamos gastando ainda bastante energia (caloria = energia).

Segundo, após uma atividade física moderada, o corpo continua queimando mais calorias que o normal por cerca de 2 horas. Ou seja, se o seu medidor diz que gastou 500kcalorias, ele não estará contando as próximas 2horas, então vai gastar bem mais.



Editado por T.C. - 05 Out 2013 as 14:06
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 14:35
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

E tem um erro na sua conta, pois se a variação é de até 25% do máximo/mínimo, significa que esse valor varia entre 75% e 125%, podendo dar:
354,44/0,75= 472,59kcal
354,44/1,25= 283,55kcal

Isso significa que pra você não foi nenhum esforço absurdo, está mais pro passeio a beira mar da minha tia, mas comparando com uma pessoa "normal " se ela fosse fazer isso que fez, consumiria muitos kj e o gasto calórico seria muito superior ao que o seu organismo, treinado e preparado, gastou.

Hoje estou bastante interessado em escrever e pouco em treinar...mas daqui a pouco eu saio. LOL

Para esclarecer, não vejo nada de errado com os números apresentados na reportagem. A única crítica que tenho é que eles são completamente genéricos, sendo que "a sua tia" estando destreinada pode conseguir consumir apenas 200kcal, enquanto o Tony Martin pode ter chego a 1800kcal no Contra Relógio do mundial. Ambos número hipotéticos, obviamente. 

A questão da eficiência é o motivo que um atleta bem treinado pode gastar ligeiramente menos calorias do que um atleta menos preparado, quando fazendo exatamente o mesmo esforço (Ex. 1h de pedal à 25km/h considerando outras condições iguais como vento, peso do atleta, aerodinâmica etc). Não tem muito a ver com a frequência cardíaca menor, e sim com biomecânica, eficiência do corpo ao dissipar calor etc. Para exemplificar as contas de eficiência que eu ilustrei:

1. Para fazer 1 treino hipotético de 1.5h, são necessários 1000kj de trabalho (para pedalar). 
2. Para produzir estes 1000kj de trabalho, um corpo que é 25% (20%) eficiente, gasta um total de 4000kj (5000kj)
3. Destes 4000kj, 3000kj são perdidos de várias formas, uma delas na forma de calor. 1000kj viram energia usada para pedalar. 
4. 4000kj (5000kj) = 955Kcal (1194kcal)

Acho que ficou mais claro agora...
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 14:35
Vai por mim a materia fala de 500kcal e não de calorias... Os caras sempre erram a nomenclatura... E isso é até normal nesse tipo de materia...
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2013 as 22:02
O mais importante mesmo, é que comprova os beneficios do nosso esporte. E também podemos zuar quem fala que ciclismo não é esporte.
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 00:05
Uma coisa que eu nunca entendi é a seguinte:

Um atleta bem treinado mantém 300w por 1h x Um atleta destreinado mantém 300w por 1h.

Qual dos dois teve mais gasto calórico? Pela lógica, o mesmo gasto calórico. Mas na prática, o ciclista mais treinado faz maior velocidade média com 300w do que o destreinado, certo? Alguém me ajuda?? hehehe
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 00:26
Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Uma coisa que eu nunca entendi é a seguinte:

Um atleta bem treinado mantém 300w por 1h x Um atleta destreinado mantém 300w por 1h.

Qual dos dois teve mais gasto calórico? Pela lógica, o mesmo gasto calórico. Mas na prática, o ciclista mais treinado faz maior velocidade média com 300w do que o destreinado, certo? Alguém me ajuda?? hehehe

300w são 300w. Se os dois ciclistas tiverem o mesmo peso, aerodinâmica, equipamento etc, eles vão andar com a mesma velocidade média. Em teoria, o atleta "mais treinado" pode ser mais eficiente e por isso gastar menos calorias quando produzindo 300 watts. 


Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 00:38
Valeu Marquinhos! Mas por exemplo: manter 45 kph numa bike comum exige (hipoteticamente) 450w enquanto numa TT essa mesma exigência seria de 400w. Isso significa que vc "gasta menos energia" pra manter a mesma velocidade na TT certo?

