Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - cassete 8v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


cassete 8v

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eppg Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: cassete 8v
    Postado: 16 Set 2013 as 21:23
gostaria de saber para usar um cassete de 8v 11/32 posso usar o cambio traseiro curto ou tem que ser outra medida ?
Voltar ao Topo
rbsancio Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2012
Vitória - ES
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbsancio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 21:42
To usando um frankenstein montado com pinhões 11-30 e um câmbio genérico, mas antes com o meu Sora das antigas funcionava numa boa. Agora, com 32 já não sei...
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 21:57
Essa pergunta veio em boa hora, isso é exatamente o que eu quero fazer na minha bike. Eu acho que o short cage não serve, na minha GT com cassete 12-28 o Tiagra short cage fica no limite.
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 09:15
testei 11/30 e 11/32 com um cambio 2300 é funcionou muito bem.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 10:10
O 2300 é short?
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 10:15
O 2300 é médio. Para ficar bom, usando cassete acima de 28 dentes, tem que usar cage médio.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 11:27
Valeu!
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
guigui Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 14:19
Ola, eu tenho uma first com sistema de 24 marchas altus, eu queria trocar os cambios traseiro e dianteiro mas continuar no sistema 8v, tem como colocar um Lx M581 atras e um LX M571 na frente sem mexer com k7, correntes e tal ?? me falaram que so o sistema DYNA SIS, que nao daria certo, procede ?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 17:29
Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

Ola, eu tenho uma first com sistema de 24 marchas altus, eu queria trocar os cambios traseiro e dianteiro mas continuar no sistema 8v, tem como colocar um Lx M581 atras e um LX M571 na frente sem mexer com k7, correntes e tal ?? me falaram que so o sistema DYNA SIS, que nao daria certo, procede ?


sim, procede.

pode fazer que vai funcionar.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
eppg Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 19:11
galera valeu mesmo pela resposta 

então vou usar esse cacete 8v 11/32 com um cambio Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v acho que por ser um cambio  para 9v ficaria bom nessa configuração
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 19:42
Originalmente postado por eppg eppg escreveu:

galera valeu mesmo pela resposta 

então vou usar esse cacete 8v 11/32 com um cambio Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v acho que por ser um cambio  para 9v ficaria bom nessa configuração

Para quem pretende usar com MUITA frequência cassetes de trator, o melhor mesmo é pegar um câmbio de MTB. Eles suportam naturalmente cassetes com pinhões de 32, 34 dentes e relações com ranges exageradamente grandes. Se o pedivela for duplo pode ser um cage médio, GS, enquanto os normais são SGS, de cage longo.

Só tomem cuidado com o sistema Dyna Sys, que é de MTB de 10v. Os câmbios tem geometria diferente e não funcionam com trocadores de estrada.

Câmbios de estrada mesmo com cage médio (GS) não trabalham bem com cassetes acima de 30 dentes. As trocas para o pinhão de 32 dentes ficam mais lentas e o câmbio fica bem esticado, tanto longitudinalmente como transversalmente. Funciona, vai beleza, mas a tendência é o encurtamento da durabilidade e a presença de ruído, já que a roldana superior trabalha apoiada no pinhão, por não ser projetado para tamanho deslocamento.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
guigui Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 20:16
oliva, qualquer cambio da certo no sistema de 8v ? deore e xt ? pq me falaram que se ele nao for dyna sis pode ser usado no sistema de 8v, ta certo ?
Voltar ao Topo
guigui Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 20:18
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:


Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

Ola, eu tenho uma first com sistema de 24 marchas altus, eu queria trocar os cambios traseiro e dianteiro mas continuar no sistema 8v, tem como colocar um Lx M581 atras e um LX M571 na frente sem mexer com k7, correntes e tal ?? me falaram que so o sistema DYNA SIS, que nao daria certo, procede ?


sim, procede.

pode fazer que vai funcionar.

oliva, qualquer cambio que nao for dyna sis daria certo pra funcionar no sistema de 8v ? pq meu negocio com o cambio dianteiro miou, a abraçadeira é de 34,9 e meu quadro é menor, qual outro eu poderia colocar ?
Voltar ao Topo
eppg Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 21:05
bom o conjunto que penso em colocar total seria 

TROCADOR STI SHIMANO 2200 8V PRETO
Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v
CASSETE SHIMANO HG 31 8V. 11-32

sera que ficaria bom 

agora uma duvida que não tem nada a ver com esse assunto
qual selim seria mais confortável do que o original de uma c10 nova
Voltar ao Topo
eppg Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:01
[QUOTE=eppg]bom o conjunto que penso em colocar total seria 

TROCADOR STI SHIMANO 2200 8V PRETO
Câmbio traseiro Shimano Sora RD-3500-SS 9v
CASSETE SHIMANO HG 31 8V. 11-32

sera que ficaria bom 


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:04
Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

 oliva, qualquer cambio que nao for dyna sis daria certo pra funcionar no sistema de 8v ? pq meu negocio com o cambio dianteiro miou, a abraçadeira é de 34,9 e meu quadro é menor, qual outro eu poderia colocar ?

