Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - V-Brake + Chuva = Adeus pastilha de freio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


V-Brake + Chuva = Adeus pastilha de freio

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 00:13
A minha é a prima pobre: DB Sorrento, mas tem me feito igualmente feliz. Muito gostosa de pedalar apesar de misto de cromo e stays de aço 1020. Carlos onde acho essas koolstop? Só lá fora?

Editado por Ligeirinho - 06 Set 2015 as 00:15
Voltar ao Topo
CamilaMB Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 05 Set 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CamilaMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 03:25
nao conheço essa marca V break, uso shimano ha 5 anos e soy feliz
Voltar ao Topo
dibars Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2013
Belém/Fortaleza
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dibars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 07:16
Essa marca v brake deve ser muito fuleira. LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 10:58
Atualizando, percebi recentemente que existe uma relação muito importante entre o desgaste das sapatas e o estado de conservação do aro. Nunca tive problemas com aro, por que treinava na estrada e usava pouco o freio e não treinava na chuva. Agora que tenho a bike de comute, passei a exigir mais dos aros, pois ando no anda-para do transito, de baixo de chuva forte, o uso do freio é muito intenso.

Então meu aro traseiro chegou ao limite, percebi que a lateral estava funda, como um buraco, e resolvi trocar o aro. Andando no tempo seco não senti diferença, mas na chuva a mudança foi perceptível. Com o aro novo está mais fácil frear, mesmo usando as sapatas de freio antigas, e na chuva o desgaste foi infinitamente melhor. Antes as sapatas duravam 2 dias de chuva, agora eu precisaria pegar uma semana de chuvas pra ter que trocar as sapatas.

Cheguei a conclusão que a tal parede de CNC que a vzan fala deveria estar tão gasta, que não ajudavam mais na frenagem. O mais impressionante é que esse aro tinha algo em torno de 4 a 5 mil kms rodados, eu achei pouco pois o outro tem anos de uso. É interessante que, com um nível tão elevado de desgaste, o custo de trocar de aro todo ano pode ser menos vantajoso que usar um freio a disco. Vou observar o novo aro no decorrer do ano pra avaliar quantos kms esse aro aguenta até apresentar o mesmo problema do antigo.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 11:39
Eu já cheguei a trocar aro a cada ano de uso graças à combinação chuva dia sim dia não e alto peso do ciclista.

Não consigo ver essa perda de eficiência do freio a disco na chuva, simplesmente não acontece. Desgaste das sapatas? Não chegam nem perto do que eu via com os freios de aro. Em épocas chuvosas era literalmente um jogo de sapata por semana.

Para commute freio a disco, mesmo mecânico, é infinitamente melhor se você mora num lugar que chove muito, como Curitiba.


Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Nunca viu aro quebrar de tão gasto?

Devo ter vários aros gastos jogados em casa..... chega uma hora que eles quebram na lateral!

Lembro dos tempos que um aro bom me custava o salário de um mês... Quando freava e escutava o barulho esfoliante chegava a dar dó do aro!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2015 as 17:10
Alguém aí indica loja virtual (ou física do RJ) que venda sapatas Kool Stop ou Ritchey?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X