Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Movimento central rolamento neco x shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Movimento central rolamento neco x shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
johannecoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Teresina
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johannecoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Movimento central rolamento neco x shimano
    Postado: 20 Set 2013 as 09:14
Bom dia amigos! Recentemente comprei um movimento central shimano ponta quadrada, selado, mas vi que os rolamentos não podem ser trocados. Fiquei decepcionado e comprei tb um neco, que esse ultimo os rolamentos podem ser substituídos. Aqui vão as fotos do neco, que antes de colocar na bike, coloquei mais graxa nos rolamentos, aumentando posteriormente a durabilidade. Ah, quase ia esquecendo, como o uso da bike será 100% urbano, o neco me atenderia muito bem, pois ele não é selado.


Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 13:46
Você abriu esse central Neco???ShockedNão deveria,ele já vem lubrificado!
O central da Shimano não é com rolamentos,mas esferas (idêntico ao sistema dos cubos)coma diferença de ser selado,não abre nem para manutenção,estragou,joga fora.Para uso urbano,tanto faz um ou outro,pois estão no mesmo nível,se for pedalar por muito tempo seguido (cicloviagem),é aconselhável procurar os Ching Haur de alumínio (com rolamentos muito melhores),ou os raríssimos TruvativWink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
shefirot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shefirot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 13:51
Olha, pelo custo que tem um movimento central não sei se compensa trocar rolamento não, até porque o desgaste não esta só no rolamento e sim no conjunto por completo, ja vi alguns movimentos praticamente estourarem.

Um movimento neco que seja esta o que? 25 reais por ai? um rolamento esta o q? uns 7 reais cada? nao compensa comeceu a dar folgar troque o conjunto todo


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 14:03
Não entendi, você comprou o Shimano e pelo fato de não poder trocar os rolamentos foi lá e comprou o Neco também?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
johannecoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Teresina
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johannecoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 15:41
Isso mesmo. Gosto de fazer manutenção em minhas próprias bike. Aqui nem sempre a gente encontra esses movimentos centrais, por isso prefiro um que troque rolamentos. Tenho os dois aqui, mas confesso que gostei mais do neco.
A quantidade de graxa que vem nos rolamentos é pouca, mas muito pouca mesmo, logo é uma peça que se força demais e com pouco tempo e sem lubrificação suficiente o rolamento abre o bico.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 17:30
O central da Shimano roda uns dez anos até dar folga. Não precisa se preocupar com os rolamentos, é só instalar e esquecer que ele tá lá.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 18:23
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

O central da Shimano roda uns dez anos até dar folga. Não precisa se preocupar com os rolamentos, é só instalar e esquecer que ele tá lá.


Concordo com isso,quando eu usava a linha UN51 (Deore LX)e UN71 (Deore XT)...Esses atuais UN26 não duram tudo isso!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 19:31
Amigo meu, que pedala junto, durou nem 1 ano o UN26 dele... são bem fraquinhos =x
Eu optaria também por um neco, e acho que gastar o eixo é bem pouco provável, e rolamento pode ser trocado...

Mas nunca usei, e na minha urbana coloquei um beeeem simples, com esferas mesmo, que facilita a manutenção =D
Voltar ao Topo
johannecoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Teresina
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johannecoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 21:38
Pois é tux. O problema é que tenho medo de ficar tirando e colocando, pois pode dar merda na rosca do quadro. Logo optei por um que coloque e passe um bom tempo lá. Vi uns modelos muito bons da shimano, mas são octalinks.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 07:05
Originalmente postado por johannecoelho johannecoelho escreveu:

Pois é tux. O problema é que tenho medo de ficar tirando e colocando, pois pode dar merda na rosca do quadro. Logo optei por um que coloque e passe um bom tempo lá. Vi uns modelos muito bons da shimano, mas são octalinks.


Não dá problema nenhum no quadro trocar essa peça,desde que se use a ferramenta certa e saiba fazer a trocaWink
Sobre o octalink,a durabilidade dele é menor que o eixo de ponta quadrada,o sistema interno é o mesmo do ponta quadrada,mas as esferas são bem menoresDead
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
johannecoelho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2013
Teresina
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar johannecoelho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 11:00
Pois é Carlos, ontem eu tive lendo sobre os octalinks e vi que a única vantagem é que o eixo não cria folga como os da ponta quadrada
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 12:20
e um integrado, tipo o M590, não seria melhor e mais durável que esses?
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 13:07
Acho o integrado ruim também... hehe
Na minha bicicleta principal uso um M590... o último que usei, estava para completar 1 ano, e estava bom, mas a cada 3 meses de uso moderado, ou, após cada pedal que exigia mais eu abria e fazia manutenção neles (tirava graxa velha, colocava graxa nova). 
Tirei pois ganhei um movimento central XTR de brinde na compra do quadro novo, ai estou usando o XTR agora.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 14:41
Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Acho o integrado ruim também... hehe
Na minha bicicleta principal uso um M590... o último que usei, estava para completar 1 ano, e estava bom, mas a cada 3 meses de uso moderado, ou, após cada pedal que exigia mais eu abria e fazia manutenção neles (tirava graxa velha, colocava graxa nova). 
Tirei pois ganhei um movimento central XTR de brinde na compra do quadro novo, ai estou usando o XTR agora.