Porra, Guigui, isso já foi respondido dez vezes nos tópicos que você abriu. Precisa perguntar em todos os tópicos a mesma coisa? E de novo, SIM, funciona!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
eppg Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 22:08
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por guigui guigui escreveu:

 oliva, qualquer cambio que nao for dyna sis daria certo pra funcionar no sistema de 8v ? pq meu negocio com o cambio dianteiro miou, a abraçadeira é de 34,9 e meu quadro é menor, qual outro eu poderia colocar ?

Porra, Guigui, isso já foi respondido dez vezes nos tópicos que você abriu. Precisa perguntar em todos os tópicos a mesma coisa? E de novo, SIM, funciona!


desculpa mas eu vi que servia so queria saber se o conjunto de trocar com o cambio ficaria bom por isso postei tudo novamente 

mas valeu novamente pela confirmação 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 20:17
Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2013 as 20:31
já que vai usar 8v aconselho a colocar um câmbio de MTB mesmo. Coloca um altus ou um acera, é bom e barato. Vai pode usar 32, 34 sem "forçar" o câmbio.
Voltar ao Topo
eppg Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 16:03
pelos relatos acho que vai dar certo vou usar um cambio  Shimano Sora RD-3500-SS 9v e um catete 8v 11/32 
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 16:13
então, só tem que se ligar no total capacity do cambio.

não é grande coisa, é mais pro caso de cruzamentos drásticos de corrente, mas é bom ficar ligado.
o capacity do 3500-ss é 37

32-11 = 21, então você pode usar no máximo 16 dentes de diferença no pedivela (maior - menor coroa) pro cambio trabalhar.
qualquer pedivela duplo padrão e até alguns triplos vão te atender no caso.

o gs tem capacity de 41.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
eppg Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eppg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 16:20
muito obrigado pela explicação

eu vou usar um duplo então acho que não teria problemas
Voltar ao Topo
FlavioFloripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Florianopolis
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 17:04
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.
Esse Tiagra 4600 é o grupo instalado na Sprint 20 né? Desmontei pra instalar num quadro que estou montando e me restou uma dúvida (desculpe o rápido off-topic): a cassete é 12/28 e pretendo colocar uma 12/30. Pelo exposto acima, quanto ao cage não teria problema, mas vou ter que comprar outra corrente? Valeu e mais uma vez desculpe o off topic, mas é no contexto do que se está discutindo...
Flavio
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 17:23
Originalmente postado por FlavioFloripa FlavioFloripa escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.
Esse Tiagra 4600 é o grupo instalado na Sprint 20 né? Desmontei pra instalar num quadro que estou montando e me restou uma dúvida (desculpe o rápido off-topic): a cassete é 12/28 e pretendo colocar uma 12/30. Pelo exposto acima, quanto ao cage não teria problema, mas vou ter que comprar outra corrente? Valeu e mais uma vez desculpe o off topic, mas é no contexto do que se está discutindo...

cara, vai ter que comprar outra corrente somente se a atual estiver gasta além do limite de um novo cassette.

se a corrente estiver zero km, você acrescenta "um elo ou dois"* (se ela estiver na medida exata) e show.

*: favor fazer a medida pra ver quantos elos são na verdade.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
FlavioFloripa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Florianopolis
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FlavioFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 17:49
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por FlavioFloripa FlavioFloripa escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Uma novidade para mim. Os câmbios GS (cage médio) novos da Shimano, incluindo Sora 3500 e Tiagra 4600, suportam 32 dentes no cassete. Ou seja, agora dá para usar um cassete 11-32 de MTB sem problemas com esses câmbios.
Esse Tiagra 4600 é o grupo instalado na Sprint 20 né? Desmontei pra instalar num quadro que estou montando e me restou uma dúvida (desculpe o rápido off-topic): a cassete é 12/28 e pretendo colocar uma 12/30. Pelo exposto acima, quanto ao cage não teria problema, mas vou ter que comprar outra corrente? Valeu e mais uma vez desculpe o off topic, mas é no contexto do que se está discutindo...

cara, vai ter que comprar outra corrente somente se a atual estiver gasta além do limite de um novo cassette.

se a corrente estiver zero km, você acrescenta "um elo ou dois"* (se ela estiver na medida exata) e show.

