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Caloi 1983 SPRINT 10 - "GOLDZILLA" - Fotos/Final |
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deepbluemx3
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Postado: 20 Set 2013 as 11:04 |
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Galera estou restaurando uma Sprint 10 1983 que troquei por um relógio que não usava e mais R$10,00...
Acho que estou empolgado, lixei, preparei e pintei quadro e garfo em 2 dias! Já mandei montar e alinhar as rodas com raios inox finos, e poli todas as peças de alumínio 2 semanas atrás. As partes cromadas e enferrujadas estão de molho no vinagre com bicarbonato... Bom fotos valem mais que mil palavras, então segue uma pequena sequência de fotos, do antes, durante e depois, até agora... Por favor acompanhem e opinem! Editado por deepbluemx3 - 25 Ago 2017 as 17:47 |
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268 |
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deepbluemx3
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Aqui a sequência que recuperei pelo google fotos, já que bugou o imageshake!
Link do álbum https://goo.gl/photos/sf8SS5nT1MfVKwSS9
Editado por deepbluemx3 - 17 Ago 2017 as 17:28 |
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
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deepbluemx3
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-Essa aqui durante o dia (hoje 20/09/2013), já envernizada, como as fotos adesivadas no "varal", digo, "estufa de pintura"... hehehe
Editado por deepbluemx3 - 19 Abr 2017 as 17:28 |
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
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bcgfg
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< id="2888e92a-cafa-9383-69f9-ea8ff893af9e" width="0" height="0" ="application/gas-s-abn">Tá ficando bonitona!
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Alemao Cl
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Legal cara! A minha está inteira desmontada há mais de 3 meses e ainda não tirei o dia para pintar o quadro e o garfo. O que o vinagre com bicarbonato faz nas peças cromadas?
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Eu vim pra confundir e não pra explicar...
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Marcelo_Valinhos
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Curiosidade DeepBlue: qual a espeicificação desse amarelo ouro que pintou ??? Tipo Amarelo Ouro Coral 434343 ... :-)
Gostei demais dessa cor e vou pintar a minha (já tá lixadinha e com primer) .... valeu !!! E parabéns tá ficando linda !!!! |
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deepbluemx3
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Legal cara,VLW!
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deepbluemx3
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Ele tira os pontos de ferrugem superficial, só passar uma bucha de leve depois... Deixar de um dia pra outro, e aplicar um WD ou outro similar, depois...
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shefirot
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Opa, ta ficando linda, aonde comprou os adesivos?
vi que colocou todas peças no vinagre, cuidado somente com o trocador, ele tem umas partes de borracha por dentro.
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deepbluemx3
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deepbluemx3
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Obrigado cara! Os adesivos comprei no ML, o vendedor é o que mais tem anúncios de adesivos, ele é de Santa Catarina. Só o metalizado do front tube que comprei de um outro cara do ML, todos muito bons!
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Marcelo_Valinhos
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Beleza !!!! Valeu ...
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CONDE TERRANOVA
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Esse quadro ficou Show parabéns, bonita essa cor!... Mostre as peças cromadas como ficou, nao vai precisar recromar nenhuma?
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deepbluemx3
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Cara me enganei, não é da FORD, é o "AMARELO EXPLOIT" da FIAT!
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deepbluemx3
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Oi conde valeu por comentar! Tá faltando algumas peças que estão chegando, e falta tira fotos dos cromados, breve atualizo! VLW!!!
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Black Knight
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...opa...
Parebens pela iniciativa e pelo quadro, que ficou realmente bonito!
Como parece que vai ser uma restauração, espero que não começe a economizar agora na montagem!!! hehehehe
Vô recomendar trocar as ferraduras e a mesa de ferro do guidão (sim... são originais!) que tava nela e por uma mesa Dia-Compe e ferraduras de alumínio tb. Vai ajudar bastante no visual final, e não vai tirar a originalidade. Dificil vai ser achar um banco original!!! Esse de Caloi Cross não merece voltar!
Abraço...