Esse XTR "casa"com a pedivela Deore??? O pessoal diz que não dá certo...
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 00:55
Originalmente postado por Tux Tux escreveu:

Acho o integrado ruim também... hehe
Na minha bicicleta principal uso um M590... o último que usei, estava para completar 1 ano, e estava bom, mas a cada 3 meses de uso moderado, ou, após cada pedal que exigia mais eu abria e fazia manutenção neles (tirava graxa velha, colocava graxa nova). 
Tirei pois ganhei um movimento central XTR de brinde na compra do quadro novo, ai estou usando o XTR agora.



não entendi o porque de vc achar ruim, se em um ano vc usou ele e ele não incomodou, só trocou porque pegou um XTR top de linha, porque é ruim?
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2013 as 03:19
Pra ser sincero, também acho um incomodo ter que fazer manutenção toda vez após um pedal com poeira ou longo, e acho 3 meses um tempo meio curto pra manutenção quando se usa apenas em asfalto e sem encarar distâncias muito longas, mas é mais barato fazer a manutenção do que comprar um novo a cada 4~6 meses (média de tempo que duraram sem manutenção). Na verdade eu queria um que usasse 2 anos sem dar manutenção ou problema e quando precisasse trocar ainda fosse barato, mas acho que é pedir demais... kkkkkkk

(a)edit: Devemos encarar que na região que moro tem MUITA poeira, aquela beeeem fina... até mesmo quando anda no asfalto (que devido a tantos buracos que são tampados com terra).

Uma amostra do que é asfalto na minha região:


(a)edit2
Citar Esse XTR "casa"com a pedivela Deore??? O pessoal diz que não dá certo... 

Cara, é aquela, se não casa, não pode avisar o meu não, pois até agora está funcionando... hehe
Falando sério... se for hollowtech II, qualquer um central de rolamento externo shimano vai funcionar, bb-51, bb-71 ou bb-91 (deore, slx/xt e xtr).
Não confundir hollowtech com hollowtech II, hollowtech é tecnologia do pedivela em si ("braços" ocos) e hollowtech II é quando tem o eixo oco (que necessita do movimento central com rolamento externo).


Editado por Tux - 22 Set 2013 as 03:34
Voltar ao Topo
Basso Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2015
Pato Branco PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Basso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 17:26
Boa tarde a todos, deu problema no meu movimento central e após averiguar, apenas havia estragado o rolamento do lado direito.
Contudo, o problema esta em encontrar este rolamento para reposição, já que em lojas de auto peças e inclusive de rolamentos não tem (rolamento da marca TANGE-SEIKI diametro externo 31mm, diametro interno 16,8mm e espessura 10mm). Alguem pode me dar uma ideia de onde posso conseguir?
Voltar ao Topo
ASCruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2014
Ceará
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 08:53
Não é melhor gastar logo R$ 25,00 num central NECO novo?
Voltar ao Topo
Basso Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2015
Pato Branco PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Basso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 09:16
Pelos R$25,00 não tem problema. A questão é que o sistema de rolamentos é o mesmo! Já estou prevendo o estalo na pedivela.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2015 as 10:29
Coloca um Shimano e acaba com esse problema.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 00:23
opa blz galera?

galera aproveitando o tópico já aberto. Vou comprar uma Oggi e ela vem com movimento central neco. Pelo q vi em outros posts é meio tabajara. A bike já tá montada, então se eu quiser colocar um Shimano selado ou qq outro eu tenho que comprar ele e eles colocam lá e mandam o neco separado ou seja, eles não substituem pra eu pagar a diferença.. eu tenho q ficar com a peça já que a bike já é montada.

Enfim, compensa eu deixar esse movimento central, e quando estragar eu colocar um melhor ? Pelo que li alguns dá um mês e já começa a dar problema...  Eu vou andar em asfalto e alguns trechos paralelepípedos, mas minoria. Não faço trilhas... 

E tipo, eu usar ele até abrir as pernas, não dá desgaste em outros componentes ? Pra mim se eu só precisar colocar um movimento central quando esse estragar , é melhor... Só me preocupo se poderia ir danificando alguma outra parte .... 