*: favor fazer a medida pra ver quantos elos são na verdade.
Obrigado!
Flavio
Voltar ao Topo
guigui Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 23:17
ALGUEM SABE ME DIZER OQUE SIGNIFICA O CAMBIO SER SILVER PARA CIMA ? CAMBIO DIANTEIRO .. VLW GALERA
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 15:09
Alguém sabe me dizer se dá pra trocar apenas o último pinhão do me cassete 8v? O modelo é o Shimano 2300 - CS-HG50-8 - 12-23T. Se eu conseguir trocar o pinhão de 23 por um de 28 pra mim já seria uma boa.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 15:17
até dá, mas "engenhariticamente" não sei se vai ficar bom.

já teve alguns tópicos aqui de nego que desmontou cassette e remontou com outra config e ficou tudo mal-casado.

fora que dificilmente você encontra somente a primeira catraca pra vender. a última é a menor.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 15:34
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Alguém sabe me dizer se dá pra trocar apenas o último pinhão do me cassete 8v? O modelo é o Shimano 2300 - CS-HG50-8 - 12-23T. Se eu conseguir trocar o pinhão de 23 por um de 28 pra mim já seria uma boa.

Daniel,
Sua Strada não é 10V ? A melhor coisa que se pode fazer é comprar um cassette SRAM 11-28 de 8V. É cheio de buracos mas resolve o problema de quem tem Sora 3300 e quer um cassette maior.

Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 16:03
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

até dá, mas "engenhariticamente" não sei se vai ficar bom.

já teve alguns tópicos aqui de nego que desmontou cassette e remontou com outra config e ficou tudo mal-casado.

fora que dificilmente você encontra somente a primeira catraca pra vender. a última é a menor.

Valeu Oliva, imaginei que isso não fosse uma coisa normal mesmo, pois procurei pra vender na internet e nao achei nada.

Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Alguém sabe me dizer se dá pra trocar apenas o último pinhão do me cassete 8v? O modelo é o Shimano 2300 - CS-HG50-8 - 12-23T. Se eu conseguir trocar o pinhão de 23 por um de 28 pra mim já seria uma boa.

Daniel,
Sua Strada não é 10V ? A melhor coisa que se pode fazer é comprar um cassette SRAM 11-28 de 8V. É cheio de buracos mas resolve o problema de quem tem Sora 3300 e quer um cassette maior.

Fala Pacheco,
A minha bike é uma Sprint 10, 8v mesmo. Gostei desse cassette que você falou, será que existe ele 12-28 também? É que 11 pra mim não vai servir pra nada. Chegando em casa hoje vou procurar, acho que com essa mudança já vai dar pra acompanhar vocês nas subidas aqui do Rio.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 18:17
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

A minha bike é uma Sprint 10, 8v mesmo. Gostei desse cassette que você falou, será que existe ele 12-28 também? É que 11 pra mim não vai servir pra nada. Chegando em casa hoje vou procurar, acho que com essa mudança já vai dar pra acompanhar vocês nas subidas aqui do Rio.

Tem um Sunrace 12-18 com relação 12-13-14-16-18-21-24-28, é bem interessante pois vai até o 16 de 1 em 1 dente e dali em diante 2 ou 3 dentes de diferença já não atrapalham tanto. Num cassete 11-28 é bem pior, com 11-13-15-17-19-21-24-28, ou seja, desde a parte mais baixa o salto a é de 2 em 2.

A má notícia é que como sempre a chance de você achar por aqui é quase nula, em que comprar no Ebay ou lojas virtuais.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 22:16
Boa dica Voodoo, mas como você mesmo disse não é fácil encontrar, nem no ebay eu achei, só achei 11-28T e o 12-28T de MBT (7v), mas vou continuar procurando.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2013 as 23:55
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Boa dica Voodoo, mas como você mesmo disse não é fácil encontrar, nem no ebay eu achei, só achei 11-28T e o 12-28T de MBT (7v), mas vou continuar procurando.

Não estão sabendo procurar.
Na Jenson tem 4. O PG 850 está a 19 USD

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 10:47
Daniel,
aqui no país, o que eu encontrei foram as seguintes opções de cassete terminando com 28 dentes para 8v:

- Tracer 8v 12-28 - R$59

- Shimano 8v HG-51 11-28 - R$55

- Tri-Diamon 8v 11-28 - R$39

Fora essas 3 opções terminando com 28 dentes, tem uma penca com 30, 32 e 34 dentes.

