Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montagem e Regulagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montagem e Regulagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montagem e Regulagem
    Postado: 03 Out 2013 as 11:20
Bom dia galera, seguinte comprei todos os itens que compões uma bike, agora o problema e montar e regular...

Alguem ai tem algum video, ou artigo que ensine a montar e regular sua speed? 

abraço
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
Marcelo_Valinhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2006
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Valinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 11:39


             Desculpe minha curiosidade, mas .... que bike vai montar ???
             E o mais importante quanto ficou e compensou ????
             Desculpe, mas eu estou pensando nessa possibilidade também ... :-)
             E sobre montagem: pega algum colega seu que manje e possa te ajudar ... pois por experiência própria já vi muito videos falando de montagem, mas na hora "h" acaba aparecendo alguma coisa que não está no vídeo ... assim vc já tem ajuda de algum universitário ... :-)


     
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 12:39
sabendo inglês é fácil - mas tem de assistir uns 3 ou 4 vídeos, porque sempre falta uma coisinha em um ou outro.
A parte mais difícil é: instalar caixa de direção e cortar garfo.
Fora isso, o resto dá-se pra aprender com muita paciência e assistindo os videos.

Ter o kit de ferramentas certo também é necessário. Não dá pra instalar pedivela, cassete e afins, sem os devidos instrumentos.

amplexos

T.
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 12:43
Bom dia não que seja algo de outro mundo montar uma bike do zero mais se você não tem experiência leve para alguma bicicletaria de confiança eles vão te cobrar apenas a mão de obra e pode ter certeza de que sempre vai te faltar uma ferramenta adequada ou uma pequena peça que se esqueceu de comprar.mas se resolver fazer pesquise no youtube por partes ex: montar cx direção speed, regular cambio speed .ate postaria alguns vídeos ,mais to no cel e não consigo fazer .
bons pedais
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
thiagopdn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2010
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopdn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 13:00
Originalmente postado por Marcelo_Valinhos Marcelo_Valinhos escreveu:



             Desculpe minha curiosidade, mas .... que bike vai montar ???
             E o mais importante quanto ficou e compensou ????
             Desculpe, mas eu estou pensando nessa possibilidade também ... :-)
             E sobre montagem: pega algum colega seu que manje e possa te ajudar ... pois por experiência própria já vi muito videos falando de montagem, mas na hora "h" acaba aparecendo alguma coisa que não está no vídeo ... assim vc já tem ajuda de algum universitário ... :-)


     

Compensou sim amigo, pois comprei apenas o quadro e o STI novos, o resto das peças foram semi novas... saiu muito mais barato, comprei um quadro VICINI PRO ROUBIX 2013 grupo tiagra 4600, rodas VZAN Futura
" Sofrimento e passageiro, desistir e para sempre"
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 13:24
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2013 as 15:54
Acho que o maior problema são as ferramentas. Não dá para ficar adaptando muito e usar ferramentas que não são próprias, mas que poderiam quebrar o galho. Eu não sei muito os valores, mas mesmo comprando um kit de ferramentas compensa? Fechar a corrente, trocar o cassete, instalar o movimento central, cortar o garfo. Acho que isso são as coisas mais específicas.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2013 as 18:24
eu faço tudo na minha, desmonto e monto, tenho quase todas as ferramentas e faço isso desde garoto, enfim, não há mistério, porém se não tiver ferramentas e experiencia, pague pelo serviço, será melhor.

Depois vá fazendo manutenções e aprendendoWink
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X