Obrigado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 01:43
Originalmente postado por amarelofff amarelofff escreveu:

opa blz galera?
Enfim, compensa eu deixar esse movimento central, e quando estragar eu colocar um melhor ? Pelo que li alguns dá um mês e já começa a dar problema...  Eu vou andar em asfalto e alguns trechos paralelepípedos, mas minoria. Não faço trilhas...

Obrigado.


Compensa trocar imediatamente! Com o mov. central Shimano você ficará 5 anos pedalando sem lembrar que essa peça existe...
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 01:52
Beleza, já tive um desses em um bicicleta dessas de 400 reais, aguentou comigo 1400 km substituí apenas um colar de esferas dele nesse período vendi a bike com ele funcionando normalmente, existem piores por exemplo o que veio em uma supra 10 que comprei. Realmente o Shimano é bem mais confiável, na minha bicicleta atual uso central octalink da Shimano rodei mais de 3200km  com ele tive que trocar por que comprei outro quadro que usa central de 118mm o outro era 113mm. Para seu uso acho bobeira trocar antes de estragar usa ele caso precisar troca.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 01:55
Pois é, pode parecer bobagem, mas se eu ja colocar um shimano , ou outro que seja bom tb, eu vou gastar hoje... 

E pra mim se o que veio com ela durar 2 meses que seja é lucro. Igual se eu colocar o Shimano, esse Neco eu vou ter que guardar e tentar vender, mas pelo preço que é, pelo que pesquisei, dificilmente eu vendo. E a loja não deixa pagar a diferença na peça pq é bike montada já.

Meu unico receio era de enquanto eu usar esse movimento centrar poder danificar alguma outra coisa devido a baixa qualidade. Não entendo mto de mecânica de bike, só o básico.

Obrigado a quem tá me dando umas dicas...
Voltar ao Topo
JoaoPedro2012 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2014
varginha
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPedro2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 02:15
Caso dar problema não estraga nada não vai ficar jogando ou fazendo algum barulho, eu vi que tem os Necos de rolamento também, o que eu tinha era de colar de esferas os de rolamento deve ser melhor. Os de esferas se começar a jogar é só apertar e tirar o jogo os de rolamento nunca tive, os Shimanos não manutenção se estragar é comprar outro.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 02:23
Na descrição diz que é esse... Ao menos ele é selado... isso é bom né ?

Movimento central: Neco B 910 1,37 x 24T Sealed.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 04:09
Já usei um movimento central selado da Neco por um ano e mais de mil quilômetros, andando em trilhas leves, estrada de chão e algumas vezes indo pro trampo, que fica à 12 kms de minha casa. Tirei ele da bike girando normal, foi trocado por motivo de upgrade. Agora ele está jogado em algum lugar em casa no meio das tranqueiras. Estou com um quadro parado em casa e juntando as peças pra montar ele. Essa bike vai ser pra ir no mercado, padaria, etc, e vou usar esse movimento central da Neco novamente. Se ele é ruim como muitos dizem, pra mim então ele fez milagre. Rode com ele até o dia que der problema ou fizer algum up pra melhorar a bike , com certeza rodará um bom tempo com ele.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2017 as 09:56
Bom dia galera,

Vou aproveitar este tópico para tentar solucionar o meu problema.

Tenho uma caloi htx sport, ontem eu comprei um movimento central shimano un26 122,5mm.

Realizei a instalação seguindo os seguintes procedimentos:
- Retirei o movimento central antigo;
- Limpei a rosca;
- Passei graxa;
- Instalei o movimento central novo utilizando as ferramentas adequadas.

Porém, eu percebi ao pedalar que a bike estava fazendo alguns estalos, fui verificar e o eixo do movimento central está com um pequena folga, só consegui verificar a folga segurando os dois braços do pé de vela e balançando eles para os lados. É uma folga bem pequena, mas existe.

Isso é normal? Fiz algum procedimento de maneira errada? Tem solução?

Estou desesperado, pois vou viajar na sexta e vou levar a bike =((.

Obrigado !!

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2017 as 10:28
Boi, acho que sua pergunta ficaria melhor no forum sobre manutenção. É comum mecânicos passarem graxa em certos pontos pra evitar que as peças fiquem grudadas com o tempo. Os locais onde geralmente passo é no encaixe do pedivela de ponta quadrada e na rosca do pedal (são os dois que já tive problemas). No central não costumo passar, mas se vc pensar no mesmo principio do pedal é uma ideia valida.

Eu acredito que seu caso não tenha haver com a graxa, mas com o aperto. No central vc precisa aplicar um torque grande pra ele não pegar folga com o tempo, o ideal é soltar o pedivela e apertar novamente o central. Esse central é chato mesmo, já passei por problema parecido, hoje eu entendo por que eles evoluíram para o movimento central integrado, rsrsrsrs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X