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deepbluemx3
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Oi amigo Black Knight, obrigado pelos comentários e sugestões, que estão combinando exatamente com o que vou fazer! Comecei a realizar esse projeto incentivado pelas peças de C10 que eu tenho aqui, ferraduras e mesa diacompe, sapatas shimano, guidão de alumínio( sem marca aparente, veio com a mesa...), selin original(tenho 2, um montado na minha outra Sprint 1981) , pedal Ducor original de ferro(NOS),cubos sunshine flange alta com blocagens... Estava me faltando as blocagens dos freios, comprei de uma cara no ML deve chegar no começo da semana. E ontem comprei um movimento central novo(NOS), que encontrei em uma bicicletaria, estou querendo realmente fazer uma restauração, deixá-la bem próximo do original! -Breve vou postar fotos das peças de alumínio e das cromadas, que ainda estou limpando, pelo jeito vou ter uma looooonga tarde de sábado! hehehe A bração, e continue acompanhando, VLW!
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Black Knight
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... agora sim... sentí firmeza!!!!
... força nu braço aí... ehehehe
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deepbluemx3
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-Galera, novidades, depois de muuuuita força no braço, né Black Knight, a "mocinha" tá tomando forma, notem as peças polidas e limpas, resultado de muita lixa, palha de aço e Kaol...
-O protetor de raios é novo duque, pequeno... -O guidão de alumínio poli só o centro, que aparece... -Perdõem as fotos do início da montagem(celular), não estão boas... Editado por deepbluemx3 - 19 Abr 2017 as 17:29 |
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
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Andre131511
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muito bem feito seu trabalho
parabéns tá me faltando coragem pra começar essa empreitada aqui em casa... |
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eduformiga
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Restrito Cadastrado em: 14 Ago 2013 Brasil Offline Mensagens:75 |
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Amigo, excelente restauração. Você usou pasta para remover a tinta? Qual a marca que usou? E qual a proporção de vinagre e bicarbonato que usou?
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Black Knight
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...papa... para... para... para....
Que isso mew... pow deed, esse canote do selim nãoooo neah?!?!?
hehehhe... já disse em outro tópico, eu sou xiita por originalidade!!! heheheheh
Sério agora... tá ficando bunituuu!!!
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CONDE TERRANOVA
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Muito bem feito, restauração de bom gosto é isso ai, renasce mais uma Sprint, meus parabens!.. Vc ta a galope heim, eu levei meses na minha desde a compra, juntando as peças, mas só comecei depois que quase tudo tava na mão.
Sugestão; monte depois, deixe so o garfo com vc fez e o eixo do movimento central, e quando tiver todas as peças prepara tudo e tirar um dia e montar dudo de uma vez, como eu fiz, isso da um barato, um extase rsss |
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IntenseEddie
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Banido Cadastrado em: 28 Ago 2013 Brasil Offline Mensagens:51 |
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Que trabalho show! Parabéns!
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deepbluemx3
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Obrigado cara! Mas a coragem é só começar que vira uma febre, vc não vê a hora de terminar!
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deepbluemx3
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Obrigado amigo!Qto a pasta comprei a mais baratinha que tinha na loja de tintas, não me lembro a marca, mas o segredo é ser generoso, e passar bastante pasta nos Lugs, os canos são fá ceis de lixar com lixa dágua grossa(nº 80-100). O bicarbonato vc pÇoe 1/2 colher de chá por garrafa de vinagre, a medida que for colocando mais peças pode acrescentar mais um pouco...
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deepbluemx3
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Não seja tão radical Black, assim como as ferraduras diacompe são da C10 e não da Sprint, o canote SR(Sakae) é original da C12, são acessórios de época e não destoam da restauração... Não fique bravo comigo mas vou cometer mais dois pecadinhos na restauração: Fita italiana(deda) no guidão, e vou revestir de couro uma carcaça de banco original, caloi-ducor, que tenho aqui...Vamos ver se fica legal...
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deepbluemx3
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Cadastrado em: 25 Fev 2013 Americana SP Offline Mensagens:339 |
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Obrigado Conde, seu trabalho na Sprint me inspirou muito, ficou ótima! Tá indo rápido porque eu já tinha as peças quase todas, e não cromei nada, só recuperei, limpei e poli... A sua sugestão é ótima, mas sou ancioso, não consigo esperar, vou pendurando logo tudo no quadro. Tive dois revezes hoje, primeiro espanei uma chaveta do pedivela novinha, e depois o parafuso da ferradura diacompe ORIGINAL dianteiro é curto, do mesmo tamanho do parafuso traseiro, ele não ultrapassa a largura do garfo pra poder colocar a porca! ... O comprimento total deles é de 4,2 cm aprox...Qual o comprimento do parafuso dianteiro da sua diacompe ?Se puder medir agardeço! Obrigado por acompanhar!