Mas se vc mantém os mesmos 400w em ambas as bikes, vc gasta a mesma energia, porém na bike comum vc seria mais lento. É essa a lógica?

Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 00:50
Outra coisa, vejam esses dados de SRM de dois atletas:

Busche’s Stats:
Duration: 4:56:02
Average Power: 205W
Normalized Power: 273W
Energy: 3,409kJ
Elevation Gain: 6,637ft
Distance: 116.1mi
Avg Speed: 23.5mph
Avg Cadence: 88rpms

Lehman’s Stats:
Duration: 6:43:26
Average Power: 155W
Normalized Power: 201W
Energy: 3,741kJ
Elevation Gain: 6,637ft
Distance: 116.1mi
Avg Speed: 17.4mph
Avg Cadence: 79rpms
Elevation Gain: 8,133ft
Distance: 116.2mi
Avg Speed: 17.1mph
Avg Cadence: 77rpms

Notem que a potência média foi inversamente proporcional ao gasto calórico. Então potencias iguais não seriam gastos calóricos iguais (pois os atletas são diferentes, claro). Mas a tradução entre potência e gasto calórico não é direta. Nesse caso oq pondera no gasto calórico não seria a frequência cardíaca necessária para realizar esse trabalho nesta potência?
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 00:54
Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Valeu Marquinhos! Mas por exemplo: manter 45 kph numa bike comum exige (hipoteticamente) 450w enquanto numa TT essa mesma exigência seria de 400w. Isso significa que vc "gasta menos energia" pra manter a mesma velocidade na TT certo?

Mas se vc mantém os mesmos 400w em ambas as bikes, vc gasta a mesma energia, porém na bike comum vc seria mais lento. É essa a lógica?


Correto. 
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 01:01
Originalmente postado por tbortolotto tbortolotto escreveu:

Outra coisa, vejam esses dados de SRM de dois atletas:

Busche’s Stats:
Duration: 4:56:02
Average Power: 205W
Normalized Power: 273W
Energy: 3,409kJ
Elevation Gain: 6,637ft
Distance: 116.1mi
Avg Speed: 23.5mph
Avg Cadence: 88rpms

Lehman’s Stats:
Duration: 6:43:26
Average Power: 155W
Normalized Power: 201W
Energy: 3,741kJ
Elevation Gain: 6,637ft
Distance: 116.1mi
Avg Speed: 17.4mph
Avg Cadence: 79rpms
Elevation Gain: 8,133ft
Distance: 116.2mi
Avg Speed: 17.1mph
Avg Cadence: 77rpms

Notem que a potência média foi inversamente proporcional ao gasto calórico. Então potencias iguais não seriam gastos calóricos iguais (pois os atletas são diferentes, claro). Mas a tradução entre potência e gasto calórico não é direta. Nesse caso oq pondera no gasto calórico não seria a frequência cardíaca necessária para realizar esse trabalho nesta potência?

Posso escrever quanto eu quiser...pra entender a lógica você vai ter que pesquisar, pensar, ler...

155w por 6h43min = 3741kj
205w por 4h56min = 3409kj


Voltar ao Topo
tbortolotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2011
Florianópolis
Offline
Mensagens:701
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tbortolotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 10:04
Originalmente postado por Marquinhos Marquinhos escreveu:


Posso escrever quanto eu quiser...pra entender a lógica você vai ter que pesquisar, pensar, ler...

155w por 6h43min = 3741kj
205w por 4h56min = 3409kj


Não me atentei a esse "mero" detalhe: o tempo. Agora fez sentido pra mim Marquinhos!
Strava: http://app.strava.com/athletes/1377621
Bike: Caloi Sprint 20 2012
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2013 as 19:46
300Kcal...500Kcal...1500Kcal....isso não importa! O que importa é que gasta energia e faz bem ao corpo/mente.

Bora pro pedal!
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X