Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rock shox xc 32 é boa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rock shox xc 32 é boa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rock shox xc 32 é boa?
    Postado: 29 Set 2013 as 00:08
Fala pessoal! Eu estou querendo comprar uma bike nova (Scott scale 960) e a mesma vem com a xc32. Apesar de ser um pouco pesada 2,120kg e nao ser pneumática, gostaria de saber se é uma suspensao boa que aguenta bem o tranco ou se é um item que merece um upgrade?

Quem tem e conhece a suspa pode falar um pouco dela? Pego a bike com a suspensao original mesmo?

Valew!
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 00:34
não a tenho, mas o que vários falam é que ela é muito boa na leitura do terreno, seu maior defeito é o que vc já citou...
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 01:36
ai a questao é a seguinte...sera q consigo baixar um bom peso sem mexer na suspensao, só mudando raios e tubless?
Voltar ao Topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 26 Ago 2013
Campinas
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FGC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 06:22
Originalmente postado por Cepacol Cepacol escreveu:

ai a questao é a seguinte...sera q consigo baixar um bom peso sem mexer na suspensao, só mudando raios e tubless?

Depende do quanto está disposto a gastar.
Gastando muito só em pneu e raios, dá pra tirar uns 400g no max.

É o melhor investimento que se pode fazer. Tira peso das rodas.
Mas se fosse pra mexer, aproveitaria que a suspensão vem zero e faria um rolo também dando a susp + grana em uma Reba.
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 09:13
Eu recomendaria investir logo de vez em uma boa suspensão. Pega uma ar e óleo de uma vez que não se arrependerá, tenho certeza disso. Depois faça outros ups se quiser.
As suspensões da Manitou são ótimas e tem bom custo x benefíco.

abraços.
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 09:37
eu tenho uma scale 960 e fiz vários up´s nela, inclusive em rodas e suspa e vo te dizer o seguinte: melhore primeiro as rodas da bike ( as originais são muito ruins mesmo ) e depois a suspa, agora se eu fosse vc ( eu fiz assim ) vende a sua suspa enquanto esta novinha e complete a diferença e compre uma outra boa suspa e depois então vá para as rodas, mas não se esqueça delas porque são realmente muito ruins depois disso pense em freios e etc.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 17:59
é exatamente essa bike que eu penso em pegar...

Em que sentido as rodas sao ruins? São pesadas? Não rolam bem? Torção?

Eu cheguei a ver a RST F1RST e no rolo o preço da bike nao mudaria...já usei essa suspa na minha antiga aro 26 e gostava muito...inclusive depois eu troquei ela numa reba...up q eu ate me arrependi um pouco, pois nao vi muita diferença da reba para a F1RST...

Que upgrade na roda vc fez?
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 10:25
realmente a bike e sensacional e como e de nível intermediário nas peças da pra fazer muita trilha com o setup original dela. Não e uma bike conforto, que fique claro e uma bike pra acelerar e competir mesmo, puro DNA de pista na danada então já vai sabendo que ela te da muito, mas muito prazer mesmo mas te faz sofrer um pouco mas vc acostuma com a relação sadomasoquista com a scott. As rodas e um capitulo a parte nesta historia sendo que no meu caso as rodas originais torciam demais, empenavam demais, bambeavam raios demais e ate folga no cubo traseiro eu tive com 250 km rodados na bike, muito cedo para este tipo de problema. Enfrentei um outro problema estranho que era o aro ´´andar´´ para o lado dos discos e acontecia mais na dianteira que na traseira, e não adiantava alinhar a roda que era so pegar uma trilha que a roda ficava tipo fora de centro e ia em direção aos discos de freio. Já tava de saco cheio de viver indo na oficina pedir um arrego nas rodas da bike. Quanto a RS xc 32 que vem na bike, eu achei uma suspenção muito boa por ser a ar e possibilitar uma regulagem melhor e mais fácil que uma de mola de aço ou similar, apesar da regulagem do retorno ser muito limitada e o peso ser muito alto, então se grana for um fator muito limitante mantenha a suspa original e troca as rodas. Quando fui trocar as rodas pensei em varias alternativas mas como gosto de coisas boas e definitivas descartei todas as que trariam algum inconveniente e montei as rodas que achei melhor na época.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2013 as 16:50
valew rapaz!!! estou pensando mesmo em fazer isso...talvez so trocar os raios ou colocar rodas mt55

abraços
Voltar ao Topo
v.custodio Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v.custodio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 15:27
A XC 32 não é ar e óleo? :S
Voltar ao Topo
v.custodio Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v.custodio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:16
A minha tem um lado que você calibra...
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 16:28
a q vem na scale 960 é hidraulica
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 08:58
Amigos,
Gostaria de uma ajuda de vocês que possuem a suspensão Rockshox Xc 32 air 100mm, a minha veio com a borboleta que regula o retorno (que fica em baixo da bengala direita) removível ai eu pergunto, ela é removível (encaixada) mesmo ou fixa? se for removível, ela deve ficar na bike ou guardada? para não correr o risco de perder.
Voltar ao Topo
JULIANO MARAN Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JULIANO MARAN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2015 as 19:35
Então, acho que deve ficar guardada, pois ela é so de encaixa...
Me diz uma coisa tambem comprei uma suspensão a r xc 32 a tua ao travar na trava do guidão e tentar socar ela, ela trava mesmo ou faz um barulho tipo esse do video.
Quero saber se  é normal ou não, pois eu peguei uma fez barulho e o vendedor trocu pra mim e já é a segunda e faz barulho também, a galera qui do pedal usa outras susps e não faz barulho ao travar

https://www.dropbox.com/s/256whanqhi606j8/2015-04-12%2013.38.35.mp4?dl=0
Voltar ao Topo
fernando_fltd Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2016
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernando_fltd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 21:11
Fala galera! Estou com a mesma dúvida... eu tiro a borboleta de regulagem de rebound da Rock Shox XC 32TK Air ou ela fica lá encaixada sem ter risco de cair? Alguem sabe o quanto de regulagem eu posso ter com a borboleta, pq se eu tirar posso perder a referência de quanto está para direita ou esquerda...

Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 09:47
A XC32 tem um funcionamento excelente...pena ser um pouco pesada.
 
A borboleta eu recomendo tirar, pois eu já perdi, e sei de outros que também perderam (ponto negativo para o fabricante).
 
A regulagem depende do uso, gosto pessoal, etc..  eu deixo na metade do curso.
 
Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
fernando_fltd Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2016
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernando_fltd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2016 as 11:04
Kiorugui, como vc faz esse ajuste de curso? Pela borboleta de rebound eu ajusto o quanto de curso a suspa vai descer tb? Sei q eh para ajuste de velocidade do trabalho da suspa, se ela volta rapido ou nao. O q seria o ajuste do curso q vc citou? Ou vc quis dizer da velocidade de volta tb?
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 11:38
Andei numa scott scale com esta suspensão, ela é bem macia e a leitura de tereno é execente! o peso dela é acima de 2kg mas pra quem usa pra recreação é uma otima escolha.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 19:00
Originalmente postado por fernando_fltd fernando_fltd escreveu:

Kiorugui, como vc faz esse ajuste de curso? Pela borboleta de rebound eu ajusto o quanto de curso a suspa vai descer tb? Sei q eh para ajuste de velocidade do trabalho da suspa, se ela volta rapido ou nao. O q seria o ajuste do curso q vc citou? Ou vc quis dizer da velocidade de volta tb?


Isso..quis dizer o curso total da borboleta....da velocidade do retorno...deixo meio termo.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X