Lá fora também não está sendo fácil arrumar um 12-28 pra 8v, mas encontrando, tem dois problemas, custo e tempo.

Sunrace 8v 11-28 - US$23,88 (com frete)
http://www.ebay.com/itm/New-SunRace-MTB-Bike-8-Speed-Cassette-11-28T-/130541420016?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item1e64dffdf0

SRAM PG850 11-28 - US$ 34,68 (com frete)
http://www.wiggle.co.uk/sram-pg850-8-speed-cassette/

SRAM PG830 11-28 - US$ 24,98 (com frete)
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg830-8-speed-mtb-cassette/rp-prod6388


SRAM PG850 11-28 - US$ 29,48 (com frete)
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg850-8-speed-mtb-cassette/rp-prod5212

A opção do Pacheco na Jenson sairá com o frete por US$36,24


Editado por FAB1000 - 28 Dez 2013 as 10:49
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 11:49
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Daniel,
aqui no país, o que eu encontrei foram as seguintes opções de cassete terminando com 28 dentes para 8v:

- Tracer 8v 12-28 - R$59

- Shimano 8v HG-51 11-28 - R$55

- Tri-Diamon 8v 11-28 - R$39

Fora essas 3 opções terminando com 28 dentes, tem uma penca com 30, 32 e 34 dentes.

Lá fora também não está sendo fácil arrumar um 12-28 pra 8v, mas encontrando, tem dois problemas, custo e tempo.

Sunrace 8v 11-28 - US$23,88 (com frete)
http://www.ebay.com/itm/New-SunRace-MTB-Bike-8-Speed-Cassette-11-28T-/130541420016?pt=US_Cassettes_Freewheels_Cogs&hash=item1e64dffdf0

SRAM PG850 11-28 - US$ 34,68 (com frete)
http://www.wiggle.co.uk/sram-pg850-8-speed-cassette/

SRAM PG830 11-28 - US$ 24,98 (com frete)
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg830-8-speed-mtb-cassette/rp-prod6388


SRAM PG850 11-28 - US$ 29,48 (com frete)
http://www.chainreactioncycles.com/br/en/sram-pg850-8-speed-mtb-cassette/rp-prod5212

A opção do Pacheco na Jenson sairá com o frete por US$36,24

HG51 no Brasil com certeza !!!

No Ebay procura pelo vendedor Fibica. O cara é show
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 11:49
Valeu FAB1000, vou comprar esse Tracer 12-28T.
Tentei comprar agora mas meu PagSeguro está com endereço antigo e eles não deixam atualizar sem enviar comprovante. Mandei um email pra MoemaBike pra ver se eles vendem direto.
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 11:55
Fala Pacheco,
Pela qualidade eu iria no Shimano mesmo, mas como cassette não é uma coisa cara vou arriscar esse Tracer.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 12:38
Originalmente postado por dcschmidt dcschmidt escreveu:

Fala Pacheco,
Pela qualidade eu iria no Shimano mesmo, mas como cassette não é uma coisa cara vou arriscar esse Tracer.

Qualidade mesmo é Campy Daniel. Shimano não é lá essas coisas. Não conheço Tracer. Arrisca lá e fala pra gente.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 18:24
Duas observações que reparei agora.

No site da Kuruma, que é o distribuidor do cassete, fala que é 11-28. Sendo a mesma medida do Shimano, vale a pena investir no tradicional. Se for 12 mesmo, acho que vale a pena correr o risco e ir no Tracer. Mas precisa confirmar lá na Moema bikes.
http://www.kuruma.com.br/?modulo=cat&mod_act=prod_carregar&intSecao=235&codigo=159



Na Kuruma, fala que eles tem em estoque o Sunrace 8v 12-28, e esse é garantido ser bom, ainda mais com o range que o Voodoo já disponibilizou. Eles, por serem distribuidores, não costumam vender para pessoa física, mas vale a pena questionar que loja tem o produto, ou combinar com alguma que seja cliente deles para pedir essa peça deles para te revender, se o valor não for um absurdo é claro.

http://www.kuruma.com.br/?modulo=cat&mod_act=prod_carregar&intSecao=235&codigo=705
Voltar ao Topo
dcschmidt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dcschmidt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2013 as 20:35
Putz FAB, você conhece o Submundo das bikes mesmo.
Já fiz contato com o cara da MoemaBike, vou só confirmar com ele se o cassette Tracer é 12-28T mesmo, se não for eu entro em contato com a Kuruma pra saber se tem alguma loja aqui perto que trabalha com eles.
Mais uma vez, obrigado a você e ao Pacheco.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X