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deepbluemx3
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Valeu Eddie, obrigado por acompanhar!
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tiagoimme
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Cadastrado em: 14 Ago 2012 Blumenau Offline Mensagens:144 |
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parabéns! tá ficando linda a bike!!
foi muito trabalhoso pra deixar as peças nesse nível de brilho?
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deepbluemx3
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-Obrigado cara!Qto ao polimento é trabalhoso sim, as peças de alumínio são as mais difíceis, pois geralmente tem muitas marcas do tempo.As cromadas, zincadas e de aço, o banho químico de vinagre-bicarbonato faz o trabalho mais difícil, depois é só passar uma escova de aço ou palha de aço, CUIDADO COM OS CROMADOS NESSA FASE, e aplicar kaol depois. -O que ajuda é a qualidade dos cromados originais, muito bom por sinal!
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deepbluemx3
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Outra coisa, no caso dos aros cromados, eu comprei dois em muito bom estado, mas estavam marrons de tanta ferrugem superficial, nesse caso uma esponja Scotch brite com kaol, passada levemente, deu um brilho perfeito!
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Saddam
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Cadastrado em: 21 Jan 2012 Sao Paulo Offline Mensagens:1062 |
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Tá bonito!
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CONDE TERRANOVA
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Obrigado Conde, seu trabalho na Sprint me inspirou muito, ficou ótima! Tá indo rápido porque eu já tinha as peças quase todas, e não cromei nada, só recuperei, limpei e poli... A sua sugestão é ótima, mas sou ancioso, não consigo esperar, vou pendurando logo tudo no quadro. Tive dois revezes hoje, primeiro espanei uma chaveta do pedivela novinha, e depois o parafuso da ferradura diacompe ORIGINAL dianteiro é curto, do mesmo tamanho do parafuso traseiro, ele não ultrapassa a largura do garfo pra poder colocar a porca! ... O comprimento total deles é de 4,2 cm aprox...Qual o comprimento do parafuso dianteiro da sua diacompe ?Se puder medir agardeço! Obrigado por acompanhar! [/QUOTE]Vlw, o comprimento do parafuso da ferradura dianteria é 6,5, vc comprou no ML? Venderam duas peças traseiras creio. |
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deepbluemx3
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Cadastrado em: 25 Fev 2013 Americana SP Offline Mensagens:339 |
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Valeu Conde, eu já desconfiava que eram 2 traseiros , não posso nem reclamar com o vendedor, pois praticamente ganhei essas ferraduras de um amigo, ele trocou todas as peças de alumínio com uma lanterna traseira GORICKE que eu tinha aqui... hehe
Vou ver o que faço, VLW!
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eduformiga
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Restrito Cadastrado em: 14 Ago 2013 Brasil Offline Mensagens:75 |
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vlw cara, até o final do ano vou restaurar a minha Bernardi. Abraço.
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deepbluemx3
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Cadastrado em: 25 Fev 2013 Americana SP Offline Mensagens:339 |
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Ok, não esqueça de postar o passo-a-passo!
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deepbluemx3
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Atualizando um pouco galera, eu não estava satisfeito com o cromo da coroa,e as guias de freio com blocantes tb não estavam com o cromo legal, então mandei as guias e outros parafusinhos e porcas pra cromagem, e comprei uma coroa com protetor, ZERADA, abaixo...
Agora esperar Looongos 15 dias pra pegar o resto das pecículas que estão na cromagem... Editado por deepbluemx3 - 19 Abr 2017 as 17:30 |
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
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deepbluemx3
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Comprei novos tb o movimento central, corrente, cabos, conduites, e terminais, refil das sapatas de freio, garrafa Caloi(preta/show!!!), pedal de aço original(fotos), protetor de raios, e raios inox.
Verso da coroa, praticamente sem uso, veio de uma C10 do mesmo ano da minha 1983. Editado por deepbluemx3 - 19 Abr 2017 as 17:31 |
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"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"
STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268 |
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Chrystian89
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Realmente, sua bike ficou show! Parabens pelo ótimo trabalho.
Tinha vontade de mandar cromar minhas peças, porem não sei desmontar por completo uma bicicleta. Ai fico meio limitado para isso. Realmente minha magrela ainda não chegou na hora de restaurar. http://www.pedal.com.br/forum/topic71625_post1200573.#1200573 - http://www.pedal.com.br/forum/topic71625_post1200573.html#1200573 |
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