Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problemas nas rodas crank brothers cobalt 11
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Problemas nas rodas crank brothers cobalt 11

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
L Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2011
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problemas nas rodas crank brothers cobalt 11
    Postado: 21 Set 2013 as 19:01
Já fiz trilhas com meu quadro de carbono que os de aluminio ou quebraram ou empenaram, e o meu esta intacto, tenho total confiança nele. Já fiz trechos com minhas rodas de carbono que as de aluminio tb não aguentaram, ai depois trinca parada dentro de casa, vai entender. A fabrica já esta sendo acionada pra explicar esses incidentes. Estão dizendo que é mão de obra chinesa mal preparada, vai saber...
L Marques
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 21:03
pra mim, peça de carbono e principalmente quadro de carbono não vale a pena comprar, a não ser que o cara compete serio e com patrocínio fica fácil trocar peças bichadas. Já vi tantos e tantos casos de carbono quebrando ou estourando que não tenho coragem de arriscar mas e claro que tem muitos que nunca tiveram problemas. As rodas roval de carbono já vi dizerem que duram no máximo 1 ano e meio depois estão condenadas e custam uma pequena fortuna e são de marca boa imagina peças de fabricantes menores, sem marca ou OEM.
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 20:19
As minhas são Cobalt3 uso intensamente sem dó, praticamente só trilhas, estão completando 2 anos e até agora nada, já vi uma roda DT das tops com aro de carbono literalmente explodir aqui na minha cidade, não sei certo qual é o modelo, mas são as que vem nas Scale RC, e foi do nada o cara chegou da trilha e colocou a bike nos fundos da casa, na hora que ele estava tomando banho ouviu um estouro, quando foi ver era a roda trazeira.
Voltar ao Topo
L Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2011
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 07:19
He,he, não peso 90kg, peso 75, e já é o segundo aro que trinca. Lámentavel.
L Marques
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 05:41
putz fabio, ate que eu queria postar o link da loja aqui mas estão de sacanagem comigo neste site e se eu postar vão me bloquear de novo. Pra vc ter uma ideia de como a coisa esta, me bloquearam so pq eu postei assim `` se vc quiser, eu sei de uma pessoa que esta vendendo, me manda mp que te passo o canal.`` so de postar isso ai me bloquearam dizendo que estou fazendo propaganda de terceiros! nem nome eu divulguei e ainda por cima sugeri fazer por mp, to cansado de ver este tipo de coisa aqui, fora quando passam o link da loja. Mas já sei pq isso e estou me lixando pros ´´fazedores de amigos´´ deste site, como eles mesmo se auto intitulam e ao lerem isso aqui a carapuça vai servir direitinho. E uma turminha ai que gosta de humilhar os novatos e escrachar e perseguir uns e outros para aparecer e se sentirem melhores que os outros. então, infelizmente não poderei matar a cobra e mostrar o pau!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 17:50
Qual loja você viu que nao trás mais Mavic?
Voltar ao Topo
Lelog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2006
SJCampos-SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lelog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 16:54
Tudo indica que é problema na série.

A empresa deveria fazer um recall caso se confirmando o fato.

Aconselho tirar fotos por precaução.

Exija sua garantia e opte pelas CB de alumínio.


Voltar ao Topo
fbalau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2013
Vinhedo
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbalau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 13:56
Tem cara de ser problema no lote de fabricação mesmo.
O problema é que no Brasil você trata sempre com Importadores, e não com a fábrica direto.

Outra hipótese é voce pesar mais de 90 kilos ! LOL
Voltar ao Topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDuke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 13:47
Aqui em Cuiabá também teve um caso de Cobalt 11 trincada. Foi a roda traseira.
O aro vai ser trocado na garantia...
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar ao Topo
L Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2011
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 13:36
A calibragem que uso é sempre cerca de 35 psi, que finca entre a faixa de recomendação do fabricante dos pneus e tb pela propria royal pro. E o aro é 26. Não me adaptei às 29. Antes usava uma cobalt 3 e só tenho elogios a dizer, dois anos sem manutenção e sempre perfeitas, aguentava o tranco sem problemas, nunca se quer empenaram, agora a cobalt 11 nunca exigi das rodas em situações de pedal e já é o segundo aro rachado no mesmo lugar e do mesmo jeito, na primeira vez eles reconheceram o defeito de fabricação na construção do aro, vamos ver agora, mas uma coisa é certo perdi totalmente a confiança nas rodas de carbono da crank. 
L Marques
Voltar ao Topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cancelado_04 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 07:30
Dde curiosidade, quantas libras tinha nos pneus? era 26 ou 29? a um tempo atrás eu ia comprar rodas prontas ou montar um par de boas rodas pra mim, ai pensei em comprar as crank ou mavic para 29er. Antes de comprar peças de bike ( por conhecer alguns mecânicos e as respectivas lojas que trabalham ) pesquiso sobre a peça ou bike diretamente com os mecânicos de lojas sobre a referida peça, se da muita manutenção, se recomendam, se entra muita daquela peça na oficina para reparos, se tem reposição fácil e etc. Na minha pesquisa vi pessoalmente varias mavic slr encostadas sem peças e os mecânicos foram enfáticos em não recomendar a compra de nehuma das duas, por darem muita dor de cabeça. Então resolvi montar as rodas mesmo pra tentar uma conjugação melhor de peças e de resistência, pq detesto ter de ficar indo a mecânico resolver algum problema. O interessante e que tem um site de venda de peças muito tops aqui no brasil que diz que não traz mais mavic pela alta taxa de quebras, apenas por encomenda e risco do cliente.



Voltar ao Topo
L Marques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2011
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar L Marques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 07:08
Olá galera, estou abrindo este topico pra saber e divulgar o que aconteceu comigo e minhas rodas de carbono da crank. Quando comprei as cobalt 11 carbon, logo quando instalei na bike o aro rachou na frente da loja, com um pouco de trabalho a royal pro fez a troca do aro e me reenviou as rodas que logo começaram a folgar os raios, devolvi as rodas e exigi um par de rodas novos. Eles fizeram de tudo pra me devolver as mesmas rodas, contei com a ajuda do logista que foi firme em exigir rodas novas, bem me mandaram rodas novas, só que nesse processo todo fiquei mais de tres meses sem pedalar. Perdi meu condicionamento sem contar o transtorno. Estava tudo as mil maravilhas com meu par de rodas, lindas e muito flexiveis, só que ontem quando fui pegar a bike escutei um estalo e o vazamento de ar.O aro rachou novamente e dessa vez eu nem estava montado na bike. Não sei como vai ser resolvido o problema. Se alguem tem rodas cobalt 11 por favor compartilhem comigo a experiencia.
Grato.
L Marques
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X