Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como medir o tamanho do aro da bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como medir o tamanho do aro da bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mariojuniorjp Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariojuniorjp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como medir o tamanho do aro da bike
    Postado: 04 Out 2013 as 16:18
Boa tarde pessoal. Hoje eu fui comprar algumas peças para minha bike, inclusive os pneus, e pedi aro 29, só que depois eu me lembrei que não sei o aro da minha bike. LOL

Bem, entrei em contato com a loja, e pedi pra cancelar o pedido, pra eu refazer novamente "porque  também coloquei somente 1 pneu ¬¬"...

Pois bem, eu gostaria de saber, como é que faço pra medir corretamente o tamanho do aro da minha bike?

Fico agradecido á quem puder me ajudar. =D
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:32
A sua bicicleta já é utilizada? Se sim, basta olhar as especificações do pneu, lá vai ter o tamanho.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:32
Originalmente postado por mariojuniorjp mariojuniorjp escreveu:

Boa tarde pessoal. Hoje eu fui comprar algumas peças para minha bike, inclusive os pneus, e pedi aro 29, só que depois eu me lembrei que não sei o aro da minha bike. LOL

Bem, entrei em contato com a loja, e pedi pra cancelar o pedido, pra eu refazer novamente "porque  também coloquei somente 1 pneu ¬¬"...

Pois bem, eu gostaria de saber, como é que faço pra medir corretamente o tamanho do aro da minha bike?

Fico agradecido á quem puder me ajudar. =D


Se tá brincando....né??

Leia
http://www.pedal.com.br/forum/entendendo-sobre-pneus_topic1409.html

...........e depois leia também

http://www.andersonbicicletas.com.br/materias/pneus_mtb.htm
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:33
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A sua bicicleta já é utilizada? Se sim, basta olhar as especificações do pneu, lá vai ter o tamanho.

thanks pelo apoio
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:34
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A sua bicicleta já é utilizada? Se sim, basta olhar as especificações do pneu, lá vai ter o tamanho.

thanks pelo apoio

Na verdade eu ia postar minha indignação como você, mas desisti porque senão me chamariam de grosso. LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
mariojuniorjp Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariojuniorjp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:34
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A sua bicicleta já é utilizada? Se sim, basta olhar as especificações do pneu, lá vai ter o tamanho.

Opa amigo, muitíssimo obrigado. Eu já tinha verificado os pneus, mas na noobisse geral, não me toquei que tinha lá estampado o aro da bike. rsrsrsr

Obrigado mais uma vez! =D
Voltar ao Topo
Jsaut Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2007
B. Camboriú-SC
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jsaut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:35
Pega uma fita métrica e mede de um extremo da roda até o outro, passando a fita pelo eixo, mais ou menos assim


Lembrado que vai ter que medir na escala de polegada.

Outro forma de descobrir qual o tamanho, é olhando na lateral do pneu, em algum lugar deve ter algo do tipo
26x1,95
ou
29x1,95
Onde o primeiro número indica o tamanho do aro.
Soul Cycles SL100 21" | Deore/SLX | Manitou RSeven
Voltar ao Topo
mariojuniorjp Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2013
João Pessoa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mariojuniorjp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:37
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A sua bicicleta já é utilizada? Se sim, basta olhar as especificações do pneu, lá vai ter o tamanho.

thanks pelo apoio

Antes de mais nada "já pra não virem falar abobrinha", antes de criar o tópico, eu joguei a minha dúvida na pesquisa do fórum, olhei as 10 páginas do resultado da pesquisa, e em nenhuma delas tinha uma pergunta que nem a minha, ou alguma dúvida que se relacionasse a mesma coisa. ;)
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:47
Originalmente postado por mariojuniorjp mariojuniorjp escreveu:


Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A sua bicicleta já é utilizada? Se sim, basta olhar as especificações do pneu, lá vai ter o tamanho.

thanks pelo apoio


Antes de mais nada "já pra não virem falar abobrinha", antes de criar o tópico, eu joguei a minha dúvida na pesquisa do fórum, olhei as 10 páginas do resultado da pesquisa, e em nenhuma delas tinha uma pergunta que nem a minha, ou alguma dúvida que se relacionasse a mesma coisa. ;)

Ninguém esta falando abobrinhas aqui, estamos apenas ajudando, e como você mesmo disse; "noodisse". As vezes dá-se um branco assim em pessoas.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 20:06
aparece cada figura
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X